domingo, setembro 25, 2005

A arca e o tempo.

Esperar o que de quem ????
Também fui assim um dia.
Mudei!!!
Alguém ficou igual ???
As verdades vão ruindo e as que ainda não ruíram
ruirão.
A certeza pertence ao tempo e só o tempo pode
modifica-la.
Esperar pra que ????
Pra ver acontecer e não participar ???

Melhor andar pra frente que ficar parado.
Melhor ser consumido que ser consumado.
Melhor não ser omisso do que ser SAGRADO.
Melhor se transformar do que ser transformado.
Melhor ser honrado.

Melhor ter um ideal.
Melhor, melhor e melhor e melhor......

Não temos espaço para o pior, mas o pior esta dentro de cada um de nós.
Nós alimentamos o pior.
Com nossa indiferença.
Com nossa submissão.
Com nossa ganância.
Com nossa inveja.
Com nossa falsidade.
Afinal, se alguém aqui fosse santo, não estaria
vagando pelo planeta em busca de um pouco
de prazer para aliviar a dor.

Mas esperar o que de quem ??????
Da juventude alienada ????
Da classe média que prefere levantar um pano branco
pela paz do que ir a guerra por um sistema mais eficiente??
Dos cara pintadas que querem aparecer na TV ????

Quem é quem nesse caos ???
Parece que esta todo mundo satisfeito e que os insatisfeitos são uns chatos que ficam reclamando de tudo.

Tenho medo de estar ficando insatisfeito.
Porque quando acontece isso com alguém, parece
que se atravessa uma ponte onde o mundo ganha outro
sentido e tudo fica muito claro.
As atitudes que antes passavam desapercebidas,
ganham outros significados.
E ai o que nos resta ???????????????????????????

Resta a pergunta.
Será que estou vendo coisas ???
Será que estou ficando paranóico ????
Será que isso tudo esta sendo assistido numa tela
de algum cinema de outra dimensão ????
Será que estou vendo sozinho ?????

Não acredito mais em quase nada.
Só me restou achar explicações para alguns
itens que considero imprescindíveis para se viver nesse
lugar.
A fé.
Não na fé nos homens de Deus.
A Fé nas energias, que se materializam através
de significados milenares, os que o tempo ainda não conseguiu levar.

A fé que não prejudica os outros.
Que quer o meu bem sem desejar o seu mal para se estabelecer.
A fé no que consigo sentir e não no que querem
que eu sinta.

A determinação.
A força de vontade.
A consciência trabalhando conforme pede a alma.

Pra isso em alguns momentos é preciso
abrir mão da vaidade.
Para isso em alguns instantes é preciso
se abrir mão da falsa sensação de poder.
Para isso em determinadas fases é preciso
mergulhar pra dentro de si e ver o que realmente
serve e o que é lixo.

Acumulamos lixo!!!!

Temos certos comportamentos e certos pensamentos
que estão estagnados dentro de nós, sem que nem
ao menos tenhamos condições de identifica-los.
Porém, uma vez identificados, porque não questiona-los ?

Se forem consistentes, não existe problema,
nem lixo.
O problema existe quando falta coragem de enfrentar
de frente os fantasmas que nos assombram.
Existe uma arca dentro de cada um de nós que guarda
muitos medos e muitos segredos estranhos.
Uma vez aberta, ficamos assombrados e tentamos fugir
do que se faz presente.
Uma vez enfrentados, todos estes medos e pavores,
acabam se esvaindo e ganhamos consistência em nossos
corações e mentes.

É o que estou buscando neste momento.
Identifiquei a arca.
Abri.
Agora estou na minha batalha interna.
Talvez isso explique alguns pensamentos novos.
Talvez não consiga mais me identificar com antigas reflexões.
Mas porque insistir em navegar a vida como se o barco
fosse o responsável pela rota ????

Existe o mar.
Existem as correntes.
Existem as tempestades.
Existem os portos.
Existem os tubarões.
Existem as ondas gigantes que podem nos quebrar ao
meio.
Existem milhares de perigos.

Mas quando se sabe onde quer chegar.
E se tem um pouco de sabedoria.
Tudo isso passa a ser um meio e não um fim.

Sabendo usar, até o que vem contra pode nos servir
a favor.

Sabendo usar as armas do inimigo, ficamos entregue
somente ao tempo e o tempo é o único que sabe
até quando poderemos seguir.

Por isso.
Boa sorte na viagem.

Tico Sta Cruz

11 Comments:

Blogger rose said...

Lindo Sta. Cruz,

Não deixe esses covardes desviarem teu fluxo de energia.
Vc é mt superior a isso tudo!

Se ruiu é porque não era verdade.
Não alimento coisas ruins dentro de mim nem as espalho ao meu redor.

Acredite na força das palavras, tanto a escrita quanto a falada e cantada.
Essa necessidade de botar pra fora o q teu fígado anda acumulando, expõe algumas feridas q não devemos apresentá-las aos nosso inimigos!

Nos deixa vulneráveis.

E quem é forte não suporta ver seus valores sendo questionados por gente sem ideologia, eu numa conversa mais franca, os chamaria de idiotas.

Bom... Vou ter q interromper (msmo pq já extrapolei), minha filha tá aprendendo a tocar "Quando o Sol se for" no violão, mas eu tenho q cantar pra ela, pq ela não consegue tocar e cantar ao msmo tempo (hehe)...

O verdadeiro AMOR, aquele incodicional, lembra????

Bjao pra VC!!!

7:56 AM  
Blogger borboleta. said...

Não tenha medo de estar ficando insatisfeito.
Não se considere uma pessoa que reclama ... é um direito seu de querer viver sem todo o caos de hoje.
Nós mesmos que trilhamos nosso próprio caminho. Se não acreditarmos em mais nada, como iremos seguir ? nossas vontades, nossos desejos, objetivos ... não podemos desistir deles. São eles que nos motivam a querer sempre mais e viver em paz.
Determinação, força de vontade, consciencia, saúde e EQUILÍBRIO é tudo que precisamos para seguir em frente, sendo o que somos e não o que os outros querem que sejamos.
Seremos DIGNOS !
Senti você um pouco desanimado ... onde estão suas energias???
Não se deixe abater por quem não compreende suas vontades e desejos por justiça e paz.
Você é maravilhoso, sabe porquê?

"Você quer o bem sem que para isso seja necessário desejar o mal "

Viagei total, nem sei se tudo isso tem a ver com o que você quis dizer, mas senti um certo desanimo de sua parte em continuar acreditando em seus ideiais ... oxii sei lá se to viajando ou nao ... **risos**
Desiste não ... seja vc e nao se importe com os outros.
Nem sempre nossos ideais e desejos são iguais aos dos outros ... melhor quase nunca.
Se não acreditarmos a vida fica tão sem graça !
Te gosto cada dia mais por quem você é ... vc é uma pessoa muito boa.
Siga em frente e caminhe lado a lado de quem realmente acredita como vc e em quem confie.
Uma boa viagem para nós.
Beijo grande e fica bem !!

11:06 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Infelizmente é difícil mesmo conseguir acreditar em muitas coisas, mas não podemos deixar de acreditar em algumas outras. Se não, como conseguiríamos seguir em frente nessa grande camihada que é a vida?
Estás insatisfeito, isso é normal, todos nós passamos por momentos assim. Seus questionamentos, muitas vezes sem resposta aparente, são muito válidos. Mas como eu te disse, não deixe que eles tirem a sua paz e, principalmente, o seu brilho de viver!
Gosto muito de você! (por mais chavão que isso possa soar...)
Se cuida!
Beijo grande!

12:08 PM  
Blogger Priscila said...

Esses dias estava fazendo essa reciclagem...
em um determinado momento pensei em botar todo mundo pro lixo, ate quem realmente eu me importava, queria mudar tudo, TUDO MESMO!
Pensei em me tornar ate uma outra pessoa...
Mas teve uma pessoa que eu nao consegui incluir na lista...

"A Fé nas energias, que se materializam através
de significados milenares, os que o tempo ainda não conseguiu levar.
A fé que não prejudica os outros.
Que quer o meu bem sem desejar o seu mal para se estabelecer.
A fé no que consigo sentir e não no que querem
que eu sinta. "

Sentir essa energia, nao importa q ela seja sugada qdo estou proxima a essa pessoa...
Existem ligacoes que nao conseguimos explicar...apenas sabemos que elas existem...
Nao creio que eu tivesse o mesmo fascinio por desvendar esses segredos, e esse encanto jamais existiria se nao fosse essa pessoa...
Talvez ela nao saiba q esta bem dentro do meu coracao...
Talvez ela nao saiba que eu soh quero o seu bem...
Talvez ela nao saiba que por mais que tenha fikado chateada c alguns de seus comportamentos , ela sempre tera o seu espaco garantido no meu coracao...
Talvez...
Talvez...
Ainda nao sou quem gostaria de ser...ainda estou buscando assim como voce...
Hoje preferi nao falar do exterior...o interior esta mais presente...
EQUILIBRIO!!!
Bjos

2:15 PM  
Blogger Leticia said...

Eu que sou insatisfeita por natureza, acho que não há nada melhor do que ser assim.
Não estar satisfeito dá trabalho, eu sei, mas tb dá a sensação (real, espero), de não se contentar com o que me é jogado pra ser digerido.
Não preciso sempre entender tudo, acreditar em todo mundo.
Posso, por ser "insatisfeita", crer no que niguém acredita; inovar, criar ideais ainda não idealizados, ler Nietzsche e ter outra visão além das que os conservadores já tiveram.
Ser insatisfeita é não estar contente sempre.
E pra mim é disso que vale a vida. Todo dia tentar ter uma nova visão...

8:43 PM  
Blogger Danny Souza said...

* A FÉ..QUE REMOVE MONTANHAS MAS QUE SE NÃO A POSSUIMOS NÃO IRÁ REMOVER UMA POEIRA DENTRO DE NÓS..
* O BARCO..NOSSO BARCO..QUE NOS LEVA AO SABOR DO VENTO MAS QUE PODEMOS APRENDER A USAR O LEME..OS MASTROS..A VELA E SEGUIR ADIANTE
* A ARCA..OU A CAIXA DE PANDORA..PORQUE NÃO ? COM TODOS OS SEUS TESOUROS E MEDOS ESCONDIDOS BEM LÁ NO FUNDO, MAS QUE É PRECISO TER CORAGEM DE ABRI-LA E CARREGÁ-LA
* O TEMPO..SR. CHRONOS..SENHOR DE TUDO..QUE TUDO VÊ..TUDO SABE MAS QUE NÃO MOVE UMA PALHA NEM A FAVOR..NEM CONTRA..CABE A NÓS SABER DE SUA EXISTÊNCIA E APRENDER COM ELE..ELE É SÁBIO

FÉ NO QUE NÃO PODEMOS IDENTIFICAR COM OS SENTIDOS BÁSICOS..O BARCO QUE SEGUE ATÉ AQUELE HORIZONTE TÃO DISTANTE E TÃO ATRAENTE E QUE PARECE CABER NA PALMA DA NOSSA MÃO
A ARCA..PESADA OU LEVE..MAS CHEIA DOS NOSSOS SONHOS E MISTÉRIOS..DESEJOS E PECADOS..UM PRESENTE TÃO NOSSO..E O TEMPO QUE AMARRA TUDO ISSO..CADA UM EM SEU BARCO..

EIS ACIMA A BAGAGEM PARA A VIAGEM
BAGAGEM ESSENCIAL..O RESTO É SUPÉRFLUO...

BOA VIAGEM !
TO TE VENDO AQUI DO MEU BARQUINHO..rss

BEIJOS NO MEIO DA VIAGEM !
BYY
DANNY

3:49 AM  
Blogger Kbeção said...

Estou atravessando a mesma fase, me fazendo as mesmas perguntas, mas de uma certeza eu sei, os meus sonhos, os meus caminhos só eu posso traçá-los e depois que eu entrei de cabeça mesmo e comecei à buscá-los tudo esta sendo menos complicado e à cada dia me aproximo mais e mais desses objetivos, o único problema são essas pessoas que não se encontram e muitas vezes estão ao nosso lado nos atrapalhando e eu me sinto muito feliz por ser quem sou e estar onde estou e à cada vez mais estou descobrindo a minha identidade !!!


Mudando um pouco Tico, Li todos os posts na página do DRC, o auê que rolou ref aos comentários ref. as bandas estrangeiras, eu sou da mesma opinião, vamos preservar o que é nosso, mas fazer o que ?? hj em dia esta foda e o povo não toma consciência do que fazem conosco, vamos pelo menos nós divulgarmos e tentarmos abrir os olhos das pessoas em tudo relacionado ao país, mas a jornada é foda !!!!!!!!

Não vamos desistir ....

6:37 AM  
Blogger Matreya said...

TEMPO..FÉ..ARCAS..
NÃO OS TENHO..
NÃO POSSO VIAJAR..
EU SÓ QUERIA UM POUCO DE PAZ...
MEU INTERIOR SE CORRÓI..NÃO TENHO UM SEGUNDO SEQUER DE PAZ..
SERÁ QUE É PEDIR MUITO ??
JÁ NEM PEÇO MAIS NADA...
JÁ NEM FAÇO MAIS NADA..
JÁ NÃO SEI MAIS NADA..
DESCULPINHA TICO..DEU PARA NOTAR QUE NÃO ESTOU MUITO BEM NÉ ?
BEIJINHOS DE UM CERTO LUGAR QUALQUER..
MATREYA
MATREYA..

2:42 PM  
Blogger Eliane R. said...

Não sou de ler a bíblia mas sempre ouço que a fé remove montanhas. Não digo isso no sentido religioso, pois fé para mim é sinônimo de fiel/fidelidade, seja no que acreditamos, seja nas novas reflexões.
Mas cuidado com a arca, para que não seja, na verdade, uma caixa de Pândora que, uma vez aberta, espalhará o caos! Isso não é necessariamente para você, mas para todos nós que sempre encontramos no decorrer da vida alguma arca/caixa nova pelo caminho. Nada e 100%, todo lado bom tem sua equivalência no mal e vice versa, cabe a nós utilizar do sagrado livre arbítrio e escolher o que se encaixa nas nossas necessidades e reciclar o que não serve mais! Estamos aqui para aprender e, infelizmente, só aprendemos com os erros. Mas que graça teria o trajeto sem os obstáculos e sem a sensação de superá-los??

7:54 PM  
Blogger Tathy said...

E o tempo inevitávelmente passa...
Bjinho.

1:45 PM  
Blogger ... said...

E ai Tico tudo bem???
Espero que sim!!!
Mas uma vez o post está d+++!!!
Mais um texto para se refletir e muuuito!!!
Não vamos desistir!!!
A busca continua!!!rs*.
Bjokas.
Paz e Luz sempre!!!

9:57 PM  

Postar um comentário

<< Home