sábado, maio 26, 2007

Voluntários da Pátria - A Missão -

Este é um pequeno vídeo de 3 minutos do trabalho voluntário que fazemos nas escolas e universidades . O Circuito de poesia, música e relfexões coletivas vai ganhando força e nos próximos dias estaremos passando pelo Rio de janeiro.

Em breve as datas.



Interessados podem mandar e-mails para tico@detonautas.com.br

Luz e amor.

PROTESTOS

DIA 31 DE MAIO.
RIO UNIDO CONTRA A VIOLÊNCIA.
Passeata partindo da CANDELÁRIA às 18 horas em direção a CINELÂNDIA.CHEGA DE IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO.Prioridade para os direitos do CIDADÃO.Não ao aumento de salários dos DEPUTADOS.

APAGÃO CONTRA A IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA.

No dia 4 de junho de 2007, sem sair de casa você poderá mostrar sua indignação.
Às 19 horas, apague a luz por 5 minutos.
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"
Temos que mostrar aos nossos governantes que não
somos cúmplices de suas atitudes.

Dia 4 de junho às 19 horas APAGUE A LUZ em sinal de PROTESTO.



Tico Sta Cruz

23 Comments:

Blogger Marcos Seiter said...

Tico

Vamos nessa então.
Estou fazendo a minha parte aqui em Porto. As pessoas com quem falo, estão recebendo com carinho e atenção esta iniciativa, este ato que não é comum no nosso dia-dia.

Forte abraço!

Marcos Ster

6:18 AM  
Blogger Alessandra said...

Ja coloquei o vidio na pag do meu orkut,para meus amigos verem.
Pena que eu estou gripada pq queria ter irdo no que vc fizeram aqui em Mairiporã-SP.
Mais tudo bem ñ vai faltar oportunidade.bjinho no seu S2.
ass...ALe

6:25 AM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Isso tem que ser feito no país todo...é preciso divulgar este ato e farei isso.Abraços Tico,ótima iniciativa.
Claudia Vila Nova.

6:39 AM  
Blogger Danny Souza said...

VENDO O VÍDEO FIQUEI COM OS OLHOS CHEIOS...OU SERIAM RASOS D´ÁGUA ?
SÉRIO TICO..NÃO TIVE COMO NÃO ME EMOCIONAR...
CADA VEZ MAIS ORGULHOSA DE VER ESSE CAMINHO LINDO QUE OS VOLUNTÁRIOS ESTÃO TRILHANDO !
EXPERIÊNCIAS ÚNICAS..NENHUM CIRCUITO É IGUAL AO OUTRO...NÃO HÁ FÓRMULAS..SÓ SENTIMENTOS...
E SAUDADES SIM DO CIRCUITO NO RIO !
E DIA 31 ESTAMOS JUNTOS NOVAMENTE NESSA LUTA DE TODOS NÓS !
BEIJO
AMOR E LUZ
LUZ E AMOR !
DANNY

8:16 AM  
Blogger Marcio Leandro said...

Parabéns pelo seu trabalho com o "Grupo Volutários da Pátria" e sua luta contra a violência.

Um Grande Abraço

8:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode contar com a minha 'luz apagada' nesse protesto!

Aqui em Natal o governo tem um projeto que se chama: escola na câmara municipal, e desta vez o meu colégio participou (algo não muito comum porque é particular).

Não tem muito a ver com o seu post isso, mas o que quero dizer é que muitas vezes só conhecemos o lado do ruim do governo, lá na Câmara eu aprendi como funciona o projeto de leis, votação e afins que muitas vezes ficam "escondidos."

Pude conhecer o lado bom da política!

E Parabéns pela iniciativa dos Voluntários da Pátria!

Beijoos =**

9:11 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Três minutos e trinta e dois segundos foram suficientes para sentir o que acontece nesses encontros. Tu és um cara de sorte, por viver momentos que, realmente, nenhum dinheiro pode comprar.
Tá... eu sei, "de sorte" não é a palavra certa, porque tu trabalhas para que esses momentos aconteçam, nada veio de mão beijada, não é o que tu dirias??? Tens razão.
Mas como eu sou um ser humano que ainda não tenho algumas qualidades que tu tens, te digo
OBRIGADO!!! que é sincero... é de alma... de coração!!! É muito forte o que tu tens me feito sentir quando me "levas" a conhecer vidas e lugares que eu sempre quiz. Todos os detalhes sobre a ida de vcs aquele Presídio...
Sei que o que viram foi uma pequena amostra, mas eu acho que é muito importante para todos nós, sabermos pelo menos um pouco do que acontece com as pessoas que vivem uma realidade bem diferente da nossa, porque assim, talvez possamos pensar melhor antes de formarmos e emitirmos as nossas opiniões, e... nossas próprias atitudes.
Comecei a ler o livro da Patrícia de Mello, que tu indicaste no site do DRC. A princípio estou me sentindo meio deprimida, porque costumo me envolver emocionalmente quando leio ou escuto algo que foi dito com emoção. É como se eu me tornasse parte daquele cenário, como se conhecesse cada pessoa mencionada... mas...
tenho sentido necessidade de saber mais sobre esse mundo que a princípio parece tão distante do meu e as vezes sinto como se estivesse, aqui, na minha frente, e eu não estou fazendo nada pra ajudar a mudar todas essas injustiças. Eu sei que tudo começa com as atitudes dos nossos políticos, mas os políticos vieram da sociedade, ou seja, eram pessoas como todos nós, nasceram, tiveram uma família, ou não, e cresceram. O restante da sociedade da qual ele fazia parte, o colocou naquele cargo.
Então... se queremos políticos corretos, com caráter, honestos, que sintam compaixão, fraternidade, amor... precisamos que a sociedade sinta e aja assim.
E tudo começa quando somos crianças. Eu tenho um carinho muito especial pelas crianças, de um modo geral, por isso defendo tanto a criação de um controle de natalidade. Acho que não deveriam colocar crianças no mundo para sofrer.Eu sei que muitos tipos de sofrimentos não podem ser evitados por ninguém, mas pelo menos temos que ter as condições básicas de oferecer um lar, uma alimentação sadia e todas as outras necessidadades básicas e sem esquecermos o elementro principal: o amor... muito amor.
Falei demais, tchauzinho...
Bom final de semana pra ti.

10:36 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

TICO,

OS VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA SÃO UM GRANDE PRESENTE, UM DOS MAIORES PRESENTES, PARA TODOS NÓS!

SAIBA QUE EU ME SINTO REALIZADO, DE ALMA LAVADA, MENTE AFLORADA E ENERGIAS POSITIVAS, PRONTO PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS...

ESSE É O SENTIMENTO, QUE AO MEU VER E SENTIR, É TRANSMITIDO POR ESSE PROJETO TÃO MARAVILHOSO, REALIZADO POR VOCÊ E TODOS OS COMPANHEIROS...

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS, PORQUE QUANDO FAZEMOS ALGO DE CORAÇÃO, ISSO NOS IMPULSIONA A QUERER SEMPRE MAIS...

É MUITO PRAZEROSO CAMINHAR AO LADO DE PESSOAS COMO VOCÊS DO VOLUNTARIOS!

OBRIGADO POR TUDO, PARABÉNS E CONTINUE SEMPRE ASSIM, NOS DANDO ESSE IMENSO PRAZER...

UM FORTE ABRAÇO MEU AMIGO>>>>

COM CARINHO E SINCERIDADE,

JUNIOR SÃO GONÇALO.

2:13 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

AH, NÃO PODERIA DEIXAR DE DIZER QUE DIA 31 ESTAREMOS JUNTOS MEU AMIGO!!!! COM CERTEZA!!!!

E DIA 02, NOVAMENTE, AQUI EM SÃO GONÇALO, NO SHOW DO SESC!!!

FORTE ABRAÇO>>>>

SEGUIMOS EM FRENTE>>>>
JUNIOR SÃO GONÇALO

2:16 PM  
Blogger Tia Etiene said...

Oi, Tico!
Espero ansiosamente a oportunidade de participar de um evento tão maravilhoso. O Júnior já te disse que estamos juntando forças pra trazer de novo pra São Gonçalo. A cidade é muito grande, uma vez só não dá...rs
Como já disse a você, quero levar mais conhecimento e cultura aos meus pequenos, que não têm acesso quase nenhum.
Esse trabalho de vocês é realmente espetacular. Estou colocando o vídeo no meu orkut, ok?
Beijos.
Luz.
etiene

3:17 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Oi meu lindo.
Que saudades que eu tô de vc!
O.0 vê se passa nos eu email e responda os meus, um é sobre os voluntários da Pátria, algumas dúvidas que eu tive.
O outro é bem pessoal, mas é muito importante pra mim.
T adoro muiiito!
Bêjo0s,
Rê!
Muita Luz pra vc e pra tds a sua volta.
:)

6:01 PM  
Blogger kRiok said...

**Treze 13**

10:15 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Ontem

Para os corações chorosos
Um sorriso roubado
Para uma manhã que chove
Uma lágrima de alegria
Para uma tarde de sol
Pessoas iluminadas
Para um café da tarde
Sonho

Sempre,
Gabi

4:20 AM  
Blogger kk_baby said...

Quando o voluntários da pátria vier pra São Paulo eu quero ir pra ajudar.=]

To adorando seu trabalho Ticooo..

e como já disse no blog do Detonautas..os fãs de detonautas tão nessa com você e já tá sendo divulgado o apagão em todos os lugares possíveis...e a galera tá falando sim que vai apagar a luz..
beijao ticoo

9:47 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Próximo sonho a se realizar: trazer o Circuito pra cá! Na primeira tentativa não deu muito certo mas não vou desistir! tentarei outros caminhos...
Só vou esperar chegar as férias, porque ando sem tempo até pra respirar... *rs
Quero muito particpar de um momento lindo assim! =)
Ótima semana, Ticolino!
Beijo grandão!

5:30 AM  
Blogger Unknown said...

Quando muitos desistem de sonhar você alavanca em nós coragem e ideais pra seguir em frente...
Parabenizo você e a seus guerreiros por este maravilhoso trabalho.
A força está em quem acredita...
Conte comigo...sempre.

“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”. Drummond

ABS

9:51 AM  
Blogger Unknown said...

Há a possibilidade dos Voluntários da Pátria virem ao Distrito Federal?!

12:38 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Vc é um bobão, eu comento aqui sempre e vc nunca passa no meu blog que foi feito exclusivamente pra vc.!
Tô brinkando Tico...o.0, sei q vc é ocupado, sua mente nao para, mas qndo der, deixa sua marquinha lá!?
Uhm..nao entendi o motivo de vc fikar tao indignado com essas paradas q algumas pessoas fikam dizendo por ae como esse lance da sua barba, do seu cabelo, da roupa que vc veste e das atitudes que vc tem.
Primeiro, que vc nao deve satisfação da sua vida a ninguem, até pq vc é um ser humano como outro kalker e tem seu direito de se vestir como kiser...
Segundo que essas pessoas que estao preocupadas com o jeito que vc age, que nao é do msm jeito que fazia no ROQUE MARCIANO, até porque vc cresceu, evoluiu e aprendeu com a vida....
essas pessoas q estao preocupadas com isso, nao são fãs de verdade dos DRC porque se fossem estariam te elogiando pelo trabalho, dizendo que o som ta melhor, que a banda evoluiu , essas coisas que vc sabe muito bem.
Mas fikei meio assustada qndo fikei sabendo q vc tava um pouco incomodado com isso...não combina com vc!
Confesso que na época do ROQUE MARCIANO, eu nao curtia detonautas, pelo fato de vc ze vestir de uma maneira que eu nao achava legal.
Vc se vestia como um playboy, metido a rico, que misturava rap com rock..eu nao admitia isso.(Hoje em dia, assisto ao dvd e adoroo, sinto até um pouco de saudade do que não me aconteceu..rsrs)
Mas um dia parei pra prestar atençao e vi, que agora sim vc faz um rock super maduro, com letras fantásticas...acordes maravilhosos, além de te conhecer pessoalmente..isso foi um ponto mt positivo, pois pude conhecer o cara simpático, educado, inteligente, telentoso e lindo de vc é.
Entao...eskece essas pessoas q nao importam e que sejamos felizes.
Muita luz.
Bêjo0s,
Rê!

2:26 PM  
Blogger Naty Ansbach said...

Legal o video dos Voluntários.
Ficou muito bonito. Bom trabalho!
Sorte para voces!

Beijos
Natalia

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tico meu querido!!

Nossa perdí muitos post hein?? ='[

Saudades de vc's do DETONAUTAS !!!

Estarei na manifestação com as meninas do fã clube na quinta feira firme e forte!! =)

E tô divulgando o máximo que posso o manifesto do dia 4 !!
Torcendo pra que xegue logo dia 2 de Junho---show em São Gonçalooooo!! ^^
Não pude dar os parabéns a tempo...mas emfim...dou agora, PARABÉNS PELO SITE !!!
FICOU PERFEITOOOOO !!!
Toda hora faço a minha tour por lá =p
Bjus querido!!
Seguimos juntos sempre!!

10:35 PM  
Blogger lucas quintanilha said...

tico meu nome e lucas e eu tenho 12 anos e vou apagar as luzes aqui em casa mais eu queria saber se vc vai ir na escola municipal Jose verissimo q fica ao lado da onde seu amigo morreu...obrigado e boa sorte nessa sua saga.

5:39 PM  
Blogger BRASIL DE PAZ. said...

CAMINHADA UNIFICADA 31 DE MAIO DE 2007.
RJTV - Reportagem
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL45371-5606,00.html

O Link é da reportagem do RJTV da globo sobre a caminhada unificada.
O nosso movimento Rio unido contra a violência está crescendo.
Eu apareço logo no início da reportagem organizando a travessia da Rio Branco para a Cinelândia.
Abraços do amigo e colaborador.
Paulo Ascenção - Ator e Diretor

9:53 PM  
Blogger Carine said...

Olá Tico,Betina e todo o pessoal do Voluntários da Pátria,conheci o trablho de vcs em Goiânia no alojamento da UJS.Amei o trabalho de vcs,gostaria de lhes parabenizar por essa exelente iniciativa!!!!!!!Parabéns!


ôÔÔ Betina além de linda vc é muito querida!!!!!!!


Adorei a todos vcs!!!

5:57 AM  

Postar um comentário

<< Home