terça-feira, junho 12, 2007

Minha Facção é a A.R.T.E

Carceragem da 52 dp de Nova Iguaçu.

Parto do princípio de que se um homem cometeu um crime, ele deve ser julgado. Caso venha a ser condenado, deve cumprir sua pena como homem. Existem pessoas boas e más. Ninguém é totalmente bom e nem totalmente mal. Existem personalidades doentias e gente que sente prazer em praticar crueldades. Estamos no planeta terra.

Bem vindos ao INFERNO.

A constituição brasileira garante a todo cidadão nascido em território nacional direito a educação, saúde, segurança, dignidade e respeito. A legislação brasileira é de 1940. A constituição brasileira garante nosso direito de ir e vir. A legislação restringe este direito caso o indivíduo venha a cometer alguma infração.
A Legislação brasileira impõe leis que devem ser respeitadas. Caso um indivíduo cometa um crime deverá receber sua penalidade em regime fechado. A constituição brasileira garante que este indivíduo receba orientações e condições dentro da penitenciária para que se torne capaz de voltar ao convívio social.




A Justiça brasileira é burocrática, lenta, corrupta e corporativista.
Julga quem fez e não o ato praticado.
Foi assim com todos os políticos envolvidos em crimes de corrupção dentre outros escândalos que acompanhamos.
Foi assim com os assassinos do índio Pataxó.
Foi assim com a jovem loira de olhos azuis que matou seus pais.
Foi assim com o jornalista que matou sua namorada.
Assim foi com o médico que esquartejou sua mulher.
Assim foi com seus magistrados corruptos.
A Justiça brasileira enxerga muito bem quem está sendo julgado.

TODOS os CRIMINOSOS devem cumprir suas penas atrás das grades.


Criminosos que tiveram acesso a EDUCAÇÃO, a condições de vida dignas, auxílio da família e oportunidade na vida deveriam ser punido severamente, em dobro, pois tiveram toda estrutura para viver corretamente e ainda assim optaram por descumprir as leis.

Assim deveria ter sido com o Juiz que desviou dinheiro nas obras do TRIBUNAL de São Paulo.
Assim deveria ter sido com deputados que comprovadamente desviaram verbas que deveriam ser injetadas nos serviços básicos para população.
Assim deveria ser com quem frauda a previdência ou o INSS.
Assim deveria ser para qualquer um que descumprisse o que está estabelecido por lei.

Mas não é o que acontece.

O estado é negligente. Não dá oportunidade para a maioria de seus cidadãos. Não oferece qualidade de ensino, de atendimento médico, cultura, lazer ou esporte.
Então o que temos dentro de um país injusto e irresponsável?
Violência.

Dentro deste cenário é que estamos inseridos. Alguns conseguem se proteger comprando segurança particular ( uma indústria que se alimenta da violência ), carros blindados, cercas elétricas, homens armados até os dentes. Outros estão entregues a própria sorte, andam pelas ruas morrendo de medo de ser a próxima vítima de um assalto ou de uma bala perdida. Muitos convivem com a violência diariamente em seus lares em suas comunidades. Poucos são os que optam pelo caminho do crime mesmo estando dentro de círculos que potencializam este comportamento.

Pagamos muitos impostos.

Quem tem ainda gasta em dobro, pois acaba precisando de uma escola particular, de um plano de saúde ( outra indústria que se alimenta do descaso do governo com estas questões ). O Jogo é proibido, mas se joga Bingo, se joga na loteria, na sena e etc ( Por que não liberar ? ). A droga é proibida e o que vemos é um conflito permanente que mata muito mais inocentes do que aqueles que optam por usar da substância química. Mas tabaco é liberado e Álcool também (este mata no trânsito por ano números equivalentes a guerras).

Onde está a juventude?
Onde está a classe média?
Onde estão os sonhadores?
Onde estão as pessoas que querem ver este país andar pra frente?
Onde estamos todos??????????????????

Pensando nisso que resolvemos FAZER ao invés de FALAR e estamos indo nas universidades, nas escolas, nas delegacias, nas penitenciárias. A todos os lugares que as pessoas abram espaços para que possamos exercer nossa liberdade de pensamento e de expressão.



Sem distinção.

A ARTE é neutra.
Transita no céu e no inferno. Entre detentos e policiais. Entre pobres e ricos, entre loucos e sãos. Com a arte vamos a qualquer lugar e levamos um pouco de consciência, respeito e entretenimento também, por que não?

Pra quem pensa que é só colocar um criminoso comum na cadeia e jogar a chave fora, saiba que mais cedo ou mais tarde ele estará novamente nas ruas. As próprias ruas são tribunais que muitas vezes optam pela pena de morte e quem escolhe o caminho do crime, sabe muito bem os riscos que corre. Sendo assim, estamos nós tentando mostrar a alguns homens que vale a pena ler, estudar, desenvolver conhecimento, pois essa é a nossa maior arma e o conhecimento ninguém tira da gente. Nunca é demais.
Ficou pra trás aquela parada de tirar onda de bandido para ser respeitado entre seus amigos. A rebeldia agora é fazer o bem, pois o mal a maioria já esta ajudando a prosperar. Quero ver aquele que me ouve interessado em não ser passado para trás, não desperdiçar energia com objetivos que não levam a lugar algum.
Quero ver aquele que me escuta: inteligente, preparado, sábio, lidando com o sistema de forma eficiente, usando a seu favor sem precisar ser desonesto ou metidinho a malandro.
A malandragem é estar vivo, a malandragem é fazer o bem, a malandragem meu amigo é ser solidário e generoso, é ser politizado, é ser consciente de seus direitos e deveres, é lutar por um país mais justo. É saber até onde pode ir e onde não deve ultrapassar para não colaborar com a maldade.

Muitos acham que o que estamos fazendo não vai dar em nada.
Muitos acreditam que de nada adianta ir numa carceragem dar atenção a presos, a bandidos, a criminosos. Muitos acham que não vale a pena perder tempo fazendo trabalhos voluntários e protestos nas ruas. Muitos vão continuar pagando o preço caro da omissão.

"Você vai deixar o caminho livre para os racistas, os fascistas, os demagogos?
Vai deixar uns tecnocratas ou uns carreiristas imporem a você uma sociedade que seja a cara deles ?
Com que direito, então, você poderia se queixar de que as coisas vão mal ?
Como não ser cúmplice do medíocre ou do pior, se você nada faz para impedi-los ?
A inação não é uma desculpa.
A incompetência não é uma desculpa.
Não fazer política é renunciar a uma parte do seu poder, o que é sempre perigoso, mas também uma parte de suas responsabilidades, o que é sempre condenável. O apoliticismo é ao mesmo tempo um erro e uma culpa: é ir contra seus interesses e deveres."

Sendo assim.
Nós seguiremos enfrente e quem quiser que nos acompanhe.

As fotos a seguir são da carceragem da 52 dp de Nova Iguaçu,
Baixada fluminense. Onde Marcelo Yuca e o delegado Zacone estão desenvolvendo um trabalho de conscientização cultural para os detentos. Nós estamos ajudando levando livros e fizemos uma pequena apresentação do voluntários da pátria por lá na última quarta feira.
Voltaremos pois precisamos oferecer para todos os presos e só tivemos tempo para uma parte, já que ficam divididos por facções.

Muito bem.
Agora aponte seu dedo, de um sorriso irônico e diga que não vai adiantar nada.



Aponte seu dedo e diga que esses homens não merecem este tipo de atenção.




Pois muito bem.

O Julgamento está aberto.

Joguem suas fichas.

Tico Sta Cruz

22 Comments:

Blogger Unknown said...

A justiça é cega quando se tem dinheiro para venda-la, homens, mulheres, crianças todos nós fazemos parte dessa ignorancia que penetra no esquecimento das nossas mentes, se bem que brasileiro é assim, já percebeu?ninguem mais lembra do careca marcos valério ou de seus queridos amigos....Mudei minha ideia, minha opiniao quero fazer algo, quero mudar, quero gritar e mostrar para todos que eu nao me conformo com a indiferença que somos tratados..podemos sim, fazer a diferença!!


Auiri Au

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não há o que julgar...são humanos..tanto aqueles que julgam pessoas e não seus atos quanto aqueles que são julgados por eles...O que fazer? Enquanto a metade da população atira no próprio pé colocando no Poder Hipócritas de Paleto e Gravata(aqueles que constroem sua propria demcracia), E uma pouca parte tenta se unir, tentando mostrar a verdade e que,assim mesmo são chamados de loucos, pensadores utópicos.

Julgar não, de uma forma ou outra acariciamos o Lobo, somos cobaias de nossas Majestades.

E QUE A VOZ DO "POVO SOBERANO" NÃO SE CALE!

6:29 PM  
Blogger Suelen said...

Pois é muitos acham q td que está sendo feito,é em vão, q não serve pra nada!!! Talvez quem sabe assim, reagindo, possamos mudar alguma coisa!!! O problema de muitos é se acomodar com a situação em que vivemos e esperar que façam algo por eles sem que reajam. Uma batalha nunca é ganha, se não lutarmos!!! Eu acho mto bacana todos esse protestos e as apresentações do Voluntários da Pátria,sou de Nova Iguaçu e apoio totalmente a iniciativa do Zacone com o Yuka!!!!
Bjocas, te amo d montão!!!!
Mta paz, força e luz para guiar sempre os seus caminhos e suas escolhas!!!

6:56 PM  
Blogger Roberta Fernanda said...

De tudo o que eu vejo, de tudo o que eu procuro saber, fico indignada com a falta de interesse das pessoas, em resolver os problemas que as afetam.

Nos meus 15 anos e meio de existencia, penso como pessoas que podem tomar atitudes "aceitam" tudo o que lhe é imposto. Só reclamando, em vez de ir atraz.

Minhas ideias ainda tem muito o que amadurecer, pois bem, acho que estou em um "bom caminho", coisa dificil.

Vendo tanta diferença entre as pessoas ao meu redor, que estao no meu convívio, ja penso em como mudaremos o que está acontecendo, o que vem acontecendo de muitos anos até agora.

E realmente, ver de um outro angulo, essas pessoas que so são vistas do pior modo possível, não inocentes, mais tambem não culpadas por tudo o que acontece no mundo, me faz pensar, em quanta coisa, tem que mudar.
Agora falta, ver quem vai estar nessa no presente e no futuro, disposto a mudar a realidade, disposto a ver a realidade.

Enquanto isso lutamos nós, de uma forma ou de outra.

Não canso de falar que te apoio, e que dessa forma, conciguiremos muitas melhorias.

Muita luz no seu caminho, muita sorte, pra vc, esse ser que ilumina muitos.

Beijos.

7:11 PM  
Blogger Unknown said...

Cara Tico hoje eu to aqui só pra fazer um desabafo... se vc não quiser publicar meu coment nem precisa.

To aqui pra dizer q assim como vc hoje eu perdi dois amigos q foram atropelados na br (na niteroi manilha)e morreram... um foi arrastado por cinquenta metros , e o outro ficou agonizando horas por ajuda, sem ninguem pra ajudar.
Tinham 20 e 19 anos.Garotos sorridentes, q amavam o rock...
tinham varios sonhos com bandas.
Cheios de vida e de luz.

Foram atropelados um um filha da puta, q nem se preocupou em prestar socorro e meteu o pé.
Passou por cima dos meus amigos como se fossem poeira, e nem se preocupou se estavam vivos ou mortos.
O coração ta gritando forte...
filho da puta maldito.

Mas eu sei q Deus é com eles agora.
e eu acredito q estão bem.

Mas a saudade é inevitavel.

O imundo q fez isso faz pagar caro,pq vc pode enganar a qualquer um...menos a vc mesmo.E ele vai viver o resto dos seus longos dias sabendo e convivendo com ele mesmo, e com o que ele fez.

a vida é loca realmente...
agora estou aqui (sei lá pq) pra desabafar e te contar algo tão pessoal... (e eu nem te conheço).

Espero q meu coração não se encha de odio... pois sei q não vai ajudar.

A minha fortaleza é saber q quando fecho meus olhos, e vem na cabeça nosso bando todo, na frente da minha casa, tocando violão e fazendo bagunça... sei q eles serão eternos.

Tudo q é amor é eterno.

Nós ammos o rock.
amamos o sonho.
e amamos uns aos outros.

Eles farão falta.

agora sei como Neto faz pra vc.

só q eu perdi dois de uma só vez.

Valeu por me ouvir...

obrigado pela paciencia...

hoje trite.

Mas tenho comigo a fé no q não posso ver.


Luz e paz Tico.


JAPA.


FUI.

7:15 PM  
Blogger M. said...

"Soube que em Nova Iorque
Na esquina da Rua 26 com a Broadway
Todas as noites do inverno há um homem
Que arranja abrigo noturno para os que ali não tem teto
Fazendo pedidos aos passantes.

O mundo não vai mudar com isso
As relações entre os homens não vão melhorar
A era da exploração não vai durar menos
Mas alguns homens têm um abrigo noturno
Por uma noite o vento é mantido longe deles
A neve que cairia sobre eles cai na calçada.
Não ponha de lado o livro, você que me lê.

Alguns homens tem um abrigo noturno
Por uma noite o vento é mantido longe deles
A neve que cairia sobre eles cai na calçada
Mas o mundo não vai mudar com isso
As relações entre os homens não vão melhorar
A era da exploração não vai durar menos."


Bertolt Brecht
POEMAS-1913-1956
trad. Paulo César de Souza

Beijos na nuca,Gui

M.

7:22 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Auquela hora em que saímos juntos da casa de cultura na quarta-feira, tinha certeza de que vc tava indo pra lá pra resolver uma parte desse problema.
Moro aki em Nova Iguaçu e passo em frente a essa delegacia a 16 anos e não tinha idéia de q a situação era essa.
o.0
a maioria dos detentos são jovens, acho seu trabalho fascinante e te apoio mais uam vez..ainda mais esses homens, que precisão de um pouco de cultura e talvez de "ajuda".
Parabéns lindo!
Qndo voltar...avisa, pra gente separar uns livros legais e mais algumas coisas em que pudermos ajudar!
Não eskece de mim, tô tão pertinho de lá..se precisar de ajuda..é só chamar!
Bêjo0s,
Rê!

7:53 PM  
Blogger Danny Souza said...

A MESMA SOCIEDADE QUE RECLAMA DO DESCASO DOS SEUS GOVERNANTES VÊ COM DESCASO O QUE ACONTECE COM O SEU PRÓXIMO...
UM DISTANCIAMENTO FRIO...
" NÃO É COMIGO "
UMA INÉRCIA ASSUSTADORA...
" NÃO ADIANTA NADA MESMO "
E COM ISSO VAI FINCANDO SUAS CRUZES...CONTANDO SEUS CORPOS...PLANTANDO SUAS ROSAS...ESTENDENDO SEUS LENÇOS..SEM SABER..SEM NOTAR QUE ELA MESMA ESTÁ ENGROSSANDO A FILEIRA DAS ESTATÍSTICAS DE VIOLÊNCIA QUE CONSIDERA TÃO DISTANTE E FICCIONAL.
E VAI SE CONDICIONANDO A APONTAR CULPADOS POR DETRÁS DO SEU PC...VAI SE ACOSTUMANDO COM AS "SOLUÇÕES" EMERGENCIAIS QUE ATIÇAM A COMOÇÃO PÚBLICA MAS NA VERDADE SÓ TAPAM O SOL COM A PENEIRA...
UMA SOCIEDADE QUE NÃO FAZ SUAS ESCOLHAS..DEIXA QUE FAÇAM POR ELA PARA CONTINUAR A VIVER NO SEU MUNDINHO FELIZ DO PAN..PAN..PAN..PAN..PAN..PAN !
ENQUANTO ISSO NO MUNDO REAL LÁ FORA..OS PRESÍDIOS VIRAM GUETOS...SAÚDE E SEGURANÇA VIRAM SINÔNIMO DE MORTE PARA AQUELES QUE NÃO PODEM PAGAR...EDUCAÇÃO ACABA SE TORNANDO MATÉRIA EXCLUÍDA DOS CURRÍCULOS...E A INDÚSTRIA DA VIOLÊNCIA VAI CRESCENDO NO CÍRCULO VICIOSO QUE A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE CRIAM E ALIMENTAM...PORQUE NESSE ESTADO DE COISAS É INTERESSANTE E ALTAMENTE LUCRATIVO QUE A SOCIEDADE ASSIM SE PORTE PARA QUE O SISTEMA SE MANTENHA...SEM PERGUNTAS..SEM QUESTIONAMENTOS...DE CABEÇA BAIXA E SELA NAS COSTAS SILENCIOSAMENTE INDO EM DOSES INDUSTRIAIS EM DIREÇÃO AO MATADOURO...
NAO CANSO DE REPETIR..ESSA LUTA É DE TODOS ! TODOS SOMOS AFETADOS DI-RE-TA-MEN-TE !!
VALE A PENA LUTAR..VALE A PENA DIFUNDIR O CONHECIMENTO...
ESTAMOS NUMA GUERRA...O CONHECIMENTO É NEUTRO..O CONEHCIMENTO É ARMA...
USE-O !

PARABÉNS TICO..PARABÉNS VOLUNTÁRIOS SEJAM DA PÁTRIA OU NÃO...

JÁ ESCOLHI MEU LADO E MINHAS FICHAS A MUITO TEMPO..
NÃO DESISTO...

SEGUIMOS JUNTOS !

BEIJOS
DANNY

8:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sociedade que nos torna impacientes;

Sociedade infantil e inconsequente.

Sociedade que não aceitamos;

Sociedade que nós somos.

Quer uma mudança?

Comecem a partir de si, todos nós temos pés, cabeça e raciocínio.
Enquanto as coisas não mudam pra nós, por que nós mesmos não mudamos as coisas?

Faça uma revolução no seu bairro,
Lute pra ser diferente da irracionalidade.
Afinal: Fazer algo pelo bem é tudo o que nos resta nesse pequeno resto de maravilhas que é o Brasil.

5:22 AM  
Blogger Daniele Moraes said...

Olá, Tico! Parabéns pelo Blog!
Meu nome é Daniele, sou jornalista e estou produzindo uma matéria sobre a questão da maioridade penal para a Revista Movimento - uma publicação da União Nacional dos Estudantes. A próxima edição da revista será distribuída no Congresso da UNE, agora em Julho, para milhares de estudantes de todo o País. Seria muito bacana se pudéssemos contar com uma declaração sua (breve entrevista) sobre esse tema. Eu poderia te mandar algumas perguntas por e-mail, se vc topar. O que me diz?
Aguardo um retorno, ok?
De qq forma, agradeço desde já sua atenção.
Um Abraço!
Daniele
(danigmoraes@yahoo.com.br)

8:58 AM  
Blogger Kari said...

Pior do que ficar do que a omição, são aqueles que apontam os dedos e criticam.
Se você não acha certo e pensa que não vai dar em nada, por que não tenta e vê com seus próprios olhos?
Acho muito legal essa iniciativa dos Voluntário da Pátria. Acho que os pessos já estão pagando sua pena, não há porque excluí-los da sociedade.
Até porque, excluindo-os só os levará a um caminho pior...
Parabéns, mais uma vez, a você, aos Voluntário da Pátria, ao Marcelo Yuca e a todos que lutam por um país melhor.

Beijos
Kari Mendonça

PS.: Os Voluntário da Pátria só vão a universidades públicas é? É que acho que seria uma boa a visita de vocês lá na faculdade...

9:16 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Quasengm sabe realmente o que um lugar assim. Como trabalho com um lado social, já havia visitado duas cadeias aqui de sp, só que para fazer uma materia para faculdade.fotos e mais fotos assustadoras!foi caótico!nem consegui dormir. sem entender como um ser humano como eu conseguia viver naquelas condições?! seria ele um animal então?
e pensei: Bom, ele fez algo errado, caso contrário estaria em sua casa, com conforto!vms deixar q ele aprenda a viver de novo...
conforto????
visito crianças extremamente carentes pela periferia de sp, zona lesta, favelas e etc..crianças/adolescentes/suas familias que buscam um futuro no esporte.quando vao aos centros esportivos, querem dormir lá, pelo conforto e pela falta de dinheiro para condução de volta.
Bolas de meias, bolas de papel, meninas com sapatilhas de saco plastico, chuteiras com os dedos para fora, e no olhar uma esperança.

qual situação que eles vivem?
caótica tbm.
miséria. fome. sem escola, e qdo tem, péssimo ensino, nenhum incentivo cultural ou esportivo.dinheiro "neca".
Ou seja, tem uma camada da sociedade que vive na "merda" em qlq situação. presso ou nao. comendo lixo, adquirindo doenças, perdendo a fé, e as forças.
um futuro nunca prometido.

é dificil. Mas eu decidi que ia enfrentar. mesmo que da minha maneira. mesmo que noites sem dormir por tamanho susto com a realidade, mas paz dentro do peito por fazer tao pouco e para eles ser muito.

bem distante do edredon quentinho e do banho gostoso da minha casa.


amém.

10:29 AM  
Blogger Na Caixola said...

Nunca acreditei muito nesse tipo de trabalho. Voluntário? Sempre me pareceu estranho, coisa de quem não tem nada para fazer.
Ainda bem que os pensamentos se transformam a cada amanhã e hoje não vejo assim. Se não nos juntarmos e organizarmos, seremos derrotados. Corrupção, extorsão... tudo isso está na moda. E não podemos ficar a mer cê esperando nossos governantes (bandidos) resolverem o grande problema que eles criaram. Estou com vocês. Mais um aliado nessa guerra.

Ícaro Vieira

11:05 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Tico, colokei minhan opinião sobre esse seu projeto no meu blog!
Além de ter colokado uma foto linda da sua barriguinha lá!
T adoro meu SANTO FORTE!
Bêjo0s,
Rê!

11:41 AM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Tico,pára de se preocupar com o que as pessoas vão dizer.É isso mesmo que eles querem,que você esteja sempre colocando as criticas negativas em evidência.Vamos fazer a nossa parte e que se dane essa bando de fantoches .Seu trabalho é lindo,digno ...Você poderia estar quietinho no seu canto,ganhando sua grana,mais do que merecida ,com a banda,como muitos por aí.Mas não,coloca a cara pra bater ,como poucos,muito poucos.E isso já basta,lindo.Nós é que vamos apontar o dedo pra eles amanhã,quando arrumarmos essa mer%@,vamos rir muito daqueles que não fizeram nada pra mudar esse país...saberemos quem são,pois estarão com cara de paisagem,e nós....com cara de dever cumprido.Beijo e força,tô com você sempre que precisar.

3:53 PM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Em relação ao post anterior...Sei do que está falando e sei da sua indignação ,mas tenta não pensar nisso.Deixa essas pessoas falarem asneiras .Beijo.

4:06 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

A palavra é IMPUNIDADE!!!!

Essa é a palavra que resume o Brasil! IMPUNIDADE!
A IMPUNIDADE está fincada no sistema penal brasileiro!

Se os políticos, os funcionários públicos, os policiais e todos os demais agentes que se utilizam das verbas públicas,QUANDO COMETESSEM CRIMES DE CORRUPÇÃO, fossem PUNIDOS DE VERDADE, COLOCADOS ATRÁS DAS GRADES, as pessoas pensariam muito melhor antes de roubarem na cara grande o dinheiro do povo!

POLICIAIS CORRUPTOS VENDEM MUNIÇÃO PARA BANDIDOS!
JUIZES CORRUPTOS VENDEM SENTEÇAS!
AS OBRAS PÚBLICAS SÃO SUPER FATURADAS!
POLÍTICOS DESVIAM VERBAS ESSENCIAIS PARA SOCIEDADE- SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA!

ISSO E MUITO MAIS...MUITO MAIS...ACONTECE DIARIAMENTE NO NOSSO BRASIL...

E O QUE ACONTECE????? NADA....

IMPUNIDADE!!!!!

A IMPUNIDADE ADORA TRANSAR COM A CORRUPÇÃO!!!

E DESSA FODA, QUEM SE FODE SOMOS NÓS!!!!!!!!!!!!

COLHEMOS OS FRUTOS DIARIAMENTE... A SOCIEDADE PAGA MUITO CARO...PAGA COM A VIDA!!!
MORRENDO NO ASFALTO...
MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS...

MORRENDO...ESTAMOS MORRENDO MEUS AMIGOS!!!

IMPUNIDADE...
ENQUANTO HOUVER IMPUNIDADE, HAVERÁ CORRUPÇÃO...

Bem verdade que para os muitos que fazem parte da sociedade desprovida de dinheiro, a punição existe!
Ah existe! E como...

Lá fora, nos países que a sociedade hipócrita tanto inveja (INVEJAM OS PAÍSES DE FORA MAS NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR O NOSSO) , os crimes de corrupção são REALMENTE PUNIDOS!

UM MINISTRO ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO PREFERIU SE SUICIDAR ANTES DE SER JULGADO...

E SE FOSSE AQUI NO BRASIL?

AH...ESTARIA COMENDO PIZZA A ESSA HORA...

REAJA SOCIEDADE, NÃO SEJA HIPÓCRITA! OLHANDO A GALINHA DO VIZINHO, ENQUANTO QUE A SUA TÁ COM O OVO ENTALADO NO C...

ME DESCULPE....É MUITA REVOLTA..ME EXALTEI...

SERÁ?.. AH DANE-SE, A VERDADE TEM DE SER DITA.

VAMOS JUNTOS, NÃO VAMOS DESISTIR! NÃO FOMOS CONTAMINADOS PELO VÍRUS DA APATIA!!!
ESSE VÍRUS TEM VACINA!!!
VERGONHA NA CARA POVO BRASILEIRO!!!
VERGONHA NA CARA SOCIEDADE HIPÓCRITA!!!

NOSSO CAMINHO É ÁRDUO..DIFÍCIL...MAS QUANDO FAZEMOS DE CORAÇÃO, FAZEMOS COM PRAZER E VAMOS ATÉ O FINAL...

ESTAMOS JUNTOS TICO!!!
SEMPRE!!!

FORTE ABRAÇO MEU IRMÃO,

JUNIOR SÃO GONÇALO>>>

4:22 PM  
Blogger Renato Junqueira said...

Oi Tico, sim, eles precisam de atenção. Aliás, as penitenciárias teoricamente deveriam dar esse tipo de assitência para que o preso saísse já reintegrado na sociedade. Mas nas condições precárias em que estão, é basicamente aquela história de que a prisão virou faculdade para criminosos, pois poucos são os que conseguem sair recuperados. Isso é um absurdo, pois nós pagamos impostos, impostos dos quais parte deveria ir para a manutenção dessas penitenciárias, mas que acabam indo pro bolso dos nossos adoráveis deputados corruptos. Enquanto isso continuar, as coisas só vão piorar, mas ninguém parece realmente se interessar por isso, até acontecer com elas o mesmo que aconteceu com voces e a tantos outros. É triste.

Abraço e parabéns pela iniciativa força ae cara,

Renato.

4:34 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Viva a hipocrisia!
Como sempre, no nossa sociedade tudo tem dois pesos e duas medidas.
A justiça é parcial, tudo o que é feito é baseado em interesses.
Os detentos são seres humanos e como tais, cometem erros. Uns mais graves, outros menos. É como você disse, ninguém é totalmente bom nem totalmente mau.
E todos merecem uma oportunidade!!!
Por que deixar essas pessoas se tornarem piores e revoltadas, quando se pode dar a elas uma chance de se tornarem justamente o contrário?
Elas precisam de condições dignas, de atividades, de cultura...
Provavelmente isso não surtirá efeito em todos, mas terá um ótimo resultado naqueles que só estavam esperando uma oportunidade...
A semente está sendo plantada, o resultado será visto a médio e longo prazo. Assim como os resultados dos protestos e manifestações.
Infelizmente, o ser humano é acomodado e se habitua a tudo. Não está bom? A gente se acostuma...
Além disso, gostamos de resultados rápidos. Temos urgência de tudo! E se não enxergamos esses resultados, perdemos o interesse.
Talvez sejam essas as causas de toda essa inércia assustadora...
Ignore as críticas e as ironias, o que importa é a sua consciência e o seu coração!
Seguimos juntos! =)
Amo-te demais!
Beijo grandão!!!

5:49 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !!

Infelizmente existem muito mais pessoas pra apontar o dedo e criticar do que pra ajudar ! Mas não desistam ! O trabalho que vcs fazem é lindo e incrível !

É mais fácil ignorar do que ver a realidade... uma pena...

beijo grande!

12:49 PM  
Blogger Unknown said...

Eu aponto meu dedo e digo: Vai adiantar SIM!!! E: isso é só o começo!!!
Conte comigo nessa batalha! De verdade.
Parabéns.
Beijo
Mara (mpisc@hotmail.com)

6:22 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Nesse texto, tudo que dissestes FAZ SENTIDO,
por isso não vou repetir tudo que não está certo
em nosso país, ou melhor, nas pessoas que formam este país.
Com relação ao sistema penitenciário, me sinto
aflita cada vez que vejo aquele monte de gente amontoada numa cela.
Não sou alguém que conheça muito sobre essa realidade,
mas pelo pouco que sei, acho
que tem muita coisa errada. Começando pelo fato deles fazerem
pessoas que cometeram crimes
frios e que realmente apresentam características de doença ou de muita maldade, conviver com outras
que cometeram crimes menos graves e
que se for feito um trabalho especial, esse indivíduo pode sair
melhor do que quando entrou no presídio.
Eu li um depoimento que Gandhi deu sobre como ele achava que as escolas deveriam funcionar,
que seria + ou – assim: os alunos deveriam aprender profissões e produzir algo,
que seria vendido e o dinheiro
da venda seria utilizado para manutenção, melhoramentos
e construção de novas escolas. O
Governo entraria com a compra dos manufaturados.
Assim, os alunos estariam sendo preparados para a vida
e as escolas se tornariam alto-suficiente.
Imagina o resultado de um trabalho parecido com esse nos presídios.
Se os presos soubessem que do trabalho deles dependeria
uma melhora nos seus aposentos, alimentação, atendimento
social, acesso ao lazer, a cultura.
Além de combater a ociosidade, que é aliada dos pensamentos ruins,
eles sairiam de lá com alguma
expectativa de vida.
Ainda esbarraríamos no preconceito das empresas em contratar um
ex-presidiário, mas o Governo
poderia fazer alguma coisa do tipo, reduzir os impostos
durante alguns anos, para cada ex-presidiário contratado.
Assim, seria dado uma chance e algum tempo para a
pessoa provar se merece ou não aquela oportunidade.
Eu sei que na situação atual isso parece impossível, não existe emprego nem para quem estuda anos e
anos, aliás, parece impossível
tudo que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida
em nosso país, mas toda transformação
precisa de um começo para que os resultados comecem a
aparecer, seja daqui a 5, 10, 20, ou sei lá quantos anos.
O desespero é ver que os nossos Governantes não demonstram
nenhum interesse em começar nada que não seja para seu
próprio benefício.
Bem, mais o que podemos fazer de imediato???
Tu tens nos mostrado alguns exemplos, com teus
pensamentos e ações.
Sinta-se tranquilo, tu estás fazendo a tua parte.
Quando eu “crescer”, quero ter a tua coragem,tua garra, tua energia
e essa habilidade em saber
administrar tua vida pessoal, e profissional com
esses trabalhos sociais.
Acho que esse é um dos motivos de eu gostar tanto de ti.

Então... Beijo de Boa Noite!!!

8:44 PM  

Postar um comentário

<< Home