sábado, abril 29, 2006

Game Over

As vezes a realidade me aborrece
então fico pensativo e de olhos fechados
me entrego a fantasias e sensações que me levam
a outros lugares, bem distantes daqui.
Liberdade antes de mais nada é dentro da sua consciência
e o mundo também não pode ser só que estamos vendo.
Existem muitos outros elementos a serem descobertos.
Pra mim o futuro já passou.
Gosto de olhar para um terreno vazio no meio do nada
de uma estrada perdida por algum lugar que o homem
ainda vai estar e imaginar como aquilo estará daqui a cem
ou duzentos anos. Provavelmente tomado pelo "Progresso".
Isso já me assustou, mas hoje em dia me diverte.
Tudo porque conclui que não existirá outra solução.
Ainda que alguma peste venha para dizimar uma boa parcela da população mundial, Deus foi condescendente demais com os homens
e agora temos o poder que precisamos para disseminar nosso "crescimento". Temos muitas tecnologias a nossa disposição e o que não descobrimos ainda, com certeza é uma questão de tempo para que possamos descobrir. O homem vai consumindo cada vez mais informação, conhecimento e destruindo a cada dia o lugar que o abriga. Em alguns séculos, teremos que encontrar outro planeta para habitarmos, porque este aqui esta fadado a destruição.
Não vejo isso com tristeza. Essa é a natureza da espécie humana.
Uma espécie que por ter a condição de pensar optou por usar a sua mente para um desenvolvimento acelerado e recebeu como catalisador um motivador ainda mais poderoso chamado dinheiro que financia, abastece, supre e mexe forte com nosso ponto fraco, o Ego.

Os homens são movidos pela competição, pela superação, pela necessidade de estar sempre indo adiante e não haveria de ser de outra forma, porque até os que são comandados precisam ter a sensação de que as transformações estão acontecendo, mesmo que não seja capaz de discernir se isso será positivo ou não para o futuro da sua próxima geração.

Como mamíferos que somos, animais, biologicamente preparados para nos reproduzirmos precisamos dar prosseguimento a nossa espécie, seguimos como não poderia ser diferente, abrindo caminhos para que cada vez mais pessoas estejam vivendo dentro deste planeta e para isso vamos desenvolvendo diversos artifícios para prolongar a vida de quem já esta.
Existem ramos da ciência dedicados exclusivamente a pesquisar formas de imortalizar o homem como se não nos bastasse tão somente existir, estamos desistindo de cumprir o ciclo natural da vida.
Aliais o que sempre buscamos é alterar este ciclo. Não somos capazes de entender que assim como uma célula ou um organismo qualquer que segue a velha fórmula das aulas de ciência da quarta série do primeiro grau, todo ser vivo, nasce, cresce, se reproduz e mais cedo ou mais tarde morre. Não tem jeito, é assim que é e acabou. Mas a ignorância e o medo de não saber o real motivo que nos trouxe aqui desenvolveu nosso conhecimento para a busca pelas respostas e soluções externas e esquecemos o que temos de mais importante e que ciência nenhuma conseguiu explicar ainda, a origem desta energia que movimenta nossos corpos, que uns chamam de alma, outros de espírito. Ninguém tem esta resposta !!!!!!
Nem a ciência, nem as religiões, nem ninguém.
Cada um especula a sua forma e essa é a condição que recebemos para nos encararmos diante de um espelho e não sabermos ao certo que diabo de criaturas somos e o que estamos fazendo neste lugar.

Vivendo com a dúvida, estamos sempre em busca de respostas e como as respostas estão no futuro, esquecemos de viver o presente e somos estimulados o tempo todo a externalizar nossos anseios criando assim uma humanidade doente e apegada a valores questionáveis.
Pra que precisamos de tanta coisa o tempo todo em todos os lugares??????

Não adianta perguntar, já esta dentro do carrossel é pular fora ou girar.
Girar como gira a roleta e veja bem, existem milhares de tipos de personalidades coexistindo com esta loucura toda e aparentemente criando vínculos de dependências e controle com o que esta ao redor, também é uma característica humana controlar e ser controlado.

Então como será daqui a dois mil anos ????
Será que o mundo já terá acabado ???
Será que a natureza estará extinta ???
Nosso recursos estão sendo hiper explorados.
A necessidade do progresso e do desenvolvimento esta nos carregando em direção ao deserto, a falta de vida, a ausência da origem dos elementos que possibilitaram nossa existência e sobrevivência, assim me pergunto se não estamos realmente caminhando para o artificial ?

O Futuro será de plástico e só o plástico é eterno.
Mas espere ai um momento, é eterno depois que concebido, porque até os recursos que temos para a produção deste material é finito.

O tempo, o espaço, tudo que nos cerca e o que ainda estará por vir, fica no campo da imaginação, das idéias e dos questionamentos.

Por isso as vezes preciso me distanciar um pouco e esquecer que faço parte dessa insanidade também, de que não tenho muitas escolhas, preciso aprender a viver sem estar completamente alienado com os acontecimentos, Deus e Darwin nos levam a caminhos opostos.

Um esteve aqui, viveu e percebeu este planeta.
O outro foi criado por nossas mentes.
Um é fruto da suposta realidade ao qual estamos aprisionados.
O outro é a força do pensamento coletivo.
Um foi movido por esta energia que não explicamos.
O outro pode ser a origem dela.

Sem o verbo e sem as palavras não existiriam os pensamentos.
Nada disso existiria.
O poder de raciocinar é oque nos faz diferentes dos outros animais,
contudo, eles vivem em harmonia com a natureza e nós em conflito direto.
Se a natureza é DEUS então estamos todos contra ele.
Se somos tão evoluídos, porque não somos capazes de conviver pacificamente com o ecossistema original ???
Se nos dedicássemos mais a descobrir o que alimenta a energia que nos dá a vida talvez não estivéssemos na rota da autodestruição.
Mas a nossa prepotência guiada pelo poder do verbo nos faz crer que seremos capazes de sobreviver a qualquer custo e indo mais além talvez capazes de nos tornarmos imortais.
Nesse dia não existirá mais uma razão para se estar vivo e ai .....

GAME OVER.

TicoSta CRuz

33 Comments:

Blogger Liliam Roque Clube said...

Ola Tico.
O que sera o amanha?????????
Por isso tento pensar no agora.
E sugar essa energia q vem d Deus p seguir em frente...
T amooooooooo muitooooooo
Muitos bjos.

1:52 PM  
Blogger Danielle said...

O AMANHÃ ME ASSUSTA..
TENTO ESTAR FORA DO CARROSSEL DIÁRIO SEMPRE QUER POSSO..E GOSTO DE SAIR UM POUCO..DE OLAHR DE FORA..OBSERVADORA..
MAS A ANGÚSTIA NÃO ACABA..POR VER OS HOMENS PROCURANDO TANTAS SAÍDAS EXTERNAS E CONTRARIAMENTE SERMOS TÃO LIMITADOS INTERNAMENTE..
SINTO A ALMA..ESPÍRITO..ENERGIA..PRESA..CONFINADA EM UM INVÓLUCRO LIMITADO QUE A CIÊNCIA..AS RELIGIÕES..ACHAM QUE EXPANDEM..MAS NA VERDADE..ESTAMOS SOMENTE DILATADOS DENTRO DO MESMO ESPAÇO..
TRISTEZA..DESÂNIMO POR FAZER PARTE DA MESMA CORRENTE..TODO DIA..
POR ISSO SAIO..ESTRADA VAZIA..MATO..CHÃO..MAR..CÉU..NOITE..IMENSIDÃO...
NÃO QUERO ACEITAR UM " GAME OVER "
QUERO PENSAR..OU SONHAR PELO MENOS QUE ESTAMOS NAQUELA FASE CHATA DO " LOADING " E INDO PARA UMA OUTRA FASE..
BEIJOS AINDA SONHADORES PARA VOCÊ TICO..
BYYY
DANNY

2:40 PM  
Blogger Matreya said...

" GAME ON " ...QUERIDO TICO !
" GAME ON..
MATREYA

2:52 PM  
Blogger ROSA said...

TENHO QUE REPENSAR MUITAS DAS COISAS QUE VEM ACONTECENTO,O AMANHA JA SEI COMO SERÁ SE NÃO BUSCAR POR MEUS OBJETIVOS, ESTOU APRENDENDO QUE NÃO BASTA SONHAR E FICAR EM UM MUNDO DE FADAS OU SIMPLISMENTE UM MUNDO DE MENTIRAS, VERDADE O QUE É VERDADE, NÃO SEI, MAIS VOU A CADA DIA ATRAS DA MINHA. ACREDITO QUE TODOS TEM O PODER PARA MUDAR OQUE QUIZER, MAS MUITOS SÃO EGOISTAS A PONTO DE NÃO DAR ATENÇÃO A AQUELES, QUE REALMENTE PRECISA,
POXA!!!!
NEM QUE SEJA UM SORRISO UM ABRAÇO, TEMOS SIM QUE LUTAR POR NOSSOS ESPAÇOS, COMO TUDO NESSA VIDA, TEMOS QUE BATALHAR POR TUDO, POR QUE NÃO VALERIA A PENA TER TUDO DE MÃO BEIJADA.
ALGUNS TEM ESSE PRIVILEGIO, NÃO QUERO MOSTRAR DISPEITO EM MINHAS PALAVRAS MAS, TO NEM AI PARA O QUE PENSEM,VIVO MEU HOJE PENSANDO NO AMANHÂ, NÃO POR MIM MAIS PELOS QUE AMO,VIVO TODOS OS MEUS DIAS E CURTO TODOS Q ME RODEIAM, QUE SE FODA SE NÃO GOSTA DE MIM, VIVO EM UM PAIS QUE QUEM NÃO TEM PODER, QUALQUER TIPO DE PODER, NÃO IMPORTA QUAL!!!
NÃO TEM VALOR E SÃO EXCLUIDO POR TODOS NESSE PAIS.
CARENTE!!!!!
NÃO EXISTE ISSO EM MINHA VIDA, SOMOS E DESASSISTIDOS, ESQUECIDOS, POR ESSES FILHOS DE UMA PUTA QUE EM VEZ DE FAZER SUA PARTE ENCHE SEUS BOLSOS COM O DINHEIRO DO POVO, DA MUITA RAIVA, POR QUE SOMOS TRABALHADORES, CRIATIVOS E SOMOS ACIMA DE TUDO SERES HUMANOS E TEMOS O DIREITO DE VIVER DIGNAMENTE.
ESTOU SENTINDO MUITOS SENTIMENTOS NOVOS, E O QUE ME DEIXA COM O CORAÇÃO APERTADO E SABER QUE SE NÃO DER UM GRITO BEM GRANDE;
EI EU EXISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SE NÃO BOTAR A CARA PARA BATER TUDO IRA CONTINUAR A MESMA COISA, ESTOU PARANDO POR AQUI, JA PASSEI DOS MEUS LIMITES. TO EXAUSTA, MAS NÃO DERROTADA VIU, NÃO FIQUE EM SUA CASA PENSANDO QUE TUDO IRA CAIR DO ALTO.
AGORA E O MOMENTO DE APRENDER E PASSE PARA FRENTE O QUE APRENDEU, NÃO SEJA EGOISTA.
O FUTURO JÁ E O AMANHÃ,
ACORDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3:08 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Eu desisti de tentar entender muitas coisas, sabia?!
Tanta complexidade, tantos paradoxos, tanta hipocrisia...
Quanto mais pensava e tentava entender, mais pessimista eu ficava.
Cansei!
Só quero saber das coisas boas, das pessoas queridas e das energias positivas.
Talvez seja uma postura covarde, mas descobri que se não for assim, não consigo sobreviver.
Luz!
Saudade grandona da sua pessoa!
Se cuida!
Beijos!!!

6:22 PM  
Blogger Lais_Camargo said...

Insomnia - Elizabeth Bishop (O iceberg imaginário)

The moon in the bureau mirror
looks out a million miles
(and perhaps with pride, at herself,
but she never, never smiles)
far and away beyond sleep, or
perhaps she's a daytime sleeper.

By the Universe deserted,
she'd tell it to go to hell,
and she'd find a body of water,
or a mirror, on which to dwell.
So wrap up care in a cobweb
and drop it down the well

into that world inverted
where left is always right,
where the shadows are really the body,
where we stay awake all night,
where the heavens are shallow as the sea
is now deep, and you love me.

7:28 PM  
Blogger Lais_Camargo said...

perdão não me apresentei, sou uma quase fã do trabalho dos detonautas, mas uma já fã da sua escrita. Vejo traços "Russo" nela, influência maravilhosa. Gostei mesmo, parabéns. Pela banda e pela forma de escrita crítica e concisa. A propósito, o poema acima é de uma coletânea de poemas não muito boa, mas esse particularmente se encaixou no blog, resolvi comentar.
sucesso e paz (não é tão controverso qnto parece espero)

7:33 PM  
Blogger Pedritha said...

A vida é UMA só. Preciosa! Cheia de PRISMAS.
Estou aprendendo a levar a vida com a LEVEZA de uma borboleta. OLHO NO OLHO da cada um que cruza o meu caminho, desfruto de momentos intensos...fico feliz! Porque a intensidade na vida a gente é quem dá.
Saboreio a douçura das frutas com muito mais prazer, me acalmo com as cores do entardecer no horizonte, filosofo e namoro debaixo de um céu estrelado, mergulho num mar iluminado e relaxo com o perfume que exala das matas / flores e jardins. Quero amar não somente o meu semelhante mas também os animais em geral, a fauna e a flora. Desejo paz... amor... respeito...harmonia... cumplicidade...sensibilidade... ao meu redor e ao seu também.

8:52 PM  
Blogger Sil said...

Assim como p/ vc o futuro já passou, acabo de vê-lo nesse instante na TV e isso já aconteceu há 23 dias!!! ***risos***
Mesmo assim, fiquei te olhando e foi inevitável sentir, o que eu até estava esquecendo que sentia ao te ver...
Preferi pensar que estava ali, na minha frente e naquele momento...
HUMMMM!!!!!!!!!

11:41 PM  
Blogger Laine Bento said...

Cara, dessa vez eu concordo em maior parte do texto com vc, mas não sei o que comentar...
então... deixa pra lá, né *rsss*


saudades da sua pessoa já acredita nisso huhauhauahuahuhuhuh


bjo!

7:13 AM  
Blogger PriDRC said...

"AMO A VIDA E VIVO COM A MORTE...
...CRUZE O MEU CAMINHO E TENTE A SORTE!!!"............................................É SÓ O Q EU DIGO!!!

OBS: VC TAVA LINDO COMO SEMPRE NO ALTAS HRS....



TE AMO.....................

8:29 AM  
Blogger ...εїз... said...

O futuro é aqui e agora.
Lógico que não pensar no que vai acontecer é impossível ... estamos nos auto-detruindo ... mas prefiro pensar em viver o hoje intensamente, assim fujo dessa dúvida ... de como será amanhã.
Enquanto existir razão estaremos aqui. Quando não existir ... GAME OVER ... né ?

[que bonito] hoje na tv ... :D

Muitos beijos.
Fica bem !

8:34 AM  
Blogger ...εїз... said...

sdde.

:*

8:37 AM  
Blogger Fabiana - rj said...

"O futuro é o presente, e o presente já passou!" já dizia Pitty, né?
"Qdo vem o amanha, inceeerto. A crteza m faz ver o inverso. (...) Se os dias vem e vão, e não me vejo aki!" já diziam vcs! =P
Realment, hj em dia tmos estrutura p mexer aonde kisermos... mas ao contrario d ti, n vjo isso cm "felicidade"... Claro q a tecnologia é mto boa p certas coisas, principalment n ramo da medicina... porém, ela nos faz esqcer a essencia do homem, a natureza, nos faz fikr mnos receptivos... n com todos, óbvio... mas cm aqles q detém o 'poder', e isso é perigoso! Imagine o Bush imortal!!! Deus q nos livre disso!!! o.O'
Q bom q ainda n descobriram a origem d nossas almas, espiritos... até nisso mexer? Não po, dxa cmo tá.. pelo mnos uma coisa dxa intocável!
Daki a dois mil anos, o mundo terá akbado sim... junto cm a natureza... seremos robôs, pré-destinados a fazr evolução... Creio q nesses dois mil anos, voltaremos ao ponto inicial d tudo... o ser humano voltará a existir, e destruirá os q estão por aki... e mais um ciclo irá se iniciar!
Concordo q se outros meios fossem seguidos, n seriamos autodestruidos... P mim, Deus n é nd concreto, a sociedad impoe q Deus existe... mas p mim, Deus é uma luz q nos dá força e q nos ajuda sem a gnte nem perceber... e só! Pq se Deus fosse concreto, ele impediria mta coisa q está sendo feita...
O dia q descobrirmos o q estamos fazndo aki, do q somos feitos, da ond viemos, e pq viemos... game over!


----
Altas Horas foi fodástico onteeem!!! Fazia tmpo q eu n escutava vc cantando, e eles tocando, Olhos Certoos... lindo lindo lindo! s2
Me divirto cm vcs kra... ri mtoooo!!! =P
----


Bjooos,
Boas energias!
Te amooo!!!

ps.: axo q me empolguei escrevendo... haha.. o/

8:57 AM  
Blogger Bia Koth said...

É até dificil falar, mas essa é a pura realidade em que vivemos!!!
Tenho medo do futuro, pois não sei o que será do mundo daqui a 100 ou 200 anos.
Será que realmente teremos que encontrar outro planeta???
Prefiro não pensar nisso agora.

São tantas as coisas a se pensar que chega até dar um nó na cabeça, mas por mais que tentamos procurar as respostas para nossas dúvidas, sempre voltamos ao lugar da onde começamos, e muitas vezes surgem mais dúvidas!!!
Será que isso é a "Lei do Carrossel"???
Se for morreremos com nossas dúvidas, afinal ninguém e nenhuma religião consegue explicar nada do que gostariamos de saber!!!

Cada dia que passa isso fica mais monotomo, sempre as mesmas notícias nos jornais, as mesmas dúvidas, a mesma hipocrisia de sempre, enfim esse "nosso mundinho"!!!

Bom quem sabe algum dia tudo isso mude, ai sim poderiamos viver na mais pura harmonia com a natureza e tudo o que ela nos oferece!!!

Paz e luz sempre.
Bjokas bem grandes!!!

1:48 PM  
Blogger Ana Paula* said...

Infelizmente essa necessidade do homem, de "evoluir" acaba fazendo-o mais irracional por outro lado!!
Tenho medo de pensar em como esse planeta estará daqui a milhares de anos, com certeza sem água, petróleo, sem natureza e sem esta a extinção de animais , o homem? sinceramente, não sei...ele pode arrumar algum jeito de conseguir viver sem tudo isso, e aí Game Over mesmo!!!

Beijos
Ana Piasente

4:35 PM  
Blogger Pedritha said...

Às vezes a realidade também me aborrece. A ansiedade me consome. Procuro me distrair e relembrar fatos que me tragam felicidade...
Como esse aqui, por exemplo:
Não consigo descrever a satisfação de encontrar alguém com quem, eu por tanto tempo, desejei conversar... mesmo que fosse para falar nada demais... mesmo que fosse só para dizer “oi”... mesmo que fosse só para elogiar... mesmo que fosse só para olhar nos olhos... mesmo que fosse só por um instante... mesmo que talvez não tenha sido recíproco, mesmo que tenha sido tão rápido, ... semana passada à noite e em SP. Foi ESPECIAL.
Problemas, dificuldades, todo mundo tem. A natureza também tem! O peso é dado conforme a força de cada um. A vida tem um ciclo nem sempre harmonioso. O Equilíbrio está na harmonia entre os opostos. A intuição nasce e adormece conforme a gente cresce. Quero um mundo melhor para a minha filha e para os seus também! Cultivo a fé, que me move em busca dos meus sonhos e daquilo em que eu acredito. E voce?

9:07 PM  
Blogger Rosa Acordada said...

Game Over foi muito bom!!!
Expressou direitinho o futuro...
O caso é que somos egoístas demais... vai falar que vc nunca jogou um lixinho na rua? eu já...e aí agente tenta justificar que a lixeira tava longe..que era um lixinho atoa e que não faria diferença pq alguem ia varrer... Ai Chove e alaga acidade por causa do nosso lixo e de outros milhões de babacas como nós...
Eu citei um lixinho...mas quem joga um "lixão" tb tem esse pensamento egoísta..achando que tantas outras usinas e etc jogam tb e que mais uma ou menos uma não faria diferença...
Tamo lascado mesmo cara.. pq além de acabar com o material, ou seja, o mundo, tb estamos jogando muitolixo na nossa cabeça...

Eu acredito na frase" O saber não ocupa espaço", mas acredito tb que saber e aprender coisa que não presta ocupa MUITO ESPAÇO TB!

Bjo...adorei o texto e adorei vc no Altas Horas....depois falo mais sobre isso...Bjos

6:21 AM  
Blogger Nathi said...

Boa tarde Tico,
Aqui é Nathiane Capibaribe, sua fã claro... Mas dessa vez venho pedir uma forcinha sua, se puder ajudar claro. Sou assessora da banda rock cearense LEVANT. Entrei cd demo da banda em 2005 no Crato/CE p/ você Tico e todos vocês estavam no camarim. Ja em outubro no Ceará Music entreguei o cd profissional p/ o Tchello. Então, será que pode da uma força ai em SP? O celular da banda ai é: (85)99228179 ou contato@levant.com.br Segue algumas datas de shows:

07/05/2006
LEVANT na TOUR/SP - Misturada /SP
06/05/2006
LEVANT na TOUR/SP - Indefinido
05/05/2006
LEVANT na TOUR/SP - Jardim Elétrico /SP
04/05/2006
LEVANT na TOUR/SP - FunHouse /SP

Se puder nos ajudar de qualquer forma, agradeço eternamente!

Nathiane Capibaribe
www.levant.com.br

8:29 AM  
Blogger Tathy said...

Se o amanhã já está condenado...vivamos o hoje da melhor maneira possível!!!!
Bjoooooooo

10:05 AM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

oie lindo... simplesmente tah maravilhoso o novo trabalho de vocês! e a sua musik não reclame mais... jah estah fazendo parte da minha vida!!!! kkkkkkkkkkkk tipo q eu ameiiiiiii! não poderia deixar de comentar sobre a participação maravilhosa q vocês fizeram no Altas horas, meu foi perfeitooooooooo!!! eu tav morrendo de sono nakele dia, novidade! pq eu sofro de uma insônia brutal, mas tu sabe q o programa eh tarde pra caramba! num vejo a hora de poder comprar meu cd e ouvir direto! eh q moro no interior do estado do Ceará e aki o acesso a musik alternativamente rock falando... kkkkkkkkkk eh meio difícil! como a grana anda curta,num posso comprar o cd pela net! tow guardando grana pro ceará music, espero q vc6 estejão por lá! Se Deus quiser estarão e nós vamus curtir mto esse novo trabalhoq tah mto bacana!!!! Tico meu lindo cada dia q passa vc impressiona mais e mais com a sua capacidade de expressão, sua sabedoria! ah! e vc tem nada de burro naum viu?! hahaha... ei desejo muita sorte na nova turnê pra vc e toda família Roque clube!!! ei lindo tudibom, maravilhoso poste!!!! te amoooooooooo
seus olhos me trasmitem uma sinceridade única!!! e suas palavras complementam essa pessoa maravilhosa q vc eh!!! bjsssssssssssss

10:41 AM  
Blogger Libelula da Noite said...

Ultimamente tenho andado tão confusa, tão desnorteada com as coisas quem veem acontecendo que evito pensar no amanhã...
ele é inevitável, mais assusta...
Se formos partir para o lado religioso assusta mais ainda, por estarem acontecendo algumas previsões contidas na biblia... Estaríamos perto do grande fim quando filhos ficassem contra os pais e pais contra filhos... (Suzane? Aquele garoto que enforcou a mãe? mães ensacando seus filhos em ambalagens plásticas e os jogando no lixo, nos rios???) tudo isso seria um sinal? A tecnologia acabaria com a nossa riqueza.... (já não teremos mais água potavel para beber daqui 30 anos...)
Enfim... Tudo isso assusta.... Todos esses avanços são tão bons! Adoro não precisar levantar da cama num dia de frio para trocar o canal da tv... Mais choro ao ver que crianças morrem de fome enquanto milhões são gastos para ver se tem água na lua.. água em marte... Vida em marte... Pra que raios quero saber disso??? Pra que saber se tem vida em marte? Vamos lá cutucar, e se realmente existir??? Vamos fazer o que? Talvez contrair mais uma doença que não cura como a AIDS????
Aiai... Esse mundo muito me assusta....
Não que não devessemos buscar saber das coisas... Isso faz bem! muito bem!
Mais deveríamos tentar descobrir maneiras de ajudar os que passam fome em países onde as pessoas se banham e tomam da água de um rio em que eles mesmos jogam os mortos...
Deveríamos pensar em ajudar de alguma meneira essas crianças que são abandonadas pelas mães em orfanatos, nas ruas, e que acabam se envolvendo com o mundo das drogas, do crime... da tristeza... da solidão...

Por ver tudo isso todos os dias estampado nos rostos de cada um que sofre de alguma mneira eu tento esquecer, tento não sofrer antecipadamente... Tento apenas ajudar quem posso da melhor maneira... e sigo em frente... sempre em paz, com alegria, confiança, perseverança e buscando sempre o melhor e o correto!

Eu pretendo prosseguir.... Me libertar!!!!!

Bjus Tico!

12:38 PM  
Blogger bellan said...

sabe que eu vim parar nesse blog por acaso, e por "acaso", sempre volto aqui . É engraçado como a gente se indentifica com quem nem conheçe...aquele negócio de olhar um lugar e imaginar como ele será daqui a algum tempo, sinceramente , eu nunca tinha encontrado alguém que pensasse isso, exatamente como eu.Uma vez ei li que quem pensa esse tipo de coisa é um filósofo nato, ou um louco..( ou os dois). O amanhã é outro dia, aproveite o hoje,e o resto que se dane.....tchau,bjo.

10:12 PM  
Blogger Ingrid Fanzini said...

GAME OVER.

NO MORE!

PENSO MAIS ALÉM AGORA ...

SE CUIDA!

BEIJOOOS

9:22 AM  
Blogger Laine Bento said...

Tico, lembra-se do post que tu fez sobre o livro Código da inci e tals... E na parte que falava que Jesus poderia te erdeiros ???
Não sei se já leu algo semelhante, mas estava rodando pela comunidade do orkut e achei uma chamada 'Grandes Mistérios da Humanidade' e um tópico me chamou ateção... Onde dizia que JEsus teria sido usuário de maconho...

Olha

Jesus fumava maconha ? 04/05/2006 13:09
Segundo um estudo recente, Jesus, o revolucionário político e místico judeu que se imortalizou como um "cristo" (ungido) provavelmente era usuário da
maconha (Cannabis sativa) e um difusor de
suas propriedades medicinais. O texto sugere que Jesus e seus discípulos usavam a maconha nas atividades de cura. O óleo de unção usado por eles continha um ingrediente chamado kaneh-bosem que foi identificado como um extrato da maconha, de acordo com o autor Chris Bennett.

No artigo publicado na revista High Times,
Chris afirma ainda que o aromatizante
utilizado nas cerimônias do grupo eligioso
de Jesus também possuía extrato de maconha
e cita acadêmicos respeitados para embasar
suas colocações.

Carl P. Ruck, professor de mitologia clássica na Universidade de Boston, nos EUA, assegura que "quase não há dúvidas sobre o papel da cannabis na religião judaica." O professor acredita na possibilidade da planta ter sido
usada nos óleos e medicamentos, pois era
tradicionalmente usada pelos judeus.

De fato, ainda que hoje as pessoas prefiram fumar ou comer a maconha, as substâncias ativas da planta também podem ser absorvidas pela pele.

O autor conclui que face a utilização feita por Jesus e seus seguidores, a perseguição contra os usuários
da maconha pode ser considerada um ato anti-cristão.

www.hightimes.com/ht/news/content.php?bid=31&aid=2

www.cannabisculture.com/backissues/cc11/christ.html

Sei lá pq lembreo de vc talvez pq na discrição da comunidade tenha falado o lance da Maria Madalena que tu citou no seu post sobre o Código...


Enfim... isso não muda a vida de ninguém, né?!


bjossss
Fica com Deus

Valeu por ler o email... \0/

Laine Bento

8:06 PM  
Blogger ...εїз... said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:11 AM  
Blogger ...εїз... said...

mais ...

*sonhei com vc essa noite.

8:16 AM  
Blogger Marcita said...

Olá Tiqueza...

Essa semana estou lendo um livro sobre o Meio Ambiente e a Constituição, para um concurso que se realizará amanhã.
O Autor fala sobre a evolução das Leis Ambientais no Brasil e no Mundo, através da consciência de preservação que os povos vêem tendo nos últimos séculos.
Justamente, este livro é voltado para o ponto de vista que vc nos coloca aqui. Existem muitas Leis e Tratados, mas infelizmente, são muito esparsos, são Leis aleatórias que sozinhas não produzem nenhum efeito.
Mas a consciência dos países mais evoluídos, inclusive o Brasil, é muito desenvolvida. As pessoas estão passando a se importar com o (meio) ambiente não só no futuro, mas sim, no nosso dia a dia, tudo aquilo que nos envolve podemos chamar de (meio) ambiente natural do homem, não só a ecologia mas também tudo que é produzido artificialmente pelo homem, e o mais difícil é conciliar as duas coias. Não há mais tempo para isso, o desenvilvimento sustentável, muito falado na mídia, deveria ter começado a muito tempo, e até chegarmos a ele, não existirá mais recursos naturais para as transformações ecológicamente corretas.

É, Tiqueza, amanhã, vou procurar me lembrar direitinho desse seu texto para poder desenvolver o meu, claro, sem clonagem, mas com os pontos de vista que vc passa, pois é direto e claro sobre o assunto.

Beijos, meu lindo.

Marcita

10:30 AM  
Blogger Cristal said...

Pra quem tá afim de assistir um filme neste final de semana, lá vai algumas sugestões:
SUPER ESCOLAS DE HERÓIS - Filme infantil, mas que aborda uma série de temas pra nós "grandinhos", refletirmos, tipo:
- rotular as pessoas, separá-las de acordo com seu nível de "poder",
-pais que querem que seu filho viva à sua sombra, ou seja, que seja "tão bom", ou "melhor" que eles,
- pessoas que tem inteligência e poder e os usam pra fazer o bem, e outras que os usam pra fazer o mau.
- ... não se deixe levar pelas aparências...,
- amizade, trabalho em equipe, etc,etc.
O outro:
SONHO TROPICAL - este filme é brasileiro, de "adultos", mas que também mostra a história do "poder", neste caso, outro tipo de poder, o político, o do "dinheiro", e também neste caso, tem os que o usam para o bem e outros pro mau. É a história do Brasil, no século passado. O que adorei neste filme foi ter conhecido melhor o trabalho valioso que o Dr. Oswaldo Cruz fez, por nós brasileiros, e também o fato de a cada dia conseguir perceber que aquela história de que brasileiros não sabem fazer filme é mentira, sabem sim. O que não temos, são os recursos financeiros que os outros países tem. O filme é muito rico em detalhes sobre como funciona a política no nosso país e o interessante é que eles conseguem associar a realidade daquela época com a de hoje. Agora, tenho que confessar que quando eles começaram a se aprofundar na questão de como a oposição usa as pessoas, principalmente a classe mais humilde, pra poder derrubar o, então, atual presidente, eu senti um nojo tão grande, que não consegui assistir o final.
E pra quem quer ver um filme mais "caliente", outro filme brasileiro: BELA DONA. Conta a história de estrangeiros que vieram extrair o "nosso" petróleo e cuja a esposa de um deles, uma loira linda, vive um romance com um pescador do povoado. O ator que faz o papel de pescador é o que fez o papel de Rafael, em Almas Gêmeas, esqueci o nome dele, mas tem cenas que são de tirar o fôlego, sem falar que mostra lugares lindos lá do norte ou nordeste, não lembro, e também, um pouco da cultura, do misticismo, daquele povo.
E sobre o texto acima, sabe que eu acho válido todos os trabalhos que são feitos para a preservação do meio ambiente e tento fazer "tudo o que posso", mas tenho procurado não sofrer por antecipação. Acho que resolver os problemas de "hoje" já é uma grande conquista.
Abçs.

6:12 PM  
Blogger Paula Lopes said...

Oi Tico .
já pasei por aqui várias vezes ,e apesar de gosta muito de suas postagens nunca postei nenhum comentário.
Sabe acho que devemos viver o hoje,sei que é difícil pensar no que a de vir por ai.Mas se ficarmos pensando no futuro o que será do presente.Então vamos cuidar do que estamos vivendo hoje para que o futuro seja melhor!!

A será que vc me add no MSN
paulapmlopes@hotmail.com
B-jusss
T+

8:46 PM  
Blogger Daia Santo Forte® said...

Isso assusta!muitooo bom te ver de novo viu!
Parabéns pelo show de Maringá!
Que bom que gosto da camisa!
bjoooooooooooooooooo
nos vemos em breve de novo
'Perseverança'

3:39 PM  
Blogger Slipk-Down said...

é Tico, dura realidade, embaçado conviver em um mundo que as pessoas agem assim ...

abraços

4:23 AM  
Blogger howardfrie60419157 said...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.

1:07 AM  

Postar um comentário

<< Home