sexta-feira, maio 11, 2007

Hein ?

Abro meus olhos. Acordei?
Milhares de pensamentos tomam minha cabeça, é o fim do efeito do remédio que tomo para controlar minha ansiedade antes de dormir. A química que equilibra meu cérebro, inventada por cientistas que descobriram através de anos de estudo o que psicólogos e psiquiatras devem usar para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Alguns acham deprimente precisar disso para viver e outros ficam deprimidos quando não tomam seus medicamentos. Gente tem opinião pra tudo, por isso é gente e não outro bicho. Bichos não precisam de remédios para ansiedade. Vivem só o presente. Estou acordado? No futuro novamente?Não, chega!!! Preciso voltar a fazer Ioga e respirar fundo e praticar o equilíbrio que tanto me faz ver o mundo com olhos mais saudáveis.Correr um pouco na praia e encontrar o mar se misturando com o céu lá naquela linha que quando era pequeno imaginava ser o fim do mundo. Muitos imaginaram isso também e eram adultos. Falta de conhecimento faz a imaginação atravessar caminhos tão engraçados. Falta de imaginação faz tudo parecer previsível. Não sei o que é pior. Ser desequilibrado, racional demais ou me perder em pensamentos distantes no universo das idéias. Estou acordado, tenho certeza, caso o contrário não estaria pensando nisso tudo.
Levanto, me olho no espelho, cabelos desgrenhados, a barba gigante cheia de pontas, os olhos amassados, de quem dormiu a noite inteira e não se lembra do sonho. Abro um sorriso engraçado e sinto um gosto ruim na boca. Escovar os dentes, tomar um banho, pentear o cabelo, passar um desodorante, me preparar para o longo dia que vem pela frente. Dou uma mijada, lavo as mãos e atravesso a fronteira do banheiro com o corredor. Tá um pouco frio.
Estou só de toalha, com medo da empregada subir e me pegar nesses trajes. As duas janelas dos quartos estão abertas, de forma que os vizinhos também podem me ver. Subo as escadas até o sótão. Transformei num lindo quarto. Cheiro de incenso indiano. Cortinas fechadas, toalha no chão. Pego uma cueca, escolho uma bermuda, uma blusa e logo estou pronto para às próximas 24 horas, ou menos pois não vou ficar este tempo todo acordado, preciso dormir mais tarde. Por que estou pensando nisso? Acabei de acordar. Cruzo a fronteira do sótão com o corredor e novamente a do corredor dessa vez em direção ao quarto. Dou uma olhada para o dia lindo pela janela e sempre vejo a mesma coisa. Casas, chão, céu, nuvens, pessoas trabalhando, obra na casa do vizinho, os gatinhos brincado na grama. Sento diante do computador, conecto na internet. Preciso saber o que está acontecendo no mundo. Abro todos os jornais ao mesmo tempo, enquanto vou baixando meus e-mails, umas cinco ou seis janelas diferentes do meu Pc para obter as primeiras informações do dia. As manchetes parecem iguais. Os e-mails falam do mesmo assunto, minha vida é isso mesmo. Minha vida. E a sua é a sua. Grandes merdas. Conclusão idiota. Respondo que não quero almoçar, não sinto fome quando acordo e já passou de meio dia.
O telefone celular me mostra quem ligou enquanto estava desligado. Mensagens e mais mensagens. Compromissos, idéias, pensamentos. Já estou perdido novamente. Retomando o rumo, respondo alguns e-mails, atendo telefonemas, verifico a conta do banco e as contas que preciso pagar. É uma ciência saber administrar a vida adulta e quando era pequeno queria crescer logo só para não ir para a escola. É sempre assim, sempre estamos a frente de onde estamos, desejando o que não temos, sendo o que não somos e andando por caminhos que ainda não percorremos.
Penso: "Pior deve ser gente nostálgica, que vive no passado, com saudades de tudo, apego ao que já se foi". Penso: "Pior é quem não pode fazer planos, e que nem sabe o que veio fazer nesse lugar frenético". Penso: “Melhor andar pra frente que ficar parado, melhor ser consumido que ser consumado, melhor não ser omisso do que ser sagrado, melhor parar com isso para não ser notado". Na verdade canto estes versos na minha cabeça. Pois são de uma música em espanhol que gravei no último disco da minha banda.Ela está escondida e poucas pessoas sabem de sua existência. Na verdade poucas pessoas sabem da existência desse disco.
Tudo é uma questão de ponto de vista. Se for compará-lo ao número de seres humanos que habitam o planeta terra, realmente é um número pífio de terráqueos que ouviram ou escutam minhas músicas. Mas se quiser comparar com milhares de outras bandas que estão ai lutando pelo espaço, pelo reconhecimento, pela chance de viver de arte nesse país desgraçado. Muita gente sabe o que faço. Com que lentes, prefiro ver as coisas? Já nem sei. As vezes me pego chato, cansado, desanimado, e me cobro demais, quero fazer melhor, pensar melhor, agir melhor. Melhor que quem?
Melhor que o que? É uma competição? Sim, me respondo imediatamente, é uma competição. Sou eu contra mim mesmo e vamos ver quem é melhor. Mas no fim o que quero de verdade?
Reconhecimento? Que as pessoas achem que sou bom no que faço? Que as pessoas gostem de mim? Quero agradar a todos?
Isso é impossível, me respondo. Por que insistimos em querer provar aos outros, coisas que precisamos provar para nós mesmos e ao mesmo tempo berramos ao mundo com aquele grito adolescente que diz:” Não preciso provar nada pra ninguém" ? Mas não vivo sozinho e tudo que faço, faço por mim em primeiro lugar, para me sentir feliz, bem, em harmonia. Isso não é altruísmo, isso é egoísmo. E somos todos assim. Fazemos por nós primeiro depois pensamos nos outros. Só acho que não é assim com nossos filhos, mesmo com os nossos pais é diferente. Quantas vezes não fiz algo para desafia-los ou para chamar atenção ?
Já passou a hora do almoço, minha comida está esfriando e quer saber ? Adoro comida fria. Um péssimo hábito de alguém que não consegue parar nem pra comer e vi na TV que isso faz mal para o organismo. Então pensei: "Mas será que faz mal para todos os organismos? "Será que existem organismos que precisam se alimentar numa certa velocidade para serem saciados?"
"Uma regra determinada serve para o todo sem exceção?"
“E se eu for uma exceção” . E pensei mais um pouco: "Todos nós achamos que somos exceções, talvez por este motivo as regras incomodem tanto". Alguns querem parecer com outros e outros não querem se parecer com ninguém, mas se parecem com aqueles que não querem se parecer com ninguém e no fim das contas somos todos tão parecidos. Mesma constituição anatômica, partindo do princípio de que somos humanos. Temos cabeça, tronco e membros. Mas nem a natureza faz tudo tão perfeito e tem gente que nasce sem uma das partes. Ou seria exatamente essa a perfeição da natureza, a imprevisibilidade?
Voltamos ao começo. Tem uma revista na minha frente com a foto de Darwin estampada na capa em preto e branco. "Como ele mudou o mundo". Existem pessoas que mudam o mundo realmente não? E por que achamos por alguns minutos que podemos ser um desses? Mas com as primeiras dificuldades, nos primeiros obstáculos acabamos desistindo de mudar o mundo e pensamos que esta história de mudar o mundo é coisa de jovem, ou melhor, de TEEN, para ficar mais adequado ao linguajar vigente, e logo inventamos um monte de argumentos para justificar nosso fracasso? Fracasso? Não é um fracasso. Quantas pessoas viveram na história desse planeta e quantas realmente mudaram o mundo? São muito poucos. Por isso conseguimos identifica-los, se todos fossem iguais a estas pessoas, eles não se destacariam certo? Por outro lado, podem ter se destacado porque alguém ainda não encontrou uma maneira mais eficiente de explicar o que eles explicaram e antes deles outras verdades regiam as pessoas e outras ainda vão reger quando descobrirmos que estamos em constante transformação. Que porra de pensamentos são esses?
Pego uma revista de mulher pelada e vou para o banheiro. Fecho meus olhos e imagino cenas tórridas. Engraçado, que várias vezes já me peguei no banheiro com a revista na mão, mas de olhos fechados e imaginando outra mulher, que não a que está pelada diante de meus olhos ( fechados ). Estranho isso. Será que sou induzido pelo condicionamento juvenil de pegar uma revista para me masturbar simplesmente por isso acionar no meu cérebro pensamentos eróticos e no meio de minhas fantasias acabo indo por caminhos completamente diferentes do que inicialmente me levaram até ali? Quem foi o primeiro punheteiro da história? Isso não tem nos livros. Talvez por que seja algo muito comum. Todo homem se masturba, mas quem foi o primeiro a pegar uma revista de mulher pelada e se trancar num banheiro para colocar em prática esta prática? Provavelmente alguém pensou nisso antes dele, pois observou que as mulheres fotografadas em poses sensuais fomentavam pensamentos eróticos. Caralho !!!!! Deixa isso pra lá. Vamos ao que interessa. Meu dia. Mais um dia ou menos um dia. ( Clichês inevitáveis ). Dias, dias, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, natal, dia do índio, dia do padeiro, dia do médico, tem um dia pra todo mundo? São 365 dias nos ano, existem quantas profissões? Todas são homenageadas? Tem dia que tem mais do que uma profissão sendo homenageada? Dia para santos, para aniversários, para comemorações de todos os tipos. Casamentos, namoro, morte, nascimento. Vamos criando uma rede de necessidades que vão gerando outras necessidades e outras e mais outras e logo estou aqui, tentando encontrar uma linha de raciocínio que me leve a uma conclusão de algo que não sei bem o que quero dizer ou expressar. VERBORRAGIA é como me chamam por ai. Sou verborrágico. Prolixo. Devo ter sido mudo e surdo na outra encarnação e nessa vim desse jeito mesmo. Mas será que sou quem penso que sou? Às vezes fico tão confuso, mesmo sabendo que está é uma confusão totalmente aceitável e comum. Sou comum, como todos somos. Lembrei-me agora que esqueci de tomar um outro remédio que faço uso diário. Aliais, faço uso diário de vários remédios. Não me acuse antes de saber.
Posso não ser um hipocondríaco como pensas. Mas quem foi que disse que você pensou nisso? Olha como sou ansioso, você nem pensou nisso e já acho que pensou e se não pensastes provavelmente acabou pensando porque te induzi a pensar nisso, pelo simples fato de pensar que você estava pensando algo a meu respeito que não tenho certeza que pensou. Isso é paranóia? Sou um paranóico??? Estou ficando louco? Remédios para não ficar careca, mas a natureza mostra que ficar careca é natural, é a ordem das coisas. Mas o homem inventou uma substância que impede a queda dos cabelos, o que devo fazer ?? Seguir a natureza ou o homem ? Seguir os padrões de beleza atuais ou o fluxo normal do envelhecimento? Tomar remédios antidepressivos leves, pois não é da minha personalidade segundo minha terapeuta, essa característica. É uma fase, e logo terei de parar de tomar esse bendito remédio. Confesso que antes andava realmente muito nervoso e ele me acalmou. O que devo fazer? Ignorar meu nervosismo? Controlar com a respiração, arf arf arf, ou tomar meus remédios ?
Sigo os conselhos da terapeuta que estudou psicologia, que leu Freud e outros cultos acadêmicos ou devo me orientar pelos conselhos do meu vizinho que acha ridículo ficar contando meus problemas para alguém que ganha para ouvir os problemas dos outros? O mundo é feito de pensamentos, de idéias, de vitórias, fracassos, glórias, luz, escuridão. O Mundo é feito de beleza, de horror, de paz e violência, de coloridos, de ideais, de homens e mulheres. O mundo é feito por você. É você quem faz o mundo que deseja viver. Por isso o mundo é seu mundo e não o meu mundo, mas já que estamos juntos nessa história, que tal faze-la de forma que possamos ser felizes? Cada um do seu jeito.

Pronto.
Acabei.

Sabe quem eu sou?
Eu sou a água fria que sai do chuveiro e bate no seu braço quente quando te preparas para tomar um banho.
Eu sou a água fria que vai aquecendo e evaporando, embaçando teu espelho.
Eu sou a água fria que depois de quente se mistura a fria novamente para então encontrar a temperatura ideal.
Eu sou quem eu sou.
O bem e o mal.
Igual.
Normal.



Tico Sta CRuz

66 Comments:

Blogger Danny Souza said...

VIAJAS POR DENTRO DE TI...
EXPERIMENTA..SONHA..ALIMENTA
E DESCOBRES
MAS AINDA NÃO ENTENDES
E CADA DIA
SEMPRE UM POUCO MAIS
DE TI MESMO

"
Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou eu fui eu vou
(...)

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contramão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra,
Do fogo, da água, do ar

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegues pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo
(...)

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Mas eu sou o amargo da lingua
A mãe, o pai, o avô
O filho que ainda não veio,
O início, o fim, e o meio
O início, o fim, e o meio
Eu sou o início, o fim e o meio
Eu sou o início, o fim e o meio
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou à beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada
(...)

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô.
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio "
(Gita - Raul Seixas)

IRRITE-SE
ACALME-SE
ANSEIE
RELAXE
PENSE
AS VEZES NEM TANTO
E DEIXE FLUIR......

BEIJOS

DANNY

10:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Um gosto de morte, um gosto de solidão, um gosto de verdade, um gosto de vaidade, um gosto de decepção, um gosto de cansaço, um gosto de lassidão e tudo se mescla com os prazeres, envolve-os, acompanha-os, mascara-os ou ressalta-os conforme os momentos". (Comte-Sponville)
O que será a vida além da luta desesperada contra a morte? Ouvi isso em algum lugar e não me pareceu certo pensar, ou sentir-se, dessa maneira... talvez minha juventude ainda me permita ser otimista mas eu confesso simpatizar com os niilistas. Estudo Geografia, há dois anos eu pensava que esse curso seria minha 'redenção'... dá pra imaginar a minha decepção quando me dei conta de que em vez de representar o 'futuro' eu na verdade era considerada nada mais que mais uma que deveria engrossar a fila dos desempregados?
Hoje me vejo num espetáculo teatral mal dirigido e sem platéia.
Apesar disso, ainda acho que o futuro pode ser melhor, sem alienações...

10:11 PM  
Blogger Stella Elis said...

Vc é ser humano igual qualquer um...mas vc é um ser humano digno de admiração...pelos seus atos,atitudes,amor pelo que faz...

Vc é Foda,querido Tico Sta Cruz.

Bjs

11:13 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Olááá!!!=D

[sim, eu sei, meu humor é horrivel..]

Talvez tu não seja um hipocondríaco como muitos pensam...E acredito que tu também não é paranóico..Tu só quer se sentir bem..Só...

Continua assim que tu vai longe...

[ou não]

Beijos

Mari =****

12:43 AM  
Blogger Kari said...

Caramba. Bom saber que existe alguem como eu. Que acorda de manhã e começa a pensar em um monte de coisas, ás vezes sem sentido...

Mas como já disseram pelos comentários, tu é um ser humano, digno de admiração, pois apesar de teus defeitos (afinal, ninguém é perfeito, né?), podemos ver que tu faz a tua parte nesse mundo, e mesmo que daqui a alguns anos tu não estejas na capa de uma revista como um cara que mudou o mundo, saiba que você fez a diferença pra muitos.

Afinal, foi visitando o Clube da Insônia que meus olhos se abriram um pouco mais para a "vida", aprendi e aprendo muito aqui, viu?

Beijos
Kari Mendonça

7:48 AM  
Blogger Khalee Duranki said...

Você é Libra, a busca eterna pelo equilíbrio, pelos dois lados de tudo..pelo semelhante e pelo oposto a vc.

eu entendo isso e me identifico, tenho lua em libra, tenho um pai libriano.

o bem e o mal..normal..hahaha..muito bom..
é estranho quando percebemos que um depende do outro e NÃO VIVE sem o outro né?

é estranho ver sentido no mal.
ver a importância do mal.

mudando de assunto, esse excesso de estímulos visuais que temos no nosso mundo atual, essas avalanches de informações e ao mesmo tempo, essa banalização no tratamento da gente é muito louco..

a gente se acostumar com situações loucas, a gente achar que são loucas coisas normais..o que é normal e o que não é?

sei lá..
uma das coisas que mais gostam de fazer é chamarem os outros de loucos..é o esporte favorito da maioria dos humanos.
se acham sempre tão espertos, tão evoluídos HUHAHUHUAHUAHUHUAUHAHUAA

quem vê de fora a vida aqui deve rolar de rir e sofrer de chorar tb...é muito LOUCURA mesmo..

mas é o que nós somos...humanos..a natureza enlouquecida..

mas ao mesmo tempo como a gente demora pra evoluir..pra sair de padrõezinhos bonitinhos quadradinhos..

quanto MEEEEEEDO de evoluir....

mas voltando ao começo do comentário...
será que existe alguém aí em você além dessa balança, dessa busca permanente por equilíbrio?

deve existir...porque a gente não é uma coisa só.
é e não é..haha..

ultimamente tenho usado essa resposta pra muita coisa...'sim e não'..

uma das coisas mais legais da vida é a possibilidade de mudar qualquer situação em qualquer tempo.

muita coisa muda e a gente nem percebe. na gente e fora.

pensei sobre isso ontem...
quantas mudanças não passei achando que nada estava acontecendo?

doideira...
normal...

:-D

beijos, menino!!!!!!!!!!!!!
arrasem em Ubá!!!!!!!!!!!!!!!!

8:37 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Meu amigo Tico,

A rotina, para quem se deixa levar pela mesma, é devastadora. Acaba com as emoções, sucumbe a surpresa e desestimula a viver.

Mas um bom remédio, é fazer isso...
Isso mesmo...senso crítico...Sede por respostas.

O jogo é fazer... O jogo tem um final, é verdade. Mas tem que ser jogado. E como bom jogador,vc tem que armar jogadas, as vezes se fazer passivo,ora outra dar um trombada forte.Mas tem que jogar.
A vida ao meu ver, é isso...um grande jogo...

Jogo que tem emoção,
jogo que dá alegrias,
jogo que revolta...
jogo justo(será que existe?já que para um ganhar,o outro tem que perder?)
Acho mais cabível,injusto...
Mas sei lá, talvez a minha ignorância,se faça muito irredutível nesse momento.

Mas é isso...
Viver..
Viver...
Não se deixar simplesmente passar pela vida...
Essa é a oportunidade que nos foi dada.

Gosto quando você fala uma coisa muito simples,mas de conteúdo, que se traduzido fosse, para mim, seria: Apesar dos pesares, continue...não pare..

Você fala:

"SEGUIMOS EM FRENTE"...

Então meu amigo...
Faço minha as suas palavras...

"SEGUIMOS EM FRENTE"

Sempre...
Abraços...
JUNIOR SÃO GONÇALO

8:56 AM  
Blogger Priscila said...

Só quem tem ansiedade sabe como é ruim, os sintomas são vários, roer unha, dores abdominais, no peito, falta de ar, desconforto, pressão baixa, pressão alta, insônia...é uma infinidade...
Tenho sindrome do pânico, já tentei tratá-la, fiz terapia dos 4 anos até os 17, depois disso já tentei fazer de novo, mas sem êxito...
Não consigo falar muito bem sobre o assunto, mas quando lembro da sensação, só de imaginar aquela sensação sinto um frio na espinha...
Sensação de TOTAL impotência, certeza de que iria morrer sem NENHUM MOTIVO aparente.
Quando eu era menor cheguei a tomar remédio, me lembro de uma vez q o remedio tinha acabado e minha irmã me deu um remédio para dor de cabeça e eu nem percebi, melhorei do mesmo jeito...e ainda disse depois, ainda bem que ainda tinha o remédio, pq se não tivesse eu ia passar muito mal, vomitar...
Quando escuto essa palacra "vomitar" mil coisas passam na minha cabeça...me lembro de cenas de qdo era pequena...MUITAS CENAS...
Como minha mãe teve paciência pra suportar aquilo????
Enfim...vou parar por aqui pq nao esta me fazendo bem falar sobre isso, alias muitas vezes a gente prefere encobrir o problema ai vira uma bola de neve...

9:53 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Ôhnn meu Deus!
Luis Guilherme..
vc é o TICO, cara.
O Tico, que me faz feliz
O Tico, que tá cantando agora no meu dvd no último volume e fazendo uma pessoa com câncer(minha mãe) se sentir bem e acreditar que pode vencer essa batalha
O Tico, que escreveu VC ME FAZ TAO BEM e que me faz ter pensamentos positivos qnto a nossa realidade de hj,
O Tico, que mesmo´longe` me faz ter forças para enfrentar a minha realidade.
....
Ontem..minha mae me disse q nao sou filha biológica dela...tem noção???
Isso vou t contar por email..
Mas entao é isso.
Na minha opiniao, vc nao precisa de nenhum desses remédios...vc é um cara normal ..ou nao.
Pelo menos vc conhece seus pais.
Mas enfim...
T amo0 e kero vc muito bem pra ainda me dar muitas alegrias.
Ah...toma o remédio para o cabelo nao cair hein!?
kkk
Bêjo0s...
Rê!
TICO, VC É UM SER ILUMINADO !

11:00 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Concordo com o comparativo que tu fizeste no último parágrafo.
Porque muitas vezes já me causaste aquele "impacto" que a água fria em contato com a pele quente nos faz sentir, e que nos ajuda a "acordar".
É claro que tenho muito mais o que falar sobre o teu texto, mas acho que estou num daqueles momentos em que ficamos em baixo da água quente, muito quente, ou seja, "pegando fogo" e tudo me parece meio "embaçado", por isso acho melhor esperar pela "temperatura ideal".

Com carinho... até...

11:59 AM  
Blogger Unknown said...

oiii ti!!!
isso é só o começo do seu dia...
imagina o q há de vir...
engraçado como as vezes lendo seus textos penso...
nossa... da onde o tico tira esses pensamentos q podem ser compreendidos como o tudo por alguns e ao mesmo tempo pode aparentar nada pra outros??
o msm da musica...do seu jeito de ser vc
estranho né??
só q se eu for lembrar da ultima vez q deitei na cama pra tentar dormir lembro q pensei em coisas q nem eu mesma entendo
imagine os outros né

tome o q for preciso ué e
tu ñ ta ficando louco não...pq se fosse pra ficar louco tu já tinha ficado a muuuito tempo atras ñ acha?tu sempre foi assim!

HAUHAUHAUHA

;P

Bjuuuu

5:14 PM  
Blogger Lais Camargo said...

"a riqueza que nós temos, ninguém consegue perceber..."

os últimos manifestos me deixaram sem palavras, Tico, definitivamente, és luz em meio a túnel que parecia tomado por desesperança! conte com uma sul-matogrossense que lhe admira e lhe segue!
abraços!

7:28 PM  
Blogger Dom Vitor said...

Oi Tico!!!
Nos encontramos no Teatro Odisseia na final das seletivas do Mada.
Perdi teu e-mail pra contato e nao encontrei em lugar algum.
Nem no site consegui achar
Se vc puder me manda um alou pelo menos pra gente trocar uma ideia!
vitor_okara@hotmail.com
Abração e espero uma resposta!!
Tu eh foda.

12:06 PM  
Blogger __ said...

É tudo tão confuso, por que estamos sempre pensando no futuro?
Por que não conseguimos viver o presente de verdade?
Estamos sempre preocupados com o que os outros pensam de nós, e quanto ao que nós pensamos de nós mesmos?
Seus textos sempre inteligentes, que me levam a uma profunda reflexão.
Tantas perguntas sem respostas.
Sobre mudar o mundo, poucas pessoas revolucionaram o mundo, mas será que todos nós não temos essa capacidade? Quer dizer, acho que todos nós mudamos uma parte do mundo, não o mundo inteiro como Freud e etc, mas diariamente, ensinamos e aprendemos, mudados o mundo de alguém, isso já é válido não é?
Bom..é isso..
Estou sem imaginação agora.
Mas continue sempre a escrever, nunca pare. =)
Você é especial de verdade.
Tati.

12:43 PM  
Blogger Larissa Figueiredo said...

dei valor...

por isso q as veses penso q existe destino...

pq ler seu txto me fez muito bem...

me FAZ muito bem...

penso q as coisas ão exatamente como vc expressa...

muitos acham errado...

mas a minha opinião não muda, logo q penso da mesma forma q vc...

espero q seja sempre isso...

muita luz.
torço por vc e pelo q vc
defende.

bjos sinceros*

1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você disse tudo, mas no tudo o nada está incluído, então já parou pra pensar que tudo que você é e tudo que você tem foi uma escolha tua?

És uma contradição, Tico.

Beijos =*

2:45 PM  
Blogger Camila Carvalho de Cassia said...

Esta confuso pq esta em destaque, esta em destaque pq nasceu pra fazer a diferença e esta fazendo.

Vai passar.
Bjus

**Camila Santa Cruz**

4:09 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Legal sua participação no programa do Clodovil, Tico.
Ele é bem sem noção às vezes, adora fazer umas perguntas sexuais nada à ver com o tema da entrevista, mas é inteligente. Gosta de chocar mas tb é uma pessoa consciente e curiosa.

Achei legal quando ele disse que se tivesse um filho queria que fosse como vc. Com certeza ele gostou de te entrevistar.

beijos, querido!!!!!!!
:-D

5:23 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Vc se saiu muito bem na entrevista de hojo com o Clodovil.
hahah
Adorei.
Bêjo0s,
Rê!

5:44 PM  
Blogger Alessandra said...

vou te mandar um e-mail pq tudo que vou escrever é só para vc

6:58 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

Interessante...chego em casa depois de mais um domingo, ou menos um domingo??
ligo o computador pra saber a quantas andam minha vida "virtual"
depois de ter olhado tudo me lembro de passar em um blog para ver o q tem de novo por lá,
e me deparo com um texto que me deixou intrigada.
Quando citou tomar um remédio pra controlar a ansiedade, me veio a cabeça um filme que assisti a algumas semanas atraz, e olha que sou péssima pra recordar os filmes que vejo,nem me lembro o nome desse, mas a cena que descreveu é mto comum, o cara não vivia sem os seus remédios diários, até q um certo dia se viu sem eles e entrou em pânico! Sem ter a receita do msm e o seu médico que não encontrava em lugar nenhum, foi correndo até a farmacia implorar para q o vendessem, foi quando descobriu q o remedio era puro... como é mesmo o nome??? ai aii me fugiu da cabeça agora, sei q eram akeles q nao tem efeito nenhum, eram tipo complementos alimentares,a ansiedade dele era psicológica e ele se apoiou nos "remédios" para cura-la.
Interessante tmb quando disse ir para o banheiro com uma revista de mulher pelada p/ ficar se masturbando,enquanto sua mente estava em outra mulher. Que homem não faz isso??
Nós mulheres somos diferentes, não praticamos isso com tanta frequência como vcs, mas não precisamos de revista nenhuma para estimular a nossa mente, as lembranças ou desejos que temos ficam responsáveis por tornar esses momentos mais prezerosos.
Outra coisa bem comum entre nós é na hora H ficar imaginando outra pessoa, geralmente alguém que a gente deseje mto ou já tenha tido algo.
Acho que isso é geral não acontece só com as mulheres.
Bem isso é relativo to dizendo em nome de todos, mas muitos não são assim, talvez os q não imaginem são os que realmente AMAM a pessoa com quem estão, ou talvez estejam com quem realmente ilustra os seus desejos....
Mas como todo ser humano a gente sempre quer o que não podemos ter. Daí vem o espaço pra tanta imaginação. Nos iludimos com quem não quer nada com a gente, enquanto pisamos em quem realmente nos ama.
É engraçado dizer que temos que gostar de quem gosta da gente, mas porque nunca é assim??
Na verdade não é "NUNCA" se fosse, não existiriam casamentos tão longos, mas na maioria das vezes.
É...essa é a lei da vida.
Outro detalhe bem engraçado, é q quando eramos criança queriamos ser logo adultos, para não ter q acordar cedo pra ir a escola, ser independente, não ter que precisar d pedir aos pais, o dinheiro dakele brinquedo que queriamos tanto, sem ter que pedir para ir a uma festa, ou dormir na casa de um amigo.
Depois que isso tudo passou hoje olho pra traz e vejo como era bom naquele tempo em q dependia disso tudo.
Vejo o quanto ser "adulto" é difícil...
Tem dias que bate aquela vontade de sair correndo pro colo da mãe e esperar que ela resolva tudo por mim, mas aí lembro que agora sou uma pessoa "responsável" pelos meus atos.
E não aquela criança que quando fazia algo d errado a mãe ia lá e corrigia.

É engraçado ler isso e ver como você é uma pessoa normal como qualquer outra...
Não que eu não ache isso, mas quando era pequena pra mim tudo que aparecia na tv e revistas era diferente....hahaha achava que não era do mesmo mundo que o meu.
Mas tem muita gente que ainda pensa assim...

Bem tem mtos detalhes que gostaria de comentar, mas acho q ja to viajando d+ aki
é que li o texto e me indentifiquei com muita coisa.

Na verdade nem sei pq to comentando tmb...prometi a mim mesma que não deixaria mais nem um OI pra vc pq ta mto chato comigo ultimamente....rs
Mas q diferença faz s eu comento ou não??!! haha
Nem eu me entendo....rs
enfim, não resisti.

Ah e sobre a comparação q fiz, se vc não quer se parecer com ninguém e acaba se parecendo com quem não quer parecer com ninguém, rs e disse pra tirar a barba que tem mto pela frente. Não disse isso pra te criticar o q vc faz com seu cabelo, sua barba, suas roupas, suas tatuagens isso só diz respeito a vc.
Li seu desabafo no site e a carapuça me serviu nesse detalhe.
Só queria deixar bem claro q não foi uma critica, até pq adoro sua barba, foi só uma COMPARAÇÃO ok?!


Vou indo pq a noite é longa...

Beijoss meu anjo

Lary
flogao/lissinha18

7:37 PM  
Blogger M. said...

Eu também tomo remédios. Não consigo bancar todos os pensamentos que tenho,não consigo bancar minha cabeça,preciso de uma ajuda...mas memso assim,penso..se um dia eu tomar e não fizer efeito algum?O que eu faço?Me tranco num quarto e escrevo tudo na parede...talvez não faça merda nenhuma... Estou estressada hoje,uma puta alergia, estou de ressaca...com alguns hematomas..sabe aqueles hematomas que a gente nunca sabe de onde veio? Se pudesse colocaria fogo em volta do mundo hoje...a Mary palahça da festa de ontem..que animou uma festa com alguns indies "blasseS" ..que dançoue pulou com as primas loucas..morreu ou se escondeu no fantasma com as pontas do dedos gelados hoje...ou talvez tenha ido pelo ralo..quandotomei banho no fim da festa...foi embora com a água quente,fria,morna...é bom ficar debaixo do chuveiro parada ali,sentindo aquela água,eu choro,rio,vomito(quando a gente tá chapadpo...pelo menos eu,não tenho noção de algumas coisas... a última coisa que faço é tomar banho...sentir o cheiro do shampoo de canela que uma amiga disse que era ótimo...o que é bom pra você não é bom pra mim (isso é verdade memso,gente)..meu cablo ficou ridículo! Eu tive que rir...quando vi o resultado..bem inesperado...paracia um cogumelo do sol,como diz minha prima...acho que sou um pouquinho d emuita coisa..alguém como vocês..talvez um pouquinho mais ou pouquinho menos alguma coisa...me sinto diferente,mas acho que todo mundo se sente assim...mas de uma coisa eu me orgulho..pessoas hipocritas,falsas e ignorantes por escolha,raramente gostam de mim...os falsos ..são são falsos...poucas pessoas gostam de mim de verdade...pouco é bem relativo.. como você disse..
sei que sou uma pessoa difícl...blergh! Chega disso...me empolguei com o texto...
foi ótimo ler e ler e ler...

beijos na nuca,guilherme.
M.

7:51 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Que confusão hein???
Mas a tua confusão é a nossa também, afinal, somos todos iguais e normais mesmo, não é??? Princilpalmente quando acordamos (rss).
E feliz daquele que conseguir as suas respostas. Algumas, inclusive, podem mudar o "nosso mundo". Com que lentes escolhemos ver as coisas, por exemplo.
Deveríamos preferir sempre aquela que nos leve à felicidade, mas para isso, precisamos antes, saber O QUE NOS FAZ FELIZ???, cuja resposta vem junto com O QUE QUEREMOS???
Eu, assim como vc, ainda não tenho todas as respostas, mas de uma coisa tenho certeza, NÃO QUERO PROVAR NADA PARA NINGUÉM,
no sentido de querer parecer "inteligente", porque, os adolescentes realmente usam muito essa frase, mas sem saber o quanto faz diferença na vida de uma pessoa, colocá-la em prática.
Já fui perfeccionista, mas aprendi a lidar com essa característica, ao ponto dela não me fazer mal.
Minhas leituras, hoje faço por prazer e não por me sentir obrigada. É claro que um mínimo de informação todos precisamos ter, é uma questão de acompanhar o mundo, mas nada de "neurótico".
Sabemos muito bem que por mais que uma pessoa leia jornais, revistas, livros, etc, sempre haverá alguém que leu algo que ela não tenha lido, conhece alguém que ela não ainda não conheça (filófoso, cientísta, pintor, etc) e vice-versa. E nem por isso será melhor ou pior que ela.
E tem +, conheço pessoas que conhecem TEORIAS fantásticas, mas não conseguem colocar em prática nenhuma nelas.
Então, concordo com aquela frase conhecida, acho que é do Dalai-Lama ou Osho, sei lá: "... sábio não é aquele que tudo sabe, mas sim, aquele que usa o que sabe para ser feliz..." Entendeu???
Quiz dizer que não me preocupo em gravar quem criou essa frase, mas tento colocá-la em prática, e é isso que faz a diferença na nossa vida.
Quanto ao uso de remédios, lembro sempre de uma frase que tu usas muito: A DIFERENÇA ENTRE O VENENO E O REMÉDIO ESTÁ NA DOSE, te lembras???
Os remédios foram criados para ajudar o homem, tanto na estética como na saúde, então, porque não deveríamos usá-los??? Só acho que em alguns casos, tipo os antidepressivos, precisamos tomar cuidado para não nos conformamos em depender deles para se sentir bem. O ideal é tentarmos descobrir a causa da doença, para que possamos conseguir a cura. Agitado, todos somos, a diferença está em saber lidar com isso. Não vou te dizer que é fácil, eu mesma, quando estou agitada, fico mexendo nas minhas unhas, procurando lasquinhas para poder puxá-las.Hoje isso só acontece de vez em quando,mas já fiz tratamento para depressão durante 3 anos, e meu caso foi grave, tive que mudar algumas coisas na minha vida para sair dessa, mudei de trabalho e de cidade, só que cada caso é um caso. A minha depressão aconteceu por causa da vida estressante que tive desde os meus 14 anos. Depois posso te contar mais detalhes, porque mesmo que cada caso seja diferente, sempre há algumas coisas semelhantes.

Ei, que história é essa de depois de falar em pensamentos eróticos e masturbação, tu dizes ...Deixa isso pra lá. Vamos ao que interessa." E quem te disse que não interessa??? Isso faz ou não faz parte da vida??? Acho que vou te escrever pra te falar algumas coisas que aprendi nos últimos tempos sobre esses assuntos "menos importantes".

AH!!! Acho que temos que lembrar que tu só descrevesse "um dia" da tua vida, e escolheste um dia meio chatinho, porque todos nós sabemos quantos momentos maravilhosos vives nos outros dias. Tu mesmo os descreve aqui e principalmente no site do DRC, quando fala dos shows, dos circuitos de Poesia e tantas outras coisas.

Então até...
Abraço apertado pra ti.

8:31 AM  
Blogger Manoel Belford said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:41 AM  
Blogger Unknown said...

Fala aí Tico tudo joinha?
Hoje o comente é pequeno...
só queria fazer uma peguena endagação:


"O QUE É NORMAL? E O Q NÃO É?"

Ser normal é muito complicado...
a normalidade exige um padrão q nem os padrões entendem...

e quem é q inventa o padrão, será q esse cara é normal?

sei lá...ahuuahhauuahahhua

complicou né!!!!!

A vida é foda demais pra se preocupar em ficar se encaixando em "grupinho".
Ta afim de andar em bando? então faz o seu porra!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ficar tentando ser assim...
ser assado...

nem rolá não...


"Pra q tantos pqs se a vida não tem pq?"

Não a verdade, nem mentira...
pois o idiota q inventou isso ninguem pode dizer q tava correto... (vai q o cara tava doidão!!!).

Se vc se preocupar com os "riscos"(arranhões) do chão q pisa, cara é melhor fica estaguinado então...

O mundo precisa de animais, pq o ser humano já provou q não é digno de tanta coisa linda...

Então hoje eu estou aqui pra te convidar Tico:

"SEJA UM ANIMAL"

(PODE SER O Q QUISER...)

Temos macacos,burros, porcos, cavalos, leões, ornitorrincos,baleias...

hahauahuahauhauauahuhauhahu


"Se a vida não tira um sarro com vc...
então tire com ela..."


fui!!!!!!!!!!!!!!!


JAPA


ps: Hoje eu to um porre mesmo...
foda-se o homem, eu quero é ser
Tatu...


bjs!!!!!!!!!!!




fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9:56 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Não sei nem por onde começar.
confesso que nada me surpreendeu, talvez pq eu tenha a cabeça mto fertil, ou pq sempre olhei oq realmente as pessoas eram por dentro; e isso era oq mais me conquistava, e oq me ganhou desde o início em certas ocasioes na vida......e que guardo a sete chaves dentro do peito.

Normal vc nao é nao! vc é fora do normal, do convencional, do simples, do básico, do óbvio...
mas talvez por isso, seja previsível...ou não....!
tudo é uma questao de relevancia.

Uma certa vez pedi a uma pessoa que descrevesse o momento que estavamos vivendo naquele exto instante, e essa pessoa disse: Itenso! mto intenso!

Vc é intenso. é vivo, é de carne e osso, e feito de verdades e mentiras, de medos e coragens, mas nao é daqui nao; é feito só de vc mesmo, contou só com vc mesmo ate hj para estar ai, de pé, vivo!

sabe o que de fato modifica todo percuso dessa rotina abominável(as vzs nem tanto..)???
Quando podemos quebra-la com uma supresa enigmática, que nos deixa tão livres que podemos ser e fazer o que desejar em pouco tempo que nos foi dado; quando podemos fugir da real-idade, e absoverer as loucuras de algm tão igual a nós, mas de um mundo oposto; algm q confiamos, q sabemos q podemos cair de costas de olhos fechados e estaremos seguros. algm em exitinção, fora dos padroes, mas, um pouco mais normal do que nós mesmos!

os remedios, os fatos, o tempo, problemas, tudo isso faz parte da nossa estadia aqui...nesse mundinho....na terra!

a opção é ir levando, e modificando realmente o pouco q esta em nossas mãos; e logico, sempre acrescentando aquela pitada de filme de aventura/ação/erótico/fantasia.

A única pessoa q enjoa de vc é vc mesmo, pq se cobra mto, e espera demais/de-menos de vc. mas pode apostar que os outros olhares conseguem ver alguem bem mais legal, bem mais diferente.os olhares distantes do dia-a-dia, não q seja pra fugir da convivencia, mas é q as vzs cegamos as pessoas bem próximas, e com passar do tempo acabam por achar tao normal tudo, q nem percebem de fato o que é colorido ou preto e branco.
Ignore por um dia suas proprias conclusoes sobre vc, e deixe q alguem fale sobre vc.....de uma maneira nua, crua, sem esteriótipos de pop-star.
Ouça atentamente, e tente compreender o intensidade/densidade que é vc.

talvez vc saiba já, ou talvez nao....

Para cada pedaço de nós, a palma de uma mão, ou a mesma, só que de uma textura diferente!

adoro a barba. e creio q ela vai sair na hora exata, pq vc adora surpreender;

11:44 AM  
Blogger kk_baby said...

sem palavras pra variar
eu axo que o que mais me surpreende seria a identificação e como suas palavras andam me fazendo pensar tanto que nem to durmindo direito..
rs


beijos ticoooo
se cuide

12:43 PM  
Blogger RenataBianca said...

Tico...
Sem palavras para descrever o que você me fez sentir no show do dia 11 em São José dos Campos
Você fez esse dia ser um dos melhores da minha vida, eu não sei escrever o que eu senti exatamente, mas eu me senti MUITO feliz, você abriu os olhos de muita gente durante o show, muita gente que não estava nem aí para o governo, você pode concientizar esses jovens que não esperavam tanto do show que você deram.
Vocês fizeram esse show ter sido, para mim, melhor do que o show da banda que eu mais gosto, não só pelas músicas, mas pelas palavras e gestos de humildade e carinho pelos fãs.
Obrigada por me fazer sentir tudo o que eu senti, obrigada a todos da banda.
Detonautas, você me faz tão bem!
(essa música marcou minha vida)

4:20 PM  
Blogger Queiroz said...

Improviso
by.Queiroz

Água fria no tempo frio, água quente no calor prá tentar ficar doente, pois assim pode receber atenção. Ou carinho, já que todos querem entrar de carinho como zagueiro no Bangu. Esse angu tem caroço. E o caroço é de abacate. O inconformismo é a vitamina do meu debate. E se terminar no empate. Penalidade máxima.

5:36 PM  
Blogger Diário de uma Balzaquiana said...

Não quero alguem que morra de amores por mim...

Só preciso de alguém que viva para mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...

E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado...

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...

E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...

E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa de mais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dá valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...

E não brinque com ele.

E que esse alguém peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez terei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante para mim, sem ter que me preocupar com terceiros...

Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

5:54 PM  
Blogger Diário de uma Balzaquiana said...

Tico,
Amei o Show de vocês aqui em Ubá! Sou de BH e estou morando aqui há dois anos.
Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente... pena que tive pouco tempo para falar sobre o Projeto Social que patrocinamos que é o Arte na Lata. Espero que usem as camisetas que levei de presente... Pode crer que é um trabalho muito bacana, do qual tenho muito orgulho. Entre outros, trabalhos também incentivamos a Educação através do Projeto Estudante Nota 10 e tenho um grupo de voluntários chamado Portadores da Alegria e visitamos unidades pediátricas dos hospitais de Ubá vestidos de Doutores Malucos para levar um pouco de alegria às crianças doentes...
Não conhecia o trabalho musical de vocês, para ser sincera, ouvia as músicas porque tenho uma filha de 13 anos que AMA VOCÊS! Antes de ir ao show, pesquisei sobre A banda na internet, vi a entrevista que você deu no Jô e também li o seu blog do Clube da insônia...Confesso que me surpreendi em todos os sentidos... Sou três anos mais velha que você, e temos em comum a luta pelo social, os questionamentos sobre a vida... A ansiedade, a insônia e os remedinhos para dormir e controlar tudo isso! Eu acredito que pessoas como nós, que vemos o mundo por todos os ângulos possíveis e impossíveis... que somos inquietos perante a vida e aos acontecimentos... Não poderíamos ser "diferentes" do que somos...Já paguei contas em analistas, já troquei remédios por Ioga... E os questionamentos continuam querido e acredito que continuarão sempre! No show fiquei a pensar em tudo o que você disse sobre políticos omissos, sobre a falta de educação e o aumento da violência... Mas li um texto do João Ubaldo Ribeiro que me fez questionar muitas coisas... e me abriu os olhos para outras tantas. Se me permitir, gostaria compartilhar com você e com todos os seus fãs, que na maioria são jovens, porque o que falta no Brasil e a matéria prima HUMANA E EDUCAÇÃO!

"Precisa-se de Matéria Prima
para construir um País"

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique.
Agora dizemos que
Lula não serve.
E o que vier depois
de Lula também
não servirá para
nada...
Por isso estou começando a
suspeitar que o problema
não está no ladrão corrupto
ue foi Collor, ou na farsa
que é o Lula.
O problema está em nós.
Nós como POVO.
Nós como matéria prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a
"ESPERTEZA“ é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.
Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal
E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Um país onde ficar rico da noite
para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em
valores e respeito aos demais
Pertenço ao país onde as
"EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos...
E para eles mesmos.
Pertenço a um país onde a gente se
sente o máximo porque conseguiu
"puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos
impostos.
Pertenço a um país onde a
falta de pontualidade é um hábito.
Onde pessoas fazem "gatos"
para roubar luz e água, e nos
queixamos de como esses serviços
estão caros.
Onde não existe a cultura pela
leitura (exemplo maior nosso
atual Presidente, que recentemente
falou que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem econômica.
Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar o que não tem, encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns.
Um país onde uma pessoa de idade
avançada, ou uma mulher com uma
criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.
Um país no qual a prioridade
de passagem é para o carro e
não para o pedestre. Um país
onde fazemos um monte de coisa
errada, mas nos esbaldamos em
criticar nossos governantes.
Quanto mais analiso os defeitos do
Fernando Henrique e do Lula, melhor
me sinto como pessoa... apesar de que ainda ontem "molhei" a mão de um guarda de trânsito para não ser multado.
Quanto mais digo o quanto o Dirceu
é culpado, melhor sou eu como
brasileiro... apesar de ainda hoje de manhã ter passado para trás um cliente através de uma fraude, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.
Não.
Não.
Não.
Já basta!
Como "Matéria Prima"
de um país, temos muitas
coisas boas, mas nos falta
muito para sermos os
homens e mulheres de que
nosso País precisa.
Esses defeitos, essa
"ESPERTEZA BRASILEIRA"
congênita, essa desonestidade em
pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar,
Fernando Henrique ou Lula, é que
é real e honestamente ruim, porque
todos eles são brasileiros como nós,
ELEITOS POR NÓS.
Nascidos aqui, não em outra parte...
Entristeço-me.
Porque, ainda que Lula renunciasse
hoje mesmo, o próximo presidente
que o suceder terá que continuar
trabalhando com a mesma matéria
prima defeituosa que, como povo,
somos nós mesmos.
E não poderá fazer nada...
Não tenho nenhuma garantia de que
alguém o possa fazer melhor. Mas
enquanto alguém não sinalizar um
caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem serve Lula, nem servirá o que vier.
Qual é a alternativa?
Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?
Aqui faz falta outra coisa.
E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou
como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados...
Igualmente sacaneados!
É muito gostoso ser brasileiro.
Mas quando essa brasilinidade
autóctone começa a ser um empecilho
às nossas possibilidades de
desenvolvimento como Nação, aí a
coisa muda...
Não esperemos acender uma vela
a todos os Santos, a ver se nos
mandam um Messias.
Nós temos que mudar! Um novo
governante com os mesmos
brasileiros não poderá fazer nada..
Está muito claro...
Somos nós os que temos que mudar.
Sim, creio que isto encaixa muito
bem em tudo o que anda nos
acontecendo: desculpamos a
mediocridade mediante programas
de televisão nefastos e francamente
tolerantes com o fracasso.
É a indústria da desculpa e da
estupidez.
Agora, depois desta mensagem,
francamente decidi procurar o
responsável, não para castigá-lo,
senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.
Sim, decidi procurar o
responsável e ESTOU SEGURO QUE
O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.
AÍ ESTÁ.
E você, o que pensa?... É O QUE EU SEMPRE DIGO.
“O GOVERNO SOMOS NÓS,
OS POLÍTICOS, NEM TANTO ASSIM.”
"MEDITE!!!"
E eu acrescento: o que nos falta é EDUCAÇÃO!

Beijo no coração de todos! Ganharam, além de uma fã, uma amiga para sempre!
Cyntia Giusti

6:54 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho

Há uma profusão de solidões doentias, alastrando-se entre nós feito a peste.
Solidão de entendimento, alimentada por quem fala, mas não ouve, e passa a falar cada vez mais compulsivamente, para que o som da própria voz finja exorcisar o silêncio maior, de dentro da alma.
Solidão vazia, semeada em olhares e sorrisos, corretos, cordatos, adequados, aromatizados artificialmente e aprovados pelo FDA.
Solidão desesperada, de quem se cerca de toda compania possível, tentando esquecer o que lhe habita, nos mais íntimos recônditos da essência.
Solidão silenciosa, dos que jamais darão voz aos horrores que já testemunharam (ou ainda testemunham).
A minha é a de quem rasga rótulos e, mesmo falando a lingua natal, em sua terra natal, quase nunca é entendida.
É incrível a visão do mundo que uma noite insone fornece.
Fugi da armadilha de entrar na internerd...
Não fugi da armadilha de ver tv...
Apesar disso, acompanhei a lenta passagem de tempo, a chegada da luz nesta nossa parte do mundo, vi um amanhecer tranquilo e fresco neste pseudo outono do Rio de Janeiro.
Era como se eu existisse em descompasso. Nada que eu, pessoalmente estranhe, apenas era mais nítida e palpável a sensação. Estava ali, na minha frente, além das palavras e filosofias existenciais. Naquele instante, em plena alvorada, eu era descompasso, simples e tão somente.

5:12 AM  
Blogger Fernanda said...

Você é o doido que sacia meus desejos com suas palavras que me desesperam e acalmam...
Você é o cara que me faz parar para pensar em milhares de coisas quando na verdade eu só queria ficar quietinha...
Você é a substancia que faz meu dia ficar mais turbinado, enérgico e anestésico... Pronto para todas as porradas que tenho que levar..
Você é o pão que mata minha fome da verdade...
Você é o homem que me arranca suspiros em minha cama quando vou me deitar...


=)

4:10 PM  
Blogger Emagrecendo said...

"se alguma hora o sol nascer e te dizer tu é um canalha e se eu achar que eu sou lunático que se dane..sou eu que tô pagando..lunático que se foda...sou eu que estou ficando..." uma música do Cachorro grande(uma das melhores bandas do mundo)tava escutando aqui no auge da gripe e lembrei do post,que não é um simples post...

beijo na nuca,Guilherme.
M.

5:34 PM  
Blogger Unknown said...

Quando passei por isso que vc descreveu....comecei com a cor verde....pois eh a cor do equilibrio, da paz.
E depois conheci o santo daime.
sem propagandas.
que me ajuda muito ateh hoje...quando estou agitado, aflito, com mil ideias na cabeça, quando me perco, vou em algum trabalho e me recomponho, encontro com deus novamente, analiso minha conciencia e volto a ser quem sou de verdade, soh assim percebo que naum preciso de todo oque minha cabeca erronea acha que preciso, e que preciso sim estar apenas em paz com nosso pai.
dia apos dia ando trabalhando nisso:

A Concentração

As concentrações são realizadas todos os dias 15 e 30 de cada mês. O trabalho de concentração faz parte do calendário oficial da Doutrina. É nele que quinzenalmente vamos buscar, através do silêncio, a conexão com o nosso Ser interior e uma maior consciência do nosso Eu superior.

É também nas Concentrações que podemos estar abertos a receber as instruções valiosas para o nosso seguimento espiritual. O trabalho de concentração pode ser abordado em dois estágios:

*

Concentração - disciplina da mente em abolir os pensamentos, associações de idéias e impressões do dia-a-dia, a fim de se focalizar num único ponto. Nela treinamos a atenção e a introspecção, para que a mente ao invés de se tornar um foco de distração, seja um instrumento útil a serviço do trabalho espiritual.
*

Meditação - estágio superior de concentração onde dentro da força da corrente, da energia espiritual das mentes elevadas e da proteção dos nossos guias espirituais se busca experimentar um estado contemplativo, estático, sereno, e sem pensamentos, onde procuramos fundir o observador, o observado e o ato de observar.

o caminho da serenidade é nunca estar sozinho tico, fique perto das pessoas que vc ama e quando tua mente estiver vazia as procure e diga que vc as ama e va passear com elas, mesmo que seja pra tomar um cafe expresso na esquina.

Abracos do principe.

julianohernandez@hotmail.com

9:13 PM  
Blogger Unknown said...

Queria poder mudar o mundo...sei, é muita coisa...mas porque não algumas coisas, pessoas ... não tenho este direito...mas que direito elas têm...
Sinto-me impotente, dilacerada em querer acreditar e não poder...
Cenas, desejos, anseios, pensamentos me rodeiam e me levam pra longe...quando me encontrar senão me acho?
O amor nos destrói ou somos nós que o destruímos...com nosso egoísmo e individualismo em querermos repartir sem nos entregar...
Porque é tão difícil alegrar um coração...saudade sufoca, faz doer...não esquecer...
Medo, insegurança quem não os têm? O que me causa espanto são as feridas que não dependem de mim...
Viver requer uma dose de coragem...por isso vivo minha instrospecção...meus delírios que nada dizem mas que tudo definem...


“...Ainda não estamos habituados com o mundo
Nascer é muito comprido.”- Murilo Mendes”

5:50 AM  
Blogger Ivani said...

Nossaaa...q sufoco heim
eh a sua rotina sobrecarregada
shows + compromissos diversos...
vc n eh paranoíco, todos tem dias difíceis. Desse mal vc n morre =P

te cuida!
bjocas

7:01 AM  
Blogger Flavinha! said...

Também acabei de acordar.
Bastante tempo que não vinha aqui ler seus textos.
Engraçado falar de você.
Ás vezes te acho um chato.
Muuuuuuuito chato inclusive (rs).
Ás vezes te admiro tanto que chego a questionar de onde vem tanta admiração.
Outra vezes penso que você só é o bonitão Tico Santa Cruz que eu conheci um dia, em algum lugar, que tem uma banda que eu adoro...
E de repente eu te encontro barbudão (quase não te reconheci, JURO!), com o mesmo cabelinho desgrenhado (e charmoso!), fazendo e acontecendo, falando de política, de vida, de vida real, das paradas que acontecem todo dia na nossa cara, e a gente finge que não.
Engajado.
Acho muito bacana a sua postura diante do seu público e daqueles que estão próximos de você de alguma forma. Você tenta mostrar prá essas pessoas a realidade, faz a sua parte como cidadão. Isso é muito legal e importante.
Talvez você não tenha noção do que desperta nas pessoas...
Já ouvi tanto sobre você...
"AHHH o Tico?? O Tico é um metido, folgado, estrela pra caralho..."
"Tico???? Aquele vocalista gostoso dos detonautas??? sei, sei..."
"Tico que faz manifestações, que quer mudar o mundo..."
"Teco?? Tico??? aquele menino bonito, barbudo que pinta as unhas de preto???" (foi minha mãe quem disse isso, rs)
Interessante as diferentes visões que as pessoas tem dos outros, né?


Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente tudo se explica. Por isso, faço minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se não gostarem de mim em partes. Mas desejo que me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo. ACEITAR É SER FELIZ.
Se cuida, um beijo grande,
Flavinha

11:49 AM  
Blogger Tia Etiene said...

Oi, Tico!
Não sei se o fato de sermos librianos nos torna tão parecidos...
A única diferença é que eu não tenho esse tempo pra pensar de manhã, acordo no susto às 5:45 pra pegar 41 crianças às 7. E eles esperam que eu esteja sempre bem, eles estão acostumados a me ver sempre bem, apesar de tudo.
Meus remédios levinhos não fazem efeito. Durmo normalmente às 2, mas sou empregada, né? Não posso descontar esse tempo de sono depois.
Não sei se é meio mórbido o que eu vou dizer, mas fico muito tranqüila em ver uma pessoa que eu estou aprendendo a admirar mais a cada dia que passa, uma pessoa tão brilhante como você tomar uns remedinhos. Nunca fumei um baseado, mas essa vida maluca me fez dependente de anti-depressivos e analgésicos. Às vezes tomo remédio pra dor de cabeça antes de sair pra trabalhar. Abro meus olhos e eles doem. Preciso de ajuda pra manter aquele ar blasé e encarar o dia. Não sei se já te falaram isso, mas professor é um ser , uma entidade, que atualmente não pode nem ir ao banheiro. Hoje estou decepcionada pq soube que além das 4 horas que dou aula, vou ter que tomar conta do recreio. E o pior: não podemos sentar!!!!
Bom, acho que ser verborrágico deve ser mal do signo...
Te adoro, Tico!
Beijos da sua amiga de madrugada

3:46 PM  
Blogger Mat said...

Oi!
Sou o argentino chato que escreveu o outro dia =P
brigado por publicar meu comentario ^^
esqueci deixar meu e-mail pelas duvidas: sanmatias@gmail.com
Eu li tudo o texto que você escreveu e é muito foda, você tem um jeito muito especial pra escrever e eu adoro isso. Lendo os outros comentarios vi que tem vários librianos né? =P ... Nós somos loucos (...) E não somos poucos =P
Além de nao ter muuuuita ideia do portugueis consigo entender o que você escreve e depois de muitas horas frente ao computador consigo escrever esto aqui :P
Eh! eu sei da existência dessa música!! ^_________^ quando escutei isso em espanhol achei que era uma sinal de que vocês iam vir pra aqui :P
E isso ai Tico, abraço e força!
ainda to esperando vocês! :P

6:50 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

TICO MEU AMIGO!

Me Desculpe em estar sendo até chato, tico!Desculpe mesmo amigo!Mas realmente gostaríamos muito, de coração em ter o Circuito de Musica,Poesia e Reflexões Coletivas aqui em São Gonçalo,conforme o e-mail que lhe passei mas ainda não tive resposta...
Desculpe, não estou querendo de forma alguma exigir a resposta,sei da falta de tempo,da correria... mas sabe como é né Tico...Nossos corações clamam por esse projeto maravilhoso, aqui perto de nós, de Saõ gonçalo, de todo o Brasil...

Só queria muito saber se vai dar para rolar ou não..enfim, ter uma resposta...

Derepente, o e-mail que lhe passei, pode até não ter chegado...Mas eu posso te passar novamente,caso isso tenha acontecido...

Só falta a resposta para o sonho se concretizar Tico!!! Estamos Juntos!!!

Preciso me comunicar contigo meu amigo!

CMPRC EM SÃO GONÇALO & VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA!!! fazemos parte desse sonho!!!

Por favor Tico, me diga como posso entrar em contato contigo meu amigo!!

MUITO OBRIGADO, DE CORAÇÃO!!! DESDE JÁ!!! VALEU PELO CARINHO DE SEMPRE!!!

DIA 02/JUNHO ESTAMOS JUNTOS AQUI EM SÃO GONÇALO!!!!SHOW DOS DETONAUTAS!!!!

Aguardo um contato seu Tico!!!
FORTE ABRAÇO!!!
MUITA LUZ NO SEU CAMINHO!!!

JUNIOR SÃO GONÇALO (junior9367@yahoo.com.br)

8:34 PM  
Blogger T. said...

essa ultima parte do texto da Flavinha é da Fernanda Mello, hein?!
olha os créeeeditos, gente!
hihi

9:25 PM  
Blogger Careli said...

"Jogo com meu destino fazendo meu caminho
Amo o que faço, já não tenho medo
E tudo que sinto jogo em linhas tortas
Que um dia alguém lê de madrugada
Ou pensa que eu sou louco, ou vê sua vida"

Tico, louco são os que vivem a vida sem pensar...pessoas como você, como eu e um monte perdidos por ai apenas questionamos as coisas que acontecem, procuramos um sentido pra isso tudo, essa loucura que chamamos de vida... Como diria Raul: " Pare o mundo que eu quero descer!" será a melhor escolha??? eu apenas acho que apesar de todos os efeitos causados pelas longas horas questionando, isso nos torna pessoas melhores...ou não?? quem sabe!
abraço

7:20 AM  
Blogger Sonho Meu said...

Olá Tico,
Assino "The Christian Science Monitor" e dia 15/05/2007, ví uma matéria sobre o trabalho lindo que voce está fazendo pra conscientizar a população sobre o problema da violencia no RJ.
abraços,
me
aqui o site do jornal:
csmonitor.com

8:56 AM  
Blogger Ravla said...

oi ;) fiquei sabendo q o detonautas vem pra minha cidade anapolis e tava querendo conhecer um pouco mais de você, axei seu blog...
li esse texto q vc fez, "hein?", AXEI MUITO BOM ^^
realmente seu modo de pensar surpreende... vc se diz normal, mas não consigo te ver como tal.. deixando claro q o normal que digo quer dizer, vc é algo a mais... não ter uma mente vazia, pensar, concluir, espressar deste jeito como vc faz... para mim já é um começo... ter uma banda com musicas COM LETRA SIGNIFICATIVA e ritmo empolgante já é um meio... tantos querem ser como os outros (risos) como vc disse... ^^ afinal, queria te parabenizar mesmo...!! que esse seu 'talento seja valorizado!:p t+++

12:57 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

de repente me vem à alma a lembrança da música 'crippled inside' do álbum Imagine do John Lennon...agorinha mesmo..

venho e baixo não só ela mas todas do álbum que gosto tanto e há muitos anos não escuto..

'i don't wanna be a soldier, mama' me lembra você, 'Love' também..
'Imagine' me lembra tudo sempre..tudo o que foi, é e será..de pior e de melhor..

'Give me some truth' também me lembrou bastante as manifestações, você e muita coisa, deixo aqui a letra...

I'm sick and tired of hearing things
From uptight, short-sighted, narrow-minded hypocritics
All I want is the truth
Just gimme some truth

I've had enough of reading things
By neurotic, psychotic, pig-headed politicians
All I want is the truth
Just gimme some truth

No short-haired, yellow-bellied, son of tricky Dick
Is gonna mother hubbard soft soap me
With just a pocketful of hope
Money for dope
Money for rope

No short-haired, yellow-bellied, son of tricky Dick
Is gonna mother hubbard soft soap me
With just a pocketful of soap
Money for dope
Money for rope

I'm sick to death of seeing things
From tight-lipped, condescending, mama's little chauvinists
All I want is the truth
Just gimme some truth now

I've had enough of watching scenes
Of schizophrenic, ego-centric, paranoiac, prima-donnas
All I want is the truth now
Just gimme some truth

No short-haired, yellow-bellied, son of tricky Dick
Is gonna mother hubbard soft soap me
With just a pocketful of soap
It's money for dope
Money for rope

Ah, I'm sick to death of hearing things
from uptight, short-sighted, narrow-minded hypocrites
All I want is the truth now
Just gimme some truth now

I've had enough of reading things
by neurotic, psychotic, pig-headed politicians
All I want is the truth now
Just gimme some truth now

All I want is the truth now
Just gimme some truth now
All I want is the truth
Just gimme some truth
All I want is the truth
Just gimme some truth

--
bom poder sempre redescobrir e voltar a saborear coisas boas como as músicas que o John fez, né?


beijos, Tico!!!

11:19 PM  
Blogger Flavinha! said...

desculpa por não ter colocado.
é da Fernanda mesmo.
inclusive tudo q ela escreve é foda.
sorry! bj

"senhor T"
hihihihhii

9:44 AM  
Blogger Unknown said...

me identifiquei com o texto.

principalmente na parte de pensar o q as pessoas estao pensando,sendo q nem sei oq elas estao pensando...

tbm sou vocalista de uma banda,formada pela internet...pois aonde moro nao encontrei pessoas com pensamentos iguais...

eu sou seu fã,admiro seu trabalho,acho seu trabalho bastante verdadeiro,e é isso ae, sucesso,sempre!!!

falow


obs: o nick "MACARRÃO" é ridiculo,mas foi a primeira coisa q vi na minha frente,um prato de macarrao.

2:25 AM  
Blogger Rosane Silva said...

CLASSICO DESABAFO..DAQUELES QUE VC FAZ QUANDO ESTÁ PENSATIVO E NÃO VE OUTRA FORMA DE DESCARREGAR UM POUCO DA CARGA DE PENSAMENTOS A NÃO SER NO COMPUTADOR... VC TENTA ACHAR UMA ASSUNTO ESPECÍFICO MAS POR MAIS QUE ESCREVA COISAS LEGAIS VC NÃO CHEGA A CONCLUSÃO NENHUMA....=
SORTE SUA QUE TEM QUEM LEIA... O PIOR É VC SABER QUE PRECISA DESABAFAR ESCREVENDO MAS NA VERDADE ESTA PERDENDO UM TEMPO PRECIOSO...
ALIÁS...PRECIOSO PRA QUE FIM? JÁ QUE COM A CABEÇA CHEIA DE PENSAMENTOS INÚTEIS ACABAMOS NÃO PRODUZINDO NADA...

BOM...ESSE FOI MAIS UM PENSAMENTO INÚTIL MEU TENTANDO EXPLICAR UM INUTIL SEU.

BJOS E ATÉ MAIS! SAUDADES!.

ATÉ SÃO GONÇALO SE DEUS QUISER!

12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quando conheci a banda Detonautas, isso a uns 5 anos atrás, julgava que você fosse só mais um roqueiro no Brasil. Eu não era muito chegada em rock, não dava muita importância às letras, não prestava atenção ao que elas diziam. De uns tempos pra cá, mudei minha visão em relação a isso, hoje nada me escapa, e percebo que o muito desses roqueiros fazem coisas maravilhosas com as palavras. E você é um deles. Não leio os comentários que as pessoas escrevem, mas nós sabemos que uma parte só vem aqui por causa da sua fama, ( talvez isso nem seja verdade) por isso vou tratar você como se fosse uma anônima. Acho que todo mundo merece ser tratado como pessoa comum.

No ínicio, quando conheci esse blog, pensei que você só o usava para falar sobre assuntos públicos, mas hoje mudei de idéia; vi um Tico Santa Cruz diferente. Confesso que antes, eras pra mim um cantor famoso, que escreve coisas inteligentes a respeito das pessoas. Sempre o admirei, pelo som que o Detonautas faz,e pelo que você é de fato, mas só o conhecia como cantor. Aqui no blog, descobri um lado que eu não sabia da existência. Nunca tinha olhado pra você como uma pessoa comum, sempre via o cantor. Descobri que você faz coisas normais, diz coisas como "mijada" e "puta", entre outras. Parece incrível que eu nunca tenha separado as duas coisas: a sua fama e você, mas é verdade.

Aprendi a separar e distinguir as duas coisas. Quando voltar aqui, vou esquecer a influência que você exerce, e vou ler o que você escreve e comentar algo sobre o mesmo.

2:11 PM  
Blogger D.R.C said...

a paz é um conto de fadas!!no país do faz de conta!!

era uma vez ...
num país do faz de conta chamado brasil!!
numa cidadezinha pacata,que passa quase despercebida nos noticiarios chamada rio de janeiro!!!
que é só o começo do caos que o brasil esta vivendo!!!
ai vocês me perguntam:
quem sou eu pra falar de outra cidade se nem vivo por essas bandas!!
é muito fácil, só ligar a tv que concerteza vou assistir mais uma atrocidade naquela cidade!!
mas não é só lá não!!!
aqui em são luis do maranhão quero ressaltar desde já que,policiais agrediram covardemente até a morte, um senhor que concerteza estava lutando pelo seu pão de cada dia!!o confundiram com ladrão!!
por que ele era negro???
policiais!!!esse cargo foi criado pra nos proteger!!!agora além de andar com medo dos ladrões vamos ter de andar com medo dos policiais tambem??!!!
eles eram pra nos proteger ,pra nos proporcionar momentos de tranquilidade não pra ficarmos com medo deles!!!
será que a paz entrara para o roll das historias da vóvó pra nós dormirmos!!!!
cada vez mais acredito que esse país é de faz de conta!!!

faz de conta que os politicos são honestos!!
faz de conta que existe justiça!!!
faz de conta que existe educação de 1ª pra nossos filhos,netos e etc...
faz de conta que existe hopitais que sejam capazes de nos dar conforto,pras crianças ,pros idosos...e que não sejam pros nossos calvarios a espera da morte!!!
organização para que não existam aquelas filas absurdas em busca de atendimento!!!
autoridades eu sei que esse post que eu estou publicando não vai adiantar nada!!!
mas vocês deveriam ter vergonha do que os brasileiros estão passando!!!
ter vergonha dos brasileiros cada vez mais desacreditados com essa patria por culpa de vocês,do descaso de vocês para conosco!!!


chega de violência!!!
chega de analfabetismo!!!!
chega de negligencia nos hospitais!!!
chega de milicia e sim aos policias honestos!!!
chega de banda podre da politica!!!
chega de aumentos e mais aumentos para os politicos!!!
chega de trasntornos nos aeroportos!!!
____________________________________________________________________
sim a paz!!!
sim ao amor!!!
sim a educação!!!
sim a saúde!!!
sim a politicos que contribuam para com a sociedade!!
sim ao aumento do salario minimo!!
sim ao desenvolvimento do brasil!!!
chega do brasil ser um país de terceiro mundo!!!
vamos desenvolver!!!

vamos todos juntos pra frente brasil,brasil...
não a corrupção!!!!

desculpas galera tava presisando desabafar!!!!

só pra atualizar

postado po:kleber filho

3:12 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:05 PM  
Blogger Everton Senna said...

Tico... viajei com vc por todos esses pensamentos...

anos luz...

11:24 AM  
Blogger Laila said...

Tico, estava na sua palestra hoje na PUC-Rio e me identifiquei muito com a maioria do que voce falou.
Queria muito ter ficado até o finalzinho para falar com voce isso que eu vou te falar aqui, mas tinha um outro compromisso e tive que sair rápido.

Queria saber quando, onde e que horas vai ser o Arraiá. O Apagão eu anotei, dia 04. A manifestação da Candelária eu não tenho certeza se anotei certo... é dia 30? Que horas? Poderia ser na hora do almoço para conseguirmos mais adeptos. Se for no final da tarde todos estão doidos para ir embora e nos outros horários estão trabalhando...
Queria manter contato pra ficar informada desses protestos. Voce informa os detalhes por aqui?

Beijos,
Laila

5:06 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

Agora sei o que vc sente.
Ontem meu primo foi morto 1 hora da tarde, em uma tentativa de assalto aki em SP.
Quando ele foi pegar o dinheiro pra entregar, acharam q era uma arma e deram um tiro bem na cabeça dele.
Morreu na hora....
Eu não to acreditando até agora, minha casa esta cheia de gente, minha tia mãe dele esta dopada de remédios.
E agora depois do enterro sem saber o que fazer to aqui.

Realmente agora entendo o pq dessa sua raiva, o por que de querer esses vagabundos na cadeia.

To indignada!
E se de alguma forma eu puder te ajudar a combater pelo menos 1% dessa violência, pode contar comigo!


Força a nós!

Larissa
flogao/lissinha18

5:24 PM  
Blogger Mel said...

Tico,
Tava lá na palestra de ontem na puc!
Queria vir aqui a muito tempo!
Essa causa mexe muito comigo, nada mais normal, deveria mexer com todos!
Cheguei num estagio que não quero mais só ficar revoltada com essa angustia, dor e compaixão dentro de mim...quero levantar e ser mais uma formiguinha! Que apesar de pequena e lenta de certa forma,comparada aos outros...é capaz de construir um formigueiro que funciona! To aqui pq quero fazer funcionar! Quero gritar para obrigar que funcione!
O que posso fazer?
Me manda um e-mail!
manu_mesquita@yahoo.com.br
Beijos

8:01 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

És especial!
Obrigada por tudo, sempre!
Até pelo o que você nem imagina que faz por mim... *rs
Te amo e te admiro cada dia mais! =)
Beijo enorme, querido!

8:22 AM  
Blogger Ray said...

os historiadores dizem que estamos na "era das incertezas". Era que começou com a revolução industrial, globalização, etc e não acabou mais. E nessa era eu nasci, e descobri que até hj não sei quem sou. Se tem alguma conexão? Acho que não! O saber é muito mais que isso, mas os fatos me confundem. Um dia vou descobrir.
Mas de uma coisa eu sei: é incrível topar com pessoas, do nada, e se identificar com seus pensamentos!

5:37 PM  
Blogger monange said...

Ola Tico!
Linda a mensagem, assim como todas que eu leio ha mais de 1 ano e meio aqui no seu blog!
Confesso que essa é a primeira vez que eu eu deixo um post!
Precisso da sua ajuda, estou no proximo mês fazendo mais uma tattoo e queria muito fazer uma flor de lotus, pensei que você pudesse me ajudar a escolher alguma foto, ou me mandar algum site que tenha algumas imagens. Sei que você é muito ocupado mais se puder dar essa forcinha ficaria eternamente agradecido!
Forte abraço de luz e amor!
murillozanoni@hotmail.com

8:19 AM  
Blogger Pati said...

dormir? é praticamente impossível, tantos pensamentos, problemas, planos. E depois acordar sem saber se dormiu, se é que dormiu.

8:28 AM  
Blogger kRiok said...

Vc é sábio, esperto, pensa muito e sabe tudo. nunca tapa o Sol com a peneira e conhece bem a coerência dos lúcidos... Não te engana, não precisa de remédios, de revistas, ném ficar só, na verdade vc nunca está só e sabe mto bem disso, que não "deixam" sua mente em paz. Confunde ansiedade com depre, que certamente geram a "insônia" Viva! É isso ai... POSSO TE AJUDAR? DE DUAS FORMAS: 1° Vc precisa de luz vá receber "JOHREI", pertino da sua caa tem um Jorei center, depois me conta como foi. 2°UM BOM FLUXO DE ORGASMO COM UMA "MULHER" rs, NÃO UMA REVEISTA, SACO? bjus Tico, brincadeirinha tah? mas com fundo de verdade, rsrs
Se não quizer não precia divulgar, mas pene bem no Johrei é luz!

7:23 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

um dia você vai além de tudo o que já viveu
além de todos os seus momentos mais felizes
de todas as suas depressões
todas as suas maiores risadas
todos seus melhores abraços
de todos os seus beijos, dados e recebidos.
você vai além...

numa aventura totalmente nova
você vai embarcar
no natural transcorrer da vida
e de você mesmo

rumo a um novo sol
uma nova existência
nova manifestação
você vai viajar...

singre esses mares da vida
borbulhantes de tanta vida
de tanto amor e união entre tudo

desfrute a viagem
cada uma delas
que prazer poder termos a chance
de fazer viagens sem fim
viagens de vida
de amizades eternas
puro amor
crescimento
verdade
buscas

eu só posso ficar feliz
tendo consciência disso
não tenho o que temer
eu vou viajar
agora e sempre
nesse mar eterno da vida
eu vou me perder...

7:47 PM  
Blogger Alessandra said...

oiiiii ,e ai posso fazer uma pergunta:
___ vc já pensou em publicar um livro com este seus pensamentos?
bjinho ALe

3:09 PM  
Blogger Unknown said...

ola!!
Então, essa é a primeira vez que eu comento aqui e antes de mais nada eu queria te parabenizar por todas essas suas idéias que me fazem pensar tanto nesse mundo doido!!
Meu nome é Natália, tenho 18 anos e eu sou de Brasilia, sempre leio seus textos mas nunca comentei não sei porque...
Semana passada o meu professor do cursinho passou um documentario sobre aquele sequestro do onibus ai no Rio de uns anos atrás, e queria te contar o que eu vi.

Mostrava aquela tragedia de várias formas. Enquanto assistia lembrei muito de algumas opiniões suas.
Esse documentário mostrou depoimentos de pessoas q estavam no onibus, de pessoas da familia do sequestrador, de policiais... policiais que disseram o qnt a policia do RJ é despreparada, que são pessoas q estavam desempregadas a muito tempo e que "aceitaram" ser da policia para pagar suas dívidas e sustentar suas familias. Sem receber nenhum tipo de preparação.
O sequestrador, tinha 6 anos de idade quando viu sua mãe ser degolada por pessoas que assaltavam seu bar, ele foi pra rua e tambem era um sobrevivente da cadelária, usava drogas, ja tinha sido preso em varios lugares horriveis como é a realidade de varios presídios brasileiros.
Durante o sequestro ele dizia para as pessoas ficarem tranquilas e FINGIREM TUDO!!!
Quando eu ouvi isso da boca das pessoas que estavam lá naquele momento eu fiquei indignada pq o q estava acontecendo lá dentro era completamente diferente do q agente via aqui fora!!
No começo elas falaram q ele disse que só tinha 4 balas na arma.
No meio ele ja tinha atirado no vidro e no chão do onibus (ele pediu pra uma menina abaixar e ficar parada que ele ia atirar do lado dela e FINGIR q ela estava ferida).
No final ele saiu com uma refem, ele provavelmente ia se entregar, e um policial simplismente correu na direção dele com uma arma enorme, e é claro que ele viu e apertou o gatilho, depois o policial atirou 3 vezes e advinha!!
Os 3 tiros do policial pegaram na mulher!!!O q é impressionante pq ele estava do lado do sequestrador, e com a arma apontada pra ele!!
O q tambem é impressionante é a multidão de gente que foi pra cima da cena na hora dos disparos, impressionante é o tanto de flashes e curiosos q ninguem deu conta d controlar!!!

Não sei se você já viu esse documentario,
ou se já sabia de tudo que tinha acontecido de verdade lá mas...sei la..
Eu pensei muito nisso tudo e lembrei de uns tempos atras que uma pesquisa revelou q a cidade que mais tinha assaltos era a minha!!
Taguatinga-DF, e tbm lembrei q a policia daqui do DF é considerada uma das mais bem preparadas!!!
Mas como??????
Se ela é bem preparada como ainda tem assaltos????

Eu não sei aonde eu quero chegar com isso tudo mas acho q vc vai me entender.
Agora eu ja acabei.UFA!!
Pode respirar fundo e escrever seus textos gigantescos que eu leio ta???rsrsr

TE ADORO
ADORO DETONAUTAS!!

fica com Deus e juizo!!!
bejuhhhhhhhhh
=****

4:58 PM  
Blogger Unknown said...

Oi tico como vai ? Lembra de mim ? Sou a Ana Paula e estive em um show dos Detonautas na Lona de Realengo com meu marido para te falar sobre como minha vida tinha mudado desde a morte do meu noivo que era seu sósia.Bem, antes de mais nada o show foi tudo...na Lona é bom pois podemos ficar grudados com vcs....vê-los de perto....foi demais trouxe até uma toalha que o Renato me deu rsrs....as fotos ficaram ótimas...!!!Bem, agora que já te expliquei as coisas que me aconteceram gostaria que vc pudesse abrir mais um espaço para que possamos conversar mais....o tempo no camarim é muito curto e sempre ficam coisas pra dizer ....e eu com certeza já o tenho como meu amigo e agora vc já não precisa se preocupar em me iludir rsrs ok? Só quero mesmo manter uma amizade pois gosto muito de todos vcs tanto como músico e como pessoas. Bom, caso isso seja possível, meu msn é duarteanny@hotmail.com ! Um grande abraços para vc e para os meninos rsrs !!! Fiquem todos com Deus !!!Ah...muito obrigada pela atenção e carinho que todos vcs prestam a nós !!! Vcs são demais por isso teram sempre o meu carinho tb ....!!!

Ana Paula !!!

9:30 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Menino, muito boa a sua participação no programa do Mion.
Ri muito! hahaha
Adoro suas gargalhadas! ;)
Bom final de semana e bons shows!
Beijocas!

4:12 AM  

Postar um comentário

<< Home