domingo, junho 18, 2006

Como vai você ?

Se tudo que é pregado e praticado pelos donos da verdade,
os que comandam as massas, os que marcham para "progresso"
os que aplicam a "ordem". Se isso que é sugerido por eles como
a moral e os bons costumes, se é o que a maioria acredita ser
o CERTO então, quero fazer o ERRADO.

Se estas sãos as normas éticas e morais que levam ao reino dos céus, se estes pregadores, os que detém a palavra de DEUS, os que alimentam guerras, os que travam batalhas sangrentas por territórios sagrados, os que condenam o comportamento natural, a sexualidade livre do ser humano e que por trás molestam crianças e roubam dos pobres o dinheiro e a dignidade oferecendo uma falsa esperança. Se estes com seus postos privilegiados, de confiança pública, se estes homens SANTOS, que matam em doses homeopáticas a capacidade de seus cordeirinhos de raciocinar , castrando-os do conhecimento, da razão, da dúvida, do questionamento, plantando em seus corações um único caminho e estreito. Se for necessário escuta-los e cumprir com suas determinações para receber o suposto direito de usufruir do "paraíso sagrado" após a morte. Se devo ser como eles e fazer o que sugerem. PREFIRO IR PARA O INFERNO.

Uma coisa é viver, colocar em prática no dia dia as possibilidades que vão surgindo a cada minuto.
Viver consiste em fazer escolhas, em interagir com outros seres ( inclusive com os que não podemos ver, por sugestão da nossa prepotência em explicar tudo), representar papéis eficientes e convenientes, viver e respeitar o desejo, a sexualidade, viver é decidir entre seguir um impulso e sua possível consequência para qualquer ato. Não podemos esquecer que não vivemos sozinhos e que as consequências de nossas ações geram as reações que recebemos em troca. Viver é respeitar a opção alheia e sobretudo o pensamento diferente.
Outra coisa é pensar, exercer a imaginação, coexistir dentro de si mesmo e buscar caminhos entre estas milhares de possibilidades que a vida nos oferece a cada segundo. Pensar é ter consciência de suas limitações e tentar supera-las e acima de tudo permitir-se encontrar com a dualidade que habita em cada um de nós. O pensamento é a extensão da alma, o útero das idéias, contudo pode ser influenciado por experiências vividas e assim sendo deve estar sujeito a alterações, mudanças e transformações, conforme o amadurecimento e das experimentações por nós confrontadas.
Logo viver é a prática do exercício de pensar.

A existência consiste em se ter consciência de que se existe.
Só nós homens existimos, os animais, as plantas, as pedras,
elas são. A imaginação é uma peça fundamental do pensamento, porque além de criar universos e situações possíveis ou não, a imaginação nos permite identificar possíveis acontecimentos e nos colocando diante deles, podemos no mínimo elaborar a forma pela qual a razão será praticada.
Mas o Real é o presente, é o agora, o resto é imagem em ação, futuro, alimento para a ansiedade.

A imaginação é livre, mesmo sendo influenciada pelo que se diz real e usando-a como uma ferramenta importante diante de todos os níveis, podemos saciar curiosidades e simular desejos e vontades conscientes.
A razão por si só é um elemento que pondera e equilibra os pensamentos no momento em precisamos coloca-los em atividade.

Neste mundo material, neste plano ao qual estamos todos confinados, infelizmente as coisas são assim, como estamos observando. A realidade é diferente em cada lugar, de acordo com o comodismo ou a comodidade ao qual nos submetemos. Nunca nesse planeta será capaz de existir uma situação onde os homens se respeitem e se aceitem como são. A espécie humana conta com uma enorme capacidade que se concentra dentro de um pequeno espaço redondo ao qual denominamos crânio. Mesmo assim temos que ficar o tempo todo lutando e assumindo nossas incapacidades, nossos preconceitos, nossos egoísmos e tudo o que cerca o universo de sentimentos e sensações ao qual estamos sujeitos e ainda assim somos incapazes de colocar em prática a tolerância e o respeito pelo próximo, mas como placebo temos um comprimido que tiramos do bolso a qualquer momento que batizamos de PAZ.

Paz ?
( reflexão )

Todos os que estão no poder me enjoam.
Por que o poder por si só já é algo que me dá um certo nojo.
O poder modifica as pessoas sim, mas só as que já estão disponíveis
para suas obrigações.
Tenho consciência de que leis, estatutos, regras e dogmas são importantes nesse planeta, por que em grande maioria sem essas amarras agiríamos feito bestas. ( com elas já agimos assim )
Mas me pergunto se estes valores que nos são passados, são os valores corretos, alimento esta dúvida em mim.
Se estas culpas que nos são doadas desde que nascemos,
se este imediatismo que estamos vivendo nesse instante,
Se tudo isso nos faz melhorar ou apodrecer ?

Tenho muitas dúvidas mesmo.
Acho também que pode não ser nada disso.

Na verdade diante da perda de um grande amigo, de uma pessoa importante, de alguém de muito valor com o qual convivi e compartilhei muitos momentos felizes, me sinto de fato impotente, insignificante, idiota, estúpido, uma pequena formiga diante de milhares de outras perdidas.
Fazer contato com essa sensação não é nada agradável, mas se existe um lado bom, é que tenho consciência de que estou confinado neste plano tentando vive-lo da melhor forma, seja por vocação, por sorte, por determinação, seja pelo paraíso, pelo eterno retorno, pelas razões ou por minhas crenças. Sou humano, humano como qualquer outro humano, com minhas qualidades e defeitos.
Mas não pretendo servir de cordeirinho pra ninguém, ainda que seja necessário não assumir isso para que continue aprendendo e suportando a nefasta condição de ser editado em meus pensamentos.

Só meus companheiros de alma e idéias saberão quem sou de verdade, aos outros, minhas gargalhadas.

Enquanto isso no Brasil....

Marcha para JESUS : 3 MILHÕES DE PESSOAS.
Passeata Gay : 1 milhão de seres humanos.
Torcida pela seleção brasileira : 158 milhões de cabeças.
Luta pelos direitos e pela dignidade do cidadão : ..........?????
Manifestação pela punição dos responsáveis pelos assaltos aos cofres públicos : ..............??????

Talvez algum dia.
Talvez uma grande tragédia.
Talvez um grupo terrorista.

Vai saber...

" Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim "
Cazuza
" A solução pro meu país eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui é só vir buscar, a solução é alugar o Brasil .... Nós não vamos pagar nada... Nós não vamos pagar nada.."
Raul Seixas

" Nas favelas, no Senado, Sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação "
Renato Russo

Por que ???

Por que sempre foi assim !!!!!!!!!
Herança cultural.
Passividade, pão e circo.

E viva o povo brasileiro, de verde amarelo na frente da televisão.
A pátria de chuteiras, de bunda de fora.
Mas ...... não estamos todos felizes ??????????
Continuem então !!!!!!!!

Tico Sta CRuz

51 Comments:

Blogger danielemedeiros said...

Não..não somos todos os que estão felizes.
É isso que me alimenta e me dá esperança (sim, ela ainda existe em mim).
Se existe mais alguém além de nós que vivem insatisfeitos com toda essa porcaria, eu continuo seguindo.

Muita luz pra vc!
Beijos!
Dany

9:08 PM  
Blogger Danielle said...

SABE TICO...AS VEZES IMAGINO A REALIDADE NOSSA COMO UMA GRANDE ILHA DE EDIÇÃO...UM SHOW DE TRUMAN QUE ESTÁ SENDO VISTO, ANALISADO E EDITADO POR OLHOS CURIOSOS, ÁVIDOS DE PURO EGOÍSMO E PODER..PODER ESSE QUE SUBJUGA COM A EDIÇÃO DAS IMAGENS..DAS IDÉIAS NEM TÃO SUBLIMINARES ASSIM...
QUE SUBJUGA AO TOLHER O PENSAMENTO, POIS O PENSAMENTO É BASE..O CONHECIMENTO É ARMA..E ELES SABEM DISSO, PORTANTO NÃO É INTERESSANTE...O CONTROLE RESIDE NA IGNORÂNCIA...EU POSSO SABER..O OUTRO NÃO..EU POSSO DECIDIR...O OUTRO NÃO TEM ESCOLHA
E QUANDO NÓS...COMO RATOS DE LABORATÓRIO REAGIMOS BEM AOS " INPUTS" DELES, GANHAMOS UM BRINDE..
AH ! QUE MARAVILHA ! VAMOS PINTAR AS RUAS...ENCHER DE BANDEIRINHAS...
CARNAVAL ANTES DO TEMPO !
BOLO PARA OS POBRES !
E QUANDO ACABAR O BOLO ?
PÃO..MIGALHAS..E CADA VEZ VAMOS NOS CONTENTANDO COM MENOS...NOS ENVOLVENDO NA GRANDE LAVAGEM CEREBRAL CHAMADA DE CONSENSO COMUM.
NÃO..NÃO QUERO FAZER PARTE DA HORDA DE TRABALHADORES AUTOMATIZADOS DISFARÇADOS DE CIDADÃOS DO DIA A DIA
NÃO SUPORTO NEGAÇÃO DO CONHECIMENTO !!!! É O MÁXIMO DA SERVIDÃO !!! SUBESTIMAÇÃO TOTAL DO OUTRO !!
SE É ASSIM..ENTÃO ESTOU INDO NA DIREÇÃO CONTRÁRIA SIM...E VOU CONTINUAR INDO....
BOA MADRUGADA TICO !
VOCÊ VEM ?
COM AMOR
DANNY

9:50 PM  
Blogger bellan said...

Oi Tico, ñ sei por quê, mais eu ñ conseguia mais acessar esse espaço, acho que meu computer pirou ( como eu ). Depois de ler os textos percebi uma certa revolta... totalmente comprensível. Sinceramente, eu tô de saco cheio de tudo, políticos, violência, copa do "mundo", eleição,etc.Como a maioria dos brasileiros aderi a descrênça geral...e nem me sinto culpada por isso, eu tento mas ñ acho solução alguma. Será que ainda podemos fazer algo por esse país? Eu gosto de vc nem sei por quê,admiro esses seus pensamentos ( as vezes malucos)porque eles mostram exatamente como me sinto e ñ consigo expressar , é isso. Até mais querido, bjo tchau .

10:22 PM  
Blogger Bia Koth said...

Não fico feliz com nada disso que está acontecendo, mas como diz o ditado:
"Uma andorinha só não faz verão."
Por isso eu não voto em ninguém...meu VOTO é NULO!!!

"VOTO NULO NÃO SUSTENTA PARASITA!!!" Raul Seixas.

11:17 PM  
Blogger Laíssa [A]nOrMaL said...

Eu quero te ajudar!!!!!!
mais como?
me diz, como?
você é o homem mais perfeito que ja "conheci".
Sentimental, sem perder sua alta sensualidade!
Te amo!

11:44 PM  
Blogger NoLies said...

[b]As vezes me pergunto o q seria necessário pra organizar uma nova "diretas já"....mas....quando ouso mencionar isso ah alguns rebeldes contra o governo, contra os estados unidos, e contra td...o q tenho como resposta eh..."desencana sangue bom"...

eh....vamos alugar o Brasil!!!!

abs....

(tenha uma boa noite de sono)

www.flogao.com.br/nolies

2:50 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Li, concordo, passei aqui ...

!! Slipk-Down !!

4:02 AM  
Blogger Dany Joplin said...

Bom dia Tico!
Cá estou eu no meu trabalho, e qdo dá, dou uma olhada no seu blog.
Bom às vz fico pensando no futuro, e toda vez q penso, fico cada vez mais triste. Onde será q iremos parar? A humanidade cada vez mais hipócrita, egoísta. Onde está o amor?
A gente rala a vida toda, pagamos impostos altíssimos, e vemos a situação do Brasil cada vez pior. Pra termos uma educação decente temos q pagar um colégio, temos q pagar para ter assistênica médica, como isso?? Se trabalho q nem uma loca, às vz nem final de semana eu tenho, pra não ter uma assistência básica.
Às vezes tento nem pensar nisso, e fechar os olhos, mas eu não agüento mais.
O mais engraçado é q vemos esses deputados se enriquecer cada vez mais as nossas custas, e todo ano fazendo promessas q nunca serão cumpridas. Até qdo?
Eu quero, eu tenho direito de um futuro melhor, eu merece, e todos os brasileiros honestos e trabalhadores merecem isso, é nosso direito como cidadãos!
TE ADMIRO CADA VEZ MAIS! CARA SÃO POUCAS PESSOAS QUE PENSAM COMO VC!
TODA A FORÇA DO MUNDO PRA VC NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL!
Bjos Dany Joplin - Piracicaba - S.P.

5:12 AM  
Blogger Libelula da Noite said...

Oi Tico! Td bem?
O assunto que vc levantou é realmente importante, porém ignorado por muitos...

Realmente nunca vi manifestações para melhorias políticas.. pricipalmente que tivessem um numero tão grande grande de público quanto a parada gay....
Mas o problema é q as pessoas votam e ficam esperando o cara fazer, se ele nao faz nada na próxima eleição acontece de duas uma... Ou eles não votam mais nesse candidato.. ou eles votam novamente pq ele disse q dessa vez ele vai fazer...

Infelizmente moramos num país onde os jovens se esqueceram dos seus direito e deveres...

Mais o importante mesmo nesse país é o Brasil trazer mais uma estrela pra camisa da seleção brasileira.. Isso sim traz alegria... Satisfação... Faz o dia ficar melhor...
Bundas rebolando na tv??? Isso fecha o dia com chave de ouro!

Esse é o nosso Brasil...
Infelizmente esse é o nosso Brasil...

Eu gostaria de me filiar num movimento estudantil ou juvenil de luta por um país melhor.. Mais não sei onde e como posso fazer...
Não tenho tempo pra ir nas reuniões por que meu país me força a trabalhar de domingo a domingo para poder conseguir estudar... Já que o mesmo não fornece faculdade para todos gratuitamente... (aliás outro ponto a ser levantado neh... A faculdade pública é dos ricos... Bela merda!)
Chego morta em casa de cansaço e lá vou eu faezr os trabalhos da faculdade... Faz um bom tempo q nem saio pra me divertir...
Aliás, ontem me dei ao luxo de ver o Cidade Negra no Vale do Anhangabaú... Cheguei lá quando o cara estava gritando: 6, 5, 4, 3, 2, 1.. Cidade Negra galera!
(Só consegui chegar tbm pq o serviço me dispensou mais cedo por causa do jogo)
Ninguém tava nem ai pro show.. Foi horrível.. Deu pra ver na cara do Tonny que a galera n tava curtindo... Infelizmente as pessoas que ficaram pro show só ficaram pq estavam babadas ou pq pensaram: "show grátis! Oba!"
N ouvia-se quase nenhum aplauso após as músicas.. Uma falta de respeito com a banda, que foi lá com a maior boa vontade de cantar e animar a galera...
Quando o governo (ou sei lá quem q contratou a banda) fornece cultura, diversão e momentos de lazer pro povo, eles não sabem aproveitar...
As vezes quando passamos meses sem nada dessas coisas e ouço alguém reclamar eu sou egoísta em pensar: "Bem feito pra todo mundo! Quando tem ninguém aproveita"
O MASP, por exemplo, está com uma crise de grana... Ve se alguém vai lá ver as exposições, nem que seja pra ajudar o Museu... Ninguém vai não...
O povo é ignorante e as vezes parece que gosta de ser ignorante...
Isso é a raíz do problema... A ignorancia do povo.. A falta de vontade que querer se informar... A falta de educação... (não só de saber ler e escrever, mais a educação social.. A educação que faz a pessoa se remoer de raiva quando ve um FDP jogando lixo na rua, ou quando ve as falcatruas do governo)
A falta de respeito pelo bairro onde mora... (se cada um tivesse respeito ao menos com seus vizinhos.. No seu bairro tentando melhorar as coisas, não estaríamos assim tão largados...)

Massss.... Infelizmente tenho que voltar a lembrar que estamos no Brasil...
Terra de conformados, de amantes do futebol e das bundas rebolando...
Isso é Brasil...

6:15 AM  
Blogger Libelula da Noite said...

Oi Tico! Td bem?
O assunto que vc levantou é realmente importante, porém ignorado por muitos...

Realmente nunca vi manifestações para melhorias políticas.. pricipalmente que tivessem um numero tão grande grande de público quanto a parada gay....
Mas o problema é q as pessoas votam e ficam esperando o cara fazer, se ele nao faz nada na próxima eleição acontece de duas uma... Ou eles não votam mais nesse candidato.. ou eles votam novamente pq ele disse q dessa vez ele vai fazer...

Infelizmente moramos num país onde os jovens se esqueceram dos seus direito e deveres...

Mais o importante mesmo nesse país é o Brasil trazer mais uma estrela pra camisa da seleção brasileira.. Isso sim traz alegria... Satisfação... Faz o dia ficar melhor...
Bundas rebolando na tv??? Isso fecha o dia com chave de ouro!

Esse é o nosso Brasil...
Infelizmente esse é o nosso Brasil...

Eu gostaria de me filiar num movimento estudantil ou juvenil de luta por um país melhor.. Mais não sei onde e como posso fazer...
Não tenho tempo pra ir nas reuniões por que meu país me força a trabalhar de domingo a domingo para poder conseguir estudar... Já que o mesmo não fornece faculdade para todos gratuitamente... (aliás outro ponto a ser levantado neh... A faculdade pública é dos ricos... Bela merda!)
Chego morta em casa de cansaço e lá vou eu faezr os trabalhos da faculdade... Faz um bom tempo q nem saio pra me divertir...
Aliás, ontem me dei ao luxo de ver o Cidade Negra no Vale do Anhangabaú... Cheguei lá quando o cara estava gritando: 6, 5, 4, 3, 2, 1.. Cidade Negra galera!
(Só consegui chegar tbm pq o serviço me dispensou mais cedo por causa do jogo)
Ninguém tava nem ai pro show.. Foi horrível.. Deu pra ver na cara do Tonny que a galera n tava curtindo... Infelizmente as pessoas que ficaram pro show só ficaram pq estavam babadas ou pq pensaram: "show grátis! Oba!"
N ouvia-se quase nenhum aplauso após as músicas.. Uma falta de respeito com a banda, que foi lá com a maior boa vontade de cantar e animar a galera...
Quando o governo (ou sei lá quem q contratou a banda) fornece cultura, diversão e momentos de lazer pro povo, eles não sabem aproveitar...
As vezes quando passamos meses sem nada dessas coisas e ouço alguém reclamar eu sou egoísta em pensar: "Bem feito pra todo mundo! Quando tem ninguém aproveita"
O MASP, por exemplo, está com uma crise de grana... Ve se alguém vai lá ver as exposições, nem que seja pra ajudar o Museu... Ninguém vai não...
O povo é ignorante e as vezes parece que gosta de ser ignorante...
Isso é a raíz do problema... A ignorancia do povo.. A falta de vontade que querer se informar... A falta de educação... (não só de saber ler e escrever, mais a educação social.. A educação que faz a pessoa se remoer de raiva quando ve um FDP jogando lixo na rua, ou quando ve as falcatruas do governo)
A falta de respeito pelo bairro onde mora... (se cada um tivesse respeito ao menos com seus vizinhos.. No seu bairro tentando melhorar as coisas, não estaríamos assim tão largados...)

Massss.... Infelizmente tenho que voltar a lembrar que estamos no Brasil...
Terra de conformados, de amantes do futebol e das bundas rebolando...
Isso é Brasil...

6:15 AM  
Blogger MaRRi said...

Não torço não torço e não torço!
Pq o povo brasileiro só se sente afetado qdo a Argentina ganha alguma coisa?
Pq ninguém se irrita qdo ______pessoas que fazem arte
são assassinadas por ter tal carro? Agora todo mundo é obrigado a andar de fusca e Kombi?
Pq ninguém grita BASTA pra corrupção?
Pq ninguém dá valor a arte?
Por que?

Beijoooo

Mari Brasília

7:07 AM  
Blogger Nathália said...

Lembra quando você estava na escola, e a professora de História te dizia que, na época da República do Café com Leite, o voto era de cabresto? Que os peões vendiam o voto por um passeio até a cidade e um pão com mortadela?

E agora eu te pergunto: por que colocar o verbo no passado, se isso continua acontecendo e provavelmente vai continuar? E eu mesma te digo: porque brasileiro gosta de fingir que está tudo ótimo, que nada de errado acontece, que não viu nada (quem sabe, na esperança de ganhar um pão com mortadela no final?). Muitos até dizem: "Não reclama, minha filha, você não viu a ditadura...".

E, num contexto mais amplo, o ser humano, a tal raça superior de animais, parece ter nascido para seguir os mais abençoados (nesse caso, quem teve a esperteza de criar a santíssima Igreja Católica ou a Universal do Reino de Deus).

Portanto, é melhor se assentar para esperar. Pessoas com consciência crítica para mudar a situação? Quem sabe no próximo big bang?

8:11 AM  
Blogger Nathi said...

Viva nós brasileiros mesmo... Que sofremos tanto e ainda temos força pra torcer e "amar" esse país que não nos dá chance de crescer e viver em PAZ!
É isso ai Tico, continue propagando as suas mensagens e fazendo esses jovens brasileiros refletirem.
Tenha uma ótima semana, beijos
Nathiane Capibaribe
www.fotolog.com/nathicapibaribe

8:29 AM  
Blogger May said...

Olá Tico!
Quem sabe se essa quantidade de pessoas que saem as ruas, por motivos diversos, saissem para exigir um país melhor! Alguma coisa poderia mudar!
bjs

9:07 AM  
Blogger Marcita said...

Bom dia Ticolino,

Certo ou errado? Verdade ou mentira?

Não se mexe em time que esta ganhando....rsrsrsrs

Pensar assim é compactuar com a estagnação, é incitar o aparecimento de bolor no cérebro e na alma. Ainda que as coisas aparentemente estejam dando certo, essa postura não criativa impede que as coisas dêem muito mais certo.

Bela frase, excelente idéia, meu lindo!

“A imaginação é uma peça fundamental do pensamento, porque além de criar universos e situações possíveis ou não, a imaginação nos permite identificar possíveis acontecimentos e nos colocando diante deles.”

Saber utilizar os sentimentos e a intuição para criar e tomar decisões é um dos talentos mais procurados nos profissionais dos novos tempos. Instale um amplificador no peito e boa sorte. O que importa é ouvir a voz que vem do coração!!!!!!!

“A imaginação é mais importante do que o conhecimento”. Esta, foi Albert Einstein quem disse. Ele creditou à criatividade, o ofício de encontrar saídas para as crises, pelas quais, passam homens e mulheres em todos os níveis.

Certo ou errado? Verdade ou mentira?

Isso eu não vou te responder.

Eu sinto muito, mas já passa do horário. Entendo seu problema, mas não posso resolver. “É contra o regulamento, está bem aqui, pode ver.”

Ordens são ordens.


Beijos, meu lindo.


Marcita

9:11 AM  
Blogger _KaRi_ said...

Felizes?? Só os alienados mesmo.

Quanto ao início, acho que não se pode generalizar não. Sei que existem muitas pessoas que se escondem atrás da religião pra o seu próprio benefício, mas não são todos, o problemas é que a mídia, de certa forma, influência muito, por exemplo, se um cara(católico ou ateu) mata um outro, no jornal aparece apenas que ele matou, porém se um evangélico(por exemplo) mata, a notícia faz questão de colocar bem grande: "evangélico mata...", e porque isso? Ele,o evangélico também é homem, como o católico, o judeu, o budista....mas não quero discurtir religião aqui não porque não é o caso.

E quanto as manifestações, acho que já até falei isso, o que falta, muitas vezes, é a mobilização geral, alguns tentam fazer algo, mas como são minoria desistem logo. Nós, jovens, precisamos de apoio, de suporte, de alguém pra nos guiar(pra gente não fazer besteira), mas parece que ninguém tá muito disposto a fazer isso não, né? (exeto em poucos casos, claro!)

Bom, é isso. Mais uma vez o que vocês escreveu foi excelente!!!

bjão

9:53 AM  
Blogger Aprendiz said...

Paz?
Paz!
Será que realmente temos paz?
Será que seremos recompensados com a paz?
O que é paz????
Me alimento de dúvida!!!

Estou bem!
Estou bem?
O que estar bem????

Iiiiih! Chega!

Beijooos

10:17 AM  
Blogger Luciana Loretti said...

hummm____

depois de ler esse texto enorme e fikar babando com sua facilidade de escrever...rsrs
passo pra dizer q fico refletindo e pensando em tudo q vc disse ai em cima =[
passo aki pra dizer o qnto gosto de vc e o carinho enorme q tem no meu coraçao por vcs e todos os seu companheiros de trabalho!

não sou somente uma fã...sou uma pessoa q simpatiza mto com seu carater(pelo menos o ql vc passa)...qndo vc tah na tv fiko soh prestando a atençao em vc!

pois vc fala mto bem, admiro mto vc!

fika com deus...na paz...

bjx...emuitas energias positivas de umapessoa q qr o seu bem dofundo do coraçao!

passa lah no meu...deixa um comentario?!?!
hihihihi

lu_loretti@hotmail.com

=*****

10:59 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

"Eu năo sei o que vi aqui
Eu năo sei para onde ir
Eu năo sei por que moro ali
Eu năo sei por que estou aqui
Eu năo sei para onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu năo sei para onde o mundo vai
Neste breu vou sem rumo
Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali
Por acolá
Querendo ver um sol que năo chega
Querendo ter alguém que năo vem
Cada um sabe dos gosto que tem?Suas escolhas, suas curas e Seus jardins. De que adianta a espera de alguém...
O mundo todo reside, dentro, em mim
Cada um pode com a força que tem
Na leveza e na doçura
De ser feliz" - Vanessa da Mata

Assim que eu me sinto as vzs, diante de tantas badernas, busco forças aonde não tenho,tempo sobrando não existe, mas eu tenho um propósito, tenho que reagir, eu não quero um futuro já fracassado para os meus filhos, eu não quero ser apenas mais uma.
Mulheres comportadas e apáticas demais não fazem história, Sou mulher com orgulho, não me peça para fazer sentido...eu acredito no nosso poder, inteligência...
Eu vim para fazer história e vcs?
Nós sabemos sim, por onde começar, cada um tem seu meio, seus caminhos, suas críticas, vms tirar do papel essa ânsia por justiça, por melhorias, por liberdade, por alegrias. cadê a juventude cara pintada? cadê a rebeldia dos corações sedentos por um mundo melhor? a hora é agora, não esperem acontecer....
Para Libélula : Um movimento já pode ser formado por frequentadores desse blog, não precisamos de cara,ir tão longe e se filiar algum partido e etc....apesar de existirem mtos movimentos legais. Se é atitude que falta, vms agir com o que temos hj nas mãos.Os ignorantes querem isso, pão e circo.
Prefiro ir para o inferno ao morrer sem me irritar com os problemas do país, com essa lentidão da juventude!
Acorda galera, o daqui a pouco não existe mais.
Quase todo movimento jovem esta filiado a algum partido, fica dificil defender um partido para defender sua idéia...mas vamos pensando em algo melhor, e que cada um continue fazendo a pouco que pode e contribuindo com as nossas discussões, sugiro a vc Tico, que quando aparecerem sugestões ou questões,eventos, vc coloque uma agenda, ou abra o espaço para que as pessoas que ja estejam enfronhadas possam sugerir maneiras de se unir a movimentos assim, que se identifiquem e etc...
Vamos aproveitar esse espaço, e a proximidade de pensamentos e ideologias.
Na 2º quinzena de julho, vou participar de alguns fóruns e debates em rádios, caso interesse, posso avisar das datas e sendo assim, as pessoas podem participar.

Vc é Foda, cada vez que entro aqui me surpreendo mais com a pessoa que vc é, eu acredito nisso.
bjo grande

11:01 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Deixo alguns links de matérias, apenas por curiosidade, para quem se interessar;

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=3993 - Café com Prs Lula -palhaçada

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/internacional/news_item.2006-06-14.2086958440 - EUA investe em armamento

"O Brasil possui 2.228 comunidades remanescentes de escravos, de acordo com um estudo recente realizado pela Universidade de Brasília. Destas, apenas 71 áreas foram tituladas até o momento. Caso o ritmo atual seja mantido, serão necessários mais de 500 anos para que todas as terras sejam regularizadas".

http://www.brasildefato.com.br/brasildefato/v01/agencia/especiais/copadomundo - COPA DO MUNDO - POR TRÁS DO FUTEBOL

11:14 AM  
Blogger Fabio 100% Detonautas said...

Tico eu vivo em um mundo de ilusão pois acho que um dia este meu mundo se torne realidade, sou super zuado por ser assim mas eu prefiro viver neste mundo de paz, alegrias, amizades eternas, etc.
Do que no mundo real, em que vivemos.

11:18 AM  
Blogger Gabriela MKT said...

Vem dançar comigo...
Pergunte o valor desta enorme bandeira,
Estenda no lugar onde todos a vejam.

Acredite que o voto nulo é dado por quem quer lavar as mãos,
Acredite novamente na estrela,
Depois diga com sua bunda colada na cadeira que é uma maré do azar que invade seus dias.
Procure culpados.

Acorde do seu sonho eterno.
Ofereço flores de plástico,
E uma overdose supérflua e indiscriminada de sem novidades todos os dias.
Pode ser a intuição que me perturba,
O individualismo do meu eu,
O eu caminhando para a Era do Casulo,
O sorriso que ali na outra sala se espalha e aqui chega com pena.
Pena por não poder voar,
Voe então,
Mas me falta coragem,
Me falta saber por onde andar...
Não se sinta sozinho na multidão que te sufoca,
Dos ouvidos que não escutam.
Seja bem-vindo ao cotidiano!
Desabafe com as linhas de papel,
Já que os Santos não te escutam mais.
Infelizmente o problema deste país não está na bola nem na bunda que rebola,
Está nas pessoas que aqui habitam.
O que foi que aconteceu pós-referendo, onde o Presidente foi atingido por uma bala perdida e nada aconteceu?
Ele sobreviveu! Ainda respira, e seu grande adversário é um picolé de chuchu.
Será quem o vencedor desta batalha?
Bingo!
Quem coloca o presidente do poder?
Bingo!
Será que eles estão preocupados em dar educação para o povo?
Bingo!
Vem dançar comigo...
Pergunte o valor desta enorme bandeira
Esconda no lugar onde ninguém possa ver
Pessimismo que grita
Otimismo que vai mudar,
Não sei para onde, mas de um ponto tem que começar.
Começo por mim então.
Já que mim não faz nada, só recebe,
EU vou começar a mudar.

Com carinho,
Gabi

11:49 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

É proibido pribir!!!!!
“Mas é isso que é a Juventude que diz querer tomar o poder?
"..."
E vocês? Se vocês em política forem como em estética estamos feitos!”
(Caetano Veloso)

Ta todo mundo acomodado imaginando que vai acontecer um milagre do nada...
A maioria não tem noção do inferno que o Brasil está se tornando(Não que já não seja um).
Eu tenho 20 anos e confesso que antes de ter meu filho eu não parava pra pensar em metades das coisas que eu penso hj!
Será que geral vai ter que passar a ter um filho pra que parem e pensem em vez de deixar rolar?

Realmente a Paz é um placebo... ver o povo todo unido e sorrindo por causa de um gol da uma sensação de vitoria e paz..porem passageira... pois basta acabar o jogo e você ir pra casa e ver da sua janela uma criança abandonada e saber que se ninguém fizer nada por ela o amanhã dela pode interferir negativamente no seu tb...

É foda falar isso pq soa egoista, como se fossemos ajudar alguém por medo de represálias futuras...mas infelizmente o povo só funciona assim..pq o Brasileiro é solidario na hora de escancarar um sorriso pros gringos, oferecer nossas crianças como objetos sexuais, vender nossas almas nossas flora e fauna...mas amor e solidariedade mesmo ..isso é só uma placebo criado para disfarçar nossos podres reais!

É isso..adorei o seu texto...

12:16 PM  
Blogger Bruninha said...

Olá Tico!!!
Mais uma vez vc "falou e disse", concordo plenamente com tudo o que escreveu...Acho que ainda nos resta esperanças de reverter a situação(e acho tbm, q tem que partir de nós q somos jovens), acho que somos os mais indignados e prejudicados com está situação. Muitas pessoas se calam porque já tem seu empreguinho público, estudam para passar num concurso, depois que passam estão ali com um ótimo salário, pra que se estressar??Se já estão coma vida ganha e com seu emprego garantido por toda a vida(claro que tem muitas exceções), outras pessoas acredito que tem vontade de mudar, de cobrar seus direitos, mas não são levadas à sério, são ignoradas e acabam se calando...Sei lá!!Acho que tudo que está acontecendo é uma resposta das pessoas, da indignação de quem não tem dinheiro pra comprar comida para seus filhos, de quem não tem emprego e acaba entrando na violência, enquando os nossos governantes se divertem as nossas custas, ao invés de se preocupar com o nosso Brasil(pois são muito bem remunerados para isso) e querem sempre mais...Apesar de achar que essa situação só piore com o longo do tempo.Espero que um dia isso mude, que possamos todos ter direito a saúde, educação, emprego, cultura e tudo o que merecemos...Muitos dizem que o "mundo vai acabar", será que já não aconteceu?? Tenho minhas duvidas...
Obrigado pela atenção!!!
Um ótimo começo de semana pra vc...
Beijão!!

12:25 PM  
Blogger legionaria said...

ñ somos td iguais, a grande maioria ñ tá nem aí pra nossa real situação, e com a merda da copa então ficam + alienados do q d costume!boa pergunta pq as pessoas realmente ñ olham ou fingem ñ olhar pros próprios problemas, axam q ñ tem a v com isso, q a culpa tbm ñ é delas!bjos e ótemo post!continue escrevendo brilhantemente!

2:45 PM  
Blogger legionaria said...

nós q pensamos e realmente estamos vendo o q tá acontecendo em geral ñ só no mundo estamos unidos nas idéias e nas palavras, agora como agir, o q fazer...seguiremos simplesmente insatisfeitos, o q fazer pra mudar, só tenho certeza q o problema ñ somos nós, agora pagamos o pato pela maioria alienada!dsculpa ñ tnho o dom da palavra, vc sim tico!

2:49 PM  
Blogger Cristiane AB said...

É engraçado como ao ler os textos, acompanhar shows, entrevistas me aproximo de sua forma de pensar..Sempre escrevi mais nunca mostrei tais escritos, até que um dia uma pessoa que sempre adimirei foi tirada de cena. tamanho foi meu choque que resolvi escrever algo e lhe enviar de alguma forma...desde então tenho escrito, escrito, discutido....quero parabenizá-lo, pois mesmo que de forma indireta, tens feito pessoas pensarem e sariem da condição inicial consciencia que é a alienação! Tens de fato contribido com a semente da dúvida, e e´ela que faz o ser humano ir além. Te admiro, não só como músico, mais como pessoa!!!!
Abaixo um trexo de um futuro texto no meu blog....

A Copa do Mundo da Patria que chora!!!
"Nossos peitos explodem, nossos corações disparam, nossos ouvidos estremecem e os gritos de ggooooooooooooollllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!! ecoam por todos os cantos da nossa pátria amada! Pátria esta que chora todos os dias enquanto sua dignidade é roubada, seus sonhos manchados por corruptos que são responsáveis por sua existência, que clama o sangue dos inocentes que morrem diariamente numa guerra cível não declarada, chora a fome dos seus filhos que não têm o que comer. Chora a hipocrisia e a mentira que sustentam atitudes preconceituosas, engole a dor de ver o seu futuro na mão de pessoas que só se lembram dela quando 30 pessoas são reunidas para conquistar um título, um rótulo, que serve como um disfarce para esconder sua realidade, ainda que por pouco tempo. Tempo suficiente para a chegada das Eleições e os seus filhos ainda entorpecidos pelos gritos de Gol, talvez gritos de hexa, exercerem seu “direito” de voto sem a menor consciência e entregarem sua pátria mãe novamente nas mãos de seus vampiros sugadores de vida!!!!
Deixemos os nossos peitos explodirem, nossos corações disparem e as nossas gargantas BRADREM pedidos de justiça, de NÃO a corrupção, NÃO a violência, NÃO a fome!!!!!!"

Abraços!!!!

4:50 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Uma pessoa que se identificou como
"inha2006" postou algo a respeito do meu texto, que gostaria de debater com todos os que comentam e costumam ler o Clube há algum tempo.
O problema é que quando fui publicar, todos os comentários apareceram e o dela não entrou.
Como não sou webmaster, não sei de fato o motivo pelo qual o seu comentário não apareceu por aqui.

Mas seria muito interessante que escrevesse TUDINHO novamente, com as mesmas palavras e as mesmas abordagens para que possamos usa-lo como objeto de reflexão.

Não escrevo neste espaço, buscando aprovações ou elogios, escrevo o que penso, o que acredito, o que questiono.

SE POSSÍVEL, peço com todo respeito e educação com o qual tenho pelos leitores desse blog, que a pessoa identificada COMO INHA2006, republique suas críticas, para que possamos conversar a respeito delas.

O espaço aqui é livre, tanto para críticas, como para elogios.

Fico no aguardo então.
Mas por favor, seja fiel ao que me escreveu primeiro, em todas as linhas, em todas as abordagens, em todo o conteúdo.

Agradeço desde já.

Muito obrigado a todos pela Força e por seu comentários interessantes.

Seguimos.

Tico Sta CRuz

4:56 PM  
Blogger Dani Moreira said...

Olá Tico!!
Vc sempre escreve coisas impressionantes, mas vendo tudo isso, nem parece que vivemos em tanta sujeira, nem parece nossa realidade.Mas é.
Lendo tudo isso, lembrei do texto que postei no meu blog ontem...(se possível leia)

Pátria Amada??!!!!!! Brasil...

O Brasil está sujo
Corruptos levando-o ao fundo
Mentiras, roubo, insanidade
Será este um país de verdade?
Vítimas a toda hora
De marginais que decidem o "agora"
A vida começa a ser extinta
Nos sinais de trânsito da próxima esquina
Sinto-me triste, vontade de gritar
Por não ver isso tudo mudar
Será que alguém nesse mundo
Consegue enxergar esse absurdo?
Perdemos pessoas a todo tempo
Muitas delas que procuram da honestidade seu sustento
Hoje a vida não é mais vida
Pelas grades do medo ela é escondida
Nossos sorrisos já não são mais tão singelos
O horror se mistura com o belo
O sangue escorre de veias inocentes
Das crianças do nosso Brasil, pequenas sementes
História que estamos escrevendo
Em páginas de vergonha do que vivemos
País de esperanças e sonhos mil
Não nos deixes a sós, Oh pátria amada, Brasil!


Mas pra que se importar com isso tudo
Se hoje é copa do mundo?!
.
.
.
.
.

Bom, é isso Tico,se der passe no meu blog, se não for pedir mt =].


Mta força sempre!
Netto sempre fará parte do presente, ele permanece aqui!
TE AMAMOS!!!!!!
Beijos
Boas Energias!

5:18 PM  
Blogger Jeh :D said...

Oiii Tico!
bom.. nao conheço há muito tempo seu blog.. aliás... vim parar aqui sem querer ehiuehuehehieheiue
Adorei suas palavras e se jeito de expressá-las... e o seu levantar de questões mto faladas, mas de fato, mto pouco discutidas! Vc me fez refletir sobre várias coisas hj.. e espero seguir com essas reflexões no meu dia-a-dia...
Se já era fã da banda, agora sou grata pela sinceridade nas palavras! :D


"A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame."
Kant

"As pessoas têm direito a crer no que quiserem, mas também têm o direito de saber que podem estar sendo enganadas"
Anônimo

Bjos!

5:34 PM  
Blogger kk_baby said...

Os Brasileiros na verdade naum sao felizes..
eles aproveitam manifestacoes como a copa pelo simples fato de fingirem q sao felizes..
e fingirem que somos melhores em alguma coisa naum???

temos mtas coisas maravilhosas nessa pais que acabam sendo eskecidas..
o que mais me chateia realmente eh ler essas musicas que foram feitas a muito tempos atras...e continuam atuais como nunca espero que um dia quem sabe?? elas saiam da realidade naum??


mil beijos Tico e forca pq eu sei bem como voce deve estar se sentindo agora.=\

6:01 PM  
Blogger Tarsyla said...

vc é simplismente fodástico!!
te admiro mt!
Compartilho dos mesmos pensamentos q vc!


Eles querem festa! Carnaval, folga, ficar bebado, só isso!

E esse povo ainda tem coragem de gritar:"Sou brasileirooo, com mt orgulhooo, com mt amor!"

e eu me pergunto...
ORGULHO? d que????

Sou brasileira sim mas sem orgulho nenhum e com pouco amor, só o suficiente pra ter esperança que um dia isso vai mudar!!

6:06 PM  
Blogger â€¢Â´Â¯Â¥Â¯`•LiLiTh* Eliane•´¯¥¯`• said...

Como que é aquele ditado que diz algo sobre: "Se quer conhecer uma pessoa, dê-lhe o poder!!"?

É assim que conhecemos o ser humano! Seja governante, religioso, críticos, trabalhador braçal, jogador e... músicos (por que não???).

Acho que todos descobrimos que o certo é ser errado. Mas por quê não somos? Por quê seguimos as regras de uma sociedade sem escrúpulos e hipócrita? Por quê vamos à igreja, doamos dízimos, e dizemos amém?

Simples: Ninguém quer ser julgado... ser o "diferente"... nos preocupamos com que os outros vão pensar e, assim, a bola de neve cresce e mentimos para nós mesmos, que o "legal" é curtir samba, futebol e bunda de fora ou, se preferir, sexo, drogas e rock n´roll...

Queremos uma coisa, mas agimos de outra!!!

Sábio é aquele que sempre diz: "NADA A DECLARAR" (ou seria nádegas a declarar???).

Beijos no coração

6:18 PM  
Blogger ...εїз... said...

eu ? tô sei lá. e pra ajudar fiz duas merdas seguidas no trabalho ... o pior, merdas internacionais, uma mexicana e uma européia. Merdas em US$.

:~

Posso ir para o infierno junto ?


[fica bem.gosto muito]

7:38 PM  
Blogger Cinthia said...

Complicado pensar e refletir sobre tantas coisas contraditórias ao mesmo tempo! Essa semana achei que ficaria louca,essa história de ficar estudando a sociedade é um sério problema. Acho que preciso de análise...rs. O fato é que ao ter acesso às informações nos tornamos vulneráveis ao vermos a situação atual do nosso país,por exemplo,embora saibamos que não podemos descolar o Brasil do resto do mundo,o que é ressaltado no texto,onde refere-se "ao planeta". Quando podemos identificar a raiz dos problemas da sociedade brasileira, ficamos desanimados diante da GRANDEZA DO SISTEMA, nos sentimos realmente impotentes em relação à tudo que está ao nosso redor,porém não podemos/devemos esquecer que APENAS UNIDOS CONSEGUIREMOS VENCER,APENAS UNIDOS SERÁ POSSÍVEL MUDAR ALGO EM NOSSO PAÍS! Não acredito que criticar e falar que o Brasil é uma merda,resolverá o problema (não tô falando que vc tá fazendo isso Tico,pelo contrário,nos leva a refletir ao expor seu ponto de vista sobre o que quer que seja),buscar oportunidades fora daqui,também não! Precisamos estar aqui,lutar por isso aqui que nos pertence,que é nosso! Apenas através da propagação de nossas idéias,poderemos começar conscientizar a população brasileira de seus direitos,de seus deveres,EDUCAÇÃO é a base de tudo. Reclamar e bla bla bla,de fato não adianta,é necessário tomar partido,acreditar e começar,ainda que pareça que seremos formiguinhas embaixo das patas de um elefante!

7:43 PM  
Blogger Eu sou... eu! E vc quem é? said...

Passei só pra dizer um oi...
Hoje tô sem tempo, queria ler e viajar bem pra longe nos meus pensamentos seguidos do comentário rs
Amanhã viajo e preciso dormir, a insônia não terá vez essa noite!!
Hoje não estou bem... estranho dizer isso pra vc... sinto que algo não está como deveria estar. Bom, amanhã é um novo dia.
Te cuida e logo logo tô de volta por aqui ;)
Se vc soubesse como é bom vir conferir se meu post foi aceito e ter a confirmação, fico tão contente! Boba eu né? Eu sei... rs (pareço até criança quando vê os pais naquela apresentação da escola, enxerga-os no meio de tantos pais olhando diretamente ele mesmo –o filho) Boba? Ihhh acho que louca mesmo! Falo cada coisa, o pior de tudo, falo sozinha rs
Boa noite se vc vier até aqui hoje...

LOVE (sempre!)
TRINITY


(esse tá certo! ninguém vai entender nada hahahahaha)

9:06 PM  
Blogger valeria said...

Oi Tico,passei pra dizer que adorei seu texto e acho que tds deveriamos nos conscientizar para tentar mudar essa nossa realidade,vc deve se lembrar que no passado os jovens eram mais unidos para enfrentar o governo e aquilo que não estava certo oque será que acontece com os jovens de hoje que assistem essas barbaridades acontecendo e não fazem nada desse jeito onde iremos parar bom vamos contribuir mais um pouco com o fim do mundo pq somos nós mesmos que estamos acabando com ele.Sabe nesse espaço me sinto a vontade pra desabafar e dizer oque estou sentindo as vezes precisamos botar pra fora toda nossa raiva e tristeza e é aqui que me sinto bem pq tds tem uma msm idéia a de MUDANÇA.
bjos valeria

9:38 PM  
Blogger Thais said...

Cramba Tico!!!Cada dia mais fico fã do teu blog e das tuas palavras!!!

Sorte!

6:24 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Putz, fiquei curiosa para saber oq a "Inha2006" disse.....*risos*
o ser humano é besta né?! ansioso....

frases do dia, que de alguma forma me tocarem: "Se você ouvisse as vozes que ouço à noite acharia tudo que eu faço natural..." - Voltaire

"Há quem brilhe na segunda fila e se eclipse na primeira"- Voltaire

"O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles"
"Quando a coragem se sobrepõe à razão, corrompe a espada com a qual combate "
"Os que muito falam, pouco fazem de bom "

"A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite"

"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos "

"Bem pago está quem por satisfeito se dá "

"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior "----Shakespeare

Prosseguindo..........beijos

Queria agradecer um comennt que a •LiLiTh* Eliane• deixou n meu blog, elogiando oq meu pai escreveu; tentei retribuir, mas não consegui deixar um recado a ela.tks!

6:26 AM  
Blogger ** Carol Farina ** said...

Ainda nao tive tempo para ler seu post, mas prometo faze-lo brevemente!

Seguinte!
Sempre deixei muito claro para ti que nada paga as amizades que vocês me proporcionaram, mesmo que elas venham acompanhadas de problemas....faz parte.
Conheci a Marri de brasilia e não queria mesmo te encher com isso, mas nao é por mim , é pela pessoa que faço isso.
No blog da Marri apareceu um comment assim:

"Oi Marri,como vc está?.Como não respondeu meu post fiquei preocupada,sei que sua dor deve estar grande,mas transforme essa dor em atitude,ok.
Passei tb para pedir desculpas se em algum momento eu fui "bicuda" de ver seu blog,digo isso porque recebi hoje um email de uma tal de b.r.a ou bra,com todo tipo de insultos que vc imaginar.Me disse que eu sou aproveitadora e tal,e pediu gentilmente para que eu pare de postar solidariedades e emails ao tico,pois ele não respondera pois não pertenço a familia detonautas a qual ela faz parte.Educadamente,respondi que de agora em diante nunca mais vou postar nada que tenha relação com os detonautas,até pensei em contar pro Tico,mas um fora por dia já basta.Então,quero que vc saiba que mesmo sem te conhecer,precisando de qualquer coisa,até mesmo de um ombro amigo,pode contar comigo,sempre.Passa no meu blog,lá tá explicado melhor o fato,e quando puder,diga ao Tico que continuo mandando muita paz para ele,a banda,aos fãs e aos familiares de todos.Fique com Deus.Felicidades,Rosana. "

O link do blog dela é: http://www.blogger.com/profile/25694257

acho que com tudo o que aconteceu ela deletou o blog dela.
Agora que você moderou os comentários (o que fez bem) a pessoa ainda assim quer prejudica-los. Como se você só respondesse às pessoas que fazem parte da familia DRC.
Mesmo pq eu não fazia parte da família DRC e você me atendeu prontamente e recebeu de braços abertos.
Fico triste que esse tipo de coisa AINDA aconteça.
Só estou passando a você, nao pq quero mante-lo a par das intrigas, mas por que quero que a "ro" - rosana volte a comentar no seu espaço.
Se fosse eu, voce sabe que nunca ligaria para isso, mas pelo visto ela se magoou.

Beijos
LUZ PRA VOCÊ
LUZ ___ETTERNA

Carol FarinHa

ps: mais uma vez digo que NAO POSTE! Mas se preferir assim....você que manda!

7:33 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico...

Mais um texto foda... sempre né?
Admiração demais por vc , cara !
E respondendo a sua ultima pergunta... não... nada feliz com isso tudo... nada "empolgada" com uma injusta pátria de chuteiras...
Outro dia mesmo estava pensando... porque será que as pessoas choram com o Hino nacional ( eu mesma sou uma...) No meu caso já tenho a resposta... decepção, tristeza, raiva por esse país que tinha tudo pra dar certo ser assim...Antes quando eu era menos e não tinha tanta noção das coisas chorava porque tinha "ORGULHO" do meu país... hj em dia não tenho tanto orgulho assim... hoje tenho tristeza...
E enquanto isso... Roberto Jefferson ganhando medalha de HONRA no RJ ...

Querido, um beijão grandão !

TE AMO !!! TE ADMIRO ! Saudades !!! Nos vemos em Cordeiro !

8:06 AM  
Blogger E. said...

Sem palavras. É incrível como estamos em sintonia, não sei explicar... Entendi cada palavra do que disse, e concordei com cada raciocínio que desenvolveu como se fossem todos meus! Na verdade, nos interessamos pelos mesmos assuntos. É uma pena que não tenho com quem trocar impressões por aqui... São todos objetivos e impacientes demais... É preciso abstrair. Disponibilizar estes pensamentos por escrito a outras pessoas já é um grande passo, lindinho, acredite. Na pior das hipóteses, organizamos melhor nossas próprias idéias quando precisamos nos fazer entender pelo próximo através de uma linguagem unilateral e sem demais recursos enfáticos, como expressão corporal, entonação, etc. Mas não custa nada considerarmos a melhor das hipóteses, não é? Quem sabe... Um beijo.

8:53 AM  
Blogger Marcita said...

Olá Ticolino,

Não gosto de postar textos muito grandes, mais encontrei esses dois textos em dois sites, e achei interessante. Afinal, ainda fica a pergunta - O que é Paz???

01 - “Aborrecemo-nos com a insegurança, entristecemo-nos com o triunfo das trevas, mas nem sempre achamos que somos co-responsáveis por este estado de coisas que nos angustiam. Não lembro esta realidade para que nos sintamos culpados, mas para nos sentirmos co-responsáveis. A paz não é para se contemplar, mas para se fazer. Fazemos a paz, quando anunciamos que ela é possível por intermédio de Jesus Cristo.”
“A década de 90 no Brasil é a própria negação deste ideário bíblico. Quando olhamos para a década de 90 no Brasil, que terminou como a de 80 em termos de justiça social, com um muro cada vez mais alto e mais largo entre os ricos e os pobres. Não há paz no Brasil. Por isto, em nosso país promover a paz é lutar contra a desigualdade.”
“A paz não depende da fidelidade do outro, da bondade do outro, do pedido de perdão do outro, mas é uma graça de nós ao outros, porque já fomos alcançados por uma graça que não merecemos.”

02 - Há momentos onde o cansaço excede a esperança de estar em paz.
Há momentos onde a tristeza alcança a doce alegria que nos acompanha.
Há momentos onde a desistência fala mais alto, restando-nos o vazio, a espera.
Há momentos onde somos obrigados a dar limites, quando na realidade gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos.
Há momentos onde falar mais alto parece ser mais importante que calarmos na doçura do silêncio e da compreensão.
A paz não é vazia, anterior a ela existe um longo aprendizado, por isto a necessidade de tantos momentos vividos...
Dá alívio saber que nada é para sempre.
Dá alegria saber que tudo é passível de mudanças.
Dá tranqüilidade saber que podemos aprender e reaprender, lapidando dia a dia a pedra bruta que oculta o diamante que trazemos dentro de nós.
Renascer a cada momento, eis a fonte da onde brota o conhecimento tão necessário para que possamos seguir cada vez mais confiantes e serenos.

Beijos, meu lindo.

Marcita

9:21 AM  
Blogger Dany Joplin said...

A sociedade está cada vez mais apática. Estamos perdendo o senso de ética, não sabendo distinguir, o que é bom ou mal, correto ou incorreto, justo ou injusto, adequado ou inadequado.
O problema é que a sociedade não está acostumada a refletir e buscar os “porquês” das escolhas, dos comportamentos, dos valores. Agem por força do hábito, dos costumes e da tradição, tendendo a neutralizar a realidade social, política, econômica e cultural. Com isto, perde-se a capacidade crítica diante da realidade. Em outras palavras, não costumamos fazer ética, pois não fazemos a crítica, nem buscamos compreender e explicitar a nossa realidade moral.
No Brasil, encontramos vários exemplos. Historicamente marcadas pelas injustiças socioeconômicas, pelo preconceito racial e sexual, pela exploração da mão-de-obra infantil, pelo “jeitinho” e a “lei de Gerson”, etc, etc.
Naturalizamos a injustiça e consideramos normal conviver lado a lado com as manções e os barracos; as crianças e os mendigos nas ruas; achamos inteligente e esperto levar vantagem em tudo e tendemos a considerar como sendo otário quem procura ser honesto.
Na vida pública, exemplo é o que não falta na nossa história recente: “anões do orçamento”, impeachment de presidente por corrupção, compras de parlamentares para reeleição, os medicamentos “bo”, máfia do crime organizado, desvio do Fundef, Mensalões, etc. Não sem motivos fala-se numa crise ética, já que tal realidade não pode ser reduzida tão somente ao campo político-econômico. Envolve questões de valor, de convivência, de consciência, de justiça. Envolve vidas humanas.
O ser humano cada dia mais é “coisificado” e “animalizado”, ou seja, onde o ser humano concreto é desrespeitado na sua condição humana. Até quando isso vai continuar?
TE ADMIRO CADA VEZ MAIS TICO!
Beijos, Daniela Joplin, Piracicaba – S.P.

10:39 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Brother seguinte, você sabe que na maioria das vezes concordo com suas idéias e também acho que envolve muitas e muitas coisas a situação do país como em um outro dia escrevi bastante ...

Estou convivendo em uma ONG e atualmente estou acompanhando os projetos da câmara da minha cidade, e como já sabemos a mídia e o poder da cidade estão nas mãos dos corruptos e no nosso país todo mundo puxa a sardinha pro lado, ninguém assume nada ...

CONCLUSÃO:

Temos que participar de partidos políticos, se pra ser político não é preciso ter um curriculum como nós trabalhadores temos que ter então não deve ser tão difícil assim, ou então como queremos algo diferente mais justo como seria criarmos um partido político ? se todos puderem olhem como começou a discussão de política em um site de linux que participo:

http://forum.slacklife.com.br/viewtopic.php?t=3676&highlight=

Seguindo o racíocinio, temos que criar uma ONG inicialmente e dentro desta ONG ter site divulgando tudo que rola, tendo um fórum para discussões, e pegar membros de cada cidade do país e ter notícias das coisas que vem acontecendo na sua cidade, participando de câmara, abrindo novos projetos de iniciativa popular, revendo os atuais, esse é o caminho, e estudar a possibilidade de criarmos um partido político e ter pessoas afim de se candidatar no futuro ...

Não vejo outro caminho, pra mudar temos que fazer política, os debates são excelentes, conscientizamos muitas e muitas pessoas, ajuda pacas, mas fica entre nós, não sai daqui, vamos exercer de fato as idéias que temos, eu fiquei super empolgado com tanta gente boa no fórum do linux, com idéias e conhecimentos que até mesmo eu passava por despercebido !!!!

pensa nisso, estou dentro !!!

abraço

1:04 PM  
Blogger Cíntia said...

Tico,
Sabe o que você escreveu sobre a "alienação coletiva" em época de Copa do Mundo (no site oficial da banda)eu imprimi e tirei cópias para colocar em todos os quadros da minha faculdade (todos os 12 andares da UERJ,halls de elevador,Secretarias,cantinas e salas vão ecoar suas palavras!!!), no ponto de ônibus da minha Rua, na Porta da ONG que faço pesquisa e para enviar pelo Correio para todos os meus Amigos.
No dia que vocês foram lá no Recorte Cultural você falou algo em relação a este estranho patriotismo que acontece só na época deste Campeonato e eu fiquei muito Feliz por saber que não era só eu que andava pensando nisso.Dia desses minha irmã de 13 anos conseguiu arrecadar em 30 minutos 260 reais para comprar plástico que serviria de enfeite para o Condominio.Aquilo me deu uma revolta tão grande...Volta e meia me envolvo em Campanhas solidárias e corto um dobrado para arrecadar alimentos,roupas, brinquedos...As vezes eu sinto vontade de Gritar pois parece que o ser humano está cada vez mais inconsciente,parece que não tem a importância que deveria ter agir em pról do bem de quem tem menos que nós,parece que o tal amor ao Próximo vai virar lenda se depender destas pessoas.
Domingo enquanto todos assistiam ao Jogo eu estava estudando,escrevendo e só párei para reler alguns tópicos deste Blog e eu queria te agradecer por ter enriquecido a minha tarde de Domingo, por ter renovado Minha Fé e Esperança em Ideais que carrego dentro de mim.Obrigada pelas mais que conscientes palavras,Obrigada por seu Raciocínio Lúcido e conciso,Obrigada!!!!
Força ai Irmão.Que Deus abençoe a Você,Todos que você Ama e renove todos os Dias suas Forças para seguir adiante apesar de tudo e Todos!!!
P.S:Essa manhã estampava os Jornais o rosto de um Homem que estava dentro do 350 que foi atacado ontem por traficantes que tacaram Gasolina em todos os Passageiros.Isso Infelizmente não ganha Mobilizações nas Ruas,isso infelizmente vai continuar acontecendo enquanto a maior parte da Nossa dita Sociedade Civil continuar Cega, Surda e Muda.Três anos atrás tive um amigo assassinado num assalto num Sinal lá na Barra da Tijuca,não levaram nada Material,mas levaram uma pessoa muito Integra, Amiga e verdadeiramente Humana...3 de Fevereiro de 2003 certamente o pior dia da minha vida,3 de fevereiro de 2003 enquanto eu me arrumava para encontrar esse Amigo escuto a notícia de sua morte no RJ TV e me deparo com sua foto 3 por 4 estampando os noticiários como mais uma vítima da Guerra Civil no Rio de Janeiro, 3 de Fevereiro de 2003 eu perdi alguém que fazia parte dos meus dias,Uma pessoa que eu Adorava tanto, Alguém que habitava ( e que nunca deixou de habitar o meu coração).
Escrevi com muito Carinho sobre isto tudo para que você soubesse que há pessoas que pensam como você pensa, e que também estão indignadas demais e Solidárias com sua dor.
Forte Abraço,
Cíntia Aparecida Pereira Guimarães(cintiguima@ig.com.br)

3:33 PM  
Blogger ** Carol Farina ** said...

Voltei (mesmo achando que voce ta me sacaneando hahaha) e li tudo.

Deveria ter lido antes!
Texto instigante...daqueles que você só para de ler quando encontra um ponto final e ainda fica pensando por alguns momentos sobre tudo o que estava escrito.

Concordo com o que disse sobre a passeata para Jesus, mas fico meio que em cima do muro em relação a passeata gay....eu fui!@
Eu fui porque a vida vem me abatendo de forma cruel, querendo que eu me entregue e cada dia que se passa eu continuo a rejeitar a derrota e pensar APENAS em vitórias e conquistas.
Lá eu buscava a minha satisfação e a minha verdade, mas outras pessoas, no caso os homossexuais estavam sim lutando por direitos. Mesmo que o evento seja com músicas e balões, ainda assim é uma forma de protesto.
Acho interessante e apoio. É uma parte que o sistema geralmente deixa de lado mas que mesmo assim consegue se fazer presente....

Questionando-se se estamos felizes?
"Dias sim dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão"

É do brasil, é do brasileiro alimentar as esperanças com QUALQUER coisa que prometa alegria e um pouco de tranquilidade.
É do brasil, é do brasileiro isso que faço agora....generalizar.
Há os que ficam felizes com qualquer guga, gisele bundchen, copa e olimpiadas.
Há quem veja tudo isso como mais uma chance de esconder toda a sujeito do planalto.
Cada dia que se passa continuo a estudar a política e o que os jovens fizeram para que os políticos prestassem atenção neles.
O rock sempre envolvido no assunto foi fator importante para que muita coisa pudesse ser pensada, coisas que até entao ninguém pensava.
Engraçado!
O mesmo jovem que hoje em dia é esquecido, um dia influenciou tudo o que vivemos.
Talvez estivessemos pior.

Procure a luz e a sua verdade entre os que te entendem, as vezes, mesmo sem concordar com suas atitudes te entendemos e isso faz de nós cidadão e ser humano.
A capacidade de absorver tudo e utilizar apenas o que achamos bom para nós!!!

Voltando ao Raul Seixas gostaria de fazer algumas citações:

Ouro de Tolo:
Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou o dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros por mês
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto: E daí?

_____________________________
Em Sociedade Alternativa, fala:

Faze o que tu queres, pois é tudo da lei, da lei...
_______________________________
Em Porque:
Porque o sol nasceu de novo
E não amanheceu?

Eu quero que não só hoje, mas que todos os dias eu acorde sabendo que amanheceu, sabendo que amanheceu nao só para mim, mas para você e para muita gente que ainda acredita que sonhar e lutar por um ideal é passível de conquista.


Geralmente meus comentários são confusos mas minha cabeça fica a milhão vendo todas as suas idéias e pensamentos...na minha surgem outros 3 milhoes de pensamentos.

Seguindo juntos sempre!!!!
Carol Farina

4:21 PM  
Blogger Cíntia said...

Tico
Soube hoje que dia 16/07 vai acontecer em Copacabana uma manifestação contra a Violência e Impunidade que assola a nossa Cidade.
" *PROTESTO NO RIO DE JANEIRO*

*Domingo 16/07 às 14 H
*Concentração em Copacabana (em frente ao Copacabana Palace)

Organização: Glauce dos Reis"
Achei Importante repassar para todos que quiserem ir.Querendo averiguar a veracidade disto é só mandar um e-mail para a Organizadora glaucep@gmail.com
Com muito Carinho Forte Abraço
Cíntia Guimarães RJ(cintiguima@ig.com.br)

1:17 PM  
Blogger Cíntia said...

O nome da Manifestação será Marcha pela Digmidade nacional e abaixo segue o que encontrei sobre o evento:
" Pela segunda vez Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos, e São Paulo, se unem para mais um grande protesto simultâneo contra a corrupção.

Dia 16 de julho de 2006, às 14h.


Manifestação APARTIDÁRIA tendo em vista que os Brasileiros tem opiniões diferentes quanto a seus candidatos, mas TODOS estão contra a corrupção e a falta de Ética que assola o País.

Estamos cansados de ficar inertes ante a “bandalheira” do Congresso Nacional. "
Novamente fica com Deus:) e té mais:)

1:21 PM  
Blogger Tata DRC Pra Sempre said...

Infelizmente naum pude comparecer a nenhuma das manifestaçoes, estou postando aqui no clube da insonia pela primeira vez e estou muita satisfeita com isso.
Nao pude comparecer pois moro em São Lourenço, Sul de MG, fica bem longe das cidades onde iriam acontecer as manifestaçoes, mas estive em pensamento com todas as pessoas que lá compareceram, estive torcendo para que tudo desse certo, e que tudo isso fosse devidamente reconhecido e respeitado, pois as manifestaçoes visam causas muito nobres, apesar de estar longe de todas estas cidades,já estou começando a fazer a minha parte na minha própria cidade, reunindo um grupo de pessoas para fazer uma campanha de conscientizaçao antes das eleiçoes, viso mostrar para todos a situaçao em que nosso país se encontra, por mais incrivel que pareça, aqui no interior a maioria da populaçao realmente nao tem conhecimento de que como o nosso país se encontra, de seus problemas socioeconomicos....
Estou orgulhosa por todos em ver que ainda existem pessoas com força para lutar, reivindicar seus direitos, POIS É UM DIREITO NOSSO EXIGIR TUDO ISSO DO NOSSO GOVERNO...Chega dessa republica democrática falsária, em que a populaçao de nossa propria naçao nao pode interferir nas decisoes de nossa entao chamada REPUBLICA DEMOCRÁTICA, chega de hipocrisia...
NÓS PODEMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS E É ISSO O QUE FAREMOS....

11:45 PM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

pow meu lindo q saudades de passar por aki... já tem uma cara já de tempo q num visito o clube! dias sem entrar na net... acabou a segunda fase do meu vestibular, agora voltei á rotina... bom, eu ando chateada por não ter ido pro show da Expocrato... putz, como eu queria ter ido cara... uma amiga minha foi e tipo que foi no camarim com a banda e talz!! pow eu bem que podia tá lá, pq eu teria passado por isso, afinal eu iria com ela pra o show! fikei muito chateada por perder uma chance tão bacana como essa de chegar perto de você! te dar o abraço e o carinho que eu sempre sonhei.... bom, meu níver foi por esses dias, mas eu nem curto muito essa parada sabe?! afe... eu acho muito chato, mas percebi que muita gente me admira e tem carinho por mim, pela quantidade de scraps que recebi, pelas mensagens e ligações sabe? é nessas horas que vemos quem realmente lembra da gente quem se importa de verdade... isso é muito bom!!!! ow meu lindo como eu gostaria de ter ido nesse show! mas tudo bem, CearáMusic tá chegando e eu vou dar plantão no Aeroporto de Fortaleza,com essa minha amiga! hahahahaha ela sempre tira fotos com vc! ela ateh tirou cópia de uma dela com Nettinho pra te dar na Expocrato... ei meu lindo tava com xaudades de passar aki,muita mesmo! xaudades de suas palavras... bjus te amooooooooooo muito e seguimos em frente!
eh nóis

8:43 AM  

Postar um comentário

<< Home