sexta-feira, setembro 10, 2004

Vendo Flores

Meu trabalho é vender flores.
De todos os tipos e cores.
Todas de verdade, com vida própria.
Das flores vermelhas muitos me compram.
Rosas de amor.
Margaridas e Gira sois.

Quando o vento sopra mais forte
é possível senti-las o mais distante que se imagine.

Tenho Flores pra quem ama
Flores para quem se vai
Flores para quem não acredita
Flores para seus pais .

Flores para donzelas
E para as espertinhas também tenho algumas.
Flores são flores
Não importa a forma, não importa como vc as vê.
Minhas flores são de legítima procedência
Todas tratadas e cultivadas com carinho.

Vc pode até não gostar...
Mas são FLORES!!!!!!!!!!!

Quando vc leva uma do meu jardim
e planta sob o sol, não necessariamente darão frutos
é preciso ter carinho e amor .....
É preciso dar atenção, afeto ...
Minhas flores são muito sensíveis.

São Fortes também...
Porque me preocupo com a raiz....
Já tentaram me impedir de planta-las
Já me acusaram ....
Já jogaram seus venenos...
Mas minhas flores sobrevivem ...
Ao tempo , a maldade , a hipocrisia de quem diz
que não existe mais espaço para jardins como os meus.
Tentaram me comprar, me corromper....
Porque dizem que este terreno pode servir
para milhões de coisas melhores ....

Mas não adianta ...
Podem matar uma ou duas....
Mas nunca vão conseguir destruir todas.

Porque já venho plantando as sementes em silêncio
a muito mais tempo ....
E onde jogarem o concreto, uma vai brotar e surpreender
os desavisados.
Onde atirarem seus lixos ....
Eu retribuirei com Amarelo, verde , azul , roxo ...
Porque vendo flores ....
Não vendo plástico.

Com essas flores alimento aos que amo.
e as transformo em mais amor, mais conforto.

Veja bem ....
Esse lugar que antes vcs desprezaram...
Agora é um símbolo de resistência...
É um laboratório de vida...
É um brinde a beleza da natureza...

Por isso...
Me deixe vender minhas flores em PAZ!!!!!!

Flores são só Flores
e nada mais.

Tico Sta CRuz



12 Comments:

Blogger Carla Aguiar said...

Oi meu anjo!
Existe sim espaço para jardins como o seu, pena que poucas pessoas se dão conta da importância da existência deles.
Continue plantando suas sementes e vendendo suas flores, elas nos fazem muito bem!
Fique com Deus! Energias positivas sempre!
Bjs!

4:49 AM  
Blogger Mulher dhi Fases said...

oi kra! mto lindo esse texto. Um homem falando de flores só pode estar apaixonado....rs. Mto lindo mesmo. As pequenas coisas as vezes nos inspiram de uma forma que não conseguimos explicar né?
bom, fica aí meu comentário.
É sempre lindo ver que os homens também têm sentimentos e que alguns ainda se salvam......
beijo no coração
Leka®

4:54 AM  
Blogger Dri Pereira said...

acho que jah chega de ficar falando que os textos saum lindos e talz... pq eu sempre falo issu afinal todos saum lindos... mas esse eh ao mesmo tempo sensível e pasado... sei lah... mas gostei mto!

beijux Dri

6:51 AM  
Blogger Dri said...

Quem quiser que compre-as querido, isso realmente não importa... Bjs no coração e fica com Deus sempre.

8:40 AM  
Blogger Priscila said...

Oi Tico,

O espírito da primavera, a mudança do clima....que está mais quente, pode estar te influenciando a escrever textos tão bonitos.Parece que eles vão escorregando dentro da gente...sabe quando vc tah com muita sede, mas muuuuuuita mesmo, fica horas sem água e depois de um tempão vc bebe? Ela simplesmente parece que evapora dentro de vc...e vc precisa beber mais e mais....é exatamente assim que me senti depois de ler este texto.


tem um poeta que eu n gosto muito....Castro Alves...mas este é bem agradável e tem tudo a ver com esse clima...


AS DUAS FLORES

São duas flores unidas
São duas rosas nascidas
Talvez do mesmo arrebol,
Vivendo,no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.


Unidas, bem como as penas
das duas asas pequenas
De um passarinho do céu...
Como um casal de rolinhas,
Como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.


Unidas, bem como os prantos,
Que em parelha descem tantos
Das profundezas do olhar...
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.


Unidas... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor!

11:41 AM  
Blogger Priscila said...

Oi de novo....
pois é hj aqui (apesar de sexta) meu trabalho tah sussa, tanto que estou com tempo pra comentar até duas vezes aqui..hehehe, aliás não só comentar 2x, mas ler todos os comentários e é sobre isso mesmo que eu queria falar.
Pela primeira vez li todos os comentários que as pessoas deixam aqui e achei muito interessante pois é incrível e realmente impressionante como todos nós temos percepções diferentes sobre a mesma coisa,pode parecer bobeira, algum poeta famoso já havia dito alguma vez, não estou me recordando quem foi, mas enfim, ele havia dito uma vez que as pessoa haviam interpretado um poema dele de uma forma que ele nunca havia imaginado quando escreveu, e eu fico pensando que vc (Tico) deve ficar fascinado com as diferentes dimensões que as pessoas dão ao mesmo texto que vc escreve,eu ficaria pelo menos.
Nunca deixe de postar.
bjs

1:32 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Oi!!
Que fofo o seu post!!
Minha flor preferida se chama Beladona. Tem aí pra me vender? Hehe..
Beijos!
Dany

3:00 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Eu também entendi q as flores somos nós fãs.. q fofo... sabe.. qnd uma pessoa é queria como vc e tem personalidaded forte.. incomoda a alguns...mas é aquilo q vc falou.. não importa oq aconteça.. seu jardim estará sempre florido.. com fãs e com muito sucesso também..
Te amamos... e tenho certeza em estar certa ao dizer o verbo AMAR no plural!!
Bjo nem!!

3:45 PM  
Blogger L* said...

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer
Que vejo flores em você

(Flores em vc- ira)

Lembrei dessa música... que vc uma vez já cantou...
Que venda muitas e muitas flores... ainda tenho a que vc me deu *risos!!!

Beijos enormes...

9:43 AM  
Blogger Ju Vieira said...

Oi tudo bom? que coisa linda!!!mais uma vez vc arrebentando!!!
que vc venda muuuuuuuuuuuuuuuitas flores!!!!!
pode me vender uma?
ahahahhahahhahaahaha
beijus
fica com Deus!
Ju
www.jumarciana.flogbrasil.com.br

4:55 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO
COMO ALGUÉM DISSE ALGUM DIA..
"AS ROSAS NÃO FALAM..."
NÃO SÓ AS ROSAS...
MAS TODAS AS FLORES...
ELAS NÃO FALAM..ELAS EXALAM...ALGO DE DENTRO DE VC
SE PUDER DAR FLORES..DÊ SEMPRE...
PORQUE NA SUA PROPRIA LINGUAGEM..
ELAS SEMPRE FALARÃO POR TI...
BJNHS FLORIDOS
BYYY
DANNY

2:48 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Gatinho... não vejo a hora de ver vcs na Kokeluxe em Jacarepagua...
Se Deus quiser vai dar tudo certo e estarei lá cedinho pra ficar bem perto de vcs....... e....de vc meu amor.....
Bjos na Ass de todos.e na sua tb!
Ass:Garota do Meier

9:59 PM  

Postar um comentário

<< Home