segunda-feira, agosto 02, 2004

Dos Sentimentos: Fúria

Preciso encarar meus demônios.
Perder o medo de olhar de frente !
Preciso enxota-los de mim ....
Coragem irmão!!!!!!!!!
Todos nós temos angustias, inseguranças
coisas que nos deixam transtornados.
A felicidade é um estado de espírito.
Não adianta estar tudo dando certo
se não for capaz de entender isso.

Medo, solidão, ódio , Ira ...
Sentimentos humanos que precisam ser sentidos
no entanto, não posso deixa-los me levar!!!
Tem dias que acordo assim.
Paranóico, sombrio, querendo que tudo vá pelos ares.
Olho em volta e nada me parece agradável.
Passo por momentos sinistros, mas tento controlar.
Controlar é a palavra...

Domesticar a ansiedade.
Sentir sim.... mas sabendo onde estou pisando.

Esse papinho de que sentir coisas negativas é ruim
pra mim é tudo babaquice ...
Precisamos sentir coisas boas e outras nem tanto
é o tal equilíbrio que buscamos.
Ninguém é bom o tempo todo ....
Ninguém é mal 24 horas.
Existem sim, pessoas que vivem para desenvolver
sentimentos negativos e as que buscam o caminho
do bem !!!!!

A questão maniqueísta que fica exposta quando falamos
de bem e mal também vai por água baixo quando mudamos
o ponto de vista .....
Tem coisas que faço que muitas pessoas consideram erradas .... que saber ?????
Foda-se .
Minha diretriz básica de programação mental me ensinou
a não seguir regras, a fazer o que sinto vontade e ai o que acontece?
... só me preocupo em NÃO PREJUDICAR NINGUÉM .... tirando isso.... enfiem as regras sociais na bunda de quem as inventou !!!!!!!!

Me alimentei do ódio e de indiferença por muitos anos...
Agora preciso aprender a lidar com o amor, com o carinho.
Ando com minhas armas a postos para qualquer eventualidade....
Desenvolvi de alguma forma o don da palavra....
Isso me deixa um pouco mais tranquilo nesse mundo
hostil!!!!!

No entanto, o mundo já não é tão ruim pra mim.
Passou ..... posso respirar um pouco.
Aprendi muita coisa nadando com os Tubarões.
Aprendi muita coisa sendo ignorado.
Transformei isso em coisa positivas .
Não sou vítima de porra nenhuma.

Poderia ser mais um desses filhinhos de papai que
tem tudo, mas não tem carinho ... amor das pessoas
próximas....
Podia ter virado um viciado em drogas, um marginal...
mas escolhi um caminho diferente ...
Se ainda não sou um vencedor.....
estou lutando pra me tornar um !!!!!!!!

Também não quero ser considerado um Rebelde.
Não esses rebeldes pré programados...
Esses que compram suas roupas e desarrumam seus cabelos propositalmente com o intuito de gerar algum tipo de polêmica.
A minha rebeldia é outra....
Luto contra as coisas que me fazem ou fizeram mal ..
Luto pra que as pessoas que passaram ou passam pelo que passei
tenham coragem e não se entreguem a estes pobres
senhores de terno e gravata que dizem o que vc deve ser.

Acho graça de alguns idiotas que não me conhecem
e acreditam que com palavrinhas bonitas e títulos de doutor
em qualquer merda podem me colocar nesse mundinho
escroto que restringe as idéias e as palavras.
Que transformam as pessoas numa coisa híbrida.
Que são incapazes de se interessar pelo que tento
fazer de verdade e acham que me rotulando vão me
prender no que eles esperam deles mesmos.

To aqui pra incomodar mesmo ....
To aqui pra falar ....
Vou usar tudo que puder pra passar o que acredito.
Vou tentar não utilizar do preconceito ao contrário...
mesmo estando exposto como ser humano a erros,
a hipocrisia que tanto tento combater e aos fantasmas
que nos assustam todos os dias.....

Não tenho vergonha de mim .
Não tenho medo de ir aos lugares onde os defensores
dos guetos não saberiam sequer abrir suas bocas.
Vou transitar onde quiser....
Desde dos lugares mais fúteis, até os mais intelectuais.
Quero experimentar o que me der na telha .
Mas que fique claro que tenho consciência do que estou fazendo.
Quero conhecer gente de todos os tipos,
inteligentes, burras, más, boas ...
pra que possa tirar proveito de cada coisa positiva que encontrar nesses seres.
Quero entender todas as crenças ....
Mas não quero seguir nenhuma....
Minha escolha já foi feita !!!!!!!

Quero viajar, aproveitar a vida , o dinheiro ...
Sem me deixar levar pela ganância e pela inveja.
Quero sempre ter os pés no chão ....
Quero gerar energias do bem....
Não quero repetir os erros aos quais me expuseram

Vou brigar quando for necessário....
Vou lutar pelo que acredito
Vou reconhecer quando estiver errado
não vou ter medo de perder...

Vou encarar cada um desses demônios.
Encare os seus também ........

Fé em Deus !!!!

Foda-se a hipocrisia.
Vida longa aos que não se rendem nunca.
Seguimos juntos !!!!!!!

Tico Sta CRuz



11 Comments:

Blogger danielemedeiros said...

Ou seja: você vai viver de verdade.
É isso aí, achei o post de hoje muito foda! Tem horas em que a gente se enche mesmo de tantas pessoas dizendo o que a gente deve fazer, como pensar, como se portar, nos julgando o tempo todo, nas mínimas atitudes que a gente toma...
É uma pena que o "parecer" hoje em dia seja tão valorizado.
Mas vamos lá, que parecer que nada, vamos SER, doa a quem doer!!!!
Mente aberta é o que há!
Muitos beijos!
Dany
(dany.medeiros@globo.com)

12:23 AM  
Blogger Danny Souza said...

P/ VC TICO...

" VEJO O MUNDO DIFERENTE AGORA
ESTRANHO, SENSÍVEL, EM CADA EMOÇÃO QUE ME AFLORA
SENTIMENTOS BONS, SENTIMENTOS RUINS
FOLHAS VERDES, LUAS NEGRAS
DE CLARIDADE REMOTA
QUE ME VEJO A APRECIAR E A ME DANAR
NOS MEUS PRÓPRIOS MEDOS, DESEJOS, ENLEVOS
DE MISTÉRIOS A ME TOMAR
NOS OLHOS DA FÚRIA EM QUE ME VEJO
E QUE TENHO QUE ENFRENTAR.." (by me)

QUE POSSAMOS ENCARAR OS ANJOS E OS DEMÔNIOS DA VIDA
QUE POSSAMOS ESTAR NO LADO DAS COISAS QUE ACREDITAMOS ESTAREM CERTAS...
QUE POSSAMOS SEGUIR EM FRENTE C/ FÉ E FORÇA
QUE OS DIAS SEJAM SEMPRE LINDOS..DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA...
BOM DIA !
BJNHS DO CORAÇÃO P/ VC
BYYY
DANNY

4:21 AM  
Blogger Dri said...

Não vi isso como fúria, mas se foi essa sua intenção, vá lá, coloque pra fora mesmo! Demônios todos temos, precisamos de coragem pra enfrentá-los e seguir em frente. Com o que há de bom e ruim dentro de nós. Não somos perfeitos, não estamos aqui a passeio, temos objetivo(s) e se vc econtrou o seu, parabéns, pois têm muita gente por aí sem saber o que fazer de bom e/ou de ruim, pra si e para os outros. E têm pessoas que escolhem o lado mais "fácil", que é o dito "lado do mau". Se vc tem Deus no coração e fé em vc, siga em frente e ouça o seu coração, pois ele é a voz certa! E vc parece ser uma pessoa admirável, ou menos pelas coisas que escreve... Bjs no coração e fica com Deus sempre!

8:50 AM  
Blogger Psique said...

Com certeza o conceito maqueneísta, e diversos outros, caem por terra quando se avalia os valores de cada ser humano. Os conceitos de certo e errado variam de pessoa pra pessoa, bem como querer seguir o caminho do bem ou do mal.

Não é ser um bom samaritano, e levar a vida ali controladinha, certinha, regradinha, praticando o bem, quando, na verdade, há um vulcão prestes a explodir dentro de nós. Mas, acredito que é preciso saber o que se espera da vida. Todo mundo quer aproveitar a vida, desfrutar dos seus momentos de prazer e felicidade. Mas, pra isso, há de se saber pra onde ir, onde se está pisando. Não dá pra fechar os olhos, e dizer vem a nós o vosso reino.

Acredito plenamente no livre arbítrio do ser humano. Ninguém precisa aderir às regras sociais impostas para buscar o caminho do bem, se é esse o objetivo. E, nem mesmo levantar uma bandeira da PAZ MUNDIAL, DO AMOR AO PRÒXIMO, DA IGUALDADE SOCIAL...Já que sabemos que as regras as quais estamos a mercê foram elaboradas para controle de massa. Nesse sentido, poderíamos ir mais além e falar sobre a teoria da conspiração financeira. Mas não cabe aqui estender esse assunto.

Respeito o seu modo de pensar e principalmente de levar a sua vida. Mas, particularmente, é difícil concordar que cada um deva seguir o caminho que bem entender, sem prejudicar ninguém e pronto. E, VIVA O INDIVIDUALISMO? Sei que não dá pra abraçar o mundo, mas existem pessoas muito próximas que dependem e acreditam na gente. Infelizmente discordamos nesse sentido. Posso estar equivocada tanto quanto vc, mas como vc disse é uma questão de ponto de vista.

Até mais.

Psiquê

12:04 PM  
Blogger Psique said...

PS. ERRO DE DIGITAÇÃO, A PALAVRA CERTA É MANIQUEÍSTA

12:16 PM  
Blogger Priscila said...

Olá

A fúria,o nervoso,a raiva..são sentimentos que apesar de em alguns momentos parecer nos libertar,nos torna( se os exteriorizarmos sempre)escravos. Após liberarmos os mesmos a fonte de energia que sai de nossas bocas ou de nossas ações ...volta como uma ressonancia pra dentro de nós,estou dizendo pelo menos o que acontece comigo, talvez esteja usando o pronome ''nós'' de forma errada.Me lembro de ter lido em um dos textos aqui uma parte em que vc dizia que vc ria junto, mas tambem ria por dentro,por saber que iria conseguir alcançar o que queria, e eu accho que essa é a melhor forma de lidarmos com certos tipos de pessoas.
Espero que continue rindo por dentro,não um sorriso sarcástico( que eu tenho certeza que não é), mas somente um sorriso vencedor (algo que vc felizmente já eh).

Um abraço

1:21 PM  
Blogger Priscila said...

Só gostaria de fazer uma observação do que coloquei...
Eu não quiz dizer que devemos ouvir tudo calado mesmo discordando, é claro que em algumas ocasiões essse tipo de atitude não é possível,pois como seres humanos estamos sujeitos a esses sentimentos(de raiva..) e temos a necessidade de expo-los, porem o que eu gostaria de deixar mais claro é que essa idéia de ouvir merdas e fikar quieto é um DOM,que eu...novamente...EU...
tento alcançar pois tenho na minha mente que quem vive pra dizer asneira e merda não merece o nosso tempo,suor nem sequer a nossa saliva gastos para exteriorizarmos qualquer tipo de sentimento.
E um outro ponto para pensar dessa forma é aquele já exposto no meu post anterior,sinto que agindo dessa forma estou evitando que lixos DESNECESSÁRIOS,entrem em mim...(concordo com vc que existem lixos necessários...para que possamos nos equilibrar), mas com certeza não serão estes...pois estes não são recicláveis...

Um abraço

5:31 AM  
Blogger Elô said...

Oi Tico !!!

Todos nós precisamos entender que ninguém é perfeito e não existe ninguém melhor ou pior do que o outro... Ninguém é totalmente bonzinho ou totalmente mal...
Estamos neste mundo para crescermos e evoluirmos e se acharmos que somos só bonzinhos não iremos nos compreender, nunca ,pois, não somos perfeitos e apartir do momento que reconhecermos seres imperfeitos ainda, estaremos dando um passo para o nosso conhecimento interior !

Recebi uma mensagem muito linda que quero dividir...

Tente outra vez...

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda tá na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar
Há uma voz que canta, há uma voz que dança
Há uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Vai, tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

(Raul Seixas)

Muito linda essa letra!!!!

Que todos possam se aceitar como são e acreditar em seu potencial, nos seus sonhos seja lá qual for... seja você mesmo, não tenha medo de errar e viva feliz e faça todos a sua volta feliz também !!
Beijo
Elô

8:37 PM  
Blogger Elô said...

Oi Tico !!!!

Eu de nooovooo !!!
Mais após ler sua mensagem no blog do site, foi inevitável eu não voltar...

Adoro você, a tua Banda, a tua voz!!
Já te disse isso várias vezes !!
"O Dia Que Não Terminou", está dentro do coração de todos os seus fãs !!!!!

A MTV não sabe o que faz, deixa pra lá... uma outra vez eles colocam o clip como estão fazendo com "Olhos Certos"!!!!

Beijo

Força e muita energia Positiva
Que venha "Tênis Roque"

Elô

10:59 PM  
Blogger Dri said...

FELIZ DIA DOS PAIS!

7:23 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Eu vejo as pessoas desesperadas ao meu redor e eles se incomodam com a minha calma...mas são incapazes de perceber q desespero não resolve nada e só atrapalha vc tirar proveito daquela situação...
Oq gosto em vc é que vc fala como qualquer um de nós q estamos aqui do outro lado.. e isso mostra como vc é de verdade... podendo assim ser também adimirado de verdade... sem a tal de hipocrisia q vc fala tanto...
bjo
Rosane do Meier...Rosadejaneiro

10:41 PM  

Postar um comentário

<< Home