segunda-feira, julho 04, 2005

Eu, laboratório de mim.

Da magnitude de se experimentar o mundo em todas as
sua possibilidades, escolhi o PRAZER.
As coisas Boas.
Talvez porque em algum outro momento de alguma outra
existência tenha vivido o sofrimento.
Penso em não repeti-lo se possível.
Se não, em tirar algo que me mostre o valor verdadeiro das gratas alegrias.
Quero descobrir, me entregar e abrir meus sentidos para
sensações, gostos, toques e visões sem me perturbar com as regras e com a intolerância dos que ignoram a grandeza de estar vivo.

Estar vivo e não somente respirando oxigênio poluído e as angústias provocadas por milênios de escravização moral e mental.

Estar vivo para ser surpreendido por um lindo nascer do sol ou por uma noite de tempestade em que os sons das gotas de chuva batendo no telhado me tragam aquela paz que se oculta por trás do medo que os filmes e histórias de terror insistem em nos semear.

Me apaixonar todos os dias pelas flores e pelo canto dos pássaros sem me importar com o barulho ensurdecedor do progresso humano.

Me deliciar com as formas e gestos delicados das entidades femininas que desfilam o desafio eterno da fissura por um segundo de sua atenção no instinto mais selvagem.

Responder aos estímulos do mar e das águas e do vento arrepiando todos os poros com esplendor do contato eterno mais presente em nossos corpos.

Ouvir melodias, ora confortantes, ora estimulantes e se entregar aos seus movimentos.

Confrontar a química e as leis físicas gerando descargas intensas de hormônios dotados de poderes extraordinariamente indescritíveis.

Voar com a imaginação e o pensamento por mundos pouco divulgados e compor novos horizontes sem prejuízo quando
o melhor for dar um passo para trás.

Eu, laboratório de mim.
Buscando no amor os sentimentos evoluídos sem deixar de perceber que só cabe a natureza a perfeição divina.
Imperfeita em sua mais profunda sabedoria.
Divina por nos proporcionar a consciência de que não estamos sozinhos nesta busca.

A eternidade só pertence as idéias.
A mim cabe vive-las.

Tico Sta Cruz

24 Comments:

Blogger kikaef said...

se nossa vida está dando certo ou nao,problema é todo nosso
a nossa vida é reflexo d nossas atitudes....

beijossssssssssssssss
comentando correndo... *rs
até daqui a alguns dias... ;)

4:44 PM  
Blogger Danielle said...

VIDA..
EXPERIÊNCIAS INFINDÁVEIS DE PRAZER..NO TOQUE..NO GESTO..NO DIA..NA NOITE..NA CHUVA..NO FRIO E NO SOL..
BUSCAR A BELEZA E O PRAZER NAS COISAS SIMPLES E NAS INTRÍNSECAS TAMBÉM..A BELZA DO DESAFIO..DO MISTÉRIO...ORGASMOS DA MENTE E DA IMAGINAÇÃO CONSTRUINDO PONTES NO REAL.
A SATISFAÇÃO..A ALEGRIA DO INSTANTE RETIDO NAQUELE PRECIOSO MINUTO QUE SABES REGAR..CULTIVAR E COLHER DENTRO DE SI.
PAIXÃO..AMOR..DESEJO..FLUEM DO MUNDO PARA SI E DE TI PARA O MUNDO..
AO REDOR..TOCANDO..DESAFIANDO..CHAMANDO PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS..NOVAS E VELHAS SENSAÇÕES ADORMECIDAS MAS NÃO ESQUECIDAS DENTRO DE TI..
CONSEGUES..OU NÃO..INSISTES..DELICIAR-SE COM A VISÃO DO SER NA SUA MAIS PROFUNDA SINGELEZA, BELEZA , TENTAÇÃO E DOÇURA..CÉU E INFERNO...VIVE-SE..
ÉS LABORATÓRIO..TUBO DE ENSAIO..
ÉS O CIENTISTA DE SI MESMO...TESTANDO E EXPERIMENTANDO
E FAZENDO REALIZAR OS PLANOS
DAQUELE PROJETO DIVINO
E IMPERFEITO
E ASSIM..TOMAS TEU LUGAR...
OI TICO
ANTES DE SAIR AQUI DO TRABALHO..DEI UMA PASSADINHA NESSE CANTINHO ESPECIAL...
UMA BOA NOITE P/ VC
SORTE NOS EXPERIMENTOS !!!
BYYY
DANNY

5:09 PM  
Blogger Danielle said...

PO..
ESQUECI
BEIJOS !!!

5:12 PM  
Blogger jackie_souza said...

Puz, às vezes penso que se parasse pra conversar com vc a conversa duraria a noite inteira, mais o dia, mais a outra noite... nao ia acabar nunk.

nem noção seus pensamentos, idéias... me identifico mto!

...É, a vida eh realment mto fantástica e nós temos ke experimentá-la mto, de mtas maneiras... nos entregar verdadeiramente à ela sem medo.

tnha uma boa noite =)
Bjos

5:20 PM  
Blogger Lê said...

E que seja eterna enquanto dure a vontade de viver e experimentar os prazeres que a vida nos oferece, assim, de mão beijada.
E que ninguém se prive de sentir desejo em ser eterno.
E que todos delirem de tesão.
Arrepiem-se!!!

6:23 PM  
Blogger Nana.tte said...

Faz pouco tempo que descobri este blog + agora q o achei entro aqui todos os dias para dar uma olhada!! SEM duvidas muito bom!!
Reparei q por varias vezes vc acaba o post desejando SORTE..
fiquei pensando sobre isso e me lembrei do q um amigo me falou..

*Nunca desejo sorte..quem deseja sorte também esta a desejar o azar! sempre desejo sucesso!

e bom é isso oq tenho a lhe desejar..SUCESSO SEMPRE!!
Bjão

7:37 PM  
Blogger Bia Koth said...

Nem sei o que dizer... mas vamos lá...
Realmente não devemos ter medo de viver, pois a cada minuto, a cada segundo, descobre-se mais e mais, e ás dúvidas também não ficam de fora, por isso concordo com vc, somos laboratório de nós mesmos!!!
Paz e luz.
Bjokas.
Ps: Adorei esse texto!!!

10:17 PM  
Blogger Priscila said...

Da magnitude de se experimentar o mundo em todas as suas possibilidades...ainda não sei o que escolhi...
hora prazer...hora dor...
hora sofrimento...hora felicidade instantanea....(tah na moda isso agora neh? )
Eu batalho todos os dias para que eu me sinta feliz, dificil não me ver sorrindo, mas não 'faço da minha felicidade uma obrigação, ela deve fluir...
como sempre flui....
não entendo aqueels que se obrigam a ser felizes camuflando suas infelicidades, ou tapando o sol com a peneira para não enxerga-las...
Vc está saindo de sua decepção...
Eu estou entrando...
Mas sinto que tb posso estar sendo egoísta...será que eu estou julgando os outros por não serem iguais a mim???? Quem sou eu pra julgar???
Alguns comportamentos são tão fúteis na minha visão...me irrito, as vezes me pergunto, o que faço aqui nesse mundo estranho???? Não pertenço a isso e depois caio na real q são as diferenças...
Mas eu não sei se eu sei lidar com as diferenças...
Aprendi a lidar com algumas...outras ainda estou me adaptando!
Algumas ainda são inaceitáveis!!!
Se eu tivesse o poder de escolha ...
Acho que escolheria viver em paz...
Conflitos são necessários...
Mas tem uma hora que basta neh???
Os meus conflitos não são de ninguém por isso vou aprender a vivelos sozinha....
Fica com Deus

10:18 PM  
Blogger pammm said...

Supostamente esse texto expressa a forma como vc se sente, não?
No meio de tantas palavras, uma pergunta me parece pertinente...Vc conhece bem os seus sentidos?
Isso é efeito ou causa?

11:55 PM  
Blogger Matreya said...

VIM DE OUTRAS PARAGENS..DE OUTROS LOCAIS..DE OUTRAS IMAGENS..DISTANTES DAQUI..
SURJO..DESCUBRO-ME..VIRGEM NUM MUNDO..ATÉ ENTÃO..DESCONHECIDO PARA MIM..
BUSCO.PROCURO. ALÇO E OUSO ME SOLTAR NESSA IMENSIDÃO DE SENSAÇÕES E DE EMOÇÕES..DE DESEJOS E REVELAÇÕES.
CONFUNDO-ME E PERCO-ME NA MINHA SÃ LOUCURA DE EXPERIMENTOS...DO SENTIR..AS COISAS BELAS E SIMPLES QUE GIRAM AO MEU REDOR.
ESTOU EXPERIMENTANDO..OLHANDO...SENTINDO..DESAFIANDO E GOSTANDO.
O PRAZER ME VEM..MAS AINDA NÃO ESTÁ COMPLETO..ME FALTA TANTO !!!
NÃO TENHO PRESSA...
TENHO SEDE E FOME.. DE VER, TOCAR, VIVER OS PRAZERES, A BELEZA, A SUTILEZA E A REALEZA DAS COISAS EM SI ..E DAS EXPERIÊNCIAS QUE AINDA ESTÃO POR VIR..

OI TICO..
MINHA AMIGA SAIU ONTEM DO TRABALHO TE DESEJANDO UMA BOA NOITE..
CHEGO AGORA O TRABALHO TE DESEJANDO UM BOM DIA..
HÁ MUITA COISA PARA SE EXPERIMENTAR E VIVER !!
BEIJINHOS..
MATREYA...

3:36 AM  
Blogger Slipk-Down said...

E eu consigo faço parte deste mundo

6:58 AM  
Blogger ela said...

Agora só falta mostrar o caminho pra conseguir ser assim tão positivo!
[difícil abolir o velho costume de reclamar e questionar e devanear.]

Um beijão!

7:42 AM  
Blogger Mari*DRC said...

Dificil eh te entender TICO. mas eu consigo!

8:18 AM  
Blogger cÁ* said...

A mim também!


vivê-las!


Otima semana!
Carol Relvas
Campinas/SP

=o*****

8:27 AM  
Blogger Rebecca said...

Viver já é uma experiencia divina,aproveitar cada oportunidad q ela nos da é mlhor ainda!!!

Viver cada momento sem c preocupar com o dps o amanha i com q os otros vao pensar é magnifico,ñ devemos fikar presos en coisas q ñ nos faz bm,en coisas q so nos prejudicam...

Viver e tirar proveito d td é uma experiencia q poucos conseguem,i akeles q conseguem são vitoriosos pq sabem dá valor a cada passo,a cada pessoa q passa i cada atitud toma com valor i gloria...

O homem não pode evitar de fazer o que tinha a intenção de
fazer.Quando ele tem a intenção de fazer algo..

"A vida é uma cachoeira
Nós somos alguém no rio
E alguém novamente depois da queda
Nadando pelo vazio
Nós ouvimos a palavra
Nós nos perdemos, mas achamos tudo
Porque nós somos os que querem jogar
Sempre quer ir mas nunca quer ficar
E nós somos os que querem escolher
Sempre quer jogar mas nunca quer perder..."

Bjaum pra vc i td sorte do mundo!!!
Mta VIBE pra tu!!!

8:46 AM  
Blogger Tathy said...

Viver!!!
Em toda a plenitude da palavra...
Ser e crescer.
Lembrar de sensações conhecidas e provar coisas novas.
Sem esquecer que somos só um pedacinho de um todo...
Um mundo perdido entre tantos outros...
Bjos!!!

9:11 AM  
Blogger .-. TH!AGO .-. said...

Viver não é enxergar uma flor durante o dia, mais sim saber imagina-lá na escuridão.
Momentos ruins todos tem, mais poucos conseguem sair numa boa deles, muitos desistem...
Quem nunca pensou em desistir...
Quem não gostaria de sair daqui ir pra qualquer lugar, poder ser você mesmo, sem se preocupar com a opinião dos outros...
Poder tirar um tempo pra você, descansar, passar um dia inteiro olhando o mar ou uma nuvem passar, recheado da alegria que nos faz sonhar...
Qual é o valor dos meus sonhos?
Qual o valor do meu tempo?
Quandos dias eu anseio?
Sempre em vão...
Mais como já disse, viver exije mais do que enxergar de olhos abertos...

Abraaazzzzzzzzz

11:48 AM  
Blogger Lainusca said...

'Me apaixonar todos os dias pelas flores e pelo canto dos pássaros sem me importar com o barulho ensurdecedor do progresso humano.'

Juro que consegui esquecer o que eu ia comentar...
Mas enfim... Prefiro admirar o desfile das entidade masculinas *rs*
E não, nós não estamos sozinhos...
Mesmo que isso pareça mentira...
Mesmo que a gente insita em achar que estmos sós...
Mas estamos sempre a companhados... mto bem por sinal...

Fica com Deus...
bjosss

até dia 16 seele quiser e permitir ;)

8:02 AM  
Blogger Izadora Barreto said...

E aí?
O que posso falar do meu laboratório?
Experiências boas e ruins.
Viver além dos limites é bom, mas nem sempre é assim, as decepções são muito maiores, pq a alma está vulnerável.
Estou me testando demais, o que tem me desgastado fisicamente.
Às vezes tenho vontade de apertar o "reset", mas não tenho coragem , e outra, sei que não vale a pena, não agora!
O jeito é caminhar e buscar coisas boas.
Estou na busca, e sei q não estou sozinha.
Beijos

12:10 PM  
Blogger rampazo_gja said...

Fala tico!!!
sou fã seu e do detonautas..
e te admiro bastante..
pela suas musicas e pela sua maneira de pensar..
não sou nenhum genio..
muito menos intelectual..
sou mais 1 ai no planeta..
estudante vagabundo q só fica zuando no colegio...
eu acredito só que cada um tem o que merece
e cada um colhe o que planta..
ja diria marcelo d2 plante o amor pra colher o bem!!!
é isso ai..ta certo??
muito sucesso pra vc !!!
o detonautas é foda!!!

6:09 PM  
Blogger Paula & Lilian said...

kkoe tico!!! como falar do meu labora...bom...entre seguir o certo o errado,o bom, o mal tenhos várias opsões...as veses seguimos as certas as veses aas erradas q nos faz refletir na nossa vida.

bom...taava com saudade ha muitop tempo c eu naum venho aki!!!éé estudandu muito!!!huhauah... é isso ahe... t amo...tamos ahe!!! bjoxxxxxxx
as: Paula Quintais Carvalho

4:39 PM  
Blogger Nana said...

Vejo o mundo através da imagem....sei que essas palavras cairão no vazio de tua vida.
Sabe, estive pensando esses dias no valor da vida; no valor de todos nós para o que chamamos de sociedade e onde está a humanidade em tudo isso.
As pessoas já não são mais tratadas como seres humanos...e sim como animais...enclausurados e sem respiração.
O que queremos dizer com a palavra FELIZ????
A felicidade se restringe a quem???
Vejo o sofrimento no rosto dos marginalizados...e a nossa responsa em mudar tudo isso...
Mas é dificil...mesmo assim quando um desses "animais" conseguem se libertar...isso é a AURORA...ISSO É A AURORA...
Não sei pq estou escrevendo aqui...estou numa solidão tremenda e encontrei esse blog para desabafar...
Cara, é tão estranho tudo isso...
Vejo no seus clipes e na sua música uma preocupação pelo social...mas como é isso e o que vc colocou em 1º lugar???
Estou no mesmo impasse...entre o social e o meu pessoal...
Sempre quis transformar o mundo de uma maneira eficaz...mas como???se tenho que botar feijão no meu prato???
Putz. É foda...tá dificil... a distancia entre a arte, a expressão e a vida a sobrevivência...
Quero a AURORA mas não ´so para mim...quero um amanhecer digno e justo e ser o que vc chama de FELIZ..FELIZ
http://vaninhasilva.gigafoto.com.br
vaniasilva40@hotmail.com

5:39 PM  
Blogger sarah said...

Tu

Mais uma vez acontece,
Não há como descrever,
O importante é sentir,
Ouvir... ver...
Inalar...
Intensos toques...
Saborear...

Sua melodia de eletricidade
E calmaria,
Tudo vibra
Com a força
Sua cor invisível
Com luz arco-íris
Eu, palidamente, com frio-quente,
Seu cheiro inexistente
Perfuma propiciando
A pureza intensamente,
Sua gelidez úmida sensível destacando
Meu calor já apenas interior.

Espontânea germinação,
Natureza criando natureza.
Seus desdobramentos
Ligados aos sentidos.

Ao mesmo tempo,
Uma rosa
Rosada e branca,
Comigo
Estremecendo
Fria e pálida
Cheiro então,
E sem resistência
Cedo, completamente, ao frio.
Ela apenas frágil
Vibrando
Ao forte vento,
Parece não suportar
Também
Tanto
Deslumbramento

as gotas
vão se
ex-gota ndo
com
a chuva
Tu
Tu Tu
Tu
Tu Tu


E tu sempre na mente...

Sarah F. K.
http://www.sarahpumpkins.weblogger.com.br

8:25 AM  
Blogger Mente Hiperativa said...

Sensacional, uma verdadeira apologia à vida e à experimentação dos prazeres, das coisas simples que nos tornam felizes na nossa essência!
Muito bom!

10:28 AM  

Postar um comentário

<< Home