quinta-feira, abril 13, 2006

O fim do mundo

Não fale o que pensa.
Tome cuidado com suas palavras.
Determinados assuntos devem ser omitidos, ignorados.
Não tente ser diferente.
Seja previsível, as pessoas adoram isso.
Mantenha suas opiniões e não se questione muito.
Perguntar, ofende sim !!!!
Rotina sempre !!!!!
Nada melhor do que ser igual a maioria para ser bem aceito.
Evite polêmicas.
Evite o confronto de idéias, de preferência mantenha-se afastado de qualquer tipo de conhecimento que te faça sentir angustia.
Quanto mais alienado melhor, o mundo se torna mais gentil.
Faça tudo o que os outros estão fazendo.
Se eles estão felizes, você pode ser feliz seguindo a mesma trilha.
Esse negócio de ter personalidade é balela...coisa de quem não tem tem personalidade.
Estude só oque vai cair na sua prova.
Se for fazer vestibular, estude só as matérias da sua área.
Preste atenção em seus colegas e decida sua carreira de acordo com o que os seus pais escolheram pra você. Eles costumam acertar TUDO e com certeza sabem muito mais sobre isso do que qualquer outra pessoa.
Milagres acontecem, as coisas caem do céu !!!!
Se preocupe sim, com tudo o que os outros acham de você.
Use roupas da moda.
Só escute o que toca no Rádio.
Ler é chato.
Acredite no que os pastores e padres estão dizendo.
Nós somos frutos de Adão e Eva.
Leia os jornais, as revistas e fique tranquilo, o que estiver escrito ali é a verdade.
Faça da TV o seu guru.
Não respeite a diversidade.
Se souber de um boato ou fofoca, conte para o maior número de pessoas que puder.
Ter um sonho e correr atrás dele é estupidez.
Prefira algo que vai te garantir um salário seguro no fim do mês.
Se ninguém mandar..... deixe pra lá.
O que vem de fora é sempre melhor.
Sempre MESMOOOOOOOOOOOOO!!!!
Não se aprofunde muito.
Coloque a culpa nos outros.
Não assuma responsabilidades.
Entre o usual e o desconhecido, prefira o primeiro, assim não terá surpresas.
Não arrisque, é perigoso demais !!!!!
Prefira sempre o caminho mais fácil.
Fique em cima do muro, deixe que os outros decidam por você.
Concorde com a maioria, eles sempre tem razão.

Vote em branco.
Não se envolva em manifestações contrárias a quem esta no poder.
Seja como for.
Fique do lado dos mais fortes.
Escute bem o que estou dizendo.

Não tenha curiosidade!!!
Não pergunte o porque !!!
Melhor ser um covarde vivo !!!!!

Seja mais um !!!!!!!!!
Seja normal !!!!
Seja comum !!!!!

Tudo é mais fácil quando o defeito esta pra onde apontamos o dedo.
Tudo é mais confortável quando a culpa é dos outros.

O julgamento já começou !!!
Aposte suas fichas !!!
Boa sorte.

Tico Sta CRuz

16 Comments:

Blogger Carla Aguiar said...

Tudo o que eu não quero é ser só mais uma!
Sigo fazendo a minha parte e vivendo da maneira que eu acredito ser a melhor...
Se as pessoas discordam ou não entendem, aí já não é problema meu.
Bom feriado, Tico! =)
Beijo grande!

10:52 PM  
Blogger borboleta. said...

o fim do mundo pra maioria ... se for pra ser assim pra mim tb, pára tudo que eu quero descer !

apostando todas as minhas fichas no que acho que é melhor pra mim, agindo e vivendo da maneira que eu acho digna e matendo meu carater.

quem me julga é minha consciencia ... assim consigo seguir tranquila.

sorte sempre pra nós !
muitos beijos !
muito chocolate !

11:52 PM  
Blogger Leticia said...

Lembrei de uma frase que li num quadro uma vez, mas não lembro de quem era. Dizia "If I become like you, then who will be like me?" (Se eu me tornar como você, então quem será como eu?)
Tendo a certeza de que o texto é de um sarcasmo desvairado, concordo.
Em compensação, também penso que não é o fim do mundo não ser diferente. Ruim é tentar ser diferente quando não se é.
É tentar se moldar da mesma maneira!!
Se tornar um "rebelde sem causa" (não gosto muito desta expressão, mas acho que dá pra entender o raciocínio)é pior do que ser só mais um.
Ou não?
Não sei até que ponto o caos total é melhor do que o marasmo.
Talvez a previsibilidade seja essencial para se tornar o produto do meio que se quer transformar.
Talvez as perguntas, que ofendem, não devam ser feitas, apenas respondidas.
Talvez tenhamos hoje atitudes recrimináveis, mas que a longo prazo sejam entendidas. Ou não.
Porque sempre vão existir aqueles que tentarão sabotar e "deletar" o que não lhes convém.
O conflito é válido.
O governo francês recriminou duramente a manifestação contra a Lei do Primeiro emprego, alegando que tamanha "desordem" e vandalismo não levariam ninguém a lugar nenhum. Mas acabou por revogar a tal Lei.
Contrariamente ao que escrevi acima, será mesmo que o caos total é pior que o marasmo?
E, em época de Páscoa, me pergunto: O que devem estar dizendo os padres e pastores sobre o Evagelho de Judas? (pra quem não sabe, deu-se publicidade ao Evangelho de Judas. Mais detalhes disponíveis no google!!!).
O traidor virou mártir.
E quando será que o mártir se tornará o traidor?
Perguntas frequentes, dúvidas constantes. Respostas? Jamais.

5:00 AM  
Blogger Danny Souza said...

O COMEÇO O MEIO E O FIM DO FIM..
SIM..
ISSO É O FIM DO MUNDO..
PESSOAS FEITAS E MOLDADAS EM ESCALA INDUSTRIAL...COMO EMBALAGENS..IGUAIS..PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE..
VIDA DE GADO ! POVO FELIZ !!
(??!!)
NÃO QUERO ESSA FELICIDADE...JÁ ESTIVE IMERSA NESSA VIDA POR MUITO TEMPO..ESTOU ACORDANDO AOS POUCOS..
É DOLORIDO SIM..MAS NECESSÁRIO
ESTOU SALTANDO NO ESCURO..NO IMPREVISÍVEL..
MEDO ? SIM..TENHO..E MUITO !!
MAS NÃO AGUENTAVA MAIS DE ONDE VI..LÁ É SEGURO..É UMA CONCHA..ESTAVA A SALVO DO MUNDO..MAS NÃO QUERO ESTAR A SALVO !
MIHNHA ALMA PRESA QUER SE LIBERTAR E ALÇAR VOOS QUE LÁ NÃO ERAM PERMITIDOS..
DESEJE-ME SORTE..
É UM CAMINHO SOLITÁRIO..
O SALTO NO ESCURO COMEÇOU ONTEM !!
PÁSCOA..RENOVAÇÃO..VIDA..
É POR AÍ !!
BJSS IMENSOS PARA VOCÊ TICO !!
BYY
DANNY

8:09 AM  
Blogger Ive Lage said...

Sem vontade de ser mais um no mundo do açoite
Dos que labutam a vida inteira sem contestar
Escravos do próprio destino, alheios a suas vontades
Mudos, despidos de pudores
Escavando da cartilha ditada pela sociedade, suas leis
Todos feitos da mesma forma, crédulos e sem objetivos
Pra que ir contra ao que dizem ser certo?
E mais fácil seguir a linha reta, a fazer a curva...
Aceita sua batalha, quem impos foi Deus...
Trabalha, que lá no senado, eles gastam seu suor
Diga aos de estômago vazio, que a fome é psicológica...
E aos que aglomeram as filas dos hospitais, que a morte é a única certeza
Eleja um culpado para as suas atitudes, de preferência alguem de uma classe social abaixo da sua
Aguarde sentado ao efeito borboleta, e tenha fé!
Nunca sonhe, conforme-se apenas com sua realidade
Se a revolta lhe dominar a mente, sofoque-a e sorria
Não seja um pensador, lhe taxarão de louco
Não limite seus métodos para conseguir dinheiro...
Aliene-se, acredite em tudo o que lhe contarem, e se puder, acrescente algum fato a história, para ficar mais interessante...
Pra que ser você mesmo? que perda de tempo, já existe um padrão, é só seguir...
Use tudo o que estiver na moda, se não puder adquirir, faça um empréstimo
Seja sozinho, assim não correrá o risco de se decepcionar com alg que lhe virou as costas em um momento inoportuno....
Cultura? Você já nasceu sabendo tudo, não precisa disso, é coisa pra rico...
Não desconfie daqueles que lhe estenderem a mão, eles darão a vida por você
Seja rotulado...
Talvez consiga ser um inútil, ou quem sabe o mais útil para aquele que deseja lhe manipular!


Tico queria te agradecer pela reflexão a qual os seus textos me levam! Tenha um ótimo feriado! bjinhus!

1:40 PM  
Blogger rose said...

LINDO STA. CRUZ!!!!!

VC estava simplesmente mais LINDO ainda em cima daquela moto hoje, placa LOV, desfilando tranquilamente pela Av da Américas... Parou do meu lado duas vezes no sinal... Se eu estivesse sozinha no carro, te seguia qd vc virou no sentido da praia... Sem camisa... Unhas pintadas... Meu marido tá puto comigo até agora, pq eu não me contive e falei:
"ah...É o meu lindo...É o Tico..."
Passou um clipe, ou melhor, o clipe na minha cabeça nesses minutos que seguimos naquela avenida... Aquela pegação toda de "Não reclame mais"... Foi isso.

Bjoooooosssss!!!

Adoro VC!!!

3:55 PM  
Blogger rose said...

Bem... acho q vc tava de camisa sim... uma regata e mochila... sei lá...
Tava lindo!!!

14/05/06

4:00 PM  
Blogger Eliane R. said...

Mas o que é isso???

Primeiro de Abril atrasado????? rs

5:01 PM  
Blogger ALANA ROSA said...

ME DOEU O CORAÇÃO AO LER ESTE TEXTO,
TUDO AO CONTRARIO!!!!!!!!!!!!
TEMOS QUE SER NOS MESMOS SIM!!!!
E LUTARMOS POR NOSSOS OBJETIVOS.
NOSSA!!!
VOCÊ DEVE ESTA MUITO PÈ DA VIDA EM MOCINHO.
DEIXO AQUI MUITO AMOR E CARINHO PARA VC.
V0CÊ È ESPECIAL, MUITO ESPECIAL.
AMO SUA VOZ!!!!!!!!!!!

9:02 AM  
Blogger Luiza Helena said...

eu hein....pirou?
ta querendo fazer geral parar pra pensar mais uma vez né? ou ta querendo fazer geral discordar de vc pelo menos uma vez? huahuahuahua

beijos ;)

9:58 AM  
Blogger ... said...

Seria muito estranho se vc fosse assim!!!rs.

Espero que tenha gostado do simples presente que te dei no dia do Rock Gol!!!
Fiz especialmente pra vc!!!
Espero que sirva!!!
Quero vê-la com vc!!!
Bjokas.
Te adoro muito!!!
Paz e luz sempre.

10:21 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho :)


Lentamente, nos tornamos um genérico. Chefe, professor(a), politico, cozinheiro (a).
No fundo, algo em mim mantém a coerência e a vontade, férrea, de não permitir essa generalização. Serei sim, chefe, professora e o que mais for preciso. Mas antes de qualquer coisa, serei a Jaqueline, porque é isso que me garante fazer a diferença e ainda assim muitos de nós, "pulamos" o muro das descobertas, e ficamos do lado seguro da calçada, alguns cansaram de tentar, de descobrir, de lutar, mas a verdade é que em cada um ainda há uma pequena fagulha de mudança, cabe a gente acender o fogo ou não!!!
beijinhos!!!
Mas quando a ficha cai, assusta.

9:45 AM  
Blogger Priscila said...

Oi Tico,

Pois é ..hehehe é isso mesmo!!!!
Saco cheio? hehehe sempre batendo na tecla e está vendo que nada muda né??
Quem sabe falando o contrário...
hehehehe
Minha mãe diz que usou essa tática uma vez pra eu comer quando eu era bem pequena e funcionou!!! hahahaha
Ela simplesmente num simples dia me disse :Filha hj não terá almoço, você não vai comer!ok? então...como num passe de mágica...me deu uma fomeeeeeeee hehehehe
As vezes funciona...
Por tanto
NÃO ENTREM NESTE BLOG
http://www.somoscidadaosdeverdade.blogspot.com

E NÃO COMENTEM !!!
EU ODEIO QUANDO AS PESSOAS LEEM E MOSTRAM SUAS OPINIÕES!!! ODEIO QUE SE INTERESSEM POR ALGO QUE DEVERIA SER ESQUECIDO COMO A POLÍTICA POR EXEMPLO!

Bjs!

12:21 PM  
Blogger borboleta. said...

vem dar um rolê de moto placa LOV aqui em sampa tb.

*R*

7:28 PM  
Blogger Kbeção said...

Ficou doidão ?
bateu a cabeça ? rs*

Bem, tô fora de tudo isso, ando mudando muitos aspéctos em minha vida pra sair fora de tudo isso !!

abraço

4:26 AM  
Blogger Kbeção said...

Leia o artigo:

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=5257

acho que tem muito haver com seu tópico

5:36 AM  

Postar um comentário

<< Home