sexta-feira, março 09, 2007

A um passo de esquecer tudo isso.

Enquanto milhares de pessoas protestavam contra a presença do Satânico presidente dos Estados Unidos e pelo fim da guerra do IRAQUE, 200 pessoas protestavam contra
os satânicos Deputados Brasileiros que assaltam os cofres públicos e pelo fim da guerra no BRASIL.
Como seria bom ter a UNE e todos aqueles jovens empenhados em fazer mudanças no mundo SIM, devem exercer a voz dos indignados, mas também mobilizados para mudanças internas do nosso país que precisa tanto dessas pessoas unidas nas ruas para que conseguíssemos pressionar nosso patético congresso nacional pelo fim da IMUNIDADE PARLAMENTAR por exemplo, para que INDIVÍDUOS COMO PAULO MALUF cumprissem pena por desvio de VERBAS importantes que são pagas por nossos impostos.

Lá nos USA ele está condenado a 25 anos de cadeia e aqui no país do CARNAVAL ele
nos representa politicamente dentro da "casa do povo". Isso é muito humilhante.
Não só ele como diversos outros.

Se você quiser fazer concurso público e estiver sendo processado, não poderá ser inscrito, no entanto mais da metade dos nossos DEPUTADOS estão recebendo diversos processos e participam das eleições. É por essas desigualdades, é por essas INJUSTIÇAS e por tantas outras que não oferecemos uma vida decente para 90% da população desse país e com tanta desigualdade em todos os setores, fica INVIÁVEL realmente viver e se relacionar com a PAZ.

Algumas pessoas acham que a PAZ é uma palavra mágica, que basta pronuncia-la para que tudo ao seu redor entre em harmonia com seus desejos íntimos. Mas enquanto não percebermos que a PAZ é a consequência de muitos outros elementos que estão em falta na vida de tantas pessoas, vamos lidar com a PAZ como lidamos com a FADA DOS SONHOS, a quem fazemos pedidos e esperamos que por obra divina eles se realizem.

Confesso que tudo isso me cansa, que sinto uma angústia muito grande, que mexe comigo de uma forma que sinceramente gostaria que não fosse real. Já procurei respostas até na psicanálise para tentar FUGIR desse sentimento que me consome e quanto mais eu leio, quanto mais me informo, quanto mais busco conhecimento, quanto mais me deparo com as injustiças e com a indiferença das pessoas em relação a tudo isso que está nos cercando, mas vou ficando revoltado e indignado e praticamente vou me tornando um sujeito chato, insistente, mal humorado e triste, por saber que por mais que me esforce para tentar alertar ou modificar alguma coisa isso ainda é pífio perto da força que precisamos para que no futuro, as próximas gerações não precisem viver dentro de feudos, onde a segurança de cada um dependerá de sua própria arma, onde as patrulhas compostas por integrantes das famílias que compartilham o bairro ou a comunidade precisem entrar em confronto direto para proteger seu barraco ou sua mansão no condomínio mais chique.

Enquanto os políticos vão defendendo seus interesses pessoais e enriquecendo as custas dos impostos que pagamos, nós vamos nos dividindo e nos matando. Somos jogados uns contra os outros, favela contra asfalto, direita contra esquerda (?), branco contra negro, rico contra pobre.
Mas eles... eles estão por ai, andando em carros blindados e cercados de seguranças por todos os lados. Suas famílias estão protegidas em mansões, seus filhos estudam nos melhores colégios e universidades,
suas mulheres vestem as melhores roupas e usam os melhores perfumes, juntos viajam por países maravilhosos e conhecem o mundo todo.

Já não consigo dormir tranquilo.
Em meus sonhos estou sempre me deparando com essas questões e isso está me deixando
insatisfeito comigo e com os rumos que estou tomando.
Poderia muito bem estar vivendo minha vida tranquilo, desfrutando do que conquistei as custas de muito trabalho, mas não estou me sentindo a vontade.


Não busco uma solução utópica para nada, sou realista e sei das limitações.
Mas é muito triste perceber que as pessoas não se envolvem e não se importam com
as outras, que a comoção que é gerada por casos bizarros envolvendo crianças que estão sendo assassinadas todos os dias nesse país estúpido não duram mais do que uma semana. Que as autoridades aparecem e desaparecem na mesma velocidade.
E enquanto todos discutem, conhecem e participam de PAREDÕES DO BIG BROTHER, não são capazes de lembrar em quem votaram nas últimas eleições.

Sei que sou um cidadão de um país de terceiro mundo.
Sei que ao me expor dessa maneira estou sujeito a diversas interpretações.
Sei que aos olhos de muitos que frequentam esse blog, estes assuntos já estão se tornando repetitivos, mas posso lhes garantir, que é tão chato pra vocês quanto é pra mim, não conseguir parar de pensar que o BARCO está AFUNDANDO e todos nós vamos nos afogar comemorando a vitória no futebol e pulando carnaval.

Estou cansando disso tudo.
Cansando mesmo.

Que o BRASIL tenha o BRASIL que merece.

Cansado.



T.Santa Cruz

31 Comments:

Blogger Vera Lucia said...

Tu te sentes tão incomodado porque tens alma de guerreiro.
Guerreiros não se conformam com as injustiças, defendem aquilo que acreditam ser o certo.
Mas os guerreiros também se cansam.
Também precisam descansar.
Mas sempre acabam voltando...

Um abraço bem apertado, com muita energia positiva.

10:13 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

tem que ser repetitivo mesmo.
tem que falar milhões de vzs até que essas mentes pequenas entendam a necessidade de se fazer cidadão brasileiro.
ontem, passei pela paulista, e ao mesmo tempo que nao me agrada a visita de Bush, eu jamais arriscaria minha vida para protestar contra algo tao inútil.
Sairia , como já sai, pela paz, por justiça, por melhorias, pintaria minha cara e viajaria até brasília, e faria campana na porta da casa do excelentíssimo senhor Maluf!

pq esse tanto de gente nao protesta quando precisamos?

é por isso q nada melhora..
as pessoas estao desfocadas...
estao se preocupando com o aquecimento global, enquanto viramos carne de bandidos oprimidos pelo sistema magnífico, q foi criado por nossos capacitados governantes!

Por isso Tico, vms aceitar, e apenas lamentar, pq o brasileiro gosta de dar murro em ponta de faca....

e o que chama atenção dos meus colegas da mídia, alguns ate q me envergonho, são manifestações assim....e nao como a do Joao Helio, que ganhou apena um dia de destaque.

è, eu to fazendo o meu; to na raiz como diz vc. to trabalhando com o povo, to vendo que oq falta mesmo é um pouco de atenção, dedicação, e com educação, cultura e esporte, tudo pode ter um futuro melhor.

Mas, do que mesmo que vc estava falando?????

Ah escreve sobre sexo, seus contos eróticos, besteiras, baboseiras q distraem nossas mentes fúteis do real.....enquanto o país pega fogo embaixo do seu nariz; nao que eu nao ame qdo vc escreve...mas o momento é outro!

Sou sua admiradora, e amo ler tudo ; e apoio 100% que vc fique nessa tecla.

o Insistente sempre vence.


bjo cansado do caos que se tornou SP.

Ah, manchetes que me chamaram atenção:
"buracos são tampados para receber comitiva"
"vias fechadas para tráfego de Bush"
"POlícia pede que moradores não saiam de casa, até a partida de Bush"

HAHAHAHAQHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
PALHAÇADA NÉ?

meu carro pode cair no buraco?
tenho q deixar de trabalhar e estudar para que ele trafegue nas ruas??????????????????????

eu devo ser louca.

10:54 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!

Não teria como eu expressar pra você, mas sinto que o mesmo nó na garganta que me impede de todo o mesmo...
"Esse fardo que carrego em minhas costas
que nem sei se faz parte de meu dorso
Traz um dor tão aguda
que estremece o mais abscôndito osso

A paz não exige diferenças entre cor, classe social, credo, tribo, opção sexual ou religião. Mas antes de ser buscada e anunciada, deve ser SENTIDA; pois não poderemos ceder o que não possuímos.
Hoje a violência é ética, física, moral. Mas a paz, ela parece continuar sendo uma: a interna. Pois é, apenas PARECE, pois somente temos o termo, passeatas, outdoors, camisetas, rótulos e um comércio que agrega a palavra PAZ, mas entre nós ela é tão vaga... Quase inexistente.
Todos já estão tão acostumados com a paz sendo simplesmente a finalização de mortes, que nem se quer tomam consciência de que ela precisa mover-se de tal forma que dentro de si mesmo deve haver uma reforma de questões e valores.

É mais grave a morte pelos outros ou a que nós instalamos diariamente a nós mesmos quando defendemos e lutamos tanto pela “GUERRA À FAVOR DA PAZ” ?
Quando aceitamos a agressão visual, que apela aos nossos consumos e agrava nossa lucidez?
Quando apontamos os outros pelos nossos erros, e julgamos e condenamos sem pensar quem achamos culpados?
Quando olhamos para os lados e só vemos misérias, e ainda assim continuamos fechando os olhos diante desta que nada mais é que a nossa PRÓPRIA MISÉRIA?
Quando nos levamos por poucas promessas e fugimos da desgraçada realidade que - por assim a fazermos - nos cerca?
Quando vendemos nossos direitos, nossos sonhos, explorando nossos deveres e nos humilhando por migalhas de pão e a alegria ilusória do povo?
Quando lutamos pelo fim do preconceito e nos prendemos dentro de nossos vãos conceitos?
Quando pensamos mas não raciocinamos o lógico que estamos ao vento e ao passar do tempo jogando?
Quando aqui ficamos apontando alguns de nossos inúmeros crimes, que assassinam nossos dias e nos invade de agonia?

... ( E entre tantos outros...)

Será dessa maneira realmente chegaremos ao nosso objetivo e teremos dignamente a tão cobiçada PAZ dando seu valor sem sujar nossas mãos e conceitos??"


Dói, e dói de verdade ver esta ruína...


“(...) Faz parte da natureza humana não enxergar a própria decadência, que se há de fazer! (...) Incapacidade de ouvir um conselho amigo é típica dos fadados à destruição. (...) A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulha de sua própria tolice. (...)”[ Musashi (Volume I) – Eiji Yoshikawa ]

E o mais nojento de tudo isso, é ainda ter que engolir, ter que ouvir ícones desta fadada destruição falando em ludibriosas palavras o mundo utópico que poderia ser realizado!! A PORRA DA REALIDADE QUE ELES SABEM QUE NÃO EXISTEM E EXIBEM SORRISOS FALSOS DE INCOMPREENSÃO PROS SEUS ELEITORES TÃO BURRO QUANTO ELES!!!

Desculpe a expressão, mas como é que um povo, que mal sabe em quem votou vai qurer exigir reformas do político?
Um representando com um passado difícil não faz o presente fácil;
não quero utilizar o rótulo do patriotismo, nem da representação de uma geração qualquer, a única coisa que gostaria, era de uma realidade com bom-senso, para que lágrima nenhuma precisasse carregar o peso do descontentamento ou da injustiça.

Por mais que ninguém fale disso, há um peso; o ar já condensa anomalidades de um futuro qualquer, que de tão qualquer, já está jogado como está mesmo...

Tão cansada quanto você.
(Porém, de teu lado)
FORÇA SEMPRE!!!!!!!!!

Cordiais e sentidos cumprimentos... t+.

11:16 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Metamorfose Arrasante
Tudo ao meu redor está soando inútil

E os homens com seu trabalho escravo
e coração mecânico
Sustentando o rico em ruína
Para viver na ilusão da obrigação da
existência que já está se tornando auto-consumo

Sem precisar de muito
Olho para o lado e percebo
um código com preço humano
Uma etiqueta balançando,
atentando a oferta do homem em promoção

"Eu, etiqueta

-Em minha calça está grudado um nome
Que não é de meu batismo ou de cartório
Um nome...estranho.
Meu blusão traz lembrete de bebida
Que jamais pus na boca, nessa vida.
Em minha camiseta, a marca de cigarro
Que não fumo, até hoje não fumei.
Minhas meias falam de produtos
Que nunca experimentei
Mas são comunicadas a meus pés.
Meu tênis é proclama colorido
De alguma coisa não provada
Por este provador de longa idade.

Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro,
Minha gravata e cinto e escova e pente,
Meu copo, minha xícara,
Minha toalha de banho e sabonete,
Meu isso, meu aquilo.
Desde a cabeça ao bico dos sapatos,
São mensagens,
Letras falantes,
Gritos visuais,
Ordens de uso, abuso, reincincidências.
Costume, hábito, permanência,
Indispensabilidade.
E fazem de mim homem-anúncio intinerante,
Escravo da matéria anunciada.
[...]
Agora sou anúncio
Ora vulgar, ora bizarro.
Em língua nacional ou em qualquer língua
(Qualque principalmente.)
E nisto me comparo, tiro glória
De minha anulação.
Não sou - vê lá - anúncio contratado.
Eu é que mimosamente pago
Para anunciar, para vender
Em bares festas praias pérgulas piscinas.
E bem à vista exibido esta etiqueta
Global no corpo que existe
De ser veste e sandália de uma essência
Tão viva, independente,
Que moda ou suborno algum a compromete.
[...]
Por me ostentar assim, tão orgulhoso
De ser não eu, mas artigo industrial,
Peço que meu nome retifiquem.
Já não me convém o título de homem.
Meu nome novo é Coisa.
Eu sou a Coisa, coisamente..."

Uma locomoção retilínea que está
se curvando ao abismo
Pelo peso nos ombros de cada andarilho

A vida em valores comerciais está sendo
derretida junto com os brinquedos feitos pra distrair (iludir)
E derretendo a cera, a carne viva, putrefata,
está exposta
E pra isso é mais fácil deixar a culpa às causas naturais
E não no que há, na eterna do homem,
natureza morta.

11:17 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Mais repetitivo do que você falando da realidade, são os assassinatos, assaltos, mortes que ocorrem todos os dias nesse Pais. Isso se repete sempre e sempre e realmente não da mais para agüentar.
Quanto à questão da Paz. Poisé, na manifestação passada muitas pessoas ficaram inicialmente indignadas pq estávamos colocando em questão a palhaçada dos Deputados, e as mesmas não foram capazes de entender que eles são a 'raiz do problema' social que vivemos.
Muito tempo depois alguns foram entendendo um pouco que gritar por PAZ apenas não adiantava.. Mas tb não acredito que vão fazer por onde mudar isso. (Nem sabemos ao certo por onde começar. Explodindo tudo talvez?).
Pois bem, eu já estou cansada disso aqui tem muito tempo...
Não consigo ser mais patriota. Sim, tenho vontade de sair daqui. Ir para o Japão, Europa, ou até mesmo EUA, que ao menos as pessoas ainda conseguem andar nas ruas e tem emprego e alguma Justiça ainda é feita, as leis por lá ainda funcionam.
Vergonha que sinto do Brasil.
Muito ruim o sentimento que tive naquelas escadas da ALERJ de estar lutando praticamente sozinha. Acredito que tu tenha tido a mesma sensação...

*Cansada*

Beijoss e beijoss
Naty

12:19 PM  
Blogger Naty Ansbach said...

ps- quis dizer que acho ótimo voce falar sempre sobre isso. Não entenda mal o inicio do 'post'. rsrs

bjo grande
Naty

12:20 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Quanto mais abrimos nossa percepção, quanto mais nos conscientizamos de TUDO o que acontece à nossa volta, maior é o efeito disso tudo em nós, toda hora.
estamos entrando num momento da história de nos apercebermos cada vez mais de tudo o que deixamos acontecer por tanto tempo.

Dá muita revolta, raiva, angústia, sim, tem que dar, porque não compactuamos com toda essa sujeira e erro, com toda essa falta de valor pela vida e por ideais básicos humanos.

Mas precisamos saber direcionar toda nossa energia pros passos que precisamos dar, nos organizar pras mudanças que devem ser feitas, mudança em NÓS e FORA DE NÓS.

A mudança do mundo tá na mudança da gente, como diz uma música do Gabriel, o Pensador.

Isso não é demagogia, NÃO É e você sabe.

É esse o primeiro passo da grande mudança social que já está acontecendo nesse planeta.

Uma mudança que afeta a todos os seres vivos, porque nós afetamos, e muitas vezes prejudicialmente, a vida dos demais seres.

A gente viver no Brasil num momento como esse tem um motivo, a gente poder mudar, tomar atitudes diferentes da estagnação em que quase sempre vivemos também tem um motivo.

Pra gente VIVER existe um motivo, Tico. Qual é o seu motivo de viver?

Aonde você quer chegar? Você está sozinho nessa caminhada, nessa busca?

Não, você não tá sozinho, o vídeo aí de baixo é a prova disso.

Mas você precisa ter, sim, PAZ. PAZ NA SUA ALMA. É saber que você tá no caminho certo, que você tem meios pra interferir positivamente nesse mundo louco.

Que você FAZ uma GRANDE diferença.

Tenha paz sabendo de tudo isso e sabendo que a gente tá só começando.

Com desespero, tristeza, confusão, não chegamos a lugar nenhum. Se dê tempo pra se orientar.

Cada um de nós vive vidas diferentes e passa por situações únicas, mas podemos sempre nos ajudar e mostrar que nem tudo que passamos é tão exclusivo assim. Temos todos as mesmas necessidades, medos e, por que não, sonhos.

Então, desculpa a verborréia aqui...é que eu tenho também essa mesma vontade de mudar e de agir que você.

Mas a gente precisa saber COMO agir.
E pra isso a gente precisa de estabilidade mental, emocional, de paz mesmo.

Vamos com calma e vamos em frente.

Estamos unidos.

Se cuida.

beijos

1:20 PM  
Blogger Unknown said...

Sei como é angustiante, mas tenha fé! Vc fez menção às estudantes da UNE do passado e lembra-se q muitos foram até o fim! É isso que esses pilantras querem!Nossa cansado e a vontade de desistir!
Como Raul Seixas disse:
"Coragem, coragem, se o que voce quer é aquilo que
pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que voce pode mais"

bjs!

Jéssika Luz.

4:24 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Tico.....

esse cara aí...sniff...nem se fala..oq ele quer aqui???????

¬¬

realmente, se o brasil ta assim, é pq ele se fez assim..então.;..."Que o BRASIL tenha o BRASIL que merece."

beijos..

Te amo mto Ticolino

Mari

4:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Tico meu anjo...

" Sujeito chato, insistente, mal humorado e triste " ???

Quem é esse q vc descreveu???

Tico vc ñ é isso...vc é um cidadão q ñ só reclama desse país imundooooo(eca) mas q vai a luta, busca, cobra seus direitos...isso é lindo cara...

É o q TODOS nós deveríamos fazer...se em algum momento axa q postar aki no blog sobre sempre o msm assunto me encomoda vc tah mt enganado, vc deve sim dizer o q sente pq vc sempre fez isso e axo certíssimo gritar para esses merdas(foi malz...) como realmente é essa vida q temos cara...

Te admiro muito por isso...
Mas emfim, concordo com vc as vzs te axo um poko triste, depois da morte do Netto axo q vc fikou ainda mais forte, mais sério e ñ vejo isso como uma coisa ruim.
Pelo contrário todos nós amadurecemos e se vc fika triste, xateado, mau humorado por alguma com esse assunto, todos nós estamos.

Afinal temos consciência de tudo o q tah acontecendo nesse lugar q xamamos de BRASIL ¬¬

Ps: Eu me arrepiei com o vídeo O.o
Lindo Ticolino parabéns...droga tava pertinho de lá mas ñ pude ir tive compromisso :'(

Te admiro mt mocinho!
Luz pra todos nós estamos precisando e mt ;)

*Elisa*

5:27 PM  
Blogger Danny Souza said...

TICO...

LI..RELI..PROCUREI VÁRIAS FORMAS DE TE ANIMAR TENTANDO ESCREVER COISAS IMPORTANTES...COISAS QUE VOCÊ JÁ SABE...
ACHO QUE TENHO IDÉIA DE COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO...E POR ISSO
TENTEI SER CHATA E REPETITIVA PARA TE DAR MOTIVOS PARA CONTINUAR...
NÃO GOSTEI DO QUE ESCREVI...
ENTÃO..COMO ME EXPRESSO MELHOR ATRAVÉS DA POESIA, TROUXE UM POEMA QUE FIZ A UM CERTO TEMPO..NA VERDADE É UMA SEQUÊNCIA DE POEMAS QUE CONTAM UMA ESTÓRIA...MODIFIQUEI LEVEMENTE UM DELES...RETIREI ALGUMAS PARTES PORQUE ELE É ENORME..MAS MESMO ASSIM AINDA FICOU GRANDE...DESCULPE...MAS NÃO CONSEGUI REDUZIR MAIS...
ESPERO QUE MESMO ASSIM VOCÊ CONSIGA UM TEMPINHO PARA LÊ-LO...
ENQUANTO ISSO SÓ TENHO A DIZER...
* " NÃO DESISTA " *

TEMPESTADE DE AREIA

BATE..
O VENTO NORDESTE
E AÇOITA
SEM PIEDADE
A SUA PRÓPRIA VESTE...
O GUERREIRO SE COBRE
MEIO QUE SE ENCOLHE
OLHANDO
A TEMPESTADE
QUE ESTÁ POR VIR
SE ESPALHANDO
COMO UM MAR DE AREIA..
SEM FIM.
NO HORIZONTE
ELA SE DELONGA
E DÁ UM POUCO DE MEDO
E ATÉ ASSOMBRA
O GUERREIRO
QUE SABE QUE POR ELA
TERÁ QUE PASSAR
O REDEMOINHO DAS DUNAS
QUE POR INSTANTES
PODE LHE TRAGAR...
SEU ARCO E FLECHA
ELE AJEITA...
SEU CAVALO
ELE APEIA..
E CONTINUA EM FRENTE
À ESPREITA
DO QUE VAI ACONTECER
POIS RECEIO ELE TEM
MAS SABE QUE PODE VENCER
TAMBÉM...
(...)
A TEMPESTADE
SE MOVIMENTA
MAIS FORTE
ELE QUASE NÃO AGUENTA
CAVALGAR...
SENTE O CORPO
DO SEU CAVALO
AFUNDAR...
QUER SE DESESPERAR
SE PERDER
E SE TORNAR
PARTE DAQUELE DESERTO
EM QUE VEIO SE ABRIGAR
E À SE ESCONDER
POR DETRÁS DE MIRAGENS
OÁSIS
E TEMPESTADES A NASCER
QUE IMPEDEM O GUERREIRO
DE VER E SABER
COMO ACHAR
SEM SOFRER...
(...)
E MAIS UMA VEZ ELE SOFRE..
E A TEMPESTADE O CASTIGA
O IRRITA...
SEM RESPIRAÇÃO
CEGO POR MOMENTOS
A VAGAR
NA DOURADA ESCURIDÃO
A LUTAR
POR SENTIMENTOS
POR SONHOS
QUE NÃO SÃO EM VÃO
POIS SÃO ELES QUE O EMPURRAM
NA CERTA DIREÇÃO.
(...)
EM MEIO A PENSAMENTOS
DE TORVELINHOS EM MOVIMENTO
NA TEMPESTADE SEM FIM
O GUERREIRO SEGUE
ATORDOADO ASSIM
CANSADO DEMAIS
TRISTE DEMAIS
COM SOMENTE AQUELE FIO DE ESPERANÇA
BRANDA..
QUE ELE NUNCA ALCANÇA.
SEU CAVALO CAI
E O GUERREIRO DESMAIA
COM SUAS ARMAS AO CHÃO
ELE SE APAGA
E ABRAÇA A SOLIDÃO...

TEMPO...TEMPO...

MAS DEPOIS SENTE
UMA MÃO QUE LHE AFAGA
LHE SUSTENTA...LHE SUSSURRA
E LHE ACALMA
E SORRIDENTE
OS OLHOS ELE ABRE
E NÃO HÁ VIVA ALMA
ALI PRESENTE...
A TEMPESTADE JÁ SE FOI
JÁ PASSOU
E MAIS UMA VEZ
O DESERTO TRANSFORMOU
MODIFICOU
AQUELAS LINHAS JÁ TÃO INCERTAS
APAGANDO OS RASTROS
QUEIMANDO AS PISTAS
QUE O GUERREIRO NÃO ESQUECEU
POIS ELE RECONHECE
A MÃO QUE O RECOLHEU
E NÃO O DEIXOU DESISTIR
E O TROUXE
PARA VIVER
PARA LUTAR
PARA INSISTIR
NAQUELA SUA BUSCA
ATÉ ONDE
NÃO MAIS PODER...
ATÉ ONDE
O GUERREIRO
SEMPRE CONTINUARÁ
A EXISTIR

(EXTRAÍDO DE MEMÓRIAS DO DESERTO)

* NÃO DESISTA ! *

SEGUIMOS JUNTOS...

COM AMOR...

DANNY...

5:40 PM  
Blogger Unknown said...

TRANSVALORAÇÃO... o errado passa a ser parâmetro do verdadeiro... e a verdade, mesmo que estampada, passa a ser o errado (mais ou menos isso!!)!

A ausência de princípios atua nas nossas atitudes, já percebeu que o honesto não é mais o correto é o bobo? o desonesto não é mais o pilantra, é o esperto?

Viva a política de pão e circo, tão bem representando pelos nossos estádios de futebol e pelo carnaval!!!

Siga seu coração... faça a sua parte!!! Tenha certeza que existem pessoas que estão no mesmo barco (mesmo que furado) e como seu amigo já disse em uma música: "Muda! Que quando a gente muda, o mundo muda com a gente."!! Estou perseverando nisso...

7:52 PM  
Blogger Matreya said...

NÃO DESISTA
CONTINUE
ESTAMOS JUNTOS

MATREYA

8:22 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

É....não posso negar que a forma como vc enfrenta tudo isso sempre me deixou um pouco intrigada...
Interessante saber que até procurou ajuda,juro que ja me peguei pensando: O cara já fez o futuro dele ta com a vida ganha rs* pq fica se preocupando, com o q os outros não estão nem aí??" mas no fundo é algo que vem de vc.

Até sinto por falar isso...mas essa coisa de política eu já larguei mão...
Por mais que lutemos tudo parece ser em vão,
nada muda,
o povo não acorda!

Mas acho q chegamos onde chegamos por falta de opção,
não podemos fazer nada se os candidatos a estarem lá não prestam..votando ou não
eles vão parar lá!
É como vc disse...70% dos q estão no poder são corruptos, mas chegam a esse ponto porque??

Talvez até tenham alguns q entrem lá com boas intenções,
com vontade mudar tudo,
mas não depende só dele...
é como diz o ditado

"Diga-me com quem tu andas que te direi quem és..."

Por mais que eu tenha discordado desse ditado a vida toda
mas é a realidade!

Acredita que depois q passei a frequentar seu blog, comecei a prestar mais atenção no que diz respeito a política...a violência.
Confesso que sou mais uma brasileira que vive com os olhos fechados para tudo isso.

Ontem mesmo lendo o jornal, vi a matéria do protesto contra o Bush aki em SP...Que na verdade achei uma palhaçada,como disse minha amiga Carol, bobo daqueles que estavam lá arriscando sua vida por algo tão inútil!
No mesmo momento me veio a cabeça: "Putz pq não aparecem milhares de pessoas assim nas manifestações contra violência....??"

Pq o povo é muito bestaaaaaaaaa! Tenho ctza que muitos estavam protestando sem nem saber o pq!!

Confesso que fico abismada com o quanto vc se importa, o quanto busca informações, o quanto se interessa por tudo isso.


Mas eu tenho a solução pra tudo isso!!!


"PARA UM BRASIL JUSTO E DESCENTE!
TICO PARA PRESIDENTE!"



Mas já que você prefere a 2° opção....hahahaha


Eu tmb achoooo bemmmm melhorr !! rs

Ah outro ponto em que concordo com a Carol....
Escreva mais sobre sexo...contos rs sabemos q sua mente é mto fértil!
E adoramos saber o que se passa nela.

Será que é só política, revolta, tristeza, violência????

Tenho certeza que não....

Nos fale sobre amor ♥

Beijoss anjo.


Lary
flogao/lissinha18

(Nossa me superei hj heim? rs quanto escrevi...lembrei daqueles trabalhos que fazia na escola que tinhamos que falar sobre um "certo" assunto huahuhaua to viajando ja rs )

9:12 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Tico..

E o Clube da Filosofia?!?

beijinhos..

tenha um bom dia

Mari

9:45 AM  
Blogger Unknown said...

Tico to taum puto quanto voce brother...
mais vai-se fazer o que...
ja que o santo eh forte brow vamu nessa levada pq agua mole e pedra dura tanto pate ateh que fura...
naum eh possivel que esse mundinho sem vergonha que agente vive
vai continar dessa manera!!!
add eu no msn ae c puder:
fernando_santuccimg@hotmail.com
abrasss

5:45 PM  
Blogger Rose Araujo said...

meu nego querido
é impossivel uma pessoa q te ama se irritar de ouvir vc falando sobre as verdades do Brasil
pois simplismente é a verdade em conjunto com sua opinião

fala o q tu quiser e pronto
mas o q me preocupa é vc
vc ñ está bem
e isso me deixa mau
ñ quero ser chata mas se de um tempinho as vezes
daqui a pouco vc tah doente com tantas questionações
(batendo na madeira)
seguindo com a luta sempre
desistir jamais
Se cuida meu anjo
bjus

12:15 PM  
Blogger Camila Meirelles said...

Tico, não desista jamais. É isso o que eles tanto querem, que a gente se cale, seja cego, surdo e mudo, mas não podemos de forma alguma desanimar. É foda, porque muitas vezes nos sentimos sozinhos (e normalmente quem está à nossa volta acha que a gente está querendo aparecer, que a gente está apavorando), mas não podemos dar este gostinho à esta corja!!!


E, acho que como cada uma daquelas pessoas que estavam na Av. Paulista, eu tb fiquei muito puta da cara com a nada discreta chegada do nosso "querido amigo estrangeiro (rs)", que, POR RAZÕES DE SEGURANÇA (!) teve que ser escoltado por nada mais nada menos que 4000 POLICIAIS, enquanto eu, que sou bancária, fico aqui pedindo a Deus todos os dias que essa EPIDEMIA de ASSALTOS A BANCO nem chegue perto da agência que eu trabalho ...


E o Paulo Maluf ... acho que, mais escancarado do que já está, só falta ele desfilar por aí com uma bandeira escrito "POVO PALHAÇO", mas ainda sim, vão votar nele, repetirão o eterno bordão "ele rouba, mas ele faz.."

Força pra aguentar essa palhaçada toda, pessoas!

Beijos a todos

7:19 PM  
Blogger Dani said...

Enquanto Mr. Bush ateerrissava na América Latina estava num momento faxina, organizando uns cds. Eis que me lembro de uma música do Skank, lá do início da carreira, “Pacato Cidadão”. Separei uns trechos pertinentes ao post.

Ô pacato cidadão, te chamei a atenção
Não foi à toa, não
C'est fini la utopia, mas a guerra todo dia
Dia a dia não

Pacato cidadão
Ô pacato da civilização
Pacato cidadão
Ô pacato da civilização

(...)

Pra que tanta TV, tanto tempo pra perder
Qualquer coisa que se queira saber querer
Tudo bem, dissipação de vez em quando é bão (...)


(...)
Pra que tanta sujeira nas ruas e nos rios
Qualquer coisa que se suje tem que limpar
Se você não gosta dele, diga logo a verdade
Sem perder a cabeça, perder a amizade


Consertar o rádio e o casamento é
Corre a felicidade no asfalto cinzento
Se abolir a escravidão do caboclo brasileiro
Numa mão educação, na outra dinheiro

Cansados? Sim, é verdade o que disse, assino embaixo. Mas não vamos deixar de traçar planos, de correr atrás. Apoiados em poesia, tecnologia e vontade.

Boa semana a todos...

9:04 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, salve,
Bom Dia.

amigo cansado...
amigo descanse.
apenas descanse.
seus sentimentos são nobres,
seus ideais são dignos,
nem tudo que é repetitivo
é ruim.
vejo como necessário,
descanse só um pouco.
alguém tem que começar,
alguém tem que persistir,
alguém tem que instistir,
alguém tem que repetir!!!
nosso problema está em lidar
com a ansiedade do "imediatismo"
somos assim
e isso cansa...
amigo cansado,
apenas descanse,
só um pouco!
te queremos aqui!
sua inquietação já se faz necessária...

abraços
de quem te quer bem
_primavera_

9:39 PM  
Blogger Pedro RJ said...

QUANDO SAIO PELA RUA
EU NÃO SEI MAIS O QUE EU FAÇO
EU COMEÇO A PIRAR
VEJO TODO MUNDO POBRE
TODO MUNDO MUITO POBRE
MUITO POBRE
BEBENDO CACHAÇA
É DE ARREPIAR
É PELO MENOS UMA
CONTRADIÇÃO
O POVO BRASILEIRO
ESTRANGEIRO EM
SUA PRÓPRIA NAÇÃO

7:16 AM  
Blogger Rogerio said...

Prezado Tico,
Tá difícil...
No sábado tinha um carro com dois caras perdidos em um posto de gasolina perto da minha casa. Eles pediram informação, pedi para minha noiva ficar na loja de conveniência e fui orientá-los. Eles agradeceram e quando virei as costas, um deles mexeu com ela achando que eu não ia perceber. Eu, que sou um cara zen, fiquei muito puto e mandei eles vazarem da minha frente. Eu estava disposto a qualquer coisa, brigar na mão, na pedra, matar ou morrer... Graças a Deus eles foram embora quietos, sem falar mais nada. Fui ajudar dois desconhecidos, acabei me arriscando e a mulher que amo. Sinceramente não sei como vou reagir quando outro desconhecido precisar de ajuda, não quero sentir aquilo de novo.
Isso é só para ilustrar o fato de que tememos uns aos outos. Gentileza gera gentileza e raiva gera raiva. Pior do que a política, a(s) polícia(s) e os ladrões é o desprezo que temos pelo próximo. Não adianta esperar uma mobilização pelo bem da nação se não damos bom dia ao outro e jogamos papel no chão. O primeiro passo é recuperar a humanidade, que parece perdida em algum canto do nosso coração cada vez mais bruto.
Eu acho que nessa "frente de batalha" você tem tido vitórias. Tu és figura pública com certa exposição em todas as mídias e vem se destacando não só pelo inconformismo quanto pela doçura que trata os casos espinhosos. Quando te vemos, não vemos aquele estereótipo do malucão tatuado rebelde sem causa, mas um cara que perdeu um amigo e não quer ver ninguém passar pelo mesmo. Um cara que se preocupa com os cariocas, com os brasileiros, com a humanidade... acho que esse é o melhor caminho para um mundo melhor, onde a palavra PAZ vai fazer sentido.
Não sei se fui claro,estou meio confuso e chateado pelo ocorrido, mas sei que bondade é obigação.
Força sempre cara, precisamos uns dos outros mais do que nunca, senão as trevas nos consumirão.

12:19 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Minha família diz: tu anda revoltado, de mal com o mundo.
E realmente estou revoltado com este mundo nojento.
Onde pessoas más continuam no poder, que é lindamente chamado de: DEMOCRACIA.
Onde são eleitos pelo povo e o voto é obrigatório.
E pessoas da classe política com sorrisos lá nos olhos e enquanto isso as que realmente merecem não tem o que precisam: DIGNIDADE.

Não entendo este mundo, não entendo o BRASIL.

Não queria ver tamanha desigualdade social.
Vivemos numa sociedade; onde o pobre fica mais frágil e o rico mais forte.
A humildade desaparece e o egoísmo entra em cena nos corações destes monstros.

Caminho e não entendo este mundo ou será que é eu que não entendo ele?

Pessoas que fizeram as piores coisas no seu ramo, exemplificando; a política, continuam sendo eleitas por um povo que acredita na mentira, que acredita num FILHO DA PUTA, que diz que vai mudar a situação em que o estado ou nação se encontra.
O povo é cego.
Eles sonegam impostos, cometem fraudes no meio disso tudo e nada acontece.
Cadê a justiça?

Na vinda do demônio Bush, realizaram todo esquema de segurança pra proteger um assassino.
Usaram a polícia federal e o exército para protege-lo e enquanto isso nós não temos sequer; uma segurança dentro de casa, vivemos com o medo e com o horror.
Nossos impostos não são devidamentes honrados, somos cobrados para sofrer.

Um Big Brother ou uma novela é debatido(a) com todo fervor em todas classes sociais e se é para debater a respeito dum assunto como o da: MAIOR IDADE PENAL, ninguém aparece para trocar idéias.
Cadê o entretenimento?
Cadê o conhecimento dos fatos que realmente são importantes para nós?

Um programinha como o Big Bosta arrecada mais grana, mais ibope e mais ligações do que um CRIANÇA ESPERANÇA ou um TELETON.
Isso só demonstra o nível subcultural do cidadão brasileiro.
Pouco importa-se com o próximo e muito quer saber do famoso ou famosa.
Numa banca de revistas uma ou duas é saudável e o resto é porcaria.

Nas manifestações que ocorreram, milhares de pessoas saíram para protestar contra a visita do demônio Bush e enquanto isso o presidente LULA assinava um documento liberando 100 milhões para os jogos PAN.

Esse é o Brasil.

Com tristeza.

Marcos Ster.

5:30 PM  
Blogger T. said...

Eu tava correndo na esteira com a tv ligada qdo de repente apareceu vc! Não resisti e vim comentar seu post!
Não desista dos seus ideais , Tico! São pessoas como você que fazem toda a diferença nesse mundo injusto em que vivemos!
É impossível traduzir em palavras toda a minha admiração e meu respeito por você!!!

beijos com carinho

ps: correr na esteira nunca foi tão bom!!!rs

7:48 PM  
Blogger Pensador said...

A todos que aqui procuram conceitos de um mundo melhor. Assim sou, como vocês. Sempre na batalha por um dia podermos viver em paz, com respeito.
Entendo o cansaço do Tico, todos que travam batalhas e sabem respeitá-las, não importando o resultado delas, se cansam. Afinal mesmo vencendo há o desgaste, a perda, até mesmo de quem se enfrentou. Imaginem se é numa luta tão árdua como mostrar a face mais negra de uma nação, como vemos aqui.
Digo que entendo, pois travo essas batalhas no meu cotidiano, fazendo o que posso pela minha melhoria interior e dos que passam em minha vida. Só que realmente cansei de tentar em âmbitos maiores, como o Tico faz aqui, mostrando as mazelas dessa nação. A solução, se é que se pode dizer assim, foi como já disse, procuro fazer o meu melhor, como sempre policiar os meus defeitos. Depois dessa reforma íntima, procuro fazer isso refletir em atos e que outros notem. Assim possam seguir se julgam correto. Obviamente que muitíssmo poucamente se vê uma reflexão de atos, mas...
Da batalha da mudança interior e nos pequenos atos, ainda não desiti. Das grandes massas, ví que não posso fazer muito, afinal, os grandes avatares não conseguiram, vide Jesus Cristo, Gandhi...Mas deixaram um legado e um caminho alternativo, fazer ao seu redor a mudança, em grande escala, o ser humano ainda não pode perceber atos tão singelos, como o amor e a paz.
Mas é isso Tico, os guerreiros nunca desistem, só lambem as feridas e voltam a sua estada natural que é a luta, mas por ideais nobres.
Ah! por sinal coloquei o teu blog aqui no meu menu de favoritos, pois é muito informativo. E quando quero inspiração para escrever algo para meu site, com certeza visitarei aqui novamente

12:03 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Qdo ouvi isso ontem, me recordei dos meus tempos de criança em Brasília...crescendo, e respirando podridão.

Hj em orgão público, trabalhando para formar cidadãos através do esporte, estou podendo ver que há mto que se pode fazer. Que meu papel qto mídia, é fazer acontecer! e que ainda existem pessoas e autoridades que acreditam em alguma coisa, e pelo bem social agem corretamente.

mas de verdade, me enoja saber que meu trabalho é tao pequeno, tao pouco, diante de tanta sacanagem!

Assessor detido com R$ 80 mil volta a depor à PF

O assessor do deputado Aracely de Paula (PR-MG), Emílio Fernandes de Paula Castilho, detido no sábado com quase R$ 80 mil no porta-malas do carro, vai prestar novo depoimento nesta terça-feira à Polícia Federal (PF). O delegado da PF Anderson Espíndola disse que Castilho não conseguiu explicar a origem do dinheiro apreendido com ele. A informação é da rádio CBN.
» Deputado exonerará assessor detido
» Polícia apreende R$ 80 mil com assessor


A Polícia Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) abriram inquérito ontem para investigar o caso. Castilho alegou que o dinheiro foi obtido na venda de automóveis, porém, o delegado disse que, no depoimento, ele não sabia dar informações precisas sobre as placas dos carros que venderia, nem com quem faria o negócio.

"A história ainda está muito vaga, ainda se tem muito a confirmar", disse Espíndola. Segundo o delegado, o assessor não sabia afirmar nem mesmo o local marcado para a venda dos veículos. "Disse que encontrou uma pessoa em uma rua, mas não sabia precisar em que ponto da rua exatamente ocorreu o encontro", alegou.

O automóvel de Castilho foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de rotina na BR-040, próximo a Santa Maria, após tentar fazer uma ultrapassagem proibida. O nervosismo do assessor chamou a atenção dos policiais. Dentro da mala do carro, em um pacote dos Correios, estavam notas de R$ 100, R$ 50 e R$ 20 envolvidas por fitas do banco Bradesco.

Redação Terra

6:19 AM  
Blogger Equipe de assessoria do vereador said...

Muito bom o blog!
"O mergulho nas trevas do lamento da impotência foi tão profundo que alguns se perderam pelos subterrâneos, ficaram na margem ou escolheram as viagens permanentes. Mas muitos cansaram de se lamentar, talvez com medo de se tornarem tristes heróis de uma "guerra acabada".
Estão voltando a querer, isto é, estão recuperando a vontade para voltar a fazer- apesar de tudo"
(Vladimir Herzog 1937-1975)
Nunca se canse de lutar pelos seus objetivos, sempre terá respostas pelos seus atos, apesar de achar que nunca apareçam, com certeza ela estará onde menos esperar!

7:54 AM  
Blogger marcellinha said...

Tico, tenha fé.

A nossa luta e necessária, parece que a gente nada e não saimos do mesmo lugar...ficamos cansados. Mais te digo numa boa, toda mudança e necessária seja boa ou ruim. ultimamente as coisas ruins estão afloradas no coração das pessoas,gostaria muito que os estudandes saissem para as ruas para pedir mudanças...(e o dever de todos)..os bandidos estão se favorecendo com as leis e os bons sempre se ferrando, pagando pela vida....Meu caro, não perca as suas esperanças..... Tenha fé, muita fé a espiritualidade e maravilhosa.

bjs marcella

Esperança a todos.

11:22 AM  
Blogger kk_baby said...

Acontece sim de cansar mas nao de desistir e acredito que as pessoas que entram nesse blog tem otimos pensamentos e vontade sim de fazer alguma coisa para que o nosso pais vá algum dia pra frente

e acredite que SIM a gente consegue fazer o que quiser
beijos de alguem que te admira DE MAIS

1:03 PM  
Blogger Unknown said...

É de se endenter a sua revolta, além de ficar arrepiada com suas palavras ao magafone fiquei indignada com a apatia das pessoas que circulavam pelas ruas. Tudo bem que o modo de vida atual seja uma correria, mas acima de tudo isso, deveríamos manter a nossa dignidade e respeito pelo próximo. Por ali caminhavam pais como os de João Hélio. Não custaria nada além de alguns minutos erguer os braços e gritar em alto e bom som: REAGE BRASIL!!!!!!!
Como você, me preocupo com essas questões e infelizmente essa apatia se faz presente na maioria das cidades do nosso país, na minha por exemplo, Cerro Azul, interior do Paraná, com 12 mil eleitores, a sociedade permaneceu durante 16 anos com a saúde, educação e infra-estrutura em situação precária..."ah tá bom assim" palavras de pessoas que ficavam horas na fila de um posto de saúde público e que viam seus filhos de 10/12 anos bebendo na rua.
Indignação.
Sou leitora assídua de sua página e lhe garanto pode ser pouco à seus olhos o que você está fazendo, mas não tem como não parar pra pensar após uma laitura breve de um texto seu.

Fica com Deus....

4:31 PM  
Blogger Lia said...

A Alma dos Diferentes



".. Ah, o diferente, esse ser especial!

Diferente não é quem pretenda ser. Esse é um imitador do que ainda não
foi imitado, nunca um ser diferente.

Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora,
momento e lugar errados para os outros. Que riem de inveja de não serem
assim. E de medo de não agüentar, caso um dia venham, a ser. O diferente é
um ser sempre mais próximo da perfeição.

O diferente nunca é um chato. Mas é sempre confundido por pessoas menos
sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está um diferente,
talentos são rechaçados; vitórias, adiadas; esperanças, mortas. Um diferente
medroso, este sim, acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente
que não vingou.

Os diferentes muito inteligentes percebem porque os outros não os
entendem. Os diferentes raivosos acabam tendo razão sozinhos, contra o mundo
inteiro. Diferente que se preza entende o porque de quem o agride. Se o
diferente se mediocrizar, mergulhará no complexo de inferioridade.

O diferente paga sempre o preço de estar - mesmo sem querer - alterando
algo, ameaçando rebanhos, carneiros e pastores. O diferente suporta e digere
a ira do irremediavelmente igual: a inveja do comum; o ódio do mediano. O
verdadeiro diferente sabe que nunca tem razão, mas que está sempre certo.

O diferente começa a sofrer cedo, já no primário, onde os demais de mãos
dadas, e até mesmo alguns adultos por omissão, se unem para transformar o
que é peculiaridade e potencial em aleijão e caricatura. O que é percepção
aguçada em : "Puxa, fulano, como você é complicado". O que é o embrião de um
estilo próprio em : "Você não está vendo como todo mundo faz? "

O diferente carrega desde cedo apelidos e marcações os quais acaba
incorporando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo se transformaram
( e se transformam) nos seus grandes modificadores.

Diferente é o que vê mais longe do que o consenso. O que sente antes mesmo
dos demais começarem a perceber. Diferente é o que se emociona enquanto
todos em torno agridem e gargalham. É o que engorda mais um pouco; chora
onde outros xingam; estuda onde outros burram. Quer onde outros cansam.
Espera de onde já não vem. Sonha entre realistas. Concretiza entre
sonhadores. Fala de leite em reunião de bêbados. Cria onde o hábito
rotiniza. Sofre onde os outros ganham.

Diferente é o que fica doendo onde a alegria impera. Aceita empregos que
ninguém supõe. Perde horas em coisas que só ele sabe importantes. Engorda
onde não deve. Diz sempre na hora de calar. Cala nas horas erradas. Não
desiste de lutar pela harmonia. Fala de amor no meio da guerra. Deixa o
adversário fazer o gol, porque gosta mais de jogar do que de ganhar. Ele
aprendeu a superar riso, deboche, escárnio, e consciência dolorosa de que a
média é má porque é igual.

Os diferentes aí estão: enfermos, paralíticos, machucados, engordados,
magros demais, inteligentes em excesso, bons demais para aquele cargo,
excepcionais, narigudos, barrigudos, joelhudos, de pé grande, de roupas
erradas, cheios de espinhas, de mumunha, de malícia ou de baba. Aí estão,
doendo e doendo, mas procurando ser, conseguindo ser, sendo muito mais.

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas
deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir entender.
Nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são
capazes.

Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja
suficientemente forte para suporta-lo depois."

Tico espero que goste...espero que vc se sinta melhor....cara vc étem a alma dos diferentes é isso....não pare!!!
Conte comigo.
Um Abraço
Lia

10:05 PM  

Postar um comentário

<< Home