segunda-feira, julho 04, 2005

Eu, laboratório de mim.

Da magnitude de se experimentar o mundo em todas as
sua possibilidades, escolhi o PRAZER.
As coisas Boas.
Talvez porque em algum outro momento de alguma outra
existência tenha vivido o sofrimento.
Penso em não repeti-lo se possível.
Se não, em tirar algo que me mostre o valor verdadeiro das gratas alegrias.
Quero descobrir, me entregar e abrir meus sentidos para
sensações, gostos, toques e visões sem me perturbar com as regras e com a intolerância dos que ignoram a grandeza de estar vivo.

Estar vivo e não somente respirando oxigênio poluído e as angústias provocadas por milênios de escravização moral e mental.

Estar vivo para ser surpreendido por um lindo nascer do sol ou por uma noite de tempestade em que os sons das gotas de chuva batendo no telhado me tragam aquela paz que se oculta por trás do medo que os filmes e histórias de terror insistem em nos semear.

Me apaixonar todos os dias pelas flores e pelo canto dos pássaros sem me importar com o barulho ensurdecedor do progresso humano.

Me deliciar com as formas e gestos delicados das entidades femininas que desfilam o desafio eterno da fissura por um segundo de sua atenção no instinto mais selvagem.

Responder aos estímulos do mar e das águas e do vento arrepiando todos os poros com esplendor do contato eterno mais presente em nossos corpos.

Ouvir melodias, ora confortantes, ora estimulantes e se entregar aos seus movimentos.

Confrontar a química e as leis físicas gerando descargas intensas de hormônios dotados de poderes extraordinariamente indescritíveis.

Voar com a imaginação e o pensamento por mundos pouco divulgados e compor novos horizontes sem prejuízo quando
o melhor for dar um passo para trás.

Eu, laboratório de mim.
Buscando no amor os sentimentos evoluídos sem deixar de perceber que só cabe a natureza a perfeição divina.
Imperfeita em sua mais profunda sabedoria.
Divina por nos proporcionar a consciência de que não estamos sozinhos nesta busca.

A eternidade só pertence as idéias.
A mim cabe vive-las.

Tico Sta Cruz

9 Comments:

Blogger Danny Souza said...

VIDA..
EXPERIÊNCIAS INFINDÁVEIS DE PRAZER..NO TOQUE..NO GESTO..NO DIA..NA NOITE..NA CHUVA..NO FRIO E NO SOL..
BUSCAR A BELEZA E O PRAZER NAS COISAS SIMPLES E NAS INTRÍNSECAS TAMBÉM..A BELZA DO DESAFIO..DO MISTÉRIO...ORGASMOS DA MENTE E DA IMAGINAÇÃO CONSTRUINDO PONTES NO REAL.
A SATISFAÇÃO..A ALEGRIA DO INSTANTE RETIDO NAQUELE PRECIOSO MINUTO QUE SABES REGAR..CULTIVAR E COLHER DENTRO DE SI.
PAIXÃO..AMOR..DESEJO..FLUEM DO MUNDO PARA SI E DE TI PARA O MUNDO..
AO REDOR..TOCANDO..DESAFIANDO..CHAMANDO PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS..NOVAS E VELHAS SENSAÇÕES ADORMECIDAS MAS NÃO ESQUECIDAS DENTRO DE TI..
CONSEGUES..OU NÃO..INSISTES..DELICIAR-SE COM A VISÃO DO SER NA SUA MAIS PROFUNDA SINGELEZA, BELEZA , TENTAÇÃO E DOÇURA..CÉU E INFERNO...VIVE-SE..
ÉS LABORATÓRIO..TUBO DE ENSAIO..
ÉS O CIENTISTA DE SI MESMO...TESTANDO E EXPERIMENTANDO
E FAZENDO REALIZAR OS PLANOS
DAQUELE PROJETO DIVINO
E IMPERFEITO
E ASSIM..TOMAS TEU LUGAR...
OI TICO
ANTES DE SAIR AQUI DO TRABALHO..DEI UMA PASSADINHA NESSE CANTINHO ESPECIAL...
UMA BOA NOITE P/ VC
SORTE NOS EXPERIMENTOS !!!
BYYY
DANNY

5:09 PM  
Blogger Danny Souza said...

PO..
ESQUECI
BEIJOS !!!

5:12 PM  
Blogger Leticia said...

E que seja eterna enquanto dure a vontade de viver e experimentar os prazeres que a vida nos oferece, assim, de mão beijada.
E que ninguém se prive de sentir desejo em ser eterno.
E que todos delirem de tesão.
Arrepiem-se!!!

6:23 PM  
Blogger ... said...

Nem sei o que dizer... mas vamos lá...
Realmente não devemos ter medo de viver, pois a cada minuto, a cada segundo, descobre-se mais e mais, e ás dúvidas também não ficam de fora, por isso concordo com vc, somos laboratório de nós mesmos!!!
Paz e luz.
Bjokas.
Ps: Adorei esse texto!!!

10:17 PM  
Blogger Priscila said...

Da magnitude de se experimentar o mundo em todas as suas possibilidades...ainda não sei o que escolhi...
hora prazer...hora dor...
hora sofrimento...hora felicidade instantanea....(tah na moda isso agora neh? )
Eu batalho todos os dias para que eu me sinta feliz, dificil não me ver sorrindo, mas não 'faço da minha felicidade uma obrigação, ela deve fluir...
como sempre flui....
não entendo aqueels que se obrigam a ser felizes camuflando suas infelicidades, ou tapando o sol com a peneira para não enxerga-las...
Vc está saindo de sua decepção...
Eu estou entrando...
Mas sinto que tb posso estar sendo egoísta...será que eu estou julgando os outros por não serem iguais a mim???? Quem sou eu pra julgar???
Alguns comportamentos são tão fúteis na minha visão...me irrito, as vezes me pergunto, o que faço aqui nesse mundo estranho???? Não pertenço a isso e depois caio na real q são as diferenças...
Mas eu não sei se eu sei lidar com as diferenças...
Aprendi a lidar com algumas...outras ainda estou me adaptando!
Algumas ainda são inaceitáveis!!!
Se eu tivesse o poder de escolha ...
Acho que escolheria viver em paz...
Conflitos são necessários...
Mas tem uma hora que basta neh???
Os meus conflitos não são de ninguém por isso vou aprender a vivelos sozinha....
Fica com Deus

10:18 PM  
Blogger Matreya said...

VIM DE OUTRAS PARAGENS..DE OUTROS LOCAIS..DE OUTRAS IMAGENS..DISTANTES DAQUI..
SURJO..DESCUBRO-ME..VIRGEM NUM MUNDO..ATÉ ENTÃO..DESCONHECIDO PARA MIM..
BUSCO.PROCURO. ALÇO E OUSO ME SOLTAR NESSA IMENSIDÃO DE SENSAÇÕES E DE EMOÇÕES..DE DESEJOS E REVELAÇÕES.
CONFUNDO-ME E PERCO-ME NA MINHA SÃ LOUCURA DE EXPERIMENTOS...DO SENTIR..AS COISAS BELAS E SIMPLES QUE GIRAM AO MEU REDOR.
ESTOU EXPERIMENTANDO..OLHANDO...SENTINDO..DESAFIANDO E GOSTANDO.
O PRAZER ME VEM..MAS AINDA NÃO ESTÁ COMPLETO..ME FALTA TANTO !!!
NÃO TENHO PRESSA...
TENHO SEDE E FOME.. DE VER, TOCAR, VIVER OS PRAZERES, A BELEZA, A SUTILEZA E A REALEZA DAS COISAS EM SI ..E DAS EXPERIÊNCIAS QUE AINDA ESTÃO POR VIR..

OI TICO..
MINHA AMIGA SAIU ONTEM DO TRABALHO TE DESEJANDO UMA BOA NOITE..
CHEGO AGORA O TRABALHO TE DESEJANDO UM BOM DIA..
HÁ MUITA COISA PARA SE EXPERIMENTAR E VIVER !!
BEIJINHOS..
MATREYA...

3:36 AM  
Blogger Kbeção said...

E eu consigo faço parte deste mundo

6:58 AM  
Blogger Tathy said...

Viver!!!
Em toda a plenitude da palavra...
Ser e crescer.
Lembrar de sensações conhecidas e provar coisas novas.
Sem esquecer que somos só um pedacinho de um todo...
Um mundo perdido entre tantos outros...
Bjos!!!

9:11 AM  
Blogger Mente Hiperativa said...

Sensacional, uma verdadeira apologia à vida e à experimentação dos prazeres, das coisas simples que nos tornam felizes na nossa essência!
Muito bom!

10:28 AM  

Postar um comentário

<< Home