terça-feira, maio 09, 2006

Nuvem de ácido.

Eu não sou poeta
Sou confuso
sou distante
Sou intruso
Curioso e caricato
perdido em pensamentos abstratos
quero ser o que não sou
e quando me torno já não faz sentido
então me olho destruído
e reconstruo novamente
minha face indecente
perversão inconsequente
medo e angústia
Fúria e gratidão
Sexo e sangue
O herói do Bangue bangue
embriagado de elogios.
Isso já não me satisfaz
Ora meu rapaz....
Do que serei capaz ?
Malditos os que inventaram a tal felicidade
que se dispersa
me associar a uma distinção perversa
e quantas são as diferenças
espalhadas pelas crenças
se no fim não vejo ninguém satisfeito.
Sinto uma dor peito
uma oração
que me inclui nesta lista
do analista que me cura
me equilibro na mistura
desconforto e gratidão
o que vejo no espelho ?
De quem sou o prisioneiro ?
O primeiro ?
Se pra onde olho vejo o tanto que desejo
e quero um amor sincero
mas não tenho como amar um só
não tenha dó.
e então me diz que não amo ninguém
nem a mim mesmo.
Pura estupidez.

Inventaram as regras para esta conceituada felicidade
e na busca pela verdade é que a confusão se apresenta
em toda a sua diversidade violenta
com o preconceito e as nuances de hipocrisia
não há escapatória
quem diria ?
Teremos que conviver com a sorte do futuro.
Previsões no quarto escuro
tendo o teto a solução.

Quem consegue parar o tempo ?
E se entregar por um momento, sem pensar mais em nada
uma canção iluminada.
Flores espalhadas, amigos e uma mulher especial.
Dando voltas no quintal
enquanto a multidão lá fora me espera intensamente.
Quero acalmar minha mente
mas a fumaça me dispersa e já não sei pra onde olhar.

Eu não sou poeta
Sou ilusão.
Sou ausência de razão
sou o reflexo do que quiser enxergar em mim.
Eu sou um recomeço
inconstante, reconheço
não me espere para jantar
quero dançar e festejar e me acabar
que a vida ganhe em cores um pote mágico atrás do arco íris
e que meus olhos nunca desistam de encontrar paixão.
Onde quer que esteja.
Me olhe, me veja,sinta minha presença se espalhando pelo chão, pelo ar, pela luz.
eterna contradição.
E não acredite numa palavra do que digo.
Porque não tenho absoluta certeza de nada.
Pode ser uma piada ou seu sonho de princesa.
Anda logo....põe a mesa.
Volto já pra te encontrar.

Já são seis da manhã.
O dia logo estará nascendo.
Existe um monte de coisas que quero fazer.
Preciso dormir um pouco.
Esquecer que não sou louco.
Bom dia, a porta esta aberta.
Quer entrar ??????????

O risco é todo seu.
A escolha é sua.
E só mais uma coisa
Eu não sou poeta......



Tico Sta Cruz

22 Comments:

Blogger Leticia said...

Li esta descrição em algum site, e acho que se encaixa perfeitamente.

"Site pessoal de pretenso poeta virtual que escreve seus versos com amor e tentação para em comunhão tentar encantar você."

3:56 AM  
Blogger Jackie said...

mocinho

Não é preciso colher flores, é preciso plantá-las na alma e deixá-las brotar.
Não é preciso dizer muito, é preciso entender melhor o que diz o olhar.
Não é preciso encarar o abismo, é preciso decidir-se a pular.
Não é preciso ter todas as respostas, é preciso fazer perguntas, sempre.
Não é preciso estar perto, é preciso sentir, transmutando tempo e espaço.
Não é preciso ver, é preciso voar, muito, cada vez mais alto.
Não é preciso conhecer, é preciso encontrar.
É preciso estar vivo e degustar a vida.
Devorar.

beijinhos...

4:40 AM  
Blogger Aline said...

OLÁ!!!
Falar o q???
Você já diz tudo...
Adoro passar por aqui
e ler o q tem pra dizer,
adoro tua maneira de se expressar
Você é realmente **TUDO DE BOM**


Beijinhuuusss
Kom Kalinhuuuu...

1:06 PM  
Blogger ALANA ROSA said...

OI
PASSEI PARA DEIXAR UM ENORME BJ PARA VOCÊ.

@>--

1:44 PM  
Blogger Luiza Helena said...

vc eh a perfeita incognita
deixa as pessoas sem ação, reação
pode ser lindo estar ao seu lado e ao mesmo tempo doloroso, já pensou nisso?
conflitos, confusões, desejos, sentimentos....
isso eh q eu chamo de viver a vida com intensidade rss!
acho q vc está entendendo o q eu to querendo dizer né?
ou não?
enfim....o q importa é q vc encontre sempre a sua felicidade, esteja ela onde estiver!

beijos...se cuida!

4:32 PM  
Blogger Paula Lopes said...

Tecendo um fio em volta de seu coração e alma
Enganando seus olhos e retardando seus objetivos
Navios na noite quando passam sem ser notados
Entregam suas cargas de delícias terrenas
Para as mulheres e crianças as almas dos mortos
Abri seus livros e nenhuma piedade é transmitida
Você quer o perdão e quer o barato
Não dou recompensas para os dóceis
Maldade sofrida quando você paga o preço da fama
Não há um deus para salva-lo e não pode salvar a si mesmo
Você não pode culpar um louco por ele ser insano
Dê-me o reforço então sigo adiante
Enroscado na rede, corto, porém, os fios
Mostro a vocês os portões do amanhã
Enroscado na rede, nenhuma piedade é transmitida
Mostro a vocês os portões do amanhã
Enroscado na rede, corto, porém, os fios
Mostro a vocês os portões do amanhã
Maldade sofrida quando você paga o preço da fama
Não há um deus para salva-lo e não pode salvar a si mesmo.

Confusões!!
Pense!

B-josss

6:11 PM  
Blogger Fernanda said...

Huum.... Ótima texto...
Mostra a inconstancia da gente... somos todos assim?
Bom, eu estou assim agora... Momento de transição... Mudança até no perfil do orkut (shit!)
Orkut, que estou viciada rsrs

Adotei insone completamente...
"Deixe q as coisas aconteçam com vc...
Confusão, distorção, ilusão...
Ilusão...Ilusão...Ilusão..."


Tenha uma ótima semana!
Bjus!

**** SHOW EM SAMPA!!! QUEREMOS SHOW!!!! ****
rsrsrs

5:30 AM  
Blogger Fernanda said...

Huum.... Ótima texto...
Mostra a inconstancia da gente... somos todos assim?
Bom, eu estou assim agora... Momento de transição... Mudança até no perfil do orkut (shit!)
Orkut, que estou viciada rsrs

Adotei insone completamente...
"Deixe q as coisas aconteçam com vc...
Confusão, distorção, ilusão...
Ilusão...Ilusão...Ilusão..."

Tenha uma ótima semana!
Bjus!

**** SHOW EM SAMPA!!! QUEREMOS SHOW!!!! ****
rsrsrs

5:32 AM  
Blogger Rosane Silva said...

É Tico...uma coisa vc tem razão, vc é o espelho do que queremos enchergar...
Vc não é nem um pouco perfeito..mas agente acha o que procura não é...
Homem perfeito...já me convenci que isso não existe e vc não é o principe encantado...mesmo eu nunca tendo que por a mesa pra vc...
Mas mesmo assim te adoro.

6:37 AM  
Blogger borboleta. said...

sr. inconstante, o que quer pro jantar?

**risos**

o segredo é não correr atrás ...

saudade. fica bem!
muitos beijos!

8:14 AM  
Blogger Danny Souza said...

ÉS INDECIFRÁVEL
INCONSEQUENTE
DE LOUCURA NEM TÃO DORMENTE
MAS QUE ANGUSTIA
EMBRIAGA
ENTORPECE
ENOBRECE
DE PAIXÃO
DE TESÃO
DE ENORME
E GRATA
E BELA
CONFUSÃO
REFLEXO DE SEU ESPELHO
QUE SE ESPALHA
NA IMENSIDÃO...
BEIJOS
BYYY
DANNY

4:15 PM  
Blogger Matreya said...

SIM..
DETALHE..
E CUIDADO..
TAMBÉM NÃO SOU POETA..
rsrs..
MATREYA

4:17 PM  
Blogger ... said...

Não ser um poeta é só um detalhe!!!
Adorei esse post!!!
Te admiro muito mesmo não sendo um poeta!!!
Bjokas.

9:20 PM  
Blogger Dani said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

10:56 AM  
Blogger Dani said...

Ei...
”Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está (In)completa.
Não sou alegre nem sou triste
(Nem) sou poeta”

10:59 AM  
Blogger Eliane R. said...

Com preguiça de comentar algo que preste!!!!

Passando somente para ler e para deixar um Oieeeeeeeee!!!!

6:12 PM  
Blogger Tathy said...

Que bom!!!!Muito mesmo...acho que me identifiquei...
Bjosssssss de sempre...

10:43 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Vc deixar a porta aberta?
não mais facil eu deixar...
(huhuahuhauhauhauhauhauhauhauha! Toh Zuando!!! Hein!)
Mais ai! Eu consigo parar o tempo!
na hora que eu toh tendo orgasmo...

Beijim
Louka

12:47 PM  
Blogger Fernanda said...

Com o caos instalado em São Paulo estou a procura dos sonhos verdes...
Vc sabe onde posso achá-los?
A incerteza toma conta de nossas vidas...
Quero meus sonhos verdes de volta...
Só pretendo prosseguir... e me libertar....
Paz pra todos nós...
bj

9:34 PM  
Blogger borboleta. said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:14 PM  
Blogger borboleta. said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:16 PM  
Blogger borboleta. said...

Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.
Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,
com sei que tens também.


_ouvindo agora [03:21] ... sempre lembro de vc.

fica bem !

11:22 PM  

Postar um comentário

<< Home