sábado, julho 10, 2004

Viagem de viajante

To aqui no quarto de um hotel em Santa Catarina.
Pensando no que deveria escrever agora?
Talvez algo sobre política ?
Mas todo mundo sabe minha opinião política sobre políticos
e tudo que envolve toda essa porcaria!!!
Pra começar a palavra política já tem uma conotação
negativa, político é aquele que sabe jogar por todos os lados. Uma hora esta a favor de um aliado e outra hora do inimigo. Um bom político defende os seus interesses, não os que interessam para a maioria.
Será que estou pensando errado??
Não consigo entender a oposição que antes era situação e agora é contra a situação que antes era oposição.
Por um momento quase fico louco.
Os caras que estavam no poder antes do Presidente atual,
não faziam quase nada para melhorar a vida do povo Brasileiro. Era sempre pedido um aumento de salário Mínimo, melhoria nos hospitais , rede pública de ensino, coisas básicas para a sociedade e na maioria dos casos nada era feito porque sempre haviam argumentos categóricos contra as idéias de evolução social pregadas pela até então OPOSIÇÃO .

Ai vem as eleições e resolvem colocar a OPOSIÇÃO governando e tudo muda ..........
Os que antes eram contra o aumento do salário, que sempre davam desculpas para assuntos decisivos nas nossas vidas, passam a cobrar o que lhes era cobrado. Os que passaram a governar, talvez percebendo as dificuldades que comportam dirigir um país como o Brasil, começam a usar dos mesmo discursos que antes atacavam!!!!

OU seja !!!!!!!!!!!

Fica comprovado que estamos atolados!
Atolados em interesses pessoais.
Atolados em interesses internacionais
Atolados em corrupção, escândalos, impunidade!
Atolados na passividade do povo que aceita e engole tudo
com catchup e mostarda.
Completamente atolados e sem previsão de sair da lama!

Não vou entrar nas questões históricas que envolvem toda
esta areia movediça.
Será que a revolução vai sair de um blog na internet????
Será que vai surgir um grupo revolucionário que ira salvar ou pelo menos ajudar a atrapalhar estes que vivem das falcatruas no nosso país ????

A última da IN justiça Carioca foi libertar o queridíssimo Sérgio Naya, assassino, ladrão e uma série de outros títulos que deixaria o Ali Babá , envergonhado por não ter conseguido ser tão Bandido quanto esse FILHO da PUTa !!!!!!
Nosso país esta preso a um emaranhado de leis que não funcionam, em atalhos sensacionais criados para libertar os que deveriam estar presos, estatutos que protegem os direitos humanos de seres que nem HUMANOS SÃO tamanha as barbaridades que cometem e sendo assim ...
Tudo esta pelo avesso !!!!!!!!

Me perguntaram certa vez se eu era a favor da PENA DE MORTE !!!!
Respondi :
- Sou a favor da pena de morte sim !!!!
SE o primeiro a ser executado for um desse políticos corruptos que prejudicaram milhares e milhares de pessoas, gerando desempregos, falta de verbas para a educação e para a saúde, e plantando a semente da violência que hoje sentimos na pele!
SE MATAREM UM DESSES CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO .... serei a favor da PENA DE MORTE.

No entanto se for para aplicar a pena nos grupos que fazem parte da "maioria" que não tem acesso a cultura, a educação, a um emprego digno ...... e coisas básicas que formam cidadãos decentes ....ai prefiro que os presídios sejam demolidos, e que os presos responsáveis por atos criminosos sejam colocados para trabalhar em instituições
úteis para a sociedade.
Construindo casas, hospitais, novos presídios, plantando alimentos e produzindo coisas que mais tarde os mesmo poderão usufruir desde que cumpram suas penas e aprendam coisas boas !
Lógico amigos, que cada caso é um caso.
É difícil ser hipócrita e achar que um assassino serial tipo o garotão do Parque que atacava mulheres em SP , merece uma segunda chance .....
As chances devem ser dadas a seres humanos....
MOnstros como esse ai devem seguir o mesmo caminho na linha de raciocínio que condenaria fácil criaturas como
PAULO MALUF, JADER BARBALHO, SÉRGIO NAYA , JUIZ LALAU a uma possível execução via pena de morte !!!

Condenaria do verbo condenar .... se o Brasil fosse um país sério !!!!!

Palmas pro Tico !!!!

Palmas é o caralho !!!!
Não to aqui fazendo discurso pra ser aplaudido .
Só estou pensando no que escrever por estar no hotel e sem muitas outras opções de atividades produtivas **Risos**

Isso que falei ai ... muita gente já pensou também.
Pensa, pensa... e vai continuar pensando.
Amigos .. a revolução vai sair de um BLog!!!!!!!!!
Lembre-se disso!!!!!

Mas não do meu .

O meu é só um momento de expor sentimentos, angustias, medos, vontades, fantasias e coisas que todos os seres humanos fazem ou sentem.

Por exemplo .......
Acabei de ler uma placa dentro do quarto que diz ....
" Por medida de segurança é EXTREMAMENTE proibido o uso de FERRO ELÉTRICO nos apartamentos "

O que será que essa placa quer dizer realmente???
Porque chegaram a essa conclusão ????
Será que algum hóspede já colocou fogo no Hotel usando um ferro elétrico ???????????


Na minha esquerda .......
Tem uma cestinha com chocolates ....
Batata frita, amendoim , e algumas drogas que são liberadas
por lei ...... Campari ...Smirnoff ...Old Eight.
Ou seja ... se eu fosse um alcoólatra ou um bebum , estaria tranquilamente abastecido.
Talvez se eu fosse um desses viciados em álcool, pudesse beber todas estas garrafas e possuindo um FERRO ELÉTRICO poderia me tornar um incendiário em potencial.

Será que o FERRO ELÉTRICO esta proibido por isso ????

**risos***

Continuando a descrição do Quarto....
Temos uma cama ... bem macia .. de mola.... daquelas que quando a pessoa chega , pula pra ver se é resistente ao ato sexual **risos**!!!!

OUUOUOUOUOUOUO
Perai!!!!!!!!
Vai dizer que vc nunca entrou num quarto de hotel e quando estava sozinho ... pulou na cama pra fazer aqueles movimentos ... que fazem com que as molas te joguem pra cima e vc chegue a conclusão que a cama é boa pra se fazer amor ????????????????

Duvido!!!!!!!!

Temos uma TV .
Eu sempre levo um som para animar meus dias de solidão!
Nesse momento era para estar tocando um disco do ENIGMA .... mas esqueci de dar o play, me empolguei na loucura escrita .... e fui seguindo sem a música!!!!

Uma janela ....
Um banheiro ....
Sempre gosto de testar o chuveiro.
Não há nada melhor do que ficar horas numa ducha quente caindo nas costas!!!!
Esse de hoje nem testei !!!!!!!!!!!!!

Bom ..... é isso !!!!!!!

Do que mais poderia falar?????????

De amor ....
De sexo ....
De provocação ....
De saudade ???
De Depressão ???
De ansiedade???
DE Angústia???
Medo
dor
Raiva
Ódio
Compaixão

Escrever é bom que passa o tempo.
Já esta na hora de fazer o que eu estava fazendo hora para fazer !!!!!!
Vou indo.

Minha mente trabalha assim ....
Começa falando de uma coisa e muda para outras nada a ver .
Mas eu sempre me senti feliz quando encontrei pessoas que transitavam por milhares de assuntos sem perceber que os temas mudavam conforme se tornava delicioso o bate papo.
Começando as vezes por um assunto sério ... descambando para filosofias de vida extraterrestes, passando por quantos azulejos tem no teto , até as aventuras que cada um viveu nesse mundo !!!!!!!

Comunicação é tudo !!!!

O que seria da minha voz hoje se tivesse conversando com alguém sobre tudo isso que escrevi aqui ??????

Deixa rolar ....

Com amor

Tico Sta CRuz

6 Comments:

Blogger Renata said...

Eu já tinha pensado nesse negócio de que a revolução vai sair de um blog. Mas seria mais legal e talvez até acontecesse de verdade se as pessoas tivessem a cabeça no lugar, não sei explicar isso direito, mas nesse mundo virtual todo mundo adora mudar de opinião de acordo com o vento ou de acordo com a palavra do mais forte ou mais "na moda". Sei lá, sei lá...
Esse negócio da pena de morte é o mais real, primeiro começa com quem tira o que é de direito do povo, depois vai diminuindo. Mas que político deixaria isso acontecer? Nenhum quer assinar a própria sentença de morte, né? Um bando de otários que não podem ver dinheiro e poder na frente que já ficam malucos e deixam de pensar nos outros (se é que um dia pensaram), se for depender desse tipo de gente pra viver você não vive, eles te matam e ainda tiram sarro.
Decepção total com esses políticos. Eu conheço muita história de muitos políticos de uma cidade que morei, eu infelizmente voto naquela cidade mas felizmente digo que vou justificar meu voto. Não faço questão de dar voto pra nenhum candidato daquela cidade porque eu tenho certeza absoluta que nenhum presta. E é verdade, não imagine que eu sou uma idiota que não entende nada de política. Cansei de ver pessoas conhecidas serem ameaçadas por esses fulaninhos, cansei de ouvir coisas absurdas saindo da boca deles. Triste saber que o destino da tal cidade tá nas mãos daqueles monstros de terno bem passado e carro importado...
Ugh, odeio falar sobre isso. Viajei agora e desculpa se ficou grande. Eu até ia falar de hotel mas chegaa de encher teus comentários!
Aproveite o frio do oeste de SC. Dizem que vai ser a noite mais fria do ano e o final de semana mais frio dos últimos 4 anos! Queria estar aí!!
Beijo.

3:08 PM  
Blogger Dri said...

A revolução não poderia sair de um blog, pois nem todos têm acesso a isso. A massa que deveria fazer a revolução, por vezes, não sabe nem o que é um computador. E quem o tem, está satisfeito com sua vidinha mais ou menos e "confortável" e não pensa em fazer revolução (sem generalizar)... e qto à pena de morte, foi contraditório, segundo seu post sobre sermos "máquinas"... não adianta matar pra dizer que estamos certos (na minha opinião); mas tudo bem, somos seres humanos e contraditórios mesmo. Conversar assim, mudando de assunto é bom mesmo, não ter uma linha contínua na conversa, é divertido. Sempre encontro pessoas assim, por vezes nos perguntamos: "o que estava falando no começo mesmo?" rsrsrs... Esse é o papel do verdadeiro diálogo entre pessoas que não querem impôr suas opiniões a qq custo. Ler vc sempre é bom, assim como ler pessoas! Bjs, fica com Deus sempre e bons shows... Nesse momento ouvindo Chico Buarque, mas ainda não acabou a música rsrs. Dri

5:26 PM  
Blogger Elô said...

°°°° Olá Tico °°°°

Eu seu que a política é o último recurso para o malandro !! *risos*
Fico me perguntando ... (?)!, por quê não vamos para as ruas novamente com os rostos pintados, exigir nossos direitos ?!
O Brasileiro tem muita paciência !
É um povo forte e sofrido, que acredita na justiça ... Nós precisamos parar de ter medo e lutar pelo que é nosso por direito ! E todos juntos ... Porque juntos somos mais fortes do que tudo !
____________*********_________________
Aproveitando ... em si falando tb da violência e assassinatos pediria para o pessoal entrar no site da Gabriela (Ela foi assassinada no metro da tijuca - * 25/03/2003, tinha 14 anos...) Entrem no site e colaborem para um Brasil de Paz!
www.gabrielasoudapaz.org a família de todos os jovens assassinados agradece !
____________*********_________________
Bom Tico, você realmente é muito bom para falar de qualquer assunto ... será que você consegue abordar esse assunto ?!

"O HOMEM DIANTE DO INEVITÁVEL - A MORTE"

Um abraço e tudo de bom !!!!
Que os anjos guiem teu caminho hoje e sempre !!

8:43 PM  
Blogger L* said...

Hum... quartso de hotéis são estranhos... por mais que sejam seus... já pensou quantas pessoas já "pularam" na cama que você dormiu??? Quantas pessoas já tomaram uma ducha no chuveiro que vc ainda não testou??? Quantas pessoas já pensaram em tudo o que você pensou... ou apenas pensaram no mesmo lugar que vc está pensando???
Quantas pessoas... casais... ou mais que isso... já estiveram exatamente no lugar que vc está!!! Já usaram tudo, ou quase, nesse quarto??

Estranho *risos...
mas enfim, pelo visto é um bonito quarto!

Beijos

11:31 AM  
Blogger Danny Souza said...

EXISTE UM VIAJANTE CHAMADO LUIZ GUILHERME, MAS SÓ O CONHECEM COMO TICO.APELIDO FÁCIL, RÁPIDO, COMO NOSSOS PENSAMENTOS. COMO ELE VIAJA ! DE CARRO, FAVELÃO, AVIÃO, NA MENTE E NO CORAÇÃO ! VIAJA MUITO O CARA...VIAJA E APRENDE.. E NÃO SE CONFORMA. NUNCA. COM UM BOCADO DE COISA Q TODO MUNDO SABE Q TÁ ERRADO, MAS DEIXA ROLAR, NUM CONSENSO VELADO DE QUE É CERTO..
MAS NOSSO AMIGO VIAJOU TANTO Q FOI PARAR NUM MUNDO EXTRATERRESTRE. CHEIO DE ALIENÍGENAS DISFARÇADOS Q DIZER SEREM HUMANOS, MAS NÃO SÃO.ELES NÃO PODEM SER CHAMADOS ASSIM, POIS NOSSO AMIGO NOTOU Q ELES TRAZEM DOR, CORRUPÇÃO E MENTIRA.É VERDADE..NOSSO AMIGO FEZ CONTATO C/ ELES..E DESCOBRIU Q EXISTE VIDA EXTRATERRESTRE ENTRE NÓS. TOMATA Q ESSES ALIENÍGENAS NÃO DOMINEM NOSSO MUNDO..
IH.. VIAJEI TB, NÃO EH TICO ?
QUANTO AO QUARTO DO HOTEL..BEM..TRABALHO EM HOTEL 4 ESTRELAS O MESMO TANTO Q VC TEM DE BANDA...E VC TÁ CERTÍSSIMO : TD MUNDO PULA NA CAMA...NINGUÉM ENTENDE SOBRE O FERRO ELÉTRICO..TODOS EXPERIMENTAM O CHUVEIRO (Q NUNCA ESQUENTA QUANDO SE QUER) E NINGUÉM COME QUASE NADA DAS CESTINHAS. É O TAL DO CONSENSO VELADO. AH, É ASSIM, É PADRÃO, ENTÃO VAMOS CONTINUAR . É NORMA . DE QUEM ? P/ QUEM ? P/ MIM ? P VC ? ACHO Q NÃO. ACHO Q VOU LEVAR ESSAS PERGUNTAS P/ MINHA REUNIÃO NA PRÓXIMA QUINTA. SE MEU CHEFE NÃO FOR UM ALIENÍGENA..ACHO Q ELE VAI GOSTAR..
TE ADORO !
BEIJOS INSPIRADOS !
DANNY

4:22 AM  
Blogger Unknown said...

politica na educação .Oi tico,sou professora de História,e leciono na periferia de SP.,na cidade de Itaquaquecetuba.Sou fã de suas músicas e principalmente de suas idéias....Como dizia Rui Barbosa:"Mede-se um homem do pescoço para cima". Acompanho suas Manifestações pela Paz e leio seus blogs ; utilizado algumas de suas idéias como discussões em sala de aula, relacionadas a atual conjuntura política.Como educadora enconto inúmeras difículdades para formar meus alunos,quanto cidadãos critícos e atuantes na sociedade em que vivemos , sujeitos de transformação da própria Históra!!! Enfim,sei que é muita pesunção da minha parte,mas gostaria de convida-lo para dar uma palestra sobre política na minha cidade , para estudantes segundaristas,envolvendo escolas estaduais,.Se aceitar meu convite,entre em contato por e-mail.Desde já agradeço !!!

4:53 PM  

Postar um comentário

<< Home