quinta-feira, junho 15, 2006

Terra em Transe

Nós não estamos acostumados com poesia
Estamos acostumados com o dia dia
e a beleza que outrora emanava alegria
Hoje não preenche nossos vis corações.

Não estamos habituados as velhas canções
estamos enlatados até os ossos
E de que adiantam tantos esforços
se não enxergamos por entre os destroços
o que restou de nossas paixões.

Por entre um verso e um pecado
entre o milagre sagrado
entre o futuro e o passado
um presente servil.

A rotina te entorta
Sua natureza morta
e por baixo da porta
acendo o pavio.

Pra onde então me levanto ?
Não vejo em seu rosto sequer um espanto...
Escuto palavras vazias
mentiras que contam pra mim.

Asfalto rude favela
Imposto me bica a canela
Pergunto a ti se por ela,
serias capaz de morrer ?

Ah isso é história pra criança
hoje é cada um por si a favor do espelho
não compro, não vendo, não quero conselho
Não tenho, não aturo, não meta o bedelho
Não sonhe , não fale, não ouse pensar.

Estes mil dedos te apontam a sorte
por entre teus ternos com cheiro de morte
as almas se espelham e requebram quadris.

Torcem por que não há comida
Choram por que não tem dinheiro
Rezam pra que o diabo se afaste
mas quando encontram uma brecha
esquecem o que antes soava palavra de honra.

Marcha soldado
Leva tua vidinha de gado.
O bom da ignorância é não permitir-se oferece-la aos sentidos.
Dorme tranquilo.
Amanhã sempre será o seu dia.
Enquanto o futuro te espera.
O presente te escorre pelas mãos.

Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada Brasil.

Tan tan tan tan tãnananananananãnananã TÃ TÃÃÃÃÃÃÃ .

Aplausos !!!!!!!!!



Tico Sta Cruz

67 Comments:

Blogger _KaRi_ said...

Olha, a pátria é até amanda, mas num sei se é muito gentil não...

cara, acho que todo mundo vive te dizendo isso, mas tu escreve muito bem, visse?

caramba, é bom ver é existem pessoas inatisfeitas com essa situação que estamos vivendo, e é bom saber, que gente como tu, que influencia um monte de gente, pode colocar a "boca no trombone" e ser ouvido, e se fazer ouvir...

amanhã, mais uma vez o Brasil entra em campo, e mais uma vez, todos vão esquecer de tudo e colocar o "patriotismo" lá em cima... é uma pena que haja tanta alienação.

agora eu vô indo, que minha insônia tá quase acabando.

bjão

Karina Mendonça

11:10 PM  
Blogger ...εїз... said...

clap.clap.clap.clap.clap ... muitos aplausos.
aplausos que fazem arder a palma da mão.
aplausos que se fazem ouvir pela terra de ninguém.
de ninguém ? será ?
já nem sei mais que mundo é esse chamado terra.
será meu, teu, nosso ?
quero que um et venha e me abdusa desse lugar insano, antes que o sistema o faça.
lugar maluco, com pessoas malucas que vulgarizam e futilizam os sentimentos, os direitos.
e depois se acham no direito de nos enfiar garganta abaixo suas palavras hipócritas.
afe ... tô cansada.
não quero saber de mais nada.
só quero tentar esquecer que sou mais um insana, por não poder fazer nada.
por não fazer nada sim ... porque já não acredito nas mudanças.
é, já são 03:38 do dia 16 de junho de 2006. daqui a pouco vou dormir, e acordar pra trabalhar. meu número de identificação é 1508. com ele eu acesso o sistema, do sistema, do sistema.
é, um número no sitema.
clap.clap.clap.clap.clap ... muitos aplausos.


*revoltada esses dias ... pow eu sou um número. o 1508 ... mas gosto mesmo é do sete7 !


um beijo treze13 !

11:43 PM  
Blogger ...εїз... said...

*ps: esqueci de te ajudar na melodia:


Tan tan tan tan tãnananananananãnananã TÃ TÃÃÃÃÃÃÃ .

11:44 PM  
Blogger Bruninha said...

Muito legal!!
Acho tão lindo o nosso hino...Pena que o nosso País não o honra...Nem mesmo os jogadores da nossa seleção sabem cantá-lo!!
Isso é um vergonha mesmo!!
Mudando de assunto:
Tenho umas fotos lindas que tirei do show de vcs sexta passada...Se tiver teu e-mail posso mandá-las(não quero ser inconveniente)
Fica com Deus!!
Beijos...

11:54 PM  
Blogger flavinha! said...

Escrevo letras para deixar muda qualquer poesia.
Nesta realidade disfarçada, o pensamento machuca.
A mente vira prisão.
O coração dá nó.
A esperança é de vidro.
Viramos pó.
Somos escravos de tantas razões.
E tudo isso pra quê?
Não tente digerir seus medos
São todos tão seus, tão iguais
Pare de rezar chorando
Seus olhos estão borrados de saudade
Temos tantas razões pra seguir
Não era esse o plano?
As cidades estão desgovernadas
As pessoas estão no sufoco
A poluição virou companheira
Olho pela janela e vejo
O mundo inteiro perdeu a cor
As árvores estão cinzas
E só seus olhos refletem....
Me ensina !
Me dê a mão por um segundo
Os classificados estão cheios de solidão prolongada
A TV me conta uma comédia triste
E eu preciso de você para me mostrar o caminho
Não vá embora
Nossa companhia é a maior distração
Vamos encontrar uma nova maneira de amar
Menos heróica e mais à altura de nós dois...

Você queria alguém para andar?
Eu estou aqui...
Temos assuntos demais pra falar
Temos poesias demais pra viver
Somos irmãos no descontentamento
E na alegria que nos espera
O caminho é muito longo
E eu quero contar com você
Será que estaremos sozinhos no fim?





(Caminho sem traço.
Rumo indefinido.
Estrada sem chão.
Trajeto sem fim.
CORAÇÃO FECHADO PARA BALANÇO.
Sem previsão de volta.
Não nego que hoje pertenço a você.
Mas será que você poderia me devolver prá mim?)

É isso.
Um beijo meuuuuuuuuuu, viu? (que não pude dar, e agora...não dou mais... whatever...)
MEU.


FLÁVIA

12:53 AM  
Blogger NoLies said...

Bom dia ticoOo..
Palavras...bem ditas palavras...
no dia-a-dia perversoOo!!!
abs!!!

(tenha uma boa noite de sono0

www.flogoa.com.br/nolies

3:01 AM  
Blogger Cinthia Fróes said...

É isso,meu poeta preferido! rs
Bj
Fique em paz!
Cinthia

3:37 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Realidade total !!!

Pode virar música brother .. .

4:02 AM  
Blogger Aprendiz said...

Os olhos brilham.
Respire fundo, já vai entrar em campo.
É mais um jogo, e a esperança que será 4x0, é ... a esperança que será uma partida linda, e o fenômeno realmente vai jogar.
Oh! País encantador!!!
Dessa gente linda, que adora se alimentar de ilusão.
Tã tã!
ÓTIMO!!!!
Ps.: Sonhei com vc essa noite, vc estava especialmente lindo, um sorriso tão gostoso.
Saudade!!!!!!
Beijos

4:55 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

"Imposto me bica a canela" foi boa rss... foi mal mas não reisti e ri.

Pois é querido... agora vc expressou o mesmo tema com poesia... Ficou bom... mas tamos lascados...pq nem com um texto comum esse povo não entende, com poesia então, coisa que a maioria nunca leu uma sequer fica mais difícil...
Digo isso pq essa semana eu visitei minha família e cara..foi quase impossivel de explicar pra eles sobre o Voto nulo... incrivelmente ou não todos da minha família conhecem um "politico Honesto"...to boba com isso...rss
Serinho...to dando meu jeito de divulgar entre eles e meus amigos primeiro mas acho que mesmo vc tendo suas facilidades por ser famoso e influente tb deve ter essa dificuldade não é? Acredito que sim...
Bom..fora esses assuntos quero que saiba que te admiro pra caramba e acredito tb que tem muita gente aqui que te ama de verdade tb e ta pronta pra dizer uma coisa legal se vc precisar...
é isso... uma mão lava a outra...
idolos nos servem de exemplos e fãs servem de apoio nos bons e maus momentos...

4:57 AM  
Blogger LANINHA said...

Definitivamente em transe!
È tão repugnante ver como essa gente tem coragem de entupir as ruas gritando e torcendo por um bando de homens correndo atrás de uma bola e não tem a mesma coragem pra brigar por seus direitos!
Como podem esquecer o que acontece todos os dias?
Às vezes acho q a doida sou eu de querer q isso mude. Tô cansada de trabalhar o dia todo, estudar... e estar sempre correndo o risco de perder tudo q conquistei na mão de um fdp q não posso nem culpar pelo q faz!
Estou pensando seriamente q nesse país... QUERER JUSTIÇA É UM CRIME! Pelo menos isso explica essa situação!

Abração pra vc Tico! E mais uma vez peço q não desanime pq vc é a nossa voz!

5:33 AM  
Blogger MaRRi said...

Fenomeno é vc...
Qual o real significado do hino nacional?
beijoooo

5:36 AM  
Blogger Renato Junqueira said...

Poxa Tico,gostei do hino novo,não é uma coisa de se ter orgulho,mas pelo menos é verdadeiro hahhha...Infelizmente essa é a verdade,bom valeu ai,força a todos do D.R.C e po fala pro Renato ve se responde algum e-mail eu la ok?Valeu e ROQUE pra você cara!!!

Renato Junqueira,RJ

6:41 AM  
Blogger Dani Moreira said...

Aplausos!!!
Muito interessante!!!Adorei!
Me fez lembrar as histórias da época da ditadura, porque eles não queriam que o povo tivesse acesso à educação, éramos simples "soldados cabeça de papel, e quem não marchava direito ía preso no quartel", tudo me parece igual aquela época, só que desse vez inseridos em outros contextos, é só o que difere de antes!
=/
Beijos Tico
Amamos vc!

Dani Moreira

6:59 AM  
Blogger Dani Moreira said...

Aplausos!!!
Muito interessante!!!Adorei!
Me fez lembrar as histórias da época da ditadura, porque eles não queriam que o povo tivesse acesso à educação, éramos simples "soldados cabeça de papel, e quem não marchava direito ía preso no quartel", tudo me parece igual aquela época, só que desse vez inseridos em outros contextos, é só o que difere de antes!
=/
Beijos Tico
Amamos vc!

Dani Moreira

6:59 AM  
Blogger Daniela Priole said...

Oi Tico..

O mundo está ao contrário, isso tudo acontece porque o homem é um ser egoísta, a ganância em primeiro lugar.

As pessoas em primeiro lugar tem que mudarem as suas vidas, o seu modo de ser com os seus semelhantes e depois tentarem mudar o mundo, essa mudança tem que vir de dentro de nós.

Se essa mudança interior realmente acontecer, as nossas ações serão significativas e tudo pode mudar.
Força pra você nos guiar nessa empreitada pela vida.
Bjs enormes.

7:21 AM  
Blogger fernanda carolina-pb said...

Tico vc é d+++ como disse no blog do site da banda "vc mim supreende mais e mais" rsrsrs mais adorei o hino é a realidade desse nosso mundo ne rsrsrs o outro hino é uma ilusão, ate um sonho q um dia pode ser realizado!bjinhus fica com deus meu lindo!

7:38 AM  
Blogger .::mi::. said...

Você consegue fazer um ótimo texto, e ainda colocar uma pitada de humor no final.. rsrs

c não foi esse a intenção, desculpa, mas foi o que me causou, risos... Afinal, é pra isso que serve o hino do Brasil né?

8:05 AM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

Cara q honra ser a primeirona a passar aqui!!! ow meu amor q texto bacana... cada dia vc se supera viu?! ai, q eu fico indgnada com esse pessoal q num tem o que fazer e vem falar besteirav aqui no teu blog, q vem falar mal de vc no site da banda, gente q não tem um pingo de inteligência,q parece não ter ultilidade alguma... ela merece um livro de alto-ajuda... tenho certeza!!! se falar q vc escreve bem, q vc é lindo, e q nós todos te amamos muitooooooo é ser baba-ovo! então eu sou e com orgulho!!! meu lindo te amooooooooo muito e sempre vou te amar, por tudo q vc eh e representa pra gente q acompanha teu trabalho, eu sei q vc num se deixa levar por comentários medíocres como o dessa tal de bruna!!! ei amorrrrrr escrevi pra vc, mandei pra gravadora! espero qo endereço q eu enviei esteja certo!!! tomaraaaaaa!!! quando vc receber, me manda um e-mailzim! gilzinha19@yahoo.com.br bjus meu lindo te amooooooooo mto força sempre!!!

9:07 AM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

Cara q honra ser a primeirona a passar aqui!!! ow meu amor q texto bacana... cada dia vc se supera viu?! ai, q eu fico indgnada com esse pessoal q num tem o que fazer e vem falar besteirav aqui no teu blog, q vem falar mal de vc no site da banda, gente q não tem um pingo de inteligência,q parece não ter ultilidade alguma... ela merece um livro de alto-ajuda... tenho certeza!!! se falar q vc escreve bem, q vc é lindo, e q nós todos te amamos muitooooooo é ser baba-ovo! então eu sou e com orgulho!!! meu lindo te amooooooooo muito e sempre vou te amar, por tudo q vc eh e representa pra gente q acompanha teu trabalho, eu sei q vc num se deixa levar por comentários medíocres como o dessa tal de bruna!!! ei amorrrrrr escrevi pra vc, mandei pra gravadora! espero qo endereço q eu enviei esteja certo!!! tomaraaaaaa!!! quando vc receber, me manda um e-mailzim! gilzinha19@yahoo.com.br bjus meu lindo te amooooooooo mto força sempre!!!

9:07 AM  
Blogger kk_baby said...

Pefeito para a atual situacao do pais..
onde a Esperanca eh a ultima que morre?


bjx Tico

9:22 AM  
Blogger Vanessa Bohnert said...

bahh ec sim teriaa que ser o hino nacional...quem sabe assim as pessoas c concientizacem em que país estamos vivendo...
euu amoo d++ os seus texto... sempre me fazem refletir...
t conciderooo pra kralhoooo

OBS: no show aqui em SANTO ANGELO eu entreguei um envelope com uma carta e uma foto (montagem)
pur favorr me responde se vcx viramm e c gostaram ok??
;****

9:32 AM  
Blogger Danielle said...

O TRANSE DA TERRA
QUE ME ABRIGA
ME INCITA
A QUERER LEVANTAR

OLHOS CERTOS
OLHOS ABERTOS
MEIO DISCRETOS
QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR

A ESTRANHEZ DO MUNDO
NESSE SONO PROFUNDO
PRESA E ATADA
IMERSA A ME AFOGAR

UM GRANDE IRMÃO QUE OBSERVA
O CAMINHO QUE NOS LEVA
E NOS ENTREGA
A FUTURO NENHUM

COMO UM MATADOURO
UM POR UM..TODA HORA
CERCEANDO O DESEJO VINDOURO
COM PRESSA..SEM DEMORA...

INFORMAÇÕES PROGRAMADAS
ENTREGUES EM NOSSAS MÃOS ATADAS
SONS DIFUSOS
QUE SE MISTURAM AOS NOSSOS SONHOS CONFUSOS

REPETIÇÃO..ALIENAÇÃO
EM ESCALA INDUSTRIAL
ÉS O FIO DA PRODUÇÃO
QUE TE SUGA
E DESTRÓI SEU CORAÇÃO

SUA ALMA EM PEDAÇOS
SEM SE NOTAR
JÁ QUE CATAS OS RETALHOS
ACHANDO QUE VAI MELHORAR

MAS NUNCA MELHORA
NUNCA ACABA
POIS O CÍRCULO VICIOSO
CONTINUA A CHEGAR NA SUA SALA

É NECESSÁRIO ACORDAR
SE DESAMARRAR
SAIR DA FILA
MESMO QUE ELA VOLTE A ANDAR

POIS O TRANSE NÃO É SÓ DA TERRA
É TAMBÉM DE VOCË
QUE MERECE DESPERTAR...

COM AMOR
DANNY

9:42 AM  
Blogger Aprendiz said...

Escutei isso quando acordei =]

"Você dividiu comigo a sua história
E me ajudou a construir a minha
Hoje mais do que nunca somos dois
A nossa liberdade é o que nos prende
Viva todo o seu mundo
Sinta toda liberdade"

Não poste!!! é só pra VC ler!!!

11:03 AM  
Blogger Aprendiz said...

Escutei isso quando acordei =]

"Você dividiu comigo a sua história
E me ajudou a construir a minha
Hoje mais do que nunca somos dois
A nossa liberdade é o que nos prende
Viva todo o seu mundo
Sinta toda liberdade"

Não poste!!! é só pra VC ler!!!

11:03 AM  
Blogger ** Carol Farina ** said...

É engraçado como a gente deixa de ver beleza, poesia, amor, paz , seja o que for, em coisas que antes faziam um sentido total e hoje, por um motivo, ou nenhum motivo essas coisas se afastam da beleza que antes eram perfeitas para nós e se tornam obsoletas!
Nao quero me apagar diante de qualquer derrota, muito menos da rotina!
Veja o espanto, veja a mentira, olhe nos olhos e nao veja a verdade!
Há pessoas assim, mas há pessoas de alma, de pura alma que ao voce ver e reparar verá uma verdade interior, uma vontade tamanha, uma vontade tao imensa e intensa quanto a sua.
Sofro por sofrer pelos outros, mas antes assim do que ser seca e fria enquanto os que amo sofrem ao meu lado. sofrerei eternamente a dor dos meus, assim poderei conforta-los sempre que precisarem, e mesmo que nao precisem, saberão que eu estarei la.
Tchello postou um texto que me lembra o seu finalzinho.
Dorme pois amanha sempre será o seu dia.

"Será que é o tempo que lhe falta pra perceber... Será que temos esse tempo pra perder... E quem quer saber... A vida é tão rara... (Tão rara). Eu sei, a vida não para... a vida não para não...a vida não para..." (Lenine e Dudu Falcão)

Seguimos juntos sempre!!!!!!!!

11:47 AM  
Blogger Lyssa said...

Ola... ti axei no blog... passei pra dxa meu abraço...Gostei mto do post...
Bjos Lari***~

2:22 PM  
Blogger Atitude!!! said...

Tico tava lendo uns textos seus passados e vi vc dizendo que fez outro blog pros seus contoe eroticos e disse pra entrar em contato com vc, por email, ams naum tenho e gostaria de saber qual que era!!!!(nandet_gessinger@hotmail.com)

*Me faz bem ler o que vc escreve, pq parece que sabe das minhas entrelihas, do meu EU.... entende, muito massa...

4:49 PM  
Blogger ivana_drc said...

ticoo!

achei mtu bacana isso q vc escreveu..
realmente... esse sim seria o hino ideal para o brasil... esse sim fala o q realmente o brasil esta passando, o q os politicos fizeram esse brasil virar...

eh mtu triste ter q concordar com isso... ver um texto tao triste, falando de tantos problemas, e ter q adimitir q eh a cara do brasil, mas, o q podemos fazer!?
nada a nao ser votar nos politicos certos, deixando esses corruptos pra sempre longe do poder...

gosto mto do q vc escreve...
parabens! escreve realmnete mtu bem..

vlw!
bjao!
=D

5:48 PM  
Blogger Fabi Mariano said...

Desgastada,
o dia se acaba.
Acompanhado pela insônia,
ele se arrasta.
Quem vive só de memórias?

Nada tem a mesma beleza...

Deste vazio
repleto do que não foi
faço o quê?
Feito mágico
que tira coelho de cartola
puxo pelas orelhas
o resto de min
a história!

E a Terra continua em Transe...

6:32 PM  
Blogger E. said...

Chega de ser o país do futuro! Chega de achar que "quando eu crescer, quero ser igual a você". O futuro nada mais é do que a conseqüência das nossas escolhas... pessoais, sociais...

Enfim, sempre alerta! O tempo NÃO É nosso amigo. A religião NÃO É a solução. (Por que aprendemos tão cedo a rezar? Por que tantas seitas têm aqui seu lugar?) A fé é... em si mesmo, no próximo, no país. O amor é... a si mesmo, ao próximo, ao país. Mas devem servir de estímulo!

Não falo de esperança. Abaixo o comodismo! Por que temos tanto medo do novo? Por que precisamos nos sentir confortáveis? Será que ninguém vê que evitar o sofrimento a qualquer custo só fortalece o "inimigo"? Só favorece o status quo? É isso que queremos? Passar em branco pela vida, pela vida do próximo, pela história do nosso país?
Então tá.

Até amanhã!

6:50 PM  
Blogger kikaef said...

o problema esta na maioria da população, q fica calada vendo isso tudo...
milhoes sendo gastos com besteiras...
esta tudo errado..


é isso...
fica bem...
saudades
kika

6:51 PM  
Blogger Matreya said...

"Vocês que fazem parte dessa massa que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber

E ter que demonstrar sua coragem à margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem já sente a ferrugem lhe comer

Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz
Lá fora faz um tempo confortável, a vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia, os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada a única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada e passam a contar o que sobrou

Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz
O povo foge da ignorância apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos, contemplam essa vida numa cela
Esperam nova possibilidade de verem esse mundo se acabar
A arca de Noé, o dirigível, não voam nem se pode flutuar "
(Vida de Gado)
POIS É....
MATREYA...

7:02 PM  
Blogger Dani Moreira said...

Tico
me add nu msn!!

danielamoreira_20@hotmail.com

Ficaria contente!!
Beijos
Dani Moreira

7:26 PM  
Blogger *Carol* said...

Fazendo uma pesquisa do colégio me deparei com esse texto e lembrei de você!

*O Trem da Vida*
"Há algum tempo li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!
Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.
Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro.No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado,pois já haverá alguém ocupando aquele assento.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.
O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades.Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza....mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar.
Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem."


"Não devemos temer enfrentamentos, até os astros se chocam, do caos nascem as estrelas" Chaplin

Beijos e um abraço forte!!

11:03 PM  
Blogger Rê said...

Seria tão bom ver milhões de basileiros saindo mais cedo do trabalho, enfrentando engarrafamentos, fazendo o impossível pra ir pras ruas, ir pra frente de um congresso reivindicar seus direitos, pedir justiça, derrubar um político.. aliás, quase todos eles... Sabe, é muito comum ver pessoas morrendo e ser imparcial, afinal vc não foi atingido... mas e qndo a violência bate a sua porta? Tudo muda. É como um ponte a ponto de desabar... enquanto ela não desaba, ngm vai mexer nela... depois que um acidente grave acontece, depois que alguém morre ali é que vão lá construí-la novamente. É depois que a crueldade e frieza da violência desses bandidos chega até a gente que paramos pra pensar... e aí? o que é a vida afinal? O que vão fazer em relação a isso? Aquela pessoa extraordinária que deveria estar aqui, conosco... com quele sorriso maravilhoso, aquele olhar, a voz ... ele deveria estar aqui! E o que vai ser feito.. quem vai trazê-lo? E os bandidos?? Quem nos garante que são eles que estão presos? Qual a segurança que nós temos? De que vale afinal essa vida? Pensei mto antes de vir até aqui, mas vim...
É muito triste, e querendo ou não, essa tristeza vai nos acompanhar sempre... e sempre... Que Deus nos abençõe...

5:48 AM  
Blogger *cL@üD!NhA* said...

Saudações Tico!
Realmente a sua poesia é muito bela, repleta de situações q abominamos por ocorrer, + q praticamos todos os dias sem perceber... Mesmo q não chegue aos seus pés, aqui manda o q diditei hj em meu blog:

"Espécie Humana
Desde um começo, planejando o futuro em um disperdício presente;
Sofrendo pelo medo de obter uma dor da qual em si (deste ou de outro modo) já se fez permanente;
Procurando verdades ao ploriferar mentiras;
Esperando a paz que só pela serenidade e auto-conhecimento serão obtidas;
Buscando chegar às suas respostas, sem se permitir a indagações explorar:
Constrói a prisão da sua mente e a sua própria regressão ao querer manipular o destino de nossa natural e
ao tempo fluente, emancipação.
§
Hoje não estou c/ "aquEla" inspiração, mas, eu gostaria de falar sobre... e para "ilustrar", e deixar o meu post sábio, "peco" ao fazer minhas as palavras de Goethe, e registrar o seu dizer sobre a qual no título deste me refiro e obtem uma conexão exata ao q quero dizer e q ocorre em nossa vida contemporânea:

"(...) Como a espécie humana é uniforme! A maioria sofre durante quase todo o tempo,
apenas para poder viver, e os poucos lazeres que lhe restam são de tal modo cheios de preocupações,
que ela procura de todos os meios de aliviá-las; oh, destino do homem! (...)"
Retirado do livro "Os Sofrimentos do Jovem Werther". (...)"
Mas com todo o meu coração eu lhe digo; não adianta nós nos entregarmos às nossas fúrias mesmo q elas saibam as portas da bonança... Mesmo q as portas estejam abertas, não poderemos arrastar nada e nem ninguém por elas adentro. Nós nos preocupamos demais c/ o q vem a ser e manter o nosso corpo, + a nossa mente é muito + sentitiva, e a energia q nos move e nos faz estar aqui com certeza é muito mais especial...
Quando todos nós percebermos isso, deixaremos a morte ser a nossa conselheira, pois nossas mentes estarão para sempre interligadas... O corpo parece ser o instrumento para a busca do q não compreendermos, e sempre traz consigo a dor q nos entristece...
A percepção q os nossos sentidos e os + puros sentimentos captam ao deixar as coisas simplesmente fluirem, é o regojizo e a paz q fazem as coisas serem como elas simplesmente são: INFINITAS.
E no fim, basta queremos e estabelecermos uma conexão antes de tudo, com nós mesmos.
C/ um sincero carinho, despeço-me meu caro...

6:17 AM  
Blogger elvis56_2006 said...

Bem Tico Sta Cruz Sou de sampa e escrevo letras a mais de 10 anos.
Gosto muito do Trabalho da sua banda.Realmente são poucas as bandas que tem essa messagem acho triste por de mais o que aconteceu.Mas deixo essa parte de uma de minhas letras é mais ou menos assim.
Talvez ao som de mil violinos eu iria me desculpar mas a culpa é o silêncio da noite é um toque de choro em meu coração que não sabes porque a noite ele quer cantar tocar e sentir mas não podendo ele se fecha e apenas recorda e espera pra recomeçar ainda .abraços a você e toda a banda.Rafael Gil http://silncio-da-noite.blogspot.com/

7:00 AM  
Blogger Rtico said...

Ticoooo....saudades...

Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes...
Será o dia em que "Rosinhas" voltarão a ser flores...
"Garotinhos" voltarão a ser apenas crianças...
"Genuínos" serão coisas verdadeiras...
"Serra" será apenas um ambiente geográfico ou uma ferramenta...
"Genro" apenas o marido da filha...
"Lula" apenas um molusco marinho...
e "Severino" apenas o porteiro do prédio...

Abs...

Rtico...

9:09 AM  
Blogger Gisele Alonço said...

É difícil falar o porquê da minha indignação, se começa pela violência, pelo governo, pelo futebol, pelo povo ou por mim.
Desde de muito cedo aprendemos a conviver com toda essa violência. A violência ta demais? Não existe mais segurança onde você mora? Fácil... mude de cidade... Afinal, como diz o ditado: “os incomodados que se retirem”. E foi isso o que aconteceu com minha família: apesar de ter nascido em SP e vivido durante parte da minha infância, minha família só encontrou paz a 400 Km da capital. Às vezes me sinto até culpada, por achar que vivo em um mundo a parte de todo resto, porque vivo em uma realidade que são vividas por poucos: trabalho, faço faculdade pública, posso ir e voltar para uma balada a hora que quiser com meu carro e saber q posso voltar tranqüila para casa. E o mais triste é pensar que de forma nenhuma pretendo voltar morar à minha cidade natal, pois lá NUNCA vou ter a liberdade que tenho aqui.
O governo... esse não tenho nem vontade de pensar... pois como muitos outros brasileiros também me sinto culpada por ter eleito essa corja, desde do Alibabá até os 40 ladrões. E o pior ainda, imaginar que naquela época eu tinha a plena convicção de que tudo seria diferente. E contrariando todos os sociólogos, pensadores, a “elite intelectual”, que afirmavam que o verdadeiro governante deveria sair do povo, do proletário, chega o nosso Alibabá, junto com os 40 ladrões e contraria todas as expectativas. Mais um sonho acabou... outro de tantos que ainda irão acabar...
Mas para que desanimar? Você está cansado de tantas coisas ruins que acontecem? Corrupção? Mortes? Violência? Guerras???? Seus problemas acabaram!!!!! Chegou a COPA DO MUNDO !!!! A solução para tudo! O futebol consegue reunir multidões, paralisar guerras, unir povos. Pena que é tudo ilusão. Depois de tudo isso acabar as cortinas se fecham e todo o caos volta as nossas televisões, jornais... exatamente como era no mês passado...
A tua idéia dos compromissos sociais como requisitos para a copa, sinceramente, eu acho até boa... mas você não contava com a astúcia do governo! Rs Você esquece que o Brasil é o país do jeitinho... ele também conseguiria driblar esse pequeno detalhe. O FMI também exigiu alguns “pré-requisitos” para que houvesse um financiamento: melhoras no índices da educação e da saúde. E mais uma vez o Brasil deu um jeito! O níveis de repetência caíram absurdamente! Seria um milagre de nosso SANTO ALIBABÁ????? Claro que não! Simples... vamos acabar com a repetência! A criança passa da primeira até a quarta série... aprendendo ou não... o importante são os índices.
O povo... tento acreditar a cada dia.. mas a cada dia me desaponto: pela ignorância política e cultural, por não enxergar o que é tão evidente, e acima de tudo, me desaponto por saber que não posso cobrar nada disso, pois nunca tiveram nada que depois poderiam ser cobrados.
As pesquisas mostram que o nosso Presidente Alibabá (que longe de ser ladrão, assim como o Ronaldo está longe de estar gordo!) ganharia em primeiro turno, e que ganha com mais de 60% nas camadas populacionais menos favorecidas. Alguns ingênuos podem perguntar o porquê? A educação é péssima, a saúde uma caos, os empregos... muita gente faz tempo que não sabe o que é isso. Mas os R$ 100 da bolsa família, os R$ 25 da bolsa escola, os R$ 30 da bolsa gás, estão todos lá. O povo não entende o que os políticos falam? Tudo bem... Nosso presidente vai até a favela em Pernambuco e fala “muié”, “quatro méis”, alisa a barriga de uma mulher que já tem uma escada de filhos, e todos acham que ele é o presidente do povo. Meus Deus!!!!! Em que mundo estamos!!! Quando alguém vai falar para eles que Saúde, Educação, Moradia digna, emprego, é DIREITO de todos brasileiros, garantidos pela Constituição!!!! Pagar R$100 por mês é muito mais fácil do que garantir todos esses direitos!
E como não posso de eximir de todas as culpas do Brasil, já que também sou brasileira (e espero não desistir nunca!), a cada dia me sinto mais omissa. Depois de 4 anos cursando pedagogia na Unesp, hoje sou professora de uma quarta série (crianças de 10 anos), sinto o reflexo de tudo isso que acontece em nosso país: desde a ignorância do povo até os reflexos do governo, passando pela ilusão do futebol.
Na sala de aula me pego fazendo alguns discursos sobre toda a injustiça do país e do mundo, e percebo que a grande maioria devem estar se perguntando: “o que ela está falando????”. Também... pudera... leciono em uma cidade de 10 mil habitantes. Eu acho que moro fora da realidade em uma cidade de 170 mil, o que dirá deles. Mas é isso que exatamente me incomoda: apesar daqui do interior não viver em realidades violentas, e com desigualdades sociais tão evidentes, ainda sim, vivemos no Brasil, e não podemos fechar os olhos para tudo que acontece com os outros milhões de brasileiros. Mas como já falei lá trás, qdo forem adultos e não entenderem o que nossos governantes darão um jeito... eles sempre dão!
Qdo entrei na faculdade dei um duro danado (como outros tantos), já que meu pai como caminhoneiro, fazia o possível mas ainda sim não era o suficiente. Durante todo tempo de faculdade convivi com economistas, administradores públicos, cientistas sociais (todos esses cursos tinham no campus). No começo, eram pessoas que não tinha mta grana e como eu, estavam tentando fazer de tudo para a se formar. E a maioria de nós tinham sonhos de mudar. Hj, vejo pessoas entrando no curso de ciência sociais para ser mais um político, já que a maioria deles são filhos dessa corja, que ganham uma Ecosport simplesmente porque passaram no vestibular (de onde terá saído esse dinheiro?).
Mas mesmo depois de toda essa indignação, não posso eximir da culpa, como já disse, pela omissão. Por que eu, que sinto tanta revolta não faço algo?
Sei lá... acho q é acomodação... tento conversar com meus alunos sobre todo isso. Tenho certeza que tudo isso é mto pouco, mas estou tentandom, apesar de achar que posso fazer mais.
E a cada dia, nós jovens, que sempre sonhamos com um mundo melhor, tentamos que o mundo não acabe com nossos sonhos, esperança,e principalmente nossa vontade de viver!

Que país é esse???? És mãe gentil????

Força e coragem! Carpe Diem!

9:51 AM  
Blogger Luciana Loretti said...

ola tico!vc nao sabe o qnto preciso te conheçer...jah deve ter alguns meses q isso nao sai da minha cabeça!eh uma vontade q eu tenho q realizar...pra me sentir mais tranks...qria poder dizer tudo q qro pra vc!
=]

por favor entre em contato comigo...

bjx de qm te admira d+!

luciana...

10:15 AM  
Blogger Luciana Loretti said...

ola tico!vc nao sabe o qnto preciso te conheçer...jah deve ter alguns meses q isso nao sai da minha cabeça!eh uma vontade q eu tenho q realizar...pra me sentir mais tranks...qria poder dizer tudo q qro pra vc!
=]

por favor entre em contato comigo...

bjx de qm te admira d+!

luciana...

lu_loretti@hotmail.com

10:16 AM  
Blogger Liliam Roque Clube said...

Ola Tico,
espero de coracao que vc esteja bem, mesmo que seja dificio.
Adorei o texto.
muita forca.
Te amoooooooooooooo muitooooooooooo
bjos.
Liliam Roque Clube

12:42 PM  
Blogger Laura said...

Eu fico me perguntanto:como sair dessa "vidinha de gado"?
O rebanho inteiro vestido de verde e amarelo,preocupado com a Seleção,cobrando dos jogadores...se cobrassemos metade do q cobramos dos jogadores dos políticos...
Precisamos nos unir, nos conscientizar.Não podemos aceitar que tanta gente pague com a vida.Precisamos saber escolher melhor quem nos representa.E, depois que esses representantes forem escolhidos, não podemos nos esquecer do principal:cobrar.

1:47 PM  
Blogger Fabiana - rj said...

Uma vez me disseram q é falta d educação aplaudir qdo se acaba de cantar o Hino Nacional... Realmente, n tm nd a ver aplaudir hipocrisia...
Mas esse aki merece aplausos!!! Afinal é verdadeiro...
Eu pelo mnos, não canto mais o nacional... msmo q ame minha pátria, cansei d meras palavras... principalmente dps q descobri, durante meu Ensino Médio, o quão hipocrita é "nosso" hino...



Saudades d ti...
Bjão!
*Te amo*

2:27 PM  
Blogger Bruninha said...

Foda!


eu jah tinha lido no www.detonautas.. mas li de novu.. =]

Nova por aki.. O Clube da Insonia nunca abria no meu PC.. mas finalmente eu conseguiii!!! =]

Ainda to muito sentida com tudo o q aconteceu.. =/

Força, cara!

bjus.

2:42 PM  
Blogger Marcita said...

Ticolino,

Aí vai uma poesia, (no próximo post), só para vc dar uma risadinha, mas se achar muito pornográfica e não quiser publicar, zuzu bem....
Só quero ver você sorrir.....
Se eu fosse comentar sobre esse circo todo, ficaría escrevendo dez mil páginas sobre o que penso. Não se indigne com essa hipocrizia, em época de Copa. Só irás conseguir mudar um pouquinho do mundo com a mente quieta e o coração tranqüilo. Esses dias, vi num programa alguém dizer que com tanta falta de comida, falta de educação e tudo mais, o que sobra para galera é a festa da Copa, pois é a única coisa que traz felicidade..........

É isso aí, pão e circo para galera.

Beijos, meu lindo

2:52 PM  
Blogger Marcita said...

DOIS POEMAS de
CHICO DOIDO DE CAICÓ

Tô fudido!
A onça virou jacaré,
E botaram a culpa em mim.
Tô fudido!
O azul ficou vermelho,
E botaram a culpa em mim.
Tô fudido!
O general deu a bunda,
E botaram a culpa em mim.
Tô fudido!
Comeram a mulher do bispo,
E botaram a culpa em mim.
Tô fudido!
Cristo não é mais Cristo,
Poesia não é mais poesia,
Caicó não é mais Caicó,
E botaram a culpa em quem?
Em quem botaram a culpa?
No prefeito de Cruzeta,
Que não gosta de buceta?
No delegado de Jardim,
Que não gosta de jasmim?
Não não e não!
A culpa botaram em mim.
Um tal de Chico Doido,
Doidão por um xibiu,
Quente e aveludado,
Com sabor de mel e romã,
Quente e aconchegante,
Com sabor de mel e manhã.
Assim como o xibiu
Da puta Rosalva,
A maior devoradora de picas
Que este Chico Doido
Já viu provou e gostou.
Tô fudido!
Ou fudido não estou?

[][][]

Sou macho!
Eu também já broxei.
Sou macho!
Eu também já levei porrada.
Sou macho!
Eu também já dancei tango em Caruaru.

Beijos, meu lindo.

Marcita

2:58 PM  
Blogger Nathália said...

Uau. Esse é um dos melhores textos que li por aqui, Tico - o que não é surpresa, já que você escreve bem por natureza. =]
E, como você bem apontou no texto, provavelmente muitas pessoas não veriam a beleza no que acabei de ler, por levarem vidas vaziais, insensíveis, esquecidas...
Parabéns pelo maravilhoso blog.
Muita paz no seu coração.
Beijos!

4:19 PM  
Blogger Bruninha said...

Olá!!!
Fiz um blog aqui, só pra poder comentar no seu...e ninguém comenta no meu!!!Buááááá...
Me adiciona no msn!!!
Por favor???
bruna_severo4@hotmail.com
Fica com Deus!!!
Beijão!!!

6:40 PM  
Blogger Susie said...

Oi!
Acho que todo mundo anda ocupado com a copa... muito bacana as coisas que vc escreve...
A sensação de que somos impotentes, paira no ar...o povo é mantido na ignorância,assim fica excessivamente fácil para "eles" comandar a baderna toda...pobre pátria amada...

Te desejo, muitas energias positivas e Rock na kbç!
Cuide-se!
Um grande abraço!

7:09 PM  
Blogger Netto Saudades Enorme de Você said...

Tico...
Sim...
É dificil aceitar a perda de um AMIGO...
Moço...eu quero que vocÊs do DRC sabem que tem uma pessoa que ama vcs de coração...
E que gostaria que alguns de vcs passassem no blog meu e de uma miga que fizemos heim homenagem ao Nettinho...E deixassem um comentario...
amo e amo vcs..
Esse texto bem que podia virar musica
bjus Carol

7:25 PM  
Blogger Tathy said...

Tico, a vida é mesmo cheia de coisas ruins. Mas, nossos corações devem lutar contra isso!!!
O mal existe, então devemos acreditar que o bem também existe, mais do que isso...devemos começar plantando ele em nossos corações e esperar por dias mais calorosos...
É tudo uma porcaria!!!Não vamos deixar isso nos contaminar...
Bjos a todos!!!

7:58 PM  
Blogger Bia Koth said...

Sem aplausos!!!
Esse país não merece!!!

8:21 PM  
Blogger Dany Joplin said...

Adoro ler seus comentários, e com eles consigo abrir cada dia mais meus horizontes.
Se todos pensassem como você Tico, o mundo estaria muito melhor, o Brasil em particular. Pena q a cada dia vemos q as pessoas estão cada vez mais se afastando umas das outras, onde cada um só pensa no benefício próprio, sem se preocupar com as injustiças, miséria q acontecem em nosso País.
Te admiro cada vez mais pelas suas criticas sobre as injustiças no Brasil.
Lembro a 1ª vez q vi o clipe de vcs "Outro lugar" tocando no Multishow. De cara já adorei a música e a banda. E de lá pra cá vcs evoluiram muito e me faz gostar cada dia mais de vcs.
Estou sofrendo muito pela morte do Netto, mas com certeza ele está num lugar muito melhor do que esse mundo injusto.
TE ADORO TICO!
Please, gostaria q vc me adicionasse no MSN.
daniela_chiliano@hotmail.com
Um grande beijo Dany JopliN - Piracicaba - S.P.

9:22 PM  
Blogger legionaria said...

oi tico adoro as coisas q vc escreve inclusive resolvi fazer tbm um blog pra mim, adimro mto sua postura em relação ao q tá acontecendo,e kra ti desejo ñ como fã só mas como ser humano q tem um puta respeito a tua pessoa, mta força e luz kra!e vamo lutar d uma maneira ou d outra pra t paz, dignidade, respeito nesse país!fik com deus e minha admiração por vc só cresce!

9:55 AM  
Blogger _KaRi_ said...

Olha, a pátria é até amanda, mas num sei se é muito gentil não...

cara, acho que todo mundo vive te dizendo isso, mas tu escreve muito bem, visse?

caramba, é bom ver é existem pessoas inatisfeitas
com essa situação que estamos vivendo, e é bom saber,
que gente como tu, que influencia um monte de gente,
pode colocar a "boca no trombone" e ser ouvido, e se fazer ouvir...

amanhã, mais uma vez o Brasil entrou em campo,
e mais uma vez, todos esqueçeram de tudo e
colocaram o "patriotismo" lá em cima... é uma pena que haja tanta alienação.



bjão

11:08 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Acabo de voltar da praia..uma delícia, litoral de sp. Comecei pelo guaruja aonde tenho casa, depois fui para são pedro na casa de um primo, e depois praia da baleia. São pedro peguei meus primeiros jacares, tentando surfar com meu primo-afilhado de 11 anos, o qual carreguei par essa expedição.eu sabia q a acompanhia de uma criança iria me fzaer mto bem.ouvimos músicas, demos risadas, o DRC ganhou mais um fã, pq ele amou "Apague a luz", e fez o comentário: Dinda, se divertir é tão bom né?! eu óbvio sou suspeita para falar dessa música. Enfim, caminhando na areia, com o vento gelado o sol batendo sobre tdos os lados do meu corpo, sentia uma força, uma luz, e uma ferveção de sentimentos.questionamentos.pensei em largar tudo, pensei em desistir dessa vida de cão, de gado,pensei em gritar para ver se esse nó preso na garganta de tantas indignações e dúvidas saia para fora. e percebi mtas coisas.
Senti a poesia, dei valor a esses dias, me senti mais leve, senti amor por pessoas e coisas, senti paz...me diverti, e desejei que tudo oq eu estava sentindo não fosse abafado pelo dia -a -dia maldito que vivemos na cidade grande ou em qlq lugar..ou lugar nenhum. cansei de servir o dinheiro e o sucesso. resolvi fazer mudanças profundas em mim. acredito que sempre posso estar crescendo e trazendo algo de melhor. peguei estrada com dor n coração, meu afilhado ficou chorando, disse q sentia minha falta, q queria sair mais e viajar mais. pq eu gordinha, fofinha e linda, e ele precisava de mim. não asisti o jogo, voltei dirigindo, ouvindo the doors, me acalmandando e me preparando para mais uma semana, mais batalhas, mais guerras.
Aplausos para quem consegue tirar da vida momentos assim, poesia, amor, paz, sorrisos de alegria,infantis, momentos em familia, momentos de solidão, de reflexão.aprendi que preciso perder meus medos, e deixar o mar me levar, me lavar,relaxar, se não nunca vou conseguir pegar a onda perfeita que passei a buscar....mesmo com o mundo do avesso,e parecendo estar tudo perdido, e um pouco atrasado, eu espero que ainda de tempo.....de consertar o q esta em nossas mãos.
Pq a gente busca viver novas emoções sempre? que vem e vão, pq não cultivamoso amor mais que as emoçãos?!pq não unimos tudo?A sociedade colocou em nós quando crianças, alegorias que fazem a gente interpretar nossas vidas. o tempo é agora, o daqui a pouco não existe mais, eu percebi q perder ilusões é gratificamente, as regras quem faz é vc, para viver a sua vida, as expectativas que geram as decepçãos, chega de esperar...atitudes,comprimentos,comentários,sentimentos, a felicidade,o sucesso, meu deus não somos passageiros da vida, não somos cobradores, nem apenas espectadores, somos sobreviventes, dormimos e acordamos todos os dias, vms nos permitir viver.
ainda tenho uma mania péssima, uma compulsão por repetição.....
acabei fugindo do seu texto, e dividindo com vc como estou me sentindo hj, escrever faz bem, por para fora, assim não nos sentimos tão rídiculos perante a vida...

a admiração q eu aprendi a sentir por vc, é pq vejo em ti, alguém tão simples como eu, tão cheio de dúvidas e defeitos, buscando sempre a verdade e um andar superior da vida, que ensina a tapa,que da oportunidades, que encara a realidade, que não tem pressa, mas sim determinação.
Obrigado pela companhia, mesmo que pelo blog, não precisamos estar com alguem pessoalmente para senti-lo presente.
um grande beijo, bom fim de domingo e força para o início da semana
Carolina Augusta


Ao som de Nando Reis :

12:43 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Desculpe os erros de digitação....fui escrevendo e nem revisei!

12:59 PM  
Blogger Rosa Acordada said...

Pôxa..pq não aceitou o meu comentário? falei alguma ocisaque não te agradou? Se falei desculpa tá...
Té mais!

1:26 PM  
Blogger Elen said...

Olá!!
Desculpa, mais achei esse inicio meio Rodrigo Netto....parecia um pouco com o perfil dele escrever.Depois isso foi se perdendo e so descubri q o texto era seu bem no finalzinho.

Deixei esse recado no site da banda.

*ATENÇÃO: vale a pena conferir se seu comentário foi publicado,nó útimo post tentei inserir um comentário umas 4 vezes e não obtive sucesso e o mesmo aconteceu com Andrea.
Nem sempre eu comento, as vezes leio o q outros escreveram e sinto q o qgostaria de escrever já foi dito com palavras belas.As vezes discordo...prefiro não comentar.
A não ser q seja algo incontrolavel.Porém, nesses últimos posts tenho escrito afim de lhe emanar boas energias...e as vezes isso tem falhado.
Força e fé

5:18 PM  
Blogger ...εїз... said...

... será que agora vai ? já nem lembro mais o que tinha escrito no primeiro, que deu erro ou não foi aceito [**risos**], mas foi bem mais do que vou escrever agora:


*aplausos*

6:10 PM  
Blogger Eu sou... eu! E vc quem é? said...

Novo hino?!
Uaaaaaaaaaaau
Já pensou a honra do autor do hino nacional lendo meus comentariozinhos aqui? No caso vc!!
Teria ainda mais orgulho de ti =]
Aff quem sou eu pra dizer isso?! Ahhh eu aqui na minha vida te admiro e respeito muitão, vc é importante sabe, mesmo sabendo que vc nem sabe que eu existo (ihh já to fazendo graça, sabe o que acontece? faço isso quando algum amigo meu está triste e não tem como vc não estar, lá no fundinho né... desculpa as bobeiras mas se soubesse que te fiz sorrir ficaria muito muito feliz! e vc viu a intromissão?! já me acho amiga... só eu mesma! olha não liga, eu gosto dum monólogo, me empolgo, não tem jeito)
Voltando... rs
Essa letra aí é muito mais real (tudo beeeeeem não estou falando mal 100% do hino, talvez quando foi escrito estivesse de acordo tanto quanto o que vc escreveu esses dias) Que tal uma aposta?! Aposto que este seu hino teria muito mais chances das pessoas saberem inteiro rs
Pra concluir toda minha confusão: gostei, tá aprovado! Putz nem sei se foi tua intenção transformar o texto poético no hino nacional mas minha loucura fez a associação... já era! Beijo

LOVE
TRINITY (continuo triste, apesar das palhaçadas acima)

6:48 PM  
Blogger Dany Joplin said...

Como é duro viver em um país onde quem é honesto é chamado de tonto, bobo. O esperto é aquele que rouba, q trapaceia, q é "esperto", tira vantagem em td. Vivemos em um país onde a injustiça está cada vez mais presente, onde a ganânica dos homens prevalece. Aonde será q iremos parar? qdo será q um dia irei acordar e ver td diferente? Acho q só em sonho msm.
Tico te admiro, pq são poucos artistas q pensam como vc, são poucos q lutam pelos direitos dos brasileiros, q quer um país mais justo. TE ADMIRO MUITO!
A cada dia que passa, curto mais a banda, suas músicas me inspiram.
Espero q vcs venham tocar aqui em Piracicaba. Bjos Dany Joplin
daniela_chiliano@hotmail.com
www.flogao.com.br/danijoplin

6:53 PM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

amorrrrrrrrrrr ei tava aki ouvindo cd novo... bom, demaissssssssssssss!!! não canso de ouvir!! e minha carta chegou?! nossa nem sei se vai chegar... ei lindo, tava vendo o dvd(primeira vez depois q ele se foi!!!) muito foda cara... puta q pariu... muita saudades q dá!!! muita mesmo! meu lindo, vim aki só pra dizer q eu te amooooooooooooooooooooooo

8:03 AM  
Blogger ROSA said...

BOA NOITE.
ESPERO QUE ESTEJA BEM.

SEI QUE NÃO FIZ FALTA, MAIS SENTI MUITA SAUDADE DE LER E POSTAR AQUI,
TENHO PENSADO MUITO,E NÃO CONSIGO ESQUECER UMA FRASE, ( ONDE ESTA O AMOR).
COMECEI HOJE UMA NOVA FASE EM MINHA VIDA, VOU TENTAR PASSAR ALGUMA COISA A UM GRUPO DE ADOLESCENTES QUE SÃO QUASE DA MESMA IDADE QUE EU, ESPERO PODER DOS CINCO, CONSEGUIR MUDAR UM POUQUINHO QUE SEJA AS VIDAS DELES E COM ISSO MUDAREI A MINHA TAMBÉM, POIS ESTAREI ME DOANDO, E COM ISSO APRENDENDO MAIS E MAIS.
PODE NÃO SER MUITA COISA MAIS PARA MIM, NOSSA, ESTA SENDO TUDO.
TENHO PASSADO POR MUITAS COISAS E O QUE ME MACHUCA MAIS, E PENSAR QUE POSSO DEIXAR DE EXISTIR E DEIXAR QUEM AMO PARA TRÁS.
MESMO NÃO TENDO CONTATO DIRETO COM VC, SOFRO POR SABER QUE SOFRES E ANDO COM MEDO DE TUDO.
NÃO VEJO GRAÇA ALGUMA ESTAS FESTANÇAS, COMO VC ACHO DE MUITO MAL GOSTO.
SAIO DE CASA COM MEDO DE NÃO PODER NUNCA MAIS ABRAÇAR MEUS PAIS, OLHAR MEU SOL E MINHA LUA.
ACHEI INTERESSANTE APROPOSTA DO GOVERNO DAR A DEVIDA ATÊNÇÃO A POPULAÇÃO, E SO ASSIM PODER PARTICIPAR DA COPA, DESCULPA LI ISSO EM OUTRO LUGAR MAIS TIVE QUE COMENTAR, E UMA VERGONHA!!!!
NAS ELEIÇÕES TAMBÉM VOTAREI NULO!!!!
SÓ TEM LADRÃO SAFADO, A MINHA VONTADE E DE ESCREVER UM MONTE DE PALAVRÔES, MAIS NADA VAI ADIANTAR. SEI QUE VOU CONSEGUIR, UM DIA BATER NO PEITO E GRITAR COM TODA FORÇA DO MUNDO E COM MUITO ORGULHO, QUE SOU BRASILEIRA!!!!


TE DESEJO TUDO DE BOM.

@>--

4:08 PM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

OIE AMOR MAIS LINDO DOS AMORES DO MUNDO... EI MEU LINDO TOW OUVINDO AKI CD NOVO DE VC6, NUM CONSIGO PARAR DE OUVIRRR!!! MTO BOM... PUTAQUEPARIU... amooooooooo SONHOS VERDES!!! E PROSSEGUIR... POW PUTA ROCK´N ROLL BROTHER!!! AI, SEMPRE Q ESCUTO A MUSIK DO NETTINHO, FICO TODA ARREPIADA... NOSSA, MTO LINDA! VC CANTANDO ESPANHOL...QUAL EH MESMO O NOME DA MUSIK HEIN?! MEU AMOR VOU FICANDO POR AQUI, ESPERANDO OS PRÓXIMOS POSTES... EI SE MINHA CARTA CHEGAR ME AVISA TAH BOM... MIL BJUS!!!! gilzinha19@yahoo.com.br msn- gilcobain20@hotmail.com te add já faz tempão! BJUSSSSSSSSSSS MEU LINDO OTEMOOOOOOOOOOOOO FIM DE SEMANA PRA TODOS VC6... FORÇA AEW PRA FAMÍLIA DETONAUTAS!!! TE AMOOOOOOOOO

8:08 AM  

Postar um comentário

<< Home