terça-feira, janeiro 16, 2007

Antes de hoje

Ontem era como se fosse eterno.
Como se pudéssemos ouvir os segredos das flores.
Como se fosse antes de ontem quando essa sensação
era intensa e resplandecente.
Ontem o café da manhã foi posto na mesa e nós
estávamos deitados com preguiça, observando
o movimento das sombras na parede.
Ontem já parecia amanhã.
Tantos planos.
Estávamos meses na frente,
imaginamos lugares, sentimentos,
amigos que nem fizemos.
Ontem estávamos bem e tranquilos.
Tínhamos soluções para tudo
e tudo era tanta coisa que parecia pouco
diante da nossa eternidade.
O eterno e pra sempre ontem.

Tico Sta Cruz

37 Comments:

Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Oi...

Pois é..
O ONTEM...O ONTEM... Blábláblá..

E hoje? E amanhã?? Vai ser melhor, cada dia novas emoçoes, cada dia mais adrenalina envolvendo nossas vidas de um jeito facil, facil de fazer o hj, o agora,tão bom qnto ontem..

Beijos...

Te amo..

(((tive um sonho mto engraçado com o sr...)))

Mariana Pacheco
***

8:25 PM  
Blogger Leticia said...

Ontem foi mais fácil...

2:22 AM  
Blogger Andressa said...

esse é um dos grandes problemas
de nós humanos...
semore pensamos no amanhã ou então ficamos nos julgando pelo ontem...
e deixamos de construir o amanhã ou então de concertar o ontem...

bjos

4:41 AM  
Blogger Priscila said...

saudade de antes de ontem quando ontem ainda não tinha me afastado de hoje...

5:54 AM  
Blogger fansdonetto said...

Pois é ontem é ontem...
E oq sera da gente?
Amanha? No Futuro?
Ai ai penso nisso todo dia!!!
Te adoro
:*
CArol

6:09 AM  
Blogger Kari said...

Acho que não devemos ignorar tanto o ontem, mas também não podemos deixar de viver o hoje por causa dele.
Afinal, o hoje nós fizemos ontem e o amanhã é que estamos fazendo, pois a junção de tudo isso é o nosso hoje.

Compliquei, mas deu pra entender?
Espero que sim, visse?

Beijão
Kari

8:11 AM  
Blogger Neto Rampazo said...

Fala tico, po esse post foi nota 10 mesmo!

foi simples, mais teve um magnetismo da hora, e que realmente condiz com a realidade!!

nem sempre comento aqui, mais sempre acompanho!!

sou seu fã e do drc .. abraço-tudo de bom!

9:06 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Lindo texto...
Novidade isso tb... já falei 1000 vezes como amo o jeito como escreve, mas não me canso de repetir...

Super Beijo, Querido !

Saudades...

10:27 AM  
Blogger Pâmela R. said...

O ontem é muito mais gostoso, divertido e SEGURO, principalmente.
Nada do que está lá será mudado, tudo o que se sofreu lá, ficou lá e pronto, não segue. O de hoje será o de hoje. Meio besta, mas é verdade.
Ontem é fato, hoje é incerteza. Não sei se saio daqui hoje viva, não sei das minhas aflições vindouras, não sei de nada... Porém ontem eu sei que sobrevivi, sei que passei por tudo e cá estou para viver o hoje, ou tentar.

Um beijo

X:)

11:15 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

"Tudo muda o tempo todo no mundo..."
Então, pra que ficar se prendendo ao ontem? Tá certo que ele nos dá de presente ótimas lembranças, mas é preciso viver o aqui e o agora.
Se não quando vamos ver, ao invés de vivermos, nós apenas assistimos à nossa vida passar...
Saudade grandona do senhorito, sabia?
Se cuida, querido!
Beijo do tamanho do mundo! =)

11:53 AM  
Blogger Marcos Seiter said...

Oá tico tudo bem?

(E quando vem o amanhã incerto e a certeza me faz ver o inverso.
Não vou mudar em vão pra que mentir se os dias vem e vão
E me vejo aqui) o amanhã DRC.
Planejei muitas vezes mas depois de ver que nada é certo só deixo rolar.
(é só deixar rolar) insone DRC

Procuro acertar em todos os momentos de minha vida pois sei que não vai ter mais volta.

Comenta em meu blog seria legal:

www.marcosseiter.blogspot.com

Fica com Deus.

Marcos Ster.

1:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom... de uma coisa eu sei, o que passou passou e o que importa é o que vai ser daqui pra frente. O bom é viver um momento de cada vez, o amanhã não nos pertence por isso viva o hoje como se o amanhã não existisse.


Bjok, té mais.

1:44 PM  
Blogger Luana Priscila said...

Olá Tico...

Como sempre o eu texto ta lindo!

O seus textos sempre me emocionam, me fazem refletir...

Me sinto bem quando passo por aki, me sinto bem ao ler os seus posts.....inteligentes!

Bom esse texto ai nós faz refletir e pensar na vida...no hoje, no ontem, no amanhã se é que ele existe.....

Existe???

Bom perguntas são muitas...

E as respostas onde estão???

Refletir sempre é preciso...

Mas temos que tomar cuidado para naum endoidar...ficar maluco com tanto pergunta sem resposta, com tanta incerteza, com tanta coisa pra fazer e naum poder...


Bom chega né...

Bjus meu qrido!

Adoro esse espaço aki!


Parabéns por ele!


T+


Luana

2:01 PM  
Blogger The Bon's said...

sempre bons txts ...

se vc realmente ler isso aqui
entra no nosso, tb tem bons txts:

http://the-bons.blogspot.com/

abs.

6:19 PM  
Blogger eXpaço said...

muito bem senhor tico santa cruz, bom vê-lo de volta.
quero dizer a todos do clube da insonia que este espaço além de promover debates, ser um mural de idéias e de poesias, serve para mim como combustivel para viver minha vida cotidiana, que hoje, ainda não esta perto do que idealizei para mim, mas sei que estou no caminho dos meus sonhos.
Obrigado pelas idéias....e pela inspiração.
Tico, obrigado por não deixar que desista por me sentir só, aqui me sinto em meio a um exército formado por pessoas diferentes mas com bom coração e principalmente buscando PAZ, AMOR E SAUDE!

Abraço a todos
Carlos Marchi de SP

6:48 PM  
Blogger Lais Camargo said...

Tem coisa melhor que eternizar um ontem tão cultivado?

o pequeno principe me dominou! (pareço miss respondendo o livro de cabeceira)
"foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fizera dela tão importante"

e definitivamente esse espaço é confortante não só para você, mesmo que seja dedicação proveniente de insônia. parabéns.

just keep on breathing until you find another kind of oxigen

abraço forte

7:15 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações...

"...se fosse só sentir saudade, mas sempre tem algo mais..."

Engraçado...Gozamos de um onte, tão delicioso pra olharmos com tanta tristeza pra para um amanhã e deixar o hoje num disperdício tão vago e constante...
Se um é a sucessão de outro..há algo errado aí não?
Ou não.
O ontem é um belo quadro literário; muito inspirador. ~> O seu foi um grande exemplo.

Lindo texto.

Aproveite agora!!!

Fique bem.

Cordiais e carinhosos cumprimentos... t+.

8:53 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Tô chorando todas aqui...
nd agente ta mal tudo parece querer passar um recado: uma música, um texto seu... e esse realmente diz tudo... o meu ontem era perfeito... não é mais...
Obrigada por tudo mesmo não tendo a intenção de ter ajudado.

bjos Tico, te amo.

3:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não pense no ontem... ele já passou...
Não pense no amanhã... ele sequer chegou!
pense no hoje, no agora, no instante, no segundo! É nele que usamos o "ontem" pra construir o "amanhã"! É nele que as coisas podem valer a pena... VIVA... o hoje... SINTA... o momento... RESPIRE... o presente... TRANSFORME... sua vida!

abraços (e reticências),

Gustavo Chiesa

5:13 PM  
Blogger Vera Lucia said...

O ontem já passou...
Vai lá no teu email HOJE, AGORA???
Beijos!!!

6:49 PM  
Blogger M. said...

Ontem eu tomei vinho e esperei o chocolate derreter na minha boca.Falei mais besteiras que escrevo aqui,acordei cedo,dormi tarde.Dormi hoje,na verdade..quejá foi ontem..mas levantei no mesmo dia.Sobrou vinho,mas sinto que hoje não é dia de vinhos.É hora de ir para cama e imaginar um situação em que minha pessoa um pouco doida de pedra, se dê bem...ou organizar um festa que provavelmente não vai acontecer.Mnadar menssagens de celular seria legal agora..."estou com saudades"...vou sair vou fumar um cigarro e dar uma volta,na varanda é claro...não quero que a minha mãe pense que a filha mais velha dela,ficou lelé da cuca...e sai por aí de pijamas...Vou sair e é já! Ninguém tá afim de papo no msn,nem eu. Hoje quero escrever,botar pra fora qualquer coisa.

Beijos na nuca, Guilherme.

M.

8:32 PM  
Blogger Clélia Santana said...

OI MEU ANJO,
O TEMPO NÃO PÁRA, PORTANTO DEVEMOS APROVEITAR NOSSA VIDA AO MÁXIMO, AFINAL QUEM SABE SE AMANHÃ ESTAREMOS VIVOS???
OUTRO DIA CONVIDEI UM AMIGO PARA IR A UMA FESTINHA NO DOMINGO, ELE DISSE QUE NÃO VAI DAR PRA IR PQ TRABABALHA NA SEGUNDA... MAS EU TAMBÉM TRABALHO NA SEGUNDA E COM TODA A CERTEZA DO MUNDO ESTAREI BEM PIOR QUE ELE... PQ ELE NAO BEBE E EU VOU CHAPAR O COCO... MAS ENFIM ISSO NAO IMPORTA... O CASO É EU FUI DIZER QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE VIVER O HOJE POR CAUSA DO AMANHÃ PQ NÃO TEMOS A CERTEZA DE QUE ESTAREMOS VIVOS AMANHÃ!!! ELE VIROU PRA MIM E DISSE QUE É SÓ NOS APEGARMOS COM DEUS E PRONTO!!! QUER DIZER QUE QUEM TEM FÉ EM DEUS SE TORNA IMORTAL??? EU ACREDITO EM DEUS, MAS ISSO NAO ME IMPEDE DE MORRER... BEM NADA DISSO VAI MELHORAR A VIDA DE NINGUEM, MAS... SEI LÁ... ACHO QUE DEUS NAO NOS COLOCOU NO MUNDO SEM UMA RAZAO... ELE QUER QUE SEJAMOS FELIZES, E SE PELA MINHA FELICIDADE HOJE, AMANHA EU TENHA QUE TRABALHAR DE RESSACA... QUE ASSIM SEJA!!!!
MIL BEIJOS,
CLEH

7:28 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Pois é Tico a gente so percebe q foi Eterno quando é ontem e não hoje!

e hj é vem essa musica q ta caindo como uma luva nas minhas mãos!

Na sua estante - Pitty

Te vejo errando e isso nao eh pecado
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso da medo
Perdido num mundo que nao da pra entrar
Voce esta saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se eu nao souber voltar ao menos mande noticia
'Ce acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar
To aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragedia
E nao adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
So voce nao viu
Voce ta sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu ja vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pe, de queixo erguido
Depois voce me ve vermelha e acha graca
Mas eu nao ficaria bem na sua estante
So por hoje nao quero mais te ver
So por hoje nao vou tomar minha dose de voce
Cansei de chorar feridas que nao se fecham, nao se curam
E essa abstinencia uma hora vai passar
(espero q passe mesmo) pq eu to tão...

essa musica diz tudo o q eu sinto!

Vc ja foi o meu heroi preferido!

Bjs

Tâmera

10:04 AM  
Blogger Ticomiah said...

Tamera,

Me desculpe mas não sou herói de ninguém, nunca fui.

Aqui não vão encontrar um herói.
Talvez quando idealizemos demais uma pessoa nos frustremos com ela.

Pode ter lhe acontecido isso.

Meus heróis morreram de HIV.
Antes morriam de Overdose.
Hoje, morrem assassinados.

Luz.

Tico Sta Cruz

6:42 AM  
Blogger Priscila said...

When I Look At The World
U2

When you look at the world
What is it that you see?
People find all kinds of things
That bring them to their knees
I see an expression
So clear and so true
That it changes the atmosphere
When you walk into the room

So I try to be like you
Try to feel it like you do
But without you it's no use
I can't see what you see
When I look at the world

When the night is someone elses
And you're trying to get some sleep
When your thoughts are too expensive
To ever want to keep
When there's all kinds of chaos
And everyone is walking lame
You don't even blink now, do you
Or even look away

So I try to be like you
Try to feel it like you do
But without you it's no use
I can't see what you see
When I look at the world

I can't wait any longer
I can't wait till I'm stronger
Can't wait any longer
To see what you see
When I look at the world

I'm in the waiting room
Can't see for the smoke
I think of you and your holy book
While the rest of us choke

Tell me, tell me, what do you see?
Tell me, tell me, what's wrong with me

8:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

muito bons os seus textos... caí aqui por acaso e me surpreendi.
a propósito, no texto abaixo, a criação brota de algum lugar sim... ela nasce primeiramente no coração de Deus, e Ele a torna realidade.

Well, if you want, you can visit me too at: http://pinkyourself.blogspot.com

see ya! peace!
carol

2:58 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Mt Obrigado Tico pela sua atenção!!!

Eu estava querendo mesmo sua resposta!

Independente se fosse positiva ou negatiiva!
Bem eu to naquela fase onde digo: Falo ou não falo!
As vezes se eu não tivesse escrito eu iria me arrepender!!!

Agora to mt melhor !!! Aliviada
é por isso q escrevo aki!
Pois é um blog quando leio e comento eu me desabafo!
e eu amo comentar aki!

Entendi o q vc quis dizer

Em nenhum momento não quis te ofender!!!
O Meu heroi é no sentido de ser Exemplo!
e vc foi meu exemplo!!!

Exemplo de garra! Exemplo de Luta!!!

Admiro mt isso de vc!!!
e hj quero poder alcançar alguns passos olhando para o passado!

E é mais pq acho q to começando a ir procurar minhas propias desisões!!!
Antes eu pensava mt no futuro e hj penso mais no Passado!
E vc foi aliado! é isso!!!

Tipo o texto ficou meio decepcionante!
mas a intenção era de me sentir melhor!

Desculpa!
Eu to passando por uma fase q to precisando mesmo de uns puxões de orelha!
Não quero q vc entenda q quero brigar! Eu é ruim! hein!!! rs

Mas te considero amigo e achei q poderia me desabafar aki!

Mas uma vez Desculpa!
por ocupar seu espaço!
Agora sim estou mt melhor!

Pode ter certeza! Vc deve ta achando eu maluca né, mas não liga! é fase!
num sei...pode ser TPM!
Agora ficou claro!!!
Bjs

Tâmera

3:48 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Tico...Adoro tanto ler seus textos...Me faz um bem tão grandeee!!

Será que sai um post esse final de semana?!?!?

Beijoss...

Mariana
***

4:41 PM  
Blogger Danny Souza said...

ONTEM
HOJE
E
SEMPRE
...
BEIJOS

DANNY

5:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sei é que essa semana que passou foi uma das melhores que já tive em muito tempo...
conhecer ubatuba, são sebastião, ver o covernation e vcs tocando raul, aproveitar aquelas praias, aquele clima maravilhoso de interior, o show em são sebastião, foi PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!

simplesmente perfeito, tico!!!!
agora fica a saudade do que passou...

valeu demais...

beijos!!!!!!

11:33 AM  
Blogger Matreya said...

E O DEPOIS DE AMANHÃ...
BEIJO PROFUNDO...

MATREYA

3:52 PM  
Blogger Naty Ansbach said...

Esperando novos 'posts' *Risos*

mtos beijos

Naty

4:03 PM  
Blogger Rose Araujo said...

o ontem
o hoje
o amanha
o depois
o antes
o agora
pra que pensar nessas coisas
vai mudar alguma coisa???
mas pra q deixar de pensar nelas
se parassemos de pensar em td q dá trabalho e q normalmente ñ tem importancia nenhuma pararemos de pensar em td
xiiiiiiii
achu q me enrolei
culpa
sua
hauhauha
ouuuuuuuu
mudando de assunto
q cara de pau em vcs no covernation
muuuuito engraçado
tinha q ser vcs pra deixar meu sabado alegre
domingão fiz minha vó e minha mami assistir
o q elas acharam??
minha vó flw
mas q bagunça é essa
hauhauha
e minha mãe disse
nossa,o povo do Detonautas sempre foi todos barbudos e cabeludos assim???
hauhauha
comecei e rir de td aquilo
bjs tikito
fuiiiiiiii

Rositah

4:20 PM  
Blogger Kbeção said...

Há dias que queremos congelar o tempo, rola uma sensação de bem estar e paz incrivelmente bom, apesar de tantas desgraças e vivermos neste país foda, ainda há dias bons ...

Poderia todos ser assim não é brother ?

abraços

3:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro, Tico Sta. Cruz Seixas!!!

Eu gosto muito desse seu espaço... agora, na verdade... isso aqui não teria muita graça sem os comentários da galera!!! hehehe... acho q é justamente essa troca q faz os blogs (o seu, o meu, os nossos) darem tão certo... isso é fundamental!

abraços,

Gustavo Chiesa

12:05 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Querido Tico!!
Acabei de ver o Clip de "VC me faz tão bem" no Multishow e quero dizer que está maravilhoso !!!
Essa campanha do "Free Hugs" é linda demais !
Achei ainda mais lindo e super emocionante com essa música tão perfeita de trilha sonora !!!!
Amo muito VCS !!!
Orgulho demais de acompanhar, amar e apoiar tanto o trabalho de vcs !

Super beijos & Parabéns !

2:11 PM  
Blogger Carol said...

Oi***
Bom eu não sei se é vc msmo quem le isso daki... e nem sei se é vc kem posta, afinal vc é ocupadissimo!!!!!!
mais se for vc msmo qro dizer q amuuu a banda, as musicas, os poemas!!!!!
Amu tdoo****
by:
carol-trance-rock@hotmail.com
bjOoOooo

1:37 PM  

Postar um comentário

<< Home