sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Vide a bula..... QUE BULA ?????

Sinto um frio.
Na barriga esta.
Presente hoje.
Engraçado.
Rio do nada.
Tudo colorido.
Mais vivo, mais vida.
Penso.
Lembro.
Fecho os olhos.
Frio.
Na barriga esta.
Que maluquice.

A engenhoca que projetou na minha mente um futuro
chama de pensamentos e ilusões a medida em que
vou me entregando, podem se tornar reais ou decepções, e quem não se arrisca não descobre onde esta guardada a flor que tantos procuram e alguns chamam de amor,mas amor é uma palavra que muito pouco representa e esse amor que acredito pode não estar contido num significado poético ainda que designado por algum sábio homem de palavras e que venha a determinar significados em todas as línguas humanas para que essa engenhoca analise e conclua que alguns sentimentos em comum possam ser livres para serem reunidos e aprisionados em um só conteúdo e por isso é que não acredito que o amor que na minha imaginação se faz presente seja o amor que matou Romeu e Julieta ainda que consiga aceitar que essa é uma faceta legítima em qualquer romance que ouse ser interrompido.

O lóbulo esquerdo do meu cérebro esta confundindo as coisas. A rua é a direita e eu vi nitidamente que era ao contrário. Vi o canal correndo contra a maré e os peixes tentavam respirar oxigênio da atmosfera. O foguete se lançou para o mar em busca de um universo que em algum lugar da imensidão infinita das canções dá inicio a sua revolução pessoal. Ora, somos todos planetas em busca de um sol para que possamos nos aquecer. Precisamos de alimento de carinho. Precisamos de luz e perigos. Mas nossos desejos que nos levam a qualquer lugar então não se torne um prato de esmolas encantado, porque tudo que for jogado nele desaparecerá numa velocidade tão grande quanto todos os desejos realizados que se tornam novos desejos a serem consumidos. O mundo esta se consumindo num ritmo muito instigante como se nós estivéssemos todos reunidos e trabalhando juntos pelo buraco negro.
O buraco negro é uma salvação ?
Onde estará a salvação ?

Sinto um frio na barriga.
Ele é um presente.
No meio de tanta gente
no meio de tanto tumulto
de repente....
vem uma criatura de cabelos enrolados
que estava fingindo-se de estátua
e me atinge.

Vou até uma biblioteca.
Vou até um livro.
Vou até uma página.
Encontro uma lenda ou sei lá o que.
Ela conta uma história romana.
Mas poderia ser grega também.
Se é mitologia ou não , pouco importa.
É uma manifestação genuína de como em um segundo
vc pode ir do inferno ao paraíso sem fazer escalas.

Psssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu!!!!!
Silêncio.
Ouça.
O que escutas ?

Olhando lá pra fora, vc pode ver o que quiser
pode ser o que sentir e pode deixar que os outros
encontrem em ti uma garantia de felicidade.
Mas os outros precisam saber que garantias de felicidades
não valem como título capital e que qualquer um, de escravo a nobre, de lúcido a um poeta, de lúcifer a Gabriel,
pode cruzar uma esquina, encontrar num olhar algo que te leve a um lugar mágico e ai meu amiguinho; já era.
Vc estará diante de algo impossível, mas se era impossível como pode se tornar presente, dentro da sua barriga, como frio ????????

Leia a bula com atenção.
Em palavras miúdas estão seus efeitos.

Desculpe Professor Pascuale, mas nesse momento me permito não seguir regras gramaticais para expressar meus movimentos.

Tenha uma boa noite
é só.
Filosoficamente rebelado.

Tico Sta Cruz

10 Comments:

Blogger Luiza Helena said...

hummmm q cabecinha pensante!
q cérebro frenético, não para um minuto!

Permita-se ser feliz da maneira q for...seja livre.

Beijos ;)

3:26 AM  
Blogger Fernanda said...

Estou aprendendo a viajar com vc...
A imergir nesse mundo dos sentimentos transformados em palavras... Engatinho...Não tenho pressa pra começar...
Comecei muda, calada em meu diário... Hj consegui postar em meu blog meu primeiro desabafo... Foi mais uma introdução, um prefácio....
Percebi que ter vergonha de falar, de expressar é ser careta... E não são os caretas que estão acabando com tudo??? Quero mais é ser maluca!
**risos....
Num momento de maluquice acabei por imprimir 289 páginas só com seus posts... Para poder ler um a um... Poder viajar na idéia... Entender o que se passa... Chegar do nada sem entender todo o contexto não tem graça... Não faz a minha graça...
Sabe, que até um tempo atrás a matéria que eu mais odiava na faculdade era FILOSOFIA... Hoje me pergunto... POR QUE??? TONTA!!!
Acho que o professor que transformou tudo num pesadelo... Seriedade e rigidez não são comigo...
Graças a Deus veio outra para substitui-lo... E ela sim conseguiu abrir minha mente, me mostrar a filosofia, a reflexão... Me mostrar com musicas, pinturas, filmes, fotografias os recados... Respostas...
Paulo Freire... Grande cara... Nem dei bola a primeira vez que tive que ler (forçada) o livro para a prova...
E hoje olhe só... Ele é a grande referência do meu TCC... Vou falar do circo... O circo me encanta... O circo é a dança, é o sorriso, é a expressão corporal, é a alegria, é a arte, é a base...
Hoje consigo me ver como uma verdadeira educadora, talvez eu sofra preconceitos quando eu quiser mostrar a verdade, a essência para meus alunos... Tanto da parte deles, quanto da parte dos outros professores...
Quer saber??? Faço minha parte e sigo em frente... Na paz...
Pq eu quero é mais!!!


** Quando vc vier a São Paulo seria ótimo se vc pudesse visitar o circo vox... Não é um circo comum... É um circo de lona (fixo)...Não tem animais...
É bem pequeno... Nada comparado a esses circos grandes...
São 2 artistas que acreditaram num sonho e lutaram até conseguir realiza-lo... (isso te lembra alguém??) Se puder comparecer por lá... Ou pelo menos visite o site deles.... www.circovox.com.br
Eles tem um projeto muito interessante, mais não tem patrocinio... É triste ver que as pessoas não querem apoiar quem realmente quer ajudar e sabe do que está falando e fazendo...
Grandes empresários preferem reter a grana com eles... É melhor morrer abraçado com o dinheiro...

Parabéns pela iniciativa de patrocinar um surfista... Precisamos de pessoas como vcs (detonautas)... Que n só acreditam, mais tornam sonhos em realidade....

Siga em paz dai... Q eu sigo daqui....
Um grande bjo!

** www.libeluladanoite.blogspot.com

2:18 PM  
Blogger Danny Souza said...

ARRISCAR..IR ALÉM...
TENTAR..CAIR E LEVANTAR...
EFEITOS COLATERAIR DE UM REMÉDIO QUE TOMAMOS TODOS OS DIAS...
ALGUNS EM DOSES HOMEOPÁTICAS..
OUTROS EM OVERDOSES
OUTROS SE VICIAM
OUTROS QUEREM PASSAR SEM...E ACABAM NUMA GRANDE CRISE DE ABSTINÊNCIA...
É UM REMÉDIO FORTE...
QUE PASSA PELA SUA PELE..MÚSCULOS..OSSOS E CHEGA ATÉ SUA MENTE..SIA ALMA...
É PODEROSO PORQUE TE DÁ ALUCINAÇÕES..VIAGENS LOUCAS E SENSAÇÕES DE EXTASE
TE DÁ DOR DE CABEÇA PORQUE TE FAZ PENSAR
DOR NO CORPO PORQUE TE FAZ AGIR
DOR NA ALMA PORQUE TE FAZ QUERER
AS VEZES DÁ VONTADE DE LARGAR...MAS ESSE REMÉDIO SÓ FAZ BEM...
PRECISA SE APRENDER A TOMÁ-LO...
FOI FEITO POR MANIPULAÇÃO..POIS CADA UM TEM UMA BULA ESPECÍFICA..É SOBRE MEDIDA..
É SEU E DE MAIS NINGUÉM..INTRANSFERÍVEL...
É VIDA....
BEIJOS MUUUITO VIVOS PARA VOCÊ TICO !!
BYY
DANNY

3:23 PM  
Blogger borboleta. said...

'É uma manifestação genuína de como em um segundo vc pode ir do inferno ao paraíso sem fazer escalas'

O amor faz isso mesmo ... talvez nesse instante nem seja amor, mas uma coisa louca que dá dentro da gente, juntando a uma confusão de pensamentos acrescidos de perguntas na nossa cabeça. Tentamos imaginar várias coisas e tudo e todos que estão ao nosso redor parecem insignificantes comparados a tão forte atração.
Vc se vira e de repente vê que tudo ao seu redor mudou ... está tudo mais colorido se sente diferente ... pára e pensa 'que isso ?' ... não sei que nome tem tudo isso ... não sei se é amor, mas sei que é bom ... borboletas no estômago, o frio na barriga, a boca seca e as mãos trêmulas ... não tem como disfarçar as mãos não param de tremer [estão tremendo agora] ... um arrepio do pé a cabeça que parece que não vai ter fim.
A única coisa que sabemos é que passa pra gente uma coisa boa ... é estranho, foi estranho ... mas passou uma coisa boa. E cada vez que chega perto dá uma calor incontrolável ... reações sem explicação ... a vida fica como que cheia de sol !

bom dia de sol aqui e aí ?
lindo lindo !

muitos beijos !

6:34 AM  
Blogger borboleta. said...

*eu fiz o comentário número 13

**R**

6:37 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Estou precisando de uma bula que ensine a não ser tão cética de vez em quando. Como saber se o que te falam é mesmo sincero?
Dúvidas em dimensões...
Lindo texto!
Saudades já, sabia?!

Beijos filosoficamente confusos pra vc! *rs

1:08 PM  
Blogger borboleta. said...

*Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar.

9:53 PM  
Blogger Tathy said...

Nossa o povo tá inspirado nos comentários hein???!!!!
Bom eu só digo que estou amando e tudo está belo!!!!rs
Parei de tentar entender...
Bjos...

10:23 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Olha O CARA ai denovo! não canso de ler seus textos! Uma pq sou sua fã, e outra pq são bosmesmo...e por mais que a maioria goste dos mais picantes eu prefiro os mais serios... brincadeira...viajo nos picantes tb... mas tb não deixo de dar atenção a vc qnd vc resolve por pra fora esses seus textos que eu adoro mesmo não entendendo certas falas as vezes...
ahfff fui cincera...bjos e até mais gatinho

7:02 PM  
Blogger borboleta. said...

mais...

6:01 AM  

Postar um comentário

<< Home