quarta-feira, setembro 14, 2005

Somos nós a madrugada

Sinto um formigamento da minha razão.
Uma sensação de prazer e paz.
Sinto que estou mais atentos ao movimentos ao redor.
Sinto que a luzes estão mais brilhantes.
Sinto amor.
Sinto muito, mas não se explicar direito o que me faz
sentir assim.
Sinto gotas de chuva evaporarem na minha pele.
Estou quente, estou sedento por algo que não sei o que é.
Gosto da música que entra por meus poros.
Meus ouvidos a absorvem e transportam imediatamente para corrente sanguínea, sinto a música passando por entre minhas vísceras.
Respiro música.
Não vou ficar para ver o dia nascer.
A noite me basta.
Sou da noite, gosto das estrelas, das lua, dos planetas distantes, da possibilidade de avistar uma luz vagando pelo céu poluído das cidades grandes.
De sem querer, ver um vaga-lume piscando por entre arbustos, quando estou passeando por alguma floresta.
O silêncio.
O medo.
A Angustia.
Os encontros e desencontros.
A luxúria.
As loucuras discretas para não chamar atenção de ninguém.

Sinto vontade de gritar.
Gritar de felicidade.
Sinto vontade de sorrir.
Na verdade de gargalhar!!!!!!!!!
Uma boa gargalhada não tem preço.
Também não tem preço estar com os amigos se divertindo
muito, conversando sobre filosofias estranhas e concluindo sobre todas as questões que abalam a humanidade.

A noite temos soluções pra tudo!!!!
Durante as madrugadas o mundo muda.
Os gênios tem idéias geniais.
Os cientistas descobrem curas.
Os guerreiros decidem o melhor momento para a guerra.
Os amores se tornam saudade.
Os desafetos viram passado.

A noite trabalha com o lado mais interno de nossa mentes.
A noite nos aprofunda.
Quando estamos a sós ou bem acompanhados.
Quando falamos sobre assuntos que as criaturas do dia desconhecem.

Quando comemos aqueles lanches maravilhosos num podrão da esquina, ou mesmo quando um assalto a uma geladeira é tão divertido e agradável quanto a primeira vez que se anda de montanha russa.

Amo a noite.
Como um vampiro que busca adrenalina.
Bons livros.
Boas bebidas.
Diversão sem hipocrisia.
Loucura.

Abajur, meia luz.
Velas, roupas espalhadas pelo chão.
Cheiros, toques, gostos.

Sinto um formigamento dos meus sensores.
Um copo de água.
Uma olhada na janela para verificar se nenhum alienígena esta disposto a me pegar para dar uma volta pelas galáxias.
Me sinto particularmente bem essa noite.

Espero que estejam se sentindo da mesma forma.
Amor, paz, sexo, liberdade, justiça e fé!!!!!!!

Obrigado.
Boa noite.

Tico Sta Cruz

14 Comments:

Blogger Jackie said...

Olá mocinho ;)

Provou novamente o creme.
Morno e doce, acariciando a lingua.
Confortável ao toque.
Deve ser bom na pele... bom como as coisas que afloram sorrisos misteriosos.
Move lentamente a colher, deixando o aroma impregnar-lhe as narinas, penetrando-lhe o corpo lentamente, espalhando-se feito moléstia incurável.
Estende-se ao chão, paredes, teto, mesa, cadeiras, cama, feito raizes que buscam luz e água.
Espande o toque, o gosto e goteja um convite silencioso, como o Couro sobre a pele, deslizando sofregamente.
Sinuosas estradas em corpo desnudo.
Embriaguez de noite e lua,
Mel, ventos, velas e arrepios
Sorvidos sem pressa e sem fim.

beijinho pequenininhos

3:24 AM  
Blogger Danny Souza said...

JÁ É BOM DIA !
O SOL NASCE..E MEU ANSEIO PELA NOITE E PELA MADRUGADA AUMENTA NO DECORRER DO DIA !
SIM ! TAMBÉM AMO AS NOITES E MADRUGADAS..FRIAS OU QUENTES..
SOZINHA OU ACOMPANHADA..MAS SEI QUE SOU UM SER NOTURNO...
É À NOITE QUE ESCREVO MAIS..QUE OUSO MAIS..QUE ME ACHO MAIS...
OS COMPANHEIROS NOTURNOS...REAIS OU IMAGINÁRIOS...A ALMA SE DESPRENDE E DE MÃOS DADAS COM A IMAGINAÇÃO FAZEMOS GRANDES VÔOS SOLOS !!
PASSEIO DE NOITE..SINTO A NOITE..VIVO A NOITE..COM TODOS OS SEUS MISTÉRIOS..ENCANTOS E PECADOS QUE TANTO PODEM RECHEAR MINHA MENTE COMO MEU QUARTO..
SEM DÚVIDA..A MADRUGADA ACOLHE E LIBERTA..
ONTEM NO CARRO PASSANDO PELAS RUAS DESERTAS...UM LONGO CAMINHO POR SINAL..EU FICAVA IMAGINANDO SERES PASSEANDO À VONTADE ENQUANTO A CIDADE DORMIA..COMO SE FOSSE UM OUTRO MUNDO..QUEM SABE NÃO É ? rss
É REALMENTE..ONTEM DAVA PARA NOTAR DURANTE E PRINCIPALMENTE DEPOIS DO SHOW QUE VOCÊ ESTAVA PARTICULARMENTE BEM...TANTA GENTE AO REDOR..TANTA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS..NOVIDADES..BRINCADEIRAS..FOTOS..rss..DAVA PARA PERCEBER QUE VOCÊ ESTAVA FELIZ E TRANQUILO CONSIGO MESMO !
COMO ISSO É BOM !!!
BONS SONHOS !
BEIJOS !!
BYY
DANNY

4:22 AM  
Blogger Tarsyla said...

A noite me fascina,
A noite me alucina,
A noite me faz real,
À noite esqueço,
À noite me entrego,
À noite enlouqueço,
A noite me faz bem!

Amo vc!!

Bjs
Tarsyla

7:07 AM  
Blogger Matreya said...

ENTENDO ISSO
AMO A NOITE, A LUA, AS ESTRELAS, O SILÊNCIO OU O BARULHO DAS ALTAS MADRUGADAS
OS SENTIDOS FICAM MAIS AGUDOS..SERÁ ? PARECE QUE TUDO SE TORNA POSSÍVEL E SINTO FAZER PARTE DE UMA ESTRANHA MAS GOSTOSA IMENSIDÃO.
UMA PROFUSÃO DE SENTIMENTOS SE EMBARALHAM NA MINHA CABEÇA E NO MEU CORPO E A PROCURA POR TENTAR ENTENDÊ-LOS OU NÃO FAZ TUDO FICAR MUITO MAIS INTERESSANTE ..
SABE..ME SINTO ATÉ UM POUCO MAIS REAL DO QUE NO DIA A DIA
É O PODER REVELADOR DOS MISTÉRIOS DA NOITE
SIM..SOMOS NÓS E A MADRUGADA
NÓS SOMOS A MADRUGADA !!
BEIJOS DE BOA NOITE, MESMO JÁ SENDO DIA
MATREYA

8:32 AM  
Blogger Kbeção said...

Também amo a noite Tico, o seu jeito de escrever me fez sentir cada sensação do que falou ...

Com certeza em todos os sentidos a noite é a melhor ...

Só que ontem à noite não me encontrava tão bem assim ... rsrsrs

Abraço

11:37 AM  
Blogger Tathy said...

Simmm!!!
Sou uma criatura da noite!!! Sempre fui, desde criança. Todos dormiam e eu admirava a madrugada...na manhã seguinte dia dormia na sala de aula...rs
Adoro olhar o céu escuro, as estrelas brilhando e fico imaginando como seria vagar na imensidão...rs
Bjos...

8:18 PM  
Blogger Priscila said...

O Sol q vai nascer...

Lendo o seu texto me fez voltar a minha infancia...
Senti que ainda tenho sentimentos muito parecidos que nao foram modificados em mim, parece serem intrinsecos a minha energia ...
Eu n durmo bem a noite ... mas nao por aprecia-la...pelo contrario... o oculto nao me atrai...
meus pensamentos mais internos me tiram o sono...
nao penso direito...
as ideias se confundem...
me perco...
a lua pode ser bonita...
mas aquela luz fraquinha que dah espaco a imaginacao no meu coracao ela nao tem muita forca...
Lembro das centenas de noites que eu encolhida em minha cama rezava para que ele nascesse o mais rapido possivel!!!!
O SOL!!!!
O NASCER DELE!!!!
Nao tem nada mais bonito e que me desse mais alivio!!!!
Ainda continua dando...
O conforto...sentir que a minha energia esta conectada diretamente a ele...
o ceu azul claro...
tudo palpavel...
tudo mais calmo...
os pensamentos voltam a se organizar...
e tomamos CORAGEM para partimos mais um dia pra luta...
Sem duvida! Eu escolho o SOL!!!
Ate o ultimo instante quando ele se poe...
Falando em sol se pondo... to tokando ela no violao...(e jah eh madrugada...estou boicotando ela para ela passar mais rapido...)
Bjos

Quando o Sol Se For

Penso no que faço
no que fiz e no que vou fazer
Hoje o seu retrato
só me mostra o que eu quero esquecer


Quando o sol se for meu amor vou onde você for
Quando o sol se for a luz indicará você pra mim

Passo o tempo todo
tudo passa passa solução
Sempre saio a noite
a noite sempre deixa a sensação

Quando o sol se for meu amor vou onde você for
Quando o sol se for a luz indicará você pra mim
Quando o sol se for meu amor vou onde você for
Quando o sol se for a luz indicará você pra mim

E eu fico a te esperar
Abro os olhos mas não posso ver
Não me canso de tentar
Eu não quero entender


Penso no que faço
no que fiz e no que vou fazer
Hoje o seu retrato
só me mostra o que eu quero esquecer

9:34 PM  
Blogger Lucia Sta Cruz said...

olha, esse texto foi o q eu mais me identifiquei dps de mto tempo...sério mesmo...
acho q já devo ter comentado com vc, q eu prefiro a noite...
eu sou um ser NOTURNO...
eu me sinto melhor na escuridão...
onde a angústia aumenta, onde os pensamentos conseguem fluir, onde as pessoas dormem e a gnt fica acordado, pensando em tudo...
Sofremos do mesmo bem/mal...
isso realmente me faz entender um pouco o seu lado e me ajuda a encontrar o meu
sobre um outro assunto? acho mto bom o diálogo sim...e estou disposta a ter esses diálogos sim...tomara que sejam muitos...podem ser de dia, de noite...(de preferência de noite...*rs*)
Bom, dps a gnt se fala...o dia está amanhecendo aqui...
hora de dormir!!!! *rs* beijos..........
bom dia pra vc e boa noite pra nós! a noite é fantástica...adorei o texto...

3:12 AM  
Blogger Eliane R. said...

É... tô ficando velha!!!
Hoje em dia a noite, prá mim, é só para dormir mesmo! Apesar de sempre fazê-lo somente após as 12 badaladas, que é quando saio e saúdo a MÃE LUA!!
Lembro qdo comecei esse ritual: era novinha e espera todo mundo ir dormir para subir no telhado e tentar ver o Cometa Halley (vixi... anos 80!!). Vi droga nenhuma, mas aprendi os segredos da noite... incontáveis banho de lua, alguns eclipses e poucos rituais para a Lua Cheia.
Agora... costumes vampíricos só no nick mesmo!!

7:53 AM  
Blogger Psique said...

Oi Pessoa,

É verdade a madruga nos transforma, nos deixa mais próximos de nós mesmos e das sensações. Há muito não curtia a madrugada, e de um tempo pra cá fico acordada até o dia raiar,. Nada como uma boa companhia, uma boa bebida e um bom diálogo.
O dia no mundo em que vivemos (nas grandes cidades) torna-se um pouco exaustivo. Mas, a madrugada nos recarrega.
Beijos. Até mais

11:31 AM  
Blogger ... said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:20 PM  
Blogger ... said...

Maravilhosoooooo... adorei o texto(novidade)rs*.
Tudo isso é muito bom...bom mesmo...esse post falou por mim!!!
Gosto de tudo isso e mais um pouco!!!rs*.
A madrugada nos encanta, nos domina...enfim é uma grande amiga nas horas boas e ruins.
Bjokas.

8:37 PM  
Blogger Isabel Lopes said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:43 AM  
Blogger Isabel Lopes said...

E por que não apreciar a noite?
E por que não aproveitar tudo que ela nos proporciona?
Neste momento estou me deliciando com palavras que me deixam sintonizada com o que a noite pode me oferecer...
À noite nos deixa calmos e nos dá liberdade pra sentirmos o que quisermos dela, nos faz absolver emoções vindas de dentro de nós e que é imperceptível pela manhã.
Por que só a noite nos traz a tranqüilidade e nela somos capazes de conhecer os sons do mundo, é na noite que estamos calados e podemos ouvir o que o nosso "eu" tem a falar... podemos calar nossos sentimentos, nossas angustias, nosso desespero e medo. Mas podemos abrir espaço ao nosso mundo interior, que nos faz descobrir coisas novas.
Quando nos calamos, podemos ouvir um pouco outras vozes... quando nos diminuímos podemos notar os problemas alheios e ver um pouco a vida do nosso próximo, podemos notar que não estamos sozinhos nesse mundo, mas que existem milhares de pessoas ao nosso redor precisando de nós, precisando de um minuto de nossa atenção...e é a noite que deixamos de ser egoístas e passamos a pensar um pouco nas pessoas...
É a noite que vamos ver o que fazemos durante o dia, e nesse momento vemos que não fazemos nada, a não ser pensar em nós mesmo e em nossos interesses...
Quando vamos nos deitar e encostamos nossas cabeças em nossos travesseiros e tentamos dormir, a nossa consciência nos acusa, nos acusa pelo fato de pensarmos apenas em nós... nos faz refletir naquele exato momento e em situações vividas, em coisas que vemos e que simplesmente baixamos a cabeça e prosseguimos como se nada tivesse acontecido e como se não tivéssemos vendo absolutamente nada.
À noite analisamos o quanto somos egoístas, paramos e as vezes até choramos...
Não somos capazes de fazer algo pelo nosso próximo e vemos o quanto somos desprezíveis muita das vezes...
Mas é nessa hora, nesse momento que nos tornamos realmente humanos. Nesse momento nos tornamos pessoas melhores por que deixamos de pensar apenas na gente. Deixamos de pensar apenas em nosso umbigo...
Nessa hora aumenta nosso grau de consciência e nos sentimos menos sujos com nossas atitudes de egoísmo e pensamos um pouco nos nossos irmãos...
E nesse momento de reflexão nos calamos...
E choramos...
E nos arrependemos...
E ficamos em silêncio...
E esperamos o sono...
Na minha opinião, nada é mais raro e mais sublime que o momento em que tomamos consciência da nossa falta de atitude!

12:13 PM  

Postar um comentário

<< Home