domingo, janeiro 13, 2008

Responda as perguntas.

Perguntas que não foram respondidas por nossas autoridades competentes em 2007 e que clamam por respostas sérias, menos hipócritas, mais inteligentes e menos comprometidas.

No Rio de janeiro no ano de 2007 mais de 6.000 pessoas morreram vítimas de homicídios praticados por armas de fogo. Boa parte desses seres humanos perdeu a vida em confrontos entre policiais militares e organizações criminosas. Podemos incluir nesse ritual macabro, idosos, gestantes, crianças, trabalhadores, estudantes, policiais, cidadãos comuns que são vítimas diárias de balas perdidas, assaltos, dentre outras modalidades violentas associadas ao tráfico de Drogas.
O Filme Tropa de Elite que aconteceu a partir de um livro sério chamado Elite da Tropa potencializou o discurso: “quem compra drogas ALIMENTA O TRÁFICO”.
Argumento esse que embora jogue TODA a responsabilidade para os usuários (O que é um equívoco) não deixa de fazer sentido numa legislação tão confusa e contraditória como à do nosso país.
Sobre este assunto, busco os seguintes esclarecimentos:

1 – Se a repressão a DROGA mata mais pessoas do que o USO da droga, por que a DROGA não é controlada pelo ESTADO, podendo ser taxada e tendo seus impostos revertidos para as áreas da SAÚDE, EDUCAÇÃO, campanhas de prevenção e conscientização pública?

2 – Quantos indivíduos foram mortos vítimas dessa guerra e quantos foram vítimas de OVERDOSES no mesmo período?

3 – O litoral do Rio de janeiro que é extenso e inóspito em muitas áreas tem seu patrulhamento executado por quais e quantas autoridades competentes? Alguém pode vir a público esclarecer se existe uma preocupação com o monitoramento de embarcações suspeitas que possam estar aportando numa praia deserta pela madrugada abastecendo as organizações com armas e drogas?

4 – Observamos com respeito, consideração e confiança ações da Policia Federal desmantelando quadrilhas de traficantes, estelionatários, políticos corruptos dentre outros meliantes nos últimos anos. Mas tendo a mesma Policia Federal a responsabilidade por proteger e controlar nossas fronteiras, portos e aeroportos, quantas foram às operações de sucesso que repercutiram na apreensão de FUZIS E MUNIÇÕES que alimentam os traficantes do Brasil? Qual foi a última grande apreensão IMPORTANTE divulgada na imprensa?

5 – Nesses quase 10 anos de política ostensiva contra o tráfico de drogas no mundo, tratada pela ONU e controlada pelos Estados Unidos com a intenção de erradicar o consumo e venda de drogas ilegais, diminuiu ou aumentou o número de usuários?


6 - O que aconteceria se usuário célebres, incluindo Deputados, Senadores, Governadores, Médicos, Jornalistas, Jogadores de Futebol, Atores, Atrizes, Músicos, Advogados, gente famosa de todas as áreas assumissem publicamente que consomem algum entorpecente ilegal?

7 – Por que quando apresentei meu exame toxicológico completo na ALERJ e desafiei vossos deputados a fazerem o mesmo exame, somente UM aceitou o desafio?

8 – Até quando vamos adiar um debate sério e esclarecedor entre a política, a medicina e a sociedade sobre este assunto tão importante?

9 - Por que ninguém quis publicar estas perguntas?

10- Quem se propõe a responder com conhecimento de causa?

Tico Sta Cruz

34 Comments:

Blogger ** Renata Ferri ** said...

Nossa vontade é sim de debater e resolver esses problemas, mas a MASSA se opõe a isso.
Bjs,
Rê!

6:23 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Também estou à espera dessas respostas...

Só temos discursos prontos acompanhados das pérolas clichêsmáticas de "que nunca se fez tanto isso", "nunca se investiu tanto nisso", e nada de concreto que respondam à essas perguntas.

Muita maquiagem pra gringo ver. Muitas estatísticas que só favorecem os interesses do governo ou de seus aliados(incluindo a grande mídia).

Muita reza e pouco comprometimento com a luta contra a violência e suas vertentes.

Muita briga com galhos e total alienação relacionada à raiz dos problemas.

Muita manipulação.

Muita descontração, desvio de atenção.

Natal, ano novo, carnaval, candidatura disso, candidatura daquilo...

Sempre as mesmas figurinhas repetidas que não completam albúm (a não ser o da sacanagem com o dinheiro público, da impunidade e da corrupção)

Muitas perguntas, sem respostas até agora...

Muitas mesmo...

Seguimos juntos. Abraços parceiro!

JUNIOR

7:04 PM  
Blogger Cinara said...

Em minha opinião, quem compra droga, alimenta sim o tráfico, mas o que alimenta a violência, é a impunidade, policiais corruptos e os nossos excelentíssimos governantes, que deveriam está recebendo seus altíssimos salários para garantir educação, emprego, segurança, saúde, moradia e lazer a todos os brasileiros, inclusive as milhões de crianças que nós perdemos para o tráfico, que normalmente não tem muitas escolhas.
Eles (os governantes) roubam nosso dinheiro, nossa liberdade, nossa dignidade, todos os nossos direitos, até finalmente roubarem nossa vida.
E querem procurar outros culpados....
Ao invés de tentar combater e discriminar usuários de drogas, as pessoas deviam tentar enxergar um pouco mais além, e ver tudo que está por trás, desde a entrada de drogas e armas no país (coisa que nossos políticos não têm muito interesse em mostrar), até a impunidade e corrupção dos bandidos da favela e os de gravata.

Bjos!!!!

Cinara.

7:53 PM  
Blogger LiLiTh* Eliane said...

Muitas vezes, aqui nesse espaço, disse a minha opinião em ser contra a legalização de drogas.

Mas sabe?
Venho pensando nisso e buscando algumas informações.
Essa tecla que você insiste em bater sobre a repressão matar mais que o próprio consumo, é a mesma tecla que fica martelando na minha cabeça.

Um resquício da minha teimosia ainda insiste em dizer que ATUALMENTE o país não tem estrutura para tal feito...

MAAAAAASSSSS

Se ficarmos esperando que nossos senadores (os detentores do SIM) façam alguma coisa, aí que ficaremos na roça mesmo. Pois não sai da minha cabeça que muito político... muito político grande, lucra com a repressão.

O povo tem O VERDADEIRO PODER em suas mãos e não sabe o valor que tem. E somente quando boa parte dessa massa perceber isso é que as mudanças irão acontecer.

Ainda estou colocando em ordem meus novos pareceres...

8:11 PM  
Blogger danielniteroi said...

Mas, Tico
Se as drogas fossem controladas pelo estado, e vendesse em farmacia, ou algo assim..
se o estado vendesse a droga por um preco alto, as bocas de fumo/aptos de classe media iam vender pela metade do preco e continuariam dominando o mercado, nao?
bom, isso eh um assunto que engloba milhares de opinioes, eu so quis expor a minha.
quanto as outras perguntas, sabemos que, infelizmente, eh muita 'dor de cabeca' para os orgaos publicos e cia pensarem sobre..

abracos de um fa do seu trabalho
(meu teclado nao tem os acentos nem cedilha ;/)

9:36 PM  
Blogger Cinderela Compulsiva said...

O dia que todas essas perguntas forem respondidas tudo será mais fácil de resolver. Enquanto isso não acontece continue desafiando eles, um dia eles terão que resolver isso. Assim como está não dá pra ficar.
Tenho muito orgulho das tuas atitudes.
Beeeejos meu rei.

3:01 AM  
Blogger the tonautas said...

O maior paradigma de todos os tempos.

Como despertar "A Massa"?

Abraços.

5:06 AM  
Blogger Cristal said...

Posso começar de baixo pra cima???
Ops, isso soou meio pornográfico, vou começar de novo.
Posso começar da última pra primeira pergunta???
Então tá:

10 - Eu não tenho conhecimento de causa, porque uma coisa é ler e assistir de longe e outra bem diferente, é presenciar e vivenciar, mas mesmo assim vou dizer o que penso.

11 - Se vc quis publicar essas perguntas nesse momento, eu diria que com o Rio repleto de turistas, a última coisa que os políticos, empresários e comerciantes vão querer, é levantar qualquer coisa sobre esse assunto. Até mesmo os cariocas, estão tão preocupados com os preparativos para o Carnaval, que dificilmente dariam alguma atenção para o assunto.
E se não foi no período pré-carnavalesco, tem natal, ano novo, eleições, olimpíadas etc, como o Junior citou. Motivos é que eles não deixam faltar.

8 - ???

7 - Porque isso não é importante pra eles, ou o contrário. Talvez, senão eles próprios, mas seus filhos ou parentes façam uso, então é melhor deixar quieto.

6 - Conhecendo o nosso povo, acho que muitos passariam a usar também, achando que está na moda.

5 - Bem, até onde eu sei, nos Estados Unidos a repressão não funcionou, mas também sei que a liberação da maconha em alguns países não teve resultado positivo.
Ou seja, em cada país o resultado da mesma ação pode se mostrar diferente, dependendo de uma série de fatores, como situação econômica, cultural, social, posição geográfica, etc, por isso é que a tua pergunta nr 8, é pra mim, a mais importante. O que precisa ser feito é juntar as pessoas para estudar cada detalhe e então decidir, se no caso do Brasil, seria positivo ou não. Ou que medidas teriam que ser tomadas antes de efetuar a legalização. Cada segmento da sociedade, deveria apontar quais seriam os prós e contras, digo as áreas da saúde, segurança, política, educação, etc...

4 - Sinceramente, não lembro.
Taí algo que eu fico pensando.
Todos os anos são recrutados milhares de jovens para servir o exército, e isso tem um custo alto para a sociedade. Muitos seguem carreira, outros não, mas porque não usar esses militares que já receberam um treinamento, para fazer esse tipo de trabalho??? Anos e anos preparando soldados para um tipo de guerra que talvez nunca venha a acontecer, enquanto que a guerra já existente não é combatida???

3 - Essa foge do meu conhecimento.
Mas tu sabia que um dos motivos pelos quais aqui na nossa Ilha não se cria bandidos de "alto-nível", se é que tu me entende??? Porque a Ilha só tem uma saída terrestre, então quando acontece algum crime, os policiais fecham a saída e a captura dos bandidos se torna mais fácil. As outras duas alternativas de fuga é via mar ou ar.

2 - Acredito que o nr de vítimas da guerra é bem maior, mas se as drogas mais pesadas forem liberadas, será que o número total não se manteria, mudando somente o motivo??? porque o que nos é transmitido é que a grande maioria dos usuários desse tipo de droga tem comportamento violento, seja pra conseguir a droga ou por reações do uso da mesma. Sem falar que, o que esses traficantes fariam com toda a estrutura que já tem, em termos de armas e pessoal??? Será que aceitariam tudo isso facilamente, ou será que encontrariam uma outra forma de traficar, barateando o produto, ou trazendo outros tipos de drogas que ainda não é consumida aqui no Brasil???

1 - Bem, pra mim, essa tua primeira pergunta está relacionada com a nr 2 e principalmente com a nr 8.
Eu mesma já apontei uma porção de motivos pelos quais eu não acredito que a legalização das drogas seria positiva na situação atual do nosso país, mas tenho lido tanta coisa a respeito, que novas dúvidas tem surgido, por isso penso que o importante, num primeiro momento, é que o assunto seja discutido com muita seriedade.
Agora, pra conseguir que os políticos tomem a frente e iniciem esse debate, ou esse estudo, seria preciso que a população fizesse pressão, e aí...

Sabe, no ano que passou eu conheci algumas pessoas que vieram do Rio trabalhar aqui, contratados pela Petrobras. Tem um cara que é mergulhador e ele me disse que o contrato dele é para 3 anos mas que ele não volta mais para o Rio. Disse que agora ele percebe que estava em "transe", até conhecer outra realidade. Já as duas garotas disseram que se acostumaram com a vida no Rio.
Então eu fiquei pensando: O mergulhador está "fugindo" da situação, e nós não podemos dizer que é o certo, mas também não podemos julgá-lo, porque ele está agindo como um pai que se preocupa com a segurança da sua família. Agora, quanto as duas garotas dizerem que se "acostumaram" com a situação do Rio, é triste escutar algo assim.
A verdade é que existem pessoas que assim como vc, não conseguem conviver com as injustiças sociais e outras apenas se acostumam. O pior é que esse tipo de comportamento/reação em uma pessoa, não é na escola e nem nas faculdades que se adquire. A escola pode até ensinar e motivar, mas a decisão final vai depender do que cada um tem dentro de si.

Abraço apertado...

9:29 AM  
Blogger edinho_moreno said...

eae tico beleza cara, meu sem palavras, eu tenho uma banda tb, concordo com q vc diz sempre, minha família td ama vcs, e continua sempre me dizendo sobre a injustiça causada a melhor banda de rock, digo de rock, pois o resto é pop, tirando, detonautas, cbjr, e tihuana, naum existe mais rock.......somos muito influenciados por vcs, sempre fomos.....posso dizer q se um dia fizermos sucesso vou fazer questaum de dividir o palco com vc de novo, como foi no kazebre um tempo a tras q subi no palco, e vc me deu o microfone para cantar só por hj.....vcs saum meus idolos de verdade, só faça um favor comenta, no site da minha banda www.fotolog.com/devaneiorock vcs saum phódah
PS: a gente toca via dutra, viajo nessa musica!!!!

11:37 AM  
Blogger Suelen DRC said...

Perguntas e mais perguntas e não obtemos respostas pra isso... Estamos a espera delas. Só que esperar não significa que temos que ficar sentados esperando-os, pois certamente não será desta forma que conseguiremos. Os números, as estatísticas vão aumentando cada dia e olhamos ao redor e percebemos que estamos abandonados enquanto nossas autoridades lucram de nossa omissão.
Até quando teremos que aguentar td isso??

Seguimos adiante!!
Beijão, querido!!
Te amo!!

12:57 PM  
Blogger IGOR RAVELL said...

CONCORDO PLENTAMENTE CONTIGO, E FELIZMENTE A COMPETÊNCIA POLÍTICA AQUI É 0%, E FELIZMENTE DESBANCARAM A "CPMF" E AGORA CONSEGUIRAM ENCONTRAR UMA OUTRA DESCULPA QUE É A "IOF", MÁS TODOS ELES MERECEM O PURGATÓRIO OU OUTRO LUGAR PIOR DO QUE ESTÉ, MÁS VIVEMOS NUM MUNDO AONDE A DEMOCRACIA, PROGRESSO E IGUALDADE NÃO EXISTEM.

1:37 PM  
Blogger Pedro Monteiro said...

TICO E CAMARADAS DO BLOG!

Por favor ! me concedam uns minutos de atenção!

VOCÊS JÁ LERAM SOBRE O PROJETO COPACABANA WIFI ?!

Por favor dediquem um tempo pra se manifestar contra essa sandice !!!!

É impressionante demais como este político está tirando sarro de nossa cara e não fazemos nada!

Coloquei em meu blog as informações sobre essa sacanagem : http://pretopedro.blogspot.com/

Lá tem tbm algumas informações nada agradáveis sobre esse salafrário!

Por favor me ajudem no combate a essa questão!

Um abraço!

Pedro Henrique

2:18 PM  
Blogger Lúthien Telrúnya said...

Tudo roda em minha cabecinha ainda Ticooooo
Sabe, eu sei que eu tenho mto que aprender ainda, mas cada dia que passa descubro que eu tenho MUITISSIMO mais a aprender do que eu achava =P
Cara... por mais que eu me interesse por nossos problemas sociais e vá atras de fazer o que eu posso para ajudar a mudar, eu tenho (logico)mto o que fazer.. que nem aprender a me questionar assim.. Eu só espero que um dia eu possa ter conhecimentos assim, para poder me questionar...
Ticooo eu tbm quero essaas respostas! E minha cabeça ta girando , e isso é bom! Significa que alguma coisa eu saquei e minha cabeça ta processando a irnformação ainda... rsrsrsrss
Putz, poderiamos levar essas perguntas pessoalemtne, chamar a imprensa e colocar os tios na parede =P ou alguma coisa assim..
Vou chamar meus amiguinhos de pensamento e ação (Movimenta Brasil, sacas?) pra gente bolar uns trecos por ai! :D
Beijos e abraços...
te respeito e admiro mais a cada dia que passa...
e obrigada por me ajudar e me ensinar..e me fazer crescer.
Beijos.. Zuza

5:57 PM  
Blogger Inamara said...

Meu Inquisidor Santo Forte...Minha Santa Cruz

Eu não tenho essas respostas....acho que 100% ninguém tem, vc tb não tem...ou tem?? e quero contar aqui quantos virão apenas ratificar seu texto ou oferecer as soluções reais mesmo...fora o Ibope que vai cair despencadamente!!!
Acho que essa mazela não terá fim jamais, mas pode muito bem ser melhorada....
Acho que um brain storm num pool de especialistas (em saúde, educação, segurança, lazer e cultura etc...etc), poderia fazer surgir algo bom...boas idéias...executá-las é que seria mais trabalhoso, mas não considero nada...nunca impossível!!!
Essas soluções com certeza não seriam questões fechadas...as coisas acontecem de modo diferente em cada lugar e esse problema é mundial (piorado em alguns paises como o nosso)...e soluções adequadas seriam com certeza as que visassem adequações a cada local!!
Eu não sei as soluções para se resolver a curto prazo, mas ja me tornei uma chata aqui(mas nem ligo...rsrs) de tanto dizer que a solução pra tudo é EDUCAÇÂO...só que essa é a solução a longo prazo...
Acredito que os seres humanos devam ter opções....mesmo que depois de todas as oferecidas ele escolha a pior, mas elas têm que ser dadas, existir....e o que vemos hj é o caminho ruim sendo seguido por total falta de opção....então...
Quem tem algo realmente concreto pra dizer???
Especialistas ....APAREÇAM....ou nem precisa....FAÇAM ALGO!!!

Beeeiiijooosss da sua "ina" na veia!!!

8:07 PM  
Blogger Danny Souza said...

É A VELHA ESTÓRA..DESCONFIEMOS DAS NOTÍCIAS QUE CHEGAM ATÉ NÓS..O QUE CHEGA..COMO CHEGA..A QUEM INTERESSA QUE CHEGUE DESSA FORMA...
SEJAMOS ATUANTES E CRÍTICOS.
A " INDÚSTRIA DA GUERRA " NÃO É ALGO QUE SÓ EXISTE PELOS LADOS DO ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA..É ALGO BEM REAL E LOCALIZADO EMBAIXO DE NOSSAS FUÇAS...
GANHA-SE COM A MANUTENÇÃO DA ILEGALIDADE DAS DROGAS PORQUE MANTÉM ATIVO TODO UM ESQUEMA DE TRÁFICO, CORRUPÇÃO, DESVIO DE VERBA E LAVAGEM DE DINHEIRO.
E AO NOS OMITIRMOS..AO SERMOS PASSIVOS, AO DIGERIRMOS O QUE NOS É " OFERTADO " SEM QUESTIONAMENTOS ESTAMOS ALIMENTANDO ESSE ESQUEMA QUE AOS POUCOS VAI CEIFANDO NOSSAS VIDAS EM TODOS OS SENTIDOS.
PORQUE A SOCIEDADE TEM TANTO " MEDO " DE UM DEBATE SOBRE O ASSUNTO DROGA ?
ELES NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM RESPONDER NADA..E A SOCIEDADE NÃO ESTÁ INTERESSADA EM FAZER AS PERGUNTAS...
É UM CÍRCULO VICIOSO QUE PRECISA SER QUEBRADO...

DANNY

5:02 AM  
Blogger Kari said...

Clarice Lispector poderia te responder com uma frase bem simples, "enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta, continuarei a escrever".
Ao ler todas essas perguntas, foi a única coisa que consegui pensar...

Não há o interesse em respondê-las, seria muito prejudicial para a política.
Não há o interesse em perguntá-las, afinal, o BBB já começou, por que se importar com mais alguma coisa?

Ás vezes penso que nesse país não há interesse no cidadão, do cidadão. Ninguem quer esclarecer e ninguém procura o esclarecimento.

É por isso que tantas pessoas morrem e continuarão morrendo. É por isso que tantos usam drogas e não deixarão de usar. É por isso que a violência só faz aumentar, assim como o medo. E é por isso que eu realmente não sei onde a gente vai parar...

Ah! E, se por acaso encontrar as respostas... num esquece de publicar aqui, visse?

Beijão

5:22 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Não há interesse em discutir pois tem muita gente que lucra com a essa situação. Pra esses, é melhor que as coisas não mudem.
Já passou da hora de encararmos o problema de frente, de fazermos um debate sério, com profissionais das áreas envolvidas (que têm conhecimento de causa), para buscarmos as melhores soluções compatíveis com a nosso realidade.
Mas enquanto os que detém o poder continuarem lucrando e a gente (sociedade) continuar se omitindo, fica complicado... =/

Beijos, querido.

10:07 AM  
Blogger Reticências said...

Saudações,

Eu não posso responder como autoridade no assunto. Mas fiquei pensando na legalização com todas as informações que disponho.
Liberar as drogas. E onde vendê-las? Em coffee shops como na Holanda? Em farmácias? Sim, traficantes perderiam muito. Como produto legal e muitas vezes importado, haveria imposto. Taxação que ia pesar no bolso do usuário. Forma de diminuir o consumo ou de aumentar os crimes? E qtas das taxas, criadas com o propósito de serem revertidas em benfeitorias e que acabam aparecendo em contas no exterior?Quem pagaria, sabendo que certamente seria possível conseguir mais barato de um “atravessador”, do mesmo jeito q se atravessa a fronteira pra comprar um pc? E as armas, quem recolheria? O q é que falcões e todos aqueles moleques que vivem da hierarquia do crime iriam fazer? Como sustentar suas famílias? Seria possível controlar a quantidade de droga a ser adquirida? E os jovens de classe média com suas “pílulas da felicidade”? Eles não moram em morros, muitos nem andam armados. E seus consumidores fiéis, e dispostos a bancar esse serviço “delivery”?
Não se pode comparar as vítimas (indiretas ou não) na repressão ao tráfico com os q morrem em decorrência das drogas. Isso seria incluir apenas os que procuraram tratamento. Ou morreram. E os que estão por ai, sem ajuda? E os que roubam, agridem, matam pelo vício?
E quais as medidas públicas por trás disso? Como exigir/garantir atendimento médico aos dependentes qdo sabemos que muitas vezes não é possível nem a quem aparece com um resfriado? É possível prioriza-los?
Até onde me informei, grande parte das armas e munições não chegam pelo Rio, mas sim pelas fronteiras com os outros países, através de aviões de pequeno porte que conseguem passar pelos radares. Como temos uma grande extensão territorial, seria interessante reforçar a parceria entre as policias dos países da América Latina de modo que um contigente maior (e mais preparado) possa monitorar o litoral. Me lembrei agora do documentário do Michael Moore em q ele entrevista um soldado que era responsável por uma área super extensa e cujo escritório não dispunha nem de telefone e ele nem sabia qual era a “missão” proposta pelo governo americano...
Não consigo me lembrar de uma grande apreensão de armas e munições da PRF, assim como tb não me recordo dos números exatos. Mas se me lembro bem, já ultrapassa os 200 milhões de usuários de drogas ilícitas no mundo.
Eu me lembro de declarações de pessoas célebres e toda a repercussão negativa que aconteceu. Puro moralismo. É o preferir deixar embaixo do tapete. Pq no fim das contas, se levantar, a poeira vai atingir mais gente do q se imagina.
Adiar a discussão só resulta em enrolar ainda mais um assunto que já passou da hora de ser visto.

Nem precisa apelar pra nudez explícita.
Se for pra aumentar o IBOPE desse jeito to dentro.

Luz

1:00 PM  
Blogger Daniel Barros said...

Comentando de novo pq o outro parece não ter ido...

Quando nossas autoridades resolverem reponder essas perguntas com seriedade e sem essa enorme hipocrisia que no cerca. Pode ser que alguma coisa mude!

Abraços!

8:04 PM  
Blogger Rositah said...

Oiiii Ti...
td bom???
então...

1-Qualquer politico ficaria com medo de tentar fazer um planejamento desse tipo,pois certamente a população ñ iria o apoiar.A população acha q é melhor morrer pessoas e mais pessoas do que tentar mudar.Mas eu penso,o que custa tentar??
2-É obvil que a guerra está matando bem mais pessoas que a propria droga.Porque muitas vezes o drogado ñ tem tempo de ter uma overdose,pois para conseguir a droga ele começa a praticar coisas ílicitas e acaba morrendo na guerra e ñ na droga.
3-Ninguém vai querer colocar seu nome em jogo para querer tirar qualquer que seja a duvida da população,deve ser mais pratico falar qualquer coisa sobre um assunto fácil e resolvido e pronto.
4-Apreensão de fuzis e munições é dificil,já que esses profissionais estão ocupados com varios outros assuntos.
5-Aumentou já que fazer o que é proibido,é radical e todo mundo adora ir contra a lei.
Esse é o ponto, se os artistas e politicos colocassem "a cara a tapa" eu queria ver como as coisas ficariam
6-A população tem uma grande confiança em seus idolos e seus representantes.As vezes penso.A televisão tem o poder de mudar muita coisa nesse pais,só ñ muda pq ñ quer.
7-Que a maioria tem algo a esconder,TEM
8-Repito sua pergunta...ATÉ QUANDO??,ATÉ QUANDO??,ATÉ QUANDO??
9-Alertar a população deve causar problemas sérios, pq ñ existe outro motivo para ficar escondendo a verdade das pessoas
10-Não sou especialista na causa mas sou cidadã ou ñ?

4:47 AM  
Blogger Canto das Brisas said...

Quando os políticos estiverem APTOS para administrar suas doações com consciência, talvez consigam responder essas perguntas também...

Como pode ver, o Brasil está abrindo mão de quase 700 MILHÕES DE DÓLARES para ajudar Cuba a recuperar a rede de hotelaria e melhorar a malha viária...

Como essa doação gorda pode acontecer com a falta recursos básicos no próprio Brasil?

Ah se todo esse dinheiro fosse investido na educação e na melhora da segurança...UM BILHÃO E 400 MILHÕES DE REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito iria mudar, com certeza!!!!
Ou então daria o ponta pé inicial...

Como vc quer que eles respondam essas perguntas com conhecimento de causa, se eles não têm noção do problema? Ou então passam despercebidos, mas aí já é demais!

Temos que abrir seus olhos, e mostrar o grande descaso que estão cometendo com a NOSSA NAÇÃO!!!!!!

5:20 AM  
Blogger Carlos said...

Vamos nessa.
Ótimas perguntas.
Melhor ainda, é saber que quem pergunta, já sabe das respostas...
Desde que o mundo é mundo, existe drogas.
Essas mais sintéticas são fabricadas.
Em todas as civilizações, sempre existiu substâncias que alteravam o comportamento. Me esqueci do pessoal que mascava a coca... Mas não vou ler agora, pois aí é mole. Acredito que Jesus Cristo dava "um 2".
Iremos adiar pelo medo que o povo tem de uma coisa que é tão fácil, justamente por ser difícil. Temos que encarar. Essas campanhas que a CBN está fazendo pela TV, acredito que está mexendo com as cabeças das pessoas...
"Tenho que me esconder por uma coisa natural
enquanto eles metem a mão na maior cara de pau." (Planet Hemp)
A amostra do exame Toxicológico dos candidatos paras próximas eleições seria (ou será?) uma ótima. Será que o Temporão usa Drogas?
Abraços e até breve,
Paulo Mileno

1:40 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

O filme virou fenômeno cultural e seria um feito político e social se todos os itens listados por você fossem respondidos, melhor, solucionados.

Acredito que isso irá ocorrer. Quem sabe quando um novo Rolex for roubado. Quando a sociedade começar a entender que uma pessoa que vai presa sai de lá pior do que entrou levando em conta nosso atual sistema carcerário. Quando um novo filme for lançado para que nossos soldados de chumbo ganhem um aumento como se isso fosse um colete a prova de balas. Como se as drogas deixarão de ser consumidas porque é proibida.

O que fazemos José?

Rata-tatáta-tatá-tatá ops, foi só um carro que acabou de passar em frente a minha casa.

Gabi

3:06 PM  
Blogger the tonautas said...

Tico, vê isso. EAehaiueaHiueaea
Sem sacanagem, não é jabá não.

http://charges.uol.com.br/2008/01/17/brasileiro-canta-danca-do-creu/

Win! Haehueahuaeihuaeuhae.

6:57 PM  
Blogger Paula Rubia said...

Bom, confesso q cheguei a comentar ate a 8ª pergunta, mas na verdade, depois desse tanto de comentarios motivantes comecei e me perguntar: QTOS DE VCS Q COMENTARAM SE LEMBRAM EM QUAIS POLITICOS VOTARAM NA ELEIÇAÕ PASSADA? E SE LEMBRAM, O QUÊ DE BOM E OU RUIM O SEU VOTO FEZ POR NOSSO PAÍS?

Acho q as mudanças para um país melhor se começa por ESSAS perguntas! Mas, q nao fiquem só como perguntas, temos q correr atrás de nossos direitos.. e eles estão todos aí. è mt facil escrever bonitinho aqui..mas qtos de vocês já foram às ruas reinvindicar algo que precisavam???? Que comecem a pensar nisso antes de tudo!
Corram, protestem, deêm SOLUÇÕES.

abraços

11:42 AM  
Blogger Marco Antonio said...

É Tico, quem tem, tem medo.

3:50 PM  
Blogger Inamara said...

Bem Paula Rubia....

Vc me desafiou...e ganho esse desafio fácil...fácil...
SEMPRE SOUBE EM QUEM VOTEI DESDE MEU PRIMEIRO VOTO!!! SEMPRE ...e isso ja faz 28 anos!!!...e vou te dizer uma coisa...a esmagadora maioria dos meus candidatos não se elegeu...apenas nos últimos anos consegui ver alguns deles em seus cargos...o que a lógica vem a mim agora e me grita que se os políticos eleitos não prestam, como todos dizem....então na maioria das vezes escolhi gente boa!!!!

Tenho que explicar tb que tenho compromisso com um partido ha mais de 20 anos...e a ele sempre fui fiel, mesmo que atualmente ele não se mostre o que pensamos que seria quando éramos oposição...ainda ha nele muuuiiitaaa gente boa...inclusive eu que não pulei do barco por ainda acreditar em boas mentes, almas e corações ali!!!....JAMAIS ME CANDIDATEI OU ME CANDIDATAREI A CARGO ELETIVO...sou filiada mesmo por acreditar que militar num partido que tem uma linha de pensamento que vc aprova é uma forma de fazer algo para um país melhor...e fazer independentemente de partidos tb é....tudo é válido...só não é válido NÃO FAZER NADA!!!

Pertenci ao Sindicato de minha categoria profissional por 4 mandatos e fui CIPA (que trata da Prevenção de Acidentes nas empresas e é lei pra quem é CLT)por 2 mandatos tb!!!

Como vê.....agora eu desafio se ha aqui alguem que ja andou mais pelas ruas protestando por direitos que eu!!!....o que andei daria pra construir uma estrada de loooongaaa distância...rsrsrs...e ví por inúmeras vezes minha cara estampada em Jornais, TVs...locais e até nacionais, na maioria das vezes subliminarmente ou até diretamente como baderneira...arruaçeira....e esses adjetivos que só loucos e idealistas "ganham"!!!...mas sempre fui verdadeira com o que acreditei e nunca pretendi prejudicar NINGUÉM!!! ao contrário...eu é que me "prejudiquei"...mas em NADA me arrependo!!!

Meus votos na última eleição foram

Deputado Estadual Dr. Fausto Figueira - PT
Deputada Federal - Mariângela Duarte - PT
Governador - Aluísio Mercadante - PT
Senador - Eduardo Suplicy - PT
Presidente - Lula - PT

Como vê...apenas os dois últimos foram eleitos!!!

É isso

6:37 PM  
Blogger Nuvem said...

Meu gabarito:
1- Pouco lucrativo. Além do q, saúde e educação não interessam.
2- Isso tbm não interessa.
3- Não saberemos, mas se alguem ousar dizer, antes mesmo dela pensar na primeira palavra, ela vai sofrer um PEQUENO acidente.
4- IMPORTANTE eu nao sei. Mas essa pergunta é facil responder.. É aquela que a resposta é do "vai e volta", né?
5- Uhmmm... Próxima
6- Oh nao! Nao vamos tocar no assunto, abafa.
7- ABAAAFAAA!
8- Quem sabe amanhã?...
9- Deve dar trabalho escrever isso, vc nao ficou cansado nao?
10- Conhecimento e causa? Do que vc tá falando? Ninguem sabe de nada nao.


Viva o PAN!!!!
Viva a Copa 2014 no Brasil!
Eeeeeeeee!
Uhuuuu.
E mudemos de assunto.

5:38 AM  
Blogger erica said...

Até hoje existem cigarros e whisky falsificados, que são conhecidos como legítimos do Paraguai. Quem vai querer subir no morro ao em vez de comprar num buteco??? Acho que deveriam sim liberar. Acho que cada usuário deveria ter um pé de cannabis em casa, acho que esse mundo é hipócrita sim! Acho quedevemos sempre fazer as mesmas perguntas até que elas nos sejam respondidas. Bater na mesma tecla é sim uma estratégica boa.
Tô contigo Tico.

6:12 AM  
Blogger Le said...

O VÍRUS DO PODER...
Qual será a causa da transformação da espécie humana diante do PODER?

Será possível combater a raiz da podridão humana que não se contém ao chegar no poder?

Este vírus ataca diretamente os valores e principios e é simplesmente incompativel com a Honestidade!! São raros os seres humanos que conseguem conviver com Honestidade e algum tipo de poder sobre o mesmo CORPO.

Precisamos desenvolver uma vacina para prevenir isto...

7:00 AM  
Blogger Rositah said...

http://www.resistindo.com.br/?p=784

9:08 AM  
Blogger Daniel said...

Caro Tico,

Absolutamente, não sou um especialista no assunto mas gostaria de levantar algumas questões que, talvez, possam nos levar a algum lugar em comum.

Pelo que sei, algumas drogras (incluindo cigarro e álcool) podem levar à depedência. Assim, falar em legalização pura e simples de todas as drogas pode acabar sendo um triste e violento tiro no pé. Afinal, se já somos conhecidos internacionalmente como o povo que mais mata no trânsito (a maioria esmagadora dos casos inclui uma boa dose de alcóol), como ficaríamos se juntasse ao alcóol e ao cigarro drogas como a cocaína?

Além disso, temos que pensar bem se as drogas são a verdadeira causa de todas essas mortes em comunidades carentes. Assim como devemos refletir se todas essas mortes no asfalto são culpa dos traficantes de drogas...

Enfim, o assunto é complexo mas acho que mais estudo e discussão só podem fazer bem. Pois, assim como a violência só leva à violência, ignorância só pode resultar em ignorância...

Paz no coração e idealismo na cabeça!

11:51 AM  
Blogger Altieres said...

Eu concordo com tudo que foi dito.

Mas será que o dinhiero que o usuario usa para comprar a droga, não esta ajudando o traficante a comprar um numero de armas maior?

eu não entendo tanto quanto vocês do assunto, mas será que vocês não poderiam esclarecer esta dúvida para mim?
obrigado abraços

5:49 AM  
Blogger erica said...

Ao Daniel...

vale lembrar também que em alguns (muitos) países o controle de trânsito é muito mais eficiênte que o nosso. Basta ver os noticiários de celebridades e ver quantas já foram PRESAS ao dirigirem embriagadas... quantas já foram presas por porte de drogas.. e aqui??? Foram quantas mesmo???

7:19 AM  

Postar um comentário

<< Home