terça-feira, abril 25, 2006

Pílulas e clichês

Pílulas e clichês.

Pensando bem
Ao assumir que os Estados Unidos são os responsáveis pelas decisões que afetam a economia, a política, a vida social e cultural de boa parte dos países do Ocidente e através de suas intervenções militares, passaram a influenciar também o dia dia e a rotina de muitos outros no Oriente, acho que deveríamos reivindicar o direito pelo voto nas próximas eleições presidenciais da AMÉRICA do NORTE.

Quero meu direito de VOTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero ter o meu direito direto de escolher por quem devo ser Governado.

.................................................................


Já perceberam que muitas vezes os que condenam determinados atos que teoricamente atentam contra a moralidade são os mesmos que os praticam ???????

...........................................................................

Não quero ser escravo da minha ansiedade pela busca da liberdade.

.....................................................................

CENSURADO
.......................................................................

Assistindo a um DVD de uma banda que tenho extremo amor !!!

É tudo muito intenso lá né ?????
( pergunto eu )
Não..... as edições é que são boas !!!!!
( respondo eu, sabendo que também não é bem assim..... )

......................................................................

Quer tentar se divertir com algo que não conhece ???
Quer se arriscar ????

Divirta-se comigo !!!!

......................................................................

NO Brasil vc não pode assumir totalmente a sua mentalidade artística, se limitando a um limiar entre o que as pessoas conseguem consumir por fácil digestão e o que é sua real intenção de se expressar!!!!!
Caso o contrário arrume outro emprego !!!!

Muitos pudores falsos.
Muitos tabus hipócritas.
Uma mentalidade atrasada.

Estou aprendendo a lidar com tudo isso.

Mas não abro mão de ser quem eu sou e de brincar com o que me diverte.

...................................................................


FO DA - SE

É só um dispositivo que acionei por um segundo.

..................................................................

Tem uma velha que vai completar noventa anos semana que vem.
Uma vizinha que insiste em me mandar abaixar as guitarras.
Eu gosto de som alto e gosto de Rock n' Roll Barulhento.
Mas ela diz que a música que eu faço não é apropriada para
os ouvidos de seus netinhos queridos.
O mais incrível é que eu gosto dela.
Ela tem um pôster do Jimi Hendrix na parede.
E Vários discos do tempo em que a música era apreciada só pela sua condição de movimentar uma energia coletiva.
Ela diz que gosta de rock.
Mas pede o tempo todo pra que eu abaixe minhas guitarras.

Respeito os mais velhos.
Mas... Não vou abaixar porra nenhuma !!!!!!!!
Na minha casa, escuto som alto e vou continuar escutando.

..........................................................................

Meu voto não é secreto !!!!
É NULO !!!!

.................................................

Livros que estou lendo ou estou pra ler :

A cura de Schopenhauer ( Irvin D. Yalom )
O Homem que fazia chover ( Edson Amâncio )
Cinco Prefácios ( Friedrich Nietzsche )
História de um louco ( John Katzenbach )
Apresentação a Filosofia ( André Comte-Sponville )

Discos que estou ouvindo :

Tim Maia Racional
Kings of Leon - Aha shake heartbreak
Nirvana - Bleach

Filmes que adorei assistir :

V de vingança
Crash
Selvagem

....................................................................

Já tive vontade de explodir o congresso nacional !!!!!

....................................................................

Eu uso calças de mulher

......................................................................

Estou andando num labirinto !!!!!!

........................................................................

Eu gosto do Guns n' Roses !!!!!

..........................................................................

Essa semana que passou viajei por dois mil e quarenta e três quilômetros de carro.
Criamos uma Rádio.... com o Ipode do Renato....
A Rádio Bunda FM.

O slogan da rádio ?????

Bunda FM, só classicuzinho !!!!!!!

..........................................................................

Algumas verdades absolutas tem prazo de validade.
Outras estragadas permanecem, intactas, putrefadas por dentro e por fora, maquiadas para que possamos usufruir sem medo da indigestão.
Existem ainda aquelas que não são reconhecidas, sequer cogitadas, porque dariam muito trabalho para serem explicadas.
Verdades científicas fabricadas para vender curas, doenças, satisfação.
Verdades religiosas para acalentar os corações partidos.
Verdades familiares que alimentam e conduzem conflitos.
Verdades amorosas, românticas, ultrapassadas, mas que nos confortam por dentro. Quem quer a dúvida de um amor inconstante ?
Verdades políticas que são mantidas através de corrupções e mortes.
Verdades militares, defendidas por aqueles que detém armas e poder.
Verdades jurídicas que acusam e inocentam seres humanos.
Verdades econômicas que oscilam junto com a bolsa de valores.
Verdades sobre Deus e sobre o diabo.
Sobre ídolos falsificados.
Existem verdades individuais, ambíguas, difíceis de se entender,que não deixam de ser verdades, mas podem não ser.
Existe a minha verdade e a verdade que queres enxergar.
Existe a verdade omissa que não pretende esclarecer.
Verdades sobre o início e o fim.
Qual a verdade sobre você ?
Qual é a sua verdade máxima ?
Aquela que faz seu chão, seu céu ?
Aquela a quem confias tua razão ?

O que é a verdade ?
Quero saber !!!!
Alguém pode me contar ?????

...........................................................................

Plim Plim

............................................................................

Silênciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

............................................................................

Interesses e interessados.
Interessantes e interesseiros.
Homens aparecem e desaparecem.
Boas idéias se perpetuam.

............................................................................

Sigo adiante !!!
Limpo, mais tranquilo que ontem.
Pronto pra me olhar de cabeça erguida.

Abs

Tico Sta CRuz

15 Comments:

Blogger Daniela Priole said...

w Li seu texto correndo, passando rápido os olhos procurando alguma palavra que me levasse ao sexo..será eu uma fanática por sexo?

8:31 PM  
Blogger Danny Souza said...

SABE..
TO EU AQUI..AS 00:29
PENSANDO NOS MEUS CLICHÊS
E ENGOLINDO MINHAS PÍLULAS
DE VALIDADES VENCIDAS
É..AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA..
VI SEUS LIVROS
SERÁ QUE VOU CONSEGUIR SAIR DOS MEUS (TO TENTANDO LER 03..rsrs..) ?
O QUE ANDO OUVINDO ?
O QUE ANDO LENDO ?
E SONHANDO ?
SERÁ QUE ESTOU VIVENDO ?
EBA !1 COISAS PARA EU PENSAR..
NÃO..MEUS PENSAMENTOS ESSA NOITE NÃO SÃO PÍLULAS
ESTÃO EM DOSES HOMEOPÁTICAS MESMO..
SHHH..
VOU ME DESLIGAR UM POUCO..
DAQUI A POUCO VOU LEVANTAR MESMO..
BJSS
BOM INÍCIO DE MADRUGADA TICO...
SÃO 00:35...
BYY
DANNY

8:40 PM  
Blogger Luiza Helena said...

e q assim seja...

(comentários daqueles qdo a pessoa nao sabe o q comentar rsss)

beijos!

8:43 PM  
Blogger Matreya said...

CLICHÊS NA MADRUGA
E EU AQUI
NA ATIVA
RODEADA POR TODOS OS TIPOS
QUE SE ACHAM OS TAIS
ENTÃO..RAPIDINHO..
FUI ALI..ESCONDIDA
ACESSEI
E TO LENDO...
POIS É
PÍLULAS...REMÉDIO ?
É MEU VÍCIO MESMO !
BEIJINHOS
MATREYA

8:51 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho lindinho ;)

Um dia, criei um céu só meu. Escolhi o lugar de estrelas, planetas, cometas, luas e sóis. O melhor lugar pra vê-lo é da minha cama, quando a escuridão é conjurada por um interruptor.
Ele não chove, o que é uma pena para mim e uma sorte para a minha cama.
O meu céu guarda meus segredos, meus desejos silenciados e os sorrisos que me precedem o adormecer.
Eu me dispo sob a lua,
Das roupas que o dia impregnou.
Das máscaras que a vida impôs.
Das ilusões que a tolice alimentou.
Das agruras que a mente perpetua...
Despedi-me inteira e banhei-me de lua.
Com o sorriso que brota fácil nos lábios
Dancei, girei, tremi, agradeci.
Pelos livros, tantos... sem dedicatória escrita.
Pelos contos e homenagens, velados ou não.
Pelos silêncios que um olhar, cúmplice, sustenta.
Pelos segredos que a lua faz dividir à distância.
Nua, sob a luz cálida, alimento, incessante,
Todas as volúpias que incitam à alma.

Beijinhos

7:26 AM  
Blogger Leticia said...

Nossa, quanta informação!!
Não entendi o raciocínio sobre o voto. Se aqui que se tem a liberdade pra escolher quem vai nos governar o voto é nulo, pra que reinvindicar o direito de votar lá? Não vai ser nulo igual? Pq os possíveis condidatos democratas e republicanos não são nada melhores do que os nossos...
Mas, questões sobre voto são pessoais, então deixa pra lá.
Mudando de assunto, é realmente difícil lidar com a mentalidade atrasada, aliás, pra mim, praticamente impossível. Ainda me revolto e me nego a entrar no jogo, não consigo engolir e aceitar, embora saiba que é parte do jogo... A tv e suas elocubrações inpensadas me irrita. A ignorância institucionalizada me assusta. Parece que temos o "dever" de ser alienados. O dispositivo do foda-se ajuda muito, mas sempre dá a sensação de que podia ter feito algo mais além dele!!
Acho que ainda é tempo de se fazer música com a condição de movimentar uma energia coletiva. Ainda compro CDs e ainda me despertam a curiosidade novos sons e boas bandas, embora meus vinis toquem com mais frequencia.
Acho fantástica a capacidade de se fazer várias coisas ao mesmo tempo. Eu leio um livro por vez. enquanto não acabo um nem olho pro outro. Agora estou lendo História Univesal da destruição dos livros, de Fernando Baez. To no início, mas parece interessante.
Sempre gostei mais das mentiras verdadeiras do que das verdades dúbias. E eu quero sim a dúvida de um amor inconstante!!!! Se eu, por natureza, sou mutável, não admito que o amor por mim não seja volúvel.
E eu ainda acredito que a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.
Para os que viam arquivo X: "The truth is out there"
E pra quem ainda gosta de Guns: "Welcome to the jungle!!"

7:36 AM  
Blogger ALANA ROSA said...

OI,
POXA!!!
PASSEI PARA LER ACHANDO QUE AI LER UM TEXTO QUE IRIA ME ANIMAR,MAS, FIQUEI MAIS TRISTE.
BOA NOITE.

BJOS TE ADORO DEMAIS,MESMO NAO TE CONHECENDO PESSOALMENTE, ADORO SUA VOZ.
DESEJO MUITA SORTE PARA VOCE.

OLHA FIZ UMA HOMENAGEM A VOCES DO DRC, MAS N SEI COMO VOU ENTREGAR, TAMBEM NAO SEI SE VC VAI LER ISSO QUE ESCREVI MAS NAO CUSTA NADA TENTAR.
TE AMO MUITO.

2:36 PM  
Blogger Fernanda said...

Seguindo o dicionário Priberam, Verdade é...

verdade

do Lat. veritate

s. f.,
qualidade do que é verdadeiro;

qualidade pela qual as coisas se apresentam tais como são;

realidade;

coisa certa e verdadeira;

boa-fé;

sinceridade;

princípio exacto;

representação fiel;

carácter próprio;

conformidade do que se diz com o que é.


loc. adv.,
em -:vd. na verdade;

na -: efectivamente; seguramente; realmente; o m. q. em verdade;

Filos.,
- formal: verdade que não implica contradição, que consiste num acordo de pensamento consigo próprio; verdade que assegura a lógica formal;

- material: verdade que se traduz na aliança do pensamento ou da afirmação com um dado factual, o qual pode ser imaterial (psíquico, etc. ) ou material.

O pior é que depois de tanta definição pra uma unica palavra fico em duvida...
Q raios será a minha verdade???
Confusão... Distoção... Ilusão?
Boa pergunta....
Vou opensar um pouco mais...
Tenha uma boa noite...

8:05 PM  
Blogger borboleta. said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9:15 PM  
Blogger borboleta. said...

Eu morei nos USA e gostei. Mas tb quero meu direito de voto !

------------------

O problema é: nunca olhamos pro nosso próprio rabo, antes de julgar.

------------------

Eu sou escrava da minha ansiedade todo dia. Devo me preocupar ?

------------------

Vou filtrar ao invés de censurar ...

------------------

Banda que tenho um grande amor e assisti o DVD essa semana: The Doors ... o Jim é tão intenso. Eu o amo. Doors me causa loucuras ... riders on the storm me causa muita loucura.

------------------

Opa ! Vamos a diversão.

------------------

Sou o que sou ... sempre.
Faço o quero ... respeito a forma de pensar e agir de todos ... mas me deixa viver em paz.

------------------

Eu sempre ligo o foda-se ... hoje deixei ele ligado do momento que saí de casa até voltar.

------------------

Eu tinha um vizinho que conversava com o bob todo dia, a toda hora, a todo instante e me deixava zonza.
E enquanto estou em casa tô com o som ligado. Se quiser ser meu vizinho, já está sabendo.
Em frente ao meu prédio tem um hotel ... sorte minha ... hauhauahua ... porque hóspedes vão e vem ... então quem xereta tlvez demore a voltar.

------------------

Preciso transferir meu título !

------------------

Eu só consigo ler um livro por vez ... kkkkk.

A beira da loucura (Elisa Masseli)


O que estou ouvindo:

Lobão - Essencial
Nando Reis e Os Infernais
Astrix
Detonautas - muito 'Dia Comum'

Ultimos filmes:

Crash
A noiva cadáver
Bambi 2 (fui com meu pequetito irmao...é bonitinho. tem uma história interessante pras crianças sobre relacionamento familiar e amizade)

--------------------

Nunca tive vontade de explodir o congresso ... mas de detonar o sabre sim (sistema de reserva GDS)
No 11 de setembro ele parou. As cias. e o sistema nao se comunicavam.

---------------------

Cueca é muito confortável !

----------------------

Chega ... na minha rádio nesse momento toca Zizi Possi.

-----------------------

Seguindo.
Fica bem !

:*)

9:17 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Cara, tua imaginação é muito foda!
Vc viaja em milhoes de assuntos aomesmo tempo sem perder alinha...adoro isso e por mais que eu as vezes não consiga acompanhar seu reciocinio eu acabo improvisando o meu propio sobre ele...
Bjo carac..te adoro!!!

8:15 AM  
Blogger rose said...

Texto bom, Lindo Sta. Cruz, mt bom msmo...

Mas...

Tem hora q eu sinto mt vontade de me divertir com vc, O desconhecido... Me arriscar...

Mas não sei se eu sou uma diversão q vc quer...então, continuamos por aqui.
Mas se quiser, me levar naquela moto pela Sernambetiba, até a Prainha, sentar pra ver o mar, conversar, sem o compromisso de ter q ser, vai ser ótimo, é só marcar.

Bjo na sua boca.

10:38 AM  
Blogger ... said...

Sem mais a declarar.

10:03 PM  
Blogger Dani said...

Entrei no seu blog e não por acaso resolvi responder ao seu post...
Troca de idéias, esse é o esquema

(Re) Pensando bem...
Concordo. Também quero votar na terra do Tiozinho
.................................................................

Quem não tem teto de vidro...
...........................................................................

Preciso resolver essa ansiedade sem o uso de tarja preta. (A propósito, na Revista TPM de abril tem uma matéria interessante sobre o assunto.)
.....................................................................

Prefiro o “é proibido proibir”
.......................................................................

Editado ou não, existem momentos que nos fazem pirar. A catarse faz parte da vida
......................................................................


Divirta-se comigo também. Convite aceito, convite feito

......................................................................

Ligue o Foda-se ... ou venha pra Pasárgada!

..................................................................

Respeito os mais velhos.
Mas... precisei conviver com o Alzheimer para entende-los.
..........................................................................

Meu voto é pela felicidade!!!!

.................................................

Livros que eu também estou lendo ou estou pra ler :

A cura de Schopenhauer ( Irvin D. Yalom )
Confissões (Santo Agostinho)
Espelho Partido – Tradição e transformação do documentário (Silvio Da-Rin)
Vidas Secas ( Graciliano Ramos )
Ana Karenina (Leon Tolstoi)
As intermitências da morte (José Saramago)


Discos que estou ouvindo :

Arctic Monkeys – “Whatever People Say I Am Thats What I Am Not”
Franz Ferdinand – “You Could Have It So Much Better”
Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede – “Vagabundo”
etc, etc...

Filmes que adorei assistir :

Vidas Secas
Soy Cuba – O mamute siberiano


....................................................................

O Congresso pode até ir pelos ares. O difícil é toda a corja estar lá dentro
....................................................................

Eu uso calças de mulher mesmo, porque as masculinas não ficam muito boas.

......................................................................

Eu ando pelas montanhas!

........................................................................

Eu gostava de Guns, hoje eu curto mais o Velvet Revolver!

..........................................................................

Essa semana que passou andei mais a pé do que de carro.
Criamos um filme. Literalmente um retrato do Brasil

..........................................................................

Sobre verdades, ídolos e esse nosso mundinho, leia a Sociedade-Espetáculo de Gilberto Dupas. É bastante esclarecedor.

............................................................................
Música, barulho, som...

............................................................................
Isso ai, “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”

Até breve

1:42 PM  
Blogger Kbeção said...

Muitas coisas para reflexão ...

os classicuzinhos foi demais !! rs*

4:39 AM  

Postar um comentário

<< Home