sexta-feira, novembro 12, 2004

A cor Azul

Azul então é céu !!!!!!!
Como pode haver algo tão cintilante.
Pensei em não querer.
Mas fui adiante.'

Azul então é mar !!!!!
E me entreguei a um mergulho insano
Profano e que me fez sentir
um alívio semelhante ao de se respirar...

Quando faltou ar ...
Olhei e estava azul
Pensei azul então é luz
Que reflete o colorido mais caprichoso.
Azul como o que vi brilhando pra mim.
O que foi mesmo aquilo ???????

Me chamou a atenção no meio de tanta informação.
Atenção, falei atenção .
Não duvide nunca não.

Estou falando que azul agora é infinito....
O azul mais bonito.
Música para se ouvir dormindo
como num sonho bordado em azul !!!!!
Melodia das estrelas do mar de um planeta que
não se sabe onde esta ....
Nunca vi nada igual.
Azul !!!!!!!

Não estou conseguindo explicar muito bem
mas nem vem que não tem...
O que vi não posso contar pra mais ninguém
só me lembro desse azul

Que me confortou a alma
que passou força e calma

Azul.... e tudo ficou assim pra mim.
Numa linda cor azul !!!!!

Resposta exata
e não desata
Não tem motivo
Azul
tudo se fez derrepente
amor de coração carente

Lá estava o verso
Impossível de não ser cantado
não me diga ?????
daria medo se não fosse azul
A cor que me fez dormir tranquilo

Estou aqui pensando....


Ponto final !!!!






11 Comments:

Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

Que azul será esse que meu poeta declama?
será aquele azul do oceano a que tanto me emociona?
que me faz sonhar e mergulhar na alma
o gostoso sabor da libertade que me proporciona?
Já disseram os astronautas...
que azul mais lindo do planeta azul visto lá de cima não há mais belo...
meu poeta terá chegado tão alto e viajado para longe em busca do tal azul indescritível?
...talvez apenas tenha sido o reflexo de algum olhar doce e atrevido que o tenha feito viajar...
o origem talvez eu nem sonhe...
Mas esse azul que te deu paz
(que no espectro solar se situa entre o violeta e o verde),
também me fez pensar...


A-D-O-R-E-I
Beijos
Energia positiva
De quem lhe quer Bem...
_primavera_

11:00 PM  
Blogger Dani_Loira said...

Um azul que te acalmou, te confortou e passou força...
Te fez dormir tranquilo....
Que azul foi esse?
Um azul que ainda nao pude ver, mas que desejo um dia encontrar.
Que me acalme e q mantenha acesa a vontade de realizar tds as coisas q desejo um dia conquistar.
Super beijo pra vc.
Se cuida bem rapaz!
Dani

4:05 AM  
Blogger Ajña said...

Um pouco do que estou lendo agora, pra você...


A função da arte

Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o sul.

Ele, o mar, estava do outro lado as dunas altas, esperando.

Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza.

E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:

- Me ajuda a olhar!

Eduardo Galeano, poeta uruguaio.


Beijos!

Cléria Cavalcanti ;)
http://maludebicicleta.blogspot.com/

6:03 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Hoje não consegui te entender e fiquei curiosa. Mas não tem problema, o que importa é que qualquer coisa azul é linda (essa é minha cor preferida...rs) e que vc está feliz.
É bom sentir vc assim! Nos veremos em breve...
Fique com Deus! Beijos!

7:24 AM  
Blogger danielemedeiros said...

Eu adoro azul..
Às vezes fico viajando aqui, os pés pra fora da janela, deitada na cama e olhando pro céu.
Ou então vou ver o mar..não dá pra descrever o que eu sinto..
A gente tem que sair um pouco da realidade às vezes..
Faz muito bem..

Beijos!
Dany

9:23 AM  
Blogger Priscila said...

Quando tudo está escuro em nossas vidas, triste e sem sentido...seria bom se todos nós olhassemos mais pro azul? Não concorda? Algo simples...não requer muita habilidade, é SÓ OLHAR! não precisa pensar muito...criar teorias para explicá-lo pois ele simplesmente está lá e isso é o que importa!
Se as nuvens insistem em escondê-lo, a chuva forte insitir em tirar o azul do mar, se o dia insite em ficar cinza, e a poluição coopera.....
Eu fecho os olhos e ele está lá...
Cheguei então a conclusão que quem encontra o azul dentro de si mesmo, não precisa de mais nenhum...

bjos

10:35 AM  
Blogger Priscila said...

Quando tudo está escuro em nossas vidas, triste e sem sentido...seria bom se todos nós olhassemos mais pro azul? Não concorda? Algo simples...não requer muita habilidade, é SÓ OLHAR! não precisa pensar muito...criar teorias para explicá-lo pois ele simplesmente está lá e isso é o que importa!
Se as nuvens insistem em escondê-lo, a chuva forte insitir em tirar o azul do mar, se o dia insite em ficar cinza, e a poluição coopera.....
Eu fecho os olhos e ele está lá...
Cheguei então a conclusão que quem encontra o azul dentro de si mesmo, não precisa de mais nenhum...

bjos

10:35 AM  
Blogger Babi said...

enquanto li o seu texto, pensei em como a cor azul me tranquiliza, me conforta e é uma das preferidas. tantas coisas lindas com esta cor, como vc mesmo citou: o céu, o mar.. são coisas maravilhosas que me traz paz e um sentimento muito bom, não dá nem pra explicar.
o texto, como sempre, está maravilhoso!
beijos!

5:56 PM  
Blogger Elô said...

OI TICO !!!

SAUDADES ...

MUITAS VEZES NO NOSSO DIA A DIA, NA CORRERIA, NÃO DAMOS IMPORTÂNCIA A COISAS TÃO SIMPLES DE NOSSA EXISTÊNCIA ...
E...QUANDO CHEGA AQUELES MOMENTOS QUE NOSSA MENTE PEDE UM HELP É QUE PARAMOS E OBSERVAMOS A VIDA AO NOSSO REDOR ... MUITAS VEZES UM CÉU AZUL ... SÓ POR ALGUNS MINUTOS... OBSERVAR E SE ENTREGAR A ESSA MAGIA ENCANTADORA ... ESSA COR É TUDO EM NOSSA VIDA E MENTE ... ESSE AZUL PODE FAZER A GENTE VIAJAR ... ATÉ LEMBRAR DE UMA PESSOA ESPECIAL COM OLHOS AZUIS... E QUE SE FOI ... COMO TAMBÉM PODEMOS ASSOCIÁ-LO AO NOSSO LINDO PLANETA, MUNDO DE SONHOS, TRISTEZAS E ILUSÕES ...
PODEMOS ATÉ IRRADIAR ESSA LUZ MISTERIOSA

AH!
AZUL ...
CAPAZ DE CURAR A INSÔNIA DO TICO ...!!!

QUE OS ANJOS GUIEM SEMPRE TEU CAMINHO E LHE TRAGA MUITOS CAMINHOS AZUIS !

UM ABRAÇO

7:05 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
SÓ AGORA NO TRABALHO Q ESTOU VENDO ESSE POST..(NÃO TENHO PC EM KSA...MAS Q SURPRESA !!
ADORO AZUL !!!PRINCIPALMENTE AZUL REI..AQUELE AZUL Q APARECE NOS CÉUS DOS SONHOS E Q A GENTE SABE Q NÃO FAZ PARTE DESSE MUNDO..VC SABE QUAL É, NÉ ?
TODAS AS CORES SÃO LINDAS..MAS O AZUL PREENCHE..É INFINITO..É IMENSIDÃO...
LINDO MSM ESSE POST...NEM TENHO MAIS O Q DIZER..VC JÁ DISSE TUDO...
AH...VC SABE Q AS CORES TÊM SEUS DIAS...
QUINTA É DIA DE AZUL...
BJNHS
BYYY
DANNY

1:56 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
SÓ HJ NO TRABALHO PUDE VER ESSE SEU POST..SABE COMO É..EXCLUSÃO DIGITAL É FOGO !!! eheheh...
TB GOSTO DE AZUL..ALIÁS..MINHA COR PREFERIDA...TODOS OS TONS..PRINCIPALMENTE AZUL-REI..AQUELE AZUL Q APARECE NOS CÉUS DOS NOSSOS SONHOS E TEMOS CERTEZA Q NÃO É DESSE MUNDO..SABE QUAL É, NÉ ?
APESAR DE GOSTAR , O AZUL ME É UMA COR TRISTE PQ ME LEMBRA IMENSIDÃO E INFINITO..SEI LÁ...AQUELAS COISAS Q NÃO TEM FIM MSM..ACHO Q É POR ISSO Q É BONITO TB...
BEM..AS CORES TÊM SEUS DIAS...LEMBRE-SE..
QUINTA É DIA DE AZUL !!
BJNHS EM VÁRIOS TONS DE AZUL
BYYY
DANNY

6:24 AM  

Postar um comentário

<< Home