segunda-feira, junho 05, 2006

Ao meu amigo amado

Silêncio
Entre um mundo de silêncio
Onde o amor esta calado
E toda a universidade esperando a seleção Brasileira.
Daqui a pouco meu irmão, o Brasil entra em campo....
Vamos torcer e esquecer tudo.
Eles vão.
Eu não !
Eu não sei o que aconteceu ainda.
Que mundo é esse ?
Não me ensinaram na escola como me comportar diante
de uma perda como essas.
Logo você, meu amigo do peito
meu irmão querido, minha referência de equilíbrio.
Seu sorriso de menino.
Seu olhar de amor pelo mundo.
Sua capacidade de me aceitar com todos os meus defeitos
sem jogar na cara ou me cobrar ser alguém que não sou.
Talvez nunca tenha te dito isso, mas acho que sempre soube
do meu amor incondicional pelo seu espírito, pela sua essência,
sua sinceridade, seu respeito e sua capacidade de querer o bem das
pessoas e aceita-las como são.
Eu guardo aqui no meu peito cada momento que desfrutamos juntos.
Cada dia de diversão, de aprendizado, de dúvidas e de união.
Lembra quando pensou em sair da banda ?????
Lembra quando achava que talvez nunca conseguiríamos nos acertar
e prosperar nessa profissão tão concorrida e mal interpretada pela maioria que não entende que nós que nascemos para a arte, nós não somos nem melhores nem piores, somos apenas sonhadores que decidiram colocar em prática os nossos desejos de viver sem as amarras, sem as regras práticas do dia dia, sem a monotonia de uma rotina previsível e assim fomos construindo uma história que sempre teve como alicerce principal a honestidade, a verdade, a entrega, o respeito, o carinho e o desejo de propagar sorrisos, reflexões, questionamentos e felicidade.
Mas esse mundo é estranho irmão.
Ele não te merece mesmo, sempre te olhei tentando entender a qual tipo de planeta vc fazia parte. Por que na minha cabecinha egoísta muitas vezes, não conseguia entender de onde vinha tanta razão e tanto equilíbrio para lidar com as situações mais complicadas.
E me diga quando foi que te encontrei de mal humor ?????
Me diga quando foi que precisei de ti e não recebi em troca toda atenção necessária.
Nem mentir você sabia !!!!!!
Lembra quando sumi de casa e pedi para que se alguém te ligasse me procurando, dissesse que estava por ai, fazendo qualquer coisa e ao receber um telefonema de madrugada perguntando se meu paradeiro era na sua casa e você ficou nervoso e não soube o que dizer ....
Te perguntaram :
- Netto o Tico esta ai ?????
- não sei.
Foi o que vc respondeu.
A voz do outro lado, irritada com razão pelo meu desaparecimento
insistiu :
- Porra, como não sabe ????
Ele disse que estaria ai na sua casa !!!!

E você com toda sua honestidade e doçura respondeu novamente :
- Não sei .

Eu não fiquei com raiva de ti meu irmão, eu achei engraçado, por que naquele momento percebi realmente que você é uma pessoa totalmente sem maldades na cabeça. Sem malícia.
Já te coloquei em várias roubadas né ?????
Mas você nunca me condenou ou deixou de gostar de mim por isso.

Seus olhos sempre me passaram uma sensação de tranquilidade, como se estivesse anos luz na frente de 90% das pessoas que nos cercam . Sem preconceitos idiotas, não alimentava discórdia nem qualquer tipo de sentimento negativo. Um excelente diplomata.
As vezes meio sem noção em alguns comentários......
Como daquela vez que fomos dar uma entrevista para uma jornalista da Rede Globo e vc perguntou na cara de pau se ela apareceria com aquele sapado ridículo **risos***.
Te repreendi na hora, pedi mais cuidado com as palavras, mas depois entendi que não fez isso por mal, que sua intenção foi espontânea e que se todos fossemos assim seria mais fácil evitar mal entendidos.

Vou sentir falta de nossas partidas de videogame a noite no Buzão.
Da sua inteligência apurada e da sua capacidade de lidar com tanta facilidade com as novidades da tecnologia.
Eu te ouvir reclamar muito pouco, mas nas vezes que reclamei de você, sempre ouviu minhas críticas sem tentar se justificar. Mesmo estando certo e eu errado em alguns momentos.
Você segurou muitas ondas erradas minhas.
Muitos desequilíbrios meus !!!!!!
Sempre te amei pela pessoa que sempre foi nessa vida !!!!!!

Sabe, nesse momento, agora, exatamente agora. Estou sozinho no meu quarto, pensando um pouco em tudo que aprendemos juntos, em tudo que tivemos a oportunidade de compartilhar. Mas acima dessas afirmações, tudo o que você fez por mim e pelo nosso sonho.
Suas lindas melodias, suas lindas canções, suas lindas poesias.
Sempre disse para quem quisesse ouvir que se algum dia o Detonautas viesse a tirar férias e que se quisesse lançar um trabalho solo, individual, com suas composições, as pessoas iriam te ver com outros olhos, ainda mais atentos, tudo porque, você sabia como ninguém viajar do samba a Mpm, do pop ao Rock com a mesma facilidade que tinha de pegar um violão e dedilhar uma belíssima canção.

Você sempre será meu irmão, muito mais do que meus irmãos de sangue. Isso por que vivemos o que poucas pessoas viveram juntas na intensidade ao qual dedicamos nossos sentimentos.
Fica complicado pensar o mundo sem sua presença !!!!!
Fica complicado imaginar que vou olhar para o meu lado direito e não vou mais encontrar um dos grandes amores da minha vida.
Fica complicado pegar meu telefone e não ter a sua voz do outro lado me dando um pouco de conforto quando me pego em desespero por algum motivo qualquer.
Lembrar das noites em que tentei convence-lo a ir para as baladas comigo e que você se recolheu no seu quarto para descansar e se entregar ao seu sono tranquilo de quem cumpriu sua missão do dia e que no momento só deseja deitar com a cabeça limpa no travesseiro e sonhar um pouco.

Porque isso foi acontecer com vc ??????????
Eu preferia que tivesse sido comigo.
Trocaria de lugar se pudesse voltar no tempo e deixa-lo aqui nesse universo injusto, por que sem dúvida nenhuma sua forma leve de viver a vida deve ser um exemplo a ser seguido.

Sempre bonito, sem se preocupar muito em chamar atenção, sem se colocar de forma arrogante em lugar nenhum e sempre disponível para dividir com nossos amigos a consideração e o respeito que todos merecem.

Nos meus dias insuportáveis em que não aguentava responder mais as mesmas perguntas chatas em nossas viagens de divulgação, você assumia com propriedade a voz da banda e se prestava a falar sobre qualquer assunto de forma profissional e generosa.

Não sei como vai ser daqui para frente.
Sem nossas parcerias, sem nossos encontros casuais em que me sentia confortável só de saber que se me sentisse mal por algum motivo, bastaria olhar nos seus olhos e logo uma sensação de paz me invadia o coração.

Eu torcendo para que vc não cortasse o cabelo para que continuasse me divertindo com suas esculturas capilares e rindo até quase cair no chão quando percebia que as pessoas que não te conheciam te olhavam de um jeito estranho, sem entender direito o que se passava nessa sua cabeça maluca.

Não me cansaria de ser sua memória.
De lembrar das coisas que você sempre esquecia nos lugares.
Dos 300 telefones celulares que perdeu por ai.
Dos óculos escuros que voou pela janela do carro quando você colocou a cara para fora e tentou apitar.
Não vou me esquecer de nós três dividindo o quarto em Minas e lutando contra o sono para continuar a carreira vitoriosa de nosso representante no Box do playstation.

Você sempre me surpreendeu para o bem !!!!
Em todas as nossas divergências quando estava sozinho no meu quarto refletindo sobre minha postura, em alguns momentos tive vergonha de coisas que falei ou pratiquei, porque queria entender como você conseguia manter a cabeça no lugar e os pés no chão com tanta sabedoria e tranquildade.

A vida é estranha irmão.
Os homens não sabem mais o que estão fazendo.
Estão cegos pela ganância, pelo poder, pelo status, pela desigualdade.
O Brasil é um país injusto, disso nós já sabemos, o que nunca imaginei era que essa injustiça algum dia poderia ser mais injusta do que de costume.
Muitas vítimas inocentes morrem todos os dias por conta da ignorância, da Intolerância, do preconceito, da falta de amor que tomou conta do nosso país e sinceramente, não sei onde tudo isso vai parar.

Tenho muitas teorias a respeito de soluções, mas penso que são quase utópicas, porque falta vontade política, falta vergonha na cara do povo que esta anestesiado diante de toda esta loucura. A banalização da violência e a cultura do medo vendem muitos comerciais entre o Jornal nacional e a novela das Oito. Acho que não terá um fim do mundo como esta sendo previsto, ele já acabou faz muito tempo.

As pessoas ficam pedindo coisas para Deus, culpam os acontecimentos ruins de suas vidas pelo diabo, sempre encontram uma justificativa para leva-las para o lugar mais cômodo, por que assim encontram uma forma de não assumirem suas responsabilidades diante da convivência entre todos.
Se esse amor que elas dedicam a este Deus que tanto idolatram, sim, se esse amor fosse direcionado para os outros seres humanos, talvez as coisas pudessem estar um pouco diferentes.

E seus assassinos ?????
O que dizer deles ???????
O mais fácil seria escolher o caminho da vingança e torcer para que alguém os encontre e os mandem para o inferno, mas isso não vai te trazer de volta !!!!!!!

Penso que tenho duas escolhas nesse momento.
Voltar meu olhar para um sentimento de revolta ou tentar modificar minha mente reprogramando-a para a propagação do amor pelo próximo. O verdadeiro amor pelo próximo, a preocupação direta com as pessoas com as quais convivemos ou não.
Sei que se estivesse aqui do meu lado não hesitaria em me apontar a segunda opção como a ideal. Isso por que você sempre foi esse cara do bem que só queria ser feliz e fazer os outros felizes.

Puro
Inteligente ( lembra do seu teste de Qi ???? O mais alto de todos nós ???? )
Sensível até demais....... nós ficávamos te chamando de mocinha, mas até quando era sacaneado pela galera você conseguia levar tudo para o lado da diversão e nunca para o pessoal.
Quem era você de verdade ?????

Um anjo ???
Um buda ????
Um extraterrestre ????

Como conseguiu até nosso último encontro manter a alegria sempre disponível para quem quer que fosse ????
Como conseguia me incentivar em minhas crises existenciais ????
Sempre com bom gosto, bom senso e acima de tudo entendendo que somos diferentes mas que no fundo sempre desejamos a mesma coisa...... dar prosseguimento aos nossos sonhos !!!!!!

Você estará sempre comigo e tenho certeza que com todos nós, porque sua energia vital permanece em cada acorde de nossas canções. Nós fazemos sucesso cara !!!!!! E você viveu uma vida prodigiosa, vitoriosa.
Sei que não conseguiu ler até o fim o livro do Nietzsche, mas se a teoria que ele sugeriu a respeito do eterno retorno for verdadeira, tenho certeza absoluta de que você poderá repetir tranquilamente esta vida por muitas e muitas vezes, por que ninguém representou mais do que você o verdadeiro significado da palavra amor.

Eu sempre te amei e vou continuar te amando muito.
Vou te carregar na minha pele para sempre, para que lembre de como vc sempre agiu nos momentos de dificuldades, do seu equilíbrio e do respeito que sempre teve por mim.

Não sei dizer onde está e se esta em algum lugar que possa saber o que se passa por minha cabeça nesse momento, mas não posso deixar de expressar publicamente minha admiração, carinho e respeito pelo ser humano que sempre foi.

Quando estiver me lembrando de ti, vou lembrar de todas as coisas boas que vivemos juntos, do nosso companheirismo e do quanto você representou e representa um estágio de evolução espiritual que talvez eu nem consiga me aproximar nestes próximos anos que tenho para viver, mesmo assim obrigado por tudo.
Obrigado pelo privilégio de ter sido seu amigo.
Obrigado por ter me aceitado com todos os meus infinitos defeitos.
Obrigado pelas canções emocionantes que fez e por todo o talento que empenhou em desenvolver em prol do grupo.
Obrigado por tudo meu amor.

Te amo do fundo do meu coração.

Saudades
Do seu amigo
Tico Sta CRuz

155 Comments:

Blogger Carol Folha said...

amo você!

12:34 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Tico que declaração mais linda, putz, eu e a Sta Cruz ficamos conversando, não acreditamos, estamos revoltados !!!!!!!!!!!!
Escrevi em meu blog uma declaração pro Netto, mesmo não conhecendo ele sinto que perdi um irmão, este cd atual, ouvir ele cantando tudo o que eu falei dormindo é demais, estou ouvindo à todo momento, como você falou o talento, a poesia, suas energias positivas, um dia se o Detonautas tivesse um cd só com as letras deles seria perfeito, eu percebi muito isso no cd novo, onde todos estão muito bons ...

Força Tico, vamos tentar se encontrar com o Netto pra ele ajudar à todos nós, tô muito mail !!

Abraço brother

3:15 AM  
Blogger Enigma said...

Ticoooooooooooooo
tá doendo muitooo
cara, não consigo associar todos os fatos à pessoa
tem muita coisa errada e não é o crime em si...não pode estar acontecendo isso!
*indignação total
*revolta
*tristeza
*dor, mta dor
tem aquele papo dele estar num lugar melhor, mas a teoria é uma coisa, a prática que ferra tudo
compreender é mais difícil...
to pirando aqui, tá foda msmo

será que haverá justiça afinal???????????????????
eu espero sinceramente que sim.
mas eu não acredito ainda no que os meus olhos viram. nem no que eu já ouvi
meu coração tá dilacerado...e sangrando a cada minuto que se passa e se confirma o que eu não gostaria de confirmar

fica em paz aí, força pra vc.
eu sou fraca, não consigo por enqto
mas juro q vou tentar...quem sabe um dia

3:16 AM  
Blogger _vê_ said...

Tico:

Lindíssimo O texto!!!
Nem sei o que dizer...
Neste momento meu rosto encontra-se enxarcado... enxarcado das mesmas lágrimas que me fizem chorar no domingo a noite toda, e me fizeram passar por muitos momentos de tristeza durante a segunda... penso, penso, penso... não vejo nada que justifique a situação em que nos deparamos... o país em que vivemos... os homens que se dizem nossos governantes e que não governam nada além dos seus próprios "umbigos"!!!!!
Os homens perderam a cabeça!!!
O mundo está perdido... e eu... choro... sofro... grito por dentro...
o que esperar do dia de amanhã??? Quem mais vão tirar de nós??? tenho medo!!!
Porque os melhores sempre se vão???
Sei de tudo o que você disse aí... sobre o carater, simpatia, inteligência, humildade, beleza interna e externa... ele realmente É fantástico!!! Nunca esqueço de um show de vocês aqui em Porto Alegre, quando entrei no camarim e tirei foto com todos... e ele realmente... é especial... tinha luz própria...sorriso contagiante... iluminado!!!
Espero de coração que vocÊ fique bem... sei o quanto dói porque em mim tb tá doendo... imagino o quanto pior é a sua dor... dor de amigo, irmão, cumplice, dor de amor...

SE CUIDA QUERIDOOOO!!!
VOCÊS SEMPRE ESTARÃO NO MEU CORAÇÃO!!! TODOS VOCÊS!!!

SERES ILUMINADOS!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15010292855772618535
Coloquei uma foto minha e do Nettinho em homenagem!

UM BEIJO GRANDE,
PAZ,AMOR, SAÚDE PRA TODOS OS SEUS, TODOS OS MEUS, TODOS OS NOSSOS, TODOS AQUELES QUE VIVEM PELO BEM E PELO AMOR UNIVERSAL!

=*********************

3:36 AM  
Blogger Clube dos Insanos said...

NAO E JUSTO AMIGO PARA MIM ELE SEMPRE VAI ESTAR AO SEU LADO NO PALCO A CADA NOTA E MELODIA

MINHA SEDE DE SANGUE EXISTE POR TODOS OS ENVOLVIDOS

QUE DEUS ABENÇOE SUA PAZ E QUE SEU AMOR SE PROPAGUE

LEMBRO DELE PULANDO EM NOS NO SHOW DO KASEBRE SUA BONDADE COM NOS SUA PAZ EXISTENTE

ISSO NAO E JUSTO E O INFERNO SERA JUSTO E EU VOU ESTAR LA PARA VE_LOS QUEIMAR OS CORRUPTOS FILHOS DA PUTA QUE ENQUANTO ENGORDAM NOS MORREMOS EM UMA GUERRA MALICIOSA

ONDE A GANANCIA NOS GUIA EM UM SISTEMA CAPITALISTA QUE NOS EMPURRA A DERRUBAR O PROXIMO PARA VENCER

ABENÇOADO ELE POR FAZER ATER E SER FELIZ

NAO E JUSTO AMIGO

NAO EXISTE PALAVRA PARA CONSOLAR E SIM ATITUIDES A SEREM EXECUTADAS

VOU CONTINUAR MAS CADA VEZ ESTOU MAIS PERTO DO MEU LIMITE

CASO QUEIRA UM DIA FALAR COMIGO SEGUE MEU CONTATO

LESTAFDRACULAXX@HOTMAIL:COM

TE VEJO POR EM SHOWS ASSIM ESPERO
CONTINUAREI TENTANDO ALGUM CONTATO COMO DE SEMPRE POIS SOU COMO VC EM UMA VIDA DIFERENTE

SUAS LETRAS SEMPRE SAO COMO EU VIVO

ATE MAIS

VICTOR SARDINHA

4:19 AM  
Blogger Rtico said...

Força Tico...
Sei que é dificil mas estaremos sempre juntos e temos que aprender a superar as adversidades que essa maldita falta de incompetencia de politicos nos fazem viver...

O Netto virou uma estrela...estara o tempo todo brilhando, te olhando dos céus e muito orgulhoso por ter tido a oportunidade de ser muito mais do que seu amigo...seu irmao...

Temos que lutar pelos nossos direitos e precisamos de justiça...

A guitarra se cala pela violência mais não pode se calar a voz dos homens de bem...contamos com voce..

Força a voce, aos meninos, aos fãs, a familia...a todos que tiveram a oportunidade de conviver nem que fosse o minimo possivel diante daquele rapaz que mostrou a nós como se viver perante um país, perante um governo, perante as tristeza acima de tudo com muito amor...

Fique com Deus...

RENATO (RTICO)

Saudade Eterna....
Dor profunda...
Sentimento ruim
Um buraco no peito
Jamais cicatrizado
uma dor imensa...
Saudades....saudades...

4:24 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

Amigo querido...vamos proseguir seguindos os passos do nosso anjo...
Propagar o amor e o respeito ao próximo...
Lembrar dos momentos bons que ele nos proporcionou e de tudo que ensinou como o jeito doce de encarar os problemas.
Ele está vivo entre nós... E quando vc se sentir forte daqui pra frente pode ter certeza que é ele que estara fazendo vc se sentir assim de onde quer que esteja...

Vamos prosseguir ...não tão infelizes
..mas felizes por ter a oportunidade de ter conhecido um homem tão especial, raridade no mundo em que vivemos e nós fomos os felizardos de poder ter tido ele em nossas vidas!

Um abraço bem apertado querido Tico pra vc e todos!

4:25 AM  
Blogger Mari said...

Dói mt! A saudade é imensa!
E nessa hr td q eu posso dzer é: MT FORÇA E LUZ pra vcs!

4:33 AM  
Blogger Ajña said...

Um forte abraço.

Cléria

4:34 AM  
Blogger Rose said...

O AMOR incondicional...

AMAR os defeitos,
AMAR sem preconceito,
Exaltar esse AMOR
Que agora dói no peito
Que é IMENSO em seus preceitos
Por quê tamanha VIRTUDE se foi?

Certamente uma falha randômica
Nesse sistema endêmico, podre e falido
Acabou-se o RESPEITO
Estamos sepultando nossa JUVENTUDE
Estamos perdendo nossos AMORES.

Ponto final.

Um abraço bm forte pra tds vcs!

4:38 AM  
Blogger Cristal said...

Olha Tico, ainda não sei o que te dizer. Só uma coisa, talvez, a gente não aprende a perder as pessoas que amamos. Isso eu sei, porque já perdi muitos, vc sabe, e quando penso em perder mais algum, acho que não vou aguentar mais. Tanto sei que não se aprende, porque mesmo no caso do seu irmão de coração que eu nem conhecia, só pelo fato das coisas que vc falou de como ele era, e realmente, ele passava essa impressão pelo semblante que vi apenas por fotos, já estou sentindo aquela sensação horrível de estar revivendo um filme horrível, no qual, na verdade, não sabemos, com certeza, qual é o fim. Mas com certeza, onde quer que ele esteja, ele deseja que vcs continuem com o sonho que sempre uniu vcs.
Outra coisa, a gente pensa que não vai ter força pra segurar a dor e a saudade, essa última, vai ficar cada vez mais forte, mas a gente acaba descobrindo que tem sim. Eu acredito em Deus e acho que Ele não queria que os seus filhos matassem uns aos outros, por isso, não acredito que tenha sido vontade Dele a partida do seu amigo, mais, pra ajudar, ele envia forças para aqueles que vão ter que se acostumar com a sua ausência, que talvez, seja temporária. Quem sabe se algum dia não estaremos todos juntos? QUem sabe como é depois da morte??? Ninguém pode afirmar nada, pode sim, acreditar.
Eu acredito que o Netto está sendo recebido da melhor forma possível, porque foi a pessoa que foi. Agora se foi o fim pra ele, não sei. Prefiro acreditar que não. Que talvez a missão dele agora seja outra.
Um dia teremos todas as respostas.
Muita luz,

4:49 AM  
Blogger Aprendiz said...

As coisas tem que ser vistas dessa forma meu querido amigo.
Ele sempre estará vivo em nossas mentes, e nosso corações.
E tenho certeza que ele está te vendo, e está muito orgulhoso de vc.
E hoje ele está no lugar que ele merece, pq aqui realmente não era o lugar dele.
Ele foi mais um anjo que foi "recrutado", as coisas aqui não andam muito fáceis, Deus precisa dele.
Ele cumpriu a missão dele aqui, uma bela missão.
Nos ensinou a amar, a sorrir, a sonhar ...
Sentiremos falta!

4:59 AM  
Blogger Manuel Pinta said...

É horrível o que aconteceu, uma das coisas mais brutais que já vi. Também sou pai e fico imaginando (e sentindo) a dor do Pai do Rodrigo Netto.

Tico, quero que você saiba: Rodrigo está em paz! Numa paz incomparável! E vcs, do Detonautas, devem continuar com toda força. Transformar cada acorde em um grito de "PAZ".

Força para todos vcs. Mande um recado para o pai dele: Rodrigo é uma luz, intensa, de alegria intensa, que nunca se apagará!

FORÇA TICO!
FORÇA E PAZ PARA TODOS!

5:04 AM  
Blogger Mais além said...

descanse em paz, o dia continua cinzento e nada além de uma leve brisa, agora todo dia vai ser festa aonde ele está...
já era divino, agora ficou mais perto dele...
sem comentários maiores
força irmão

5:28 AM  
Blogger Angel said...

Esse comentário foi postado pelo Vaguinho, meu namorado, no meu fotolog ontem...
é por nós...

Paz no coração de vcs!!!
Kel/São Carlos



CønÐe... @ 2006-06-05 13:41 said:

NOSSOS olhos rasos d'água
revelam NOSSA dor!

Infelizmente, não temos o poder de decidir quem merece viver e quem merece morrer.
Se foi mais uma "pessoa de bem" desse mundo hipócrita que às vésperas da copa, fecha os olhos pra tudo mais. Nada contra um país inteiro parar para assistir aos jogos, mas fico pensando se somente uma pequena porcentagem resolvesse parar também pra fazer algo realmente importante, que fizesse o mundo valer a pena... Mas é lógico, que na minha pequena ignorância, sei que isso tá muito longe de acontecer e que ainda vamos ver muitas vezes coisas assim acontecerem.. Sei também que pra maioria das pessoas, o que importa no momento são as bolhas nos pés do Ronaldo e se o Brasil trará o hexa! Quem sabe o Cafú, ao invés de gritar (num egoísmo indescente) "Regina eu te amo", ele grite (quando todo mundo estiver com a atenção nele) "O Brasil tá uma bosta, vamos fazer algo!"

Enquanto nada mudar, "Aqui na terra não dá mais pra viver!"

Bem, força aí,galera...

Sei que a partir de agora, sempre ficará um vazio enorme e doloroso quando olharmos pro lado esquerdo do palco... Mas a imagem que fica em nossos corações e mentes é linda, os shows, as conversas dos camarins sobre rock e tals... Gente boa pra caramba!

NETTO, fique em paz, como sempre fez e, nós, por enquanto, ficaremos aqui "Aprendendo a viver sem você"!

Wagner

5:29 AM  
Blogger RIDLEYROCK® said...

Meus pêsames Tico, sem palavras... o seu texto representa tudo o que vc sentia pelo Netto cara, força sempre irmão!!!

5:56 AM  
Blogger Danielle said...

NOSSO AMOR CONTIGO NETTO...SEMPRE !
E TE AMAMOS TICO, DEMAIS, VOCÊ, RENATO, CLÉSTON, TCHELLO, FABINHO, TODOS !
SAUDADE..VAZIO ENORME
TO CONFUSA E TRISTE DEMAIS
AMOR ...
RODRIGO NETTO
NETTO
NETTINHO
NÓS TE AMAMOS DEMAIS !
DANNY

6:11 AM  
Blogger ** Carol Farina ** said...

Se eu soubesse o que te falar teria te ligado.
Mas ao mesmo tempo que as pessoas que não fazem parte desse nosso mundo não sabem o que me dizer, eu não saberia o que lhe dizer.

A minha dor é muito maior da que a de muita gente, mas a dor de vocês que conviveram com uma ___pessoa tão perfeita quanto ele é infinitamente maior do que a nossa.
Infinitamente mais dolorida.
Olhar para o lado e ver que está faltando uma parte fundamental, que está faltando uma parte do seu coração ali naquele palco.
Cada novo show será uma emoção nova e diferente. Será uma dor e um aprendizado.
Um silêncio emitido que só vocês saberão qual é!
Se tivesse te procurado falaria que nenhuma dor física é comparável com a que sentimos.
Mas falaria que a alegria de ter convivido com uma pessoa especial, iluminada e phoda como ele nunca terá preço.
Eu SEMPRE, para o resto da minha vida estarei onde sempre estive, entre você e o Netto, por que é naquele pedaço de palco, de platéia que eu encontrava a energia que precisava.
E ainda vou encontrar, pq ele estará ali...com vocês.
Ele me conquistou aos poucos, assim como você. Veio chegando devagar e entrou de uma forma que não sairá nunca.
O jeito dele não há igual, a tranquilidade, serenidade, um olhar cheio de amor e um sorriso sem tamanho.
Brincadeiras que só poderiam sair dele, apelidos e perguntas óbvias. Todas características dele.
Características e qualidades que eu vou lembrar eternamente.
Parece que aqui na minha cabeça ficou tatuado a última vez que nos vimos...ele estava limpando o nariz e tirando sarro da minha cara. E depois soltou um sorriso de alegria, felicidade e cansaço.
Um cansaço que ainda tinha forças para aguentar fotos, conversas e palhaçadas.
Era visível nele uma pessoa superior, a intensidade de suas músicas, do brilho naquele olhar.
Ele não pertencia a esse mundo hipócrita. Ele era sensível demais, a alma dele chorava com tudo o que acontecia, ele não merecia tamanho sofrimento.
Não queira se colocar no lugar dele bonito, ele está bem melhor pq para onde ele foi não há corrupção, violência, não há coisas ruins, só as boas. Lá ele irá encontrar respostas que nós aqui embaixo tanto queremos saber.
Lá ele vai aprender muito, ele vai entender tudo o que aconteceu.
Pode ser que no começo ele fique meio perdido, achando que sua missão por aqui não era pra ter acabado tão cedo. Mas fica aqui para a gente um aprendizado enorme.
Uma vontade de morrer junto com ele que rasga o peito, a vontade de estar ali do lado dele quando acordar para sabermos que ele estará bem. Para darmos um abraço e dizer que está tudo bem.
Mas a minha preocupação nao é com ele, e sim com vocês. Como viver sem um pedaço do nosso corpo? É assim que vocês terão que aprender a viver.
Saiba Tico, que não só eu, mas muitas pessoas honestamente e infinitamente te amam e amam todos os outros e estarão sempre, sempre sempre ao lado de vocês.
Não preciso citar nomes, porque é como voce me disse uma vez.
é no olhar das pessoas que nós reconhecemos a sinceridade, o carinho e o respeito que elas tem por nós. E vc entende muito bem isso e sabe quem estará sempre com vocês.
Muita força , muita luz, muita coragem, muitos shows e um sucesso enorme e sem tamanho para que lá de cima o Netto sinta mais orgulho de vocês do que ele já sentia.

Rodrigo Netto - um anjo
Luiz Guilherme
Eduardo Simão
Renato Rocha
Cleston Oliveira
Fábio Brasil

NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!
NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!
NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!NÓS TE AMAMOS!! SEGUIREMOS JUNTOS!!

6:21 AM  
Blogger Â¤KÃ¥rlÃ¥ VÃ¥llim¤ said...

Acho que ninguém tem idéia do que vocês estão passando agora!
E qualquer palavra que venha falar para buscar conforto, será em vão.
Chorar por ele é o que nos resta nesse momento...
Mas o bom é saber, que por ele, nós vamos superar essa tristeza! Esquece-lo, JAMAIS!
Mas lembrar dele assim...como você disse, um ser bom, puro e feliz!
Que nos pedia sempre pra viver a vida sem leva-la tão a sério!
Ainda me questiono..."Pq o Netto? Justo ele?"
Mas infelizmente essa resposta Deus não me dá...
Dói aqui, faço idéia aí...

Um abraço

6:23 AM  
Blogger Â¤KÃ¥rlÃ¥ VÃ¥llim¤ said...

Acho que ninguém tem idéia do que vocês estão passando agora!
E qualquer palavra que venha falar para buscar conforto, será em vão.
Chorar por ele é o que nos resta nesse momento...
Mas o bom é saber, que por ele, nós vamos superar essa tristeza! Esquece-lo, JAMAIS!
Mas lembrar dele assim...como você disse, um ser bom, puro e feliz!
Que nos pedia sempre pra viver a vida sem leva-la tão a sério!
Ainda me questiono..."Pq o Netto? Justo ele?"
Mas infelizmente essa resposta Deus não me dá...
Dói aqui, faço idéia aí...

Um abraço

6:23 AM  
Blogger Aline said...

Bom Dia,Tico!!!

Sinto muito, por tudo...
Sei, que não há dor maior que esta, a dor da perda, a perda de uma pessoa amada... e horrível o coração parece q vai sumir de tão apertado... e a angustia esta sim, e enorme, e parece tomar conta de todo nosso ser...
O q nos conforta e saber q com certeza a pessoa amada esta ,sem sombras de duvidas em um lugar muito, muito melhor q este aki ...
Força... e Coragem ... pra seguir em frente...
Com Carinho!
Aline - Jipa/RO

6:27 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Essa amizade, irmandade,proximidade, equilíbrio, companherismo.....todas essas palavras e esse sentimento que vc descreveu, me são mto intimos. pq tenho o amor como meu guia. pq valorizo cada risada e ato de cada amigo verdadeiro q tenho ao meu lado. cada lágrima que alguém enxuga, cada ligação que alguém atende, cada apuro q eu passo, cada abismo que já me joguei e um anjo me buscou! amigos são como anjos, a verdade e o amor são sentimentos puros. esse olhar singelo, e esse amor que mta vzs pode parecer excessivo, é puro e simplesmente espontaneo. acho que agora mais do que nunca, me orgulho de sempre me doar e sempre desejar o melhor para cada "ser" q cruza meu caminho, nunca sentirei vergonha de dizer a alguem o quanto essa pessoa é especial e quanto eu o amo. Pq o amor pode ser sentido assim....de diversas formas. È mto triste ter um acontecimento assim, para que nós possamos abrir ainda mais nossos olhos e nossas vidas para o amor.e tentar resgatar de alguma maneira essa tranquilidade e paz que poucas e boas pessoas sabem passar.
È bom começo para quem ja sentiu dificuldade em demonstrar o amor por tudo.....soltar-se, livrar-se de tudo e todo pre-conceito. ser como vc descreveu ...simplesmente puro!
Já dizia Gandhi :"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã"."Nas questões de consciência a lei da maioria não conta, por isso sigo apenas oq penso".
Acho que o Netto vivia mto bem isso!
Paz, luz e força!
beijos com carinho

*Carolina Augusta

6:46 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Só mais uma coisa: lembrando os últimos textos que vc escreveu: "das trilhas ocultas" e "amor na galeria das máscaras"
questionamentos foram feitos, descrevemos situações,dúvidas e alguém sabia perfeitamente do seu motivo para viver, e do quanto amor deveria propagar..........creio que o Netto sabia bem disso tudo!
apenas uma citação.....
pensei em ligar, pensei em ir até o rj,pensei mta coisa....
mas tenho a certeza que mesmo de longe, vc sabe o quanto de energias boas envio a vc, e o tamanho do sentimento que dedico, puro e simples a nossa amizade, pq até nas amizades e em momentos simples, podemos demonstrar o amor!
se cuida, busque um pouco do equilíbrio que um dia ele passou para ti.
saudades imensas.....

6:58 AM  
Blogger fabiola said...

É Tico, se pra nós está sendo mto difícil imagina pra vcs. Faz mto tempo q nao entro nem aki e nem no site de vcs pq desde o ano passado estou sem pc mas sempre tento estar a par. Mas numa situação dessas nao tinha como não entrar em contato com vcs. Tentei no site mas os coments nao abrem por isso estou aqui mas vale pra todo vcs.
A minha ficha ainda não caiu e meus pés ainda nao retornaram pro chão. Qnd recebi a noticia não acreditei. Na segunda a coisa se confirmou, não aguentei desabei em choro e não conseguia entender pq tinha q acontecer isso com ele. O contato com vcs é virtual mas qnd vcs vieram fazer show aqui em São Luís e logo no final la estava eu tentando entrar no camarim de vcs e os seguranças não deixaram. E oq aconteceu?? Vcs foram lá falar com a gente. Lembro q se fosse ontem o Netto abrindo aquele imenso sorriso pra gente e eu pentelhando ele pra deixar a gente entrar. Qnd o show tinha terminado cada um tava jogando objetos pra gente e qnd ele estava saindo do palco ele me viu e procurou algo pra jogar só achou um simples copinho d'agua e vi a cara de decepção dele em ter um mísero copo pra jogar mas mesmo assim ele jogou, não consegui pegar e lá foi ele jogar outro. Um copo de água não é nada mas foi a unica coisa q ele poderia me dar naquele momento. E onde está o copinho?? Lá no meu armário ainda com a agua. Agora sempre q vejo aquele copo me vem na cabeça a aquela cara de decepção q ele fez e o seu largo sorriso qnd foi falar com a gente junto com o Tchelo. Nunca fiquei tão feliz em ganhar um copinho d'água! E além das suas musicas esse copinho tb será uma lembrança q terei dele.
É mto estranho em pensar que ele se foi e que não estará mais entre nós mas temos q nos conformar, mas nunca nos conformar da maneira brutal e convarde que isso aconteceu.
Assim junto com ele foi tb um pedacinho de todos nós mas qnd lembrarmos dele devemos sempre ter uma lembrança feliz e daquele sorriso iluminado que ele tinha.
Ainda estou em choque mas temos q levar a vida em frente. Sei q de onde ele estiver estará nos olhando e saberá que era e sempre será uma pessoa mto querida e especial.

Força pra todos vcs estaremos aqui pro que der e vier!!!
Bjos

7:04 AM  
Blogger Bobito said...

Olá, Tico.

Gostaria de prestar solidariedade a vc e a tds os outros membros da banda, familiares, amigos e a milhares de outros fãs, que, como eu, fica um tanto "órfãos" do talento e da poesia do Rodrigo. Ao contrário do dizem seus versos, "não aprenderemos a viver sem ele", pois infelizmente, tenho a triste sensação de que a cada alma iluminada que perdemos, nascem tantas outras, que não terão a paz e a pureza das quais esse mundo precisa...

Não podemos desistir, por mais que nossa vitória pareça impossível diante desse mundo podre que nos rodeia. Cadê os "direitos humanos dos humanos direitos"? Agora, aparece um bando de urubus e hienas para encher nossos olhos e ouvidos, mas não podemos nos calar.

Já fui em alguns shows de vcs, entre eles, aquele que vcs fizeram no New York, na Barra, lá no "começo". E o último que pude assistir foi o do Claro Hall. Não
podemos admitir que situsções como essa continuem a nos dizimar...

Nós temos a maior arma contra tudo isso: NOSSO VOTO!

Fica aqui a minha solidariedade e minha revolta. Força Tico, vcs têm um número incontável de fãs e admiradores que te apóiam e que, como eu, NUNCA TE DEIXARÃO SÓ...

Desde que soube dessa maldita notícia, que me revoltou a ponto de sentir ódio de uns tantos fdp, não consegui tirar da minha cabeça os versos cantados por Rodrigo no "Baú do Raul":

"Coragem, coragem, se você acredita naquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais...

Paz!

Abs,

Uallace Lima (BoB - Ex-Nitro)

7:33 AM  
Blogger Igor Moraes said...

Belissima declaração de amor Tico !!! acho que sempre temos que expressar nosso amor , por quem quer que seja !!!
força irmão !!!
Fiz uma homenagem no meu blog pra ele !
Tamo juntos
abraço
Jah will never let us down
Igor Moraes
www.espasmomental.blogspot.com

7:39 AM  
Blogger Marcita said...

Num dia como hoje, não posso te desejar bom dia como sempre, não tenho esse poder para transformá-lo em dia maravilhoso como eu gostaria, apenas desejar que não seja assim tão péssimo, meio impossível isso, mas nem tudo são flores.....

Não li seu post, que aliás, não é para mim, é para outro alguém, e me recuso! É muito triste, iria começar a chorar muito, como chorei há 13 anos atrás, quando perdi uma pessoa muito especial. Já lhe disse isso num e-mail, mas não contei como foi, e nem pretendo, também não quero ver você chorar. São coisas que não fazem mais parte da minha vida, por isso não as carrego mais comigo, me recuso!!!!!

Lindo, viva a sua vida, e deixe para trás todas essas tristezas, e não se preocupe, as lembranças boas nunca irão embora........Tá vendo já estou chorando.....perai...................Que merd........

Desculpa, mas não vale a pena se martirizar pelas coisas que deveriam ter acontecido e não aconteceram. Nunca mais deseje ter ido no lugar de ninguém, viu!!!!!

Você mesmo disse que a Mort........, é uma porta, e até me arrisco a dizer que é uma porta para outro cômodo da casa, mas não de saída, a vida não acaba aí.......

Muita paz no seu coração e também do DRC!


Beijo, meu lindo.

Marcita

8:11 AM  
Blogger thiago said...

Não temos palavras para expressar nosso sentimento, sabemos que a dor é grande e esperamos imensamente que vocês todos saibam encará-la com sabedoria.
Não nos conhecemos pessoalmente, mas a dor também nos atingiu juntamente com a revolta, é como se tivéssemos perdido um parente, um amigo, um irmão.
Cara, seja forte e sinta-se abraçado pelos amigos e pelos fãs !!!!.

Atenciosamente,

Banda STANCIA.

http://www.fotolog.com/stancia

8:20 AM  
Blogger Leandro Trocado said...

Que Deus tenha misericórdia da vida de Netto...
Agora ele alcançou a eternidade, e seu profundo amor como você diz que ele sentia, agora é eterno...
meus sentimentos Tico...

8:33 AM  
Blogger Reyner said...

Tico, a cada hr q lembro q Rodrigo nao esta mais com vcs, eu me arrepio tdo...e triste saber q isso aconteceu com ele..
POd ter certeza q nós, os fâs nao vamos esquecer disso, mesmo que o Brasil tdo, eskeça por um instante, q perdemos nosso musico do coraçao, enquanto torcem pro Brasil na copa, realmente o Brasil so e bem visto no futebol...mas d tdo coraçao!!...estamos mesmo triste por isso. Eu mesmo nao tive a oportunidade d ter xegado perto dele, d ter conhecido o grande homen q ele era...mas agradeço por vcs continuarem na estrada...
abraço...e boa sorte a tds vcs

8:43 AM  
Blogger danielemedeiros said...

Lembro do dia em que conheci o Rodrigo Netto, depois de um dos zilhões de shows de vocês. Foi diferente de quando falei com você.
Devo confessar que me senti meio intimidada pelo seu olho, meio assustada com o seu jeito incrível, sem saber o que dizer..desconcertada mesmo, porque já te admirava muito antes daquele dia, por ver sua postura nas suas entrevistas e tal.

Com ele não. Foi num outro dia, e foi tudo muito simples..Ele me perguntou se o som do show estava bom, se onde eu estava dava pra ouvir tudo direitinho. Atencioso, com aquele olhar alegre, delicado, carinhoso..Depois de um tempo conversando com ele, achei que estava ficando maluca e que estava tendo algum tipo de alucinação.
Fiquei me questionando sobre a existência dele, sobre sua transparência, pois dava pra ver nos olhos dele que ele estava feliz, curtindo tudo aquilo ali (sempre admirei muito a paciência de vocês em receber tantos fãs no camarim)..

Tirei uma única foto com ele. Hoje não consigo para de olha pra ela. Não consigo parar de pensar em tudo isso. A vontade que tive no começo foi de me revoltar e me armar, coisa que não é natural de mim, uma menina de 25 anos..
Sei que ele não era meu amigo, só o encontrei 2 ou 3 vezes, mas acho que as pessoas especiais ficam, cativam, não desaparecem simplesmente. E ele nunca vai sair de seu lugarzinho no meu coração..

Perdi um amigo muito cedo, ainda na pré-adolescência. Sofri muito, até hoje sofro só de pensar. Hoje gosto de olhar pro céu e pensar que ele é a estrela mais brilhante que eu estiver vendo.
Meu céu ganhou mais uma estrela.

Tenha muita força. Muita serenidade. Milhares de corações estão caminhando junto com você agora. Se eu pudesse, seguraria sua mão e ficaria em silêncio nesse momento.

Porque não há palavras. Simplesmente não há.

Muitos beijos..
Dany

8:44 AM  
Blogger danielemedeiros said...

Lembro do dia em que conheci o Rodrigo Netto, depois de um dos zilhões de shows de vocês. Foi diferente de quando falei com você.
Devo confessar que me senti meio intimidada pelo seu olho, meio assustada com o seu jeito incrível, sem saber o que dizer..desconcertada mesmo, porque já te admirava muito antes daquele dia, por ver sua postura nas suas entrevistas e tal.

Com ele não. Foi num outro dia, e foi tudo muito simples..Ele me perguntou se o som do show estava bom, se onde eu estava dava pra ouvir tudo direitinho. Atencioso, com aquele olhar alegre, delicado, carinhoso..Depois de um tempo conversando com ele, achei que estava ficando maluca e que estava tendo algum tipo de alucinação.
Fiquei me questionando sobre a existência dele, sobre sua transparência, pois dava pra ver nos olhos dele que ele estava feliz, curtindo tudo aquilo ali (sempre admirei muito a paciência de vocês em receber tantos fãs no camarim)..

Tirei uma única foto com ele. Hoje não consigo para de olha pra ela. Não consigo parar de pensar em tudo isso. A vontade que tive no começo foi de me revoltar e me armar, coisa que não é natural de mim, uma menina de 25 anos..
Sei que ele não era meu amigo, só o encontrei 2 ou 3 vezes, mas acho que as pessoas especiais ficam, cativam, não desaparecem simplesmente. E ele nunca vai sair de seu lugarzinho no meu coração..

Perdi um amigo muito cedo, ainda na pré-adolescência. Sofri muito, até hoje sofro só de pensar. Hoje gosto de olhar pro céu e pensar que ele é a estrela mais brilhante que eu estiver vendo.
Meu céu ganhou mais uma estrela.

Tenha muita força. Muita serenidade. Milhares de corações estão caminhando junto com você agora. Se eu pudesse, seguraria sua mão e ficaria em silêncio nesse momento.

Porque não há palavras. Simplesmente não há.

Muitos beijos..
Dany

8:44 AM  
Blogger danielemedeiros said...

Lembro do dia em que conheci o Rodrigo Netto, depois de um dos zilhões de shows de vocês. Foi diferente de quando falei com você.
Devo confessar que me senti meio intimidada pelo seu olho, meio assustada com o seu jeito incrível, sem saber o que dizer..desconcertada mesmo, porque já te admirava muito antes daquele dia, por ver sua postura nas suas entrevistas e tal.

Com ele não. Foi num outro dia, e foi tudo muito simples..Ele me perguntou se o som do show estava bom, se onde eu estava dava pra ouvir tudo direitinho. Atencioso, com aquele olhar alegre, delicado, carinhoso..Depois de um tempo conversando com ele, achei que estava ficando maluca e que estava tendo algum tipo de alucinação.
Fiquei me questionando sobre a existência dele, sobre sua transparência, pois dava pra ver nos olhos dele que ele estava feliz, curtindo tudo aquilo ali (sempre admirei muito a paciência de vocês em receber tantos fãs no camarim)..

Tirei uma única foto com ele. Hoje não consigo para de olha pra ela. Não consigo parar de pensar em tudo isso. A vontade que tive no começo foi de me revoltar e me armar, coisa que não é natural de mim, uma menina de 25 anos..
Sei que ele não era meu amigo, só o encontrei 2 ou 3 vezes, mas acho que as pessoas especiais ficam, cativam, não desaparecem simplesmente. E ele nunca vai sair de seu lugarzinho no meu coração..

Perdi um amigo muito cedo, ainda na pré-adolescência. Sofri muito, até hoje sofro só de pensar. Hoje gosto de olhar pro céu e pensar que ele é a estrela mais brilhante que eu estiver vendo.
Meu céu ganhou mais uma estrela.

Tenha muita força. Muita serenidade. Milhares de corações estão caminhando junto com você agora. Se eu pudesse, seguraria sua mão e ficaria em silêncio nesse momento.

Porque não há palavras. Simplesmente não há.

Muitos beijos..
Dany

8:44 AM  
Blogger Lala/rj said...

Vc traduziu forma quase lírica todo o sentimento de amor, amizade, carinho e indignação sobre essa trágica perda. É isso aí! A grande transformação do mundo virá pelo amor. O ódio, a revolta e a vingança só fazem mal a quem sente. A sociedade precisa se unir para contar e cantar aos quatro ventos o AMOR!!! PAZ AO MUNDO E AMOR NOS NOSSOS CORAÇÕES...
Não podemos nos esquecer que existe uma justiça infalível, a justiça divina! Tenho certeza de que ela irá se manifestar e punir exemplarmente essas mãos manchadas de sangue. FORÇA...

8:49 AM  
Blogger Amanda Diegues Cordon said...

Tico a única coisa que quero te falar neste momento sobre esse terrivel ocorrido é um provérbio italiano que amo e uso sempre em minha vida, tenho certeza que neste momento o Rodrigo com o imenso coração e ternura no olhar que tinha te falaria isso: " Se uma leve brisa tocar em seu rosto, não se assuste! è a minha alma que te beija em silêncio..." espero que possa te ajudar sempre que sentir essa presença em você, com certeza será seu amigo demonstrando o carinho que tinha por você. Sem mais, pois estou chocada ainda. Um grande beijo no coração, Amanda Diegues Cordon.

8:59 AM  
Blogger Silvia Caldas said...

Faça isso Tico... Coloque p/ fora o que está sentindo... Divida essa dor!
Ela é grande demais p/ vc carregar sozinho...
Mas tenha certeza que ele sempre soube do seu amor, era visível a integração de vcs...
Por isso passei a amá-lo, antes de conhecê-lo!
Como vc tem dito, ele propagava isso: O AMOR!

Passei um e-mail p/ vc e os meninos... Escrevi c/ o meu coração... Coração que está sentindo muita dor e refletindo a intensidade da dor de vcs...
Imagino que estejam recebendo uma cascata de msgs, mas tente ler a minha...

Só quero ajudar!
Estarei sempre aqui, p/ o que precisar...

Sempre amarei o Netto e quero que saiba que tb TE AMO!
Vc tb emana o amor e muita energia boa...

Bjs
Fique em PAZ!!!

9:03 AM  
Blogger cristiane said...

é tico, infelizmente a violência levou o Rodrigo. Que ele descanse em paz e que as mensagens e músicas de vcs continuem levando amor,alegria e diversão, deixando esse mundo um pouco melhor. Continuem trabalhando, façam musicas que conscientizem nossos jovens, que os faça enxergar que o amor e respeito é mais valioso do que o dinheiro e o status. Hoje as pessoas se preocupam muito pouco com o outro pelo que ele é e sim pelo que tem. Já dizia Mario quintana :" Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz." Deus abençoe vcs.

9:14 AM  
Blogger MaRRi said...

O que eu vou fazer?
Pra que lado eu pego o caminho de volta?
Qual a estrada certa pra gente se reencontrar?
Pq cobriram a minha maior alegria com teu sangue...
Ele tirou a ultima foto comigo... cadê as outras?
Pq ele sumiu assim?
Ele tava aki qdo o dia tava amanhecendo... e tudo escureceu pra mim depois...
Cadê o despertador que não toca?

Eu quero mudar a programação...

FORÇA TICO!

Mari Brasília

9:20 AM  
Blogger Sofia said...

Sei que palavras naum são um tanto qto recnofortantes nesta hora...mas no momento eh o q eu justamente tenho a lhe oferecer...quer dizer...a vc...a família do Netto...a família Detonautas...a Alyne...enfim...a todos q um dia chegaram a conhecer o Nettooo...
Soh o vi duas vezes...dias não mto bons, mas q com o sorriso desse anjo, dessa pessoa iluminada, ficaram melhores...mais belos...e assim eu prossegui...
PAreço estar vivendo em uma redoma de vidro e não consigo sair dela...pareço estar sonhando...um pesadelo sem fim...e eh dakeles q vc acorda com dor d cabeça...com um frio na espinha...e com akela pulga maldita atrás da orelha...
Ei podia tb ficar aki façlando um monte d coisas sobre como poderia ter sido...ow deixado d ser...
Mas d uma forma ou d outra eu tenho um amor no coração q naum me deixa sentir ódio...e sim vontade de prosseguir o meu caminho e pensando q o Netto sempre propagou somente coisas boas...e belas...
Desejo a ele tudo o q ele desejou a todas as pessoas que estiveram e estão ao seu lado...Seja em pensamento...em orações...em pedidos...em consolos...em paixões...em tudo...
Netto...Nettinho...
Dizem que as estrelas não se apagam...elas simplesmente mudam d lugar...e eu tenho certeza d o seu lugar eh mto mais bonito...
Vou t amar eternamente...E a vcs, q lerem esse post...MUDEM...REVOLUÇÃO GALERA...SOH A GTE PODE FAZER ALGUMA COISA...ALIENAÇÃO PRA Q???? PRA VC SER O PRÓXIMO????? Q MERDA D PAÍS EH ESSE Q NAUM DÁ CONDIÇÕES PRA GTE VIVER EM PAZ...?????

CONSCIÊNCIA SEMPRE...A REVOLUÇÃO NASCE DE VC...ELA PARTE DE VC...DE NÓS...DE TODOS...

Bjos...

9:22 AM  
Blogger Luiza said...

Um anjo...dói demais encarar a perda de um anjo, um amigo...
Ele não pertencia a este lugar q nós vivemos, esse mundo injusto, hipocrita, nojento.
Os bons momentos q passei com ele ficarão no meu coração pra sempre, ele me ensinou a gostar dele.
Não esqueço da última imagem q eu tenho dele, dentro do elevador panoramico do hotel em brasilia, com uma mão grudada no vidro e com os lábios mandando beijo, o último beijo...o elevador chega ao seu andar e ele acena, feliz, por mais um dia de show cumprido, vira as costas e parte...mal sabia eu q aquela seria nossa despedida.
Sempre atencioso, preocupado, amoroso, querido...UNICO!

Agora temos q fazer valer a pena tudo o q ele sempre quis.
É dificil...não existem palavras q possam nos confortar.

Tico, fique bem, estarei sempre junto de todos vcs, pro q for necessário, acho q vcs sabem disso.
Temos q amparar uns aos outros, e juntos nos reerguer.

beijos

9:27 AM  
Blogger Tathy said...

Não pude evitar as lágrimas enquanto lia o texto...o mundo é mesmo muito injusto!!!!
Pessoas iluminadas como ele deveriam permanecer mais tempo entre nós...para nos guiar e nos mostrar que o bem ainda existe!!!
Muita força para vcs do DRC e muita luz para o Nettinho lá em cima!!!!
Bjos...

9:30 AM  
Blogger Libelula da Noite said...

Lindas palavras Tico...
Todos nós estamos sentindo de alguma forma a falta do netto... Claro q nem todos o conheciam pessoalmente e poucos tinham verdadeiro contato, mas quero que saiba que estamos todos juntos nessa dor, que estamos tentando compartilhar o maximo dela com vcs para tentar amenizar a angustia de saber que não o temos mais, a dor em ver que ele não estará mais no palco... Seguiremos fortes...
Ele está em paz agora...
Na paz que nós não temos aqui na Terra...

Bjus

9:41 AM  
Blogger ::..Bel..:: said...

Poxa...talvez eu seja uma de milhares de pessoas que venham a comentar nesse post.
Mas é impossivel não se emocionar e não pensar, que mais um Bom foi embora cedo demais.
O mundo precisava de pessoas como ele, apesar de que ele não precisava estar nesse mundo. Precisávamos viver mais com pessoas assim e assimilar sua espiritualidade, noção de vida e de respeito e amor ao ser humano.
Não sei o que dizer, realmente, somente o mundo perdeu alguem infinitamente valoroso aos dias que vivemos, alguem que tinha em mente com certeza a mudança disso, e não é de sonhos que são feitas as mudanças...
Mas temos que agradecer por ter tido no mundo alguem como este cara...é dificil engolir isso, assim á seco, como é dificil saber que aquela luz que estava sempre ao teu lado, não estará mais hoje nem amanhã...Mas estará sobre a tua cabeça, te vendo e dando toda a luz que que todos precisam pra seguir em frente. Ele tá voando sobre nossas cabeças nesse momento...Certeza!

E quanto a você, Senhor Tico Santa Cruz, fico imensamente feliz e realizada em saber que você conseguiu absorver o que ele pensava e sonhava. E que não é apenas um simples musico, mas um poeta, um homem que pensa com o coração e não só com a cabeça e com o bolso...
Não sabe o quanto me deixa feliz, saber do seus pensamentos, sentimentos, planos, de que eu gosto de alguem que tem realmente um valor...valores...fico até emocionada..acho melhor parar por aqui!
Um grande beijo
Que deus te guie e ilumine, junto ao Netto lá em cima..
Luz...muita luz, e quando olhar pro céu, veja o Netto...porque ele agora está onde sempre devia ter estado...junto as estrelas, ao Sol, a tudo que é supremo, como ele!
=***

9:55 AM  
Blogger Fabiana - rj said...

Ai Ticoo ... q texto mais lindo mew...
Tenho certeza q o espírito dele tomou conhecimento de kd palavra q vc pensou p escrever akiii...
Nós, cmo pessoas q acreditam q há vida após a morte, sabemos q ele está mto bem... Melhor q a gnte...
E está percebendo, agora d um ponto d vista geral, q ele aki foi amado... q continuará sendo amado! Por vc, pela família dele, por mim, pelas meninas da Máfia DRC, pelos meninos da banda, pelos fãs e admiradores dele e da banda!
Graças a Deus ele está em paz, eu sinto isso...
E ele está feliz, o semblante dle deitado lá me mostrou isso... e foi ai q eu fikei mais tranquila...

A música q nós cantamos lá, "To apredendo a viver sem vc", foi justamente a música q eu tava ouvindo qdo soube da notícia domingo... Extranho né? Enfim...

Fiq vc em paz Tico... seu amigo te ama... ele está lá mandando energias boas p vc... ele qr t ver bem, sorrindo... e levando o amor aonde qr q vc esteja e agora em dobro... a música tbem...


Te amo mto kra...
DRC p smpre!
Bjo no seu coração.
FORÇA* e
BOAS ENERGIAS*!!!

10:24 AM  
Blogger Volúpia said...

Tudo muito lindo. Tudo muito triste. Pena ele não ter mais a chance de ler isso, pena sempre deixarmos de falar o que sentimos à quem amamos. Amamos a pessoa, confiamos nela, precisamos dela e esquecemos de falar que a amamos por considerar banal e achar que temos todo o tempo do mundo para falar ou demonstrar este amor. As demonstrações existem, com certeza. Da forma que você descreve o companherismo dele, sempre disposto a segurar suas "broncas", ele sabia que você precisava dele e que o amava. Só confiamos em quem amamos. Bom, ele está bem com certeza. Agora, quem precisa ficar bem são os que ficaram.

10:42 AM  
Blogger Jackie said...

Oi mocinho

Hoje a dor me impregna.
Tatua alma, olhar e sorrisos.
Goteja os gestos, o gosto e o resto.
Descansa aninhada nas pegadas que deixo
A dor me beija permissiva.
Laciva e Pungente
E lentamente, me cala.

10:58 AM  
Blogger Jackie said...

Oi mocinho :'(


A dor me impregna.
Tatua alma, olhar e sorrisos
Goteja os gestos, o gosto e o resto
Descansa aninhada nas pegadas que deixo
A dor me beija, permissiva
Laciva
Pungente
E lentamente, me cala

11:12 AM  
Blogger Memoria Falha said...

Força,Tico lindo...amo vc!
Seguimos juntos...falei isso pra vc no ultimo show no Rj...e vc me disse:Seguimos,Carlinha!

Bjos

''To aprendendo e não quero aprender''

12:04 PM  
Blogger Abobrinha Pimenta said...

Muitas lembranças, não é?
Não sei o que faço se perder as amigas que eu gosto tanto de meter em furadas, pedindo cobertura pra sumir por aí.
Já perdi uma que me colocava em furadas, o que é bem parecido. Mas acho que foi de uma forma bem menos cruel e violenta.
Agora quando você estiver "insuportável", terá que lembrar dele e assumir a voz da banda com outro humor pras perguntas chatas...
De resto, aposto que ele tá até melhor que a gente. Sempre tive mesmo mais pena de quem fica e sente a perda do que de quem vai, efetivamente.
Que ele descanse em paz e veja você e ou outros amigos prosperarem muito até o dia em que todos se encontrem.

Forte abraço (acho que vale mais que "beijo" nessas horas...)

12:04 PM  
Blogger Drizinha said...

Essa era a teoria dele sobre como seguiria o Tom (email trocado em 15 de dezembro de 2004). "acho que o tom devia ser um espírito evoluído... acho difícil q ele ainda esteja entre nós... Ele deve estar em algum plano bem superior... Muito além do nosso universo... rs". Hoje, ele já descobriu se essa teoria era verdadeira. Só tenho a agradeçer todo o amor direcionado a mim por ele, e por vocês. Dizer que ele vai fazer falta, e importante dizer também que até o ultimo segundo de vida, ele viveu por amor. Acho que ele foi uma mistura de tudo isso que você falou. Mas hoje, pra mim, é o anjo mais lindo, sincero, puro, inocente, inteligente que conheço. Onde quer que esteja (talvez nesse universo longe ao qual ele se referiu, onde creio que esteja junto com o Tom, com o Lio e com todos os anjos, fazendo uma bonita festa da musica no ceu) eu te amo, um amor alem de tudo. Amor pelo que voce representa pra mim. Por todos os (poucos) momentos que vivemos juntos. Seja por email, telefone, e até ao vivo. Viva ao cara dos cachinhos que eram atirado com o maior sorriso em cima de mim pra tirar uma foto. Viva, o MR. alto que me zuava por eu ser baixinha. Viva aquele que me mandava email dos mais variados, desde os mais fofos que terminavam com "beijinhos" e os outros que nem abraço tinham rs*. Viva o ser humano dedicado. Viva o guitarrista, que ve na guitarra um instrumento de propagar coisas boas. Viva Rodrigo Netto. Beijos tico, estamos juntos e só assim vamos conceguir passar por isso. Se conformar, acho que jamais. Ele não merecia, mas infelizmente os bons morrem cedo e o inferno é aqui. =o*

12:46 PM  
Blogger Coraje said...

A tristeza invade meu coração com essa ausência e esta canção, composta por Netto, agora se mostra mais clara e compreensivel.

POR RODRIGO NETTO

Venha pra perto de mim e veja como eu estou só
Senta, não olha pro chão
A culpa não foi de ninguem , não, não
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Sei que o dia raiou para mim
Mas pra você tanto fez
Sei que não vou mudar sou assim
Para você sou mais um

Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender

Tô voltando pro meu recanto
Lá é bem melhor
Não, não sei quem vai estar me esperando
Eu nunca vou estar só

Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você

Netto, esteja em paz onde que você esteja agora. Nós perdemos mais uma pessoa marivalhosa... como diz o Tico, acho que não haverá final do mundo pois ele já acabou faz tempo.

Tico, meu querido, muita força e paz nesse momento de dor e agonia.
Estou com vc e com o Detonautas.
Beijos no coração de todos

12:54 PM  
Blogger Marília Macedo said...

.
Dói!
.
AMO VCS!!!
.
Bjs
.
...*Má*...
.
www.fotolog.com/cativame

1:15 PM  
Blogger Lê said...

Não conheci o Rodrigo pessoalmente, nunca fui a nenhum show da banda. Mas estou impressionada como a ausência do Netto me tocou. Lembro das primeiras vezes em que os vi na televisão, quando pensei: "nossa, o único 'certo' é o guitarrista!".
Mas lembro principalmente de quando vi o Família MTV, e, num show, o Netto pegou a câmera e, com os olhos marejados, olhou pra banda e pro público e disse algo como "isso é que é viver"!
Talvez por isso que doa tanto a morte estúpida de alguém que não conhecia: pelos olhos verdadeiros e pelo sorriso meigo e sincero.
Sintam-se abençoados aqueles que tiveram o prazer de dividir a vida com um cara como o Rodrigo.
Eterno retorno aos homens de paz!

1:27 PM  
Blogger Nathy said...

Ainda estou perplexa com a notícia q me deparei ...inacreditável! Infelizmente, nós, brasileiros, acabamos por esperar que aconteça este tipo de tragédia com alguém querido para nos revoltar! Que o Netto, mesmo agora longe de nós, continue nos dando essa força, essa luz, essa esperança q sempre nos deu por um Brasil melhor! Precisamos nos incomodar, começar a lutar pelo fim dessa violência gratuita q nos ronda! Isso vai acabar quando cada um de nós fizermos nossa parte sem esperar esses fdp de nossos governantes para tomar qquer providencia! Vamos começar essa luta pelo Rodrigo, essa figura maravilhosa que nos deixa com a saudade!!! Força galera, cabeça erguida pq com certeza ele está melhor q nós! Vai com Deus Rodrigo!!!! É né faze o que?? a vida é assim... qaundo a gente menos espera alguem que a gente ama se vaiiii

bjinhuss

1:44 PM  
Blogger Luana Cruz said...

Nem sei o que dizer...

"Tico" nossas forças se renovam nas fraquezas, e as vezes Anjos vestidos de homens são enviados até a terra pra nos mostrar outro rumo na vida e nos ensinar a ser melhores como seres humanos, faz apenas poucos meses que eu comecei a ouvir o som de vocês e agora parece que eu perdi um membro da minha família, to sentindo uma dor enorme no peito nunca me ví tão triste assim, e eu nem posso imaginar então o tamanho da sua dor e da família dele.

Mais dias melhores viram, guarde no peito e com carinho td q ele te ensinou e ensine a outros também muitos precisam conhecer o verdadeiro amor ao próximo e como diz o sábio Renato Russo "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", muita paz pra vc meu querido, e muita luz no seu caminho, no da família dele, no da banda e de amigos e conhecidos tb.

Abraços

2:29 PM  
Blogger Susie said...

Muito lindas as suas palavras...ao mesmo tempo que tristes...saudosas...o que mais me surpreendeu, foi que de todas as tuas lembranças com ELE, todas mostram, que ELE era um ser humano incrível e iluminado, realmente um exemplo de bondade e amizade...você perde uma amigo, um colega , um irmão, o mundo perde um músico, um compositor, e de tudo isso fica o exemplo de ser humano que ELE foi.......

Guerras, mortes !!!!!!!
Quem é culpado ?
Governo? Povo? Quem?
O que importa agora ?
Crianças sem pais !
Pais sem filhos !
Tristeza !
Revolta !
Dor !
Onde tudo isso vai chegar ?
Será que o poder , o egoísmo , a ganância são superiores ao direito a vida ?
Tenho certeza que , para a maioria não , então:
Vamos lutar pela PAZ .
Qual arma devemos usar ?
O AMOR...
Tente , você será um forte guerreiro.

Um abraço!
Muita PAZ

2:49 PM  
Blogger LoKaFoReVeR said...

Caraca meu tio tbm morreu do msm jeito
n fazia nada demais
era um cara trabalhador
e amava sua familia
isso eh taum ruim
n queria sentir isso
pois quando eu penso no rodrigo penso no meu tio
eles era taum parecidos
transmitiam uma paz
uma tranquilidade que tiraram assim do nada
do meio da gente

eu amo meu tio
e amo tbm o rodrigo
sei que la em cima eles devem estar olhando pra gente e conversando
"nossa olha lá como eles estaum bem"
isso eh oq importa
que eles, do msm jeito que queriam que a gente ficasse felizes eles querem ver nossa felicidade agora, msm que seja dificil isso

Tico, torço por vcs cara
que Deus ilumine vcs
que o Detonautas siga sempre em frente
pq era isso que o rodrigo queria

bjus pra vcs

Fica com Deus irmãos!!!

2:59 PM  
Blogger Bia Bergallo said...

Estamos juntos....
Te adimiro, por conseguir transparecer todos esses sentimentos tao profundos e tao sinceros!!!
A luz do Renato nunca se apagará, tenha certeza disso!
meus sinceros sentimentos...

3:04 PM  
Blogger Brubt said...

na verdade..
fiz um blog só para poder comentar aki.
Puta merda.
Dedicaçao P E R F E I T A
sem muito mais.
abalada ainda..
muuuito abalada
de certeza mais que absoluta q vai fazer muuuita falta aki sim..
saudade sempre.
sempre sempre
:'(
coraçao aki. tah pulando de tristeza meesmo.
mesmo sem conhecer a detalhes..
porra,´já era fã
um excelente compositor.
um excelente guitarrista
uma excelente pessoa em si..
Saudades..
e para sempre saudades

netto.
energia muiito positivas pa ele..
paz cara,.
fika com deus.

Força irmao
Mesmo!!!!
de coração..
abraçao para todos aíi
:(

http://fotolog.com/bru_bruby

3:23 PM  
Blogger jeh said...

Tico, Vc disse muito sobre ele, pude conhecer uma pessoa da qual apenas vi uma vez, bem de perto, em um show. Acho que deve ter muito a ser falado desse ser maravilhoso, mas com tudo o que vc disse pude atraves do seu depoimento, vivenciado com ele, evoluir também o Meu espírito.
Pessoa que eu vi uma vez, mas que também me transmitiu uma enorme PAZ quando o olhava.. Iluminado! A VERDADEIRA ESTRELA!
AMOR PRA TODOS NÓS.

www.fotolog.net/jeh_sanches

3:50 PM  
Blogger xmaridollx said...

Ai Tico!
Nós fãs sabemos e sempre soubemos ke vcs são amigos de verdade!
Amizade pura, intensa, linda!
Eu chorei do inicioi ao fim do post!
Nós sabemos o quanto sincera era a convivencia de vcs!
Super maravilindo o texto!
E acima de tudo, SINCERO! De coração!
Ele concerteza nós sabemos q ele era uma das que não merecia de jeito algum essa morte terrível!
Nós nos veremos aqui no show de Taubaté, tentarei entrar no camarim, mais uma vez como fiz em Tremembé, onde conheci o Netto, pessoa maravoilhosa em todos os sentidos!
Até dia 1..
Abraços e força pra vc e seus amigos de banda aí!
Beijos!

4:21 PM  
Blogger xmaridollx said...

Ai Tico!
Nós fãs sabemos e sempre soubemos ke vcs são amigos de verdade!
Amizade pura, intensa, linda!
Eu chorei do inicioi ao fim do post!
Nós sabemos o quanto sincera era a convivencia de vcs!
Super maravilindo o texto!
E acima de tudo, SINCERO! De coração!
Ele concerteza nós sabemos q ele era uma das que não merecia de jeito algum essa morte terrível!
Nós nos veremos aqui no show de Taubaté, tentarei entrar no camarim, mais uma vez como fiz em Tremembé, onde conheci o Netto, pessoa maravoilhosa em todos os sentidos!
Até dia 1..
Abraços e força pra vc e seus amigos de banda aí!
Beijos!

4:22 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Fecho meus olhos ao som da faixa 12 e Quase posso ver uma cena...
a mais inusitada de todas...
um camarim embaixo do palco...chove torrencialmente...
ou vc fica de um lado ou do outro..
pq no meio esta uma cachoeira de goteiras...
A maioria reclama, molham as roupas e os sapatos cheios de lama...
Ouço uma voz tranquila, quase rouca: "è para lavar a alma, vms logo tocar pra essa galera"
Foi a primeira vez que senti vibrações assim, uma banda tão sincronizada...foi a primeira impressão...foram os primeiros sorrisos...que eu dei, que eu vi.
Não era a melhor amiga dele, mas é preciso apenas alguns segundos e um olhar, para se captar a sinceridade do coração de alguém...
já havia percebido que estava cercada de olhares singelos e verdadeiros...
uma banda, amizades sinceras, luzes, acordes virando melodias, energias,sorrisos de alegria, glórias de vitórias! tudo do bem.
porque o bem sempre vence!será?
foi como vc descreveu...olha que pessoa maravilhosa o mundo perdeu, e que luz e cor o céu ganhou.
e como me falaram uma vez; "poucas pessoas transitam por caminhos assim...especiais, propagando o amor incondicionale, uma luz"
não paro de pensar em tudo, estou meio atordoada, por todos e por saber q esta sofrendo. sei que não vou encontrar respostas para tamanha perplexidade, mas to querendo encontrar a paz....mesmo que por enquanto, por alguns segundos, seja a paz interior....!!!
novamente......como forma de desabafo!

4:33 PM  
Blogger flavinha! said...

Estou triste porque o mundo lá fora está doente. Nettinho se foi. Você Tico, meu amigo querido perdeu seu irmão e eu me sinto impotente. Fazer o quê? O que eu posso fazer para diminuir a dor dessa pessoa que sempre me traz alegria? O que eu posso fazer pra ver os seus olhos sorrirem de novo? Alguém me responde? Ter fé. Rezar. Ficar ao lado dele?? Eu sei que situações como essa não são boas de se comentar, mas é um alerta. Para todos nós. Para todos nós que temos saúde ou que temos cura e podemos viver, ser e ajudar. Ajudar o outro, dar a mão, segurar a lanterna. Vamos viver cada minuto, vamos amar cada segundo, vamos nos preocupar com o que realmente importa. Vamos seguir aqueles conselhos que ouvimos desde crianças e não damos bola: cuide do seu corpo, cuide de sua alma, alimente seu espírito, se apaixone perdidamente por você mesma. Assim, só assim, poderemos ser gente suficiente para agüentarmos firmes quando a vida nos pegar.
De surpresa.
Tico, mais uma vez desculpa por não ter conseguido fazer o que eu mais queria lá no velório quando eu te abracei: te dar força, te dizer alguma palavra de conforto. DESCULPA.
Minha ficha não tinha caído e só me toquei na hora que cheguei lá.
Que você consiga arranjar força sei lá da onde, mas pode estar certo que vc vai conseguir.
TÔ AQUI, VIU?
SEMPRE QUE VOCÊ PRECISAR.
AMO VC DE VERDADE E TE ADMIRO PELO SER HUMANO QUE VC É.
E MAIS UMA VEZ SE CUIDA, TÁ?
A GENTE PRECISA DE VOCÊ.

(eu preciso de você, lindo e forte como eu te conheci)
muita luz.
amo vc mesmo.
um beijo enorme
Flávia/BH

4:43 PM  
Blogger Nanda said...

Oi Tico,

É muito difícil ler isto tudo e ficar calado e não comentar, pois poucas pessoas têm o privilegio de conhecer alguém tão especial como o Rodrigo, como vc mesmo diz um anjo q o mundo não estava preparado para ele, Tico tive a oportunidade de ficar perto dele de vc por alguns momentos no show em BH (não sei se vc se lembra), tinha um numero bem maior de pessoas para vcs receber no camarim, e vcs receberam agente com um baita sorri são no rosto como se não tivesse acontecido aquele show eletrizante, ow nunca vou me esquecer do Nettinho preocupado com agente se estávamos com fome ou se queríamos nos sentar, Cara até aquele momento vc era o centro das atenções naquele dia conhecemos a banda as pessoas q são igual agente rsrs acho q todos tem esse tipo de pensamento, Tico q Deus te dé muita foca, muita luz, pq o Nettinho vai esta lá de cima olhando por vcs nesta longa caminhada....
Beijão para Tico
Adoro seu trabalho, admiro muito seu jeito de pensar, Obrigada por ser nosso porta voz contra o corrupção, precisamos lutar por um país melhor.

4:48 PM  
Blogger Exemplo said...

Tico,

Não sei se você vai chegar a ler minha mensagem, na verdade, talvez leia, mas nem se lembre de mim.
Estou chocada com a brutalidade, com a estupidez da perda do Nettinho. Não sei onde vamos parar com tanta violência, com tanta intolerância, currupção, com tantas coisas ruins.
Entrei aqui para mandar um pouco de energia positiva para vocês e pedir que sejam fortes para enfrentar esse momento tão duro e doloroso.
Apesar de estar distante agora que vocês fazem muito sucesso, vocês sempre estiveram perto de mim.

Um beijo e um abraço bem apertado.

4:51 PM  
Blogger kikaef said...

mesmo que eu citasse todas as palavras de conforto sei q não seria o bastante para amenizar o seu sofrimento.. o nosso...

a dor é imensa.. assim como a saudades

mas nunca vamos esquecer do seu jeito, do seu sorriso, das músicas...
nunca irei me esquecer do primeiro dia em q conheci vcs... algo fora do normal.. no meio do nada... e vcs aparecem pra mudar minha historia...

serei grata eternamente por vc.. e por ele...

vamso rezar mto.. pedir mto para esse mundo violento mudar... não podemos mais perder pessoas como ele...

se vão os anjos da terra..para olhar por nos la d cima



saudadesss

forçaaaaaa..

beijosssss

5:44 PM  
Blogger Paula Lopes said...

Com seu texto ,pude sentir um poco da dor que você esta sentindo.
Sabe é muito dificil esses momentos em nossas vidas ,nessas horas uma mistura de revolta com uma certa impotência envolve nossos corações e nos deixa sem saber em que direção devemos seguir.E posso te dizer que o amor é a direção .Mas tambem devemos tentar fazer algo para mudar,e ,é díficil pensar no que .Mas acho que agora chegou a hora de que pelo menos nossos jovens se levantem e lutem por esse país.Infelizmente a unica maneira de obter mudanças é aparecer alguêm que incentive o povo,porque o povo ta desacreditado,sem esperança e sem direção.É dificil mesmo resolver tantos problemas .
Mas nosso povo precisa se levantar.
A desculpa o desabafo,mas ,vejo tantas coisas e não posso fazer nada!!

B-jos
E que Deus te ajude asuperar mas essa adiverssidade

6:23 PM  
Blogger Nathi said...

Tico, boa noite!
É colega, a vida continua... Mas diante de uma declaração dessas, não tem como não chorar, não refletir. Tudo que você escreve é muito profundo e verdadeiro. Li também o que escreveu no site oficial Detonautas, você é fera. Um cara inteligente, acho que deveria ser jornalista (puxando pro meu lado). Mas graças a Deus você é música e nos traz felicidade, pelo menos pra entender que em algum momento ficaremos longe dessas desgraças; Por isso tenho certeza que Rodrigo se orgulha de você e sempre estará dando uma forçinha. Esse momento é difícil, mas você é forte e está propagando a mensagem que seu amigo tanto queria. Quem sabe essa sua capacidade de expressar publicamente seus sentimentos não tenha sido originada do convivio de vocês, das dificuldades em conjunto... Amor nunca passa TICO, amor de verdade é diferente de PAZ, existe. E tudo isso que você falou é a demonstração de um amor que ninguém será capaz de destruir. Você tem a maior arma de mudança: a palavra (instrumento ingênuo?) Inteligencia, atitude, revolta, ninguém mata! Seja assim sempre. Fiel aos seus fundamentos, as suas "impaciencias", tenha sempre ATITUDE. Sua mensagem abala as estruturas dos poderosos. Pode ter certeza. Será que eles te consideram uma ameaça? Tanta gente lê suas palavras, entende e põe em prática, pode ter certeza;
Tenha uma boa noite e tenha sempre serenidade, Deus te abençoe,
Nathiane Capibaribe

7:24 PM  
Blogger â€¢Â´Â¯Â¥Â¯`•LiLiTh* Eliane•´¯¥¯`• said...

De todos os textos que eu já li aqui no Clube, sem dúvida esse é o mais lindo e emocionante.

Desde domingo à noite, qdo assisti à notícia triste, sentindo as pernas trêmulas e o coração disparando, não consegui chorar... mesmo vendo às homenagens feitas, relendo os emails respondidos e olhando as fotos de shows, as benditas lágrimas ficaram presas... causando uma dor tão grande que é difícil até de descrever a sensação!!!

Não sou uma fã exemplar... até pouco tempo nem sabia que o Rafael da comunidade roque museu era irmão do Netto, nem sabia com quem namorava, assim como também não sei quase nada da vida de todos da banda.

Mas como não gostar de pessoas que mesmo no auge da fama são tão carinhosas e receptivas com o público???

Como não gostar de pessoas que, mesmo qdo não está com muita disposição, aceita tirar foto sorrindo, fazendo careta e gargalhando de uma merda qualquer que falamos???

Como não adorar uma criatura que baixa música tosca no celular e sai pelo hotel cantando e dançando com a meia do Bart Simpsom aparecendo por baixo da calça curta???

Se com tão pouco contato já estou triste, fico imaginando como está sendo doloroso para as pessoas que conviviam com ele diariamente!!!

E sei que qualquer palavra de consolo não vai apaziguar essa dor tão grande!

Esse texto fez, finalmente, as lágrimas saírem num desabafo incontido... por entre sorrisos... por descobrir pequenas coisas da sua essência... da sua pureza... honestidade e doçura.

O moço dos "caixus", de olhar doce e receptivo...

Dentre tantos, POR QUÊ logo ele?
POR QUÊ agora?
POR QUÊ, Deus?
Se ele era um representante do amor, da paz e poderia fazer mais em seu nome aqui????
POR QUÊ você não levou aquele que causa miséria? Aquele que causa a guerra?

Perguntas sem respostas...

PAZ e beijos no coração!

7:42 PM  
Blogger ...εїз... said...

Me emocionei com suas palavras. Não era pra menos. Todo amor puro e verdadeiro emociona, causa alegria e mais amor.

Do Netto, ficará pra sempre na memória a doçura, a alegria, o sorriso sempre estampado no rosto, por mais cansado que ele estivesse. Sua inteligência, serenidade.


Eu tenho o amor como um sentimento nobre e puro, valioso pos si só. Como você mesmo disse, Netto era grande propagador do amor.

Diante disso, faço um pedido a todos: Vamos amar mais ? Vamos respeitar o amor ? Vamos transmitir amor ? O máximo que pudermos ? Mesmo que seja uma troca entre nossos companheiros mais próximos, pois seria hipocrisia dizer que o amor vai mudar tudo e todos, pois não vai. Muitos não acreditam e muitos desconhecem ainda o real sentido do amor.
Mas ao menos entre nós, podemos sim transmitir amor. Com essa troca nossas relações já seram mais puras, honestas.
Enfim, cultivem o amor sempre !

Tico,

Sabes o quanto gosto de vc. Estarei sempre aqui. E sempre vou repetir pra tu ficar bem !

Força, fé e amor.

Te amo.

um beijo e um abraço virtual bem apertado ... espero logo poder te abraçar de verdade.

8:55 PM  
Blogger Lua* said...

Diante de tudo o que chorei e lamentei nesses últimos dias, esse texto repleto de recordações lindas (algumas em comum) poderia me ter feito chorar com muita saudade, pensando que não volta mais.

Mas não foi esse o efeito que me causou. Porque foi uma coisa tão linda, profunda, natural... Uma energia incrível, que deu certo alívio ao meu coração e uma alegria na memória. E acredito que será isso que vai trazer a paz ao nosso Anjo, nos lembrarmos de todas as coisas boas que ele nos proporcionou e ensinou, aliviando assim o nosso sofrimento.



Meu querido Tico, estou praticamente convencida de que esse mundo não era pra ele. O mundo não está pronto para coisas como equilíbrio e amor incondicional.

Do meu amor por você e por todos os outros caras você já tem conhecimento. Espero que esse amor que não só eu como muitas outras pessoas sentimos por vocês os ajudem a superar essa dor.


Tem uma estrela nova no céu, a mais linda. E Ela vai brilhar mais cada vez que a gente sorrir.

Portanto, força, muita força, meu querido.


Bjos e fique em paz (aquela que só existe dentro de quem realmente a quer).

9:05 PM  
Blogger Thamyres said...

eu acredito no kardecismo, talvez vc não acredite nisso, sei lá... vc não me conhece, e é claro que eu te conheço, pelo menos pelo nada que a mídia fala... Sou mais uma fã da banda, pela pessoa que cada um representa... e pelo pouco que falastes de Rodrigo, ele é uma pessoa extraordinária, tive o privilégio de apenas falar oi com ele, e de poder comentar sempre que podia em seu fotolog.. Ele é um cara muito transparente, pelo menos parecia em seu flog. Bem, agora porque estou dizendo que ele é e não era? Porque como disse no inicio, acredito no kardecismo, e não acredito que morreu e acabou, estamos aqui nesse mundo injusto, fazemos, padecemos, sofremos e o caramba, e acabou depois da morte? Como assim? EU não acredito, e pra mim, ele esta vivo, e bem vivo.. Pra mim a morte não é o término de tudo, não é o fim, somente o começo para outra vida.
O Espiritismo diz que tudo que as pessoas queridas das pessoas que se foram estão a pensar e/ou a falar, eles ouvem, e o Rodrigo sabe de tudo isso que vc escreveu aqui! Não quero mudar o seu ponto de vista, até porque, quem sou eu para falar, mas não acredito que tenha terminado tudo. Ele é um anjo, e com certeza ele estará do seu lado direito quando estiveres no palco cantando. E sempre que precisar, ele estará do seu lado para te iluminar, te aconselhar mentalmente, e não deixar que vc desista, porque eu sei que vc não vai, por ele e por todos da banda!
Já se passaram 3 dias, mas a dor continua a mesma! E não consigo acreditar, como um ser humano pode ser tão covarde, por causa de um carro, um objeto, perder a vida! Não desejo nada de ruim para esses caras que fizeram essa tragédia, mas desejo do fundo do meu coração, que eles passem pela mesma coisa que vc(s) esta(o) passando, o mesmo sentimento de perda, se é que eles possuem esse sentimento. Tb não os culpo pelas atitudes tomadas, mas culpo os nossos governantes, os nossos maiorais, quem são eles para fazer da gente marionetes? Somos movidos a base do medo, isso é viver? Não temos mais liberdade, mas pelo menos liberdade de expressão temos, AINDA, e por isso vamos usufruir disso que ainda nos resta, enqto eles não podem tirar isso de nós! Mas do que adianta, 1000 pessoas pensarem dessa forma sendo que 180 bilhões de pessoas são covardes ao ponto de se entregarem ao medo? Somos vítimas, e sempre seremos vítimas.. Achei por instantes que se o povo brasileiro lutasse pelos seus direitos e pelo um pouco de sussego, nada disso estaria acontecendo, talvez sim talvez não, mas nós abrimos uma janela para os governantes, e eles já tomaram a casa toda, se isso tudo esta acontecendo HOJE, é porque abrimos essa janela, metade é culpa nossa, agora, somos em maioria, talvez, se juntássemos com as próprias mãos e fizéssemos justiça e restirássemos eles de nossa casa, o Brasil estaria melhorando. Mas...... Que país é esse? é a porra do Brasil! Infelizmente, essa revolução que pensei, é impossível nesse país intolerável!
Tenho 16 anos, nasci e fui criada na Ladeira dos Tabajaras e ainda moro aqui, já passei por muitas coisas, desde não poder ir para o colégio por causa de tiroteio, até chegar do colégio e encontrar policiais escondidos dentro da minha casa, isso não é viver! Sou adolescente e por causa dessa cidade em que vivemos, me tornei adulta antes da hora, adulta ingênua, que acredito que um dia tudo isso irá acabar, mas sei que é ilusão, essa violência e covardia, existe desde quando Jesus foi crucificado na cruz, agora eu faço a mesma pergunta que fizestes no blog da banda; Aonde esta a paz? Ela existe? sinceramente, só acredito na minha paz de espírito ao deitar-me na cama, e agradecer por mais um dia.. Pelo menos ISSO e liberdade de expressão, eles ainda não podem tirar de mim!
acho que falei de mais...... mas precisava falar.......
sei que a minha dor não é comparada a sua, mesmo assim, eu sinto, e muito!
paz tico!!!

3:16 AM  
Blogger Jamili Limma said...

É ESTRANHA A SENSAÇÃO QUE TENHO COMIGO...
EU NÃO ACOMPANHAVA O TRABALHO DE VCS A FUNDO...
MAS QUANDO FIQUEI SABENDO DO QUE ACONTECEU, ENTREI EM CHOQUE...E CONTINUO AINDA...
UMA AMIGA MINHA É MUITO FÃ DE VCS, E NO PRIMEIRO INSTANTE PENSEI NELA...EU ESTOU ACOMPANHANDO O ESTADO DELA...PRA UM FÃ NÃO É FÁCIL PERDER UM ÍDOLO REPENTINAMENTE!!! IMAGINO PRA VCS QUE CONVIVERAM DURANTE TANTO TEMPO COM ELE!!!
O TESTEMUNHO DELA NÃO FOI DIFERENTE DO SEU...FALOU DA BOA PESSOA QUE ELE É, DA PAZ QUE ELE PASSA, DO QUANTO ERA ATENCIOSO...
MAS AINDA ASSIM, A SENSAÇÃO QUE TENHO COMIGO É ESTRANHA...
EU NÃO ERA FÃ DE VCS, MAS TB SENTI MUITO ESSA´PERDA...
E AI COMECEI A FUÇAR, PQ TAMBÉM SABIA QUE VCS NÃO TINHAM SE AFASTADO DA INTERNET!!!
E SOMENTE POR ISSO ESTOU VINDO AQUI...PRA DAR O MEU APOIO...
NÃO , NÃO NOS CONHECEMOS...MAS ACREDITO QUE AS ENERGIAS POSITIVAS QUE ESTOU ENVIANDO ESTÃO CHEGANDO ATÉ VCS!!!
ACHEI FANTÁSTICA ESSA SUA HOMENAGEM!!!
MAS COM CERTEZA ENQUANTO VCS A ESCREVIA ELE ESTAVA AI DO SEU LADO VENDO TUDO!!! A ENERGIA DELE ESTARÁ SEMPRE COM VCS!!!
É TÃO LINDO VER QUE EXISTEM AMIZADES COMO A DE VCS,
E PESSOAS COMO O RODRIGO!!!
MUITO ESPECIAL O QUE VC FALOU SOBRE TRANSFORMAR ESSA PERDA EM UM MOTIVO PRA VC DAR MUITO MAIS AMOR AO PRÓXIMO!!!
FIQUEI FELIZ EM LER NO BLOG DO SITE DE VCS, QUE VCS CUMPRIRÃO A AGENDA DE VCS NORMALMENTE!!! VC NÃO TEM IDÉIA DE COMO EU FIQUEI FELIZ POR VCS!!!
E É ISSO AEH!!! COM CERTEZA O NETTO TB APROVOU MUITO ESSA ATITUDE DE VCS!!!!
MUITAAAAAAAAAAA FORÇAAAAA!!!
QUE DEUS ABENÇOE ESSE REINICIO DE VCS!!!
E QUANDO VCS VIEREM Á SANTOS, PODE TER CERTEZA QUE ESTAREI LÁ!!!
E EM NOME DE TODOS OS FÃS DE REVOLUCIONNÁRIOS(CHAMPIGNON) E TH6 (MARCÃO) EU DESEJO TODA ENERGIA POSITIVA DO MUNDO PRA VCS!!!!
UM GRANDE BEIJO!!!!
PS: SOBRE O TEXTO FALANDO DE PAZ...CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE VC DISSE!!!

3:44 AM  
Blogger ...εїз... said...

Passei aqui de novo, pois seu texto me faz conhecer/entender um pouco mais do Netto a cada leitura, lembrar com carinho.

E um trecho me fez lembrar de uma cena de sábado a noite.

"Eu torcendo para que vc não cortasse o cabelo para que continuasse me divertindo com suas esculturas capilares ..."

Eu, Jú, Marilia e Simone, após comentar que uma das ultimas fotos do flog dele, parecia que tinha raspado os caixos, fomos pra frente do pc, pra ver o show de Brasilia. Demorou pra filmar o Nettinho ... quando filmou a primeira palavra foi: Ufa ! ... ele continuava com seu cabelão cacheadinho.

Mas são essas as lembranças que quero/queremos ter né ? De alegria, amor, sorrisos, das esculturas capilares como vc mesmo disse que causavam olhares duvidosos ... e muito mais.

Desculpa escrever isso, mas não pude evitar a lembrança de nós 4 em frente ao computador ...

Aqui, o sentimento está confuso ainda. Imagino aí. Nada do que eu diga vai te confortar, e não vou tentar.

Força, fé e muito amor querido.

um beijo

5:53 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Querido Tico !!!

Lindo lindo lindo seu texto... texto não declaração de amor puro e verdadeiro !!
Lí entre lágrimas e sorrisos imaginando as situações que descreveu...
A dor com os dias vai amenizando um pouquinho deixando lugar pra essa saudade, essa lembranças das coisas maravilhosas que viveram e viverão sempre !

Muita muita força pra vc, pro DRC pra todos nós !

Ele etará sempre aqui em cada um de nós !

Um enorme beijo !!
Amo vcs !

DRC / FAMÍLIA DRC PRA SEMPRE !

Estaremos aqui ! Podem contar sempe conosco !!

Fica com Deus!

6:06 AM  
Blogger Trio Tiete said...

Tico saiba q nos todas Trio, fãs em geral. estamos com vc!!
Falta palavras pra descrever o q sinto...A única coisa q posso dizer q estou sentindo mt dor...mas veio o Dian pra nos preencher esse vazio q estamos sentindo!!
O importante agora eh rezarmos pra ele...e pedi a Deus pra q ele faça sua justiça, com quem fez isso com nosso amigo!!!
Deus vai ser justo!!!!
Rezei mt ontem, e tenho certeza q deus vai me atender...ele vai ser fiel comigo!!!
Orei mt msm, pedi com coração!!!
Tico quero q saiba q estamos juntos nessa!!
Conte com todas nos!!!
Força...Te amo pra caramba!!
Quero agora te dizer a todo momento q te amo...q vcs DRC são tudo na minha vida...sem vcs eu me entrego ao sofrimento!!!
Te amo mt mt mt mt...
To mais triste pq nunca pude dizer isso ao Netto...mas nas minhas orações ele vai escutar!!
Bjsss
Força pra gente!!!
Suellen do Trio

6:59 AM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

nunk vamos aprender a viver sem ele... Tico cara,a cada palavra que vc escreveu aki eu senti o tamanho da dor... e senti o quanto vc6 o amava!!! cara doí demais, antes de dormir me pego pensando nessa monstruosidade q fizeram com nosso menino... e concordo com vc ateh escrevi algo parecido num texto q fiz pra ele!!! q nada vai o trazer de volta... nunk mais veremos esse sorriso q só ele tinha, akela simplicidade!!! pôrra... doí demais... tow aki rezando por ele e pedindo força pra que vc6 possam seguir em frente, vai ser muito difícil eu sei... mas meu lindo procura paz!!! se eh que ainda vamos consegui-la algum dia ... te amo mtooo... assim, como sempre irei amar o nosso eterno RODRIGO!!! bjus meu anjo fica bem...

8:48 AM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

nunk vamos aprender a viver sem ele... Tico cara,a cada palavra que vc escreveu aki eu senti o tamanho da dor... e senti o quanto vc6 o amava!!! cara doí demais, antes de dormir me pego pensando nessa monstruosidade q fizeram com nosso menino... e concordo com vc ateh escrevi algo parecido num texto q fiz pra ele!!! q nada vai o trazer de volta... nunk mais veremos esse sorriso q só ele tinha, akela simplicidade!!! pôrra... doí demais... tow aki rezando por ele e pedindo força pra que vc6 possam seguir em frente, vai ser muito difícil eu sei... mas meu lindo procura paz!!! se eh que ainda vamos consegui-la algum dia ... te amo mtooo... assim, como sempre irei amar o nosso eterno RODRIGO!!! bjus meu anjo fica bem...

8:49 AM  
Blogger ivana_drc said...

ticoo...
nao soh a dor, mais tbm a saudade sao imensas....
agora, apos ler esse texto q vc escreveu, ma parece q realmente... as vezes esse mundo nao "mereça" uma pessoa tao boa qnto o rodrigo sempre foii..

tem uma frase q eu sempre uso ao falar do rodrigo, q eh: "as entrelas nunca morrem, apenas mudam de lugar"

foi o q aconteceu com ele... pena q ele foi tao cedo... fora da sua hora...

sentiremos mta falta dele...
espero vc e a banda aki em para de minas dia 29/07...
espero poder dar uma força a vcs...

vlw!!

mta força pra vc tico, e pra banda tbmm..

bjo!

9:30 AM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

Tico aceita os meus coment´s please!!! eu sempre passo por aqui, amo tudo q vc escreve!!! mas esse texto atual mostrou realmente toda sua sensibilidade e amizade... o Nettinho onde quer que esteja, estará orgulhoso de vc, pq eh mto lindo o que vc escreveu pra ele... Te amo muito, torço por vc6 e olha esse aki eu fiz ontem á tarde enquato pensava nele... e chorava...!!!
postei no meu blog esse texto...

Ainda não me caiu a ficha... ainda sinto doer o meu peito, quando páro e penso em tamanha injustiça. Talvez para muitos, você seja apenas mais um no meio de tantos outros que assim como você se foram tragicamente, dessa mesma forma.
Eu não consigo me conformar, eu não sou obrigada á me conformar com aquilo que me machuca, que doí, faz lembrar e questionar o por que...
Aonde vamos para com toda essa VIOLÊNCIA e INJUSTIÇA?! Infelizmente essas perguntas jamais terão respostas, jamais... Acho que nada mais poderá ser feito,nenhum de nossos apelos, nossas angústias ou desabafos, nada disso trará o nosso RODRIGO de volta, ele se foi pra sempre...
E nos deixou com imensa dor e tristeza com essa sua partida precoce...
ERA CEDO DEMAIS!!!
AGORA É TARDE DEMAIS... pois nada do que venhámos á fazer, o trará de volta ao nosso mundo...
Mundo esse que a gente não consegue mais entender.
Mundo esse que a gente não consegue mais viver.
Mundo esse que ele buscou a PAZ e que agora deixou. RODRIGO a sua tragetória foi breve, mas os teus ensinamentos mediante á suas canções nos deixará um pouco de você e nos fará lembrar o quão você era especial!!!
Sentiremos Saudades...

EM MEMÓRIA DE RODRIGO NETTO!!!
by Gil Cobain
06/06/06 ás 14:45 hs

9:33 AM  
Blogger * Evelyn * said...

a todos da banda e a familia desse cara tão especial....
mta força,paz,e fé....DEUS faz justiça....que a alegria dele fique eternamente em nosso coração e que a lembrança dele de força a todos nós para lutar pela paz....
amo vcs....mta força Detonautas....

Amo vc Rodrigo.....



PAZ
PAZ
PAZ
PAZ....


~~*eVeLyN*~~

10:17 AM  
Blogger * Evelyn * said...

a todos da banda e a familia desse cara tão especial....
força,paz e FÉ.... muita fé pq a justiça divina nunca falha...nunca deixem esquecermos da alegria do Netto....e da paz que tinha no olhar dele....
força...para lutar pela paz....por ele.....
PAZ
PAZ
PAZ
PAZ
PAZ

TODO MEU APOIO A BANDA E A FAMILIA....

Netto saudade...amo vc!

Força e fé...detonautas!!!


~~*eVeLyN*~~

10:21 AM  
Blogger LIGA DETONAUTICA said...

Coragem......................

A vida é complexa,a vida é divertida,a vida nos engana,a vida nos surpreende!!!!!
Olha deixa eu contar um segredinho :
A vida é preciosa!!!!
A vida é não e sim,dia e noite como diria aquela música!!!
A vida sou eu ,vc,eles,os que se foram ,os que chegam nesse instante!!!!
A vida nos desafia!!!
Ai eu me pergunto: Por quê?
E eu mesma respondo segundo as experiências que tive:
Porque nada é fácil aqui,se fosse pra que viver,teria significado?
Não estamos aqui para sonhar,mas para lutar pelos sonhos!!!
Não estamos aqui para simplesmente ter,temos que conquistar!!!
Não estamos aqui para viver sozinhos,amizade é o sentido que a vida nos ensina a seguir!!!!
Não estamos aqui para ser felicidade eterna,temos que experimentar tudo:
Dor,alegria,ódio,amor,medo ,revolta,traição,saudade,guerra,paz ,saúde,doença!!!
Somos o mais perfeito encontro dos opostos!!!!
O significado da vida ?Luta,desde o instante que somos concebidos!!!!!
E essa luta não é em vão pq no final a gente se descobre!!!
Mas eu disse final?Não ,sem final,vc se lembra do começo,pra vc ja teve fim?
Portanto ela simplesmente continua sem conclusões!!!!
Concluir é um equívoco da matéria!!!
Continuar é necessidade da alma!!!
Amor e Paz nascem com a gente ,apenas não aprendemos ainda concretizar porque
tudo acontece de dentro para fora e não o contrário!!!
E a maior beleza da vida é continuar e continuar e continuar,gerando coragem!!!
Coragem galera,ela nos desafia,vamos lutar!!!!
Coragem Netto ela mudou seus planos,seu caminho,mas não o amor que sentimos por você!!!
Coragem Tchello e Marcelle ,ela os presenteou com o dom mais precioso do mundo,Amar!!!!
Muita Luz,Força e Fé!!!!!
Todas as Boas Energias do Mundo pro Dian!!!
Coragem infinita para todos nós!!!!!!
"Quem olha para fora sonha,quem olha para dentro desperta!!!"
Dentro de nós tudo vive eternamente!!!
Este texto é uma homenagem que dedico para vocês !!!
Como dói ,a saudade machuca!!!!
Como dói,não falei com vocês sábado,como dói,não pude ir me despedir!Como dói e fico nesse eterno conflito entre crer ou não na justiça de Deus!!!!Mas de uma coisa vocês podem ter certeza,eu amo vocês!!!!
Coragem Tico porque talvez você não saiba,mas foi você que me ensinou a ter coragem!!!
Grande abraço de coração:
Tonnia

7:56 PM  
Blogger Eugen said...

Belas palavras meu amigo.. Perdemos um grande.. Mais milhões de pessoas, eu estou certo, estão enviando energias positivas pra vc e pros outros igualmente camaradas..
Grande abraço e mta força.

9:36 PM  
Blogger Filipe Anderson said...

Conheci o Rodrigo este ano quando o Detonautas esteve em Porto Alegre... do pouco que conheci posso dizer: um cara humilde, pés no chão, batalhador, piadista, grande músico...

li seu comentário no site dos Detonautas. posso dizer uma coisa - temos que lutar para um mundo melhor todos os dias. descobri q este é meu grande objetivo, espero q seja de muitos outros.

"O SOLDADO DA PAZ NÃO PODE SER DERROTADO
AINDA QUE A GUERRA PAREÇA PERDIDA
POIS QUANTO MAIS SE SACRIFICA A VIDA
MAIS A VIDA E O TEMPO SÃO OS SEUS ALIADOS

ARMAS NO CHÃO
FLORES NAS MÃOS..."

9:37 PM  
Blogger Erika Vasconcellos said...

É engraçado que mesmo não convivendo com ele, os poucos momentos que o vi e que senti ele de perto, percebi todas essas qualidades que vc descreveu!
Exatamente todas!
E acho LINDA a sua atitude de expor publicamente o que está sentindo e comprovar o que ele é, foi e sempre será! ( afinal de contas, vc foi uma das pessoas que mais conviveu com ele ).
Nessas horas nenhuma palavra nos conforta, sei porque já tive perdas muito fortes... mas desejo de coração que você e todos que o amavam tenham força para seguir em frente! E saibam viver com essa peça que vai sempre faltar!
E você, que tem o dom da palavra, com certeza vai saber conscientizar muita gente à respeito desse fato, lutar por justiça e propagar o amor que ele tanto defendia!

Muita força!
Fique bem!

Beijao

10:48 PM  
Blogger *Jociany* said...

Amor, Amizade e Fé.....só tempo vai amenizar essa dor.
Mas ele vai continuar vivo nos nossos corações e na música do DRC.

bjs

5:04 AM  
Blogger JuJupenélope said...

É DIFICIL ACEITAARRR..

É DIFICIL...

MAS UNIÃO, FORÇA E AMOR VAMOS ENFRENTAR ISSO..

TICO...VC É DEMAIS..

VCSSSSS..SAO DEMAIS..

NAO VOU TER RECEIO EM DIZER Q...O NETTINHO SEMPRE FOI O MEU PREFERIDO....
COM AKELE SORRISO LINDO..AKELE CARISMA..

SEMPRE O AMEI..


E NUNKA O ESKECEREI...


TICO..
ATE A PROXIMA...
KEM SABE AKI EM GOIANIA (EM AGOSTO) NO GO MUSIC..

ESTOU ESPERANDO VCS...
NAO "VEREI" MAIS O NETTINHO....NOSSO ANJO...MAS ELE ESTARA LA....JUNTO COM VCS....PRA MINHA ALEGRIA...


BJOS...

FAMILIA DRC...UNIAO ACIMA DE TUDO......


BJO BJO..

JULIETH TORRES.
GOIANIA-GO

6:23 AM  
Blogger Fe Chaves said...

Obrigada a você, meu querido, por ter compartilhado com a gente a intimidade de vcs.
Foi muito bom saber que ele era assim o tempo todo, e não somente nos shows, que infelizmente eram os únicos momentos que eu estava com vocês.
Minha lembrança mais forte do Netto é de quando a gente foi para o show de Itaipava que não aconteceu por causa da chuva que impossibilitou o lugar. A gente ficou num barzinho lá no shopping de Itaipava e ele estava em pé. De repente começou a pular para os lados cantando a música "Quem quer pão" da Xuxa. Todo mundo caiu na gargalhada, foi ótimo.
A primeira coisa que me vem à cabeça é o sorriso dele. Nunca vou me esquecer.
Um grande beijo, muita força mesmo. Sei que não participo mais da vida de vcs como antigamente, mas para mim nada mudou. Vocês continuam sendo os mesmos de 5 anos atrás.
E eu amo vocês! De coração!

6:29 AM  
Blogger Pâmela R. said...

Oi Tico!
Eu sempre leio teu blog, mas nunca comento.
Acho seus post ótimos, admiro a clareza com que você consegue passar suas idéias.
Sou muito fã da banda e como todos, estou chocada e muito triste com a partida do nosso Amado Netto.
Esse seu post me comoveu muito, chorei bastante ao ler sobre a relaçao de vocês, de tudo lindo que existiu, tudo que vocês viveram...
Netto será mais uma estrela que foi para o céu e nos iluminará de lá, trará energias positivas pra nós...

Saudades imensas dele, dói tanto, machuca tanto essa perda...
Não me conformo, não entendo, nao consigo entender.
Já tá fazendo falta por aqui...
Foi por causa dele que eu me interessei pela banda, foi com ele que tudo começou pra mim.
SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES!

Mas algo me dá uma certeza de que ele está bem, está em paz.
Um dia nos veremos novamente.
Enquanto isso não acontece, a gente segue junto e unido por aqui.
Tentaremos levar a PAZ adiante, levando boas energias, levando a FÉ em um mundo melhor, acreditando que sonhar é preciso, que não vale a pena desistir de lutar.

NETTO, TE AMO MUITO!
OBRIGADA POR TUDO SEMPRE.
SAUDADES, SAUDADES!
SEGUIMOS JUNTOS QUERIDO!
x:(

7:10 AM  
Blogger yo anna y eta said...

estive pensando...se vamos saber e poder ser felizes, mas enfim o medo que fica crescs ,eu ja aprendi demais com tanta dor.e acho imjusto o que fazem comigo e com vc,afinal quem são os primeiros a não nos deixarem viver? e apesar de tanto esquecimento e tudo que me faz pensar que esta tudo encaminhado .... vem a morte.enfim depois não vai acontecer nada. só a revolta eles acham que tudo vai ser igual.se ajuda!ta te amo.

7:30 AM  
Blogger Cassio Lima Jr said...

Pedi a minha filha, Carolina Augusta(*Carol Carolina*, para vc relacionar), que me ensinasse a entrar nessa modernidade da internet, e sendo assim, deixar um recado para vc Tico, nesse momento tão difícil.

Paz não significa apenas a ausência de guerras, disputas políticas, sociais ou econômicas; mais do que isso, paz é um estado de espírito, de tranqüilidade e progresso social, baseado no relacionamento saudável e cordial entre indivíduos ou povos. O estado de Paz ou Guerra observado em uma sociedade é, na verdade, o reflexo coletivo de paz interior de cada ser. Para haver Paz externa é preciso haver Paz interna. Nossas energias maiores devem ser empregadas na intenção de resolvermos nossos conflitos interiores e deixar que nosso exemplo contagie à todos. É claro que estando em Paz consigo mesmo, naturalmente estará em paz em seu lar, com sua família, no trabalho, etc; não mais agredirá a seus semelhantes, à natureza e, principalmente, a si mesmo.
Pela descrição do texto, e por tudo que tenho escutado na mídia, e pelas conversas com a minha filha,minha melhor amiga, tenho a plena certeza de que seu amigo buscava e tinha essa paz.
TEREMOS DE AGUARDAR, QUE um "SANTO FORTE", castigue e pratique a justiça, aos SERES, QUE INSISTEM EM NOS FURTAR, ROUBAR, sejam eles políticos ou cidadãos que cometam desde um SIMPLES E BANAL roubo de verbas, até um HOMÍCIDIO, CARACTERIZADO POR MOTIVO TORPE OU FUTÍL, DOLOSO OU CULPOSO, PARA MIM É TUDO A MESMA COISA, QUEm TRARÁ DE VOLTA A VIDA Desse IRMÃO QUE SE FOI, QUEM???? Minha filha esteve sujeita a isso, esta sujeita, todos estamos. e então ao invés de luto, e busca por verdade, estamos esperando a Copa.
Quem minha filha admira é meu amigo e se ela gostar então, também gosto, não só pelo o que ouço, mas por ser um fã tambem da banda, das letras,junto com minha esposa.
um dia tudo ficará bem claro na sua mente Tico Santa Cruz, não se desespere e não perca mais o seu sono, pois nosso sono quem guarda é Deus,os Anjos, os santos,toda e qlq divindade que vc crê.
Ninguém pode manipular nossos sonhos e muito menos controlá-los, a nossa mente somente Deus conhece.
Desculpe o tamanho do texto, e a intromissão, mas seria muito difícil me calar.
abraços
siga em frente, quando tiver show em sp, levarei a família com certeza!

Cassio A. Lima Junior - 46 anos, pai, esposo,advogado,radialista, cidadão, admirador do verdadeiro rock'll.

7:47 AM  
Blogger Faby Cardoso said...

Olá Tico, como vai?
Sou a Fabiana, assessora da Agência Produtora, escritório do Ultraje a Rigor.
Quero dizer, que todos nós da Agência estamos muito tristes com os acontecimentos.
Em homenagem ao Rodrigo fiz um texto em meu blog. Se puder passar lá... fique a vontade.

Muito saúde, espírito de revolução e garra!
Já que a paz, é apenas uma palavra no dicionário, como você mesmo citou em seu blog.

Grande Abraço!
Meu blog é: http://fabycardoso.blog.terra.com.br/

8:25 AM  
Blogger Daniela Priole said...

Acredito nesse amor.
No amor puro de irmãos.
A dor pela perda de um ente querido é enorme...todos nós sabemos.
Como fã de todos vocês e também sofrendo muito, resolvi procurar algo que me confortasse..não tenho religião..acredito em um Deus.
E pelo o que eu encontrei..vou deixar um trecho aqui..acho que todos nós devemos agora nesse momento desejar PAZ a ele, que sabia o que era a PAZ e pregava ela muito bem.

"Os pensamentos que dirigimos a essas pessoas recém desencarnadas influenciam muito nesse período extremamente delicado que TODOS NÓS PASSAMOS quando desencarnamos. Podemos estar sentidos com a temporária separação, mas devemos ser um pouquinho menos egoístas e passarmos a pensar mais no bem estar desse irmão do que na nossa carência de não ter mais esse ente querido ao lado.
Para isso, vamos nos esforçar a irradiar pensamentos de entendimento, de resignação ativa, de paz, de amor e tudo mais que for de positivo que lembrarmos, que vier na nossa intuição."

11:03 AM  
Blogger cÁ* said...

"O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é capaz de nos fazer esquecer de alguém que nos fez feliz por um momento!!"

"É claro que viver assim 100% de nossas vidas é praticamente impossível... as tristezas existem sim, e acredito que elas existem exatamente para nos mostrar como é importante saber aproveitar e bem os momentos de felicidade" (Renato Rocha)

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."



Fé, força, paz e amor sempre!
Como vc diz sempre: seguimos juntos e agora temos um lindo anjo que olha por nós... Aquela estrelinha mais brilhante do céu, aquele sorriso maravilhoso e eterno!!!!


Amo vocês! Muito muito muito MESMO!


Beijos enormes..
Saudade imensa..

Carol Relvas
Campinas/SP

1:38 PM  
Blogger Gustavo Baptista said...

Caro Tico,
há algum tempo atrás nos conhecemos na comunidade que você criou "Amigos do TOM CAPONE" e de lá para cá venho acompanhando com carinho a trajetória de vocês. A perda do Nettinho me chocou profundamente e o seu texto me trouxe um pouco de esperança, principalmente quando você fala na opção de propagar o amor. Sei que a revolta toma conta, mas lembre-se que a alma é eterna e que tudo é aprendizado. Fique em paz e continue fazendo a arte que leva o amor às multidões. Lembre-se sempre da bondade divina de nos permitir conviver com pessoas incríveis e do conforto de sabermos que o reencontro é inevitável.
Que Deus abençoe a toda a família Detonautas e que lhe traga paz em vossos corações.
De um cara que lhe quer bem

7:08 PM  
Blogger Gustavo Baptista said...

Caro Tico,
há algum tempo nos conhecemos na comunidade que você criou intitulada "Amigos do Tom Capone".
A partir de então comecei a prestar atenção no som de você e fui sendo envolvido pelo belo trabalho. A perda do Netto foi muito dura para todos nós e o sentimento de revolta aflora, mas acho que a opção de "tentar modificar minha mente reprogramando-a para a propagação do amor pelo próximo" é a grande solução. E o dom que vocês possuem propaga esse verdadeiro amor ao próximo. Creia na bondade divina e saiba que tudo é aprendizado. Graças à Essa bondade é que temos a certeza da imortalidade do espírito e que o reencontro é inevitável.
Que Deus abençoe a toda família Detonautas e que traga a paz aos vossos corações.
De um amigo que lhe quer bem.
Gustavo

7:14 PM  
Blogger Polyana said...

Tico...vc não me conhece,nunca me viu,mais eu sempre acompanhei vocês!Detonautas Roque Clube,meu primeiro show de rock,sabia? lá na minha cidade,Jaciara-MT.Cidade pequena,tinha pouca gente!Nunca vou esquecer,você sentou no palco pra cantar "olhos certos",pirei na cover do "eu quero ver o oco",e me apaixonei quando o Netto sozinho com a guitarra começou "O bem e o mal"... a partir daquele dia eu virei fã incondicional!!Isso foi dia 30/09/2004,dois dias pro meu aniversário,um presente e tanto!! Mas o motivo do meu comentário é dizer que estou com vocês,que sinceramente estou sofrendo com isso,e não sei como eu,que não o conhecia pessoalmente,nunca tinha tido uma conversa,um oi nem nada,estou sofrendo tanto... acho que as letras,as canções,tudo que eu vi e acompanhei nesse meu tempo de fã, me passaram a verdadeira pessoa que era o Rodrigo! E espero com todo o meu coração que você,e os outros rapazes tenham força pra seguir em frente,e continuar com tudo isso que me conquistou um dia!! Um forte abraço...do fundo do meu coração.
Polyana

7:53 PM  
Blogger cÁ* said...

Como nunca sei o que escrever, o que dizer nesses momentos, meu comentário aqui consistirá em algumas frases que eu gosto e achei que são apropriadas...

"O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é capaz de nos fazer esquecer de alguém que nos fez FELIZ por um momento!!"


"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."


"O valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mais na INTENSIDADE com que acontecem. Por isso existem MOMENTOS INESQUECÍVEIS,COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS"



Fé, força, paz e amor sempre!
Como vc diz sempre: seguimos juntos e agora temos um lindo ANJO que olha por nós... Aquela estrelinha mais brilhante do céu, aquele sorriso maravilhoso e eterno!!!!


Amo vocês! Muito muito muito MESMO!


Beijos enormes..
Saudade imensa..

Carol Relvas
Campinas/SP

8:17 PM  
Blogger Simone said...

Oi Tico, sei que a perda que nos cerca nos revolta e nos faz sofrer, confesso que até agora não consigo acreditar na trajédia que aconteceu, e neste momento só me vem na cabeça uma música, acho que é a coisa mais certa que se pode pensar e sentir, conversando com minha irmã ela me disse que estava pensando na mesma música que é assim:
É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.
..........
Só que você foi embora cedo demais
Eu continuo aqui, com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.
- Vai com os anjos! Vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade até a próxima vez.
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais.
E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.
......
....mas eu sei
Que você está bem agora
É só que este ano
O verão acabou
Cedo demais.

Essa música é Love in the Afternoon, Letra:Renato Russo.


Força. Fica com Deus e saiba que em algum lugar o Netto está nos vendo, pois ele é um anjo e sempre estára em nossos corações.

Beijos....

Simone Ramos e Ana Paula Ramos.

5:42 AM  
Blogger Rô said...

Força,para vc e todos entes queridos.Fique com Deus.
Rosana.

6:35 AM  
Blogger Mari said...

DIAS MELHORES

Vivemos esperando Dias melhores
Dias de Paz
Dias a Mais
Dias que não deixaremos para traz

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no Amor
Melhores na Dor
Melhores em Tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
para sempre
Vivemos esperando
Dias Melhores pra sempre
Dias Melhores pra sempre
...
Sabe ql o problema doS brasileiros?? VIVER ESPERANDO.. vivemos esperando as coisas cairem do céu.. como um milagre divino e coisas prarecidas.. somos alienados.. a unica alegria que temos é o futebol!!! Porem, me pergunto.. E SE NOSSA SELEÇÃO NÃO FOSSE A MELHOR DO MUNDO??? Será que o país iria parar pra ver a copa??? Será que o país iria se vestir de verde e amarelo como se nda tivesse acontecendo?? É UM MÊS PERDIDO.. não vou dizer que não assisto aos jogos.. não sou tão hipocrita.. mas todo esse nacionalismo que surge nesse mês de junho de 4 em 4 anos me irrita.. pq não sermos assim sempre??? O governo esta acomodado pelo simples fato que a população esta acomodada.. estamos conformados com a situação.. "a humanidade é 'des-humana', mas ainda temos chances.. o sol nasce pra todos.. só não sabe quem não quer.."
A perda do nosso irmão nos mostra que ele não passa de numeros que somado a outros irá dar uma marchem de porcentagem, estatisticas.. que será esquecida.. pq simplesmente o brasileiro esquece muito facil dos acontecimentos.. mas nós seus fãs, seus familiares, seus amigo e companheiros NÃO IRÃO ESQUECE-LO.. JAMAIS.. Choro por ele que se foi.. e por nós que continuamos aqui SEM AMOR!!!! "Chorar pra que?? Se é sem querer.. QUEM É QUE VAI NOS PROTEGER??"
Seguimos em frente sem a presença fisica dele.. porem sua forma de vida, lembranças estão presentes conosco..
Sou mais uma que sente muito.. mas não vou apenas sentir.. acredito que isso um dia irá mudar.. e pra isso vou defender meus pensamentos e ideiais..
Espero que vcs consigam seguir em frente da melhor maneira possivel.. e que atraves da arte vcs continuem passando a mensagem de vcs.. AGORA COM UM PROPOSITO AINDA MAIOR.. pensando no Netto que se foi.. e em tantas outras almas que seguem o mesmo destino que o dele, a todo momento..

Saudades

Mariellen
Campinas/SP

6:49 AM  
Blogger Molho Shoyu said...

Ow Tico, que lindo, emocionante esse seu texto!

Pode ter certeza que o Netto tah lah em cima cuidando da gente!

Força!

Beijos!

10:33 AM  
Blogger Daia Santo Forte® said...

Tico não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo, a um mês estava em Maringá/PR junto com vcs no camarim, nesse dia conversei pra caramba com o Netto e definitivamente um dia, uma noite maravilhosa, lhe dando os parabéns pelo seu aniversário que havia sido no dia anterior, desejando muitos anos de vida e de saúde, e der repente me deparo com uma noticia dessas! Nosso querido Nettinho morto pela violência que predomina nesse nosso país, até quando viveremos num país onde a injustiça é vista tão facilmente? Haverá justiça? Não me conformo com sua perda!Um cara maravilhoso, humilde, alegre, realmente uma pessoa que estava sempre pregando o amor! Sentirei eternamente sua falta, só espero que a justiça seja feita. Que Deus nos de muitas forças nesse momento, para vcs, para toda a familia e familiares, amigos e fãs desse grande idolo! Dessa pessoa iluminada que o Netto era! RODRIGO NETTO MUITA PAZ E LUZ, TE AMAMOS* A banda não pode parar, vamos continuar todos juntos lutando e passando mensagens positivas através da música! Beijos grande|
Seguimos em frente juntos*

Daiana Novaes Cardoso
...
Te amo*

11:29 AM  
Blogger fernanda carolina-pb said...

OiE Tico, muito emocionante o texto, tao puro, tantos momentos bom, mais q hj se tornou lembranças ne, a saudade fala mais alto é dificil ne, esse bem pq ja passei por isso, mais agora é bola pra frente continua a jornada pois tenho certeza q netinho vai esta presente em cada momento de nossas vidas, ele vai tah presente em cada vez q nos ouvimos e cantamos as suas belas musicas, pois ele esta vivo dentro de cada um de nós!
bjinhus!!1

12:21 PM  
Blogger Ari_s2 said...

Olah tico.....

Talvez seria fácil chegar aqui e dizer pra se confortar...para tentar omitir a dor...e esconder o que realmente estas sentindo agora...Acho que seria justo eu chegar aqui e dizer que tudo isso foi apenas mais uma demonstração do mundo injusto e ridículo que fazemos parte...Nos estamos hoje aqui sentados...Só não sabemos se amanha estaremos novamente aqui nesse mesmo lugar...Pois talvez um ser humano sem coração tire nossa vida...
É tão ruim perder uma pessoa a quem temos historias pra contar...Uma pessoa que nos fez sorrir...Que esteve sempre ao nosso lado quando mais precisamos...que tentou nos fazer sorrir quando o que queríamos era chorar....Sinto demais por tudo isso...

Não tenho palavras suficientes para igualar tudo o que você disse...

Só peço um minuto de atenção para todos nós...Será que é justo o mundo que vivemos?

Mas uma vez sinto muito...

E espero que talvez um dia, todos nós consigamos sair desse imenso abismo que fazemos parte...

Gosto muito de todos vocês...Continuem cantando, esbanjando sorrisos por onde passam...pois vocês são de mais..e tenho certeza que ele..Nosso novo anjinho esta torcendo pelo sucesso de vocês...não sem ele..mas sim distante dele...e esta lá em cima lutando por um mundo melhor...Como nos tentamos lutar....

Beijos e Fique com Deus...

Muita força,Sucesso e Paz...

Beijuss...

Ariane

5:49 PM  
Blogger Ari_s2 said...

tico desculpa por mandar mil´~es de vezes o mesmo comentariu...
soh agora que descobri ke vx tem ke aceitar primeiro...

foi malz...

bjossssss!

5:50 PM  
Blogger Bia Koth said...

Escrevo esse comentário com uma grande tristeza no coração.
Quando uma amiga me ligou para dar a noticia, não acreditei, pensei que fosse mentira da midia, mas quando vi que era verdade senti uma enorme dor e sensação de perda...como se alguém muito próximo, um parente, amigo tivesse ido embora.
E até agora eu não me conformo...não mesmo...ele não merecia isso!!!
Fico pensando em vocês(D.R.C), na família e na Alyne...vocês tiveram a maior sorte do mundo em conviver com uma pessoa tão especial quanto ao Netto.
Sei que essas palavras não daram conforto, mas é a única maneira que encontrei de expressar meus sentimentos e principalmente minha dor.
A violência tirou ele de nós, e agora me pergunto o que podemos fazer para que a violência não leve mais inocentes embora???
Faço minha as suas palavras Tico, que vc disse no velório.
A revolta é demais, mas nada vai trazer ele de volta.
Que mundo é esse???
Que país é esse???
Onde o dinheiro é quem manda, onde pessoas de bem nem podem sair mais as ruas com tranquilidade, onde a justiça não é válida.
Esse é o nosso país, nosso governo!!!
Mas apesar de tudo, ainda tenho esperanças que esse mundo melhore, que o amor vai ser a base de tudo, e a igualdade e a justiça será o foco principal.
Não sei mais o que dizer...só sei que ele faz muita falta!!!
Desejo toda a força do mundo para vocês, afinal não vai ser nada facil.
Teremos que aprender a viver sem ele. :(
Bom...deixo aqui meus sentimentos de saudade, de carinho, de afeto e de revolta.
Só tenho a agradecer por ter conhecido ele!!!
Foram poucas as vezes que conversamos, mas já foi o suficiente para saber que ele era um anjo, um ser uluminado, evoluído, um cara que passava tranquilidade no olhar.
Sei que um dia, todos nos encontraremos novamente, mas enquanto esse não chegar, lembraremos dele sempre com um sorriso no rosto, pois ele foi um ser grande ser humano.

NETTINHO NÓS TE AMAMOS!!!!
SEREMOS SEUS ETERNOS FÃS.
VOCÊ SEMPRE ESTÁ VIVO DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES, E SEMPRE SERÁ LEMBRADO COM MUITA ALEGRIA.
TE ADORAMOS MUITO, MUITO, MUITO, MUITO...
DEIXO AQUI MEU SINCERO ABRAÇO, UMA GRANDE BJOKA E MINHA ETERNA SAUDADE.

Beatriz Koth.

9:06 PM  
Blogger ***Juliana_Giopatto*** said...

Tico,

Infelizmente os bons se vão cedo, é nessas horas que reflito e não consigo entender o sentido da vida, quem sabe um dia entenderei.
A dor é infinita, porém, a certeza é de que esse ser iluminado foi um anjo que nasceu para nos ensinar uma lição, o amor!!! Hoje ele já cumpriu sua missão e se foi, mas, a sua presença e seus ensinamentos estarão eternizados em nossos corações, as pessoas só morrem quando as esquecemos, ao contrário, estarão sempre viva dentro de nós!!!

Muita força!!! Que Deus conforte vocês Detonautas e a família do Rodrigo.

Todo o meu carinho e muita luz pra vocês!!!

Ass. Juliana Giopatto/ São Paulo

5:35 AM  
Blogger JULIA ROBERTS_SBC $J.H.$ said...

É tao estranho,
Os bons morrem jovens...


FORÇA, pq estamos contigo e toda família DRC!!!!

6:26 AM  
Blogger Dani Moreira said...

A dor é imensa..estou sofrendo mt toda essa semana..
Mas Tico, toda força pra vcs, pq devem seguir em frente sempre!!!é assim q Netto quer..onde ele esteja!
fiz uma homenagem à ele e confesso q ele foi meu impulso para criar meu blog!
FORÇA!!!
Netto é um ser especial, está em paz concerteza!Está no coração de cada um!
BEIJOS

7:45 AM  
Blogger Gabriela MKT said...

Toda palavra é pequena para dar conforto.
Fiquei emocionada, ri e fiquei em silêncio ao ler este texto, que de forma bela foi escrito com coração.
Tenho certeza que cada pessoa que de fato ama vocês, de alguma forma está presente neste momento. Não tenha dúvidas, são muitas!
Vou dar apoio as decisões tomadas por vocês, sei que não serão fáceis, mas ouçam o coração.
“Paz . exe”, um dos meus textos preferidos aqui no clube, ficou com uma “releitura” linda, áspera, ácida, e com farpas que cada um de nós precisa ser atingido nesta terra de ninguém. Quem não o conhecia pode achar oportunismo, mas não se preocupe com isso não. O mundo está cheio de tolos.
Em um instante tudo pode parecer escuro, mas o caminho ainda é muito longo, o sonho não acabou. Apagaram a luz, mas esta estrela precisa repercutir de forma positiva.

Tem uma citação de Salvador Dalí que cabe a todos que se dedicam à arte:

"Se morro, não morrerei totalmente."


Muita FORÇA Menino!
Gabi

10:46 AM  
Blogger AnaCarolDF said...

Nossa, Tico,perfeita essa sua homenagem a esse anjo que fará muita falta!! Espero que a gente consiga seguir o exemplo de vida que eles nos deixou, sempre propagando o amor!! Muita força!!Conte com o apoio de nós fãs que levaremos o Nettinho para sempre nos nossos corações e amamos muito você, o Tchello, o Renato, o Cléston e o Fábio!! Beijos

1:51 PM  
Blogger Paula Lopes said...

Tico
Sou muito fã do seu trabalho, e, ultimamente tenho comentado alguns de seu textos. Mas gostaria de te dar um toque, e não me leve a mal por favor.Tome cuidado com o que você escreve,com o que você fala e até como você age depois do acontecido com o Neto.Eu sei que você não deve nada para ninguêm ,mas, melhor do que eu ,você deve saber que a mídia adora inventar coisa para obter o chamado "ibop ", e que são capazes de qualquer coisa para isso .Então controle suas emoções quando tocar no assunto referido,tenha cautela.A e novamente por favor ,não me interplete mal.
E não poste esse comentário no blog tá, pois é só um toque para você.

Muita Força
B-jusss
Paula Lopes

6:02 PM  
Blogger Artur182 said...

foda velho
eu sei que aonde
ele estivar ele
esta orgulhoso de ti

6:07 PM  
Blogger Ana Luíza said...

Lindas suas palavras, com certeza uma grande amizade!
Infelizmente o mundo perde mais uma vez uma pessoa importante e um exemplo!
Posso não conhecer nenhum de vcs o necessario pra dizer q tipow de pessoa são cada um, mais msm com esse conhecimento insignificante q tenho digo q a cada momento q o mundo sufoca vcs, quem perde somos nos, pois na minha opnião não houve na historia da musica ou qualquer outra pessoas tão simples e importantes como vcs, q msm com tanta fama não deixaraum de ter a humildade de mostrar pro mundo q podemos ser melhores! Vcs são seres de se admirar com td certeza, tenho um forte carinho por vcs e uma grande admiração de seus trabalhos, pq atraves de pequenas atitudes vcs mostraum grandes lições!
Espero de corção, e torço para isso, que msm em meio de certas dificuldades ateh msm como essa ocorrida, vcs jamais desistaum de continuar nesse caminho maravilhoso que seguem!
Realmente mtas vezes naum damos mto valor a musica, aos musicos em geral, mais no caso de vcs isso não se pode ocorrer, vcs deixaraum de lado certas banalidades pra buscar oq realmente importa, que eh o ser humano!
Jamais me cansarei de dizer q vcs saum um exemplo, pq msm eim meio de tal situaçõa naum perderam a postura e seguem na luta de algo sempre melhor!
Pessoas como vcs deveriaum ser taum comum como mtas futilidades por ai vistas, mais infelizmente naum eh beim assim, mais espero q assim como eu os vejo, mtos sejaum capazes de reconhecer esse brilho maravilhoso d vcs!
Espero eu um dia ser um espirito taum bom quanto vc Tico, jamais deixe de ser assim, não estacione eim qualquer esquina da vida, segue eim frente pq mta coisa boa te espera!
Não tenha medo dos desafios, saum eles que te fortaleceraum e te aperfeiçoaraum.
Td momento q posso, tento lhes enviar forças para q continuem nessa luta, acompanhando cada pensamento para q quem sabe um dia continuar td q fizeram de bom ateh hj! =D~
Espero q assim como tu me faz refletir, faça muitos outros refletireim tambeim.
Confia sempre!
Tu merece td de bom...
Não desiste nunca de ser quem és hj!
Tudo de bom!
Beijos

7:45 PM  
Blogger Carol said...

Se pra um fan de Detonautas é emocionante ler este belissimo texto, imagina pra quem nao é tão fan assim (como eu!)
Suas palavras foram lindas, e vcs sao uma banda abençoada por Deus. Além de existir pessoas como vc e os outros meninos, teve o Netto que... Nem precisa comentar.
Só fui em um show de vcs, e nunca fiquei tao leve e com o pensamento positivo antes disso. Além de graças a Deus, minha irmã mais nova largar os lixos musicais, e admirar de coração uma banda tao linda como vcs.
Sigam em frente com todas as forças. Sei que nao é fácil perder uma pessoa tao querida, mas ele lá em cima vai se sentir muito triste se vc tb ficar triste...

Ainda quero ver vcs tocando ao vivo. Quero ouvir os seus discursos libertadores, que fazem qualquer pessoa a olhar o mundo com outros olhos.

Continue assim!

Abraços!!!

Carolina Freitas
Taboão da Serra - SP

8:09 PM  
Blogger PriDRC said...

Nosssaaaaa digno d vc este comentário... simplesmente me tocou la no fundo... me emocionei ao ler!!!
MEU O Q TENHO A DIZER.....
.... SIMPLESMENTE...FORÇA MTAAAAAA FORÇA E FÉ NESTE MOMENTO!!!

BJOS ... TE ADMIRO CADA DIA MAIS........ TE AMOOOOO

8:30 PM  
Blogger Ana Luíza said...

Humm...
Estive lendo seus posts e algo me xamou a atenção nessa frase q vc colocou, " A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece esforço sério " , postado no "Em busca de mim".
Agora me diz, como vc se coloca diate desse pensamento?
Realmente se pararmos pra pensar e nos questionar, fikamos loucos apenas de começar, mais afinal quem naum eh louco?!

8:35 PM  
Blogger ****Lully**** said...

Tico... o que posso dizer diante das suas palavras... ficam pequenas qualquer tentativa de expressao de sentimentos.

Sei como está doendo e ainda vai doer muito.... ouvir a musica de vcs hj em dia nao é mais igual... cada acorde de guitarra me faz chorar.. os solos doem mais ainda.... choro... estou em lagrimas agora... um choro complsivo que nao consigo conter.... vi vcs no show aki em scs ha um ano... nossa... eu tava ao lado do netto.... ele olhava pra mim enquanto vc cantava silencio... e td vez q fecho meus ohos me vem a imagem dele.... e isso doi demais.... se doi assim em mim, imagina em vcs.. principalmente em vc Tico. Voce sente falta do seu irmao, companheiro, amigo,psicologo, na realidade o seu alicerce... era o seu ponto de escape... pessoa a qual vc recorria nos momentos mais dificies... e nos mais alegres tbm.. tenho certeza disso... ma tenha a mais absoltura certeza... o Netto so nao está mais fisicamente entre nós... ele estara sempre dentro dos nossos coraçoes e nao te abandonará nunca...
Quando vc precisar desabafar, buscar ajuda... assim como vc procurava-o quando ele estava aki... feche os olhos... pense nele... e tenha certeza que a ligaçao que vcs tinham ira se manifestar e vc sentirá a paz novamente e conseguira tomar a decisao correta...

Tico....

O que eu posso dizer mais pra vc meu lindo... quero que vc fique bem... O Netto continua ao seu lado e nunca vai te abandonar...

Agora sao 00.35.. to esperando o altas horas comecar... sei que quando vc aparecer na TV, eu vou chorar muito... ja estou chorando agora....

FORÇA, FÉ, e apesar de nao conseguir neste momento... ACREDITE.... Deus sabe o que faz...

Como vc mesmo diz... O Netto nao pertencia a este planeta... ele era bom demais para ficar aki nesta porcaria de mundo inutil...

Deus levou mais um anjo pra perto dele... aposto que MINHA MAE...ta la cuidando dele.... pode ficar tranquilo...

CORAGEM LINDO... PRECISAMOS DE MUITA FORCA E CORAGEM PRA CONSEGUIR SUPERAR ESTA FASE...

UM DIA TODOS NOS VAMOS NOS ENCONTRAR

BEIJOS NO SEU CORACAO... TE AMO DEMAIS......

8:42 PM  
Blogger leandra said...

PERFEITOoOoOooOO...
meu amor ficou lindo seu txt..
chorei mt.
foi como se um filme passa-se a minha cabeça..
tive uma perda mt grande tbm..
meu pai do msm fato, e hj fico p com tanta violencia nesse mundo..

por q será q eles q pregavam somente a paz e amor c foram tao cedo e dessa forma???

mais o q nos podemos fazer?
axo q nada..
a nao ser rezar pra q eles estejam bem!!
^^

Força lindo..
Lembre axim..só dos momentos bons!!


te amoOoO

força e amor a toda familia Detonaltas!!!!!!!!!

;)*

9:05 PM  
Blogger leandra said...

amooOoOo vcs..
força a toda familia Detonaltas!!

perfeito txt!!

9:08 PM  
Blogger Ana Luíza said...

Afff, jah meu terceiro post seguido...
Não gostaria de estra expressando certas coisas assim a publico, mais fazer oq neh, as vezes quando queremos algumas coisas temos q aceitar coisas q naum gostamos, mais eim fim, realmente tirei o dia pra analisar vc, ou melhor, o q vc mostra de vc em suas palavras, estou meio seim palavras pra explicar minhas conclusoes, elas ainda naum estaum claras eim minha mente, mais minha vontade eh taum grande de expressar meu interesse que acabo fazendo uma mistura total de td.
Tenho uma velha mania de analisar pensamentos e ideias, e de tanto gosto q tenho de fazer isso, me encontro as 01:04 da manhã de domingo seim conseguir desgrudar os olhos de tantas conclusoes e pensamentos diversificados!
Como vc msm disse eim seu post q li por ultimo ateh o momento, q alguns se identificariaum ateh com q disse, bom, sou uma dessas pessoas! ¬¬
Mais sabe q eh bom isso, pq ao ler tuas ideias, abro caminho para as minhas se prolongareim e terem novas opinoes, saum coisas taum parecidas, mais ao mesmo tempo mostraum divergencias! Interessante!
Não por nada, mais daqui a alguns anos quando me perguntareim onde me basiei em tantas ideias interessantes, com certeza vc fará parte disso. Vc eh uma das poucas pessoas q conheço q realente sabeim pensar e fazem bom uso disso...
E olha q neim te conheço, apenas oq vc demosntra por aki!
Infelizmente o mundo eh assim, e as pessoas saum alienadas, mais ainda ah esperança!
Parando de olhar apenas o lado ruim do mundo, hj vemos q o mundo se encaminha para grande progressos, afinal nenhuma mudança se faz com rapidez!
Quem bom ver realmente a pessoa "Tico" aki, e num o Tico Santa Cruz do Detonautas!

Se possivel, gostaria q lesse apenas, e apagasse ok?!
Obrigada a atenção nesse momento louco de euforia e reflexão!

9:19 PM  
Blogger Atitude!!! said...

tico, foi a primeira vez que entrei aki em seu blog e tenho que te confessar que li esse texto mil vezes em lagrimas... talvez nem fosse esta sua intenção, mas diante de tudo foi como reagi!
Palavras de conforto vc ja ouviu muitas e aki fica mais uma pessoinha que te deseja toda paz interior e que este teu coraçãozinho permanessa bem firme ta? fique bem...

9:24 PM  
Blogger .Lila. said...

Li o que você escreveu, vi o que você disse no Altas Horas... e só me fez ter mais certeza de que realmente o Netto era tudo que eu imaginava!
Só conversei com ele uma vez na vida, mas sinto como se o conhecesse a anos, sempre senti isso.

Enfim!

Vim só pra dizer que achei legal a atitude de não cancelar os compromissos, assim manteremos o Netto vivo, através da música.

Vamos lutar por um mundo melhor!

Força =]

DRC sempre!
;*

10:07 PM  
Blogger Elen said...

Acabei de assistir sua entrevista no Altas Horas.
Sempre acompanho vc pelos blogs e acredito te conhecer (resolvi comentar no clube tb) apesar do seu post "Não me conheçam" ou algo bem parecido com isso lá no clube.
Nesta entrevista pra mim vc foi previssivel, falou o q eu esperava e resumiu a importancia do evento Porão em poucas palavras.É uma pena q tudo isso tenha acontecido e por outro lado q bom pelo sonho realizado.
Gostaria de poder escrever algo q lhe confortasse o coração, mas não consigo.Diferente de vc estou bastante revoltada e achando muito simples apresentar um menos como o responsavel pelos disparos.
O q estou fazendo por todos nós são orações, a doutrina espirita me ajuda a entender certas coisas...........neste caso eu ainda não entendi, nem aceitei.
Força...NÓS VAMOS FAZER VALER A PENA.

10:25 PM  
Blogger Tiih¹ said...

MEU IRMÃO TD BOM?

kara...vou tentar resumir um poko da minha historia junto com detonautas...td começou quando ouvi pela primeira vez a musica "quando o sol si por" na malhação..fikei encatadu com tdu..o arranjo..o som..a letra...mi "apeguei" logo d cara e fui logu comprar o CD...dai pra virar um fã dos DCR foi um pulo...naum vou ser hipocrita em dizer q sou Fã...q vou em todos os shows...q faço loukuras..q tenhu mtus cds...revistas.fotus..naum naum..naum tenhu quase nda disso..apenas CURTU MTU O DRC ...janeiro...dia 14...meu niver...17 anos...mamis pergunta...qual eh o presente q eu keru...primeira coisa q vem na cabeça...DVD DO Detonautas...kara..sem brinkadeira...passei mais d 1 meses...tdo dia..ouvindu..vendu...sentidu tdu akilo como si fosse verdadi...akela energia positiva..akele afeto com vcs e os fãs...sintonia perfeita...entrei em comus no orkut..procurei emails d vcs..procurei coisas...mas vim cai exatamenti aki..num blog...nu seu blog tico...
agora flandu um poko do NETTO...
primeira musika do DVD...quem canta?
um anju!
ele!
Nettinho...perfeito..sempre tranquilo e feliz..com olhar d quem sabe mtu bein oq esta fazendu...
indu indu indu..vendu kd detalhe do DVD..o q eu incontro? uma muska perfeita!
e quem canta?
ele novamenti...parece q o destino jah sabia di tdu..parece q algo mi dizia...parece q tdu estava indu taum normal...
"estrelas vaum surgir...o sol partiu por traz da rua..."
isso mexeu cmg...pra mim melhor musika d vcs...
e pelo fato dla ser cantada pelo NETTO parece q eu me apguei mais nele...nunk fui d gostar d bandas..nem d cantores(a) ...mas akele guita...na dli..nu cantu..tokandu..cantandu...mudou minha ideia e comecei gostar mtu dli..pelo seu jeitu..estilo..atitude...tdu..tdu si ligou em uma pessoa soh..e naum eh q eu odeio vcs..naum..pelo contrario..gostu mtu d vcs..mas o NETTO fiko sendu a pessoa especial pra mim..aliaz..naum fikou sendu naum Tico..sabe...vai ser pra sempre uma pessoa especial...e naum soh pra mim..mas pra todos os fãs e naum fãs do DRC...
acabei d criar um blog...i neli naum pude deixar d citar u nomi do nosso irmãozinhu Netto..
acabei d ver sua entrevista do altas horas..e me emocionei ao ver vcs tocandu...=[
mas a vida continua...eu axo q vcs estaum fazendu oq o NETTO sempre quis..q foi paz...amor..musika...felicidades...e passandu isso pra todas as pessoas...
eu axo e tenhu ctz q ele estah mtu feliz...e q d lah d cima estah abençoandu todos vcs a kd trabalho lançado..a kd disco lançado..a kd show feito..ele estara sempre no meio!
Tico tenhu 17 anos...num sou d midia..moro em Sumaré..interior d SP...mais kara...amu musika..vivo d musika 24 horas..naum sei tokar nenhum instrumentu.nda..num cantu..soh amuu msm...e naum keru aproveitar a situação e pedir coisas...virar fã d ultima hora..estou sendu sincero com vc...Tico si vc leu esse comentario..por favor...me mande um email...ou mi ADD nu msn...por favor..keria mtu ti perguntar coisas q nunk sei...e q nennhum outro artista mi interessaria responder...si isso naum for possivel...td bem..claru..eu vou intender numa boa..i num vai ser por isso q vou deixar d ouvir vcs e kd ves mais ser fã d vcs...
bom meu email eh esse Tico ..Tiago_tiago29@hotmail.com

caso vc naum tenha msn...ou coisa assim..pelo menus me mande um email..pra mim saber q vc leu esse comentario...fikarei aki esperandu por isso..
Tico um Abrç pra vc...abrç pra todos da banda...
força...mtu luz...mtu amor no coração..e kra...mta PAZ pra todos nós!



Netto..nós ti amamus pra sempre!



ateh mais
Tiih!

10:33 PM  
Blogger Dayana said...

Força!
Esperança!
Amor!
Paz!
Felicidade!

Continue sendo um exemplo pra mim!!!
Sinto muita falta de estar com vcs!
Obrigado por existir e mudar o meu mundo!
Estou aonde estou por causa de vocês!

O Nettinho tá bem... sabemos disso!


Dayana Cardoso (Elam)

10:51 PM  
Blogger BrunoDN said...

Acompanho a banda ha uns 5 anos mais ou menos, acho q foi quando priimeiro ouvi suas musicas.eh uma de minhas bandas favoritas. Bom, moro no exterior ha alguns anos, e sempre q sentia saudade, ouvia Detonautas, era uma das coisas q me trazia de volta pras coisas boas do Brasil, coisas q fiz, vivi, q por alguma circunstancia envolveram suas musicas. Tenho uma namorada estrangeira, da Republica Tcheca, q tambem aprendeu a gostar de Detonautas, nem saber falar portugues ela sabe, mas da um jeito de cantar "outro lugar".Dentre tantas bandas q ela ja ouviu, Detonautas eh sua favorita, enfim, minhas palavras não significam nada, gostaria de deixar apenas minha solidariedade e admiração.Nada q ninguem possa fazer vai mudar o q aconteceu. Eu ja tentei, em uma ou outra fase da minha vida fazer alguma diferença. Quando ouço o Tico Santa Cruz falar, ou o q ele escreveu realmente fico a pensar. Não acho q ele deva ter o fardo de mudar a sociedade, pois isso seria ignorancia de minha parte e prepotencia. Mas ele por ser uma figura publica, com tantos fãs, e com seus amigos de banda tão cheio de talentos pode fazer mais diferença do que eu. Continuo fazendo minha parte, o q todos nós devemos fazer. Não podemos fechar os olhos para o mundo, nos trancar em condominios, dentro de carros blindados, seguranças, etc... Antes de mais nada, não q deva justificar, fui morar noexterior pois surgiu uma oportunidade, e eu estava desempregado, havia largado da faculdado, pois entrei numa faculdade particular depois de 3 anos tentado uma vaga na universidade publica. Felizmente tive chances no exterior, comecei a fazer minha vida la. Após morar na europa, trabalhando em empregos horriveis, trabalhando 15, 18 horas por dia, as vzs dormindo 8 10 horas em 5 dias, comecei a mudar minha percepção. E tambem esqueci um pouco como as coisas eram aqui, afinal coisas ruins nós sempre acabamos por esquecer. Minha namorada estrangeira tinha o sonho de conhecer o Rio de Janeiro, cidade linda, maravilhosa cheia de encantos. Mas q devido a tantos problemas esta em caos. Ficamos em Copacabana, fomos andar no primeiro dia na praia, fomos assaultados. Roubaram os 10 reais q tinhamos com a gente e tambem minhas havaianas. Mas td bem, acontece. ao longo dos 4 dias q ficamos la, presenciamos uns 5 roubos e ouvimos tiros não distante de nós. A cidade q deveria me orgulhar por tanta historia e beleza me deixou com muita vergonha. Não vou nem falar sobre o abandono de patrimonio publico, e as más condições do centro da cidade. Mas apesar de td isso, foi mágico chegar bem perto do Cristo Redentor e apreciar a vista do pão de açucar. Inesquecivel. PRosseguindo com a viagem voltamos para são paulo, fomos para a pria, e ao fazer turismo em sao paulo, ao ver o edificio italia, copan, praça da ssé, novamente a vergonha tomou conta de mim. Abandono, sujeira, Miséria. Desigualdade social gritante como não vi em qualquer lugar que estive. Alguem morrendo de fome na sarjeta, e ao lado alguem passando de Mercedes blindada. Alguns dias antes de minha namorada voltar ao pais dela, houve o caos em sp. Mais vergonha. Amigos q fiz no eterior ligando, mandando email, mensagens, para saber como estavamos. Como um pais pode fazer uma boa imagem para o turismo, se não se importa com nada nem ninguem? Ha tantos paises q sua maior fonte de renda e o turismo, num pais tão lindo, com tantas belezas naturais, com um povo tão alegre, que sempre segue adiante, independente dos problemas que aconteçam, era pra se ganhar fortunas. Mas isso não interessa a todos. Ha alguem que não pensa nisso, pois não se ve muita coisa a ser feita para a melhora, pelo contrario, a situação piora mais e mais, após dois anos fora do pais, pude ver uma diferença consideravel. Agora, as vesperas da copa do mundo, contanto que o Brasil vença, a maior parte do povo esquece, nem q seja por uns momentos de nossos problemas. Eh a politica do pão e circo. Será que não evoluimos nada nos ultimos 2 mil anos? Não sei como responder, gostaria de poder mudar esse pais, gostaria de poder, sem hesitar, estufar o peito em qualquer lugar do mundo e dizer: sou brasileiro. Pais que eh conhecido, pois tantas vezes li, como um dos pais que menos le no mundo, maior corrupção, maior diferença social, etc... Ainda assim e um povo alegre. A meu ver, O brasileiro não sabe lutar ainda. não se sabe reinvidicar direitos. Acho que ao inves de perseguir policiais que são pessoas com empregos horrives que poucas pessoas querem fazer deveria se perseguir politicos corruptos, que são absolvidos, politicos que roubam mas fazem. Mas novamente, minha opinião não vale nada, assim como a vida de tantas pessoas para as autoridades desse pais. Onde só o dinheiro importa, contanto que o dinheiro continue sendo retirado do povo não tem problema, se ele vai ser retornado ao povo, essa e outra historia. Enfim, Me orgulho de ser Brasileiro, e como um ninguuem que sou, deixo minha solidariedae aos detonautas e a todos q perderam alguem proximo, e, se caso Tico Santa Cruz ler isso, Voce fala bem, tem liderança, pode ajudar a por uma sementinha em cada um de nós, fãs ou não dos Detonautas, temos que aprender juntos todos a reinvidicar nossos direitos. Tenho fé que um dia isso melhora, gostaria de fazer parte dessa mudança. termino com uma frase manjada: O povo unido jamais será vencido.

10:56 PM  
Blogger Fabiana - rj said...

Nossa Tico... fikei toda arrepiada cm a entrevista do Altas Horas... xorei mto por lembrar d td q acontceu... =///
É impressionante cmo vc, e o DRC, me leva aos extremos das emoções... dsde as mais alegres, às mais tristes...
Uma amiga minha q n tm nd a ver cm a banda... tp, soh gosta por alto... n é tão fanática cmo eu... me ligou d madrugada xorando mto desesperadament... É mew, vcs andam tocando tdas as pssoas!
Espero q certas pssoas vejam essas entrevistas q vcs tão dando, já q tais pssoas xegaram p mim e disseram q eu havia pagado mto mico no cemitério... na moral, soh n mandei se fu*** pq é a minha profª do colegio, dps ia fu*** p mim! ... e tbem prguntaram p Rosa se ela tava lá p pdir autografo... Poorra... coisas q n dá p entnder msmo...
E qdo vc disse q vcs se juntaram e fikram tocando???... nossa... lindos lindos lindos ....
Vcs são foda mew!
Amo d+ os 6 (5? nem pnsar, 6!!!) msmo!!!!!!!!!!!!!!
e p smpre!


Bjos no coração!!!
Boas Energias!
Força!

6:38 AM  
Blogger as duas partes do mundo said...

assisti a tua entrevista ontem no altas horas. concordei com tudo o que tu disse e espero que outras pessoas além de mim tb. boa sorte pra vcs nessa nova "caminhada" estão fazendo o certo, seguindo o trabalho que o rodrigo ajudou a construir com vcs. grande abraço.

9:02 AM  
Blogger MaRRi said...

Sabe Tico, eu não queria não... mas ontem eu explodi...eu explodi de raiva...
Explodi de raiva por ser brasileira, por estar vivendo em um país que passa a mão na cabeça de bandido. Bandido é bandido! Como um ser afirma participação em um crime desse e a gente não consegue sentir nenhum alivio? Pq nosso pais tem a politica de que dane-se o crime, ELE É MENOR!

Cansei de ver meu povo só saber ir pra rua gritar É CAMPEÃO em copa do mundo... que a Argentina vença essa coisa de copa do mundo! Pq qdo a gente tem que exigir dos candidatos eleitos todo mundo se fecha na sua concha?

Pq td mundo só quer fazer coisas legais imediatamente ao ocorrido? Mandei e-mail pra ONG PORÃO DO ROCK para que fizessemos uma passeata pela paz qdo completasse um mês da morte do Nettinho... alguém te respondeu? Pq pra mim nada!!

Cansei... cansei da impunidade, cansei de viver o falso moralismo brasileiro...

Um beijo, força, eu gosto demais de vc...

Mari - Brasília

9:22 AM  
Blogger Mila said...

OI Tico, naum sei muito o q falar mais posso dizer q vc faz muito bem em compartilhar com nós essa dor q está sentido; esse amor q vc sente por ele pode ter certeza q ele sabia e sabe q vc sente e por mais q as pessoas achem Hiprocrisia
naum deixe de demonstrar pq de onde ele estiver agora ele estara lhe vendu e sabendo o q vc esta sentindo, nao tenho mais palavras a dizer soh queria msm falar pra vcs todos terem força e pensar sempre q em todos os shows q vcs fizerem daqui pra frente ele naum vai tah presente em corpo mais em alma ele sempre vai estar no lugar dele. Bjus!! E q o Netto siga em PAZ!!

9:56 AM  
Blogger **EL!@N@** said...

**Tico**
Mta força pra ti!!!

Eu sei como é perder uma pessoa que a gente gosta e ama tanto, pois também já aconteceu comigo, naum digo q a tristeza vai passar, mas com o tempo ela adormece, mas uma coisa é certa a sua vida nunca mais vai ser a mesma!
Vocês ainda continuam juntos, apesar da distância, afinal a distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento, e enquanto você lembrar do Rodrigo, ele sempre estará aí com você!
pode ter certeza!

Bjim, mta força**
você consegue, estamos torcendo por você!!**

11:27 AM  
Blogger Digo said...

E ae Tico, porra véio...simplesmente fantástico isso que vc postou...isso mostra perfeitamente o significado da palavra amizade...que hj em dia todos sabemos que amigos são poucos...pois infelizmente o ser humano está cada vez mais sendo influenciado por coisas materiais..e esquecendo dos valores próprios...já senti isso que vc deve estar sentindo e irá sentir pelo resto de sua vida..assim como eu ainda sinto...perdi um grande brother meu num acidente de carro... depois dele ter escapado vivo de 3 sequestros...coisa comum nesse nosso pais em que a criminalidade manda mais do q as autoridades...ele se foi num acidente meio q idiota..e perder um amigo/irmão...como eu perdi e vc tb perdeu...eu sei véio...dói demais...vc acorda todo dia pensando que foi um pesadelo...mais infelizemente não é...e isso que é foda!Mais a nossa vida não para né....infelizmente essas pessoas queridas estão fazendo falta aqui ...mas com certeza estão em outro lugar belo!Diferente da gente ...que vivemos num mundo que está cada vez mais perdido...injustiças já são mais do q comum nesse mundo...alias ...quem inventou essa palavra justiça....deve ser um comediante...ou algum enviado de Deus, que véio ao nosso mundo falar o q existe no céu...pq nesse mundo eu estou tendo cada vez mais a certeza de q essa palavra não passa de pura utopia...
Mas Tico.....Força meu véio...Detonautas é uma das melhores bandas existentes....e vcs levam alegria a muitas pessoas!!! E pode ter certeza q onde quer q o Netto esteja...isso é uma das coisas q ele mais quer!!!E a gente tb!!!!! Eu e os milhares de fãs!!! Um Gde abraço!

3:57 PM  
Blogger Liliam Roque Clube said...

e dificio acordar e ver que nao tem mais o Rodrigo nesse mundo, ele ta fazndo muita ta falta, doi muito a falta que ele faz, a morte dele so me fez acreditar mais ainda que somos todos iguais logo o Rogrigo morre desse geito, eu nao consigo acreditar!!!! Penso no que aconteceu a todo momento, a revolta consome meu coracao, mais em frente sempre!!!
muito lindo esse texto ele merece todo amor do mundo!!!!
Tico muita forca, muita energia positiva nao da p aceitar mais a vida continua!
te amooooooooooooo muitoooooooooo

4:12 PM  
Blogger Wolf_Angel said...

Soh uma coisa a dizer, e que ele ja disse em alto e bom tom como sempre:

"Coragem,coragem se o que vc quer é aquilo que pensa e faz...Coragem coragem, eu sei que você pode mais..."

Um amigo nunca é apenas um amigo, depois de um certo tempo a gente percebe que eh parte nossa, nessas horas, uma parte de nós vai embora e logo se preenche, pois sua essência jamais se perderá enquanto vc existir para lembrar. Força sempre
blessed be,
Lais

6:15 PM  
Blogger *cL@üD!NhA* said...

Cordiais comprimentos à todos...
De um post sincero ao meu blog aos fatos já sarcasticos dessa imprevisível vida- irônica ou não- aqui repito o que coloquei ontem no meu blog e mesmo q não faça diferença, foi do + puro e sincero sentimento q surgiu, e aí está:
"(...) Um dos principais fatores q gera a "lista" de vítimas mortais em nosso mundo (em nosso país principalmente) é a VIOLÊNCIA. Da qual basta ligarmos a tv, lermos 1 jornal, ou simplesmente olharmos à nossa volta para vê-la em todo o contexto q abrange... Pois é, abrange mesmo, pois basta PERCEBERMOS (e não só CONSTATARMOS)aonde ela está nos agredindo, pois não é só a violência física; ela é moral, é ética e nos fere mais do q imaginamos... é um fruto do qual colhemos e semeamos todos os dias... (já se tornou "inconsciente"...) O nosso "bem" gera uma adversidade.Logo, esse “mal” afeta de uma determinada forma, da qual na maioria das vezes não queremos ver, pois exige uma puta revolução de conceitos e valores, da qual esperamos dos outros e é inteiramente nossa... Tudo isso nos gera uma realidade da qual vivemos e felizmente - ou infelizmente - não podemos fugir...
Podem ser experiências, crenças, estatísticas ou relatos históricos; + antes de tudo são fatos q nos dominam diariamente. e se continuarem sendo sepultados-vivos como recentemente são, logo serão uma enorme assombração, que talvez não se contentará c/ uma tardia reflexão... PENSE NISSO!!!
( Pensei nisso tudo após esta segunda* saber que no dia anterior houve o falecimento do guitarra da DETONAUTAS R.C., pois é algo q aparentemente choca, pois é uma pessoa q "conhecemos", ou ao menos pela sua "posição social" se torna alguém q ouvimos muito falar, e presenciar a saída dessa pessoa em nossas vidas através de uma das conseqüências da nossa falta de percepção ao nosso contexto (a violência), ela nos traz a morte - um fator do qual julgamos um fato "normal' da nossa existência, + ao sentir a angustiante dor q o fardo de sua presença, sua passagem da qual leva nosso passageiro à algum confim q não chega ao nosso conhecimento, e nesta viagem terrena - aos q lhe vêem partir- traz consigo uma viagem pessoal à poços imensuráveis de um véu de tortura e de já uma insubstituível nostalgia, q lhe torna o mais pesado ser existente... E indescritivelmente deve doer, principalmente ao se saber q ocorreu pela falta de preparação q nos cerca e q nos deixamos dominar... E o pior - se é pode ser ainda + - é q isso ocorre todos os dias, c/ milhares de pessoas q não conhecemos, + amanhã podemos ser + 1 e para outros espectadores dessa tragédia q se tornou nossa realidade, seremos +1 ator fatal do roteiro q fizemos à nossas vidas... É HORA DE ACORDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
"(...) A ALMA DO MUNDO
Mas almas, que partilham de sua vida digna, / Ele ama comoa si mesmo; valiosos como seus olhos / Para Ele aqueles são: jamais Ele os deixará:/ Quando morrerem, o próprio Deus morrerá:/ Eles vivem, vivem em eternidade abençoada.
(...) [ Tu não partiste tendo partido, onde quer que estejas, Nele deixas teu olhar observador, nele, teu coração eternecido.] (...)" Ralph Waldo Emerson
"...A vida continua e se entregar é uma bobagem...", apenas nos entregaremos aos seus desejos e mais puros sentimentos; a grandeza q exaltava seu ser e tornava-o e nos tornará os mais nobres seres...
T+... ( E especialmente p/ os fãs e para os DRC's: FORÇA SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!!!!!!!!)
*" I FELT THE EARTH ON MONDAY. IT MOVED BENEATH MY FEET.
IN THE FORM OF A MORNING PAPER. LAID OUT FOR ME TO SEE. ..."

6:31 PM  
Blogger ...εїз... said...

RESPEITO E AMOR !

Que não seja só da boca pra fora.
Espero mesmo que possamos parar e refletir o quanto isso é importante hoje, na atual circunstância em que o mundo vive, com total frieza e descaso.

Vamos respeitar e amar. Começando por nossa familia e amigos que estão sempre ao nosso lado, nos apoiando sempre !

Não vamos deixar que exista um descaso com o sentimento do amor. Todo ato de amor, não importa qual seja, por quem seja, deve ser respeitado.

Não vamos botar nas nossas bocas as palavras RESPEITO e AMOR para figurar situações ... vamos realmente agir, por favor !

Eu amo, eu digo que eu amo, do fundo do meu coração ! Não importa o momento, a situação. Se me dá vontade de abraçar e dizer que eu amo, se me dá vontade de mandar um email dizendo que eu amo, ou telefonar pra dizer que eu amo ... eu faço, eu escrevo eu falo.

Vamos monitorar nossas atitudes. Vamos nos policiar a cada gesto ou palavra, se estamos respeitando realmente nossos companheiros de trabalho, nossa família, nossos amigos.

Chega de segundos interesses, dissimulações e seres humanos fracos, que vivem de falsidade. Hipocrisia não !

AMOR E RESPEITO, sem máscaras por favor !

S2 S2 S2

8:23 PM  
Blogger Bruninha said...

Tico!!
Sou aqui de Santo Ângelo e estava presente no show de sexta(o primeiro depois da morte do Netinho)...E vi como vcs estavam abalados, me emocionei muito com o show e com o que vc disse, quase morri chorando quando cantou a música "Blues da piedade", achei muito bacana da parte de vcs continuarem com os shows e tenho certeza que ele estava presente lá e que estará em todos os outros...Sei que não tem o que dizer nessas horas, mas força irmão!!!Tenho certeza q o que ele quer agora é que vcs sigam a carreira que ele ajudou a construir e lembrem dele assim como vc o descreveu...
Beijos da sua nova fã!!!
Bruna Severo

1:03 AM  
Blogger NoLies said...

Eae...Tico...confesso minha falta com o clube da insonia...mas por falta d tempoo...Mas naum podia deixar d passar por aki e deixar meus pesames..embora tbm precise um pocoo...poir me considero da familia Detonautas...pelo q vcs representam na minha vida!!!
tenha paciencia e compreensão...
abs amigo...

www.flogao.com.br/nolies

2:15 AM  
Blogger NoLies said...

Eae...tico confesso minha falta para com o clube da insonia..mas por falta d tempo...soh q naum poderia deixar d passar aki e deixar meos pesames...embora precise um pouco tbm...pq me considero um membro da familia Detonautas...por td q vcs representam pra mim...
abs amigo...

www.flogao.com.br/nolies

2:17 AM  
Blogger NoLies said...

*TENHA PACIENCIA E COMPREENSAO*

2:18 AM  
Blogger Lê said...

Eu vou aproveitar o espaço que o Tico disponibiliza aqui pra gente pra tentar fazer a minha parte na mudança de atitude da sociedade.
Eu moro em uma cidade pequena no extremo sul do Rio Grande do Sul. Assim, mobilizações sociais como passeatas e protestos nunca fizeram muito sentido aqui. Mas nunca me dei por vencida, sempre pensei que eu, como cidadã instruída de um país carente de educação, tinha que fazer a minha parte.
Alguns anos atrás trabalhei em uma Creche como Secretária. Parte do meu trabalho era cuidar das crianças entre 10 e 15 anos enquanto a professora se ausentava. Como não sou educadora, no início ficava apenas conversando com estas crianças e tentando botar ordem em uma classe de, em média, 20 alunos. Fiquei impressionada e estarrecida de como essas crianças eram carentes de informação, apesar de estarem na escola. Sabiam fazer contas, mas sequer conheciam o nome do Presidente da República. Foi aí que me surgiu a idéia que quero dividir com vocês.
Conversei com a presidente da creche que me deu um espaço semanal de uma hora para conversar com esses alunos. Então, nesses encontros eu levava todas as principais notícias da semana, recortadas de jornais e revistas, e começava a debater. No início foi muito difícil, pois estas crianças moravam no bairro mais pobre da minha cidade, e, por conseqüência, viviam um mundo muito diferente do meu. Escutei muitas delas afirmando que “o meu pai bateu na minha mãe porque ela merece”, “eu roubei sim, mas não tem problema porque pra ele não faz falta”, “quando eu fizer 16 anos eu vou poder vender maconha e ganhar dinheiro”. Os mais velhos, com 15 anos, se revoltaram comigo, alegando que não fazia diferença na vida deles tudo o que eu estava tentando ensinar. Mas eu estava disposta a provar o contrário, QUE INFORMAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SÃO AS MELHORES ARMAS PRA SE FAZER A DIFERENÇA.
Todos eles tinham uma história pra contar sobre o pai ou o irmão que estavam presos, sobre a mãe que era prostituta e principalmente sobre como “o crime compensa”. Um dos meninos até me confessou que pedia dinheiro no sinal e guardava até ter o suficiente pra comprar uma arma.
Toda semana eu voltava com meus recortes, e tentava ensiná-los o que era política, dívida externa, a importância do voto, da informação. Conversávamos muito sobre tráfico de armas e de drogas, sobre pequenos furtos, grandes roubos, sobre a banalização da violência. Sobre AIDS, amor, ódio, inveja, indignação. Me dediquei principalmente aos maiores, tentando mudar a visão da violência como pré-requisito pra se conseguir alguma coisa. Algumas vezes tive que barganhar, comprava roupas e comida pra família do menino que queria comprar a arma, em troca da sua palavra de que não a compraria. Aprendi com eles que, apesar de serem “ignorantes”, cumpriam suas promessas, e nunca prometiam o que sabiam que não poderiam fazer.
Esse trabalho que desenvolvi durante 10 anos (desde os meus 17) não necessitou de nenhuma habilidade especial, nem de dinheiro, só de tempo e de vontade.
Hoje tenho orgulho de dizer que, das crianças que passaram por mim, muitas delas não se renderam ao ciclo social de marginalização em que viviam. O menino que queria comprar uma arma hoje tem 23 anos, se chama Romário, e é gerente regional da empresa que, dez anos atrás, a meu pedido, o contratou de office-boy, mas com a condição de que não parasse de estudar. Romário vai se formar em administração esse ano.
Perdi contato com muitas destas crianças, algumas acabei encontrando no presídio, onde trabalho com a Defensoria Pública. Um deles ao me ver lá chorou e me pediu perdão por não ter sido forte o suficiente. Mas se comprometeu comigo, ali mesmo na prisão, de que tentaria mudar de vida. Eu me comprometi a lhe arranjar um emprego digno. E vou fazê-lo, custe o que custar.
Muitos dos meus “alunos” tiraram seus títulos de eleitor aos 16 anos, e nunca mais se venderam pela cesta básica.
A mãe da Gabriela, uma menina que conheci com 10 anos, largou a prostituição porque a filha pediu. Ainda hoje passam trabalho, muito mais do que na época em que a mãe se prostituía, mas se tornaram pessoas melhores. Gabriela é vendedora de roupas, faz cursinho pré-vestibular, que fazer faculdade de letras e hoje está no meu lugar, fazendo a mesma coisa que eu fiz durante 10 anos.
ESTE COMPRIDO RELATO É PRA LEMBRÁ-LOS DE QUE NÃO É IMPOSSÍVEL FAZERMOS NOSSA PARTE. COMO EU, TU PODES TENTAR MUDAR A VIDA DE ALGUÉM QUE ESTEJA PRÓXIMO. ORGANIZEM-SE EM SUAS FACULDADES E ESCOLAS, OU JUNTE UM GRUPO DE AMIGOS E SE PROPONHAM!!!
REQUER TEMPO E DEDICAÇÃO, MAS É POSSÍVEL E VIÁVEL A QUALQUER UM DE NÓS.
É a primeira vez que eu conto isso pra alguém. Sempre tive receio de ser taxada de utopista. Tinha medo de que alguém me tirasse a esperança de fazer a diferença. Muito menos queria que a “exposição” do trabalho que eu realizei se tornasse um motivo pra ser exaltada como pessoa. Porque sou uma pessoa normal, como vocês, não sou melhor do que ninguém, e nem fiz tudo o que podia fazer.
Não quero que ninguém me parabenize, porque fiz por obrigação pessoal, não por aplauso. Quero com isso apenas que um de vocês possa fazer o mesmo.
Fiquem bem.

5:05 AM  
Blogger Rô said...

Tico
Mesmo sabendo que posso não ter as mesmas idéias que os outros,postei no meu blog meu ponto de vista em relação a violencia.Pode contar comigo para qualquer tipo de manifestação,passeata,enfim,lutar por um País melhor.Força!!!!!.
Rosana.

6:32 AM  
Blogger Valéria Freitas said...

Tipo assim: ficamos lendo aqui - eu, Juliana, Elissa e Bebel. minhas três filhotas que curtem Detonautas. que sentiram bem pertinho, na pele mesmo, a partida inesperada do Netto. não saberia o que dizer. todas lemos teu depoimento emocionante e emocionado. repleto desse amor cordial e profundo, generoso, que muito poucos têm acesso, Tico. por que? ninguém tem uma resposta. nenhuma se aproxima o bastante para esclarecer a dor, essa incógnita terrível que vive nos assombrando. desde quando a gente menos espera. enfim...sei que há muitos comentários aqui. e que muita gente está junto nesse momento. de minha parte, fico aqui lembrando da alegria das minhas três gurias, indo encontrar o Tchello e o Netto no saguão do hotel Meliá aqui em Brasília. elas quiseram, eu deixei. e foi a única vez que estiveram tão perto do Netto. quando voltaram pra casa, havia um quê brilhante em cada rosto. e eu sei, que o cara lá de cima, vive nos presenteando sem que percebamos d epornto. então é isso. Netto foi um dos teus grandes presentes, que virou presente pra minhas meninas, que será presente de agora em sempre. porque é assim que a vida funciona. apesar d etudo, apesar do que não entendemos. apesar de nunca sabermos exatamente quando dizer: sinto muito... nosso beijo. meu beijo de mãe, amiga e camarada. acompanhando a evolução de cada um, do grupo e otrcendo sem esforço. porque sei, tá tudo escrito. mil beijos, meninos lindos! brindem à vida e celebrem o Dian! :-)

9:32 AM  
Blogger Daiane said...

Suas palavras são perfeitas...
Chorei mto...
Tico... mta força...
amamos o DRC e estamos torcendo por vcs...

Nettinho...
Tiraram vc de nós mto cedo...
sentimos sua falta...
mas com certeza vc está em um lugar lindo...
e esse seu sorriso insubstituível estará sempre em nossa lembrança...

Família DRC mta FORÇA, PAZ E AMOR...

*Dai*

12:52 PM  
Blogger Maria Priscila said...

leio isso aqui a tempos e acho que nunca postei um comentário. fico observando tudo o que vc escreve de longe, de muito longe mesmo. então que neste, meu coração foi muito mais longe do que meus olhos conseguiram enxergar e as boas energias chegaram até você com a precisão da velocidade da luz. faça valer a pena. bjo

2:17 PM  
Blogger Libelula da Noite said...

Duvida....
Onde está a bandeira do Brasil nos shows de vcs???
Protesto????

Bjinhuuus

10:42 PM  
Blogger Eu sou... eu! E vc quem é? said...

Parece mentira... é... deveria ser uma...
Fiquei em choque alguns dias...
Conheci a banda e o neto num show, sei que não era uma pessoa próxima, não tive a oportunidade de conhecê-lo realmente...
Mas bastou pra me sentir tão pequena diante do mundo, de como ele está, onde permitimos chegar...
Força Tico!!!
Seu amigo anjo, buda, bodhisatva não sofre, não sofreu... os puros nada sentem e continuam pra sempre onde é que estão, dando continuidade à existência
É claro que a falta é e será muito grande... acredite: um dia entenderá tudo isso... prometo! Eu também não entendo (ainda), nem isso e muitas outras coisas, só entenderemos quando pudermos entender...

LOVE
TRINITY

10:59 PM  
Blogger Latimer said...

Quando daremos exemplos aos nossos filhos e a uma futura geração,até quando politicos corruptos,juntos comoutros policiais corruptos,ficaram por ai dizendo que só à um MAL na sociedade que é a Miséria e a falta de Cultura e Educação,atéquando ficaremos a assistir essa massificação de Fé profissional atrás de bens materias,precisamos dar exemplos e para isso os incuravéis terem que sofrer ,se não....fica muito dificil,precisamos de atitudes drásticas .
Precisamos de Amor e não confundam Justiça com Maldade

6:18 PM  
Blogger valeria said...

Oi Tico te mando mta força e energia positiva para que continue seu caminho mesmo sendo difícil mas é preciso,o NETTO se encontra agora num lugar mto melhor que este pq ele deve estar lá no céu pois ele foi um anjo que teve a missão de espalhar mto amor,alegria e paz para nós pobres seres humanos necessitados de td isso foi uma curta missão mas cumpriu sua tarefa,então não fique triste pois com certeza ele não gostaria de te ver assim.
bjos valeria
TE AMOOOOOOOOO

8:36 PM  
Blogger Laíssa [A]nOrMaL said...

Tico meu anjo,todo seu amor e carinho entraram na minha cabeça de uma forma repentina e me fez refletir muito sobre tudo o que acontece, ate mesmo comigo, todos nos estamos sujeitos a perder pessoas que amamos demais.
O grande problema é que nem sempre demonstramos o que sentimos, isso é um grave erro que eu também tenho, alias, eu tenho milhares de defeitos.
Mais tico, só lhe peço que não fiques triste, eu sei que é extremamente difícil, mais isso infelizmente não vai trazer o Netto aquele anjo, aquela nossa estrela novamente.
Agora você tem que continuar a sua vida... aonde ele estiver, tenho certeza que é isso que ele quer.
E quando você estiver se sentindo sozinho, com certeza existe muitas pessoas que como eu adorariam te ajudar!
Você não esta sozinho meu querido... gostaria de elaborar um bom texto, que ao menos te confortasse...
Me desculpa, mais acho q não consegui!
Um grande beijo
Se cuida! Confio em você e sei que vai superar.
.... Laíssa [A]nOrMaL

11:39 PM  
Blogger juninho said...

oi landro, faz um favor para mim manda um beijo pra todos da zona leste d porto velho ro para meu colégio são luiz trabalho a noite manda uhum abraço para meu amigos da luma transporte xauuu;;;;;

10:01 PM  

Postar um comentário

<< Home