sábado, janeiro 15, 2005

De um planeta especial

Tem dias que é melhor esquecer o tempo
esquecer que inventaram uma contagem cronológica
desistir de contar os segundos e curtir o momento
transgredir a lógica
compreender a dualidade
o escuro e a claridade
a mentira e a verdade
o mal e a bondade.

Não sou candidato a santo
e entre o sorriso e o pranto
busco felicidade, prazer
Não gosto de esperar, prefiro fazer
Vou me questionar até o fim

Mudar de opinião se me sentir insatisfeito
voltar atrás se encontrar um defeito
no meu peito bate um coração
e aprendi a escutar sua voz
cá entre nós
com tanta tecnologia, esquecemos de alimentar nossa intuição.
Passamos a dar pouco valor as coisas simples da vida
a um por do sol atrás do mar
observar as estrelas
respirar tranquilos.

Não vou me sentir culpado
se por tempo indeterminado
estiver feliz e com vontade de mostrar os dentes
conversar sem hora marcada
conversa fiada
sobre as coisas do destino
sobre meditação
sobre sucesso e solidão
sobre aplausos e vaias
sob o escuro da praia

Quem somos e pra onde vamos ?
Acreditar ou não na ilusão.
Surge uma questão que invade a alma e cria desconforto

Eu vi um palhaço no meio da rua
cercado de crianças
com um sorriso no rosto, composto por uma dentadura
que lhe escapava.
Todos passavam por ele e não percebiam seu olhar
mas consegui captar algo diferente.

Ele me disse coisas que nunca havia pensado.
Me contou sobre o passado
segredos de um guerrilheiro derrotado.
Ateu e comunista
o palhaço alquimista, entregue a experiências químicas
e de expansão mental sem limitações.

Viciado e paranóico
mas sem dúvida anos luz na nossa frente.
Esperto e inteligente
Com uma história comovente
desdenhando da vida e dos transeuntes.

No quadrilátero do céu de brigadeiro
muita coisa mudou
balas e doces como numa festa de moleques
que não sabem o que é o medo
longe do pesadelo da cidade grande
quase tudo é novidade para mim.

Do som do reggae vindo dos Quilombos
ao Para Raio infestado de energias intensas
me conectei com espíritos brilhantes e almas mal compreendidas.
Me senti parte de um turbilhão de sentimentos
e acho que aprendi muita coisa.

Pretendo voltar em breve
Apaixonado por um lugar mágico.
Descubra qual é o seu meu caro amigo nervoso.
A solução dos nossos mistérios
esta em ...........
qualquer lugar em que o tempo passou batido.
Eu estive por lá!!!!!!!!

E foi bom!!!!
Muito especial.






Tico Sta cruz

20 Comments:

Blogger Mulher Invisivel said...

Oi Tico a primeirissima a escrever meu tempo ta acabando depois escrevo!!

12:44 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

eeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhh
É o trio tiete porra
Somos as primeiras eeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhh

12:46 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Oi Tico!
Como sempre, vc escreveu muitas verdades nesse texto.
Gostei muito de tudo o que li, pelas palavras que me aconselharam e pelas palavras que fizeram com que eu percebesse o quanto vc está bem. Gosto muito de te ver assim!
Quanto ao lugar mágico, acho que tenho um sim. Quando estou lá, minha vida muda completamente: o ritmo é outro, as pessoas são diferentes, a energia me faz muito bem.
Talvez ainda tenha muitos lugares mágicos pra mim, espero poder conhecer todos!
Ah, acho que no fim do mês poderei matar a saudade...
Fique com Deus!
Beijo grande!

12:53 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Certa vez, quando estava indo para o colégio. Uma senhora me parou. E me contou coisas da vida. Disse que nunca poderia joga nada que aprendi "no lixo". Pois tudo que aprendemos tem um algum sentido. Nunca vi mais essa velhinha. Ela apareceu em momento de minha vida, que eu estava mal. Tipo, deitada na cama esperando a morte. Foi mt esquisito...
Seria um anjo?
Seria só uma velhinha?
Acredito que, os espiríto vivem em nossa volta para nos proteger. Suas palavras me confortavam. Eram palavras que me passavam confiança. Isso eu nunca mais vou esquecer. Apesar se ser "maluca". Carrego em meu coração essas palavras. Até hoje quem sabe disso é só minha mãe...
Onde quer que essa velhinha esteja... OBRIGADA.

12:54 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Certa vez, quando estava indo para o colégio. Uma senhora me parou. E me contou coisas da vida. Disse que nunca poderia joga nada que aprendi "no lixo". Pois tudo que aprendemos tem um algum sentido. Nunca vi mais essa velhinha. Ela apareceu em momento de minha vida, que eu estava mal. Tipo, deitada na cama esperando a morte. Foi mt esquisito...
Seria um anjo?
Seria só uma velhinha?
Acredito que, os espiríto vivem em nossa volta para nos proteger. Suas palavras me confortavam. Eram palavras que me passavam confiança. Isso eu nunca mais vou esquecer. Apesar se ser "maluca". Carrego em meu coração essas palavras. Até hoje quem sabe disso é só minha mãe...
Onde quer que essa velhinha esteja... OBRIGADA.
Thais

12:54 PM  
Blogger Adriana Cunha said...

Oi tico, nossa muito legal o que vc escreveu.. Eu já achei meu lugar, mais por enquanto, ainda não posso passar por lá do geito que gostaria, sozinha, mais vale sempre que vou, penso muito em tudo!... Po crer é especial, muito! Agente se sente acolhido e muito forte! Parece que o tempo para só pra nos, é magico,... e muito bom!!!
E sobre o palhaço(ou um anjo- nunca se sabe)acho que existem pessoas assim, iluminadas, com espirito avansado e que estão aqui pra ajudar, escutar, entender, e contar esperiencias! Acho isso muito legal, momentos com essas pessoas valem ouro e não podem ser substituidos jamas!!
Era isso Beijos adoro vc!
Obs: Ve se da uma passadinha no meu blog ;) rs
Sei que agora vcs tão saindo do hotel pra ir pro local do show de Ribeirão, então bom show hoje! Até mais!!!

5:28 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO
" LONGE..NO HORIZONTE
ALÉM DE TUDO..ALÉM DO MAR
UM DISTANTE DO MUNDO
AO QUAL PASSO..QUE EM CADA PASSO
POSSO ME CHEGAR
ÀQUELE LUGAR..NA ESQUINA DAS NÉVOAS..
AO ENCONTRO DAS BRUMAS
À TRISTEZA QUE ME LEVA
À UMA SOLIDÃO PROFUNDA
DO SONHO QUE ME PEGA
E DO QUAL NÃO QUERO ME SOLTAR
POIS O LONGE QUE ME ESPERA
O LUGAR CADA VEZ MAIS LONGE
ONDE QUERO FICAR.."

P/ MIM..COMEÇANDO O DIA AKI NO TRABALHO..LENDO SEU TEXTO NESSA SEGUNDA CINZENTA..MAS COMO SEMPRE TOCANDO BEM FUNDO P/ MIM...
SABE..INTUIÇÃO..LUGAR ESPECIAL..O SEU TEXTO ..P/ VARIAR..rsss.. TUDO A VER C/ UM LUGAR MUITO ESPECIAL QUE FUI ONTEM E QUE DE VEZ EM QUANDO PRECISO IR...NO INICIO FOI NECESSIDADE..AGORA SATISFAÇÃO..E ONTEM TIVE UM PRESENTE MUITO ESPECIAL..UMA AMIGA ME FALOU SOBRE INTUIÇÃO..SOBRE OS OLHOS DA ALMA...
FIQUEI FELIZ E AGORA DEPOIS DE LER ESSE TEXTO, MAIS FELIZ AINDA FIQUEI...
GOSTARIA DE FALAR MAIS COISA..MAS NÃO VAI DAR...EMOÇÃO..SABE COMO É...FICA DIFICIL DE TECLAR...
CONTINUE USANDO SUA INTUIÇÃO SEMPRE..EM QUALQUER PLANETA..COM QUALQUER PESSOA...
DE UMA ESTRADA..DE LUGAR TÃO LONGE E TÃO PERTO...
TE MANDO BEIJOS !!
ATÉ O CLARO HALL
BYYY
DANNY

2:18 AM  
Blogger Priscila said...

Realmente eu sinto que já mudei muuuuito...
Lendo tudo isso que escreveu eu sinto como se eu tivesse progredido, pois eu sei ou melhor, eu aprendi a dar valor as pequenas coisas, a curtir um momento, por menor que ele seja.
Quem se lamenta por um tempo ter sido curto demais, é pq realmente não o aproveitou de verdade.
Um sorriso muitas vezes descreve mil palavras,um aperto de mão,um abraço verdadeiro.
Eu agradeço a Deus sempre que tenho a oportunidade de conhecer pessoas sinceras, que me passam algo de positivo, vc é uma delas.
bjos

3:24 AM  
Blogger Leticia said...

O grande lance pra ser feliz, nesse mundo de grandes infortúnios e pesadelos é não ter medo do desconhecido, é não querer saber de todos os mistérios da vida.
Ter caráter, coragem, integridade, não importa o que os outros pensem.
Saber que sabedoria se conquista ouvindo, memso que a nós próprios.
Fazer o que gosta, com todo tesão do mundo, e dar o melhor de si pra isso.
Amar os seus, incondicionalmente.
E não se entregar nunca, jamais se render aos rancores, aos pudores.
Ter sempre indignação no peito, que é o que nos dá gás pra conseguir trilhar o caminho certo.
Falou.
Se cuidem
Vibrações positivas

6:40 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Bem Tico aquela babaca que foi a primeira a postar fui euzinha.Po desculpa por não escrever nada.Meu tempo tinha acabado na lan.Bem voltando ao assunto eu acho que vc ja escreveu isso,né?Tava reparando e são as mesmas algumas palavras de um outro texto ou será que estou viajando???Ah depois procuro...Ja vi que vc gosta mesmo de ernegias.Vc é dos meus!Acredito sempre que nos somos guiados por decisões.Simples ou ate mesmo inevitavel...Somos portadores da luz porque aprendemos a escutar,sobreviver a derrotas e enfrenta seu própio medo de sempre ta fazendo o certo.Estamos no caminho certo.Não precisamos ir atrás da luz porque nos temos ela dentro de nos.Nossos instintos são guiados por essa energia e por que não espíritos?!?Porque ter medo dessa palavra se ela nos conforta!
Postado por Tâmera

6:58 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Bem Tico aquela babaca que foi a primeira a postar fui euzinha.Po desculpa por não escrever nada.Meu tempo tinha acabado na lan.Bem voltando ao assunto eu acho que vc ja escreveu isso,né?Tava reparando e são as mesmas algumas palavras de um outro texto ou será que estou viajando???Ah depois procuro...Ja vi que vc gosta mesmo de ernegias.Vc é dos meus!Acredito sempre que nos somos guiados por decisões.Simples ou ate mesmo inevitavel...Somos portadores da luz porque aprendemos a escutar,sobreviver a derrotas e enfrenta seu própio medo de sempre ta fazendo o certo.Estamos no caminho certo.Não precisamos ir atrás da luz porque nos temos ela dentro de nos.Nossos instintos são guiados por essa energia e por que não espíritos?!?Porque ter medo dessa palavra se ela nos conforta!
Postado por Tâmera

6:58 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Bem Tico aquela babaca que foi a primeira a postar fui euzinha.Po desculpa por não escrever nada.Meu tempo tinha acabado na lan.Bem voltando ao assunto eu acho que vc ja escreveu isso,né?Tava reparando e são as mesmas algumas palavras de um outro texto ou será que estou viajando???Ah depois procuro...Ja vi que vc gosta mesmo de ernegias.Vc é dos meus!Acredito sempre que nos somos guiados por decisões.Simples ou ate mesmo inevitavel...Somos portadores da luz porque aprendemos a escutar,sobreviver a derrotas e enfrenta seu própio medo de sempre ta fazendo o certo.Estamos no caminho certo.Não precisamos ir atrás da luz porque nos temos ela dentro de nos.Nossos instintos são guiados por essa energia e por que não espíritos?!?Porque ter medo dessa palavra se ela nos conforta!

6:58 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Nossa...que texto complexo...heim Tico?
Não tão complexo quanto a vida...mais essas palavras me fizeram refletir por alguns momentos e me fizeram lembrar de várias coisas que já aconteceram comigo...
A pergunta o que somos e pra onde vamos? martela minha cabeça sempre...e acho que nunca vou achar a resposta!!
Quantas vezes você fico em frente ao espelho perguntando.."Pq eu vim pra cá?" "Pq eu sou assim", "Pra onde eu vou?", "Pq eu?"...essas são aquelas perguntas que nenhuma tecnologia existente nesse mundo e em qualquer outro, vão conseguir responder! E isso nos gera desespero...muitas vezes não consigo ficar pensando nisso...me dá um aperto no coração hehe!! Impossivel!! E dai então buscamos um lugar, um outro alguém...que nos tire daqui por alguns instantes...Comigo ja aconteceu várias...vezes...Já conheço o lugar onde encontrar isso...e já sei com quem quero estar lá!! Muito bom...não devemos nos preocupar com o que não tem resposta...pois se não tem resposta nunca vamos conseguir entender!! Certo?
nossa...viajei pra caramba...mais eh por isso que adoroo esse blog...falo o que tá preso aqui dentro...

Bju grande pra vc mocinho...
Que vc continue sendo sempre esse pessoa maravilhosa...que eu conheci em Ribeirão Preto no domingo....!!!

Tatá
Campinas/SP

4:49 AM  
Blogger Beth Maia said...

Oiii Tico!!!!
Passei aki pra dizer q estarei no show amanhã no Claro Hall. Com certeza vai ser mto bom!!!
Te adoro mto, seja sempre essa pessoa maravilhosa q vc eh.
Bjão pra vc e para todos os Detonautas!!!
Te adoro,
bjos Beth

6:30 PM  
Blogger Rosane Silva said...

AAAAAAHHHHHHHHHHHHH
que saudade meu amor!!!!
Nunca mais postei... minha vida ta conturbada..mas uma conturbação gostosa.. com gosto de mudanças... e daquelas que mesmo se forem pra ruim vc ta feliz pq pelo menos vc tentou e teve seu direito de escolha!!!
To morrendo de saudades de ler seus posts e ver seus shows... To com saudades dos caras td...
Aê.; Bjo pras meninas maneiras que postam aqui e para vc tb especialmente e muito nal intencionado. Sei que vc se marra nos coments alto astral de geral...
Até mais.. e depois volto a te procurar...

ass: Rosane... A menina do méier... a chorona de Jacarepagua!!!! Bjo na bunda !!!! Bye!!

1:17 PM  
Blogger Rosane Silva said...

AAAAAAHHHHHHHHHHHHH
que saudade meu amor!!!!
Nunca mais postei... minha vida ta conturbada..mas uma conturbação gostosa.. com gosto de mudanças... e daquelas que mesmo se forem pra ruim vc ta feliz pq pelo menos vc tentou e teve seu direito de escolha!!!
To morrendo de saudades de ler seus posts e ver seus shows... To com saudades dos caras td...
Aê.; Bjo pras meninas maneiras que postam aqui e para vc tb especialmente e muito nal intencionado. Sei que vc se marra nos coments alto astral de geral...
Até mais.. e depois volto a te procurar...

ass: Rosane... A menina do méier... a chorona de Jacarepagua!!!! Bjo na bunda !!!! Bye!!

1:18 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!!!

As vezes gostaria de ser Duas!

Uma, para o deleite dos prazeres da vida...
desejos lúcidos,
sem qualquer ilusão sobre a própria motivação...

Outra, para o trabalho, o cotidiano...

Não que eu não goste do trabalho!
Não é isso!!
Amo o que faço,
e me orgulho disso!

Mas gostaria de gastar menos tempo
com esse lado feliz da minha vida,
Aproveitar algumas horas do dia de outra forma,
um pouco mais bandida!

Se pelo menos eu conseguisse
um fifty-fifty...
Tava valendo!
AH! Harmonia!
Equilibrio!

A minha cópia mais privilegiada...
gastaria seu tempo num lugar assim!
descrito por você e encontrado por mim,
por acaso, encantado!
Ali, eu aprenderia a respirar!
Me encontrar!
ser menos carente de mim...
Aprenderia o simples,
o óbvio encoberto!
o natural! Tão perto!

Enquanto isso, a Outra
estaria cuidando das razões burocráticas!
estaria na ginástica!!
afinal, o biquini comprado
precisaria ser estreado naquele lugar encantado!
estaria cuidando das responsabilidades
e das finanças...
pois é necessário garantir o
leitinho da "criança"!! *rs *rs

E se isso fosse possível,
assim que eu fosse dividida...
Gostaria de esquecer por uns instantes,
as coisas tristes dessa vida...
autruísmo versus egoísmo...

E tudo estaria Muito Bem!
pois se Sou FELIZ sendo Uma...
Ser FELIZ Duas vezes,
Fugindo a rima...seria Foda!!!
*rs *rs!
...

A-D-O-R-E-I, prá variar *rs
esse seu "planeta"!
Energias do Bem prá vc!
flores da estação de hoje: Harmonia!!!
Abraços,
de quem te quer bem...
_primavera_

6:54 PM  
Blogger Tathy said...

Já decidi!!! Vou virar caiçara!!!rsrsrs
Acho que as cidades praianas têm essa magia...
Nelas tudo tem um gosto de imprevisível, como se fosse a terra do nunca...rsrs
Pelo menos aki em Ubatuba é assim...
Estou vivendo essa magia, me contagiando com a simplicidade e alegria de vida das pessoas por aki, que mesmo com dificuldades vivem sorridentes e não perdem a esperança de uma vida melhor...
Bjos...Tathy

6:38 AM  
Blogger Leticia said...

Me lembrei de Jean Paul Satre, filósofo francês, ATEU e COMUNISTA, que afirmou (brilhantemente) que estamos todos 'condenados à liberdade'.
Uma boa leitura, recomendo.
Ah, e uma boa frase de Tomás de Aquino: "O homem tem livre arbítrio; de outro modo, conselhos, exortações, ordens, proibições, recompensa e punição seriam em vão".

9:33 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO..
OLHA EU DINOVO...
SÓ P/ DIZER Q O SHOW DO CLARO HALL FOI LINDO !!
CAZUZA + DRC...
FEZ MTO BEM P/ MEU FÍSICO (PULEI E CANTEI BASTANTE) E P/ MINHA ALMA
ENERGIAS POSITIVAS DE UM PLANETA ESPECIAL ..SEJA NO PALCO..NO CAMARIM...NAS SUAS VIDAS !!!
TE ADORO !!
BEIJOKA !!
BYYY
DANNY

1:53 AM  

Postar um comentário

<< Home