segunda-feira, maio 22, 2006

Hoje é segunda

Hoje me coloquei a par dos acontecimentos do fim de semana.
Os e-mails, os comentários e as notícias.
Custo a acreditar que existam pessoas próximas das quais a gente
realmente confia nossa amizade, capazes de toda e qualquer
atitude para chamar atenção.
Não estimulo este tipo de acusações e trocas de insultos neste espaço,
até por isso é preciso senha e registro para comentar por aqui.
Mas quando a motivação é grande, algumas são capazes de perder tempo
criando nomes falsos e registros inexistentes para desviar o foco dos
textos, sejam eles, filosóficos, poéticos, eróticos ou existenciais.

Bom...

Mudando de assunto, vou sair para procurar o livro que combinamos.
Acho que no mínimo podemos tentar criar este grupo, como ele funcionará
não posso afirmar, mas sem o primeiro passo não se pode tirar nenhuma conclusão.
Vou ler o primeiro título e refletir, peço que façam o mesmo, em seguida disponibilizarei os trechos que me chamaram mais a atenção e vc pode escolher o que
quiser e usar o espaço dos comentários para transmiti-lo. Fique livre para as reflexões e assim vamos criando pontes entre um e outro.
Eventualmente, posso mudar o texto para um assunto referente ou não a filosofia, mas sempre estarei verificando a postagem de vcs e o que estiver acontecendo no título referente ao nosso estudo.

O que quero dizer com isso ?????

Não abandonem o debate caso no meio da semana eu venha a postar uma poesia ou outra coisa qualquer na primeira página. Logo voltarei com um novo título do livro que estamos lendo juntos e passamos para o passo seguinte.

Deu para entender ??????????


Beijos

Obrigado

Tico Sta CRuz

Ps: Também estou com o clube na Laboratório Pop (www.laboratóriopop.com.br)
Ps2: Por enquanto lá esta com os textos que tenho colocado aqui, mas podem surgir coisas diferentes que vou publicar exclusivamente num ou no outro.

Ps3: viva o amor.

29 Comments:

Blogger Priscila said...

E viva o AMOR!!!!!!!!
Continuo lendo td que posta...
Apenas não estou comentando...

Bjs!

10:59 AM  
Blogger Fernanda said...

Viva o amor!!!

Realmente... Vamos voltar ao assunto inicial... FILOSOFAR... hehehe
Então Tico, não encontrei o livro na faculdade... Nem na biblioteca publica que tem perto da minha casa...
Pra comprar agora não da...
Encontrei somente os livros 3 e 4....
Vou acompanhar vcs e quando chegarem nos livros que tenho começo a interagir mais com vcs....
hehehe

Será q consegui ser a primeira a comentar aki??? hehehe

Tico, espero q comece a ler logo o livro hehehe assim podemos começar logo o estudo do livro....
hehe
Se vc n der o empurrão inicial vai ficar devagar isso aqui hehehe
Bom, to indo nessa...

Bjuuus a todos!!!

VIVA O AMOR!!!

Sinceros são os dias em q vivemos em busca de um amor... Estranho amor....

10:59 AM  
Blogger Fernanda said...

Não consegui ser a primeira.... hehehe
Continuo tentando hahaha
Bjuuus!

11:00 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO..
BOA TARDE..
TAMBÉM ESTOU PROCURANDO LIVROS DE FILOSOFIA E AFINS
ADORO SER " RATO " DE LIVRARIA..PROCURAR ALGO E ÀS VEZES ENCONTRO OUTRA COISA QUE ENRIQUECERÁ TAMBÉM !
VAMOS PROSSEGUIR SIM !
TÍTULOS..DEBATES..REFLEXÕES..TROCA DE IDÉIAS..
NÃO SABEMOS COMO O GRUPO FUNCIONARÁ..MAS ELE IRÁ SE FORMANDO DE ACORDO COM OS PASSOS QUE FOREM DADOS...
ESTOU ANIMADA
E ESCREVENDO MUUUITO...
AH..VOU LÁ NO LAB. POP TAMBÉM !!
BEIJOS E BEIJOS
E VAMOS CAMINHANDO
QUE A ESTRADA É MUITO BONITA
BYYY
DANNY
VIVA O AMOR !!!

11:02 AM  
Blogger Leticia said...

Bom, a edição que eu comentei no outro post tem no www.siciliano.com.br
Não existem os Livros I e II disponíveis na net em português, só o III e IV.
Vocês podem, contudo, encontrá-lo por inteiro, em inglês, no http://books.google.com/
Estou ansiosa pelos comentários!!!!

11:05 AM  
Blogger Fernanda said...

ixiii.... Danou-se então! rsrs
Ta 90 reais o livro... To sem Tempo$$... hehehe
Faculdade pra pagar e salario de estagiário não nos dão o "luxo" de poder comprar um livro de 90 reais... hehehe... Bom, a gente se vira neh! Brasileiro sempre da um jeitinho hehehe
Pior é q não encontrei esse livro em lugar nenhum pra alugar ou mais barato...(sebos (fui em 3), biblioteca publica (fui em 1) + bibliotca da facul... )Vamos tentando encontrar o livro, pq imagino q n seja só eu q esteja com dificuldade de encontrar-lo...

meninas e meninos.... Bjuuuuus!!

Tico, bjus coração!!!

11:18 AM  
Blogger Danny Souza said...

SERÁ QUE ENCONTRO OS LIVROS EM OUTRO ESTADO ?
TO INDO VIAJAR RAPIDINHO E VOU PROCURAR
SE EU ENCONTRAR..SITE..ETC..AVISO..
BJSSSSS
BYY
DANNY

11:35 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Galera, eu tenho o livro, tava pensando se não dava para escanear,e assim disponibilizar ele para todos!! vou pedir ajuda a uma amiga que sempre coloca livros em arquivo PDF. Bom pensem nisso, vou ver aqui oq consigo fazer, pois vivo na correria, mas se ngm achar, eu me comprometo de passar ele pra arquivo de computador. assim debatemos numa boa!


beijos

11:45 AM  
Blogger Matreya said...

" O PULSO AVISA "

7:37 DA MANHÃ
A VIDA É DURA
A MANHÃ É NUBLADA
IREI SORRIR...CLARO !
HOJE, AGORA, HOJE É O MEU DIA.

UM INTENSO PRESENTE
MUNDO LIXO, MUNDO LINDO.
NA POLÍTICA DOS SEM AMOR
BANAL É O CANTO DO POETA
EM PLENO SOL
DE MEIO DIA
UM DIA DE ALEGRIA

ALERGIA O POETA RESSENTE PERGUNTAS
POR QUE ? PORQUE !
O PULSO AVISA
SÃO DEZ PARA UM NOVO DIA... "

NÃO..O ESCRITO ACIMA NÃO É DE MINHA AUTORIA.. É DE DIOGO HENRIQUES
ESTAVA EU SOZINHA NUM BARZINHO..QUANDO UM RAPAZ VEIO E ENTREGOU LIVRETOS DE POESIA...FOI TRISTE VER AS PESSOAS O IGNORANDO OU ENXOTANDO SEM NEM QUERER SABER O QUE ESTAVA ESCRITO..
PEGUEI O LIVRETO E ABRI NESSA POESIA..LI..
NÃO SEI PORQUE LEMBREI DE VOCÊ
ENQUANTO AINDA NÃO LI OS LIVROS (OU TRECHOS) INDICADOS VAI AÍ UM PRESENTINHO NESSA SEGUNDA NUBLADA...
HOJE É SEGUNDA
HOJE É UM NOVO DIA
COM AMOR
MATREYA

11:48 AM  
Blogger Fernanda said...

Carol!!!
Que maravilha!!!!
ótima idéia! Q bom q vc tem o livro... Se vc puder fazer isso eu agradeço muuuuuuuuito!!!!
Tomara q de pra vc scanear o livro....
Bjuus!

12:28 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:54 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Libélula, e galera, a Flavinha -BH,disse que tem o livro pronto já!!! é a parte I flavinha???
então mande para nós!!! sugiro,vc dar um e-mail para que possamos enviar o nosso e assim vc encaminha para gente, oq acha?!

beijos
*Carol Augusta

havia me esquecido : Viva o amor eternamente!!!

Ps: tenho a parte III em PDF, quem quiser deixe seu e-mail que eu mando!!!

12:56 PM  
Blogger ALANA ROSA said...

boa tarde!!!
flavia eu quero por favor, se vc puder mandar, bjs.
anasilva919@gmal.com

e viva ao amor!!!!!
tico te adoro!!!
^^

1:32 PM  
Blogger Leticia said...

Olá!!

Eu também gostaria de tê-lo como e-book, assim fica mais fácil pra postar (um corta e cola é mais inteligente que uma transcrição!!).

Tenho vários livros de filosofia, então, se der certo essa "nossa" idéia e resolvermos discutir outros livros, também me ponho à disposição para digitalizados.

Amor a todos!!!!!

1:44 PM  
Blogger Leticia said...

Ops, esqueci de deixar meu mail

lezmarques@gmail.com

beijosss

1:45 PM  
Blogger Danny Souza said...

PO..
TAMBÉM QUERO..SE PUDEREM ME MANDAR
danimls@hotmail.com
BJSS !

2:12 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

gente mandei já e-mail com parte III do livro, tenho outros tbm.
quem deixou o e-mail ja recebeu!

o meu é carolinaaugusta@hotmail.com, manda para mim Flávia?!

thanks

beijos

2:38 PM  
Blogger Danny Souza said...

OBRIGADO CAROLINA !!
RECEBI SIM !
FLÁVIA..VOCÊ PODIA ME MANDAR TAMBÉM ?
DANIMLS@HOTMAIL.COM
BJSS
BYY
DANNY

3:14 PM  
Blogger eXpaço said...

bom , adorei a ideia desse clube do livro..rs...feito clube da luta..r..s.
bom eu amo ler por que acredito que a leitura é uma fonte de informação que além de nos render conhecimentos, proporciona LIBERDADE, uma vez que é um estado quse bruto de ifnormação, permite e exige diferentes interpretações.
Atualmente estou lendo 3 livros: Crime e CAstigo que é dificilllll, alem desse leio também um mais light que o Diario de Anne Frank e por fim meu favorito: Trsites Trópicos, do Levi-Strauss, nesse ultimo nada de filosofia...apenas a pura interpretação dramatica da realidade indigena brasileira em seus primórdios e uma questão: como é o ser humano em seue stado bruto??
Muito interessante, qusse um relato...
Estou atras do livro que vc falow tico, mas tb num achei, vou ver num sebo la da teodoro q é muito bom..por sinal, quem é de sampa deve ir..la tem varios....alem de instrumentos que gritam..rs..como as guitarras..r..s
Por fim....que começar aler também Goethe, mas num tive uma boa referencia ainda, quem tiver..me informe ok??
Boa sorte a todos
Abs
Marchi

6:32 PM  
Blogger borboleta. said...

ps1: viva o amor sempre !
ps2: bem compreendida a mensagem sobre as variações de textos.
ps3: as pessoas se tornam mais podres a cada dia e isso me deixa assustada ... cada coisa ... enfim.
ps4: saudade de sua pessoa.

..

já estou com o livro ... e já lendo. estou no livro primeiro. muito interessante !

galera, eu consegui na livraria saraiva ... a um custo de 50 reais mais ou menos ... não lembro o valor exato, mas é por aí.

beijos

8:12 PM  
Blogger borboleta. said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:13 PM  
Blogger borboleta. said...

ps5: sim, segunda ... e não sexta ! **risos**

8:14 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Sinto que voltei num momento conturbado..espero que isso passe..
Em relação ao estudo dos livros, seria legal fazer uma lista de discussão (se já existe, me desculpem, estive um tempo ausente..hehe)
E viva o amor!!
Beijos..
Dany

8:24 PM  
Blogger Mendanha said...

Viva a hipocrisia!
Iria comentar com um certo aspecto irônico. Mas é pra isso q a música existe. Basta apenas ouvir PERFEIÇÃO do Legião... q a leitura é resumida e a musicalidade se encaixa nesse post.
Um Abço

7:20 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Olha só....
Acabei de ler a entrevista que o Tico mencionou que iria fazer e que estaria no site www.gardenal,etc,etc...
Aos fãs do DRC, digo que vale a pena ler. Conheci e aprendi um pouco a mais de como funciona a criação de um CD, a composição das músicas e quanto ao Tico.... Nunca te senti tão autêntico e direto quanto nesta entrevista. Gosto e valorizo muito este tipo de atitude.
É aquela história: ...quem gostar, vai gostar do real....
Viva o amor??? Claro, sempre, seja ele por quem for....
Parabéns pela entrevista, Tico.

7:34 AM  
Blogger Ticomiah said...

Bom...
Ainda não encontrei o Livro.
Estou a sua procura e hoje vou fazer mais uma busca.
Fico feliz que vcs estejam trocando informações e e-mails a respeito da proposta.

Sorte a todos nós.

Ps: quem é Neto Medanha ???
Mais um novo membro ilustre para nossa galeria ?????

Se for, seja bem vindo.

Tico Sta CRuz

8:26 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Pow... estou adorando os comentarios e o debate.. mas infelizmente não poderei acompanhar todos os pensamentos pq minha vida ta muito agitada ultimamente e não ando com tempo pra ler nehum livro... por isso não reparem se eu boiar em algum comentário tá... mas ferei o possivel pra acompanhar vcs nem que seja apenas com oque posso dar de mim...
bjos a todos e té mais!

9:49 AM  
Blogger Leticia said...

Rosa, não faça isso amiga!!!
Não deixe a atribulação do dia-a-dia te tirar o prazer da leitura.
Nem que sejam os últimos 20 minutos antes de dormir!!
Tu és sempre tão assídua aqui com seus comentários, seria um prazer pra mim e acredito que pra todos poder contar contigo!!
Muda de idéia vai!!!!

1:13 PM  
Blogger ... said...

Que chato que andam fazendo isso por aqui!!!
Mas tudo bem...isso não mudará nada!!!
Só espero que o clima aqui não piore!!!
Mas voltando ao assunto...estamos combinados sim!!!
Vamos trocar informações sobre o livro que iremos ler juntos!!!
Bjokas.

9:10 PM  

Postar um comentário

<< Home