quarta-feira, julho 14, 2004

Não estou sozinho

Estar sozinho e não estar totalmente só
é como estar num mar com o horizonte distante
ver o sol e sentir uma energia forte
é curtir as ondas batendo nas pernas
saber que dentro de cada ser existe uma coisa
inexplicável.
É ter certeza que nenhuma ciência explica a essência
É pensar que por mais difícil que as coisas possam
parecer , um pensamento positivo afaga a alma.

Estar sozinho e não estar totalmente só
é sonhar com dias bonitos e noites estreladas
é pensar na pessoa amada
é conversar com sigo mesmo e descobrir que não
sabemos quase nada

Estar sozinho e não estar só
é chorar de alegria
é sentir saudades
é confabular planos para o futuro
é estar sozinho, mas não totalmente

Estar sozinho
é ficar tranquilo
é saber que existem as tentações
e pensamentos malígnos
mas é controlar tudo isso com fé

Quase nunca estou sozinho.
Mas quando estou paro um pouco comigo
Tento me entender e descobrir o que estou fazendo aqui
Fica sozinho ai
mas tenha certeza que nunca estará sozinho.

Estamos todos com vc!!!!!

Tico



7 Comments:

Blogger Renata said...

Muito bom esse texto.
A gente nunca fica sozinho, pode até se sentir e tal, mas podemos ter certeza de que alguém está com a gente, não importa de que jeito.
Eu gosto de ficar sozinha, tirar um tempo pra conversar comigo mesma. Hoje tirei a manhã pra ficar sozinha e foi realmente bom porque eu pensei em mais ou menos isso que você disse. Ri, chorei, dancei, pensei, pensei, pensei, briguei comigo mesma, organizei meus pensamentos, fiz planos, me imaginei daqui uns 5 anos.
Eu me senti sozinha mas ao mesmo tempo rodeada de muita gente (família, amigos reais, amigos virtuais, bicho de estimação) e vi que aconteça o que acontecer, esteja onde eu estiver essas pessoas estarão comigo, torcendo por mim, desejando coisas boas e até me dando puxões de orelha pra eu não fazer coisas erradas.
Adoro essa sensação.

8:31 PM  
Blogger Dri said...

Um texto que acabei de ler e quero compartilhar...

CUMPLICIDADE
( Cosmo Palasio de Moraes Jr )

Há dias que caminhamos
apenas em busca de olhos.
Nada mais, nada menos
do que olhos.
Olhos que se encontrem
com os nossos.
Olhos que sejam capazes
ainda de olhar
Olhar sem ver,
Olhar com mera e
simples cumplicidade.
Olhar sem desejar
Olhar por olhar,
Olhar para ver a
alma do outro
E nela sentir
Todo o amor impossível
de ser traduzido.
Há dias que caminho,
apenas em busca de olhos,
Um cruzar apenas...
Algo assim que alimente
Que dê vida
Que a distância
Traga aquele clima de
posse e intimidade.
Não precisamos de mãos
que nos toquem
De bocas que nos beijem
De abraços que nos limitem.
Precisamos apenas de olhos
Par de telas que traduzam
O filme exato
Original
E puro
Que há muito
Já não conseguimos
mais viver.
Há dias assim
Que parece que desejamos
apenas o brilho do outro
Sem palavras...
Sem sussurros...
Sem gemidos...
Há dias que precisamos
de encontros
Encontros sim.
Não estes cansativos
momentos de tédio
Que as pessoas insistem
Em chamar de
"Relação".

7:55 AM  
Blogger Carol said...

eu me minha incrível luta com meu relógio biológico... bem pelo menos agora sei que tenho companhia. Adoro ler os textos do clube da insônia, e descobri alguns blogs com textos muito legais de pessoas que deixam seus recados aqui. Várias coisas que valem a pena ser lidas... produtos (creio eu) de noites de insônia bem aproveitadas.
Blessed Be
Carol

8:25 AM  
Blogger Danny Souza said...

TICO, JAH PERGUNTEI SE VC EH VIDENTE, HEIN ?
CADA VEZ Q QUE LEIO O SEU BLOG ME IDENTIFICO MAIS..
E LOGO ESSE HJ...
SEMPRE GOSTO DE FAZER UNS COMENTÁRIOS, AS VEZES MEIO LONGOS, MAS HJ Ñ PQ SOBRE ESSE ASSUNTO INFELIZMENTE SOU MUITO DEPRÊ E VC AKI TAH LEVANTANDO O ASTRAL ..SERIA SACANAGEM MINHA...
MAS Q VC MOSTROU A SOLIDÃO P/ OUTRO LADO...UM LADO MELHOR...ISSO SIM...COM MUITA ESPERANÇA E ISSO JAH VALE A PENA...
UM BOM DIA P/ TI
BJNHS..
DANNY
P.S.: AH..TENHO UM BLOG, SE ALGUEM QUISER DAR UMA OLHADINHA...: HTTP://DANNYTHEGIRL.BLOGSPOT.COM
BYY

8:41 AM  
Blogger Psique said...

É verdade, a gente nunca está sozinho quando somos o nosso próprio refúgio. Quando conseguimos enxergar a simplicidade de tudo

12:09 PM  
Blogger Psique said...

É verdade, nunca estamos sozinhos quando somos o nosso próprio refúgio.

Quando conseguimos enxergar a simplicidade e magnitude da vida, sem que isso dependa necessariamente da companhia de outrem.

Não que sejamos auto-suficientes. É claro que a companhia e a presença de pessoas amadas e queridas só tem a completar e a acrescentar.

Mas, quando conseguimos, em alguns momentos, sentir aquela sensação de serenidade e conforto em qualquer lugar que estivermos, nunca estaremos sozinhos.

Gostei do texto. Espero ler mais.

Psiquê

12:29 PM  
Blogger Sonhos said...

Estar sozinho é um estado que todos passam , mas na verdade qual é sua solidão ?
vc tem pais ? irmãos?
familia?
amigos ?
vc " pode "só não tem um alguém que te ligue qando vc precisa!
alguém que te da carinho quando vc necessita !
isso não significa que estamos sozinho significa ? e outra nada é pra sempre solidão normalmente não dura muito tempo a não ser que a pessoa que esta se sentido só queira isso pra ela! tudo na vida passa , somos seres pensates.! pense e não estará sozinho sua maior compania é sua imaginação.

9:31 PM  

Postar um comentário

<< Home