segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Carnaval é pra sempre o Brasil

Ah se o brasileiro desse seu sangue para defender as
cores da nossa nação assim como se doa para defender as cores de suas escolas de Samba preferidas.
Queria ver o discurso de uma dessas rainhas de bateria
ou algum desses empurradores de carros alegóricos ou mesmo das celebridades que estão sempre disponíveis para divulgar e agregar a força de suas imagens as agremiações trabalhando com a mesma dedicação em prol de algo que pudesse ajudar a mudar a situação caótica desse país.
Sim, nós somos o Brasil.
O País do Futebol e do carnaval...
As únicas paixões verdadeiras que fazem o cidadão brasileiro se entregar, sangrar se for necessário e lutar para que algo dê certo... é claro.... para seu TIME preferido ou por sua ESCOLA DO CORAÇÃO.
É tão bonito ver essas declarações de amor dadas aos microfones da Rede MUNDO, onde modelos, sambistas, cantores, atores, lixeiros, passistas, gente comum e incomum, todos os envolvidos dizem-se capazes de fazer qualquer coisa para que consigam sagrar-se campeãs do carnaval.
Mas quando precisamos dessas mesmas pessoas e de todas as alas disponíveis para protestos e manifestações para mudanças no Brasil.
Cadê a disposição ????

Patético.
Triste
Real....
Vamos celebrar
É carnaval.

Tico Sta Cruz

29 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

"O País do Futebol e do carnaval" meu deus, não tem coisa que eu abomine mais...carnaval e futebol...

absurda demais essa sede de vencer que as pessoas têm..vencer umas às outras, competir, competir, competir..unir forças? pensar em objetivos REAIS? lutar por causas essenciais das nossas vidas? naaaaaaah....

mas graças a deus não é todo mundo que pensa assim..vimos isso quarta-feira e realmente tem várias pessoas por aí que estão dispostas a arregaçar as mangas e mudar o que tá errado.

então precisamos agir, chega de teorias, agora é hora da PRÁTICA.

vamos lá.

beijos!

4:19 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

é sou obrigada a concordar com vc...
Se dessem o sangue pra defenderem os nossos direitos como dão pra estarem na avenida
com ctza tudo seria mto diferente!


Bom vou indo pq como vc disse:
Vamos celebrar!
É carnaval!!



AFF... GRANDE COISA!!

Aproveite a Bahia por mim!
rs

Bjuuuu meu lindu.


Lary
flogao/lissinha18
;)

4:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente Tico...é ridículo, patético, triste, as vzs sentimos muita vergonha de sermos brasileiros!
Ir a festas carnavalescas, bailes, bagunças fúteis de carnaval, todos tem disposição pra sair, xamar pessoas pra ir junto...mas quando tem manifestações importantes tipo a q rolou com vc e com o Nato(q eu ñ pude ir...snif) mas a Danny representou o FCDRCRJ lá... ^^
Nessas horas falta disposição, falta coragem de gritar pros "grandões" o q o povo tah sentindo...a situação em q estamos vivendo...
Sabe...é revoltante, muuuito triste, lamentável! =/

Te amu Tico!
Muito msm!
Vc é um ser humano iluminado, quero vc pra presidente XD
Ah...DRC aki no RJ em março neh? *rsrs
Senão vou ter q ir pra São Paulo de novo atrás de vcs!huahauhauha
Bjus
*Elisa*

5:15 PM  
Blogger Lais Camargo said...

"vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações,
do meu país e sua costa de assasssinos, covardes, estrupadores e ladrões....
Vamos celebrar o horror de tudo isso...Qaundo a esperança está dispersa, só a verdade liberta...Venha que o que vem é perfeição"


E que esse futuro não seja mais uma leva de novos covardes, que as próximas escolas desfilem em prol de soluções, que músicas como essa sejam gritadas nas ruas, e esguladas em desepero assim que o final se aproximar.


abraço forte.
Lais

5:24 PM  
Blogger Kari said...

POis é.

Parece que o brasileiro só lembra da nacionalidade em julho(de quatro em quatro anos) e entre fevereiro e março(na época do carnaval).

Ah. O brasileiro também só lembra da violência em duas ocasiões: ou no momento em que ela o atinge diretamente ou quando é muito divulgada na televisão(e essa só dura poucos dias e logo é esquecida).
Realmente eu não entendo esse nosso povo. Reclama, reclama e não faz nada pra mudar.

Assistindo ao Debate MTV, falando sobre sobre "Brasil: paraíso ou inferno", um dos candidatos só fez criticar o país e disse que não fazia nada para mudá-lo, pois nada mais poderia ser feito.

É lamentável essa situação, mas espero que, fazendo a minha parte, eu consiga ver um bom resultado.

O que eu também acho "engraçado" é que o país só começa a funcionar depois do carnaval, né? Aula, por exemplo, só começará a ser dada de verdade na segunda-feira. Outra coisa, meio chocante!

É isso.
-Beijos
Kari Mendonça

5:32 PM  
Blogger Unknown said...

Infelizmente eh isso mesmo, o brasileiro se mata por futebol, onde tem sido cada vez mais comum brigas e mortes. Eh uma disputa idiota pra ver quem vai ser a rainha da bateria, o destaque...nessa hora todos querem aparecer, mas na hora de protestar e manifestar em prol do bem do próximo e do país que está em um dos seus piores momentos ninguem faz nada!!! Ninguem quer se comprometer não!!! O Brasil só vai melhorar quando existir realmente a união!!!

Amor e paz a todos!!!

Especialmente pra vc Tico!!!
amo³³³
grande beijoooo

5:47 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !
Tomei conhecimento desse texto de Rui Barbosa no sábado. Fiquei impressionada como após quase 100 anos essas palavras e sentimentos ainda são tão reais.
Um grande beijo pra vc !
Saudades de Show por aqui pelo RJ. Saudade da energia de vcs !!
Amo VCS!!


"Sinto Vergonha de Mim

Sinto vergonha de mim
por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás
e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro!
De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto."

RUI BARBOSA
14 de dezembro de 1914

5:55 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Tico meu amor...

SEM COMENTÁRIOS.

Beijos

Mari

8:29 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!

Sinto e concordo plenamente com você.
Essas artes (futebol e carnaval) se tornaram um trauma pra quem deseja um país mais justo, com certeza.
Aí o lema da bandeira nacional podia tomar vários outros nomes mais singulares:
BUNDA E BATUQUE
BAIXARIA E CORRUPÇÃO
PUTARIA E DESUNIÃO
HIPOCRISIA E ACOMODAÇÃO
CAOS E REGRESSO...

Bem, mas pra quê o nome,a essência é mais importante; e aqui já está bem instaurada.


"...tudo é tão desigual/ De um lado esse carnaval, do outro a fome total..."

Mas,

"...todo carnaval tem seu fim..."

só que a cara de pau do brasileiro não.

Sem dúvida alguma, repulsante.

Cuide-se.

Cordiais cumprimentos... t+.

7:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é...

=/



Bjos ;*

9:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ticolino, voltei....

Vou mandar um sambão para você se alegrar (Cante comigo - só na cuíca):

Cucú, mexecucú, mexecucú.
Mexecucú, mexecucú, mexecucú.
Meeexecucú, mexecucú, curucucú, curucucú,curucucú......cucucú.

Lindo, passa lá no blog A_Barata_Tonta e se quiser deixe um comntário.

Beijos

Marcita

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ticolino, voltei....

Vou mandar um sambão para você se alegrar (Cante comigo - só na cuíca):

Cucú, mexecucú, mexecucú.
Mexecucú, mexecucú, mexecucú.
Meeexecucú, mexecucú, curucucú, curucucú,curucucú......cucucú.

Lindo, passa lá no blog A_Barata_Tonta e se quiser deixe um comntário.

Beijos

Marcita

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

E como sempre, esqueci de falar algo...

Acho que você ficou com cara de tacho quando a apresentadora levou o drink de leite de côco para a platéia e não ofereceu nem um pouquinho para vocês. Eu achei que seria para vocês experimentarem. Até me deu água na boca....rs

Beijos meu lindo!

Marcita

10:37 AM  
Blogger Unknown said...

C ada coisa que
A gente vê. Pessoas
R indo e esquecendo da realidade.
N ovamente...
A no em ano. Uma vez no ano...
V inde o carnaval!!
A legria dos Tolos...
L argue da realidade e vá esquecer . dos seus problemas, para que sabe qnd a ficha cair vc ver um pouco de verdade!!!
Na boa ja parou para pensar qnt dinheiro é gasto?????
Você sabe qnt uma escola ganha por ano????
Você acha que aquilo tudo ali é tudo da comunidade???
Você já reparou nos cordões de prata, ouro dos cabeças da escola...
Cara Carnaval para mim é um período de fuga da realidade saca! Eu gosto mesmo e foda-se quem não gosta!!
Me amarro sim, em ir para a Lapa, encher a cara ficar doidona... Zoar...
Na boa já parou para pensar qnt dinheiro é gasto?????
Mais hoje eu parei para pensar para que tanto dinheiro para coisa que vão durar menos de um mês????
Cara esse 300 mil (por ano)que a escola fatura podia ser doado para sei lá...
Apesar de algumas escolas terem centros educativos para pessoas sem condições...

As pessoas só estão ligadas a Luxuria... o Luxo, o poder de comprar uma fantasia cara de destaque num carro...
Pq não gastar esse dinheiro comprando caderno para uma escola que necessita????
Já que os políticos não fazem nada... Comece por vc... só assim para fazer a diferença...
Ngm colabora com um hospital...
Ai bebe para caralho com as festinhas, pega no volante assim mesmo e acaba num acidente, ai chega num Getulio Vargas da vida, lotado, sem nem luva para ser atendido... Ai vem pai, mãe periquito reclamando... A culpa é do hospital, a culpa é governante... Não não... A culpa é sua, é minha, é de todos nos que não estamos nem ai para que ta rolando se só fica revoltado quando precisa... ta ligado!!!
Assim não pode ficar!!!


Beijim
LOuKa ♫

11:23 AM  
Blogger fansdonetto said...

Nossa! Sem brincadeira, parece que você leu a minha mente nesses dias de carnaval!!!
Eu gosto de carnaval, mas também penso dessa maneira!
E é por isso que eu adoreeei a sua passagem pelo trio da Alinne, o que vocês falaram, a homenagem ao Netto, ao João Hélio e à todas as vítimas da situação desastrosa em que se encontra o país do carnaval!
Na época da Copa do Mundo eu pensei exatamente a mesma coisa!
As pessoas se indignavam como nunca porque a seleção não nos representou devidamente mas...

OS POLÍTICOS NÃO REPRESENTAM NEM NUNCA REPRESENTARAM OS CIDADÃOS DESSE PAÍS, OS RESPONSÁVEIS PELOS CARGOS QUE POSSUEM, MUITO MENOS OS MILHAARES DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS!
E CADÊ A POPULAÇÃO REVOLTADA?!?!
CADÊ A DISPOSIÇÃO PRA RECLAMAR DO CONGRESSO?! A MESMA USADA PARA RECLAMAR DOS JOGADORES...CADEÊ?!?!?!



Que país é esse????????


Beijos e parabéns

12:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Tico!!!
Em primeiro lugar, quero dizer que sou nática! Adorei o blog, cara! Abalou geral!
Eu acabei de fazer um blog também. Logo de cara eu tô falando mal do carnaval! Eu sei que daki a pouco vao chover comentários idiotas, mas eu posto o que penso e dane-se quem reclama!
Passa lá no meu blog!
89% chances de odiar
10% chances de gostar
1% chances de amar!!!!!

BEIJOS E MAIS BEIJOS DA TUA
Maya

3:34 PM  
Blogger ... said...

Nossa...estava falando isso outro dia com os meus amigos e todos viram que é a realidade!!!
Realmente não a muito o que fazer, pois os brasileiros(a grande maioria) só se preocupa com Carnaval, futebol, cachaça e mulher!!!

É fazer o que...é a vida, mas uma hora esse povo acorda. Será???

Bjokas.
Paz e luz sempre.

6:02 PM  
Blogger Rose Araujo said...

nuss
espantanda...
antes de tudo
oiiiiieee tico!!!!
hauhauhauha
voltando...
deixo explicar...
hoje de manha tava no pc (cm sempre)
e minha mãe tava vendu jornal (tv do lado do pc)
e tava passando sobre o carnaval...ai tinha uma mulher lah se dizendo injustiçada pela escola ter perdido pontos e tal(msm blablabla d smp)
...a senhora sofrendo pela escola...
na hora q escutei e olhei pra tv
aquela cena... logo imaginei vc...
e ainda por cima falando da disposição q o povo brasileiro tem pro carnaval e ñ tem para o q deveria...
ai chego aqui e vejo esse texto
to começando a achar q meu caso tah piorando...
------------------------------------
bloco cheiro
amei!!!!!!!!!!
amei essa idéia
amei tudo
Tico...rock...reflexões...bloco...carnaval..em salvador...

oportunidade melhor q essa por enquanto ñ tem...
olha...
cheio de gente q ñ tah nem ai com nada só querendo curtir o disputado & caressimo carnaval baiano
e ter cido obrigado a ouvir algumas verdades de um cara q muitas pessoas descriminam sem motivos e q normalmente NUNCA iria te dar um minuto de atençao

otimooooooooooooooooo
é assim mesmo
chegando aos ouvidos até de quem ñ quer...
hauhauhauha

bjussssss
pentelhação seeempre...
fuiiiiiiiiiiiii
Fica com Deus...no coração

6:25 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Pois é, se as pessoas lutassem com toda essa garra e empenho pra melhorar o país, viveríamos uma realidade bem diferente.
E pra isso, não seria preciso deixar de gostar de futebol ou de carnaval, por exemplo.
Acredito que cidadania, seriedade e diversão podem sim caminhar juntos.

Adorei ver você e Alinne juntos no trio! =)
Significou muita coisa e vocês deram um belo recado!
Orgulho de vocês!
Amo muito aquela menina!
Amo muito você!
Saudades...

Se cuida, querido!
Beijo do tamanho do mundo! =)

6:52 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Tipo...Carnaval pra mim eh tudo igual...O brasil para pra uma festa..Tudo para, tudo fecha, e eu em casa, ou na praia, ou sei lá! Dormindo..ouvindo música...a internet uma merda, ngm no msn...e só..

Maisss aí esse ano foi diferente,,,Tico Sta Cruzzzz em Salvaaadorrr!

Pronto né, meu dia de glória havia xegado..
Mais depois de passar quase toda a tarde vendo a negada pulando, se divertindo, na band...dormi...

VixxeE!!

Acordei doida...Liguei a tv...CADÊ TICO SANTA CRUZZZ?!?!?!?!?!

Aí fui informada, de q já tinha passado...

Mais como pra tudo na vida tem solução, minha amiga Rose me diz q o video já tava rolando no site da band!

PARTIUU!!

Vi milhoes de vezes os videos!

*(auhauhaua}*

Adorei mtooo cara!! parabens aee!!
Ano q vem, pode ir que da boaa!!!

................

Beijosss queridoo!!

Até a próxximaaa!!

Mari

8:33 PM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Tico meu querido "Sim, nós somos o Brasil. O País do Futebol e do Carnaval..." isso já diz tudo.

Fik na PAZ,

Bj no seu coração.

6:24 AM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Bom, uma boa maneira de "ser" oq quiser no carnaval.


E festa, e isso que importa para muuitos.



Bom, quem dera mesmo, se todas essas pessoas se unissem em uma "boa causa".

Isso parece que nunca vai mudar!!

E tem nome tambem, "brasileiro"!


Carnaval é algo a se pensar!!!!


Bjos!!!!!!

8:32 AM  
Blogger Danny Souza said...

E INFELIZMENTE
VAMOS CELEBRAR A ESTUPIDEZ HUMANA...
:(

COM AMOR
DANNY

11:21 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Estou a espera do 'Bloco justiça e Educação'.
Quando ele vai sair ?

ééé a nossa triste realidade.

Beijo beijos
Naty

12:26 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Os dias foram de pura melancolia, tentando entender pq temos q parar por tantos dias para ver: bundas, bundas e bundas, e peitos , peitos e peitos...nao q elas nao sejam gostosas, elas sao sim!mas enjoa...

eu ficava imaginando qual seria o saldo de violencia pós-carnaval, cada cena e cada coisa q eu realmente gostaria de ter a maturidade para entender: pq alguém vai seumi-nua para um bloco em salvador, e deixa qlq cara cair de boca nos seos....??pq?? isso é Brasil....e nossa imagem como mulher brasileira.

O Carnaval, e qlq outra festividade pode ser feita em qlq época do ano, e com menos gente, mais tranquilo.
A verdade é que: ja houve uma época em q podiamos comemorar alguma coisa, hj simplesmente nao rola mais.
eu entendo e respeito cada pessoa q estava pulando e se divertindo.
só acho q podemos comemorar sentimentos mais nobres, causas mais importantes.
pensei que poderia haver uma escola de samaba q desfilasse toda de preto. demonstrando o luto pela patria amada. nao q eu queira q fiquemos tristes, todos de luto, mas, sim q tbm podemos dar importancia para esse momento ruim, e nao mascarar.

Chega, vc ja disse tudo.
e a luta continua; assim como na Copa, e nas demais festividades do País, o povo só quer lembrar do que é bom, e quando a violencia e a maldade bater a porta deles, eles vao se juntar para comentar sobre o caos q se instalou.

Viva a vc, que ao menos faz a tua parte nesse inferno!

beijos e beijos
Ouvindo...
Raul seixas: "ilha da fantasia"

3:12 PM  
Blogger TaTi_AnA_TeTe said...

É Tico..
Isso é mesmo deprimente!
Alegria, alegria é carnaval, todos vão felizes querendo se divertir..
Mas na hora do 'vamos lutar pelo Brasil', todos ficam ocupados demais com seus fúteis problemas e suas vidinhas sem valor humano algum!
Além de deprimente, revoltante!
Bjos Tati

4:33 PM  
Blogger Unknown said...

Quando vi vc em cima de um trio eletrico, pensei. como ele é foda, não que eu faça de vc um super herói, mas sim de uma pessoa que usa a sua voz para coisas nobres.Imagine se todos os *famosos* usasem a fama para coisas assim.~

Ps. Hj acordei com aquela vontade de não fazer nda.Tomei café, usei coletivo (rss)vim para o serviço percebi que a calcinha tava apertada mais isso nao importa.
e disse:-Hj eu não farei nada.
Descobri já a um tempo o seu blog e achei super interessante.Na verdade tenho um certo fascinio por blogs.Resolvi ler o seu. por inteiro! Confesso que alguns textos me deixaram com vontade de ser uma de suas personagens!Outros refleti e muitos concordei plenamente contigo.
Não sei pq estou deixando um recado, muitos não leem e respondem enfim.. deu vontade,eu escrevi.
consegui ler todo o seu blog agora vi que não fiz nada realmente! a mesa lotada, o chefe desconfiado já me perguntou o que é a tela preta, disse que era dos correios ( desculpinha né)!
Umacolega de trabalho chegou e leu comigo o texto da .. um não recordo ( a da unha preta eu acho por acaso me fascina tbm)gostou e tbm está na telinha do correio rss...

Enfim to indo pra facul agora.
bjobjo........
não precisa aceirar este comentário!

danizinha_971@hotmail.com

11:29 AM  
Blogger M. said...

OLha ...tem uma música tudo a ver com a situação no momento...acho que ela é a tua cara...vim no teu blog nesse domingo pra ver se conseguia encaixar a letra em algum texto teu...como meu carnaval é na roça longe de bagunça...enchendo a minha cara, resolvi escutar uns cds que deixei por lá..e fazia tempo que não escutava...um deles foi do Lobão...qdo escutei a música me lembrei de você na hora...



Eu sei que já faz muito tempo que a gente volta aos princípios
Tentando acertar o passo usando mil artifícios
Mas sempre alguém tenta um salto, e a gente é que paga por isso, oh!
Fugimos prás grandes cidades, bichos do mato em busca do mito
De uma nova sociedade, escravos de um novo rito
Mas se tudo deu errado, quem é que vai pagar por isso?
Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso?
Quem é que vai pagar por isso?

Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche
Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais ...

A favela é a nova senzala, correntes da velha tribo
E a sala é a nova cela, prisioneiros nas grades do vídeo
E se o sol ainda nasce quadrado, e a gente ainda paga por isso
E a gente ainda paga por isso, e a gente ainda paga por isso
E a gente ainda paga por isso

Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche
Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais ...

O café, um cigarro, um trago, tudo isso não é vício
São companheiros da solidão, mas isso só foi no início
Hoje em dia somos todos escravos, e quem é que vai pagar por isso
Quem é que vai pagar por isso? Quem é que vai pagar por isso?
Quem é que vai pagar por isso?

Eu não quero mais nenhuma chance, eu não quero mais revanche

12:06 PM  
Blogger Unknown said...

Amigos


É, o nosso Barbosinha tem razão: nessa hora o homem sente vergonha de ser honesto. Seguinte: o texto "Sinto Vergonha de MIm", atribuído ao amigo "Águia de Haia". é, na verdade, de autoria da poetisa Cleide Canton, que mantém uma página na rede ("Página Poética de Cleide Canton") cujo endereço é http://www.paginapoeticadecleidecanton.com/principal.htm. É de Rui Barbosa, realmente, apenas a citação ao final (que, corretamente, está entre aspas).

Conclusão: pra dar a "lição", alguém tomou o texto da moça!!!! É o fim-da-picada!!!!

Bem, sugiro a retificação, atribuindo corretamente a autoria. A propósito, seria interessante mudar no site, pois apenas publicar este comentário não resolve muito pois, de modo geral, as pessoas veem o texto e não observam a retificação.

Agradeço pela atenção.

José Milton Bertoco

8:01 AM  

Postar um comentário

<< Home