domingo, março 26, 2006

Fritando a língua

É !!!!
Tudo esta na mesma no país do futebol.
Ou melhor, tudo como sempre foi ( o que é a uma redundância) .... somos o país do Futebol.
Estamos todos satisfeitos.
Simmmmmmmm, ESTAMOS SATISFEITOS SIM, SIM SIM !!!!
Nós somos os verdadeiros corruptos, os estúpidos, os ignorantes,
os covardes, inúteis, preguiçosos e espertinhos de sempre.
Vivemos falando de ética, de moral, de blé blé blé, honestidade, integridade e todas estas coisas bonitas que ostentamos como se não fossemos nós os próprios responsáveis por tudo o que nos cerca nesse exato momento.
Quando alguém tenta se manifestar **Gargalhadas** é logo ridicularizado.
Não, desculpem, exagerei um pouco.
Existem alguns seres mais iluminados que merecem destaques na luta pelo social, gente competente, inteligente, ativa e disposta a encarar todas as dificuldades existentes para nos prestar alguma ajuda nesse mar de BOSTA que navegamos desde nosso descobrimento.
Somos escravos de nossas próprias raízes culturais, econômicas e obviamente sociais, dotados de uma mentalidade mesquinha que hora se disfarça de Simpática e hora de omissa !!!!!
Mas o que fazer com tudo isso ????

É uma bagagem e tanto.
Sinceramente, prefiro acreditar que estamos progredindo **Risos**.
Mas preciso encontrar um referencial otimista para que minha tese faça sentido.
Vamos em busca dos culpados em primeiro lugar.
Uma caça as bruxas do congresso nacional, vampiros do sistema,
colaboradores do caos ( quantas expressões caprichosas !!!!). O que será que vai acontecer num futuro próximo ????

A resposta certa pra quem disse : NADA !!!!!!!
Nada vai acontecer.
Se esta esperando uma revolução virtual, um conglomerado de indignados que se expressam por blogs, e-mails, listas de discussões, sinto informa-los mas a revolução nunca vai começar pela rede mundial de computadores, ainda mais num país onde a população em sua grande maioria é excluída digital, digital e cultural.

Nós somos o querido terceiro mundo.
Fornecedores de mão de obra barata e juros altos que fazem do nosso país um paraíso para a elite econômica que cresce e enriquece as custas de todos os benefícios que nosso fundos oferecem....
Essa elite é composta por muito poucos brasileiros.
Mas ta tudo certo !!!!!!!!
Não esta ????
Ahhhhhh não venha me dizer que é mais um dos indignadinhos com
as notícias de jornais porque não sei se vou acreditar.

Vc também ficou chocado com o fantástico documentário de Mv Bill e Celso Athayde ???????
Leia o livro, aliais os dois livros, aliais, três livros.
Leia, leia, Falcão meninos do tráfico, Leia também Cabeça de Porco e se não for pedir muito leia um do Caco Barcelos que se chama "O abusado".
São pessoas corajosas, dessas que realmente fazem algo sério ainda que num patamar que mereceria mais destaque, mas que infelizmente ficam como assunto do momento por uma semana e depois são esquecidos quando o foco muda de direção.
A cultura dos botecos, que sintetiza o fim de semana da Rede Globo, resumindo num bom bate papo um pouco de cada coisa que passou no dominical mais importante do Brasil, incluindo também os resultados da rodada e as fofocas do Big Brother.

Lendo estes três livros pode se ter uma noção do nó no qual estamos envolvidos, me identifiquei muito com tudo que foi exposto, inclusive porque a algum tempo atrás ( procurem nos arquivos desse blog ) escrevi algo sobre o tema que tinha como título " Paz.exe". Claro faça isso se não for te dar muito trabalho, sei o quanto deve ser uma pessoa atarefada e nós atarefados precisamos de velocidade de informação e vou entende-lo se quiser pular este parágrafo e passar para o seguinte.

Ao encerrar estas leituras fiquei me perguntando o que será que pode mudar depois de três blocos especiais no programa de maior ibope do país que determina muitos pensamentos e reflexões por parte de todas as classes que compõem nosso sistema. Porque a gente é assim??????
Porque nossas crianças estão cada vez mais envolvidas com a personificação do heroísmo Darth Vader ?
Não entendia quando escutava no noticiário, mães histéricas, clamando por piedade a Deus, sem entender a morte de seus filhos queridos, gritando contra a polícia e ecoando para todos os lados que seu menino era um trabalhador e morreu injustamente, por outro lado o elegante delegado de polícia defendendo sua instituição alegando que realmente o defunto era um bandido e que foi morto em combate.

Muitas pessoas realmente encaram o tráfico de drogas como um emprego. Informal é lógico, mas o único que paga um salário que os envolvidos consideram justos para suas condições.
Muitas vezes, nem pegam em armas.
Começando cada vez mais cedo na carreira.
O Tráfico na comunidade atua onde o GOVERNO é negligente.
Fazendo o papel do estado e tornando menos degradante o nível de vida da comunidade, pelo menos foi o que conclui.
Será que insinuei uma simpatia pela atividade marginal ????

Não seria capaz de cometer uma irresponsabilidade como essa.
Estamos em guerra, uma guerra não declarada, mas uma verdadeira guerra e ai recorro as razões da natureza humana que estimula este estilo de vida quando esquece que para se cobrar alguma outra postura por parte dessas pessoas precisa se lembrar que é necessário oferecer também !!!!!!

Este conflito é bom ressaltar, enriquece muita gente.
O mercado é amplo e repleto de figurões que estão escondidos em seus ternos e gravatas, ocupando cargos importantes em seus postos de comando na política e em outras instituições de grande influência na sociedade. Nós os patinhos, acabamos acreditando em muitas "verdades" que nos são passadas através de informações distorcidas e embutias em opiniões formadas por intelectuais de todas as espécies.

O trafico é violento sim e muitos envolvidos tem gosto pelo crime, se não estivessem atuando neste mercado estariam envolvidos com outras atividades criminosas, afinal o mundo não é feito só de santinhos e gente de boa índole que usa da caridade como uma forma de estar em comunhão com Deus.
Mas este tipo de abordagem desses livros ( muitos outros ) e desse documentário mostram outras faces da mesma moeda.

Será que o Presidente Lula se comoveu com o que viu ???
E seus opositores que estiveram a maior parte do tempo no poder e que agora se fazem de defensores da honestidade e da moral, será que derramaram lágrimas ao verem crianças brincando de boca de fumo ??????
Essa semente, me pergunto, quando foi plantada ????
Quem são os responsáveis ???
Alguém esta regando e com muito carinho estas árvores sinistras que brotam a cada esquina onde o medo e a revolta, a vingança e o ódio se espalham e criam suas ramificações.

Tudo não faz parte do mesmo pacote ???
Será que dá pra desvincular uma situação da outra ????

Estive pensando outro dia.
Ouvi algumas pessoas "culturalmente mais evoluídas" reclamando a invasão do FUNK nas rádios, Tvs e propagadores em geral, condenando suas letras estúpidas ( se é que são ) e vomitando sua indignação com a falta de criatividade e de cuidado com as palavras nas composições dos novos artistas queridinhos da população brasileira.
Ora bolas, o que esperar dessas pessoas ????
Vamos esperar poesias encantadoras, sonetos imprevisíveis, letras
sofisticadas ?????
Como assim ?????????
Primeiro que cada um se diverte com o que quer.
Nesse ponto tive que embalar meu preconceito que tanto cultivei em relação a determinados gêneros e enfiar na bunda.
Não somos obrigados a gostar de tudo até porque somos livres para escolher o que queremos consumir. Se temos opiniões próprias e o direito de escolha, canta quem quer, escuta quem tiver culhão.
Existem estilos musicais que acho uma bosta, não escuto, não cultuo, mas aprendi a respeitar, porque são manifestações artísticas e cada um encara isso a sua maneira.
Mas daí a exigir uma qualidade maior do que a que esta sendo oferecida, temos que olhar pra onde estamos cobrando e tentar verificar o que esta sendo colocado para estas pessoas como fonte de informação principal.
Existem muitos funkeiros, assim como pagodeiros, sambistas, sertanejos, roqueiros, poetas e gênios da MPB que vislumbram em seus horizontes possibilidades especiais de desenvolvimento intelectual, seja estimulado pela educação que receberam em suas
caminhadas ou mesmo pela busca que os mantém em contato com níveis diferentes de conhecimento. Lembrando que ter conhecimento cultural não significa necessariamente ser inteligente.
Por outro lado existem os artistas que são reflexos de suas influências e é importante lembrar que o nosso querido e amado país não trata seus cidadãos com berço esplendido e igualdade e sendo assim, como cobrar deles algo melhor ou mais sofisticado do que esta sendo oferecido ?
Deveríamos então cobrar dos meios de comunicação que cedem seus espaços para estas manifestações ?????
Mas não são legítimas ????
Só porque contém um conteúdo um pouco menos elaborado para os intelectualmente evoluídos, devem ser marginalizados e ignorados ???
Fico me perguntando se o povo não ADORA com todas as letras todas estas fases em que nossa cultura se atola vez ou outra.
Que diferença existe entre as letras de músicas de bandas de axé, sertanejo, pagode, rock n roll, funk e sambas em geral que não, o reflexo do que estas pessoas vivem em seus cotidianos ????
Cada um se expressa como pode e temos todo o direito de gostar ou não, mas dai a cobrar a genialidade dos riquinhos da bossa nova é uma grande diferença.

Isso é o Brasil.
Onde o primeiro sonho de uma criança do sexo masculino é ser jogador de futebol, até ai tudo bem, o problema é quando por total falta de estímulo e educação esse garoto descobre que é um perna de pau e que se não pode ser um artista ou uma celebridade, sem outras opções melhores acaba se tornando um excelente atirador de fuzil.
Como uma coisa gera reflexo em outra e em outra e mais outra, acabamos todos juntos nessa confusão generalizada, uns contra os outros, cada um defendendo seu território e tentando sobreviver a sua maneira. Darwin já dizia que só os melhores sobrevivem, difícil é saber de uma forma clara, a que tipo de "melhores" estamos nos referindo.

Toda esta verborragia começou pra mim, quando li um manifesto de uma mulher que se dirigia ao presidente LULA, reclamando de sua honestidade e integridade, dignidade e verdade. Estas correntes que passam de e-mail para e-mail, que geram reflexões como esta minha, mas que no fim das contas acabam deletadas e esquecidas em alguma lixeira. Continuo me questionando.
Acho que quando falamos ou escrevemos algo que mostre nossa indignação com esta situação, nos sentimos mais aliviados como se estivéssemos fazendo alguma coisa para mudar.
Mas sinceramente posso afirmar que isso é muito interessante e útil como sementinhas plantadas para quem sabe num futuro distante alguém consiga identifica-las nesta enorme plantação de merda, mas que na prática acabam não fazendo quase nenhum efeito.
A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS esta satisfeita com a vida que esta levando e precisa admitir isso, porque se não estivesse se mobilizaria para tentar mudar alguma coisa.
Temos poucas revoluções em nossa história e os movimentos estudantis já foram mais amplos e ativos, os alunos já se dedicaram mais em conhecer as questões que envolvem seu dia dia e quando a coisa tava feia apareceram grupos interessados em lutar pela liberdade do nosso país. Só por isso é que sei que se estes grupos não voltaram a agir ainda é porque os filhos desses antigos revolucionários preferem contar as histórias antigas de seus pais a vestirem uma ideologia e lutarem pelo que acreditam, mas não só eles, todos nós.

Hoje em dia com a velocidade do consumo de informações que se tornam descartáveis, tirando as religiões que ainda conseguem prender a atenção de uma pequena parte da população, as ideologias acabaram ficando diluídas no meio de um monte de novidades que mobilizam os jovens a cada momento.
Não temos muito tempo para pensar, temos que consumir antes de sermos consumidos e isso gera uma ansiedade enorme.

Me perguntam sobre a pirataria.
Mas meu tempo ou o espaço para expor minha opinião não é tão grande, então o que devo dizer ?????
Onde estão os piratas ???
Como estas mercadorias entram no país ?
Pensando bem, que diferença isso faz ?
Quem são as pessoas que estão no front dessa batalha defendendo o seu legítimo direito de sobrevivência exercendo atividades informais, para alimentarem suas famílias ?
Quem são as pessoas que consomem estes produtos ???
Os gatos e os ratos estão no mesmo lado, uma hora em conflito outra em negociação, mas no fim das contas onde é o foco principal dessa loucura toda ????
Milhares de desempregados, milhares de famílias que precisam se alimentar, pagar suas contas, que deveriam ter o direito, o acesso e o respeito a suas necessidades básicas, afinal de contas, pagamos impostos para quase tudo nessa porra de lugar !!!!
Mas os hospitais não funcionam, as escolas são uma bosta, a qualidade de vida é ridícula e pra quem não tem papai ou mamãe rico ou influente o que sobra de verdade ?????
Claro, sou a favor também da busca pelo emprego dentro da lei, que ofereça um salário mínimo digno e uma condição de vida que possibilite ao maior número de pessoas uma vida honesta, mas no fim das contas o que sobra ????

Trafico de drogas para uns.
A venda de produtos piratas para outros.
Malabarismo no sinal para mais alguns.
Assalto para alguns outros.
E tantas outras atividades ligadas a falta de oportunidade num país que tem tudo para servir ao seu cidadão uma vida digna se não fosse repleto de uma cultura idiota que é regada a cada dia com as PEQUENAS ATITUDES que alimentamos sem perceber.
A mania que temos de levar sempre vantagem em tudo.
A nossa insistência em não cobrarmos por vergonha ou incompetência nossos direitos.
Nossa preguiça, nossa passividade.
A corrupção integral, constante e livre por parte de nossos poderosos.

Como uma coisa vai se ligando a outra, acaba que todo este mar de lama ao qual estamos submetidos, vai se alimentando de uma justiça imbecil que ao invés de punir os responsáveis por verdadeiros crimes hediondos como o assalto aos cofres públicos, funciona sempre visando facilitar a vida destes que estão o tempo todo cagando UMA TONELADA PRA TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSOS CORAÇÕES, porque vivem em suas fortalezas, protegidos por seus seguranças armados até os dentes e influenciando decisões que nos afetam diretamente em todas estas questões que fiz questão de abordar.
Estamos atolados até o pescoço por esta postura mesquinha e institucionalizada da impunidade em quase todos os aspectos.

O que vc fez para em algum momento não colaborar com esta poluição estética do pensamento tupiniquim ?????

É foda !!!!
Já estou a um longo período vivendo longe de todas estas notícias repetidas, as vezes a cultura do medo imposta pela mídia me deixa assustado e quase tenho que tomar remédios para acreditar que posso sair na rua e não vou ser surpreendido por uma troca de tiros ao meio dia no túnel dois irmãos, porque a polícia que negociou o arrego com os traficantes, resolveu entrar em ação e o confronto pode acontecer a qualquer instante ou mesmo algum outro grupo interessado nos altos lucros conquistados com os melhores pontos de vendas de cocaína e maconha .

Quero ter acesso a um estudo neutro sobre como poderíamos acabar com o essa guerra maldita, porque não consigo acreditar que os envolvidos estejam de fato preocupados com nossa saúde quando combatem os entorpecentes.
É tanta gente ganhando dinheiro com esses discursos hipócritas que mal vejo a hora de Jesus Cristo voltar a terra para interceder de alguma forma divina, porque não vejo outra solução que não a fé para continuar acreditando nos homens.

São quatro horas da manhã, faz tempo que não me expresso em relação a estes assuntos, minha opinião continua praticamente a mesma e creio que em outros textos devo ter concluído as mesmas posições, mas entre me masturbar e colocar pra fora tudo o que estava pensando depois dessa semana intensa de trabalho, preferi escrever um pouco sobre o que fiz contato depois destes livros aos quais me referi, alguém ainda lembra deles ???

Eu lembro e muito bem.
Esse ano tem eleição...... Tem copa do mundo.... tem um monte de coisas legais pra se fazer.
Somos nossas escolhas.
Ainda bem que não tive muita opção, me sinto feliz pelo que escolhi, entre uma vida idiota que me faria infeliz dentro de um trabalho para o qual não nasci e a lutar por meus sonhos e objetivos, acabei sendo sugado pela segunda opção e me sinto a vontade para dizer que o pouco que posso fazer eu procuro não dispensar.
Não faço caridade, faço o que acredito ser o meu melhor e na medida do possível vou encontrando pessoas que se identificam com meus pensamentos, que me ajudam a enxergar coisas que ainda não percebi e que me estimulam a buscar cada vez mais me colocar diante da minha própria ignorância.
Assumo que tenho só 28 anos e não sei quase nada da vida, mas minha curiosidade e meu instinto de ir atrás do que acredito, me dão forças para não desistir nunca.
O que eu quero, vou conseguir!!!!!!!

Eo eo o Brasil é o terror !!!!
( putz, péssima forma de encerrar um texto com um grito de guerra para a seleção canarinho !!!)

Acho que fui picado pelo mosquito da demagogia.
Viva o Garotinho!!!!!!
Viva A Rosinha !!!!!!!
Viva O Lula !!!!!!!
Viva O Palocci !!!!!!
Viva O Maluf !!!!!!!
Viva A Cpi !!!!!!!!
Viva O Gugu Liberato !!!!!!
Viva a impunidade!!!
Viva A puta que o pariu !!!!!

ERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRG!!!!!

mas .....
Vamos enfrente.

sorte e amor

Tico Sta Cruz

28 Comments:

Blogger *Carol* said...

Enquanto não criarmos vergonha na cara e percebermos que em vez de ficarmos na frente da Tv vendo quem irá sair do Big Brother, ou se a gostosa capa da playboy passou a noite com tal jogador, se ao invés disso começarmos encarar a pobreza a nossa volta e parar de achar que todo mundo caminha diante de nosso umbigo, se tirarmos a bunda da cadeira e lutarmos por nossos direitos acredito que no mínimo teríamos um país melhor. Democracia é uma luta de mãos dadas, enquanto o brasileiro não se der conta não há do que reclamar!

Beijos rock star!

**Carol**

10:25 AM  
Blogger ROSA said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3:36 PM  
Blogger ROSA said...

OI,
E MUITO TRISTE MAS E VERDADE.
VC FEZ SUA PARTE,MESMO ACHANDO Q NÃO.
MAS SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE COMO CIDADÃO E CIDADÃ, MUITA COISA MUDARIA.
TEM MUITA GENTE POR AI FAZENDO ESSA DIFERENÇA E BUSCANDO PARA SEU LADO MUITAS PESSOAS, TIRANDO DA MARGINALIDADE E DANDO A ESSAS PESSOAS EDUCAÇÃO, ARTE,EO PRINCIPAL O DIREITO DE VIVER DIGNAMENTE.
FUI ONTEM A UM FORUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO, FOI MUITO BOM,ESPERO Q NO ANO QUE VEM TENHA MUITO MAS JOVENS.
DEIXO AI O ENDEREÇO PARA QUEM QUISER CONHECER OU QUEM SABE FUTURAMENTE PARTICIPAR, COMO CIDADÃ VENHO DEIXAR ESSA INFORMAÇÃO AOS INTERESSADOS.
BJS.
O FORUM É EM NOVA IGUAÇU.

http://www.acaocomunitaria.org.br/

3:38 PM  
Blogger Liliam Roque Clube said...

Ola Tico
infelizmente e assim todo mundo com a bunda pregada no sofa sem poder fazer nada, pq mesmo quando 1 tenta fazr por algo esse pais, vai sempre ter 1000 p fuder com ele, quando agnt tenta confiar em alguem ele vai la e detona com a nossa confianca e dificio ver toda essa impunidade, essa falta d vergonha dos politicos corruptos soltos por ai e as pessoas d bem estarem presas .
Nao da p falar do pais sem ficar puto, um pais onde so c pensa em festa mais nunca na situacao verdadeira do povo!!!
e dificio, e rir p nao chorar...
ano d eleicao eu com meus 16 anos n sei c voto, sera q vale a pena???
fica essa ? na minha kbca.
foi bom tmbm desabafar, nao costumo escrever sobre isso mais fico muito indgnada com tuda issa situacao,
dxa eu ir
Bjim p ti com todo krim.
Te amoooooooo!!!!!

4:57 PM  
Blogger Danielle said...

SIM TICO...
ME SINTO PERDIDA E SEM FÉ NAS PESSSOAS A CADA NOTICIA DE JORNAL..
COMO DENÚNICAS..CALÚNIAS..CORRUPÇÃO EM DOSES CAVALARES TODO DIA E CHEGO NO TRABALHO E O PRIMEIRO E ÚNICO ASSUNTO DO DIA É O BBB ?? PRINCIPALMENTE EM DIA DE PAREDÃO (que na verdade nem sei direito o que é)
NÃO SOU MELHOR NEM PIOR DO QUE NINGUÉM..MAS ME SINTO ACUADA..NÃO ENCONTRO RESPALDO EM TENTATIVAS DE MANIFESTAÇÃO CONTRA ISSO OU AQUILO..SIM..PARECE QUE TODO MUNDO ESTÁ SATISFEITO SIM !!
É DESANIMADOR VER CANDIDATOS Á PRESIDÊNCIA QUE NAÕ DIZEM NADA E SÓ JOGAM PANOS QUENTES UNS NOS OUTROS..
E TODOS CONTINUAM SATISFEITOS..
PESSOAS QUE ESTUDARAM COMIGO NA FACULDADE E FREQUENTAVAM AS MESMAS ASSEMBLÉIAS..ONDE ESTÃO ? JÁ AS PROCUREI..ESTÃO ACOMODADAS EM SEUS EMPREGOS NADA A VER ASSISTINDO O BBB (de novo eles...)..SIM..DEVO ESTAR ACOMODADA TAMBÉM E ISSO ME REVOLTA MAIS AINDA...
LUTANDO CONTRA À TAL ACOMDOAÇÃO FUI TACHADA DE INCONVENIENTE PELOS PRÓPRIOS QUE ME ACOMPANHARAM EM TANTAS MANIFESTAÇÕES ANTERIORES..SERÁ QUE SOU MESMO ?
SERÁ QUE MEUS COLEGAS DE ESCOLA E DE VIZINHANÇA QUE JÁ MORRERAM EM ALGUM TIROTEIO NA ESQUINA OU DENTRO DO ÔNIBUS OU SE ENVOLVERAM COM O TRÁFICO TAMBEM ERAM INCONVENIENTES ?
INCONVENIENTE TAMBÉM É O LUGAR ONDE TRABALHO QUE EMPURRA HORAS ABSURDAS DE TRABALHO E AINDA ME FALAM NA CARA QUE QUEM TRABALHA LÁ NAÕ PODE TER VIDA FORA..É TODOS ACHAM NORMAL..ESTÃO SATISFEITOS PORQUE PRECISAM DO TRABALHO..PRECISAM SOBREVIVER..E A DIGNIDADE..ONDE FICA ?
ELA NÃO FICA..
ELA ESTÁ PERDIDA EM ALGUM LUGAR..JÁ É UM SONHO TÃO LONGE QUE NINGUÉM NEM LEMBRA COMO ERA..
DAQUI A POUCO..NEM EU..
SIM TICO..
ESTOU DESANAIMADA..
BEIJOS PARA VOCÊ
BYY
DANNY

5:11 PM  
Blogger Carol said...

Mas um ano de eleição esse Brasil não muda porra nenhuma, como vc mesmo disse as pessoas só sabem reclamar e não fazem nada!!!
...
Oh não... Fazem sim... Perdem a maior parte do tempo assistindo uma bosta de programa, em que pessoas vendem a personalidade pra ganhar 15 minutos de fama!!!
O que é foda...
É dificil perceber a que pontos chegamos, e a que ponto vamos chega, já que nada muda!!!

Uma puta vida clichê!!

BesoSs

9:01 AM  
Blogger emaranhado de ideias said...

refletindo em tudo que li agora desse escrito todo ai encontro o lhar do olhar do meu geito
fica a pergunta o que devo fazer?
muitos pintam a cara chama a empresa uns noticiarios bom está aclamado o protesto dos que lutam por algo
sera?
fico aqui imaginando
se o mundo lesse esse seu bolg o planeta fosse diferente uma ideia um ponto de visto louco
vc do que viu eu tambem vejo um pensar uma ideia que bate em uma razão de vida o escrever do que sentimos ficando no passado para o futuro distante os pensamentos dos sabios o tempo mostra sei como queria que fose agora no exato momento um outro caminhar dessa puera toda de verdades mentirozas que os sem opurtunidade de aprender pensar na propria vida não se tem retrados de estudo na rede publica um emaranhado de infinidades que coagula na garganta querendo falar
podemos ser chamados de louco pelo que aperentamos na lingua no conversar o escrito é leitura uma cemente talveiz nessa imencidão de paginas de prostrituição de menores na mesma rede letetrica as fibras oticas de fio todo sesses riscos aqui escrito de um achado de amanhã os sabios do não existir ainda somente o construir um porque nessa bosta toda de politica as proprias razãooes de vida quem manda sou eu vc eles não nunca jamais limpa o cú com a gravata seu porco capitalista cego de vida seu lucro facil da ilução um presente para o inferno o destruir diretamente em seus mandatos vidas pagans pessoas que vagam sem saber porque uma vergonha sei la vai saber o sentido disso infinito todo ai descutido do que li de vc tico chapado mesmo! devemos colocar em rede mundial um caminho bom do saber já conquistado
o atrazo de ninguem a nossa volta
não devemos deixar o governo influenciar em nosso interior
já é um bom começo para fazer valer sem pisar em terra de politico quero andar correr na terra de Deus ! abraços alexandre r almeida
dessa iluzão toda aqui já malhada o desvio de um tudo que caga em pé pra vida eu tambem cago 10 15 20 quilos para essa politica mentiroza um se estabelecer em dolar na vida dos comandantes desse paiz
saio escrevendo sem começo meio muito menos fim de um pouco começar bdo começo do mundo a mutação dos corrupidos de mente fraca vagão por aqui hoje dnos da mentira depois o nunca saber do eterna um outro papo talveis
isso mesmo tico demoro coisas assim abragem outas plantas ao rumo do vento de nois mesmo senhor piedade!!! senhor piedade !!!!
perdoe os cegos de um todo desses politicos malditos não quero chingar ou reclamar escrevo deixo no ar uma expresão um . e uma ,
um coco todo esse crescimento o não assinar para preservação ao meio ambiente do planeta terra
vamos explodir uma bomba relogio o encontro das galaxias um novo começar de almas belas um vento um solo a guitarra o paraiso somente o encontro do depois dessa iluzão
uma veiz pensei
só vi sabios no paraiso não tinha espelho mais só tinha sabios de vida eterna
até la onde esse texto possa levar um bom pensar de um querer as mudanças as cabeças os numeros das estatistica do cidadão brasileri o numero deles do meio camuflado na bola de meia
abraços alexandre

10:35 AM  
Blogger Lê said...

Alé de estúpidos, ignorantes, corruptos, covardes, etc, somos HIPÓCRITAS. Me cansa discutir com quem só sabe fazer isso mesmo, discutir. É só mais uma vez a indignação sendo vomitada, mas depois ninguém quer limpar a sujeira. Não concordo que sejamos escravos de nossas próprias raízes culturais, econômicas e sociais, em realidade penso que somos preguiçosos pra fazer a diferença no que realmente interessa. A nossa geração está cheia de rebeldes, visionários, pessoas dispostas a fazer a mudança, mas tudo num patamar muito superficial. Mudamos o visual, as idéias sobre sexo, amor, música, emprego, educação, ... mas continuamos desorientados e retardados no que se refere à moralidade e civismo. Tomo mundo reclama de quem é corrupto, acha um absurdo o que vem acontecendo politicamente no país, mas continuamos, todos, a corromper e sermos corrompidos diariamente. Quem aí nunca se utilizou de algum tipo de influência para conseguir alguma coisa que, a princípio, estava longe do alcance? Quem é que pode atirar a primeira pedra, quando, guardadas as proporções, fazemos as mesmas coisa que aqueles a quem nós julgamos?
Não estamos progredindo não, meus amigos otimistas!!! Estamos sim, mascarando o fato de que nos encontramos estagnados e impassíveis diante do problema. Tá tudo na mesma. Só que agora, ao invés de jogar a sujeira pra baixo do tapete, estamos jogando-a no ventilador. Mas a merda continua ali.
Diz no dicionário: "revolução - sistema de opiniões hostis ao passado e pelas quais se procura uma nova ordem de coisas, um futuro melhor." Agora me digam, como pretendemos revolucionar se sequer conhecemos o passado, se somos uma população que amanhã já terá esquecido o nó no estômago de hoje? Falando nisso, ficaram chocados com o documentário do Mv Bill e Celso Athayde? Se ficaram, comprovam o que eu acabei de dizer!!! Como assim, ficar chocado com algo que TODO MUNDO JÁ SABE, e tá cansado de saber!?! Como? A não ser que tenham esquecido... Porque que nesta porra de país são necessários livros e documentários para que nos lembremos sobre o que se vê na rua todo dia!?! Tais obras deveriam ser utlizadas apenas para dar amplitude ao que já é sabido por todos, e não chocar ou novamente levantar uma discussão que NUNCA deveria ter sido esquecida!
Quem é que não sabe que há anos o tráfico é meio de vida pra uma população que não tem emprego? Quem é que nunca leu na Veja ou no jornal local (seja lá de onde for) que traficante protege aquele que lhe é fiel? E quem é que nunca se perguntou porque quem mora na favela tem medo de polícia? Ah, que mania que temos de chover no molhado!!! Em contrapartida, continuamos estagnados. Algum maconheiro de plantão aí já abriu mão do seu baseado semanal pra que o tráfico não se difunda ainda mais? Ou vão me dizer que isso "não adianta"? Porque é fácil falar que o Governo não faz se tu também não ajuda!! Lembram daquela historinha de criança, em que um passarinho tentava apagar o fogo apenas com a água que trazia em seu bico? Essa que é a real, se todo mundo fizesse um pouquinho...alguem aí já deixou de sair com os amigos pra ver horário político? E ao invés de baixar músicas e clipes, alguém já se prestou a analisar o perfil dos candidatos na internet, saber o que ele fizeram no passado?
Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez do povo!!!
E se o funk e suas letras "descaprichadas" fossem nosso único problema... que maravilha seria viver!!!
Mas, assim, esse ano, ainda que seja de eleições, não se preocupem muito, não repensem, não leiam, não façam nada, pq é ano de copa meus queridos! O Ronaldo voltou a fazer gols, o Cafu está recuperadíssimo, é isso que importa! É assim que o Brasil vai pra frente... ano que vem a gente para pra pensar nessas coisas chatas como caráter, dignidade, vontade, reacionarismo, revolução... isso tudo pode esperar né? Jah esperamos por tanto tempo...

1:28 PM  
Blogger Lainusca said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:13 PM  
Blogger Lainusca said...

Tah vamos falar a verdade...

Você esperava mesmo que eu lê-se tudo isso???

ai ai... num li não portanto só um até amanhã e bjos!!


Lainusca

8:14 PM  
Blogger Elen said...

Olá!!

Tempos q não me deparava com post desse tipo aqui.Realmente é uma situação onde fica impossivel calar-se.As meninas acima escreveram legal.
Vc fala de religião, acredito q esta tem feito muito pouco.E vem perdendo espaço para a alienação onde o q acontece com o outro é problema dele ou esta pagando pecado.
E a tal deputada Angela do PT..dançando no congresso!! Onde começa e onde termina a vergonha nacional?! Q cada um de nós consiga colocar em prática uma pequena e singela boa ação.Pq a situação da feia.

8:18 PM  
Blogger ...εїз... said...

Somos nossas escolhas ...

[só 24 anos] ... na medida do possível vou encontrando pessoas que se identificam com meus pensamentos, que me ajudam a enxergar coisas que ainda não percebi e que me estimulam a buscar cada vez mais me colocar diante da minha própria ignorância.
Assumo que tenho só 28 anos e não sei quase nada da vida, mas minha curiosidade e meu instinto de ir atrás do que acredito, me dão forças para não desistir nunca.
O que eu quero, vou conseguir!!!!!!!

mas .....
Vamos enfrente.

sorte e amor

..
estou curiosíssima pra ler Falcão ... já fui a livraria umas 3x e peguei ele na mão ... acho que irei pela quarta vez e trarei ele pra casa. sobre o abusado vc já tinha me falado antes...quem sabe.

..
muitos beijos

8:28 PM  
Blogger Pedritha said...

Oi, Tico!
Tambem fico indignada com o que vivencio nessa vida louca dentro desse pais sem escrupulos e desavergonhado. Ja quase pirei de tanta indignacao, de ver que tambem estou nessa, que tambem faco parte dessa bagunca.
Fui parar na terapia. Ja tive vontade de nem sei o que!Passei muito tempo pensando e procurando solucoes para essas coisas que a gente vivencia e nao acredita! Para essa impunidade, para a inversao de valores, para o descaso.
Cheguei a conclusao que sozinha nao posso quase nada mas vou fazer o que esta ao meu alcance para as coisas melhorarem. Nao vou molhar a mao do guarda para deixar de levar uma multa de transito! Tambem nao vou ter vergonha de fazer baixo assinado e entregar para o representante do meu bairro com as melhorias eleitas como necessarias. Nao vou pagar a vista uma compra que pode ser dividida no cartao em 5 vezes @sem juros@!Vou encher o saco da SABESP ate alguem vir consertar o vazamento da rua. Vou cobrar os politicos do meu municipio, do meu estado e do meu pais. Vou cobrar de todos aqueles em que votei as promessas feitas em epoca de eleicao.
Nao vivo no Rio, certamente nao sei realmente o que se passa por ai. Agora, por pior que seja a realidade ai ou aqui em SP ou em qualquer parte deste MUNDO digo e REPITO: UM ERRO NAO JUSTIFICA OUTRO. Ou seja, nao e porque o governo, o estado o municipio estao falidos que vamos dar razao ao crime organizado, ao trafico, aos menores revoltados armados. Me desculpa, por mais que a vida esteja dificil o crime nunca justifica. Pois, se assim fosse, todo mundo que morasse na favela ou a maior parte, seria criminoso. Mas sei bem que tem muita gente,quem sabe ate a maioria, morador de favela ou de lugares bem humildes que trabalham e dão um duro danado para sobreviver e poder dar aos filhos algo para comer.
Ta dificil para todo mundo. Não e fácil também para a classe media trabalhar como camelo e não ter nem o direito de poder usar um tênis sem ser roubado, de ser descontado no imposto de renda e ter que pagar boa parte de muitos outros impostos. Acho o fim da picada morrer gente em fila de hospital por falta de atendimento/ omissão de socorro/negligencia. Seja rico ou seja pobre! Triste do mesmo jeito. Afinal, rico ou pobre vai deixar saudade em alguém, vai deixar tristeza... Afinal, somos todos seres humanos! Ou não?
Também, não sou perfeita assim como ninguém o e.
Agora, um erro não justifica o outro... sobre a pirataria: nao justifica vender pirata para sobreviver! Porque não vende bolo? Vai costurar! Cantar! Brigadeiro, pão de queijo? Qualquer coisa menos roubar/lesar o artista, a gravadora, a distribuidora... Não estou dizendo que concordo com o preço dos originais. Isso e um outro assunto tão extenso quanto esse aqui. O que estou dizendo e que não concordo com esse ciclo vicioso que se formou com: o desrespeito pelo trabalho do artista, pelo preço alto cobrado, pela falta de dinheiro do povo.
Pergunto aqui, se entrar alguém em sua casa- alguém que voce nunca viu antes- abrir a sua geladeira, pegar algo que tem la dentro e levar embora sem pedir licensa; como voce se sentiria? Não se sentiria lesado? Invadido, desrespeitado? Então! Isso acontece com o artista que queima vários neuronios pra criar algo novo; com a gravadora que monta toda uma tática de marketing para inserir esse produto no mercado; com a distribuidora que faz com que o produto original chegue ate voce e ai chega um ESPERTO e compra um PIRATA...FUdeu! Desrespeitou geral!!! E não vem me dizer que isso acontece porque falta oportunidade!!! São os mais ricos quem mais compram piratas!!! São as classes A e B que baixam da internet um monte de musicas sem pagar um tostão!!! Isso acontece porque o brasileiro quer levar vantagem em tudo...nao mede as conseqüências... são resquícios da época do descobrimento do Brasil, fomos fundados por gente da pior estirpe!!!! Enfim somos o resquício dessa corja.
Não vejo saída. Se alguém tiver um caminho, por favor, me avise.

9:10 PM  
Blogger Priscila said...

O que está acontecendo ????
Um dia ligo a tv e escuto vc dizendo " não vamos passar nenhuma mensagem com isso" "que se phoda o que os outros pensam, vocês ai resolvam os problemas do mundo pra gente ok? nós só vamos nos divertir" "É esse o conceito"
Bem rock n roll mesmo , massssssssssssssssssssssss ká pra nós, esse não é o tico q eu conheço...e agora esse aí indignado novamente tambem já não parece o Tico de antigamente, tá , tabom eu sei que vc esta POUCO SE FUDENDO para a minha opinião...só estou dizendo que nao estou entendendo mais nada!!! Vc pode me responder :" E quem disse que é pra entender??" É que eu funciono assim...sempre funcionei tentando entender o porque do porque do porque do porque qse enlouquecendo...e sempre tinha algum amigo ou conhecido por perto que eu adorava conversar horas sobre o porque dos porques , vc já foi um deles e SIM já refleti muito com tudo o que vc falou...Ahhhh tah certo, eu sei que o foco do texto é o Brasil e quem sabe agora eu estou fritando a minha lingua falando um pouco de voce, é que sinceramente agora quem quer que o Brasil se EXPLODA sou eu...vc me contaminou , e NÃO eu NÃO sou manipulada pelas suas fases nem estou voltando a ser pessimistas trokando a Bíblia por pensadores pessimistas como livro de cabeceira, mas quando encaramos que fazemos a nossa parte e o resto, a O RESTO QUE CADA UM FAÇA A SUA!!!!!! Se vc faz a sua , considere-se vitorioso, e o medo da troca de tiros??? ahhhhh é só rezar bastante, é o que eu faço quando tenho medo e tem dado certo!
Bjos

2:22 AM  
Blogger ...εїз... said...

de madrugada li seu texto ... hoje pela manhã desço pra pegar a minha revista, e a capa: MORAL TORATA, a deputada petista que dançou pra comemorar a impunidade.

enquanto ela dança a gente se fode e questiona onde tudo isso vai parar.

que nojo ...

5:29 AM  
Blogger Ingrid Fanzini said...

Desculpe!
Mas dessa vez não li tudo ...
Não quero ler!

Sinta meu silêncio se puder, guarde os segredos que achar necessário.
REZE para DEUS, TODOS os dias.

Beijos

5:45 AM  
Blogger Lê said...

Normalmente meu comentários sobre os comentários nunca dão muito certo, e acabo sempre recebendo alguns xingamentos por mail, mas não posso me controlar, então foda-se!
Não sou muito assídua neste blog, mas é a primeira vez que vejo comentários dizendo que não querem ou não tem vontade de ler um post.
Pq não? só pq é grande? Acho que não.
Garanto que se fosse um post, de mesma extensão, mas relacionado a sexo e sacanagem, todo mundo leria até o final, e teríamos muito mais do que duas dúzias de comentários!
Pô galera, tá na hora de acordar né? Falar sobre sexo, música, e ainda poder ver um vocalista sarado é bom, eu sei, mas parem por dez minutos para ler as coisas sérias que o cara, eu e o resto dos que fizeram comentários têm a dizer!!
Pode não ser nada, mas também pode ser o início de uma "revolução mental".
Não custa nada, não dói, 10 minutinhos!!!
Vamos nos divertir quando der, mas tb vamos prestar atenção no que é sério!!
Assim se muda!

7:39 AM  
Blogger Priscila said...

Lê,

Não pude deixar de ler seu comentário, eu ao contrário de voce que não é muito assídua e não costuma ler os comentários eu sempre entro e sempre que posso comento desde que o Tico começou a escrever aqui.Tenho um carinho muito especial por tudo que ele escreve e tem alguns muitos textos GENIAIS aqui dignos de serem publicados não somente em um blog, mas em um jornal ou revista de maior circulação.
O que tenho a dizer a você e quem estiver lendo é o seguinte: Algumas pessoas não lêem o texto inteiro e agora estarei aqui no no papel de defendê-las mesmo eu não fazendo parte do grupo e vou dizer os motivos :
a) a pessoa poderia estar com sono e quando deparou com o tamanho do texto pensou, vou ler mais tarde
b) a pessoa poderia estar com vontade de ler algo "quente" de madrugada pra passar o tempo mesmo sabe?
c)A pessoa poderia estar tão PUTA com o cenário atual do Brasil que pensou, PQP é jornal, revista, e agora quero ler um blog pra descontrair e lá vem de novo disgraça?
d)a pessoa poderia estar ouvindo o novo cd do drc (MUITO BOM POR SINAL) querendo que o mundo se exploda que ela quer mesmo é curtir e não pensar tanto em como tornar o mundo melhor...
Enfim...é uma infinidades de opções que você DESACREDITA!
Tem coisas que a gente tenta entender sabe?
Eu por exemplo queria entender as mutações do Tico que fazem ele querer salvar o mundo num dia e no outro querer que o mundo se Phoda e sinceramente acho que a idiota sou eu, cheguei a essa conclusão ha minutos atras sabe...QUE SE PHODA TODO MUNDO! Cada um faz o que acha melhor na hora que acha melhor do jeito que achar melhor.
Nossas vidas já são muito complexas pra tentarmos decifrá-la, ainda mais tentar decifrar a de outras pessoas...realmente NÃO CABE A NÓS! A única coisa que sinto é que não deixarei de dizer o que eu penso.
Não estou aqui pra julgar ninguem, como disse anteriormente, se cada um sente que cumpre com sua parte na Terra , que este já se sinta vitorioso, se ainda acha que não cumpre corre atrás.
Se fikar sentado assistindo BIG BROTHER traz felicidade instantanea pro indivíduo do mesmo jeito que a porra do funk é legal pra se divertir PQP deixa PEGAR FOGO em Brasília! A voz do povo não é a voz de Deus? Se o povo quer assim , assim que tem que ser! Se você está tão insatisfeito que não suporta mais essa situação e já percebeu que as outras pessoas não farão a parte delas, ainda há uma saída, junte um dinheirinho se não for tão rico e MUDE DE PAÍS!!!! mas não se iluda, em outros países existem outros problemas tão quanto ou pior que os nossos porém de naturezas diferentes!
Se realmente não encontrar solução por favor não se entregue a vícios nem queira se matar! Aceite sua vida de tente fazer dela o melhor possível!
Bjos

8:29 AM  
Blogger Ingrid Fanzini said...

Queria dizer algo pra ME defender, e pra defender os outros.
MAS LEIA O COMENTÁRIO ACIMA!

Assim como a Pri leio o blog SEMPRE, e em pouquíssimas ocasiões não comento.

NÃO QUIS LER ! NÃO VOU LER ! NÃO QUERO!

QUIS ME EXPRESSAR SENDO SINCERA!
( SOU ASSIM! GOSTO DE SER ASSIM! NÃO VOU MUDAR!)

Não li por meus motivos, HOJE eu tenho UM, ONTEM eu tive OUTRO, e AMANHÃ provavelmente TEREI!

E se HOJE eu comentei dessa forma ( lembrando que eu comento o que EU quiser). Acho que o Tico, vai se importar mais com a minha sinceridade, do que do meu comentário em si.

Desculpe ter agido dessa forma, mas fiquei indiguinada!
Não sou assim, muitoooo pelo contrário.
Mas não pude me conter ...

8:43 AM  
Blogger Lainusca said...

Vamos lá...
Sacanagem mesmo terem te mandanodo email te xingando acho isso o cumulo do absurdo e da falta de coragem, né...

Meu então ontem eu vi esse texto gigantesco comecei a ler e e ai nem rolou de terminar mesmos não senti vontade...
Tb sou um frequentadora desse blog , mas nem sempre comento pq num qro ou pe não acho pertinete...
Agooooooora se eu qro zuar o Vocalista dizendo que...

'vc acha que eu vou ler tudo isso'

Mesmo sabendo que ele vai soltar akele sorrisinho de canto de boca ep ensar foda-se vc *rss* meu idaii gost ode escrever o que vem na minha cabeça...
Aprendi com o tico a dizer o ue penso e o quero e não deixo de fazer isso cm ele..
Sou sincera em falar que não goste ide terminado text ouqdo achei algum pesado demais...

Desculpa, mas não me importo com a sua opnião que claro respeito acima de tudo sem reclamar...

Maas como a pessoa que tb não leu pe minha amiga estou fazendo um outro coment só pra defende-la até pq eu não li mesmo o texto todo...
E depois que li estou escrevendo um email para o sr pormenores sobre o que penso a respeito...

bomm é issoo..

Prisca valeu ai pelo coment...

Lê, repito respeito sua opinião e gostei mto do seu comento sobre o post pelo menos o inicio dele pq eu ntb não li todo...

Eu não lei o os coment... *rsss*


Enfiiim...

PROMENOREEEES...

até amanhãaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

hohoho

sem esporro tah...

bjãozão!

8:49 AM  
Blogger Lê said...

Adorei meninas!
Deu até pra repensar algumas coisas!!!!
É isso aí, vamos nos expressar!!!
Beijos a todos

12:23 PM  
Blogger Tathy said...

Que ótimo...quanta opinião!!!!
Mas me respondam : Em que vcs vão votar nas próximas eleições????
Vc sabe???????????
Bjooo

2:43 PM  
Blogger ...εїз... said...

lindo, seu texto está causando discussões interessantes !!

.
concordo com todos os comentários a respeito de ler ou não o texto ... eu sempre leio, mas confesso que na hora que vi o tamanho e olhei o relógio disse: caraleo ... que grande ... não vou ler tudo isso. enfim, como sou uma leitora assidua eu li, concordo com tudo que ele disse, e gosto de todos os textos ... lógico que uns mais que os outros ... sim, eu acho que os eróticos são bem mais gostosos de ler.

a verdade é que: cada um lê se quiser, comenta o que quiser ... ou não ? creio que ele vai gostar do comentário sincero !!

e o brasil ?
cada dia que passa se torna um mar de bosta !
que os senhores e senhoras dancem e rodopiem nos corredores do palácio do plenario seja aonde for ... que soltem gritos de alegria.
chega: foda-se esse bando de merdas.

o meu eu faço ... sigo meu caminho em paz ... e levo comigo as pessoas que amo e que são importantes o resto ... sei lá ... boa sorte.

.
tico te adoro muito.
seguimos juntos.

muitos beijos e até mais.

6:04 PM  
Blogger psicodeliamorsexo&distorção said...

Posso furtar sua caneta??
Risos....

Texto muito bom Tico, conscientização e mudanças pro nosso Brasil, se ficar na onda da Oba Oba... não vai, Dependemos de várias coisas pra melhorias, como reformas políticas, e melhores representantes.

Valeu pelo show de Curitiba.
Vão nesse ritmo, nessa energia que dará tudo certo.

Valeuuu Tico!!!!!!!!!!

Marcos

6:10 PM  
Blogger Slipk-Down said...

Sempre estou lendo, mas eras que não escrevo ....

Falar a verdade pra você brother, demorou pra acabar o texto .rsrsrs

A merda é essa mesmo Tico, internet é bom, mas por ela não vamos conseguir fazer uma revolução não, triste realidade, aliás eu sofro muito com as pessoas pois identifico com seus pensamentos, e imagine vc debatendo esses assuntos com algumas pessoas sabe o que se ouve ? não adianta fazer nada, nunca cai mudar mesmo, aceite !!!

Putz eu fico louco, eu sou um cara que fico à todo momento pensando em tudo isso, sou louco pra constituir família, mas não quero ter ao lado uma mulher que não acredite nessas idéias de que podemos mesmo que pouco ajudar à mudar algo neste país, mudar nesta geração é quase impossível, mas deixar a nossa sementinha aqui como vc escreveu e como diz Falcão NÃO VAMOS PERDER AS CRIANÇAS DE VISTA, é o que cabe à nós educarmos nossos filhos de uma outra forma enxergando tudo isso que acontece !!!!

Eu moro só, larguei família, tudo, estou ralando pra caralho, mas eu não consegui viver perto de pessoas que não acreditam em meus sonhos, às vezes pareço um babão aqui no seu blog, ou quando falo de vocês para outras pessoas, mas é isso aí, FAMÍLIA, UM SONHO DE TODO DIA, NÃO PRECISA TER CONTA SANGUÍNEA, É PRECISO TER SEMPRE UM POUCO MAIS DE SINTÔNIA !!!

Abraço !!!!

2:56 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

Muito foda seu texto, caso vc tenha voltado aqui pra rever os comentarios...Quero dizer que no proximo texto vou te contar uma história real, que talvez pareça mais um conto como o dos livros mas foi escrita por quem viu tudo isso de perto e que hj todos os amigos de infancia estão mortos.
Um bjo.

3:57 AM  
Blogger Bia Koth said...

Texto mais foda de todos que vc ja fez!!!
Adoro quando vc comenta sobre esses assuntos!!!
Bjokas.

9:22 PM  
Blogger valeria said...

Oi Tico esta é a primeira vez que comento aki mas desde ontem estou lendo seus textos e fiquei emocionada com tds principalmente sobre esses assuntos,sabe sou meio revoltada com minha vida mas tenho esperanças que algum dia esse mundo mude(para melhor é claro)e vou tentar colaborar com essas mudanças fazendo oque for possivel para que isso aconteça seja participando de forma direta ou apenas discutindo com outras pessoas e tentando alertá-las sobre oque realmente acontece nesse país e que mtos não estão nem ai apenas se preocupam com o seu umbigo se esquecendo do próximo.Eu tenho mtas idéias mas nunca sei como me expressar então se por acaso estiver falando bobagem me desculpe e tente me dizer por favor.
Bjos valéria
amo o DRQ

4:31 PM  

Postar um comentário

<< Home