domingo, fevereiro 20, 2005

Voltei

Estou de volta !!!!!!!!!!!
Novo em folha, depois de muitos dias de surf .
Renovado, pronto pra mais 3 anos sem trégua!!!!
**Risos**
Nestes dias tive oportunidade de pensar muito
sobre a vida, sobre a carreira e sobre a importância
de todos vcs nessa batalha diária por um objetivo....
Assisti a muitos filmes, dentre Bob Esponja, Homem Aranha e Turma da Mônica que a garotada estava curtindo
em Búzios nas horas vagas de diversão **Risos***.
A minha lista começou com " O Advogado do Diabo ".
Muito interessante. Uma trama muito bem orquestrada com argumentos simples e inteligentes. Trata-se do pecado que muitos de nós praticamos e muitas vezes nem percebemos.... Que bobagem... vivemos de pecados segundo os criadores destes conceitos certo ????

Trata-se da VAIDADE, que traz orgulho, que desenvolve uma série de outros sentimentos que podem nos fazer mal se sentidos em excesso, como tudo na vida!!!!!
A Vaidade é um perigo.
Não só a vaidade de ficar 24 horas dentro de uma academia ou numa sala de cirurgia para cumprir os padrões de beleza, mas sim a vaidade que nos cerca e nos cega, nos tornando mais amargos e menos atenciosos com as pessoas. Que faz com que evitemos um aperto de mão, que faz com que viremos a cara para algo que supomos não ter o conteúdo referente a nossa capacidade mental, incluindo pessoas de classes sociais diferentes, raças e credos ... gerando preconceitos e coisas do gênero.
Talvez dentro do nosso emprego, inflando nosso ego com elogios sem verdade alguma e nos tornando assassinos de nós mesmos.

Vale a pena assistir.

Segui com "O Informante"....
Que trata de um caso conhecido ( é uma história baseada em fatos reais ) onde um Vice presidente de uma grande industria de TABACO depois de demitido é induzido a dar uma entrevista para um grande canal e contar as manipulações químicas feitas
para viciar ainda mais os consumidores de cigarro.
Retrata as tramóias feitas e os bastidores de um grande confronto jurídico que movimentou toda a mídia e atenção
abrindo precedentes para processos contra os trilhonários
empresários do Tabaco.
Toda a manipulação de informação e as dificuldades impostas pelo dinheiro, que é capaz de comprar tudo.....

Mas tenha paciência se for assisti-lo porque é longo!!!!!!!!
Muito Longo !!!!!

Mudando o Estilo .....
Assisti
A Máfia volta ao divã.
Dei boas gargalhadas, é muito engraçado e divertido.
Uma Boa comédia !!!!!!

Pulp Fiction
Do Mestre Tarantino, que vi pela milésima vez.

O Terminal
Muito divertido também, bem leve !!!
Ótimo para assistir num daqueles dias chatos e sem graça.

Eu, Robô
Ficção Científica.
Viagem total!!!!!!
Cheguei a conclusão que o primeiro a pensar nisso foi
o escritor que inventou a história do Pinóquio, talvez a primeira inteligência artificial da história **Risos**.
Um filme que faz pensar, gostei mesmo com todos os clichês de Hollywood.

Mudando de assunto.
O Placebo esta vindo para o Brasil.
Espero poder assisti-los !!!!!
Adoro essa banda!!!!

Bom amigos, acho que estou tirando onda demais de crítico de cinema **Risos**.

Seguimos, cansei de escrever por hoje.
Beijos e abraços!

Alguma sugestão se assunto???????



Abs '

Tico Sta CRuz

8 Comments:

Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
BOM DIA !!! RENOVADÍSSIMO NÉ ?
EUA NA PARADA...NOSSA !!! AMEI !!
DOS FILMES Q VC MENCIONOU..GOSTO DO " ADVOGADO DO DIABO "...ESSE FILME É TÃO SUTIL Q INCOMODA..ACHO Q É POR ISSO Q GOSTO DELE..
ASSISTI ONTEM 21 GRAMAS..PO, CAIU COMO UMA LUVA P/ MIM...RECOMENDO..
EU CONHECIA POUCO DO PLACEBO, MAS C/ A DICA DO TCHELLO EU OUVI MAIS E GOSTEI MUITO...ACHEI INTENSO...
TENHO OUVIDO " SMASHING PUMPKINS "..COMO VOCÊ FALOU DE LETRAS NO SEU POST DO SITE OFICIAL..O CD " ADORE " DOS CARAS TEM CADA LETRA !!! POR ENQUANTO VC ESTÁ NOS ANOS 60..QUANDO CHEGAR NOS 90..DÁ UMA SACADA NELES..
ASSUNTO ?? MÚSICA..CINEMA..NADA...rsss
TEM TANTA COISA !! rsss
AH..ONTEM EU TAVA PEGANDO SOL E CHUVA NA PRAIA DE COPA..OLHANDO P/ O CÉU..O SOL APARECIA E SE ESCONDIA..EU TAVA BRINCANDO C/ AS NUVENS E OUVINDO " O DIA QUE NÃO TERMINOU "...POIS É..NOTEI QUE O DIA TAVA APENAS COMEÇANDO DENTRO DE MIM..DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA...QUE BOM !!!
BJKS MIL !!!
QUE SEUS DIAS COMECEM SEMPRE MARAVILHOSOS
(sorry..q comment graaande !..foi a saudade..rsss)
BYYY
DANNY

3:01 AM  
Blogger Leticia said...

Eu aproveitei o carnaval pra botar o assunto cinema em dia. Recomendo:

Lost in translation, da Sofia Coppola, melancólico, porém sutil e peculiar.

Dogville - uma puta atuação da Nicole Kidman, uma grande crítica à sociedade e ao desejo insaciável de poder.É uma lição de ética.

Antes do pôr do Sol - o melhor de 2004 (sou suspeita pq sou fã incondicional do trio Ethan Hawke, Julie Delpy e Richard Linklater). É a continuação de Antes do Amanhecer, de 1996, pra mim um dos melhoes filmes de relacionamento já feito. É um filme sensível e inteligente, onde a gente acaba se transportando pros sentimentos dos personagens. Ver os 2 filmes no mesmo dia é a certeza de um dia que valeu a pena.

Adeus, Lênin - um dos melhores da geração "comédia sarcástica". Fui ver o filme com um pé atrás pq não gosto do gênero, mas valeu a pena, me surpreendi. Além de divertido, é dinâmico e inteligente, fora que a trilha sonora é clássica.

Bom, era isso. Alguém, querendo, faça um comentário dos filmes lá no meu blog.
Se cuidem.

5:49 AM  
Blogger Adriana Cunha said...

Ahm.. O que dizer:
tico critico de cinema tá ótimo!! esses filmes realmente são bons mesmo.. me chamam a atenção!
Ahm, sobre as musicas no blog da banda adorei Beatles realmente é um marco na musica!..
Sobre placebo, maneiroo, se der eu vou se não for longe daqui e se minha "querida" mae permitir =p
Ahm. sobre a dica: que tal vc falar sobre o mar ahm? Afinal vc é um "roqueiro-surfista" não? rss.. vi as fotos de ribeirão rs Maneiro demais!!!
Bom mais é isso, ficaria bem feliz se vc passace no meu blo tá?
Beijãoooooo VIVA A MUSICA!!!viva a arte! rs
=o*

7:17 AM  
Blogger Priscila said...

Olá Tico!
Advogado do diabo é muuuuito bom!!!
O informante foi o filme que me fez ver que o Russel Crowe era bom...ele fez esse filme se não me engano depois de O gladiador personages totalmente meeesmo diferentes...aí depois de Uma mente brilhante eu realmente me convenci e pra mim ele é o melhor ator de hollywood desparado.
Bjoooos

12:21 PM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Fala ae Ticoooo!!
Que bom que vc descansou bastante, agora volta com gás total!!
Vc estava falando de filmes neh..essa semana eu assisti um chamado Seabiscuit - ALMA DE HERÓI, já viu? Se não viu compensa assitir!!! É uma história que expressa a superação de um jóquei que no meio de sua carreira, encontra vários obstáculos!! Outra coisa que o filme passa...é o companherismo, a amizade!! Adorei..tá ai...um bom assunto pra vc escrever!! Amizade!!! Amigos tudo de bom né?!

Mais mudando de assunto venho aqui...dizer que eu surtei quando vi na agenda de vcs os shows nos EUA!!! Que essa nova fase da carreira de vcs, venha recheada de coisas boas, muita felicidade e SUCESSOOOOO!!! Como eu queria poder ir pra ver os gringos pularem com vcs!!!

Dia 18 estarei em pirassunga pra comemorar meu aniversário...nos vemos lá...

Bjinhus Tatá
Ah!! Acessa o www.fotolog.net/_drc_campinas_
Semana Renato Rocha no ar..!!

2:33 PM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Fala ae Ticoooo!!
Que bom que vc descansou bastante, agora volta com gás total!!
Vc estava falando de filmes neh..essa semana eu assisti um chamado Seabiscuit - ALMA DE HERÓI, já viu? Se não viu compensa assitir!!! É uma história que expressa a superação de um jóquei que no meio de sua carreira, encontra vários obstáculos!! Outra coisa que o filme passa...é o companherismo, a amizade!! Adorei..tá ai...um bom assunto pra vc escrever!! Amizade!!! Amigos tudo de bom né?!

Mais mudando de assunto venho aqui...dizer que eu surtei quando vi na agenda de vcs os shows nos EUA!!! Que essa nova fase da carreira de vcs, venha recheada de coisas boas, muita felicidade e SUCESSOOOOO!!! Como eu queria poder ir pra ver os gringos pularem com vcs!!!

Dia 18 estarei em pirassunga pra comemorar meu aniversário...nos vemos lá...

Bjinhus Tatá
Ah!! Acessa o www.fotolog.net/_drc_campinas_
Semana Renato Rocha no ar..!!

2:34 PM  
Blogger Tathy said...

Nossa!!!
Não devo ter assistido nenhum desses filmes..rsrs...e olha que essa frase é rarissíma!!!
Num estilo completamente diferente recomendo "O Corpo" que é no mínimo polêmico...faz pensar...
Bom, já que vc disse que deu pra pensar bastante na carreira, podia postar alguma coisa sobre essa relação louca existente entre os fãs do DRC e vcs...isso da net contribuindo para diminuir qqer distancia que poderia haver dos admiradores para os ídolos...
Eu acho louco!!Várias pessoas que não se conhecem vivendo numa "sintonia" através da música!!!
Ah!!! Falando nisso meu ingresso pro show em Mogi já tá garantido!!!
Bjo! Tathy.

7:25 PM  
Blogger Andréa Laila said...

Que bom que voltou...tava com saudades.
Já vi quase todos os filmes que você citou, só não gostei muito do "O Informante"...aliás, você tá dando pra um bom crítico de cinema, hein???? *risos* Brincadeira!!!!!
Um grande beijo....
Déia Laila

3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home