segunda-feira, novembro 08, 2004

Vc esta certo!!!!?????!!!!!

Duvide de tudo e de todos.
Não acredite nisso que vc esta lendo.
Não pense que o que dizem ou o que eu digo é
a mais pura verdade.
Existem várias verdades na verdade.
Desconfie de toda e qualquer informação.
Desconfie de quem esta te dizendo isso.
Não pense que só existe um meio de se chegar a qualquer
lugar ...

Tente encontrar vários relatos sobre um mesmo fato.
Veja por ângulos diferentes o que te é mostrado.
Vc pode sem querer esbarrar com o diferente e sem perceber
ele pode te causar uma sensação de que já virá isso antes.
E pode ser que tenha visto mesmo....
Só que mascarado ou mesmo disfarçado.

Especule com responsabilidade.
Não julgue nada e nem deixe sua opinião sem ter
certeza do que estas falando.
Metáforas foram criadas para dificultar o segredo.
Vc pode acreditar no que quiser e até inventar
suas próprias opiniões.
Não existe só uma maneira certa de se fazer o que se
quer...
Não acredite de primeira nisso que estou te falando.

Pode parecer um pouco confuso...
Mas é dessa confusão que vai sair uma resposta.
Não existe uma só resposta, existem várias.
Não se infiltre no meu pensamento, porque posso
usa-lo contra vc.
Não tente me entender antes de se entender.

O Grande mal da humanidade é esse.
Querer saber demais de coisas que não são da sua conta.
Assim se criam as guerras, os conflitos dentro de casa,
assim se arruínam as famílias e as amizades.
Procure coisas interessantes para serem debatidas.
Procure nas verdades supremas que lhe foram ensinadas.
O que é o certo.
O que é o errado.

Todos somos mesmo hipócritas de um jeito ou de outro.
Não somos ???????

Vc fala de mim, eu falo do outro e o outro fala de vc.
Será que estou mesmo te influenciando a acreditar nisso
que esta pensando que foi o que me motivou a escrever
este texto ???
Será mesmo que o sentido dele é este que vc esta concluindo ser????

Talvez sim, talvez não.... Porque ?????

Se olhe bem no espelho.
Vc se acha capaz de adivinhar o que estou pensando a seu
respeito???
Vc acha que sabe o seu destino o seu futuro????
Cuidado com seus passos, com sua palavras.
Vc pode acabar criando sua própria armadilha.

Imagine agora se vc chegasse a saber que vive num
mundo de mentiras, mais ou menos o que vc viu
no Filme MATRIX. Já pensou que tudo isso pode ser
manipulação não de imagem, mas de informações????

Vc pode estar sendo enganado o tempo todo.
Mas não fique paranóico.
Na verdade acho que devemos só repensar nossas
atitudes, na verdade acabei de mudar de idéia.

Pense nisso.
Idéias e ideais.... ideologias e preconceitos.
As coisas são simples mas podem ser ainda mais
complexas do que vc imaginou.

Sabe ....
Estive pensando....
Não sabemos de nada...
Achamos que sabemos.
E derrepente vc para e se olha....
Não é porra nenhuma diante dos milhões e milhares
de planetas e organismos vivos que sequer sabemos
se existe ou não.
Só sabemos o que interessa para eles que nós saibamos.

Eles quem ?????

Será a polícia ???
Será a Igreja ????
Será o Estado ????
Será que existe uma conspiração para tornar as cores
com os nomes que aprendemos e na verdade elas
estão com os nomes todos trocados???

Esta sentindo uma angústia por não saber o que dizer ??
Esta se sentindo meio torto ?????

Já pensou nisso tudo????

Conceito de beleza...
Conceito de inteligência...
Padrão de bondade.
Deus ..
Diabo ...
Certo...
Errado ....

Ouvi minha vida inteira um monte de bobagens
a respeito de quem eu era.
Ouvi um monte de coisas que quase me tornaram
um vegetal ambulante.
Tipo um robô.....que só diz... sim e não.
Vc não faz parte desse exército faz ?????

Já se questionou a respeito da sua postura.
Do que te mandam fazer e vc fez.
Do que te mandam pensar e vc pensou?????

Eu mesmo estou te sugerindo algo nesse momento.
Quem sou eu pra sugerir alguma coisa???

Vc tem medo ???
Vc tem insegurança????
Vc tem dúvidas???
Traumas????
Vc tem dias felizes???
Vc se incomoda com o estranho ?????

Quem é vc ??????
Na verdade quem somos nós ????????

São tantas as perguntas que creio que vc já deve ter se
perdido né???

Mas vc sabe das coisas...
Vc sabe que só fiquei até aqui te falando tudo isso
pra te confundir...
Vc sabe que não passa de uma grande bobagem...
Ou não ???????

O que sabemos ???
Será que existem conhecimentos que não deixaram
chegar até nós ???
Livros que não podemos ler...
Verdades que foram omitidas ou trocadas por outras???

Pense nisso.
Talvez nem tenha se dado conta o quanto esta enganado.
Talvez eu esteja enganado.

Vai saber......

13 Comments:

Blogger Danny Souza said...

BOM DIA TICO !!!
SABE Q EU PENSO MUUITO NISSO Q VC ESCREVEU HJ ?
DEPOIS DE VER MATRIZ PIREI..EU JÁ NÃO ERA BOA DA CABEÇA MSM...HEHE
JÁ TAVA ACHANDO Q EU ERA LOKA, MAS JÁ VI Q NÃO TO SOZINHA...
PENSO SOBRE VERDADES..MENTIRAR..O Q É REAL OU NÃO ?
CONSPIRAÇÕES...FUI VER O FILME " OS ESQUECIDOS " E MISTUREI TD MAIS AINDA...TIPO " ARQUIVO X " : NÃO CONFIE EM NINGUÉM ..SERÁ ???AE NÃO DÁ PQ SENÃO PIRO DE VEZ...
PRECISAMOS DESCOBRIR A REALIDADE POR DETRAS DAS COISAS Q NOS CERCAM..TIRAR O VÉU..VÁRIOS PODEM MOSTRAR AS PORTAS MAS SOMENTE NÓS PODEMOS ATRAVESSÁ-LAS (MATRIX DE NOVO, NÉ ?)..DESCOBRIR A NOSSA PRÓPRIA CERTEZA...É DIFICIL PQ DA MEDO..TENHO MEDO...
NO MEU HORARIO DE ALMOÇO TAVA EU PASSEANDO EM COPA..VI UMAS LOJAS DE ROUPAS ..PO...TUDO IGUAL...TODOS AQUELES TERNINHOS FEMININOS..IGUAIS...MUDAM LEVEMENTE AS CORES..MAS TUDO IGUAL..FIQUEI ASSUSTADA..NÃO ME ENQUADRO NISSO..NÃO ME ENQUADRO NO UNFIFORME Q EU E TANTOS OUTROS USAM...O Q ESTÁ ACONTECENDO..A HUMANIDADE TA VIRANDO UMA MASSA UNIFORMIZADA ? ONDE ESTÁ A ORIGINALIDADE ? A CRIATIVIDADE ? A IMAGINAÇÃO ?
FIQUEI ASSUTADA PARADA C/ CARA DE TACHO ENQUANTO VÁRIAS PESSOAS ACHAVAM OS TERNINHOS O MÁXIMO !!!
TO C/ MEDO..ESSA É A REALIDADE ? ISSO É O CERTO ??
ENTÃO TO ERRADA EM MUITAS COISAS...O CAMINHO É ME CONVENCER E ACEITAR ISSO ..
PO..SORRY TICO..FICOU ENORME MEU COMMENT..VIAJEI NO SEU POST HJ...
MAS QUEM MANDA VC ESCREVER COISAS TÃO INSTIGANTES ???
BJNHS CERTOS OU ERRADOS P/ TI..DEPENDE DO SEU PONTO DE VISTA....
BYYY
DANNY

3:06 AM  
Blogger Priscila said...

Para quem pensa demais...

Sim, já me questionei tanto, mas tanto, ao ponto de quase ficar louca por não chegar a nenhuma conclusão. Na verdade é o que tenho mais feito nos últimos tempos.(só uma observação nesse exato momento acabo de ter um deja vu escrevendo isso)
Outra realidade? Se existe, sinceramente não me interessa mais...deixa ela lá, é tão melhor, é tão mais confortável acordar de manhã olhar pro céu azul( como está agora ) e pensar “como é bom estar viva pra ver isso” sem pensar, “pq ele é azul?” “será que é o céu mesmo?” “quantos céus existem na galáxia?” “ como seria se ele não fosse azul?” “ como seria se os desenvolvimento da primeira célula na terra até chegar ao homem durante os milhares de anos formasse um ser que não tivesse olho?” “viveriamos neste mesmo mundo?”
Enganada? I don’t think so...
Por mais ridículo que isso pareça, é a melhor forma que encontrei para viver.
Não estou me desligando e preferindo viver na caverna...bem longe disso....
Mas as vezes criamos alguns mundos fora da caverna por meio de questionamentos,...mundos que não existem....mundos de desconfiam de tudo e de todos... mundos que nos paralisam...mundo que nos dão medo... , as vezes chego a pensar que o mundo fora da caverna pode ser tão obscuro quanto lá dentro... afinal a única conclusão que eu consegui esboçar é a de que ninguem sabe NADA, e quem acha que sabe , sabe menos ainda....

bjos pra vc Tico :***

3:35 AM  
Blogger Babi said...

Já pensei muito sobre o tema do seu texto de hoje. E lendo os comentários, acho que não sou a única... Também vou contar uma historinha aqui. Antes de fazer faculdade de jornalismo, acreditava em grande parte do que a mídia mostrava e também achava que poderia escrever com liberdade... tudo isso é uma máscara vai caindo logo que você entra na sala de aula. "Vocês sabem que existe manipulação nos jornais, né?" ou "Em uma reportagem, a pessoa implorou para que eu não tirasse foto dela, vocês acham que eu a atendi? Claro que não!". Por isso, só acredito no que vejo hoje em dia. Essa é uma das principais razões deu gostar de Detonautas, vocês são os mesmos caras em qualquer situação. Existem artistas que são tão falsos, fãs que acabam idolatrando pessoas que são hipócritas e falsas por dentro, que nem atendem àqueles que dão fama e sucesso pra si.
Desculpe se me empolguei, mas não tem como falar pouco nos seus posts!
Quando li uma vez você falando que as pessoas diziam que logo você estaria engravatado e dentro de um escritório e que o resto era uma fase, fiquei me imaginando acorrentada em um escritório.. exatamente onde estou agora... será que quero isso mesmo? será que é isso que vou me tornar? não sei... sei que se não me esforçar e não lutar, nem daqui eu consigo sair...

Tá bom, tá bom, agora eu paro de escrever!

Beijão e obrigada pelas reflexões maravilhosas!

3:53 AM  
Blogger Dri said...

"Só sei que nada sei." (Sócrates)

11:38 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Amor... vc não foi o primeiro e nem será o ultimo a se fazer essas perguntas...
Já cansei de chagar a conclusão de que não somos ninguem e não temos valor algum como tb somos mais doque nossa mente e inteligencia limitada nos permite saber que somos e valemos!!!

É sinistro...
è isso que leva ao homem escrever historias como Matrix e até mesmo MIB...

parace besteira.. mas é a vida.. não temos opção a não ser tentar escolher a quem ouvir e a quem falar...

Bjos e até maIS!! Adorei o texto .. é bem original

ass: a garota do meier

12:26 PM  
Blogger Ajña said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:28 PM  
Blogger Daniela Priole said...

Eu sei que os medos existem
Eu sei que a insegurança está por toda a parte
Estou aqui na frente do computador, refletindo suas maluquices e verdades e o mundo está acontecendo lá fora
Prefiro não pensar muito no sentido da vida
Prefiro ficar no meu mundinho lunático e irreal.
Bjs

8:03 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Smack

11:49 AM  
Blogger Tathy said...

É tudo uma ilusão!!!! rsrsrsrs
Essa é a frase que eu mais tenho dito nesse mês, qdo a vida dá um giro e vc volta a olhar pra si mesmo e percebe que era tudo imaginação sua...
Minha vida está assim...e eu não quero reclamar disso pois sei que fiz por onde...rsrsr
Mas é difícil...é louco até. Não se saber até onde ir, mas ter a certeza de que não se pode voltar...eu não posso mudar o que já fiz e isso as vezes me deixa louca...então sigo em frente com um sorriso amarelo nos dentes. Se existe alguém ou alguma coisa que pode me ajudar eu espero que comece logo, porque me sinto na cena de uma filme e qdo vai terminar a fita volta e recomeça tudo...as pessoas são diferentes mas os defeitos são os mesmo...rsss
Louco, quem pode dizer???? As vezes eu queria estar do outro lado pra saber...rsss

5:59 PM  
Blogger Tathy said...

MEU Q ISSO??? FUI A 10ª E JÁ TEM TUDO ISSO???
FIQUEI COM INVEJA PQ NINGUÉM VISITOU MEU BLOG...HAHAHA ...ACABEI DE FAZER UM....
ENTÃO VÃO LÁ: TATHYPROVOCANDO.BLOGSPOT.COM
SE QUISEREM NÉ???RSSS

7:18 PM  
Blogger Ajña said...

Tico...

Deixa pra lá todos os posts "desaforados"...

E lembra só que gosto de você... daquele tanto, imenso que já te falei...

1 ano de boas lembranças... Tá?!

Beijos!

Muitos carinhos, daqueles...

Cléria ;)

Itaúnas! Caraívas!

10:21 PM  
Blogger Ajña said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

10:27 PM  
Blogger Ive Lage said...

Ignorantes são os que acham que sabe tudo,a cada dia aprendemos um pouco, mas com a certeza de que nunca saberemos tudo. Vivemos em um mundo de mensagens subiliminares, o tempo todo estão querendo nos testar, nos manipular, dominas as escolhas e os pensamentos, te induzindo a fazer coisas que fogem a seus critérios. Pra começar, nós temos que duvidar de nós mesmos, da nossa versatilidade, mudanças de humor, ponto de vista, caráter, ou até mesmo os ideias de vida. Será que somos mesmo donos da nossa vontade, talvez não, podemos ser máquinas, marionetes, e quem nos controla? Na verdade não sei ! Não sei quem sou e nem o que quero, procuro descobrir, mas estas perguntas estão perdidas em em turbilhão sem respostas. O ser humano perde muito tempo procurando sentido para as coisas que não o tem, enquanto isso a vida passa rapidamente, e chega a coisa mais inesplicada de todas a morte. Enfim, não sabemos de nada e somos todos manipulados, sem ao menos saber por quem e por que?

2:49 AM  

Postar um comentário

<< Home