segunda-feira, outubro 18, 2004

....

A luz desta questão
o sonho que é em vão
me traz a solidão
da angustia vencida
da depressão que foi quebrada
por um dia que raiou bonito
num céu de estrelas prateadas.

Sim o dia amanheceu !!!!!
Posso ver o sol, o mar , o azul !!!!
As cores são tão lindas !!!
Chega daquele filme preto e branco
Chega das mesmas cenas, do mesmo roteiro.

Quero novidades
O mundo esta de portas abertas
horizontes virgens

Olho pra trás e vejo meu túmulo .....
cheio de ratos e vermes .
Todos me ignorando .... se deliciando
com as flores mortas que jogaram em mim .

Jogaram e foram embora
não imaginariam sequer que estava lá .....
respirando bem devagar
já não mais assustado
não mais perturbado
Esperando o momento certo !!!!!
Controlando meu sorriso
pra não despertar nenhuma desconfiança


Me levantei e vi que ainda dava tempo pra me livrar de tudo.
Senti meus pés sujos de lama....
me apressei a encontrar um meio de limpa-los...
e esquecer de uma vez por todas
aquilo que me fez morrer!!!!!!!!!!!!!!!!.......
Por dentro !

**risos**
É tão bom sorrir de vc mesmo.
Encarar que tudo muda, que só não muda o que esta petrificado
em atitudes levianas, pré fabricadas...
Como estes conceitos fajutos que eles pirateiam e vendem
a preço de ouro nas escolas particulares.

Sai correndo ...
Senti meus ossos estalando ....
Senti o vento no meu rosto...
Senti de novo alegria de estar livre .


Gritei....
Pulei.....
Dancei....
Cantei .....
Choveu ...
e a chuva me deixou ainda mais aliviado.

O cheiro da grama molhada....
O barulho das gotas caindo nas folhas.
Os ruídos da natureza!!!

Atravessei a rua
e notei que ali começaria uma nova jornada.

O passado ??????
Deletei da memória.
O presente????
é agora!!!!!
O futuro....???
conte até um.....
a cada passo que dou estou tranformando o futuro em algo que ficou pra trás.

Daqui em diante
Vou cuidar mais do meu coração.
Vou olhar melhor para os meus amigos.
Vou acordar mais tarde e respirar ar puro.
Vou brincar com meu filho
Sorrir com as crianças

A luz desta questão
Um sonho NUNCA É em vão
por trás da solidão
e da angustia vencida
da depressão que foi quebrada
um dia que raiou bonito
num céu de estrelas prateadas

Tico Sta Cruz










12 Comments:

Blogger Ajña said...

Bom Dia!!!

Agora são sete e pouco da manhã e estou aqui querendo notícias suas, saber como anda você...

Parece mais traquilo... Fico feliz em sentí-lo assim!

Beijos!

Gosto de você, daquele tanto que já te falei.

Cléria ;)

3:53 AM  
Blogger Danny Souza said...

BOM DIA TICO...
ACORDOU BEM.NÉ ?
QUE BOM !!!
TEU SONHO CONTINUA CAMINHANDO..MESMO QC/ O DIA Q JÁ RAIOU..
HJ TÁ CINZENTO...MAS A CHUVA TEM O PODER DE TRAZER COISAS BOAS E LAVAR A ALMA P/ SE PREPARAR P/ COISAS NOVAS...
VC TÁ NA ESTRADA..CHUVOSA..ENSOLARADA..TÁ CAMINHANHDO C/ SEUS SONHOS E / TODOS OS QUE TE QUEREM BEM NO CORAÇÃO..
MANTENHA-OS SEMPRE LÁ..ESSA É TUA BAGAGEM MAIS PRECIOSA...
BJNHS DO FUNDO DO CORAÇÃO
POIS OS SONHOS NUNCA SÃO EM VÃO (É O TITULO, NÉ ?)
BOM DIA P/ VC
BOAS FÉRIAS !!!
BYYY
DANNY

4:23 AM  
Blogger Babi said...

quando li partes do texto lembrei muito de kill bill.. rs.. mas analisando de outra forma, isto pode ser o mais puro desabafo de quem está cansado e quer mudar um pouco a direção que as coisas tem tomado.

acho que é bom pra todos nós nascer de novo às vezes. tentar ser uma pessoa melhor, esquecer as mágoas, enfim.. sempre correndo atrás dos objetivos e suando muito pra ser melhor a cada dia que passa.

essa lição eu estou tendo quase diariamente observando os seus posts e pensamentos, que são de um valor mais que enorme pra mim!

abraços!

6:18 AM  
Blogger Priscila said...

Estou sentindo vc renovado, leve, como se tivesse dado um refresh na sua vida...
Fico feliz por vc, do fundo do coração.

Um grande Bjo

6:46 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Assim como a Fefa, também senti algo estranho ao ler sobre o seu túmulo... Ainda bem que vc tinha morrido só por dentro, pra renascer muito melhor!!!
Esse post e o anterior vieram em boa hora. As coisas não andam muito bem por aqui e várias partes dos textos têm relação total com o que estou vivendo e com o que eu preciso viver! Estou num período de mudanças, talvez a vida tenha me obrigado a isso, e mais uma vez vc tinha as palavras certas pra me ajudar.
Como sempre, obrigada!
Fique com Deus!
Beijos, querido!

8:10 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Gostaria muito de ver esse texto em forma de música.. seria muito lindo... mexeu cmg...
Bem q vcs poderiam gravar algo que passe essa ideia desse texto...
adorei...
Bjo
até mais! te adoro

9:04 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve , Salve, Bom dia!

suas palavras me fizeram lembrar de outras,
uma vez escrita por outro poeta...

"...Falta-me o senso: a esmo,
Como um cego, a tatear, busco nem sei que porto:
E ando tão diferente de mim mesmo,
Que nem sei se estou vivo ou se estou morto.

Sei que entre as nuvens paira
Minha fronte, e meus pés andam pisando a terra;
Sei que tudo me alegra e me desvaira,
E a paz desfruto, suportando a guerra.

E assim peno e assim vivo:
Que diverso querer! Que diversa vontade!
Se estou livre, desejo estar cativo;
Se cativo, desejo a liberdade!

E assim vivo, e assim peno:
Tenho a boca a sorrir e os olhos cheios de água;
E acho o néctar num cálix de veneno,
A chorar de prazer e a rir de mágoa.

Infinda mágoa! Infindo
Prazer! Pranto gostoso e sorrisos convulsos!
Ah! Como dói assim viver, sentindo
Asas nos ombros e grilhões nos pulsos!"
(Tenho frio e ardo em febre! por Olavo Bilac)

um beijo
energia positiva
de quem te quer bem.
_primavera_***

10:50 PM  
Blogger L* said...

"Um sonho NUNCA É em vão..."
Importante lembrança... sonhar faz bem! Mesmo que seja o mais inútil, o mais surreal, o mais inocente... sonho é necessário pra viver... pra entender esse mundo louco!!!
Mudar... futuro... passado... coisas que eu tenho tentado entender nesse meio tempo!!!
Mas cuide de si... do seu "estado"... não se permita "morrer de novo"!!!

Boas férias =o)
Beijos... saudade!!!

12:02 PM  
Blogger Daniela Priole said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

10:42 AM  
Blogger Elô said...

OI TICO !!!

LINDA MENSAGEM !!!!!
LINDA INSPIRAÇÃO !!!!
QUE A PAZ DE ESPÍRITO ESTEJA SEMPRE CONTIGO E A SERENIDADE POSSA TI ACOMPANHAR SEM DISFARCE...

UM GRANDE ABRAÇO

QUE OS ANJOS GUIEM SEMPRE TEU CAMINHO E DE TODOS QUE VOCÊ AMA !

6:38 PM  
Blogger Dri said...

Senti uma certa psicografia nesse texto... Bjs no coração e fica com Deus sempre.

9:35 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Tico,
Assim que tiver um tempinho aparece pra dar um oi aqui no Clube.. mesmo que seja umas pequenas linhas...Estou com saudade..
Bjos da Rosa

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home