quinta-feira, fevereiro 16, 2006

O canto da Salamandra

Tente não entender.
Porque quando insistimos em explicar algo que só
se sente, as explicações não servem pra nada.
Não procure uma lógica, a lógica não convence
os acasos do destino.
Não existem acasos quando o universo em harmonia
conspira a favor dos encontros celestiais.
Os encontros celestiais só acontecem nos momentos certos, ainda que tudo possa parecer confuso e estranho
quando uma janela como essa se abre por mais que o tempo esteja nublado, até a chuva contém uma euforia.

Se quiser compartilhar com um amigo ou amiga, saiba que corres o sério risco de ser chamado de louco.
Porque é tudo muito louco.
Os sentidos se misturam.
O que representava a verdade absoluta, é contestável.

O mundo vira de ponta cabeça e as estrelas ficam no chão.
Sentir as estrelas tão próximas é como se entregar a um
sonho que parece ter saído da cabeça de algum cientista maluco. Destes que passam a vida toda como alquimistas procurando uma razão pra existir. A razão pode te ajudar e entender que não existe uma razão, é um fato, um momento e uma sensação, um olhar, um sorriso.

Coloque uma coisa na sua cabeça.
O universo é de infinitas possibilidades.
Não ouse se trancafiar num mundo confortável e displicente que ignora o andar da salamandra por entre os raios de sol.
Deixe que seus olhos encontrem meu olhar.
Deixe seu sussurro encontrar meus ouvidos.

Anteontem fui dormir cheio de certezas.
Hoje não sei mais quem sou.
Me olhei no espelho e perguntei :

- Quem é vc ?
O que pretende ?
Onde esta indo desse jeito ?

Fechei meus olhos e respirei profundo.
Vi a salamandra me envolver, me desconcentrar
dos seus olhos um poder.
Vi quando ganhou formas, foi sobrenatural.
E corri pra descobrir pra onde estava indo.

Estou aberto aos desafios.
Mas só aos que valem a pena.
Mas quando digo: " os que valem a pena", estou me referindo aqueles pelos quais troco toda e qualquer resposta absoluta, pelos mistérios que fazem da vida
este mar de incertezas, porque de que adiantaria tantas verdades se vc não aparecesse para me fazer duvidar
de tudo mais um pouco ?

Fecho meus olhos e a salamandra chega bem perto de mim.
Sigo seu baile, seu cantar.

Não tente entender o que quero dizer.
Feche seus olhos bem devagar,
estou me aproximando.

Tico Sta Cruz

10 Comments:

Blogger .:: Danilo ::. said...

e aí tico...
primeira vez q to comentando aqui...todos seus textos me fazem pensar e imaginar, por issu q gosto d visitar o blog...

concordo quando vc diz q ter duvida é bom...se tudo ja tivesse tido, feito e preparado a vida ia ser um tédio...sem muitas emoções

Meu blog: http://www.portadepercepcao.blogspot.com

Meu email: danilo_2712@hotmail.com


abração tico
boa sorte com o novo album q vem por aí

2:47 PM  
Blogger Luiza Helena said...

Te entender? rssss eu não tentaria nunca....vc é tão imprevisível...

Faça o q for, haja o q houver, o importante é ser feliz...olhar pra trás no final e perceber q tudo valeu a pena.

Muitos beijos... ;)

4:10 PM  
Blogger borboleta. said...

ok sem entender nada ... apenas fecho os olhos ... te sinto próximo.

o que a gente deseja muito, a gente consegue sentir e imaginar ... é um sentimento louco que faz meu corpo flutuar ... até parece que caio no sono ... com essa música tocando então.

'Deixe que seus olhos encontrem meu olhar'
'Deixe seu sussurro encontrar meus ouvidos'

aproxime-se mais uma vez !


muitos beijos !

5:30 PM  
Blogger borboleta. said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:34 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Eu até tento te entender. Às vezes acho que consigo, noutras tenho certeza que não...
Também me entrego aos desafios, grandes ou pequenos, mas só aos que valem a pena.
Poder ser uma viagem lpuca por uma estrada cheia de lama, pra curtir um show, ganhar um abraço, um sorriso... E tem gente que ainda pergunta se vale a pena, sabe?" *rs
Se não valesse, de nada adiantaria...
Assim como não adiantaria viver se já tivéssemos todas as certezas.
Viva as dúvidas, afinal viver uma vida totalmente previsível e sem desafios deve ser um saco!

Beijos, menino!

p.s. Sempre vale a pena, acredite! =)

6:14 PM  
Blogger borboleta. said...

voltei pra ler de novo ...

*sempre tire a dúvida provando e encarando o que for. pelo menos assim não perde a oportunidade de esclarecê-la.

mais beijos lindo !

6:34 PM  
Blogger Danny Souza said...

NÃO TENTO ENTENDER..
NÃO QUERO ENTENDER...
A SALAMANDRA ME ENVOLVE..ME AGARRA E ME PUXA E ME DEIXO LEVAR...
SOZINHA NESSA LAN HOUSE VAZIA..OBSERVANDO O MOVIMENTO DA RUA POR DETRÁS DESSE VIDRO...
NÃO QUERO E NÀO VOU ENTENDER...
ESTOU LONGE...
NÃO COMPARTILHO COM NINGUÉM
FICO SÓ EU E MEU MUNDO CONFUSO..
VERDADES E MENTIRAS..BEM E MAL MISTURADOS..GOSTO DISSO...
NÃO..NÃO ME ENTENDEM..NÃO QUERO QUE ME ENTENDAM...
QUERO CURTIR O MISTÉRIO DAS COISAS ESTRANHAS E DAS MAIS BANAIS POSSÍVEIS...
SOU UMA ENTIDADE COM INÚMEROS BRAÇOS QUE ALÇAM E ALCANÇAM AS MARGENS DO UNIVERSO...
MEUS OLHOS SE ENCHEM DE LÁGRIMAS SILENCIOSAS...PORQUE É UMA VIAGEM SOLITÁRIA...
ESTOU NO ALTO E VEJO AS PESSOAS IGNORANDO OS SINAIS DE VIDA QUE PROLIFERAM EM TUDO...
ESCOLHIR VOAR..ABRIR A PORTA...PULAR A JANELA..SAIR DAQUI..
A SALAMANDRA ME ESPERA...E COM SEU FOGO EM QUEIMA ..ME ACORDA E ME DIZ
"ASSIM ESCOLHESTES "
COMO A FÊNIX NEGRA QUE VIAJA PELO ESPAÇO Ä PROCURA DE SABER...DE VIVER..
ASSIM ESCOLHI...
UMA VIAGEM SOLITÁRIA COM UM IMENSO MUNDO DENTRO DE MIM...MUNDO QUE QUER COMPARTILHAR E VIRAR UM SÓ..
VEJO MEUS OLHOS REFLETIDOS NO BRILHO DAS ESTRELAS..
E ME AFASTO
E ME APROXIMO
UM DIA..
DE ALGUÉM
DE ALGUM LUGAR...

BEIJOS DE UMA VIAJANTE
BYYY
DANNY

2:25 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho lindo ;)

Dormi e acordei fragmentada e descontruída. Um estado bom, apesar (e por causa) da bagunça. Há ventanias nos pensamentos e a imprevisibilidade de onde me levarão é temerária e um deleite.
Sempre me perguntam como estou. Quase sempre respondo que vou. Não importa para onde, importa que vou. Sigo a vida fingindo que é ela que me segue. Não engano nem a ela, nem a mim, mas a brincadeira é divertida e não tem regras. Isso sempre me faz confortável.
Decifra-me ou devoro-te, diz a esfinge. O que seria mais intenso, pergunto-me sempre. Decifrar é perceber que nada se sabe, não importa quão fundo se mergulhe. Devorar (ou ser devorada) não aplaca a fome. Nada aplaca a fome. Quase sempre é delicioso tentar. Então, à esfinge respondo, de braços abertos: "Aqui estou. Devora."
Beijinhos

4:23 AM  
Blogger Elaine Setto said...

Ás vezes eu tento entender sim ....outras vezes eu até desisto ....mais qdo acho q intendo ....ahhhhh aí está a confusão achu q naum entendi nd !
Mais falando sério é bom textos q nos façam pensar q nos instiguem a intender as coisas e os pqs ...
Mais intender vc é loucura! loucura! loucura!
hahuahuaahuhuahuahuhaua

Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer.(John Powell )

Nenhum homem poderá revelar-vos nada senão o que já está meio adormecido na aurora do vosso entendimento. (Kalil Gibran)

mtos beijus !

Laine - *clubedrc*

5:35 AM  
Blogger ALANA ROSA said...

BEM, QUASE MORRI DO CORAÇÃO NO FINAL, MAIS TUDO,UII,CERTO.
NÃO VOU DIZER QUE ENTENDI TUDO OQ VOCE ESCREVEU MAS GOSTO DE SEUS TEXTOS E TEM ALGUMAS FRASES QUE FAZEM PARAR PARA PENSAR E ISSO E MUITO BOM. BOM, VOU INDO E CONTINUE SEMPRE ASSIM.
PARA NÃO ESQUECER TE ADORO!!!!!!!!!

12:50 PM  

Postar um comentário

<< Home