sábado, julho 10, 2004

Viagem de viajante

To aqui no quarto de um hotel em Santa Catarina.
Pensando no que deveria escrever agora?
Talvez algo sobre política ?
Mas todo mundo sabe minha opinião política sobre políticos
e tudo que envolve toda essa porcaria!!!
Pra começar a palavra política já tem uma conotação
negativa, político é aquele que sabe jogar por todos os lados. Uma hora esta a favor de um aliado e outra hora do inimigo. Um bom político defende os seus interesses, não os que interessam para a maioria.
Será que estou pensando errado??
Não consigo entender a oposição que antes era situação e agora é contra a situação que antes era oposição.
Por um momento quase fico louco.
Os caras que estavam no poder antes do Presidente atual,
não faziam quase nada para melhorar a vida do povo Brasileiro. Era sempre pedido um aumento de salário Mínimo, melhoria nos hospitais , rede pública de ensino, coisas básicas para a sociedade e na maioria dos casos nada era feito porque sempre haviam argumentos categóricos contra as idéias de evolução social pregadas pela até então OPOSIÇÃO .

Ai vem as eleições e resolvem colocar a OPOSIÇÃO governando e tudo muda ..........
Os que antes eram contra o aumento do salário, que sempre davam desculpas para assuntos decisivos nas nossas vidas, passam a cobrar o que lhes era cobrado. Os que passaram a governar, talvez percebendo as dificuldades que comportam dirigir um país como o Brasil, começam a usar dos mesmo discursos que antes atacavam!!!!

OU seja !!!!!!!!!!!

Fica comprovado que estamos atolados!
Atolados em interesses pessoais.
Atolados em interesses internacionais
Atolados em corrupção, escândalos, impunidade!
Atolados na passividade do povo que aceita e engole tudo
com catchup e mostarda.
Completamente atolados e sem previsão de sair da lama!

Não vou entrar nas questões históricas que envolvem toda
esta areia movediça.
Será que a revolução vai sair de um blog na internet????
Será que vai surgir um grupo revolucionário que ira salvar ou pelo menos ajudar a atrapalhar estes que vivem das falcatruas no nosso país ????

A última da IN justiça Carioca foi libertar o queridíssimo Sérgio Naya, assassino, ladrão e uma série de outros títulos que deixaria o Ali Babá , envergonhado por não ter conseguido ser tão Bandido quanto esse FILHO da PUTa !!!!!!
Nosso país esta preso a um emaranhado de leis que não funcionam, em atalhos sensacionais criados para libertar os que deveriam estar presos, estatutos que protegem os direitos humanos de seres que nem HUMANOS SÃO tamanha as barbaridades que cometem e sendo assim ...
Tudo esta pelo avesso !!!!!!!!

Me perguntaram certa vez se eu era a favor da PENA DE MORTE !!!!
Respondi :
- Sou a favor da pena de morte sim !!!!
SE o primeiro a ser executado for um desse políticos corruptos que prejudicaram milhares e milhares de pessoas, gerando desempregos, falta de verbas para a educação e para a saúde, e plantando a semente da violência que hoje sentimos na pele!
SE MATAREM UM DESSES CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO .... serei a favor da PENA DE MORTE.

No entanto se for para aplicar a pena nos grupos que fazem parte da "maioria" que não tem acesso a cultura, a educação, a um emprego digno ...... e coisas básicas que formam cidadãos decentes ....ai prefiro que os presídios sejam demolidos, e que os presos responsáveis por atos criminosos sejam colocados para trabalhar em instituições
úteis para a sociedade.
Construindo casas, hospitais, novos presídios, plantando alimentos e produzindo coisas que mais tarde os mesmo poderão usufruir desde que cumpram suas penas e aprendam coisas boas !
Lógico amigos, que cada caso é um caso.
É difícil ser hipócrita e achar que um assassino serial tipo o garotão do Parque que atacava mulheres em SP , merece uma segunda chance .....
As chances devem ser dadas a seres humanos....
MOnstros como esse ai devem seguir o mesmo caminho na linha de raciocínio que condenaria fácil criaturas como
PAULO MALUF, JADER BARBALHO, SÉRGIO NAYA , JUIZ LALAU a uma possível execução via pena de morte !!!

Condenaria do verbo condenar .... se o Brasil fosse um país sério !!!!!

Palmas pro Tico !!!!

Palmas é o caralho !!!!
Não to aqui fazendo discurso pra ser aplaudido .
Só estou pensando no que escrever por estar no hotel e sem muitas outras opções de atividades produtivas **Risos**

Isso que falei ai ... muita gente já pensou também.
Pensa, pensa... e vai continuar pensando.
Amigos .. a revolução vai sair de um BLog!!!!!!!!!
Lembre-se disso!!!!!

Mas não do meu .

O meu é só um momento de expor sentimentos, angustias, medos, vontades, fantasias e coisas que todos os seres humanos fazem ou sentem.

Por exemplo .......
Acabei de ler uma placa dentro do quarto que diz ....
" Por medida de segurança é EXTREMAMENTE proibido o uso de FERRO ELÉTRICO nos apartamentos "

O que será que essa placa quer dizer realmente???
Porque chegaram a essa conclusão ????
Será que algum hóspede já colocou fogo no Hotel usando um ferro elétrico ???????????


Na minha esquerda .......
Tem uma cestinha com chocolates ....
Batata frita, amendoim , e algumas drogas que são liberadas
por lei ...... Campari ...Smirnoff ...Old Eight.
Ou seja ... se eu fosse um alcoólatra ou um bebum , estaria tranquilamente abastecido.
Talvez se eu fosse um desses viciados em álcool, pudesse beber todas estas garrafas e possuindo um FERRO ELÉTRICO poderia me tornar um incendiário em potencial.

Será que o FERRO ELÉTRICO esta proibido por isso ????

**risos***

Continuando a descrição do Quarto....
Temos uma cama ... bem macia .. de mola.... daquelas que quando a pessoa chega , pula pra ver se é resistente ao ato sexual **risos**!!!!

OUUOUOUOUOUOUO
Perai!!!!!!!!
Vai dizer que vc nunca entrou num quarto de hotel e quando estava sozinho ... pulou na cama pra fazer aqueles movimentos ... que fazem com que as molas te joguem pra cima e vc chegue a conclusão que a cama é boa pra se fazer amor ????????????????

Duvido!!!!!!!!

Temos uma TV .
Eu sempre levo um som para animar meus dias de solidão!
Nesse momento era para estar tocando um disco do ENIGMA .... mas esqueci de dar o play, me empolguei na loucura escrita .... e fui seguindo sem a música!!!!

Uma janela ....
Um banheiro ....
Sempre gosto de testar o chuveiro.
Não há nada melhor do que ficar horas numa ducha quente caindo nas costas!!!!
Esse de hoje nem testei !!!!!!!!!!!!!

Bom ..... é isso !!!!!!!

Do que mais poderia falar?????????

De amor ....
De sexo ....
De provocação ....
De saudade ???
De Depressão ???
De ansiedade???
DE Angústia???
Medo
dor
Raiva
Ódio
Compaixão

Escrever é bom que passa o tempo.
Já esta na hora de fazer o que eu estava fazendo hora para fazer !!!!!!
Vou indo.

Minha mente trabalha assim ....
Começa falando de uma coisa e muda para outras nada a ver .
Mas eu sempre me senti feliz quando encontrei pessoas que transitavam por milhares de assuntos sem perceber que os temas mudavam conforme se tornava delicioso o bate papo.
Começando as vezes por um assunto sério ... descambando para filosofias de vida extraterrestes, passando por quantos azulejos tem no teto , até as aventuras que cada um viveu nesse mundo !!!!!!!

Comunicação é tudo !!!!

O que seria da minha voz hoje se tivesse conversando com alguém sobre tudo isso que escrevi aqui ??????

Deixa rolar ....

Com amor

Tico Sta CRuz

24 Comments:

Blogger Camila said...

E aí Tico!! Tudo bem?!
Concordo com tudo isso q vc disse ae!
Adorei a descrição do quarto *rs*
Eu queria muito estar em Joaçaba agora!! *rs
É isso!
Bjus

2:30 PM  
Blogger Renata said...

Eu já tinha pensado nesse negócio de que a revolução vai sair de um blog. Mas seria mais legal e talvez até acontecesse de verdade se as pessoas tivessem a cabeça no lugar, não sei explicar isso direito, mas nesse mundo virtual todo mundo adora mudar de opinião de acordo com o vento ou de acordo com a palavra do mais forte ou mais "na moda". Sei lá, sei lá...
Esse negócio da pena de morte é o mais real, primeiro começa com quem tira o que é de direito do povo, depois vai diminuindo. Mas que político deixaria isso acontecer? Nenhum quer assinar a própria sentença de morte, né? Um bando de otários que não podem ver dinheiro e poder na frente que já ficam malucos e deixam de pensar nos outros (se é que um dia pensaram), se for depender desse tipo de gente pra viver você não vive, eles te matam e ainda tiram sarro.
Decepção total com esses políticos. Eu conheço muita história de muitos políticos de uma cidade que morei, eu infelizmente voto naquela cidade mas felizmente digo que vou justificar meu voto. Não faço questão de dar voto pra nenhum candidato daquela cidade porque eu tenho certeza absoluta que nenhum presta. E é verdade, não imagine que eu sou uma idiota que não entende nada de política. Cansei de ver pessoas conhecidas serem ameaçadas por esses fulaninhos, cansei de ouvir coisas absurdas saindo da boca deles. Triste saber que o destino da tal cidade tá nas mãos daqueles monstros de terno bem passado e carro importado...
Ugh, odeio falar sobre isso. Viajei agora e desculpa se ficou grande. Eu até ia falar de hotel mas chegaa de encher teus comentários!
Aproveite o frio do oeste de SC. Dizem que vai ser a noite mais fria do ano e o final de semana mais frio dos últimos 4 anos! Queria estar aí!!
Beijo.

3:08 PM  
Blogger Michelle said...

Tico, viajo nos seus post!
Falar de política eu acho complicado. Sempre me pergunto o que leva uma pessoa querer se meter na política, ainda mais aqui no Brasil que está tudo do avesso! Será que a pessoa já se candidata pensando em roubar do povo, que trabalha horas e horas para pagar imposto? Ou depois que está lá dentro que ela se envenena? Fico admirada com a cara de pau de certos políticos! Sai a direita, entra a esquerda, mudam de partido, mas de final de semana estão todos em um jantar bacana comendo e bebendo o do bom e do melhor na casa de um amigo em comum! E em frente as cameras são inimigos! Alguma coisa está errada!!! Nas ruas só miséria! A grande população sem ter o que comer, a classe média grande parte desempregada e os bacanas viajando para a Europa no recesso parlamentar!
Como diz Raul Seixas "A solução é alugar o Brasil".
Beijos e boas madrugadas!
Michelle

3:58 PM  
Blogger Michelle said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:01 PM  
Blogger Lua* said...

Madrugadas produtivas, héin!! Dou belas viajadas com essas coisas que você escreve... Muito bom!

Escrever é muito bom pra espairecer, sempre faço isso quando posso. Talvez o que a gente escreva não fique tão bem falado, ou vice-versa. Você por exemplo tem escrito o que é bom de se ler e falado o que é legal de se ouvir. Parabéns!! Bjão!

5:02 PM  
Blogger Dri said...

A revolução não poderia sair de um blog, pois nem todos têm acesso a isso. A massa que deveria fazer a revolução, por vezes, não sabe nem o que é um computador. E quem o tem, está satisfeito com sua vidinha mais ou menos e "confortável" e não pensa em fazer revolução (sem generalizar)... e qto à pena de morte, foi contraditório, segundo seu post sobre sermos "máquinas"... não adianta matar pra dizer que estamos certos (na minha opinião); mas tudo bem, somos seres humanos e contraditórios mesmo. Conversar assim, mudando de assunto é bom mesmo, não ter uma linha contínua na conversa, é divertido. Sempre encontro pessoas assim, por vezes nos perguntamos: "o que estava falando no começo mesmo?" rsrsrs... Esse é o papel do verdadeiro diálogo entre pessoas que não querem impôr suas opiniões a qq custo. Ler vc sempre é bom, assim como ler pessoas! Bjs, fica com Deus sempre e bons shows... Nesse momento ouvindo Chico Buarque, mas ainda não acabou a música rsrs. Dri

5:26 PM  
Blogger Jeremynha said...

Tico ... parabéns pelo post ... sem comentários (!!!)

Acho bem legal esta coisa de "tentar fazer uma revolução" com um blog ... mesmo que seja um, pelo menos alguém teve a iniciativa ... outros preferem ficar quietos, ou ainda pior: criticam quem fez e dizem que não fazem porque é como "um grão de areia no meio da praia" ... nestas horas eu sempre me lembro de um amigo australiano que sempre dizia: ao invés de ficar criticando os outros, faça ... só a sua atitude, ainda que isolada, já fez diferença."
Nossa! Eu tb me empolguei ... grande beijo para você e sucesso ... vocês merecem!!!

Beijos
Camila (Jeremynha)
camila_meirelles@hotmail.com
www.jeremyalemaorock.blig.com.br

6:12 PM  
Blogger Debora said...

oi tico....
adoro ler seus posts....viajo....fico pensando...pensando....as vezes pensamentos inuteis, mas é bom por a cabeça pra trabalhar né....
é...esse pais realmente precisa de umas revolução...ja pensei nisso.... mas o dificil é achar uma forma de "ajudar" nisso....uma pessoa sozinha pode fazer muito pouco....ou não...hahaha.... mas ai teria q ser algo muito radical (eu acho).... sei la....
tipo.... esse ano é ano de eleição municipal....eu tenho 17, num sou obrigada a votar.... sempre quis e td, mas agora q eu posso, fiquei pensando...." se eu votar nulo pra num dar voto pra politico nenhum eu depois num posso reclamar, afinal eu tirei a minha responsabilidade o msm acontece se eu não votar. mas vamos admitir q tds as eleições saõ sempre os msms caras q ja sabemos q não prestam!!!!! complicado né....
ai decidi não fazer parte dessa palhaçada q eles chamam de democracia!!!!!!!!!!! pode ate naum sewr a decisão mais adulta e correta, mas eu sinceramente naum sei o q é pior....
bom.... esse é um assunto interminavel....e eu acho q ainda naum tenho tantos argumentos pra defender os meus pontos de vista.... entaum vou parando por aki....
bjaum!

6:21 PM  
Blogger Izadora Barreto said...

E aê blz???
Acho que sim friozinho maneiro, aqui no Rio também tá um tempo chato, chuvendo ( nenhum carioca gosta), mas sua caminha é bom, um monte besteira do lado para comer, isso é bom.
Agora uma coisa porque não começar a revolução do seu blog???
Revolta também é um sentimento, que você sente, eu sinto, e milhares de brasileiros, acho que está mais do que na hora da "REVOLUÇÃO" começar, e porque não aqui, acho que precisamos de um líder com um perfil bem parecido com o seu, posso está viajando, mais sei lá, é apenas uma sugestão, bom esquece....
Não quero mias falar neste asunto por hoje, pois nem catchup e mostarda não está mais descendo, isso tudo está entalada na minha garganta, mais chega!!!
Gostei da parada do ferro elétrico, fiquei curiosa também, pô pergunta discretamente na recepção porque, e depois conta para gente.
Bom é isso, se tiver sem nada para fazer(isso é um pouco provável)entra no meu blog é meio "afrescurado" *risos*, mas tem umas coisas escrevi e umas que robei de um moço chamdo Tico Sta Cruz, conhece??? , Ah não fica chateado não, vai, é apenas uma pequena demostração de o quanto eu gosto de suas idéias.
http://blogda_amiguinha.weblogger.terra.com.br
izadorabarreto@hotmail.com ( pra quem quiser trocar idéias)
PAZ E SAÚDE O RESTO A GENTE CONQUISTA......
BEIJINHOS

6:37 PM  
Blogger simone said...

Oi Tico ....blz ?
Bom....com relação às coisas recentes da política..... como a questão do aumento ou não do salário mínimo.... eu vou dar minha opinião sobre isso, extendo depois de uma forma mais geral blz ?
Na verdade eu não queria que a oposição vencesse o governo Lula..... muita gente pode até não concordar comigo...achar estranho ou que pra mim tanto faz se o salário mínimo é 260,275 ou se ele não existe....
Mas o que eu não queria era que, daqui a dois anos nas eleições presidenciais, essa mesma oposição (que de uma hora pra outra teve um momento de solidariedade e uma vontade inquietável de compartilhar 15 reais com o povo)viesse em suas campanhas eleitorais cobrar esses 15 reais de aumento em troca de um voto...seria coisa do tipo " Quem aumentou o salário mínimo em 2004 ? o governo ou a oposição ?"
Isso é ridículo....infelizmente os políticos agem de uma forma sempre pensando em segundas intenções....seria uma forma de "garantir o futuro".....deles é claro.
Essa coisa de política é muito chata...é um assunto que as vezes me dá até preguiça de discutir....pois não chega a conclusão nenhuma....todos continuam não fazendo nd para melhorar....e as próximas questões ficam para uma outra vez.
O Brasil tá cheio de político malandro,interesses,CPIs, contas na Suíça....
Por isso mesmo eu acho que a melhora só vai vir qdo o povo fizer algo pelo Brasil....ainda são poucas as ajudas através de ONGs, Assistências Sociais, trabalhos voluntários e etc....mas pode-se ver um aumento de todas essas insituições no Brasil....muita coisa bacana de solidaredade ou vontade de melhorar têm partido desse tipo de trabalho.
O Brasil é um país enorme.....Tem amigos meus aí tentando entrar pra facu em medicina faz uns 3 anos.....e o povo quer que 1 presidente resolva todos os problemas sociais, políticos e econômicos em apenas 4 anos !!! Nós elegemos um presidente e não um gênio da lâmpada !!
Falando assim até fica parecendo que sou petista e tal....mas não sou. Eu sou uma brasileira, uma cidadã....e o mínimo que eu tenho que fazer é acreditar no presidente que eu escolhi para nos representar....da mesma forma que acreditei no
FHC, no plano real....e da mesma forma que tenho que acreditar no próximo que virá....
Na época do FHC eu era uma pré-adolescente revoltada, hj diria que sou uma adolescente comedida....e hj eu posso fazer algo pra melhorar meu país,certo ? Mas não faço....então eu não posso ficar reclamando por aí que não tem trabalho pra mim, que as facus são uma bosta e que a gripe da semana passada é culpa do Lula....
Pô....eu tenho vergonha em falar isso mas essa foi uma verdade....eu tenho 19 anos e nunca fiz nd pra ajudar o meu país....mas eu sei que tem muita gente que tb não faz....ou ignora o fato de ter que fazer ou simplesmente não quer fazer....
Não vou ficar aqui prometendo à todos e à mim mesma que daqui por diante eu vo fazer alguma coisa pelo Brasil pra dar uma de menina moderna e consciente....mas podem ter certeza que hj me tornei uma pessoa diferente, mais preocupada com as questões sociais do país...e td isso aqui vai com certeza ser posto em prática....não só por mim....mas por toda uma geração de atitude que eu acredito....
É isso....
Pra quem tinha preguiça de discutir sobre política, até que descansei bastante....hauhauhua

Beijos Tico !!! Adoro vc !!!

Simone keiko

8:24 PM  
Blogger Fefa =) said...

Hmmmm.... sei lah viu! hehehehehe... =P
Ainda bem que tem janela né!? hahahahahaha... olha oq a falta do que dizer faz... mas deixa eu tentar escrever alguma coisa mais a serio... hmmmmmm...
Sobre politica, nem tem oq falar... hj vi no jornal o foto do aviao que o nosso querido presidente Lula comprou... queria saber com qual dinheiro...ele pagou 172 mil reais nessa merda... só para os voos dele serem mais agradaveis... e o povo? ele nunca pensa em agradar o povo! Só tem aumento de telefone, energia, e o caralho.. e o aumento do salario???? cade??? o preço dos produtos só sobem e o salario só desce... o pais naum vai suportar isso!!! Fico revoltada.. um pais que tem tanto a oferencer, que pode crescer tanto, afundando por causa do esgoismo dos nossos governantes... =/ Mas só vai ser eu, ou vc, ou o fulano que vai mudar isso só com palavras. falta atitude da populaçao que estah se acomodando com a situaçao! Falar apenas naum vai causar revoluçao alguma... temos que fazer! Mas sozinhos é um pouco dificil... POLITICOS DE MERDA!!!!
Sobre o ferro eletrico... vai ver que a fiaçao do local naum é das melhores e sempre da curto..hehehehehehe.. =P E quem nunca pulou na cama???? cama de hotel é a melhor coisa! hehehehe... (quando elas saum de molas..hehehe) Quarto de hotel foi feito pra galera fazer zona... isso sim... pular na cara, detonatar o geladeirinha, acabar com o papel higienico, gastar agua, luz... enfim... tudo oq a gente naum pode fazer em casa... hahahahahahahah... ;)
e mudando completamente de assunto... hehehe... cheguei a conclusao que vc tem que escrever tesao 3... hahahaha... vc naum tem noçao do que esses textos causaram em 4 meninas... calma, ninguem fez nada, mas os comentarios foram d+... todas a loucura e pensando em por em pratica tudo oq vc escreveu! hehehehe.... ate me assustei cm algumas coisas que sairam da minha mente... hahahahahha... mas deixa isso pra lah!!!! saum aguas passadas, e quem sabe futuras... hahahha... =P
*nem sei pq to contando isso aki... acho que é pq foi muito engraçado ver as reaçoes.. hehehehe*

Um mega beijo pra vc...
Fica com Deus
**muah**

8:41 PM  
Blogger Elô said...

°°°° Olá Tico °°°°

Eu seu que a política é o último recurso para o malandro !! *risos*
Fico me perguntando ... (?)!, por quê não vamos para as ruas novamente com os rostos pintados, exigir nossos direitos ?!
O Brasileiro tem muita paciência !
É um povo forte e sofrido, que acredita na justiça ... Nós precisamos parar de ter medo e lutar pelo que é nosso por direito ! E todos juntos ... Porque juntos somos mais fortes do que tudo !
____________*********_________________
Aproveitando ... em si falando tb da violência e assassinatos pediria para o pessoal entrar no site da Gabriela (Ela foi assassinada no metro da tijuca - * 25/03/2003, tinha 14 anos...) Entrem no site e colaborem para um Brasil de Paz!
www.gabrielasoudapaz.org a família de todos os jovens assassinados agradece !
____________*********_________________
Bom Tico, você realmente é muito bom para falar de qualquer assunto ... será que você consegue abordar esse assunto ?!

"O HOMEM DIANTE DO INEVITÁVEL - A MORTE"

Um abraço e tudo de bom !!!!
Que os anjos guiem teu caminho hoje e sempre !!

8:43 PM  
Blogger Geomaluka said...

Tico, realmente já pensei em um montão de coisas que vc escreveu...na maioria das vezes fiquei com a bunda na cadeira ou acomodada no confortável sofá da minha casa!
Mas qdo o negócio te atinje de cheio, as coisas mudam um pouco...hj em dia ninguém mais tira fina de mim...se o produto custa R$1,99 e pago com R$2,00, exijo um centavo de troco!!! Cansei de ser palhaça dos outros...tem uma galera q só pensa em levar vantagem...
mas sem ser assunto "política"-pq até apanhar de gambé já apanhei na Av. Paulista-queria falar de música.
Sim, tô puta da vida...ontem comprei o cd do Ira Acústico. Gosto muito deles, o cd tá muito bom...
Aí me bateu uma revolta pq tava tentando sintonizar uma rádio "melhorzinha", saber o q anda tocando por aí...q decepção...tem um povo q acho q manda parente, fincionários das gravadoras, empregados comprarem seus cds. É inacreditável, muita merda tocando. Eu nÃo gosto só de rock, ouço de tudo, mas tem coisas, que não dá...ainda prefiro apanhar de gambé!!!
Desculpa, sei q vc não tem nada a ver com a minha revolta -ridícula ou não- o jeito foi desligar o rádio e apelar para meus cds: U2, Ira, Pearl Jam, Elis Regina, CPM22, até Detonautas! *risos*
"...vende o corpo, vende a alma, vende tudo..."
Que tal lançar o movimento "SALVEM OS OUVIDOS, ELES NÃO SÃO PENICOS!"*RISOS*

Paz, saúde e trabalho sempre- o sucesso é consequência!

Ju-Araras/SP

10:09 AM  
Blogger DETONAUTAS said...

...Você faria o que Deus fez???
...É uma típica tarde de sexta-feira e estás dirigindo em direção à tua casa...
...Sintonizas o radio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância...
...Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida. Não prestas muita atenção ao tal acontecimento...
...Na segunda-feira quando acordas, escutas que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da India...
...Um grupo do Controle de Doenças dos EUA, foram investigar o caso...
...Na terça-feira, já é a noticia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não é só na India, mas também no Paquistão, Iran e Afeganistão...
...Enfim, a noticia se espalha pelo mundo...
...Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se perguntam:
...Que faremos para controlá-la???
...Então, uma noticia surpreende a todos...
...Europa fecha suas fronteiras...
...França não recebe mais vôos da India nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença...
...Pelo fechamento das fronteiras, estás ligado em todos os meios de comunicação, para manter-te informado da situação e de repente ouves que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo pela tal "Influenza Misteriosa"...
...Começa o pânico na Europa...
...As informações dizem que quando contrais o vírus, é questão de uma semana e nem percebes...
...Em seguida tens 4 dias de sintomas horríveis e morres...
...A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde...
...No dia seguinte o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Asia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura...
...No dia seguinte, as pessoas começam a se reunirem nas igrejas em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos:
...Liguem o rádio!!! Liguem o rádio!!! Duas mulheres morreram em Nova York!!!
...Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro...
...Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona...
...De repente, vem a noticia esperada:
...Conseguiram decifrar o código de ADN do vírus...
...É possível fabricar o antídoto!!!
...É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus...
Corre por todo o mundo a noticia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto...
...Tu, vais de voluntário com toda tua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-te, o que acontecerá...
...Será este o final do mundo???
...De repente o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno...
...O menor dos teus filhos está do teu lado, se agarra na tua jaqueta e te diz:
...Pai??? Esse é meu nome!!!
...E antes que possas reacionar, estão levando teu filho e tu gritas:
...Esperem!!! E eles respondem:
..Tudo está bem!!! O sangue dele está limpo, é sangue puro...
...Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto...
...Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo...
...E é a primeira vez que vês alguém rindo em uma semana...
...O médico mais velho se aproxima a ti e diz:
...Obrigado senhor!!! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado...
...A noticia se espalha por todos os lados...
As pessoas estão orando e rindo de felicidade...
...Nisso, o médico se aproxima à ti e à tua esposa e diz:
...Podemos falar um momento ??? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho...
...Quando estás lendo, percebes que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e perguntas:
...Qual a quantidade de sangue que vão usar ???
...O sorriso do médico desaparece e ele responde:
...Não pensávamos que fosse uma criança...
...Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue de seu filho...
...Não podes acreditar no que ouves e tratas de contestar: "Mas... mas..." ...
...O médico insiste, o senhor não compreende???
...Estamos falando da cura para o mundo inteiro !!!
...Por favor assine!!! Nós precisamos de todo o sangue...
...Tu então perguntas:
...Mas não podem fazer- lhe uma transfusão???
...E vem a resposta:
...Se tivéssemos sangue puro, poderíamos...
...Assine...
...Por favor, assine!!!
...Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão,tu assinas...
...Te perguntam:
...Queres ver teu filho???
...Caminhas na direção da sala de emergência onde se encontra teu filho sentado na cama dizendo:
...Papai??? Mamãe??? O que está acontecendo???
...Tu seguras na mão dele e dizes:
...Filho, tua mãe e eu te amamos muito e jamais permitiríamos que te acontecesse algo que não fosse necessário, tu entendes???
...O médico regressa e te diz:
...Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, podes sair???
...Podes dar as costas ao teu filho e deixar-lhe aqui???
...Enquanto teu filho diz:
...Papai??? Mamãe??? Por que vocês estão me abandonando???
...E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na tv e outras vêm com um sorriso falso, como se realmente não estão se importando...
...Tens vontade de parar e gritar:
...MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!!
...NÃO SE IMPORTAM COM ISSO???
...Talvez isso é o que DEUS quer dizer:
...MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO VOS AMO!!!
...É curioso o simples que é para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior...
...É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus...
...É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo...
...É curioso como as pessoas dizem:
..."Eu creio em Deus!",mas com suas ações, mostram totalmente o contrário...
...É curioso como consegues enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebes uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes em compartilhá-las com outros...
...É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS, é suprimida nas escolas e locais de trabalho...
...É CURIOSO, NÃO É ???
...Mais curioso ainda é ver como alguém pode estar tão aceso por DEUS no domingo e ser um cristão invisível pelo resto da semana...
...É curioso que quando terminares de ler esta mensagem, não enviarás à muitos da lista de amigos, porque não estás certo daquilo que eles crêem e do que eles vão pensar...
...Não te detenhas em enviá-la!!!
...É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar!!!

6:01 PM  
Blogger Taizadrc said...

Oi..
Quanto ao seu assunto de politica...
Penso assim tbm!!!!!
Quando ao proximo assunto!
Nem vou comentar tbm....
Pq o q eu escolhi pra vc escrever...vc
nem citou =(
Bjos

Tchauzin!!!!

6:39 PM  
Blogger Mila_Dias said...

Oi Tico, primeira vez que escrevo aqui. Tô adorando seu blog, porque muitas das coisas que vc escreve eu tenho a mesma opinião e me fazem refletir pra caramba...
Bom, falar de política é algo muito complexo, é um emaranhado tem muita coisa no meio...desvio de verbas, corrupção, promessas não cumpridas: PURO EGOÍSMO.
Falta de amor ao próximo, a nação...
Vc trabalha pra caramba. Sua mente não pára um instante, a gente percebe lendo seus textos como esse aí, vc vai falando dum assunto, de repente tá em outro.
*Risos*
Ahhh mas eu tô adorando seu blog...vc poderia falar de morte num dos seus próximos textos.
É só...te admiro pra caramba. Não por ser apenas o Tico Santa CRuz do DRC (também, é claro), mas por vc ser essa pessoa humilde e iluminada que vc é.
Beijos

9:34 PM  
Blogger *Lopita* said...

Hum... quartso de hotéis são estranhos... por mais que sejam seus... já pensou quantas pessoas já "pularam" na cama que você dormiu??? Quantas pessoas já tomaram uma ducha no chuveiro que vc ainda não testou??? Quantas pessoas já pensaram em tudo o que você pensou... ou apenas pensaram no mesmo lugar que vc está pensando???
Quantas pessoas... casais... ou mais que isso... já estiveram exatamente no lugar que vc está!!! Já usaram tudo, ou quase, nesse quarto??

Estranho *risos...
mas enfim, pelo visto é um bonito quarto!

Beijos

11:31 AM  
Blogger Mila_Dias said...

Cá estou novamente...meu comentário dessa não tem a ver com o texto, pois já comentei acima sobre tal. Resolvi comentar de novo para dizer: QUE GOLEAD. Mandaram muito bem no jogo contra o Gaivotas! Vc Marcou 3 golaços hein? uhuuu!!!
nossa foi muito emocionante, estou sem palavras.
Eh isso aeeee...deram a volta por cima e mostraram quem é que manda, *risos*
Beijos, fique com Deus.

8:18 PM  
Blogger Cinderela® said...

Eh a vida ...
Tbem tenho viajado muito ...
Entendo tuas viagens de viajante *rs*
Vou providenciar um "lépitópi" tbem ... Assim o tempo q eu perco esperando talvez se torne mais produtivo.
;)

8:35 PM  
Blogger Danielle said...

EXISTE UM VIAJANTE CHAMADO LUIZ GUILHERME, MAS SÓ O CONHECEM COMO TICO.APELIDO FÁCIL, RÁPIDO, COMO NOSSOS PENSAMENTOS. COMO ELE VIAJA ! DE CARRO, FAVELÃO, AVIÃO, NA MENTE E NO CORAÇÃO ! VIAJA MUITO O CARA...VIAJA E APRENDE.. E NÃO SE CONFORMA. NUNCA. COM UM BOCADO DE COISA Q TODO MUNDO SABE Q TÁ ERRADO, MAS DEIXA ROLAR, NUM CONSENSO VELADO DE QUE É CERTO..
MAS NOSSO AMIGO VIAJOU TANTO Q FOI PARAR NUM MUNDO EXTRATERRESTRE. CHEIO DE ALIENÍGENAS DISFARÇADOS Q DIZER SEREM HUMANOS, MAS NÃO SÃO.ELES NÃO PODEM SER CHAMADOS ASSIM, POIS NOSSO AMIGO NOTOU Q ELES TRAZEM DOR, CORRUPÇÃO E MENTIRA.É VERDADE..NOSSO AMIGO FEZ CONTATO C/ ELES..E DESCOBRIU Q EXISTE VIDA EXTRATERRESTRE ENTRE NÓS. TOMATA Q ESSES ALIENÍGENAS NÃO DOMINEM NOSSO MUNDO..
IH.. VIAJEI TB, NÃO EH TICO ?
QUANTO AO QUARTO DO HOTEL..BEM..TRABALHO EM HOTEL 4 ESTRELAS O MESMO TANTO Q VC TEM DE BANDA...E VC TÁ CERTÍSSIMO : TD MUNDO PULA NA CAMA...NINGUÉM ENTENDE SOBRE O FERRO ELÉTRICO..TODOS EXPERIMENTAM O CHUVEIRO (Q NUNCA ESQUENTA QUANDO SE QUER) E NINGUÉM COME QUASE NADA DAS CESTINHAS. É O TAL DO CONSENSO VELADO. AH, É ASSIM, É PADRÃO, ENTÃO VAMOS CONTINUAR . É NORMA . DE QUEM ? P/ QUEM ? P/ MIM ? P VC ? ACHO Q NÃO. ACHO Q VOU LEVAR ESSAS PERGUNTAS P/ MINHA REUNIÃO NA PRÓXIMA QUINTA. SE MEU CHEFE NÃO FOR UM ALIENÍGENA..ACHO Q ELE VAI GOSTAR..
TE ADORO !
BEIJOS INSPIRADOS !
DANNY

4:22 AM  
Blogger Nena said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:03 PM  
Blogger pathyyy said...

perfeito!

10:46 PM  
Blogger pathyyy said...

perfeito!

10:47 PM  
Blogger Sandra said...

politica na educação .Oi tico,sou professora de História,e leciono na periferia de SP.,na cidade de Itaquaquecetuba.Sou fã de suas músicas e principalmente de suas idéias....Como dizia Rui Barbosa:"Mede-se um homem do pescoço para cima". Acompanho suas Manifestações pela Paz e leio seus blogs ; utilizado algumas de suas idéias como discussões em sala de aula, relacionadas a atual conjuntura política.Como educadora enconto inúmeras difículdades para formar meus alunos,quanto cidadãos critícos e atuantes na sociedade em que vivemos , sujeitos de transformação da própria Históra!!! Enfim,sei que é muita pesunção da minha parte,mas gostaria de convida-lo para dar uma palestra sobre política na minha cidade , para estudantes segundaristas,envolvendo escolas estaduais,.Se aceitar meu convite,entre em contato por e-mail.Desde já agradeço !!!

4:53 PM  

Postar um comentário

<< Home