sábado, agosto 14, 2004

Assim vejo o mundo!!!

Um copo de H2o e a previsão do tempo na TV.
To pouco me importando se vai chover ou não.
O mundo esta em constantes mudanças.
Estamos o tempo inteiro em conflitos.
Conflitos internos, externos, entre amigos
entre países.
Conflitos comerciais, industriais.
Vivemos num mundo em conflito.
Será que a tendência é aumentar isso????
Sim, porque pode ser que o próximo passo
sejam conflitos extraterrestres.
Imaginem quando o homem descobrir que existem
seres em outros planetas.....
Com certeza vão haver conflitos!!!
As mudanças continuarão, porque infelizmente
a índole humana é de conquistas, de lutas.
Vivemos sob a ordem da vitória e derrota.
Sucesso e fracasso.
A vida é assim.
A felicidade de depende da tristeza.
Se tudo fosse perfeito, ninguém conseguiria entender
as alegrias .
Quem acha que estou louco é porque não consegue
se desprender de suas experiências pessoais ....
e isso é compreensível .
Nós sabemos dar valor a felicidade, porque já fomos
tristes algum dia, mas se tudo fossem flores e vitórias
o tempo todo, nunca saberíamos de fato o que representa
vencer em algum objetivo.
Seria uma loucura, todo mundo seria feliz e isso
acarretaria em danos sérios ao cérebro humano
que precisa de todo tipo de estímulo para sobreviver.
Já esta mais do que provado que países em que os problemas, quase não existem o índice de suicídios
é altíssimo, confirmando que nós temos que saber
lidar com todas as sensações, sejam boas ou não.

O que tento fazer é facilitar a chegada da felicidade
para as pessoas que gosto e que estão próximas de mim.
Essa é nossa verdadeira missão.

Mas não posso deixar de lembrar que é muito difícil
tudo isso.
Ligar a TV e saber as notícias dos jornais que se repetem
nas rádios me dói muito.
Tem gente que não aguenta e se aliena.
Tem gente que nem sabe dessas coisas .....
Seriam essas pessoas mais felizes ?????????

No mundo também existe o caminho dos que aceitam
e os que contestam , dos que amam e os que odeiam
dos que tentam ser bons e os que não fazem questão
dos que lutam e dos que se entregam, dos que reclamam
e dos que fazem, dos que experimentam e dos que tem medo, dos que se arriscam e dos que são passivos.

Resolvi que iria ser do mundo que gira ao contrário.
Sofro as conseqüências disso, mas confesso que
consigo dar mais valor as coisas que me fazem
feliz. De fato ainda preciso aprender a viver o presente
e esquecer um pouco de fazer planos o tempo todo.
Olhar e sentir mais as coisas, ser ainda mais intenso
no entanto ...... sem perder a vontade de vencer.
Vencer é necessário, mas saber perder também é uma vitória.
Resolvi que não iria aceitar todas as explicações que me
dão sem questionar os pontos que me angustiam.
Porque ???? porque ???? porque ?????
Sempre foi minha palavra predileta.
Porque tenho que seguir as regras ???
Porque tenho que fazer o que os outros mandam??
Porque não posso perguntar o porque ????
Porque não posso fazer o que me da vontade???
Porque tenho que dizer o que os outros querem ouvir
o tempo todo ???
Porque tenho que trabalhar em coisas que não me dão
prazer ???
Porque tenho que ter medo de sentir prazer ???
Porque devo me vestir como todo mundo???
Porque tenho que comer essas coisas horríveis??
Porque tenho que me comportar como os outros??

Se não estiver prejudicando ninguém ..... porque tenho
que ser o que vc acha certo, viver o que vc quer pra vc ,
e pensar como vc acredita que seja mais conveniente??

O mundo de quem escolhe o caminho oposto
é mais divertido, vc se propõe a ser diferente e foda-se.
Faz o que tem vontade e foda-se.
Eu só preciso mesmo é que esse foda-se depois
não fique martelando na minha cabeça idéias que a sociedade consideram verdadeiras.
Todos nós temos alguns pontos fracos.....
O meu é esse conflito , do porque !!!!!!!!
Porque as vezes faço e fico me questionando.
Normal ... mas seria ainda melhor conseguir
me livrar do meu próprio questionamento.
Sou vítima da minha própria arma.
Não tenho respostas para tudo .
Nem sei se deveria ter.

Assumo que estou aqui para aprender também.
Para testar os meus limites.
Para saber até onde posso chegar.

Confesso que nunca estou satisfeito.
Que sempre quero ir além.
Sempre quero mais .
E isso cansa um pouco quem esta por perto.

Mas esse tal equilíbrio é duvidoso por outro lado.
Podemos ver por vários ângulos e o meu equilíbrio
pode ser viver extremos o tempo todo.
Pode ser ... mas não sei se é.

Tenho tido sonhos muito loucos.
O que seriam esses sonhos ??????????????
Porque ??????????

Posso aceitar ou não suas explicações.

Mas esse mundo é dolorido.
É difícil e não se tem muita escolha.
As pessoas muitas vezes não te aceitam
Outras não te entendem
Outras fazem questão de expor seus preconceitos
contra todos que vivem no mundo ao contrário.
E por mais que vc diga que não , algumas rejeições
são cruéis.
Quem resolve seguir por aqui, deve saber que não é
fácil.
Conheço vários que surtaram.
Vários que se mataram ...
Vários que mudaram de lado.
Mas conheço os que resistiram e venceram.

Os que conseguiram ir mais longe, fizeram história
e foi necessário o conflito.
Primeiro de tudo, vencer o próprio.
Em seguida vencer o que se propôs.

Cada um no seu lugar.
Como uma vacina, ou um câncer ( depende de quem
esta vendo )
Nem preciso mencionar os nomes ....
Todos nós conhecemos ....
Eles representam coisas importantes
simplesmente porque seguiram por um caminho
diferente.

Não quero dizer com isso que posso ou
quero ser alguém desse tipo , simplesmente
quero viver minha vida como bem entendo.

Por isso desenvolvi a minha fé.
Ela é meu escudo contra as dores.
Nela me apoio para ler o que não gosto
ouvir o que me machuca e ver o que não aceito.

Todos nós temos senso de justiça.
Mas a justiça foi a sociedade quem criou.
O que pode ser justo pra um ... pode ser injusto
para outro e tudo isso é uma loucura.

Desmembre as regras , isole os conceitos
e vc passa a não entender algumas coisas
passa a aceitar outras e passa a contestar.

Viver na maré .... pode ser tranquilo,
pode ser mais fácil, mas com certeza
deve ser bem mais chato, pelo menos pra mim.

Os conflitos vão continuar sempre.
A luta eterna do Bem contra o Mal.
O foda é saber quem é quem .

Viva o seu conflito.
Viva seus questionamentos.
Seja o que vc quiser ser....
Mas nunca deixe de se contestar também.
Louco mesmo é que não muda de idéia.

Vamos continuar sonhando e aprendendo
Vamos continuar plantando flores.
Assim... pelo menos o inferno fica mais bonito.

Se alguém arrancar ou destruir a semente.
a gente planta outra vez !!!!
Outra vez .... outra vez ... Outra vez......
Até o último dia........

Assim vejo o mundo.

7 Comments:

Blogger Elô said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:32 PM  
Blogger Priscila said...

É incrível ler e sentir as palavras ... parece bobeira o que estou falando, mas quando abrimos uma porta dentro da gente que capta informações e deixamos ela escancarada ....parece que realmente sentimos tudo aquilo que deveríamos sentir e tb naquele exato momento.Os sentidos ficam absurdamente expostos, e no caso desse post ...se ele fosse falado ao invez de escrito por vc ...talvez não provocaria em mim o mesmo efeito.
Quando diz ‘’resolvi que iria ser do mundo que gira ao contrário”, dá pra sentir o que está dizendo, é como se eu te visse trabalhando, buscando seus objetivos sem muita facilidade, por isso a sua garra e esforço são tão latentes , pois mesmo o resto do mundo girando pra outro lado, vc consegue alcançar o que almeja com a luta dos que não suportam viver alienados, “que contestam”, “ tentam ser bons”, “ agem”, “experimentam” e “dos que se arriscam”.
Durante um tempo confesso que vivi na maré, no estilo “deixa a vida me levar”, e tb confesso que não é ruim não, acho que precisamos as vezes pelo menos durante certos períodos ficar assim, pra podermos nos equilibrar, mas viver sempre assim pelo menos pra mim não dá, quando vc sai ... percebe que tem muita coisa acontecendo e que se todo mundo resolvesse fikar no “ deixa a vida me levar” o mundo que agente vive iria se tornar um caos insustentável ...
É realmente fascinante quando descobrimos por que estamos aqui, a nossa missão .. e descobrir que plantar essas flores que você disse pode ser algo simples só basta um pouquinho de vontade, e se não for tão simples plantar de novo e ver dar certo é mais gratificante ainda.
Sobre a idéia que colocou da impossibilidade e de quão ruim seria se o mundo fosse totalmente perfeito, concordo em gênero, número e grau , inclusive já comentei aqui sobre isso em um texto seu anterior...acho que foi no “De que lado vc está”.

Bjos

10:03 AM  
Blogger Dri said...

Escreve aqui, escreve no blog oficial... como vc consegue ainda ter tempo para esses "por quês"? Enfim... conflitos internos é que geram os externos... insatisfações geram conflitos; por quês, geram conflitos. Injustiça, desamor, violência, geram conflitos. Nós somos seres humanos, imperfeitos. Talvez seja por isso. Estar certo, ser certo, é irrelevante. O importante é ser e estar feliz consigo mesmo e com suas atitudes. Mas ir com calma, ajuda também, como diz uma música de Almir Sater: "Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso o amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou, de estrada eu sou
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chora, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz." Que me ajuda muito quando leio eqto penso pq as coisas não acontecem mais rápido... tipo, amar e ser amada, compreender e ser compreendida, solidariedade sempre, caridade, paz... Mas penso em outra coisa tmb: "Senhor, Fazei de mim um instrumento de vossa paz ! Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz ! Ó Mestre, fazei que eu procure mais. Consolar, que ser consolado. Compreender, que ser compreendido. Amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna." Vc com seus protetores (São Jorge) e eu com o meu (Francisco de Assis). Escrevi demais? Mas eu leio TUDO o que vc escreve... espero que vc tmb tenha interesse em ler tudo q eu escrevo, pois é de coração. Aliás, é de coração pra coração e não de pessoa "comum" (eu) para pessoa "célebre" (vc). Bjs no coração e fica com Deus sempre.

10:14 AM  
Blogger danielemedeiros said...

Nossa! Parece que você captou meus pensamentos e escreveu tudo..eu nunca consigo escrever tudo o que sinto, aí chego aqui e leio as suas idéias, que batem tanto com as minhas!
Por favor, nunca pare de escrever!!!
Te gosto muito!
Beijos
Dany
(dany.medeiros@globo.com)

11:52 AM  
Blogger Dri Pereira said...

Nussa t// muito a ver c// as coisas q taum acontecendo na minha vida...

beijux

12:39 PM  
Blogger Elô said...

OII TICO !!!!

EU HAVIA DEIXADO UMA MENSAGEM LOGO PELA MANHÃ...
AGORA ESTOU OLHANDO E ELA SIMPLESMENTE SUMIU!!!RSSSSSS
RRSSSS dE MANHÃ ME INSPIREI PRA ESCREVER AQUELA ENORME MENSAGEM, O PROBLEMA É QUE EU NÃO FIZ CÓPIA!!RRSS
NEM SEI SE VOCê LEU......?
E NEM SEI COMO SUMIU...RSSSSS!

BOM... UM ABRAÇO E TUDO DE BOM !!!

5:41 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO,
AGORA Q VI ESSE POST...LESADA EU...

" VEJO O MUNDO DIFERENTE AGORA..
ESTRANHO, SENSÍVEL, EM CADA EMOÇÃO QUE ME AFLORA.
SENTIMENTOS BONS ..SENTIMENTOS RUINS...
FILHAS VERDES..LUAS NEGRAS DE CLARIDADE REMOTA
O QUE ME IMPORTA ? POIQS QUE ME VEJO A APRECIAR
E AME DANAR NOS MEUS PRÓPRIOS MEDOS
DESEJOS, ENLEVOS DE MISTÉRIOS A ME TOMAR
NOS OLHOS DESSE MUNDO EM QUE ME VEJO, EM QUE ME REFLITO
E QUE TENHO QUE ENFRENTAR.." (me)

BOM DIA P/ VC ..BRAVO GUERREIRO !
BJNHS DESSE MUNDO...
BYYY
DANNY

4:13 AM  

Postar um comentário

<< Home