terça-feira, março 28, 2006

Não se acostume comigo !!!!!

Gosto quando leio comentários que me provocam reflexões.
Ainda não estão acostumados comigo ?
***Risos****** e mais ****Risos*********
Não me congele agora, por favor!
Eu quero falar e escrever e gritar e sorrir e chorar, mais de alegrias
do que de tristezas e quero me contradizer, voltar atrás e me confundir, não procuro certezas e sim outras perguntas, mas confesso que sou impulsivo, to tentando me controlar, mas só quando quero, porque a vida é muito rica e muito rápida para ficar tirando conclusões definitivas, então me movimento e vou para um lado, depois para outro e sigo para frente, dou um ou dois passos para trás, pra ver se enxergo algo que não vi quando passei por um caminho e resolvi tomar outro rumo quando percebi que é um tédio total ficar esperando essa imensa bola chamada de planeta Terra girar e girar e girar e o fluxo de acontecimentos se repetindo o tempo todo como uma rotina cansativa que não apresenta nenhuma novidade, porque talvez vc esteja acordando de manhã já sabendo como será cada passo do seu dia.
Eu não. Não sei de porra nenhuma, ou até sei, mas prefiro deixar em aberto, para que coisas aconteçam. Sempre repito comigo uma pequena oração que uma pessoa "inrotulável" ( existe essa palavra ?) na minha vida me ensinou, " Da luz eu sou, na luz me movo " então me conecto com energias boas e deixo fluir.
De fato que não quero mais salvar o mundo, o mundo é o mundo e sempre foi assim, porque antes de mais nada, somos SERES HUMANOS em todas nossas imperfeições, todas as belezas, estranhezas, loucuras e ilusões, crenças e preconceitos, hipocrisias e conclusões. Alguns mais sensíveis outros navegando pra onde a maré aponta. A liberdade total é impossível porque somos escravos dos nossos pensamentos e por eles somos guiados, por isso temos que ter cuidado ao nos aprisionarmos a determinados conceitos, se por um lado eles podem nos levar ao mesmo destino dos que se dizem donos dessa verdade absoluta, por outro pode nos afundar, ninguém é igual a ninguém e foi pra isso que aquele velho blá blá blá de que o que serve pra mim pode não servir pra vc foi criado.
Mas como assim ????
Será que não me aprofundo em nada ???
Será que não me entrego a nada ????
Não sei explicar direito.
Também não recrimino quem vem aqui com a intenção de não se entregar a um texto gigantesco de um cara que ora esta dispondo de versos e palavras de amor e paixão, ora esta entregue a pensamentos
pornográficos e fantasias sexuais excitantes ( porque me excito quando as imagino ), ora com discursos político-sociais, ora com porra nenhuma pra dizer. Conto minha vida, abro minha mente e não tenho medo do que isso possa gerar, porque estou aqui experimentando o mundo e quero que meu espírito faça contato com o maior número de situações as quais me sinta capaz de vivenciar, não faço o que não tenho vontade, ainda que existam horas em que abra mão dos meus desejos mais egoístas para satisfazer alguém que me interesse, ou por carinho ou por gratidão ou por amor ou por atração.Altruísmo ?( favor verificar o dicionário ) .

Foda é ligar a televisão e ver deputada dançando.
Foda é ter vontade de montar um grupo terrorista para sequestrar políticos, coloca-los diante da TV com uma arma apontada em sua cabeça exigindo como resgate o dinheiro que ele roubou da gente.
Foda é querer que 50% das pessoas mais um, anulem seus votos para que as eleições sejam canceladas e se troquem todos os candidatos.Mas também é foda saber que quase ninguém sabe disso!!!!!
Foda é acreditar que essa guerra que mata crianças, jovens, adolescentes, adultos, velhos, pretos, brancos, índios, turistas, extraterrestres disfarçados, é travada visando lucro dos vendedores de armas, dos juízes corruptos que negociam a liberdade de bandidos, de bandidos de terno e gravata que compõem o congresso nacional, de uma boa parte da polícia que deveria nos proteger mas que nos rouba.
Foda é querer que essas porras dessas drogas sejam liberadas, mas ter consciência de que o povo não tem informação ao seu alcance para poder prevenir seus filhos e resguardar a integridade moral daqueles que ousam se meter com esse tipo de energia. É foda pensar que morre muito mais gente vítima da violência do tráfico do que os próprios usuários, mas realmente isso não se muda do dia pra noite.
Foda é ter certeza e uma das poucas que tenho, de que somos um país atrasado, que não se preocupa com a cultura e com a educação e que só por este motivo continuamos presos numa inércia coletiva. Vejam a França com seus jovens instruídos, vejam o que o conhecimento faz com a cabeça das pessoas, permite que elas se organizem e consigam lutar pelo que acreditam.
Foda é saber que um monte de gente pede pra DEUS o que deveria pedir pra si mesmo.
Foda é saber que vivemos num mundo que prega e insiste na culpa.
Perceber que uma cena de amor as vezes choca mais do que uma de violência, se for um amor entre iguais então, provoca incomodo maior do que crianças morrendo de fome na África.
Foda também é viver cercado de paradigmas ( favor verificar o dicionário ) e observar como as pessoas agem de forma tão maquinal.
As vezes me sinto péssimo, mas não nesse momento, porque estou aprendendo a conviver com todo esse lixo sem me misturar com ele.

Sabe o que eu acho ???
Acho que a gente, nós, que dividimos este pequeno espaço.
Nós sim, podemos fazer algo por nós mesmos e pelos que nos cercam. De uma forma simples, criando uma rotina diferente a cada dia, tentando observar a lua ou valorizar uma árvore ou mesmo uma flor diferente. Nos concentrarmos em ter uma atitude um pouco mais amorosa com as pessoas pelas quais temos simpatia, carinho, respeito. Acordar pela manhã e gritar um lindo BOM DIA !!!! Beijar nossos amigos, apertar com uma abraço bem forte as pessoas que nos passam energias boas, olhar nos olhos.
Podemos ler mais, assistir mais filmes interessantes, indiquem coisas legais nos comentários, vamos compartilhar nossas informações, desde coisas engraçadas até conhecimentos mais complexos, lembrando que ninguém aqui é dono de verdade nenhuma.
Que tal vivermos num mundo nosso e quando digo nosso, só estou criando uma metáfora para que tenhamos a sensação de que estamos criando uma realidade paralela, que se mistura com o dia dia no trabalho, dentro de casa com nossa família. Sem ficar apontando os defeitos, mas percebendo-os e respeitando acima de tudo, porque todos somos assim, cheios de problemas e soluções.

Pensando bem.....
Acho que posso tentar fazer isso.
Mas preciso sempre estar lembrando, porque senão me deixo levar por toda essa loucura que nos cerca e meu pensamento se dilui.
Lembrar é simples, no começo fica um pouco sem espontaneidade, porque nossa espontaneidade esta muito conectada com estas atitudes que muitas vezes recriminamos, mas depois passa a ser natural.

Vou me testar um pouco.

Beijos
Tico Sta Cruz

65 Comments:

Blogger Lainusca said...

Gosto quando leio comentários que me provocam reflexões.
Ainda não estão acostumados comigo ?
***Risos****** e mais ****Risos*********

----

Pq será que eu tinha certeza de que essa seria a sua reação???

hohoho

Eu tb adoro tudo isso...

----

Politica, Politica e mais Politica...
Tah com para os que leem coment... dessa vez eu li o post *rs*, maaas qdo o assunto é politica prefiro ficar na minha...

Acho um assunto mto complexo cada um tem sua opnião não que eu não concorde com o rapaz, mas prefiro ficar só observando...

---

PORMENORESSS...

até amanhãaaaaaaaa!!!

é nóiiis!!!

bjos

Laine Bento

SJC/SP

7:47 PM  
Blogger ...εїз... said...

***Risos****** e mais ****Risos*********

lindo !

:D

.
Nós sim, podemos fazer algo por nós mesmos e pelos que nos cercam. De uma forma simples, criando uma rotina diferente a cada dia, tentando observar a lua ou valorizar uma árvore ou mesmo uma flor diferente. Nos concentrarmos em ter uma atitude um pouco mais amorosa com as pessoas pelas quais temos simpatia, carinho, respeito. Acordar pela manhã e gritar um lindo BOM DIA !!!! Beijar nossos amigos, apertar com uma abraço bem forte as pessoas que nos passam energias boas, olhar nos olhos.

.
Vamos dançar e comemorar as amizades, o amor, o carinho, o respeito !

.
Pq eu adoro vc ...

.
Hoje vou te dar um abraço apertadão e demoradão !

.
Muitos beijos e fica bem sempre !

Até mais tarde !

:D

8:06 PM  
Blogger Priscila said...

Antes de tudo...
Lê, ninguém é dono da verdade e é bom saber que podemos utilizar esse espaço com pessoas como você que sabe rever os conceitos assim como todos nós que comentamos aqui.
Não sei se repararam mais o meu primeiro comentario eu fiquei questionando o Tico estar sendo contraditódio no Post. Já no segundo comentário depois de refletir um pouco mais eu já tinha me dado conta e que repetindo : cada um q tenha a sua liberdade pra falar o que quer quando quer do jeito que quer!
Como eu me englobo nesse (cada um) vou continuar colocando a minha e acreditando que não estou apenas fazendo algum tipo de crítica ofensiva, mesmo pq esse nunca foi o tom que usei aqui, só digo o que penso na hora que penso do jeito que eu penso assim como o Tico e a grande maioria que são SINCEROS de verdade aqui...
O que pode ter me trazido um certo desconforto são as minhas fases desde que comecei a comentar aqui : encanto, admiração ,paixao, ilusão carinho e por ultimo INTERROGAÇÃO? a mais desconfotável de todas as fases aqui...
Não acho que alguem algum dia irá se acostumar com você,pois seria mais uma contradição...como se acostumar com algo que esta constantemente em mutação " então me movimento e vou para um lado, depois para outro e sigo para frente, dou um ou dois passos para trás, pra ver se enxergo algo que não vi quando passei por um caminho e resolvi tomar outro rumo..." a palavra ideal seria "constante adaptação" e me desculpe essa ultima eu nao estou conseguindo acompanhar mesmo...
Por mais diferente que fossem as seus caminhos trilhados anteriormente eles pareciam chegar a um mesmo lugar...
E o que estou vendo agora de uma forma translúcida pq estou em um mar de (??????????) é você querendo chegar em varios lugares diferentes e não chegando a lugar nenhum , me perdoe se estou falando MERDA e por favor quero que critiquem o meu comentario!!! por que no fundo o que eu gostaria mesmo é que minhas ??????????????? se transfomassem em !!!!!!!!!!!!!!!! como antes...
Bjos

8:13 PM  
Blogger Pedritha said...

Olhar nos olhos... ta ai uma coisa que eu gostaria de fazer: poder encontrar as pessoas que aqui postam, conhece-las e conversar.
Que tal hein, Tico?

8:14 PM  
Blogger ander said...

Fala tico.. Sou um grande apreciador de seus posts, sempre polemicos, explicitos, amorosos, ilusitados, calamitosos, e por ai vai, se não vou ficar atá amanhã..
Infelizmente em nosso país ocorre coisas sem explicações que engolimos como uma pimenta ardida, que rasga nossa garganta e nosso coração, a cada dia que passa rasgam a legislação em nossa cara, nossos governantes aparecem com a cara lavada dizendo que não.. Vcs acreditam que lula não sabia do mensalão?? o relator jah tem indicios, e se tiver e dai.. Pra governante não existe legislação, espero acreditar um dia, que ela esteja lá e sirva de exemplo, a mim a vc, que as coisas demoram infelizmente, mas é concreto e correto, quando começo a falar de política fico mtoo triste por tudo que acontece em nosso redor, é tudo demagogo, eu começo a ficar louco, é esmola , fome, desabrigados, sem escolas, sem cultura, sabe pq?? Pq o estado fica feliz assim, pq eles te dão uma seguencia de numero e é so repetir,´pra que educação??? Tenho certeza que vcs sabem!!!
Nosso país se fala muito, e age pouco!!! Só depende de nós, de vcs que lêem esse post, de seu vizinho, amigo, irmão, do cidadão brasileiro...
A revolução demora anos, mas não te deixa na mão, abra os olhos, irmãos!!!
Vc ta certo diga um bom dia ao muleke que pede 5 centavos no sinaleiro, aos seus descendentes, aos que lhe rodeam, as coisas boas da vida, a sua vida, mesma que injusta mas digna. Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.. Arrisque mais, sai de ponta grossa e fui em curitiba ver o show do detonuatas, soh com o dinheiro do bus, foi tudo muito bom, espero que pra vcs sejam tão quanto,, já é tarde, o som está ai!! WWW.FOTOLOG.NET/ANDER_BIGASKI da uma olhada e comentada ai tico e quem tiver afim, O amanhã existe e nós podemos ser felizes, sem nos entregarmos... Abraçossss!!!!!

8:19 PM  
Blogger Priscila said...

Só mais uma coisinha pra descontrair...

"Não se acostume comigo !!!!!"

Gosto quando leio comentários que me provocam reflexões.
Ainda não estão acostumados comigo?

R: Não não estamos pq você mesmo tá falando ae pra não se acostumar com você! auhuahauhauahau
ps- se foi de propósito (o que tenho qse certeza q foi) mandou bem se queria mais um nó dentro da cabeça dos pobres coitados (no qual me incluo) que comentam aqui
UAHUAHUAHAUHAUA

Só mais uma coisa pra poder juntar com tudo isso aqui...assistam o filme do Nicolas Cage "Adaptação" acho que tem muitas idéias nesse filme que podem ser aproveitadas para essa discussão...o raciocínio que acabamos tendo vendo o filme é bem parecido com o raciocínio que estou precisando para acompanhar os pensamentos do Tico no atual momento.
Bjos!

8:26 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Quem tem boca fala o que quer.
Quem tem dedos e um computador a sua disposição tbm.
Aqui é um espaço livre para que vc manifeste sempre sua opinião.
Existem pessoas que confundem muito as coisas, encontram uma certa "intimidade" onde na verdade deveriam buscar e oferecer respeito. ( hohoho )
Opiniões divergentes sempre são importantes para que as questões sejam debatidas.
Discordem de mim, me questionem.
Não escrevo aqui buscando aprovação de ninguém e muito menos ofereço resistência as críticas, mas vamos deixar as pequenas bobagens de lado e façamos o que nos renda algum tipo de reflexão.
Obrigado a todos os leitores.
Isso aqui não é uma competição e um lugar onde queremos compartilhar idéias.


Tico Sta CRuz

8:29 PM  
Blogger Priscila said...

Concordo em Gênero, Número e GRAU com exatamente CADA palavra que falou!
Não precisa agradecer a gente Tico vc sabe que estamos aqui pra podermos crescer de alguma forma, acredito que a grande maioria pelo menos.
Vc escrevendo aqui sendo contraditório ou não sempre vai conseguir fazer a minha cabeça parar pra PENSAR , por isso ainda continuo lendo TODOS os textos mesmo quando não os comento.
Não vou parar de questionar o que sempre questionei e vc em outras fases questionava tambem.
Acho que seria muito legal se realmente pudessemos todos que comentam aqui se encontrarem pois temos algo em comum sabemos refletir e sabemos enxergar que ninguem é dono da verdade, sabemos criticar e sabemos ser criticados tambem, sabemos dar sugestões legais e sabemos ir atrás das mesmas dadas por outras pessoas também.
Nossa nunca comentei tanto como nos ultimos 2 post seus mas acho que tambem nunca me senti tão bem por saber que PENSO LOGO EXISTO!
E tb saber q estou satisfeita com a minha vida e com o que tenho feito por ela. Nós somos o que vivemos e tenho certeza que boa parte do meu amadurecimento que tenho hoje se deve a reflexoes que tive aqui.
Bjos!

9:23 PM  
Blogger ...εїз... said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

2:45 AM  
Blogger ...εїз... said...

bom diaaa !!!!!

sempre que leio começo a refletir ... acho que os leitores que passam aqui buscam isso, no meu caso sim ... reflito, imagino, fantasio.
talvez nem sempre conseguimos contribuir com idéias que acrescentam ou que geram algum tipo de discussão interesante, mas o importante é saber que de alguma forma paramos para ler e refletir sobre um deterinando assunto ... creio que seja esse o objetivo de todos. isso é válido ou não ?

obrigada sempre por suas palavras !

admiração*

2:46 AM  
Blogger Jackie said...

Sabedoria de brinquedo.

Olá mocinho ;)

Quando eu era pequena, minhas avós e minhas tias sempre conversavam comigo, sempre me diziam coisas. A maioria, eu não entendia, mas achava bonito, de alguma forma. Conforme eu crescia (er... ta bem, conforme o tempo passava...) eu passava a entender aquilo tudo. Àquelas horas de pura iluminação, em que a frase e o momento voltam à memória, cercado daquela atmosfera onírica e poética que todas as memórias têm, você simplesmente entende.
Uma vez, eu reclamava de um livrinho que eu precisava ler pra escola. Bem do seu tamanho, era o nome. Falava dessa coisa irritante da pré adolescência e da adolescência, de ser pequena demais pra fazer umas coisas e grande demais pra fazer outras. Bem bolado, mas estava me irritando. Eu era dessas pré-adolescentes irritantes, críticas demais. Reclamava que o livro era óbvio e usava uma linguagem de gente retardada. Mania patética de escritor adulto pensar que precisa falar como se criança não conseguisse pensar direito. Achava um desperdício estar lendo aquilo e ter que deixar Fernão Capelo Gaivota (esse livro sim, parecia conter todos os segredos do mundo, na minha inocência de 11 anos), pra depois.
Minha santa vózinha, ouviu toda a série de reclamações e bombardeios lingüísticos, quieta, com um leve sorriso nos lábios. Aquilo me pareceu uma cara de paisagem, sabe? Cara de quem nem ta prestando atenção. Mas ela estava. Quando eu peguei fôlego, pronta pra disparar outra saraivada inconformada de resmungos, ela falou.
-"Nada que se faça é desperdício, filha. Por pior que seja o livro, ele tem sempre alguma coisa a te ensinar. Pode ser o que for, nem que seja uma frase, mas esse livro vai te ensinar alguma coisa, desde que você queira aprender com ele. Sempre encontramos o que procuramos desde que estejamos prontos não só a procurar, mas a encontrar." E calou-se, olhando o cristo, no Corcovado, pela janela.
Aceitei o desafio e procurei alguma coisa interessante, naquela sucessão de obviedades. E não é que encontrei? Relaxei, deixei de esperar entender o mundo na página seguinte e me deixei levar pelas aventuras de uma menina meio tonta, da minha idade. Aprendi, no fim, que meu tamanho dependeria dos olhos de quem me visse e, mais importante, da forma com que eu me vejo e me permito ver.
Ta certo, aprendi também a tocar o foda-se, mas só daria o nome correto a isso alguns anos depois.
Eu vejo infâncias e brinquedos. Vejo os olhos dessa manada genérica que habita o mundo. Cansei de ouvir que história em quadrinhos é coisa de gente imatura, que RPG é coisa de maluco e milhares de coisas assim.
Cara, conhecimento é poder. TODO conhecimento. Na crença Celtista, ele é até sagrado (*só explicando: uma das bases dessa crença é que o conhecimento te fornece "ferramentas" pra que você seja capaz de moldar seu mundo, de transformar a si mesmo e aos que estejam por perto, é a luz de Awen, o fogo interior.*). Não importa onde, sempre que você aprende alguma coisa, por mais tola que pareça, ela um dia será útil. Eu já encontrei muita coisa boa, em livros bobos, mas jamais deixei de ler um livro até o fim, mesmo que o ache irritante. Nunca me arrependi disso, também.
Nos quadrinhos, encontra-se de tudo. Que é que tem de errado em curtir turma da Mônica e sonhar em pular numa piscina de moedinhas, que nem a do Tio Patinhas? Que é que tem de errado em curtir super-heróis? Eu curto pacas! Mais que isso, quem acha que é inútil, é porque nunca leu (ou foi capaz de entender) coisas tipo BLOOD,MOONSHADOW, WATCHMEN, V de Vingança, Um Sonho de Liberdade, Cavaleiro das Trevas, Livros da Magia, No Coração da Tempestade, Os Invisíveis, Sandman... tanta coisa! Esqueci muitos, com certeza, mas a idéia é essa. Quem diz que é coisa de desocupado, é porque não sabe do que está falando.
Deve ser por isso que os nerds e os ratos de laboratório dominam o mundo, dia a dia. Conhecimento é poder.

Beijinhos!!!

p.s: Enorme de novo o comentário ;P

4:22 AM  
Blogger Ana Luz said...

Se algum dia vc estiver se acostumando com alguma coisa, caia fora na mesma hora, pq a rotina para mim é o fim da vida. "Se vc não faz, não me diz como fazer" vc ta 100% certo nisso...tem gente falando de mais!!achando que pode dizer oq devemos fazer...mais não faz! existem poucas pessoas que merecem, e conseguem ler suas palavras e idéias e relaciona-las com algo...poucas pessoas se apegam nos detalhes, e Deus está nos detalhes, não ser detalhista faz a mente divagar, e então qq tipo de pensamento mediocre toma conta e cega a vista.Política!!! parece que poucas pessoas entendem disso né?! ou querem falar sob isso, ou conseguem argumentar.Me sinto engolida pela sujeira e podridão do mundo. Me sinto encurralada quando ligo a tv e vejo frases e frases, e "eu prometo" e pizza, pizza, pizza!! As vzs perco o sono, quando minha irmã de 7 anos me pergunta coisas sobre o futuro, fico parada olhando ela dormir, tentando buscar de alguma forma uma resposta que corresponda as expectativas dela.Ela já sabe o que bom, ela sabe que tudo ta uma merda, que nós crescemos a tapa, que a vida não tem pena de ngm, que o mundo é escroto e a maioria das pessoas são ruins, então eu teno amenizar e dizer a ela: Não importa aonde vms estar, e nem a lama que vms estar mergulhando, o que importa é não desistir. só resta isso!!força para não desistir, e atitude para mudar! Tico, gosto mto mais quando vc escreve para pessoas como eu, que gostam de refletir, e quando vc expoe suas idéias, do que quando vc escreve seus contos eróticos(eu adoro)mas gosto é gosto!prefiro te imaginar assim......beijos com carinho e *Luz*

5:28 AM  
Blogger Ingrid Fanzini said...

Tive diversas reações, desde que entrei e me deparei com uma RESPOSTA ( na verdade não sei pq me surprendi, pq já sabia que teria uma RESPOSTA)
É! Isso eu já me acostumei com vc.
talvez eu tenha ficado mais surpresa pela forma que foi escrita ( isso eu não esperava)
É isso que NÃO me acostumei com vc.

Na hora que escrevi meu comentário ontem ( o segundo), fechei o blog pensando outra coisa, tendo outra visão. NÃO! NÃO MUDEI! Continuo achando o mesmo que ontem AINDA.

Mas NÃO SEI! ( Tb não sou dona da verdade, NEM quero ser.)

Vc falou tantas coisas ...

O blog é seu, como eu tenho o meu, e escrevo o que eu quero, respeito isso, e na verdade eu não questionei nada disso, só não quis ler, e me expressei dizendo que não queria ler. SÓ!?

E não acho que vc tenha que se controlar e nem medir palavras. NÃO QUEREMOS TE CONGELAR!!! Pelo contrário, queremos que vc seja o mais espotâneo que puder, acredito que daí virão coisas melhores.Evoluímos ( e muito) com isso.

O que nos deixa confusAS(os) é a sua mutação, que talvez seja muito velozes para nossa cabecinha. LEMBRANDO: As ações/reações são suas, cabe a nós respeitá-las, mas nem SEMPRE entende-las.

Deixei de acreditar em algumas coisas ...
Mas ainda acredito que algumas coisas vc escreve ...

POR EXEMPLO:
“ ... ainda que existam horas em que abra mão dos meus desejos mais egoístas para satisfazer alguém que me interesse, ou por carinho ou por gratidão ou por amor ou por atração.”

AGORA sabe o que EU acho?

Que tudo isso foi válido e muito legal, acabou que não debatemos pelo o que vc escreveu no texto ( em partes sim), mas acabamos discutindo sobre nós.
Estamos aqui em busca de respostas, em busca de algo que nos faça a pensar, repensar e ATÉ mudar.

A única coisa que mais mexe comigo, é que às vezes não sei se é vida real/virtual ou tudo isso ... sei lá ... deixa pra lá!

Continuamos juntos ?!

Beijos

6:04 AM  
Blogger Lê said...

Como já disse alguém (se alguém souber quem, me avise!!) "A unanimidade é burra!!" E quem não muda de idéia também é!!!
Sempre fui defensora ferrenha do "Cada um faz o que pode e o que quer", mas como bem disse o Tico, as vezes a impulsividade toma conta!! Mas não é de todo ruim né?
A vida em sociedade normalmente nos leva a seguirmos um mecanismo rotineiro, que, se nos acostumarmos demais, toma conta até dos nossos pensamentos.
E o primordial (pelo menos pra esta que vos escreve) é sempre tentar guardar um pedacinho de mim pro infortunio, o indesejado, a surpresa, o inimaginável, e tentar decifrá-los despida de pré-conceitos e demagogias.
Foda realmente foi ver a dança da elefantinha (como disse o Jabor!!!). Pior foi ver no rosto dela a satisfação, como quem diz: "é isso aí, a gente pode fazer merda à vontade, que no fim dá tudo no mesmo!!"
Foda foi ver o ministro da Fazenda sair com o rabo entre as pernas, depois de tanto mentir, sem sequer ficar vermelho, perante toda a população televisiva do País!!
De doer o coração foi o Presidente da República taxar o Francenildo de "simples caseiro", relacionando o emprego e a singeleza do cara com sua idoneidade!!
Eu trabalho na defensoria pública da minha cidade, e seguido vou ao presídio pra falar com meus "clientes". Esses dias estava conversando com um, com a finalidade de defendê-lo num processo de roubo de carro, e ele me disse mais ou menos assim: "a coisa é lógica: eu roubei o carro do vereador, tá, eu sei, mas o vereador roubou dinheiro meu, vem roubando há anos, todo mundo sabe!! Não tem um jeito de ele vir pra cá pra prisão também??"
Infelizmente tive de dizer pra ele que não!! E isso te dá uma agonia, saber que não posso fazer nada!!
Essa discussão sobre traficante versus usuário é foda, e demasiada desgatante!! Se não tiver usuário, não tem traficante! Se não tiver o $ do usuário, não tem $ pra comprar arma! Se não tiver traficante, não tem disputa pelo controle do morro!
Mas eu sei q a coisa não é tão simples assim!!
Foda é tentar achar uma solução pro que não tem remédio!!
Disse o Tico que ninguém é dono de verdade nenhuma!! Quem puder e quiser, leia "A arte de ter razão", de Arthur Schopenhauer. Vale a pena!!

6:05 AM  
Blogger Francielle said...

Com certeza ainda naum me acostumei com vc!
Mas concordo muito com suas opiniões. Eu acho q nós somos tds uns "maria-vai-com-as-outras", as pessoas (naum sei c é preguiça) pegam a opinião das outras como suas. Mas no caso d problemas, já c vangloriam: "o problema naum é meu".

É claro q eu naum sei o dia d amanhã, mas pelo menos "procuro" um futuro q talvez seja o certo.

Um abraço!

7:18 AM  
Blogger Priscila said...

Sempre gostei muito de escrever e falar mas aprendi a ouvir.
Eu estou de SACO MUITO CHEIO de política já perdi a conta de quantas vezes comentei sobre esse assunto neste blog na Faculdade no trabalho e com meus amigos
não aguento mais escrever ou falar sobre isso.NÃO AGUENTO MESMO!!!!!!!!!!!!! e me ative aos detalhes...aos detalhes da mudança que senti no Tico, e quiz falar sobre elas em meus comentários,me desculpem se não pude contribuir com a discussão de política em si, mas agora estou me sentindo mal por não ter contribuído, as vezes a gente fala fala fala fala e não sentimos que estamos fazendo algo de CONCRETO e é assim que sempre me senti em relação a política .
Por isso dessa vez resolvi fazer diferente.

Este é o telefone da Deputada Ângela :

61-3215-5270

e-MAIL :

dep.angelaguadagnin@camara.gov.br
Eu já mandei o meu e fiz um pouco mais, mesmo sem o consentimento de vocês eu tive uma idéia de fazermos um chat com a deputada (sim, nós do clube da insonia,não citei o nome do clube, falei que eram pessoas que tinham ideias em ocmum e conversavam através de um fórum)liguei nesse telefone acima, e pasmem não é tão dificil conseguir isso, Vocês topariam?? Eu tenho várias perguntas para fazer diretamente a ela e tenho certeza que todos que estão indignados aqui devem ter, entrem nessa página para saberem mais sobre os
projetos dela eu já li alguns e não vejo a hora de pergunrtar algumas coisinhas pra ela,

http://www2.camara.gov.br/deputados

Pro curem por Ângela Guadagnin

O assessor dela me passou o telefone do Assessor de Imprensa que fica em São José dos Campos (cidade natal da Deputada onde ela já foi prefeita e tem um escritório )
Eu vou ligar assim que tiver a respostas de voces entao vou falar com um amigo que entende de ambientes de rede para criarmos um chat somente para perguntas e respostas pra ela.

Nós temos medo, achamos que eles são inatingíveis mas esquecemos que eles só estão lá por que foi a gente quem votou, o lance do voto nulo que o Tico lembrou já tem se alastrado e muitas pessoas que converso já sabem disso, eu prefiro analisar as propostas do Alckmin antes de fazer isso, acho que ele fez coisas interessantes em São Paulo mas não descarto a possibilidade de votar nulo.

Eu mandei um e-mail pra deputada também informando a possibilidade de um chat para entrevistarmos ela, e no mesmo disse que entrarei em contato com o tal Célio Chaves,
que o outro assessor me passou.

Estou fazendo tudo isso por que
não me conformo com o que a mídia é capaz de fazer com um ato, não estou defendendo essa deputada só acho que podemos nos inteirar do ela faz pra podermos realmente saber se ela é digna do nosso voto ou não, não se deixem levar por uma dancinha, foi palhaçada sim, mas falar da dancinha é pouco e sei que todos concordam com isso.
A VEJA de domingo deu enfase nisso, eu li a matéria e realmente o pensamento EXTREMAMENTE parcial, naõ acho que uma revista formadora de opiniao deva fazer isso pois o Brasil é carente de informação, e APOSTO que muitos MUITOS MESMO apenas viram o Outdoor espalhado na cidade e pensou "CAMBADA DE FDP DO PT, vou votar no Alckmin" o grande mal do brasileiro se deixar cegar pela imprensa e generalizar tudo.
NÓS não sabemos de NADA ou quase NADA que acontece na Câmara dos deputados a dancinha nos causa indignação, mas será que a gente não pode fazer mais que isso???? Saber o que ela esta fazendo atualmente, como ela esta fazendo? enfim lermos o site que passei para sabermos os dados reais, pois não pensem que eles serão passados pela VEJA SEMANAL DE DOMINGO E TÃO MENOS PELO JORNAL NACIONAL De segunda a sábado!
É claro que ela é política e tentará puxar a sardinha pro lado dela, mas acho válido ouvirmos o maior numero de lados possíveis para formarmos nossa opinião sobre determinado assunto.

A mídia dá enfase ao que quer ,já trabalhei na editora da revista
citada e posso dizer pelo muito que já ouvi e li sobre o assunto, não se iludam , a mesma é tão manipulada quanto ou mais que alguns deputados e ministros.
Quem tá dentro?
Bjos!

8:09 AM  
Blogger Ingrid Fanzini said...

*Risos*
Jurooooooooo esperava tudoo, menos isso.

TÔ DENTRO! ÓBVIO!

8:40 AM  
Blogger ROSA said...

oi n deu p ler mas depois eu vouto !!!!!!!!

2:15 PM  
Blogger Fabi_drc_4ever said...

Se acostumar ctg??? impossivel... Seria o msmo q se acostumar cm o mar... q nunk é igual! Mais fácil se acostumar cm a idéia d q vc n está congelado, mt pelo contrario... extremament kent... Um caldeirão d idéias!
Li o outro post, nao comentei... pq simplesment sl, cmo sempre, axei foda... n tmos mt o q fazer em relação à td isso... mas tmos sim mto o q fazr ... a começar por nós msmos... qta contradição!!!!!!!!!!
O documentario lá... ficou bm foda... tá... mas i dai??? passou no fantástico, no jn... tds fikram chocados... por uma semana... na semana seguinte, + d 19 milhoes d pssoas ligaram pro bbb... e pq n essas 19mi n se juntam p fazr alguma coisa? lógico q tmos q começar por nós msmos... uma gota no oceano, e dps 19mi d gotas... já dá p fazr um barulho n???
Poco confuso o q eu escrevi... mas resumindo... Vc tá certo... Estamos satisfeitos, já q o nosso ainda tá garantido... qdo a coisa começar a feder no asfalto, mais ainda... ae sim estaremos insatisfeitos, e faremos alguma coisa! Se ainda tiver o q fazr... Ou seja, vestimos uma mascara... somos hipócritas!!! ... Somos sim! Pq lá no fundo n qremos isso... mas mew! ... xega d palavras, vamos agir...
50% + 1! ... seria um ótimo começo... se realmente tds soubssem disso... é foda msm!

***
Se tiver chat cm a mulher lá... tô dentro! É só dizer o dia e a hora!
***

Mudando de assunto...

Minha admiração por ti cresce cada dia mais! E mais!
O cd, ta mto foda! ... to viciada... graças a Deus, nele...

Bjo,
Te amo!
E até amanhã!
(sim, eu fui um, no caso uma, dos que ganharam a promoção!)

p.s.1: creio q flei mto... desconexo... mas f***-se ...
p.s.2: vou trocar meu nome d usuario... afff... esse é mt confuso p lembrar a ordem!

3:17 PM  
Blogger Danielle said...

É BOM NÃO SE ACOSTUMAR..NÃO CAIR NA MESMICE..NA ROTINA DO DIA A DIA..
BOM É O IMPREVISÍVEL..AQUILO QUE NOS SURPREENDE..PODE ATÉ NÃO SER BOM NA HORA..MAS NOS INCITA À UMA REAÇÃO..
TENTO FAZER ISSO NUM TRABALHO EXTREMAMENTE ROTINEIRO..AONDE TENHO TEMPO PARA ATENDER O TELEFONE..PARA FALAR E PARA DESLIGAR..LÁ..SENTAMOS EM CADEIRAS COM RACKS SEPARADAS UMAS DAS OUTRAS POR PEQUENAS PAREDES..TRABALHANDO MAQUINALMENTE E INDUSTRIALMENTE..RÁPIDAS..SEM PENSAR..QUASE SEM PARAR..
POR ISSO QUE QUANDO SAIO NA HORA DO ALMOÇO..ME DOU AO LUXO DE CADA DIA IR PARA A RUA DE UM LADO DIFERNETE DO PRÉDIO..JOGAR CONVERSA FORA COM O POVO DO PÉ SUJO DA ESQUINA..SENTAR NO BANCO DO CALÇADÃO E FICAR OLHANDO O MAR..CONVERSAR COM O JORNALEIRO..SEI LÁ..NÃO QUERO QUE ESSA REALIDADE DO MEU TRABALHO SEJA A MINHA..EXPERIMENTO..TENTO..QUEBRO A CARA E LÁ VOU EU DE NOVO..
NO TRABALHO DIZERM QUE NÃO ME CONHECEM DIREITO..GOSTO DISSO..
TENHO MEU MUNDO PARALELO E VOU DE LÁ PARA CÁ..BUSCANDO AS COISAS BOAS DE CADA UM..
GOSTO DESSA REALIDADE PARALELA DAQUI..É MEU PORTO DE DESCANSO NAS MINHAS VIAGENS..
VIAJEMOS...
BEIJOS INSPEERADOS
ATÉ AMANHÃ !!
BYY
DANNY

6:11 PM  
Blogger Elen said...

Olá!!
Hoje eu li quase todos os comentários, adorei!! Gostei da discussão, é válida e coerente.
Q vc é uma pessoa contraditoria não é segredo pra ninguém.
Q as vezes todas as suas certezas são no fundo dúvidas e incertezas.É conclusão minha.
Gosto dessa sua mutação, gosto de de repente chegar aqui e deparar com o previsto.Me sinto mais 'acostumada'com vc.
Aqui cada um deixa um pouco da própria verdade,se convence é outra coisa....o intuito é outro.Nem devemos nos preocupar com isso.
Detestei ver a Angela dançando, achei ofença e vergonha nacional.Por outro lado q bacana a possibilidade de um chat.

Imagina q fantastico se algum dia pudessemos estar todos juntos.
Se conseguissemos praticar boas ações.

"A vida é tão rara" Lenine

11:09 PM  
Blogger Elen said...

Olá!!
Hoje eu li quase todos os comentários, adorei!! Gostei da discussão, é válida e coerente.
Q vc é uma pessoa contraditoria não é segredo pra ninguém.
Q as vezes todas as suas certezas são no fundo dúvidas e incertezas.É conclusão minha.
Gosto dessa sua mutação, gosto de de repente chegar aqui e deparar com o previsto.Me sinto mais 'acostumada'com vc.
Aqui cada um deixa um pouco da própria verdade,se convence é outra coisa....o intuito é outro.Nem devemos nos preocupar com isso.
Detestei ver a Angela dançando, achei ofença e vergonha nacional.Por outro lado q bacana a possibilidade de um chat.

Imagina q fantastico se algum dia pudessemos estar todos juntos.
Se conseguissemos praticar boas ações.

"A vida é tão rara" Lenine

11:09 PM  
Blogger Rosa Acordada said...

Tico, eu vivo um dilema entre ser amada pelo que não sou ou odiada pelo que sou.
Não é que eu seja uma pessoa insuportavel nem nada, mas tenho minha opinião e respeito as dos outros mas não gostam de respeitar as minhas. Mas continuo seguindo e ao menos tenho quase certeza que as pessoas que estão do meu lado gostam de mim pelo q sou de verdade.
Por mais que vc viva isso em relação a suas ideias a diferença é que se vc não fosse famoso no minimo teria vantagem por ser homem.
Odeio machismo e pago todos os dias por pensar assim. Também quero ideias novas e alegres para ver se minha cabeça se organiza. E mesmo tendo certeza que é impossível um homem não ter nada de machismo eu me sinto bem vindo aqui porque vc é um tanto diferente embora eu saiba que no fundo vc possa ser mais machista doque imagino.

2:57 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

E quanto a política...
Eu voto nulo, vc vota nulo, provavelmente um galerão que te acompanha sabe a importancia de votar nulo na situação em q estamos no Brasil então porque não aproveitar a rede pra divulgar melhor essa história? Fazer ir mais alem das fronteiras do blogspot? Textos idiotas cansam de chegar nos meus e-mails, porque não algo que realmente preste então?

É isso... Um abraço da sua Fã Rosane

3:02 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

Uma colega acima deu a ideia de um encontro pra discutir os assuntos de sempre porem olho no olho...po legal, porem vamos lembrar que provavelmente(não com certeza)com ou sem a presença do Tico a conversa mudaria de rumo, iria parecer mais um encontro de fã Clube. A intensao foi boa mas nem tudo sai como planejamos se é que podemos planejar algo não é...
Sou muito sua fã Tico, mas pra essa identidade que vc apresenta aqui é um pouco diferente do artista que vc é. Gosto de vc dos dois jeitos, mas também gosto de poder dividir isso.
Bjos, pode deixar.. esse foi o ultimo comentario rsrs

3:17 AM  
Blogger Você é cidadão de verdade? said...

Pessoal sou eu a priscila dos comentários acima.
Criei este blog para que possamos discutir lá a idéia do chat com a deputada ou mesmo que esta idéia não se concretize, la´ ganharemos um espaço para discussão política e social, um espaço pra que todos nós leigos possamos APRENDER! Este é um ano de eleição não podemos deixar isso de lado, mas não só isso, não precisamos apenas aprendermos a votar, antes disso precisamos ser CIDADÃOS DE VERDADE!
Lá vamos discutir formas de mudarmos esse cenários e fazermos a nossa parte seja cobrando de políticos nossos direitos ou seja apenas nos inteirando de assuntos pertinentes para o nosso crescimento e aprendizado!
Sei que até agora 3 pessoas já se mostraram interessadas no lance do CHAT e isso já me deixa feliz, no proximo post tentarei usar o espaço do comentario para que mais pessoas possam ler.
Novamente repito, eu estava de saco cheio de só falar nao fazer efetivamente nada, se eu puder junto comigo contagiar pessoas para aprendermos e AGIR corretamente nesta área já sentirei que o mínimo da minha parte estarei fazendo.
Bjos!

10:19 AM  
Blogger Você é cidadão de verdade? said...

O blog é :

http://somoscidadaosdeverdade.blogspot.com/

10:21 AM  
Blogger Liliam Roque Clube said...

Ola tico
ninguem e dono da verdade, por isso gosto d me relacionar com pessoas diferentes saber opnioes diferentes.
mais pode ter certeza de que vou estar sempre aq!!
bjim com todo carim
t amooooooooo!!!!!!!!

10:38 AM  
Blogger Daniela Priole said...

Só posso começar pedindo desculpas..desculpa..desculpa..Muito reflexivo seu texto..preconceito, deputados corruptos, violência, drogas, fome, rotina...li e refleti, só q uma imagem não sai da minha mente, to aqui olhando pra lua(indicação sua), fumando um "cigarrinho" (sem indicação sua)e imaginando vc na frente do computador escrevendo suas fantasias sexuais e excitado..é demais pra mim!!!
Beijos amore..
Carinho..

7:25 PM  
Blogger Pedritha said...

SO ESCLARECENDO...quando propus de nos encontrarmos pessoalmente, propus que isso ocorresse com ou sem o Tico. Sei que ele tem diversos compromissos, assim como cada um aqui...Logicamente seria muito legal se ele por ventura pudesse participar tambem. Seria nao somente para discutirmos sobre os assuntos do blog mas para tambem podermos nos conhecer. Gosto muito de intenet mas o contato pessoal tambem e importante. Afinal nos comunicamos nao somente com palavras mas com gestos, olhares e sentimentos.
De qualquer forma, procuro visitar com uma certa frequencia esse blog e acompanhar os comentarios. Adoro isso aqui!
Que as boas energias circulem em todos nos!

7:57 PM  
Blogger Fabiana - rj said...

ahá! trokei d nome...
de: fabi_drc_4ever
para: fabiana_rj

Já q vc lembrou do comentario 'eu ganheeeeeeeeeeeeei' q eu postei no site do DRC (tbm né!? poko xamativo... hahah)...

Vlw pelo carinho lá na Melt... kd dia q passa eu admiro mais o ser q vc é! Aliás, creio q já flei isso, nesse msmo post... ahuahuahuhahuah ... enfim... apnas a verdade, nada mais q a verdade!

Ah! e vlw pelo show foda tbm, tava precisando disso... ;D


Bjos,
Te amo!

8:39 PM  
Blogger Trio Tiete said...

o mais legal tbm é vc saber que vc vai pra um lugar bem longe de tudo e voltar tranquilo sem pensar que poderia nunca mais ver ou sentir sua rotina!
O mais importante é vê vc ao lado de sua família, grande, pequena com brigas mas ao mesmo tempo unida!
saber que vc quer o bem pra pessoas e ao mesmo tempo ter ao redor anjos te guiando, iluminando, tendo compaixão sem preconceito...
ser vc mesmo sem prestar atenção no q alguém vai falar ao seu respeito...é vc coversar com a flor com a natureza e sentir a brisa no rosto!!!
são as coisas mais simples, porem inesqueciveis...
eu posso ta falando pra caralho e não dizer porra nenhuma!!!
mais eu posso sentir que algo novo surge em nossas vidas!!!
vamos trilhar nosso caminho...
viva o amor!!!!
ass:Tâmera

4:15 AM  
Blogger Trio Tiete said...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
esqueci!!!!!!!!!!!!!
tenha um ótimo dia!!!!!
sorria sempre!!!!
porque vc ja faz alguém feliz!!!!
detonautas sempre!!!
bjs
Tâmera

4:18 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !!

PAssando por aqui pra dizer que o show do Rio de ontem foi maravilhoso ! Energia foda de vcs ! Cada vez mais !
Parabéns pelo novo trabalho !! o Cd está maravilhoso !!! Roque puríssimo ! O Shows tb está cada vez melhores... amo verm vc totalmente incorporado do espirito do Roque ! Vc é foda ! Vcs são Foda !
Obrigada por Tudo !!

Amo vcs !!
Bjão

5:08 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !!

Passando por aqui pra dizer que o show do Rio de ontem foi maravilhoso ! Energia foda de vcs ! Cada vez mais !
Parabéns pelo novo trabalho !! o Cd está maravilhoso !!! Roque puríssimo ! Os Shows tb estão cada vez melhores... amo ver vc totalmente incorporado do espirito do Roque ! Vc é foda ! Vcs são Foda !
Obrigada por Tudo !!

Amo vcs !!
Bjão

5:09 AM  
Blogger ROSA said...

@>--
para vc.
bjos
abraços e muito amor.
te adoro.

11:02 AM  
Blogger Bia Koth said...

Adorei o texto!!!
Bjokas.

7:58 PM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

cada dia melhor... seus textos me trazem a mais pura reflexão de vida... tico desejo q vc seja sempre esse ser tão iluminado!!!!!! te amooooooo muito
magnífico texto

11:19 PM  
Blogger yo anna y eta said...

ALO?VC ESTA AI?FAZ UM TEMPO QUE NÃO POSSO CONVERSAR COM VC, DÓI MEU CORAÇÃO ,BATE DEVAGAR,DÓI MEUS OUVIDOS??AMOR..... OU TALVEZ, CONTINUAR NOSSAS VIDAS E SEGUIR SEM NUNCA QUERER VER O QUE ACONTECEU,COM ELE??AMOR?VC ESTA AI??SILENCIO.....NÃO ACHO QUE É FÁCIL DEIXAR DE LADO TUDO O QUE ACONTECEU E ESTA ACONTECENDO GRADUAMENTE MAS PENSO QUE TALVEZ EU TENHA QUE VENCER ESSA BRIGA... NO MEU CONSCIENTE EU TENHO QUE VENCER-LA POR VCS..,EU NÃO QUERIA MUITO A AJUDA A DE VCS ... MAS ENFIM,ANDANDO NO SHOPPING,COMPRANDO UMA BLUSA DE FRIO QUE ME PARECEU CARÍSSIMA, SÓ OLHANDO AO REDOR EU SEI QUE PAREÇO UMA LOUCA SONHADORA QUE PENSA QUE ESTA ERRADA EU ESTOU SENDO UM POUCO RADICAL, NÃO SEI MEDIR MINHAS VONTADES.,QUERIA ESTAR BEM AGORA,QUERIA SER CAPAZ...DE TE FAZER DORMIR E SE ENTREGAR AOS SEUS PENSAMENTOS, VIAJAR E PODER ESTAR JUNTO DOS SEUS LÁBIOS, E DESEJAR UM BOM DIA,NEM PENSO...
PORQUE NÃO DESEJO,AO MENOS AGORA,NÃO DESEJO SUMIR COM O SENTIMENTO QUE ESTOU SENTINDO.,E SEU PUDESSE....... SORRIRIA CONFIANTE PRA TE ALIVIAR DO GOLPE.... APESAR DE PARECER ESSA LOUCURA..EU PENSO EM VC TODO TEMPO.PRETENDIA ENCONTRAR O FIM DA DISCUSSÃO MAS SÓ ENCONTRO O COMEÇO ESTA VENDO??TUDO IGUAL..... ETA.

11:59 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Confesso que não li o post. Não li ainda o anterior também...
Volto com calma depois e leio-os com a atenção que eles merecem.
Só vim aqui rapidinho dizer que vi uma foto sua com os outros meninos e o DJ Patife no flog do Tchello.
Vc estava de camiseta branca.
Coincidência?!

Mais uma vez, obrigada por tudo lá na Melt!!!

Beijo grande!

1:06 PM  
Blogger PriDRC said...

Tanto suas poesias,contos eróticos e msm esses textos enormes são exelentes!!! Tempo e atenção sempre terei para le-los!!! (DEMOROU PRA VC ESCREVER UM LIVRO HEIM) Bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss TE ADORO MY EXPERT!!!

10:09 AM  
Blogger ...εїз... said...

mais...

3:13 PM  
Blogger emaranhado de ideias said...

legal quando tudo tem um porque
as vezes venho aqui brincar brizar
escrever o que sinto ninguem é igual a ninguem
cada um faz do que quizer
e o governa mete a mão em tudo é foda

12:58 PM  
Blogger Tathy said...

Não sei se o melhor do Clube são os textos ou os comentários...rs
Adoro muito esse cantinho!!!!
Bjos a todos!!!!

9:55 PM  
Blogger emaranhado de ideias said...

demoro vamos sim
vamos escrever uma peça de teatro
a indireta a tudo isso de errado
vamos mostrar ao mundo o que no resta de cabedoria para concretizar algo ao nosso favor contra esse governo

7:02 AM  
Blogger Rosa Lilás said...

Tico, li uma reportagem dizendo que vc se separou da sua esposa....eu fiquei muito triste, pois sei como é ruim para uma família. Fica bem tá?! amo vc e os meninos do DRC!
sorte, amor, sucesso, força!!!!
beijos
da Rosinha

11:22 AM  
Blogger Trio Tiete said...

Seu Luiz...
Voltei a comentar aqui!!!!
Bem sabe qual eh?!?!? Naum deu pra ler este giga TEXTO... por falta de pc... mais opiniões sempre são boas pra refletir... concordo!

Eh sabe de uma coisa...
(lado revoltado vai falar...)
Foda-se o mundo pois meu nome naum eh Raimundo! (meu papai eh filosofo *pI* ele me ensinou isso) o "negoço" e S.D.R (*pI*)...
Beijim
Louka

7:34 AM  
Blogger ...εїз... said...

volta ... mais ....

8:38 AM  
Blogger Luiza said...

saudades dos seus posts =/

beijos

8:47 AM  
Blogger Cristal said...

Estou testanto umas mudanças que fiz no blog, mas aproveito pra te desejar uma final de semana com muita paz.
Bjusssssss!!!!

3:01 PM  
Blogger Clube dos Insanos said...

Em novidade constante, eu vi o que o novo album significa para mim e minha vida, em um to melódico a banda cada vez se encontra mais em seu mundo caminhando para o ideal, dentro da sua realidade.

A naturalidade e o significado de não se deixar levar ao modismo de new metal atual, ou outras tendências que leveram muitos que se dizem do rock por brincarem de se vestir de preto ou se tatuar para ter um desenho sem um real significado se apresetarem, fez do detonautas o que ele é e nada mais.

Gostar da banda não é seguir a moda, apesar de as músicas temas estar entre a moda, é só perguntar sobre algumas faixas adicionais que a verdade será revelada, gosto pq entendo ou pq gostam também ??

Em fim, parabéns, seja sempre vcs mesmos, não se entreguem e não se venda sem sentido.

Fico no aguardo de mais, peso nos próximos albuns, vejo que já tem indicios de revoltas em algumas musicas, mas ainda o romantismo e a sensialidade grande parte do contexto.

Acredito que O tico seja um pervertido eheheh, assim como ele Diz em seu blog.

Também sou um homem assim.

E Tico, sempre ouvi todos os seus trabalhos desde dos demos como Dutra ou Pop-star, todos admiraveis, só que tem uma pergunta, o motivo da participação como Grabiel Pensador ??

Peguei a música, não entendi o motivo pois sugiro que participem, pois não gostei muito do resultado acredito que mesmo como segundo plano vc se destacou mais ainda do que o provavel autor do som, porém não batou muito como que vc representam para mim e para minha vida e o rock.

Da proxima lança um cover do Stone, metallica ou algo assim.

Valeu !!!!!!

4:30 PM  
Blogger Clube dos Insanos said...

Em novidade constante, eu vi o que o novo album significa para mim e minha vida, em um to melódico a banda cada vez se encontra mais em seu mundo caminhando para o ideal, dentro da sua realidade.

A naturalidade e o significado de não se deixar levar ao modismo de new metal atual, ou outras tendências que leveram muitos que se dizem do rock por brincarem de se vestir de preto ou se tatuar para ter um desenho sem um real significado se apresetarem, fez do detonautas o que ele é e nada mais.

Gostar da banda não é seguir a moda, apesar de as músicas temas estar entre a moda, é só perguntar sobre algumas faixas adicionais que a verdade será revelada, gosto pq entendo ou pq gostam também ??

Em fim, parabéns, seja sempre vcs mesmos, não se entreguem e não se venda sem sentido.

Fico no aguardo de mais, peso nos próximos albuns, vejo que já tem indicios de revoltas em algumas musicas, mas ainda o romantismo e a sensialidade grande parte do contexto.

Acredito que O tico seja um pervertido eheheh, assim como ele Diz em seu blog.

Também sou um homem assim.

E Tico, sempre ouvi todos os seus trabalhos desde dos demos como Dutra ou Pop-star, todos admiraveis, só que tem uma pergunta, o motivo da participação como Grabiel Pensador ??

Peguei a música, não entendi o motivo pois sugiro que participem, pois não gostei muito do resultado acredito que mesmo como segundo plano vc se destacou mais ainda do que o provavel autor do som, porém não batou muito como que vc representam para mim e para minha vida e o rock.

Da proxima lança um cover do Stone, metallica ou algo assim.

Valeu !!!!!!

4:31 PM  
Blogger Sabrina said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:53 PM  
Blogger Sabrina said...

**Nunca deixei nenhum comentário aqui...mas sempre leio seus texto e curto mto...deixei um depoimento no seu orkut, se é q aquele orkut é mesmo seu...por isso vou copiar o depoimento aqui, pois tudo aquilo foi escrito para vc!
E só tenho certeza de que esse blog é seu!!!

[depoimento]

★Oi Tico...sou sua fã, estive perto de você pela 1º vez no programa do ALTAS HORAS, Eu fiquei com o copo d'água que vc bebeu =) e isso é uma lembrança mto especial p mim...
Eu queria deixar um recado pra vc..."Nunca mude seu som, nunca deixe de fazer o q vc gosta, o q vc curt, para satisfazer os outros, a mídia por exemplo...vc é especial pelo q vc é, e o q mais me admira em vc é esse seu jeito de ser original...Parabéns pelo sucesso e continue assim arrepiando com seu som..."
Leio todos os seus textos do seu blog e acho mto interessantes!!!Nunca deixe de atualizar!!!
E adorei seu show, adorei estar perto de vc e o copinhu está mto bem guardado....

bjaum

★★★★★★★★★★★★
Mto sucesso!!!!!!!!
★★★★★★★★★★★★



Me mande um e-mail qud puder dizendo o q achou!!!

sanevermind@hotmail.com

7:02 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Era pra eu ter falado com o senhorito ontem no tel, mas você fugiu do camarim...
Bobo! :P


Saudades de você, coiso!
Se cuida!
Beijocas!

3:56 PM  
Blogger Fabiana - rj said...

Odeio qdo vc passa tanto tmpo "longe" daki ...
Saudades dos teus textos!
Mas enfim, apressado come cru... algo bom virá, eu sei! ;)


Bjos,
Te amo!
p.s.: sério o q disseram ali encima? vc tá solteiro? q ruim... =/

4:12 PM  
Blogger ...εїз... said...

mais ...

6:35 PM  
Blogger Rafaela Godoi said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:28 PM  
Blogger Rafaela Godoi said...

Nossa que profundo td isso q vc falou...se tds refletissem cm vc...
infelizmente tem mta coisa foda nesse mundo...mas nós q não estamos metidos em porras de política,corrupção,terrorismo
tráfico...podemos fazer a nossa vida bem melhor.E se cada um que pelo menos ainda não está metido nessa sujeirada for fazendo sua parte vamos pelo menos preservar o que restou de bom e quem sabe melhorar e quem sabe um dia não conseguimos mudar essa porra?!Vamos viver nossos dias,aproveitando cada momento,curtindo as pessoas que nos cercam.Não somos perfeitos,erramos e muito mas erramos com a intenção de acertar isso é o que vale.Vamos fazer alguma coisa por nós mesmos,ainda estamos vivos,vamos aproveitar essa coisa que chamamos de vida,mas com consciência e se lembrem de que fazendo uma pessoa infeliz vc não trará felicidade.
Bjoss

obs:é a primeira vez que estou vindo aqui no seu blog,sou de campinas fui no show do music fest.
Sou muita sua fã!Amo vc!
Bjoss

7:34 PM  
Blogger Rosa Acordada said...

Já é atualizar hein?! Tamo com saudade... Netinho já atualizou o dele..rsrsBjo Ticu!

12:02 PM  
Blogger flavinha! said...

OU, MUIIIIITO TEMPO Q EU NÃO ENTRO AQUI NO SEU BLOG!!!!
NA VERDADE VIM TE DAR PARABENS PELO DISCO NOVO... NAQUELE DIA LA NO HARD ROCK A CORRERIA FOI TREMENDA E EU MAL FALEI COM VC! VOU PASSAR A ENTRAR MAIS AQUI... SO VC MESMO TICO PRA ESCREVER ESSAS PARADAS MALUCAS!
VE SE DA MAIS NOTICIAS...
BJOS DA FLAVINHA

5:09 PM  
Blogger flavinha! said...

EI EI EI!!!!!!!!! ESQUECI D UMA COISA!!!!!

5:13 PM  
Blogger Trio Tiete said...

"...ele naum sabe mais nós sabemos o seu segredoooooooooo..."
Caraleo Tico desfarça mto mal... *pI* *rarararara.... "... eh tah quente neh?!" *rsrsrsrs
*ppppppppppppppI*
Beijim
TrioTiete

5:12 AM  
Blogger Aline said...

AMORE,
DA NOTICIAS!!! PLEASE!!!
TO COM SAUDADES...
NAO AGUENTO FICAR TANTO TEMPO
SEM VOCE...
ALINE - JIPA/RO

11:54 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Tive um sonho estranho com você...
Tá tudo bem por aí?!

Beijo!

10:53 PM  

Postar um comentário

<< Home