domingo, junho 18, 2006

Como vai você ?

Se tudo que é pregado e praticado pelos donos da verdade,
os que comandam as massas, os que marcham para "progresso"
os que aplicam a "ordem". Se isso que é sugerido por eles como
a moral e os bons costumes, se é o que a maioria acredita ser
o CERTO então, quero fazer o ERRADO.

Se estas sãos as normas éticas e morais que levam ao reino dos céus, se estes pregadores, os que detém a palavra de DEUS, os que alimentam guerras, os que travam batalhas sangrentas por territórios sagrados, os que condenam o comportamento natural, a sexualidade livre do ser humano e que por trás molestam crianças e roubam dos pobres o dinheiro e a dignidade oferecendo uma falsa esperança. Se estes com seus postos privilegiados, de confiança pública, se estes homens SANTOS, que matam em doses homeopáticas a capacidade de seus cordeirinhos de raciocinar , castrando-os do conhecimento, da razão, da dúvida, do questionamento, plantando em seus corações um único caminho e estreito. Se for necessário escuta-los e cumprir com suas determinações para receber o suposto direito de usufruir do "paraíso sagrado" após a morte. Se devo ser como eles e fazer o que sugerem. PREFIRO IR PARA O INFERNO.

Uma coisa é viver, colocar em prática no dia dia as possibilidades que vão surgindo a cada minuto.
Viver consiste em fazer escolhas, em interagir com outros seres ( inclusive com os que não podemos ver, por sugestão da nossa prepotência em explicar tudo), representar papéis eficientes e convenientes, viver e respeitar o desejo, a sexualidade, viver é decidir entre seguir um impulso e sua possível consequência para qualquer ato. Não podemos esquecer que não vivemos sozinhos e que as consequências de nossas ações geram as reações que recebemos em troca. Viver é respeitar a opção alheia e sobretudo o pensamento diferente.
Outra coisa é pensar, exercer a imaginação, coexistir dentro de si mesmo e buscar caminhos entre estas milhares de possibilidades que a vida nos oferece a cada segundo. Pensar é ter consciência de suas limitações e tentar supera-las e acima de tudo permitir-se encontrar com a dualidade que habita em cada um de nós. O pensamento é a extensão da alma, o útero das idéias, contudo pode ser influenciado por experiências vividas e assim sendo deve estar sujeito a alterações, mudanças e transformações, conforme o amadurecimento e das experimentações por nós confrontadas.
Logo viver é a prática do exercício de pensar.

A existência consiste em se ter consciência de que se existe.
Só nós homens existimos, os animais, as plantas, as pedras,
elas são. A imaginação é uma peça fundamental do pensamento, porque além de criar universos e situações possíveis ou não, a imaginação nos permite identificar possíveis acontecimentos e nos colocando diante deles, podemos no mínimo elaborar a forma pela qual a razão será praticada.
Mas o Real é o presente, é o agora, o resto é imagem em ação, futuro, alimento para a ansiedade.

A imaginação é livre, mesmo sendo influenciada pelo que se diz real e usando-a como uma ferramenta importante diante de todos os níveis, podemos saciar curiosidades e simular desejos e vontades conscientes.
A razão por si só é um elemento que pondera e equilibra os pensamentos no momento em precisamos coloca-los em atividade.

Neste mundo material, neste plano ao qual estamos todos confinados, infelizmente as coisas são assim, como estamos observando. A realidade é diferente em cada lugar, de acordo com o comodismo ou a comodidade ao qual nos submetemos. Nunca nesse planeta será capaz de existir uma situação onde os homens se respeitem e se aceitem como são. A espécie humana conta com uma enorme capacidade que se concentra dentro de um pequeno espaço redondo ao qual denominamos crânio. Mesmo assim temos que ficar o tempo todo lutando e assumindo nossas incapacidades, nossos preconceitos, nossos egoísmos e tudo o que cerca o universo de sentimentos e sensações ao qual estamos sujeitos e ainda assim somos incapazes de colocar em prática a tolerância e o respeito pelo próximo, mas como placebo temos um comprimido que tiramos do bolso a qualquer momento que batizamos de PAZ.

Paz ?
( reflexão )

Todos os que estão no poder me enjoam.
Por que o poder por si só já é algo que me dá um certo nojo.
O poder modifica as pessoas sim, mas só as que já estão disponíveis
para suas obrigações.
Tenho consciência de que leis, estatutos, regras e dogmas são importantes nesse planeta, por que em grande maioria sem essas amarras agiríamos feito bestas. ( com elas já agimos assim )
Mas me pergunto se estes valores que nos são passados, são os valores corretos, alimento esta dúvida em mim.
Se estas culpas que nos são doadas desde que nascemos,
se este imediatismo que estamos vivendo nesse instante,
Se tudo isso nos faz melhorar ou apodrecer ?

Tenho muitas dúvidas mesmo.
Acho também que pode não ser nada disso.

Na verdade diante da perda de um grande amigo, de uma pessoa importante, de alguém de muito valor com o qual convivi e compartilhei muitos momentos felizes, me sinto de fato impotente, insignificante, idiota, estúpido, uma pequena formiga diante de milhares de outras perdidas.
Fazer contato com essa sensação não é nada agradável, mas se existe um lado bom, é que tenho consciência de que estou confinado neste plano tentando vive-lo da melhor forma, seja por vocação, por sorte, por determinação, seja pelo paraíso, pelo eterno retorno, pelas razões ou por minhas crenças. Sou humano, humano como qualquer outro humano, com minhas qualidades e defeitos.
Mas não pretendo servir de cordeirinho pra ninguém, ainda que seja necessário não assumir isso para que continue aprendendo e suportando a nefasta condição de ser editado em meus pensamentos.

Só meus companheiros de alma e idéias saberão quem sou de verdade, aos outros, minhas gargalhadas.

Enquanto isso no Brasil....

Marcha para JESUS : 3 MILHÕES DE PESSOAS.
Passeata Gay : 1 milhão de seres humanos.
Torcida pela seleção brasileira : 158 milhões de cabeças.
Luta pelos direitos e pela dignidade do cidadão : ..........?????
Manifestação pela punição dos responsáveis pelos assaltos aos cofres públicos : ..............??????

Talvez algum dia.
Talvez uma grande tragédia.
Talvez um grupo terrorista.

Vai saber...

" Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim "
Cazuza
" A solução pro meu país eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui é só vir buscar, a solução é alugar o Brasil .... Nós não vamos pagar nada... Nós não vamos pagar nada.."
Raul Seixas

" Nas favelas, no Senado, Sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação "
Renato Russo

Por que ???

Por que sempre foi assim !!!!!!!!!
Herança cultural.
Passividade, pão e circo.

E viva o povo brasileiro, de verde amarelo na frente da televisão.
A pátria de chuteiras, de bunda de fora.
Mas ...... não estamos todos felizes ??????????
Continuem então !!!!!!!!

Tico Sta CRuz

24 Comments:

Blogger danielemedeiros said...

Não..não somos todos os que estão felizes.
É isso que me alimenta e me dá esperança (sim, ela ainda existe em mim).
Se existe mais alguém além de nós que vivem insatisfeitos com toda essa porcaria, eu continuo seguindo.

Muita luz pra vc!
Beijos!
Dany

9:08 PM  
Blogger Danny Souza said...

SABE TICO...AS VEZES IMAGINO A REALIDADE NOSSA COMO UMA GRANDE ILHA DE EDIÇÃO...UM SHOW DE TRUMAN QUE ESTÁ SENDO VISTO, ANALISADO E EDITADO POR OLHOS CURIOSOS, ÁVIDOS DE PURO EGOÍSMO E PODER..PODER ESSE QUE SUBJUGA COM A EDIÇÃO DAS IMAGENS..DAS IDÉIAS NEM TÃO SUBLIMINARES ASSIM...
QUE SUBJUGA AO TOLHER O PENSAMENTO, POIS O PENSAMENTO É BASE..O CONHECIMENTO É ARMA..E ELES SABEM DISSO, PORTANTO NÃO É INTERESSANTE...O CONTROLE RESIDE NA IGNORÂNCIA...EU POSSO SABER..O OUTRO NÃO..EU POSSO DECIDIR...O OUTRO NÃO TEM ESCOLHA
E QUANDO NÓS...COMO RATOS DE LABORATÓRIO REAGIMOS BEM AOS " INPUTS" DELES, GANHAMOS UM BRINDE..
AH ! QUE MARAVILHA ! VAMOS PINTAR AS RUAS...ENCHER DE BANDEIRINHAS...
CARNAVAL ANTES DO TEMPO !
BOLO PARA OS POBRES !
E QUANDO ACABAR O BOLO ?
PÃO..MIGALHAS..E CADA VEZ VAMOS NOS CONTENTANDO COM MENOS...NOS ENVOLVENDO NA GRANDE LAVAGEM CEREBRAL CHAMADA DE CONSENSO COMUM.
NÃO..NÃO QUERO FAZER PARTE DA HORDA DE TRABALHADORES AUTOMATIZADOS DISFARÇADOS DE CIDADÃOS DO DIA A DIA
NÃO SUPORTO NEGAÇÃO DO CONHECIMENTO !!!! É O MÁXIMO DA SERVIDÃO !!! SUBESTIMAÇÃO TOTAL DO OUTRO !!
SE É ASSIM..ENTÃO ESTOU INDO NA DIREÇÃO CONTRÁRIA SIM...E VOU CONTINUAR INDO....
BOA MADRUGADA TICO !
VOCÊ VEM ?
COM AMOR
DANNY

9:50 PM  
Blogger ... said...

Não fico feliz com nada disso que está acontecendo, mas como diz o ditado:
"Uma andorinha só não faz verão."
Por isso eu não voto em ninguém...meu VOTO é NULO!!!

"VOTO NULO NÃO SUSTENTA PARASITA!!!" Raul Seixas.

11:17 PM  
Blogger Kbeção said...

Li, concordo, passei aqui ...

!! Slipk-Down !!

4:02 AM  
Blogger Fernanda said...

Oi Tico! Td bem?
O assunto que vc levantou é realmente importante, porém ignorado por muitos...

Realmente nunca vi manifestações para melhorias políticas.. pricipalmente que tivessem um numero tão grande grande de público quanto a parada gay....
Mas o problema é q as pessoas votam e ficam esperando o cara fazer, se ele nao faz nada na próxima eleição acontece de duas uma... Ou eles não votam mais nesse candidato.. ou eles votam novamente pq ele disse q dessa vez ele vai fazer...

Infelizmente moramos num país onde os jovens se esqueceram dos seus direito e deveres...

Mais o importante mesmo nesse país é o Brasil trazer mais uma estrela pra camisa da seleção brasileira.. Isso sim traz alegria... Satisfação... Faz o dia ficar melhor...
Bundas rebolando na tv??? Isso fecha o dia com chave de ouro!

Esse é o nosso Brasil...
Infelizmente esse é o nosso Brasil...

Eu gostaria de me filiar num movimento estudantil ou juvenil de luta por um país melhor.. Mais não sei onde e como posso fazer...
Não tenho tempo pra ir nas reuniões por que meu país me força a trabalhar de domingo a domingo para poder conseguir estudar... Já que o mesmo não fornece faculdade para todos gratuitamente... (aliás outro ponto a ser levantado neh... A faculdade pública é dos ricos... Bela merda!)
Chego morta em casa de cansaço e lá vou eu faezr os trabalhos da faculdade... Faz um bom tempo q nem saio pra me divertir...
Aliás, ontem me dei ao luxo de ver o Cidade Negra no Vale do Anhangabaú... Cheguei lá quando o cara estava gritando: 6, 5, 4, 3, 2, 1.. Cidade Negra galera!
(Só consegui chegar tbm pq o serviço me dispensou mais cedo por causa do jogo)
Ninguém tava nem ai pro show.. Foi horrível.. Deu pra ver na cara do Tonny que a galera n tava curtindo... Infelizmente as pessoas que ficaram pro show só ficaram pq estavam babadas ou pq pensaram: "show grátis! Oba!"
N ouvia-se quase nenhum aplauso após as músicas.. Uma falta de respeito com a banda, que foi lá com a maior boa vontade de cantar e animar a galera...
Quando o governo (ou sei lá quem q contratou a banda) fornece cultura, diversão e momentos de lazer pro povo, eles não sabem aproveitar...
As vezes quando passamos meses sem nada dessas coisas e ouço alguém reclamar eu sou egoísta em pensar: "Bem feito pra todo mundo! Quando tem ninguém aproveita"
O MASP, por exemplo, está com uma crise de grana... Ve se alguém vai lá ver as exposições, nem que seja pra ajudar o Museu... Ninguém vai não...
O povo é ignorante e as vezes parece que gosta de ser ignorante...
Isso é a raíz do problema... A ignorancia do povo.. A falta de vontade que querer se informar... A falta de educação... (não só de saber ler e escrever, mais a educação social.. A educação que faz a pessoa se remoer de raiva quando ve um FDP jogando lixo na rua, ou quando ve as falcatruas do governo)
A falta de respeito pelo bairro onde mora... (se cada um tivesse respeito ao menos com seus vizinhos.. No seu bairro tentando melhorar as coisas, não estaríamos assim tão largados...)

Massss.... Infelizmente tenho que voltar a lembrar que estamos no Brasil...
Terra de conformados, de amantes do futebol e das bundas rebolando...
Isso é Brasil...

6:15 AM  
Blogger Fernanda said...

Oi Tico! Td bem?
O assunto que vc levantou é realmente importante, porém ignorado por muitos...

Realmente nunca vi manifestações para melhorias políticas.. pricipalmente que tivessem um numero tão grande grande de público quanto a parada gay....
Mas o problema é q as pessoas votam e ficam esperando o cara fazer, se ele nao faz nada na próxima eleição acontece de duas uma... Ou eles não votam mais nesse candidato.. ou eles votam novamente pq ele disse q dessa vez ele vai fazer...

Infelizmente moramos num país onde os jovens se esqueceram dos seus direito e deveres...

Mais o importante mesmo nesse país é o Brasil trazer mais uma estrela pra camisa da seleção brasileira.. Isso sim traz alegria... Satisfação... Faz o dia ficar melhor...
Bundas rebolando na tv??? Isso fecha o dia com chave de ouro!

Esse é o nosso Brasil...
Infelizmente esse é o nosso Brasil...

Eu gostaria de me filiar num movimento estudantil ou juvenil de luta por um país melhor.. Mais não sei onde e como posso fazer...
Não tenho tempo pra ir nas reuniões por que meu país me força a trabalhar de domingo a domingo para poder conseguir estudar... Já que o mesmo não fornece faculdade para todos gratuitamente... (aliás outro ponto a ser levantado neh... A faculdade pública é dos ricos... Bela merda!)
Chego morta em casa de cansaço e lá vou eu faezr os trabalhos da faculdade... Faz um bom tempo q nem saio pra me divertir...
Aliás, ontem me dei ao luxo de ver o Cidade Negra no Vale do Anhangabaú... Cheguei lá quando o cara estava gritando: 6, 5, 4, 3, 2, 1.. Cidade Negra galera!
(Só consegui chegar tbm pq o serviço me dispensou mais cedo por causa do jogo)
Ninguém tava nem ai pro show.. Foi horrível.. Deu pra ver na cara do Tonny que a galera n tava curtindo... Infelizmente as pessoas que ficaram pro show só ficaram pq estavam babadas ou pq pensaram: "show grátis! Oba!"
N ouvia-se quase nenhum aplauso após as músicas.. Uma falta de respeito com a banda, que foi lá com a maior boa vontade de cantar e animar a galera...
Quando o governo (ou sei lá quem q contratou a banda) fornece cultura, diversão e momentos de lazer pro povo, eles não sabem aproveitar...
As vezes quando passamos meses sem nada dessas coisas e ouço alguém reclamar eu sou egoísta em pensar: "Bem feito pra todo mundo! Quando tem ninguém aproveita"
O MASP, por exemplo, está com uma crise de grana... Ve se alguém vai lá ver as exposições, nem que seja pra ajudar o Museu... Ninguém vai não...
O povo é ignorante e as vezes parece que gosta de ser ignorante...
Isso é a raíz do problema... A ignorancia do povo.. A falta de vontade que querer se informar... A falta de educação... (não só de saber ler e escrever, mais a educação social.. A educação que faz a pessoa se remoer de raiva quando ve um FDP jogando lixo na rua, ou quando ve as falcatruas do governo)
A falta de respeito pelo bairro onde mora... (se cada um tivesse respeito ao menos com seus vizinhos.. No seu bairro tentando melhorar as coisas, não estaríamos assim tão largados...)

Massss.... Infelizmente tenho que voltar a lembrar que estamos no Brasil...
Terra de conformados, de amantes do futebol e das bundas rebolando...
Isso é Brasil...

6:15 AM  
Blogger May said...

Olá Tico!
Quem sabe se essa quantidade de pessoas que saem as ruas, por motivos diversos, saissem para exigir um país melhor! Alguma coisa poderia mudar!
bjs

9:07 AM  
Blogger Kari said...

Felizes?? Só os alienados mesmo.

Quanto ao início, acho que não se pode generalizar não. Sei que existem muitas pessoas que se escondem atrás da religião pra o seu próprio benefício, mas não são todos, o problemas é que a mídia, de certa forma, influência muito, por exemplo, se um cara(católico ou ateu) mata um outro, no jornal aparece apenas que ele matou, porém se um evangélico(por exemplo) mata, a notícia faz questão de colocar bem grande: "evangélico mata...", e porque isso? Ele,o evangélico também é homem, como o católico, o judeu, o budista....mas não quero discurtir religião aqui não porque não é o caso.

E quanto as manifestações, acho que já até falei isso, o que falta, muitas vezes, é a mobilização geral, alguns tentam fazer algo, mas como são minoria desistem logo. Nós, jovens, precisamos de apoio, de suporte, de alguém pra nos guiar(pra gente não fazer besteira), mas parece que ninguém tá muito disposto a fazer isso não, né? (exeto em poucos casos, claro!)

Bom, é isso. Mais uma vez o que vocês escreveu foi excelente!!!

bjão

9:53 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

"Eu năo sei o que vi aqui
Eu năo sei para onde ir
Eu năo sei por que moro ali
Eu năo sei por que estou aqui
Eu năo sei para onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu năo sei para onde o mundo vai
Neste breu vou sem rumo
Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali
Por acolá
Querendo ver um sol que năo chega
Querendo ter alguém que năo vem
Cada um sabe dos gosto que tem?Suas escolhas, suas curas e Seus jardins. De que adianta a espera de alguém...
O mundo todo reside, dentro, em mim
Cada um pode com a força que tem
Na leveza e na doçura
De ser feliz" - Vanessa da Mata

Assim que eu me sinto as vzs, diante de tantas badernas, busco forças aonde não tenho,tempo sobrando não existe, mas eu tenho um propósito, tenho que reagir, eu não quero um futuro já fracassado para os meus filhos, eu não quero ser apenas mais uma.
Mulheres comportadas e apáticas demais não fazem história, Sou mulher com orgulho, não me peça para fazer sentido...eu acredito no nosso poder, inteligência...
Eu vim para fazer história e vcs?
Nós sabemos sim, por onde começar, cada um tem seu meio, seus caminhos, suas críticas, vms tirar do papel essa ânsia por justiça, por melhorias, por liberdade, por alegrias. cadê a juventude cara pintada? cadê a rebeldia dos corações sedentos por um mundo melhor? a hora é agora, não esperem acontecer....
Para Libélula : Um movimento já pode ser formado por frequentadores desse blog, não precisamos de cara,ir tão longe e se filiar algum partido e etc....apesar de existirem mtos movimentos legais. Se é atitude que falta, vms agir com o que temos hj nas mãos.Os ignorantes querem isso, pão e circo.
Prefiro ir para o inferno ao morrer sem me irritar com os problemas do país, com essa lentidão da juventude!
Acorda galera, o daqui a pouco não existe mais.
Quase todo movimento jovem esta filiado a algum partido, fica dificil defender um partido para defender sua idéia...mas vamos pensando em algo melhor, e que cada um continue fazendo a pouco que pode e contribuindo com as nossas discussões, sugiro a vc Tico, que quando aparecerem sugestões ou questões,eventos, vc coloque uma agenda, ou abra o espaço para que as pessoas que ja estejam enfronhadas possam sugerir maneiras de se unir a movimentos assim, que se identifiquem e etc...
Vamos aproveitar esse espaço, e a proximidade de pensamentos e ideologias.
Na 2º quinzena de julho, vou participar de alguns fóruns e debates em rádios, caso interesse, posso avisar das datas e sendo assim, as pessoas podem participar.

Vc é Foda, cada vez que entro aqui me surpreendo mais com a pessoa que vc é, eu acredito nisso.
bjo grande

11:01 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Deixo alguns links de matérias, apenas por curiosidade, para quem se interessar;

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=3993 - Café com Prs Lula -palhaçada

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/internacional/news_item.2006-06-14.2086958440 - EUA investe em armamento

"O Brasil possui 2.228 comunidades remanescentes de escravos, de acordo com um estudo recente realizado pela Universidade de Brasília. Destas, apenas 71 áreas foram tituladas até o momento. Caso o ritmo atual seja mantido, serão necessários mais de 500 anos para que todas as terras sejam regularizadas".

http://www.brasildefato.com.br/brasildefato/v01/agencia/especiais/copadomundo - COPA DO MUNDO - POR TRÁS DO FUTEBOL

11:14 AM  
Blogger Borboleta Bia said...

Vem dançar comigo...
Pergunte o valor desta enorme bandeira,
Estenda no lugar onde todos a vejam.

Acredite que o voto nulo é dado por quem quer lavar as mãos,
Acredite novamente na estrela,
Depois diga com sua bunda colada na cadeira que é uma maré do azar que invade seus dias.
Procure culpados.

Acorde do seu sonho eterno.
Ofereço flores de plástico,
E uma overdose supérflua e indiscriminada de sem novidades todos os dias.
Pode ser a intuição que me perturba,
O individualismo do meu eu,
O eu caminhando para a Era do Casulo,
O sorriso que ali na outra sala se espalha e aqui chega com pena.
Pena por não poder voar,
Voe então,
Mas me falta coragem,
Me falta saber por onde andar...
Não se sinta sozinho na multidão que te sufoca,
Dos ouvidos que não escutam.
Seja bem-vindo ao cotidiano!
Desabafe com as linhas de papel,
Já que os Santos não te escutam mais.
Infelizmente o problema deste país não está na bola nem na bunda que rebola,
Está nas pessoas que aqui habitam.
O que foi que aconteceu pós-referendo, onde o Presidente foi atingido por uma bala perdida e nada aconteceu?
Ele sobreviveu! Ainda respira, e seu grande adversário é um picolé de chuchu.
Será quem o vencedor desta batalha?
Bingo!
Quem coloca o presidente do poder?
Bingo!
Será que eles estão preocupados em dar educação para o povo?
Bingo!
Vem dançar comigo...
Pergunte o valor desta enorme bandeira
Esconda no lugar onde ninguém possa ver
Pessimismo que grita
Otimismo que vai mudar,
Não sei para onde, mas de um ponto tem que começar.
Começo por mim então.
Já que mim não faz nada, só recebe,
EU vou começar a mudar.

Com carinho,
Gabi

11:49 AM  
Blogger Rosane Silva said...

É proibido pribir!!!!!
“Mas é isso que é a Juventude que diz querer tomar o poder?
"..."
E vocês? Se vocês em política forem como em estética estamos feitos!”
(Caetano Veloso)

Ta todo mundo acomodado imaginando que vai acontecer um milagre do nada...
A maioria não tem noção do inferno que o Brasil está se tornando(Não que já não seja um).
Eu tenho 20 anos e confesso que antes de ter meu filho eu não parava pra pensar em metades das coisas que eu penso hj!
Será que geral vai ter que passar a ter um filho pra que parem e pensem em vez de deixar rolar?

Realmente a Paz é um placebo... ver o povo todo unido e sorrindo por causa de um gol da uma sensação de vitoria e paz..porem passageira... pois basta acabar o jogo e você ir pra casa e ver da sua janela uma criança abandonada e saber que se ninguém fizer nada por ela o amanhã dela pode interferir negativamente no seu tb...

É foda falar isso pq soa egoista, como se fossemos ajudar alguém por medo de represálias futuras...mas infelizmente o povo só funciona assim..pq o Brasileiro é solidario na hora de escancarar um sorriso pros gringos, oferecer nossas crianças como objetos sexuais, vender nossas almas nossas flora e fauna...mas amor e solidariedade mesmo ..isso é só uma placebo criado para disfarçar nossos podres reais!

É isso..adorei o seu texto...

12:16 PM  
Blogger Ticomiah said...

Uma pessoa que se identificou como
"inha2006" postou algo a respeito do meu texto, que gostaria de debater com todos os que comentam e costumam ler o Clube há algum tempo.
O problema é que quando fui publicar, todos os comentários apareceram e o dela não entrou.
Como não sou webmaster, não sei de fato o motivo pelo qual o seu comentário não apareceu por aqui.

Mas seria muito interessante que escrevesse TUDINHO novamente, com as mesmas palavras e as mesmas abordagens para que possamos usa-lo como objeto de reflexão.

Não escrevo neste espaço, buscando aprovações ou elogios, escrevo o que penso, o que acredito, o que questiono.

SE POSSÍVEL, peço com todo respeito e educação com o qual tenho pelos leitores desse blog, que a pessoa identificada COMO INHA2006, republique suas críticas, para que possamos conversar a respeito delas.

O espaço aqui é livre, tanto para críticas, como para elogios.

Fico no aguardo então.
Mas por favor, seja fiel ao que me escreveu primeiro, em todas as linhas, em todas as abordagens, em todo o conteúdo.

Agradeço desde já.

Muito obrigado a todos pela Força e por seu comentários interessantes.

Seguimos.

Tico Sta CRuz

4:56 PM  
Blogger Dani Moreira said...

Olá Tico!!
Vc sempre escreve coisas impressionantes, mas vendo tudo isso, nem parece que vivemos em tanta sujeira, nem parece nossa realidade.Mas é.
Lendo tudo isso, lembrei do texto que postei no meu blog ontem...(se possível leia)

Pátria Amada??!!!!!! Brasil...

O Brasil está sujo
Corruptos levando-o ao fundo
Mentiras, roubo, insanidade
Será este um país de verdade?
Vítimas a toda hora
De marginais que decidem o "agora"
A vida começa a ser extinta
Nos sinais de trânsito da próxima esquina
Sinto-me triste, vontade de gritar
Por não ver isso tudo mudar
Será que alguém nesse mundo
Consegue enxergar esse absurdo?
Perdemos pessoas a todo tempo
Muitas delas que procuram da honestidade seu sustento
Hoje a vida não é mais vida
Pelas grades do medo ela é escondida
Nossos sorrisos já não são mais tão singelos
O horror se mistura com o belo
O sangue escorre de veias inocentes
Das crianças do nosso Brasil, pequenas sementes
História que estamos escrevendo
Em páginas de vergonha do que vivemos
País de esperanças e sonhos mil
Não nos deixes a sós, Oh pátria amada, Brasil!


Mas pra que se importar com isso tudo
Se hoje é copa do mundo?!
.
.
.
.
.

Bom, é isso Tico,se der passe no meu blog, se não for pedir mt =].


Mta força sempre!
Netto sempre fará parte do presente, ele permanece aqui!
TE AMAMOS!!!!!!
Beijos
Boas Energias!

5:18 PM  
Blogger Jeh :D said...

Oiii Tico!
bom.. nao conheço há muito tempo seu blog.. aliás... vim parar aqui sem querer ehiuehuehehieheiue
Adorei suas palavras e se jeito de expressá-las... e o seu levantar de questões mto faladas, mas de fato, mto pouco discutidas! Vc me fez refletir sobre várias coisas hj.. e espero seguir com essas reflexões no meu dia-a-dia...
Se já era fã da banda, agora sou grata pela sinceridade nas palavras! :D


"A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame."
Kant

"As pessoas têm direito a crer no que quiserem, mas também têm o direito de saber que podem estar sendo enganadas"
Anônimo

Bjos!

5:34 PM  
Blogger kk_baby said...

Os Brasileiros na verdade naum sao felizes..
eles aproveitam manifestacoes como a copa pelo simples fato de fingirem q sao felizes..
e fingirem que somos melhores em alguma coisa naum???

temos mtas coisas maravilhosas nessa pais que acabam sendo eskecidas..
o que mais me chateia realmente eh ler essas musicas que foram feitas a muito tempos atras...e continuam atuais como nunca espero que um dia quem sabe?? elas saiam da realidade naum??


mil beijos Tico e forca pq eu sei bem como voce deve estar se sentindo agora.=\

6:01 PM  
Blogger Tarsyla said...

vc é simplismente fodástico!!
te admiro mt!
Compartilho dos mesmos pensamentos q vc!


Eles querem festa! Carnaval, folga, ficar bebado, só isso!

E esse povo ainda tem coragem de gritar:"Sou brasileirooo, com mt orgulhooo, com mt amor!"

e eu me pergunto...
ORGULHO? d que????

Sou brasileira sim mas sem orgulho nenhum e com pouco amor, só o suficiente pra ter esperança que um dia isso vai mudar!!

6:06 PM  
Blogger Eliane R. said...

Como que é aquele ditado que diz algo sobre: "Se quer conhecer uma pessoa, dê-lhe o poder!!"?

É assim que conhecemos o ser humano! Seja governante, religioso, críticos, trabalhador braçal, jogador e... músicos (por que não???).

Acho que todos descobrimos que o certo é ser errado. Mas por quê não somos? Por quê seguimos as regras de uma sociedade sem escrúpulos e hipócrita? Por quê vamos à igreja, doamos dízimos, e dizemos amém?

Simples: Ninguém quer ser julgado... ser o "diferente"... nos preocupamos com que os outros vão pensar e, assim, a bola de neve cresce e mentimos para nós mesmos, que o "legal" é curtir samba, futebol e bunda de fora ou, se preferir, sexo, drogas e rock n´roll...

Queremos uma coisa, mas agimos de outra!!!

Sábio é aquele que sempre diz: "NADA A DECLARAR" (ou seria nádegas a declarar???).

Beijos no coração

6:18 PM  
Blogger borboleta. said...

eu ? tô sei lá. e pra ajudar fiz duas merdas seguidas no trabalho ... o pior, merdas internacionais, uma mexicana e uma européia. Merdas em US$.

:~

Posso ir para o infierno junto ?


[fica bem.gosto muito]

7:38 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Putz, fiquei curiosa para saber oq a "Inha2006" disse.....*risos*
o ser humano é besta né?! ansioso....

frases do dia, que de alguma forma me tocarem: "Se você ouvisse as vozes que ouço à noite acharia tudo que eu faço natural..." - Voltaire

"Há quem brilhe na segunda fila e se eclipse na primeira"- Voltaire

"O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles"
"Quando a coragem se sobrepõe à razão, corrompe a espada com a qual combate "
"Os que muito falam, pouco fazem de bom "

"A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite"

"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos "

"Bem pago está quem por satisfeito se dá "

"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior "----Shakespeare

Prosseguindo..........beijos

Queria agradecer um comennt que a •LiLiTh* Eliane• deixou n meu blog, elogiando oq meu pai escreveu; tentei retribuir, mas não consegui deixar um recado a ela.tks!

6:26 AM  
Blogger Cá Farina said...

Ainda nao tive tempo para ler seu post, mas prometo faze-lo brevemente!

Seguinte!
Sempre deixei muito claro para ti que nada paga as amizades que vocês me proporcionaram, mesmo que elas venham acompanhadas de problemas....faz parte.
Conheci a Marri de brasilia e não queria mesmo te encher com isso, mas nao é por mim , é pela pessoa que faço isso.
No blog da Marri apareceu um comment assim:

"Oi Marri,como vc está?.Como não respondeu meu post fiquei preocupada,sei que sua dor deve estar grande,mas transforme essa dor em atitude,ok.
Passei tb para pedir desculpas se em algum momento eu fui "bicuda" de ver seu blog,digo isso porque recebi hoje um email de uma tal de b.r.a ou bra,com todo tipo de insultos que vc imaginar.Me disse que eu sou aproveitadora e tal,e pediu gentilmente para que eu pare de postar solidariedades e emails ao tico,pois ele não respondera pois não pertenço a familia detonautas a qual ela faz parte.Educadamente,respondi que de agora em diante nunca mais vou postar nada que tenha relação com os detonautas,até pensei em contar pro Tico,mas um fora por dia já basta.Então,quero que vc saiba que mesmo sem te conhecer,precisando de qualquer coisa,até mesmo de um ombro amigo,pode contar comigo,sempre.Passa no meu blog,lá tá explicado melhor o fato,e quando puder,diga ao Tico que continuo mandando muita paz para ele,a banda,aos fãs e aos familiares de todos.Fique com Deus.Felicidades,Rosana. "

O link do blog dela é: http://www.blogger.com/profile/25694257

acho que com tudo o que aconteceu ela deletou o blog dela.
Agora que você moderou os comentários (o que fez bem) a pessoa ainda assim quer prejudica-los. Como se você só respondesse às pessoas que fazem parte da familia DRC.
Mesmo pq eu não fazia parte da família DRC e você me atendeu prontamente e recebeu de braços abertos.
Fico triste que esse tipo de coisa AINDA aconteça.
Só estou passando a você, nao pq quero mante-lo a par das intrigas, mas por que quero que a "ro" - rosana volte a comentar no seu espaço.
Se fosse eu, voce sabe que nunca ligaria para isso, mas pelo visto ela se magoou.

Beijos
LUZ PRA VOCÊ
LUZ ___ETTERNA

Carol FarinHa

ps: mais uma vez digo que NAO POSTE! Mas se preferir assim....você que manda!

7:33 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico...

Mais um texto foda... sempre né?
Admiração demais por vc , cara !
E respondendo a sua ultima pergunta... não... nada feliz com isso tudo... nada "empolgada" com uma injusta pátria de chuteiras...
Outro dia mesmo estava pensando... porque será que as pessoas choram com o Hino nacional ( eu mesma sou uma...) No meu caso já tenho a resposta... decepção, tristeza, raiva por esse país que tinha tudo pra dar certo ser assim...Antes quando eu era menos e não tinha tanta noção das coisas chorava porque tinha "ORGULHO" do meu país... hj em dia não tenho tanto orgulho assim... hoje tenho tristeza...
E enquanto isso... Roberto Jefferson ganhando medalha de HONRA no RJ ...

Querido, um beijão grandão !

TE AMO !!! TE ADMIRO ! Saudades !!! Nos vemos em Cordeiro !

8:06 AM  
Blogger Kbeção said...

Brother seguinte, você sabe que na maioria das vezes concordo com suas idéias e também acho que envolve muitas e muitas coisas a situação do país como em um outro dia escrevi bastante ...

Estou convivendo em uma ONG e atualmente estou acompanhando os projetos da câmara da minha cidade, e como já sabemos a mídia e o poder da cidade estão nas mãos dos corruptos e no nosso país todo mundo puxa a sardinha pro lado, ninguém assume nada ...

CONCLUSÃO:

Temos que participar de partidos políticos, se pra ser político não é preciso ter um curriculum como nós trabalhadores temos que ter então não deve ser tão difícil assim, ou então como queremos algo diferente mais justo como seria criarmos um partido político ? se todos puderem olhem como começou a discussão de política em um site de linux que participo:

http://forum.slacklife.com.br/viewtopic.php?t=3676&highlight=

Seguindo o racíocinio, temos que criar uma ONG inicialmente e dentro desta ONG ter site divulgando tudo que rola, tendo um fórum para discussões, e pegar membros de cada cidade do país e ter notícias das coisas que vem acontecendo na sua cidade, participando de câmara, abrindo novos projetos de iniciativa popular, revendo os atuais, esse é o caminho, e estudar a possibilidade de criarmos um partido político e ter pessoas afim de se candidatar no futuro ...

Não vejo outro caminho, pra mudar temos que fazer política, os debates são excelentes, conscientizamos muitas e muitas pessoas, ajuda pacas, mas fica entre nós, não sai daqui, vamos exercer de fato as idéias que temos, eu fiquei super empolgado com tanta gente boa no fórum do linux, com idéias e conhecimentos que até mesmo eu passava por despercebido !!!!

pensa nisso, estou dentro !!!

abraço

1:04 PM  
Blogger Cá Farina said...

Voltei (mesmo achando que voce ta me sacaneando hahaha) e li tudo.

Deveria ter lido antes!
Texto instigante...daqueles que você só para de ler quando encontra um ponto final e ainda fica pensando por alguns momentos sobre tudo o que estava escrito.

Concordo com o que disse sobre a passeata para Jesus, mas fico meio que em cima do muro em relação a passeata gay....eu fui!@
Eu fui porque a vida vem me abatendo de forma cruel, querendo que eu me entregue e cada dia que se passa eu continuo a rejeitar a derrota e pensar APENAS em vitórias e conquistas.
Lá eu buscava a minha satisfação e a minha verdade, mas outras pessoas, no caso os homossexuais estavam sim lutando por direitos. Mesmo que o evento seja com músicas e balões, ainda assim é uma forma de protesto.
Acho interessante e apoio. É uma parte que o sistema geralmente deixa de lado mas que mesmo assim consegue se fazer presente....

Questionando-se se estamos felizes?
"Dias sim dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão"

É do brasil, é do brasileiro alimentar as esperanças com QUALQUER coisa que prometa alegria e um pouco de tranquilidade.
É do brasil, é do brasileiro isso que faço agora....generalizar.
Há os que ficam felizes com qualquer guga, gisele bundchen, copa e olimpiadas.
Há quem veja tudo isso como mais uma chance de esconder toda a sujeito do planalto.
Cada dia que se passa continuo a estudar a política e o que os jovens fizeram para que os políticos prestassem atenção neles.
O rock sempre envolvido no assunto foi fator importante para que muita coisa pudesse ser pensada, coisas que até entao ninguém pensava.
Engraçado!
O mesmo jovem que hoje em dia é esquecido, um dia influenciou tudo o que vivemos.
Talvez estivessemos pior.

Procure a luz e a sua verdade entre os que te entendem, as vezes, mesmo sem concordar com suas atitudes te entendemos e isso faz de nós cidadão e ser humano.
A capacidade de absorver tudo e utilizar apenas o que achamos bom para nós!!!

Voltando ao Raul Seixas gostaria de fazer algumas citações:

Ouro de Tolo:
Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou o dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros por mês
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto: E daí?

_____________________________
Em Sociedade Alternativa, fala:

Faze o que tu queres, pois é tudo da lei, da lei...
_______________________________
Em Porque:
Porque o sol nasceu de novo
E não amanheceu?

Eu quero que não só hoje, mas que todos os dias eu acorde sabendo que amanheceu, sabendo que amanheceu nao só para mim, mas para você e para muita gente que ainda acredita que sonhar e lutar por um ideal é passível de conquista.


Geralmente meus comentários são confusos mas minha cabeça fica a milhão vendo todas as suas idéias e pensamentos...na minha surgem outros 3 milhoes de pensamentos.

Seguindo juntos sempre!!!!
Carol Farina

4:21 PM  

Postar um comentário

<< Home