segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Verdade ou consequência ?

Será que o Rock está em crise ?
Será que a música está em crise ?
Será que a indústria está em crise ?
Será que o mercado está em crise ?
Será que os vendedores estão em crise ?
Será que os empresários estão em crise ?
Será que as bandas estão em crise ?
Será que minha banda está em crise ?
Será que o público está em crise ?
Será que sou eu quem está em crise ?
ou
Será que é a cultura está em crise ?
Será que a educação está em crise ?
Será que existem outros artistas em crise ?
A literatura está em crise ?
Será que são os profissionais de todas as áreas que estão em crise ?
Será que é o país quem está em crise ?
Será que existe uma crise ?
Ou
Será que estou exagerando ao falar de crise ?
Será que crise gera crise ?
Será que vão dizer que estou em crise ?
Será que eu seria capaz de assumir uma crise ?
Será que você assumiria uma crise ?

Será que a crise é um tormento individual
ou
será que é um tormento coletivo ?
Quem nunca entrou em crise ?
Quem já se afundou pra sempre numa crise ?
Quem conseguiu superar uma crise ?
Qualquer crise ....

Crise de amor.
Crise de saúde.
Crise de personalidade.
Crises, crises, tantas vezes a palavra crise sendo lida, pensada e escrita.
Isso pode gerar uma nova crise ?

Será que a igreja está em crise ?
Será que a ciência está em crise ?
Será que a filosofia se sustenta de crises ?
Será que a política está em crise ?
Será que o governo é quem está em crise ?
Será que são as autoridades que estão em crise ?
Ou
Será que são os países que estão em crise ?
Será que a humanidade está em crise ?
O planeta pode estar em crise ?

A segurança pública está em crise ?
O ensino público está em crise ?
A previdência está em crise ?
O SUS está em crise ?
A palavra "público" é sinônimo de crise ?

Será que os sem terra estão em crise ?
Será que o sudeste está em crise ?
Será que o Rio de janeiro está em crise ?

O norte ?
O Sul ?
O Nordeste ?
O Centro oeste ?

Será que a economia está em crise ?
Será que o esporte está em crise ?
Será que o futebol está em crise ?
Tem algum time em crise ?
Será que a seleção brasileira passou por uma crise ?

Por que tanta crise ?
O que é uma crise ?

Crise é um momento ou é uma condição ?
Crise é uma questão de má sorte ou de incompetência ?
Crise depende de fatores externos ou internos ?
Qual é o primeiro sinal de uma crise ?

Perceber a crise ?

Na crise você consegue se manter mais racional ou passional ?

Crise de família ?
Crise afetiva?
Crise espiritual?

O que você faz quando percebe uma crise :

Pensa na crise ?
Age contra a crise ?
Contempla a crise ?
Aceita a crise ?
Vive a crise ?
Ignora a crise ?
Finge que a crise não existe ?

As Tvs estão em crise ?
Os meios de comunicação estão em crise ?
Os jovens estão em crise ?

Os adolescentes estão em crise !!!!

A crise afeta as crianças ?
Afeta a alma ?
Afeta o coração ?
Afeta seus sentimentos ?

Se existe tanta crise, por que não buscamos soluções ?

As crises se resolvem por si só ?
Crise é uma questão de ponto de vista ?
Crise é um estado de espírito ?
Crise nervosa ?
Crise respiratória ?
Crise racional ?

Crise

do Lat. crise

< Gr. krísiss. f.

,alteração para melhor ou para pior no curso de uma doença;
ataque, acometimento, acidente;
momento perigoso ou decisivo de um negócio;
perturbação que altera o curso ordinário das coisas;

situação de um governo que encontra dificuldades muito graves em se manter no poder.

- moral: luta interior entre dois sentimentos;
- ministerial: espaço de tempo entre a queda de um ministério e a constituição de outro que lhe sucede.

Isso explica CRISE ?





Apatia, omissão, egoísmo, desigualdade, preconceito, violência
hipocrisia, vaidade, má fé, corrupção, irresponsabilidade, indisciplina,
impunidade, injustiça, desonestidade, indiferença, prepotência,
ganância, alimentam uma crise ?

e

você ?

T.Santa Cruz

27 Comments:

Blogger Carlinha Tomaz said...

Hummmmmmmmm...
Tu tá em crise comigo então
Nem aceita mais meus comentários!!!

Pq será?!?!
Crise negativa essa...

Bjo
PaZ e LuZ*

1:38 AM  
Blogger Matreya said...

A CRISE JÁ FAZ PARTE DO INCONSCIENTE COLETIVO...
NA VERDADE...
DO CONSCIENTE MESMO...

BEIJO

MATREYA

3:26 AM  
Blogger Danny Souza said...

CRISE VIROU MODA
TODO MUNDO TEM..TUDO ESTÁ EM CRISE...
TUDO É MOTIVO PRA ELA
CRISE VENDE JORNAIS, REVISTAS
CRISE DÁ IBOPE ORAS...
A CRISE ALIMENTA O SISTEMA, A SOCIEDADE...
ASSUMIMOS ISSO E TAMBÉM VIVEMOS ENVOLTOS EM NOSSAS CRISES...
CRISE..ALÉM DE CRISE..TAMBÉM É DESCULPA PARA O COMODISMO E A INÉRCIA...
" NÃO..NÃO POSSO VER ISSO PORQUE ESTOU EM CRISE.. "
"AH..MAS ISSO É PORQUE O SISTEMA ESTÁ EM CRISE.."
ENTÃO PORQUE NÃO SAIR DELA ?
PORQUE A SOLUÇÃO NÃO ALIMENTA NEM INCENTIVA NADA...NÃO É INTERESSANTE...
A BUSCA PELA SOLUÇÃO NUNCA SAI DO PAPEL PORQUE SE SAÍSSE A CRISE PODERIA ACABAR NÃO É VERDADE ?
E ÁI NOSSOS JORNAIS E REVISTAS FICARIAM RECHEADOS DE QUE ?
QUAIS SERIAM NOSSAS PRÓXIMAS DESCULPAS ?
AI..QUE VIDA VAZIA...
CHATO ISSO NÃO ?
AI..TÔ FICANDO DEPRIMIDA...
ACHO QUE ESTOU ENTRANDO EM CRISE NOVAMENTE...
rsrs...

COM AMOR

DANNY

3:44 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Não sei responder a todas essas perguntas, mas sei que crise em sânscrito significa limpar, desembaraçar e purificar e que em chinês a palavra crise é composta por dois ideogramas que significam perigo e oportunidade.
Portanto, se olharmos por um outro ângulo, veremos que uma crise pode ser positiva. E que o início de uma pode ser uma boa oportunidade de crescimento e evolução.
Cabe a nós saber aproveitar!

Muita saudade de você, sabia?
Se cuida, querido!
Beijo do tamanho do mundo! =)

4:04 AM  
Blogger JoNas said...

e
você?

...


e eu???
sera que denovo eu não me toquei?


Abraços Tico!

6:36 AM  
Blogger Luana Priscila said...

Olá Santa Cruz!

Para mim...

Todos vivemos uma eterna crise...

conosco e com o mundo!


Ti adoro demais!


Saudades grandes...


Se Deus permiter...

Nos veremos em Leme ou Ibiuna!


Bjoss

e

Abraços demorados!


T+++


Luana Priscila

8:21 AM  
Blogger M. said...

"alteração para melhor ou para pior no curso de uma doença;
ataque, acometimento, acidente;
momento perigoso ou decisivo de um negócio;
perturbação que altera o curso ordinário das coisas;

situação de um governo que encontra dificuldades muito graves em se manter no poder."

Tenho uma idéia...não resposta...talvez opinião! Nossogoverno não está em crise! Porque sempre foi imundo,precário,miserável...isso não é novidade...sempre foi assim...então não é crise!É o progresso...negativo,mas é!

Beijos na nuca, Guilherme.

M.

8:55 AM  
Blogger Cá Farina said...

Nossa!
Depois de tanta crise eu entrei em crise.....

Alias fiquei pensando , que nome feio ne? crise, cri-se....eu hein!

Muitas das perguntas ali seria SIM!

Vc ja saiu de uma crise? Ja sai e ja entrei em varias.
Todo mundo vive em eterna crise...

E vc?

pra mim a verdade dessas respostas é a consequencia dos nossos atos.

beijos

posso dar uma opinião?

10:08 AM  
Blogger Vera Lucia said...

VERDADE.
Puxa, vc me fez lembrar de uma brincadeira que eu adorava participar quando era pré-adolescente, principalmente quando na roda tinha algum guri que eu estava de olho.
Mas falando de uma coisinha mais chata, a Crise, tem uma porção de coisas a dizer a respeito dela. Trabalhei em uma Multinacional que vivia em crise, no entanto, até hoje, é a maior empresa da América Latina no ramo de eletrodomésticos.
Para o comentário não ficar muito longo e porque o meu PC está desligando de 5 em cinco minutos, depois eu vou te passar um email falando um pouco sobre o que aprendi a respeito, mas posso adiantar que numa das palestras que participei, o Diretor começou dizendo que as maiores empresas do mundo estavam "criando crises", porque haviam percebido que as melhores idéias e as transformações mais significativas que tinham acontecido na empresa, aconteceram nos momentos em que passavam por uma crise.
Até depois então...
Beijos!!!

10:27 AM  
Blogger fansdonetto said...

O MUNDO ESTÁ EM CRISE!!!
As pessoas, os sentimentos, as instituições, TUDO!

Nós não gostamos da crise, mas infelizmente aprendemos a conviver com ela, a aceitá-la, a dividir o espaço com ela...

Só me pergunto qual será a crise, adimensão e o motivo, que nos tirará desse "transe" e aí sim agirmos CONTRA A CRISE!

"Porque se for pra ter crise, que seja de riso!"

Beijos

11:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oie Luiiiz ^^

Afinal o q é uma crise??
Axo q o nosso governo, nossa saúde, nosso país todos estão passando por uma crise mt séria!!

Na verdade sempre esteve...o rock por exemplo...tah passando por um momento legal, mas ñ está como antes(fora o Detonautas :P), todas as bandas estão meio apagadas =/

Ñ sei pode ser impressão minha...espero, mas já ñ sinto a força q tinhamos no rock dos anos 90
PS: Nem posso falar mt dessa época pq eu era uma criança ¬¬
Mas já ouvia rock nacional!

Mas o q causa essa crise??
O q é uma crise??
E se realmente estamos sempre em crise?
Aiii...é mt complicado isso...tô fikando tonta já
huahuahhuahuahua

Bjus amor meu!
Cuide-se ;)

1:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

A crise nos faz ver um outro lado das coisas, não necessariamente o lado negativo, tudo tem um equilibrio, tá e a pergunta: a saúde está em crise? está sim, o mundo tá em crise, devido o homem estar em crise, a crise gera dúvidas, conflitos e o pior que sempre sem resposta.

Em quanto o homem não se conhecere a si próprio a crise vai sempre existir, o problema vai sempre continuar.

Pra mim todos têm sua parcela de culpa, seja no conflito de personalidade ou no conflito da humanidade.
Antes de reclamarem, deveriam mudar, começando por nós.

Beijos Tico

3:17 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Sem crise não existe interrupção de um padrão, de um movimento. De uma estagnação também.

Sem crise não há evolução.Não há mudança.

Se soubermos perceber, a crise, seja qual for e onde for, é uma chance preciosa pra evoluirmos e melhorarmos qaulquer situação.

O mundo está em crise.
Ainda bem, senão nada teria finalmente a chance de mudar e melhorar..

Tem que quebrar.

5:24 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

OPA!

Crise?
Fiquei com uma de abstinência.
Até minhas palavras entraram em comentário crítico pela crise da crise não necessariamente crítica que me fez criticar a crise por ser uma crise e então sem crítica é outra crise.
Putz, melhor a minha crise me calar.
?

Cuide-se (sem crises....ou com?)

AI AI AI AI AI AI


T+...

6:12 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Verdade ou conseqüencia?
É uma brincadeira que justifica, a crise.

HAHAHAHA...

6:13 PM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Crise, em um momento, mais agora sempre existe alguma crise.


O mundo está em crise, é o que todos dizem, ou na verdade quem está em crise não é o mundo e sim todos que estão nele.

Alguém não está em crise???

Para melhorarmos precisamos sair dessa, ja que crise por crise, temos que conviver com anossa enquanto não acabamos com ela.


Beijos!!!!!

6:55 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Crise...

A crise acho q num é só uma "crise" qualquer.
Acho q a crise está envolvendo todos os setores..Desde o governo..desde tudo.
As cabeças das pessoas estão em crise, sim.
As dos jovens, acredito eu q seja uma das mais graves.Talvez seja um ponto de vista meu,q num sirva pra mais ninguem, mais se fosse pra mudar algo hoje em dia, vendo as situações em q o "mundo" vai se encontrar daqui ah um tempo, eu mudaria os jovens, o comportamento dos jovens.Eu num to falando das garotinhas emos, q pintam o cabelo de preto, passam um lapis bem grosseiramente nos olhos, q fezem oq está na moda, mais sim envolvendo toda a camada q provoca isso, q faz com q isso aconteça, e de uma maneira horrivel, como se encontra nos dias de hj, NA MINHA OPINIÃO!

A crise e contagiosa.Acho q num tem alguem q diga EU NUNCA PASSEI POR UMA CRISE.
Por mais banal, ela acontece, e é isso.

Eu axo q o mundo é concequencia sim, de uma grande crise.

Beijos Ticolino.

Até maisx

Mari
=*

7:28 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Nossa lí tantas vezes "crise" que a palavra "Crise" me soou até estranha agora !!

Bjus

Saudades

9:31 AM  
Blogger ... said...

Todos nós temos nossas paranóias, supertições e até mesmo nossas CRISES.
Eu me encontro em uma crise espiritual, mas ela está sendo solucionada.
A verdade é que o mundo está em crise, mas a questão é, ela vai ser solucionada???

Paz e luz sempre.
Bjokas.

10:43 AM  
Blogger Dani said...

Olá,

Pane nos sistemas...

Lembrei do mito da Fênix, com a incrível capacidade de ressurgir das cinzas. Até que o assunto combinou com o meu retorno ao mundo virtual depois de um longo e inesquecível verão… (Oh Deus, seria uma crise de prentensão? Rs)

Mas enfim, talvez tudo esteja ao contrário mesmo. E só alguns sejam capazes de admitir o que vêem. Se quisermos levar um pouco de otimismo a esses questionamentos, voltemos a Fênix. A crise é sempre um ponto de partida para um recomeço. Para melhor ou pior, depende.

“Será que sou eu quem está em crise?” Agora é sua vez de responder...

Estou feliz em voltar...
Abçs

3:23 PM  
Blogger borboleta. said...

eu estou em crise.

:|

3:48 PM  
Blogger Fernanda said...

Eu?

Eu luto contra as crises ué!
Se são inevitáveis, se estão em toda parte, o que mais posso fazer a não ser tortura-las até seu fim???

As crises geram preocupações, geram tentativas de soluções, e isso é bom!
No fim das contas as crises são nossas aliadas, pois sem elas ficaríamos estagnados num ponto em comum, num ponto comodo e nunca sairíamos disso.

A crise chega para nos fazer pensar, para nos motivar a mudar alguma coisa, vai de cada um lutar contra!

Eu estava em crise..
Já passou... Aguardo a próxima!

E vc?

=)

7:15 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

Verdade ou Consequência??

Nossa quanta CRISE vc conseguiu enxergar....rs
Mas infelizmente não temos repostas pra maioria ....

Se pararmos pra pensar
estamos em inumeras delass
senão em todas!

Masss as crises existem pra serem superadas!

Então.....








Seguimos em frente!!
;)





Bjossss Jimi Hendrix....hummm....não não Jimi Neutron rs*

7:19 PM  
Blogger Kari said...

Acho que tudo questionado está de fato em crise, afinal, uma crise, acaba causando uma outra crise e assim sucessivamente.

Talvez o mundo esteja em crise e talvez a crise esteja tão generalizada que chegamos ao ponto de não notá-la mais, pois já faz parte das nossas vidas.

O comodismo e o egoísmo, talvez sejam os maiores culpados, ou talvez a culpa seja apenas nossa.

Enfim... estamos em crise e precisamos fazer algo para sair dela.

-Beijo
Kari

7:19 PM  
Blogger Lais Camargo said...

C orra.
R isco
I nevitável!
S olução:
E lucidar-se

A maior crise é a não compreensão da crise. É igual quando menospreamos o verbo amar, ou esquecemos o verdadeiro sentido de 'patético', igualíssimo ao descaso e ao imediatismo. Mais igual ainda a todas as guerras e confusões em geral. Falta informação, falta compreensão. Um punhado de "ÃO(S)" e as ações?
Em crise!!!! É claro...

sopros de luz,
abraços forte,
Lais

9:20 AM  
Blogger Lais Camargo said...

C orra.
R isco
I nevitável!
S olução:
E lucidar-se

A maior crise é a não compreensão da crise. É igual quando menospreamos o verbo amar, ou esquecemos o verdadeiro sentido de 'patético', igualíssimo ao descaso e ao imediatismo. Mais igual ainda a todas as guerras e confusões em geral. Falta informação, falta compreensão. Um punhado de "ÃO(S)" e as ações?
Em crise!!!! É claro...

sopros de luz,
abraços forte,
Lais

9:21 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

“ viver é um pisca-pisca.

A gente pisca e mama...

...pisca e anda...

...pisca e estuda...

...pisca e ama...

...pisca e cria os filhos,
pisca e geme reumatismos,
até que pisca pela última vez
e morre.

E depois que morre?

Depois que morre vira hipótese.”

Monteiro Lobato -

Crise?
acho que n sou a melhor pessoa para falar disso; preciso agradecer ainda a presença da minha mãe, aqui comigo.

Deixa a crise de lado.

Psique-pisque

8:23 PM  

Postar um comentário

<< Home