segunda-feira, janeiro 31, 2005

Dos prazers....Pensar

Sempre que tenho um pouco de tempo em casa, gosto de ler, escrever e ver minhas bandas preferidas.
Dos últimos livros que li, nenhum deles é novidade.
Assim como a maioria das pessoas, gosto de coisas
que invariavelmente são o que os Radicais, os pseudointelectuais, a Vanguarda do atraso chamam de
Pop.
O código DaVinci e Anjos e Demônios, me distraíram durantes os meses que passaram. Gosto da forma simples que Dan Brow trata assuntos complexos e tudo fica mais fácil e claro durante toda narrativa incluindo informações históricas e cientificas que muitas vezes se tornam chatas quando expostas em forma de documentário.
Andei lendo também "Pensar é Transgredir" que me chamou atenção pelo título.
Pensar realmente é transgredir!!!!!
Nós vivemos num mundo onde parece ser mais fácil ser mandado do que tomar uma iniciativa, onde ousar e arriscar é se expor a opiniões de pessoas que não conseguem fazer o mesmo e acabam tentando dificultar o lado daqueles que estão lutando por um objetivo.
Basta vc ter um pensamento próprio, uma opinião diferente que já aparecem milhares de argumentos para tentar te derrubar, eles querem que nós sejamos iguais e limitados e assim sendo criam seres híbridos para que fique ainda mais simples rotular aqueles que ousam ter uma atitude fora do comum.... ou seja, vc acaba sendo o maconheiro, o macumbeiro, o viado, a puta, o vagabundo e por ai vai.... e ficam martelando tanto isso na sua cabeça e o tempo todo que alguns não suportam e acabam aceitando como a única condição para viverem escravos de seus próprios medos.

Aproveitem seu tempo, pensem na vida, pensem nas coisas boas que podemos fazer por nós mesmos e por aqueles que amamos, escolha de que time vai fazer parte, dos que são manipulados e o tempo inteiro mandados ou dos que criam seus próprios caminhos. Não faça da sua existência nesse planeta maluco somente uma passagem.
Acredite sempre em vc e nos seus sonhos.
Pense e cometa suas transgressões, ta tudo muito monótono, precisamos de pensamentos novos, atitudes positivas.... isso ai que presenciamos todos os dias já não tem mais graça!!!!!!

Provoque...... e entenda... a sua vitória só depende de vc.
O jogo vira!!!!! O mundo dá voltas !!!!!!!

Voltando as minhas noites sem ter o que fazer, quando não estou com sono fico assistindo alguns DVDs das minhas bandas do coração e os três que nunca deixo de ver por muito tempo são:
- Jane's Addiction
- Stone Temple Pilots
- R H C P

Agora mesmo esta rolando o do Jane's e é ao som deles que estou escrevendo aqui mais uma vez.
Tirando o Red Hot, as duas outras bandas não são tão populares aqui no Brasil e sendo assim vale a pena conhece-las um pouco mais se tiver curiosidade e estiver cansado de ouvir sempre as mesmas coisas.
Atitude, Estilo e Som de qualidade.
O STP já encerrou seus trabalhos com 5 belíssimos discos, o vocalista da banda hoje faz parte do Velvet Revolver que é a sua reunião com os antigos integrantes do Guns. Um bom disco por sinal.
O Jane's vive num vai e volta sem fim, lançaram um disco maravilhoso no fim do ano retrasado e agora se separaram de novo ... Perry Farrel uma mente brilhante do Rock e da música também tem excelentes trabalhos solos misturando música indiana e eletrônica e uma outra banda também muito interessante chamada Porno for Piros. Vale a pena ouvir.
O RHCP continua ai, na ativa e cada vez melhores, nem preciso comentar sobre eles!!!!!!

Dos últimos discos que comprei, tenho ouvido muito Killers que é uma banda Texana muito foda!!!! Melodias lindas e uma sonoridade que lembra muito bandas inglesas em alguns momentos, em outros lembra o The Cure e tem influências diversas que compõem um disco que se pode escutar do início ao fim sem precisar pular nada!!!!!!
Depois que voltei de Trancoso, lugar especial, tenho escutado muita música eletrônica e por incrível que pareça o HOUSE ganhou um espaço especial na minha discoteca.
Ainda conheço muito pouco, mas vou me aprofundar.
Música é um elemento especial da natureza humana.
A mais completa das artes e é por isso que me permito ouvir de tudo, sem preconceitos.
Nem todas as pessoas se permitem ouvir coisas variadas, o que observo é que muitas vezes nós nos restringimos a um estilo só e acabamos ficando limitados a aquilo que se torna mais confortável, é claro que o GOSTO é algo individual, mas ouvir música é como um alimento para alma, por tanto quanto mais coisas vc tiver acesso, mais bem alimentado estará.

Busque a tranquilidade!!!!
Reflita sobre seus passos.....
É sempre bom rever nossos conceitos, muita coisa vem mudando na minha vida e recomendo a todos que se permitam experimentar, que experimentem novidades e coisas diferentes.
Cada um sabe o seu limite e o importante é fazer aquilo que nos traz felicidade.

A Ioga é outra novidade maravilhosa na minha vida.
Não vou ficar aqui incentivando ninguém a fazer o que eu faço, cada um tem sua vontade própria, mas como considero a galera que curte nosso trabalho e este blog em especial, uma gente que tem afinidade com os meus pensamentos, hoje resolvi abrir um pouco mais a minha janela interna.

O auto controle pode ser uma arma poderosa a seu favor.
Principalmente quando vc esta exposto a opiniões e julgamentos que a todo momento buscam uma realimentação!!!!!!!
"Tudo posso naquele que me fortalece" e sendo essa não só uma colocação do Evangelho mas sim uma capacidade psicológica de superar dificuldades, não fortaleça aqueles que estão tentando te criar problemas a melhor resposta é o silêncio.

Somos o que somos e assim seguiremos !!!!
Muita sorte e saúde a todos.
Trabalhando e colocando em prática nos distanciamos da inveja alheia.
Grande abs a todos.

Ler, Ouvir e escrever !!!
Prazeres mentais !!!!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

10 Comments:

Blogger Danny Souza said...

OI TICO..LEGAL SEU POST..A GENTE CONHECE UM POUQUINHO MAIS DE VC,,
LER..OUVIR..ESCREVER..NA VIDA CONTURBADA E LOUCA QUE LEVO TENHO FEITO ISSO DIRETO (JÁ CHEGANDO AOS MEUS ORGASMOS MENTAIS...rsss)..TEM SIDO MINHA VÁLVULA DE ESCAPE..SEMPRE FOI...
* LENDO.." MADRU O FILHO DAS ESTRELAS " QUE COMPARA O AUTO CONHECIMENTO COM O TARÔ DAS ÁRVORES ..CADA CARTA..UM PASSO..MUITO BOM.. E O " SILMARILLION " Q DEU ORIGEM AO " SENHOR DOS ANÉIS "..MERGULHANDO UM POUCO NESSE MUNDO IMAGINÁRIO..AH..E MUITAS PSICOGRAFIAS TB...
* OUVINDO...ROCK PESADO DOS ANOS 80 (DEF LEPPARD Q TEM UMA ESTÓRIA INTERESSANTE..), BRROCK, RAULZITO...E POR AE VAI...DOS NOVOS..KILLERS TB (MTO BOM MSM).. E FRANZ FERDINAND
* ESCREVENDO...MUUUITO..TUDO...CADERNINHO NA BOLSA..VOLTEI À MINHA FORÇA MOTRIZ E PRINCIPAL..MINHAS ORIGENS..VOLTEI AOS MEUS POEMAS..CRÔNICAS..CONTOS..MÚSICAS..TUDINHO...PRECISO APROVEITAR NÉ ??
TO ME REDESCOBRINDO E GOSTANDO DO QUE ENCONTRO....BRIGADÃO PELA AJUDA !!!
SEGUINDO NA ESTRADA..SEMPRE...
COM TODOS OS PRAZERES POSSÍVEIS...
BOM CARNAVAL
BJNHS
BYYY
DANNY

2:19 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tico sempre esperei que vc publicase isso de forma espontânea.E ta ai.Prestei atenção na frase:"...quando está exposto a opiniões e julgamentos..."Fico imaginando vc ter que prestar atenção em palavras que têm um monte de signifigados e vc aproveitar ao máximo.Quando comento falo comigo:
-Será que o Tico gostou dessa?
Acho que peguei pesado.
Ah! Já foi...
Na hora me vem uma pressão,mas sempre penso no positivo.
E é assim que quero te ver sempre mostrando seu lado bom não do bem.(entendeu?)
Desculpe se fiz algo errado
Obrigado por ser maravilhoso
Confio em Deus
O Resto vem depois.
Ah! Tico não vou poder mandar um email no dia então vou prestar homenagem hoje antecipado.
Amanhã é dia de Iemanjá.Rainha do mar.
Nossa Senhora dos Navegantes.
Que ela te cubra com seu manto sagrado assim como Ogum.
Este é ano é dela.Salve todas as religiões.
Postado por Tâmera

4:15 AM  
Blogger Leticia said...

STP é mesmo bom demais!! E oa caras não param!! Enquanto o Scott Weiland tah cantando no velevt Revolver, o Robert e o Dean fizeram uns shows nos EUA agora em janeiro. O nome da nova banda é Farm Fur. Parece que não vai rolar CD, mas quem ouviu disse que o som é muito parecido com STP, e ainda melhor que Velvet Revolver.
Comparações à parte, bom mesmo é ouvir e ver os caras ao vivo. Eles tem uma puta presença de palco, fora que tocam muito!! Pra quem não conhece, vale a pena comprar o "Thank you", que é meio que uma coletânea, e tem, inclusive, Plush acústico.
Quanto ao Killers, bandinha muito boa mesmo. Pra mim lembra meio Smiths meio Duran duran.
A minha dica é a banda TV on the radio, é estilo Genesis, Peter Gabriel. Sonzinho irado.
Indico também, pra ler "Che", que é a história da vidam do Che Guevara. É um livro comprido, mas de leitura muito fácil, e tem tudo a ver com o post. É legal ir descobrindo o gosto pela liberdade através das páginas deste livro.
Bom acho que era isso.
Aproveitem as dicas!!
Tudo de bom.

4:39 AM  
Blogger Priscila said...

Oi Tico
Realmente tem uma sintonia entre a galera que comenta aqui, as vezes um ou outro idiota entra e fala besteira sem pensar...
Sobre leitura e música acho que somos bem parecidos eu sou ultra eclética, com leitura eu realmente leio de tudo...de pops a clássicos, o ultimo "pop" que li foi o entre tapas e ponta pés do Diogo Mainardi, muito bom, e agora estou lendo "amor é prosa sexo é poesia", muito bom também, tem as principais cronicas dele...
De música ultimamente tenho dado um tempo nas músicas mais pesadas..parei de ouvir LP e to mais no clima Coldplay,U2...o cd novo (muito bom) to ouvindo e tocando bastante música clássica tb ,no anfiteatro da facul...hehehhe, é bom que nas férias ninguem aparece lá pra ver ai fico mais a vontade...esse negócio de público não é comigo não...
Beethoven é o meu preferido pra tocar no piano..
Bach e Schubert meus preferidos (pra ouvir)
Ah semana passada eu tirei olhos certos no piano, fiz um arranjo e ficou bem legal!Queria poder tocar pra vc um dia!
Bjos

4:54 AM  
Blogger Priscila said...

Esqueci de colocar o crédito para o autor do livro!
hehehe "amor é prosa sexo é poesia" é do Arnaldo Jabour, que particularmente eu adoro!

4:58 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Como sempre adorei o texto...
E como sempre vou dizer que é verdade..huahua!!
Pensar eu acho que é uma das melhores coisas do mundo e realmente é um prazer, viajar nas idéias é algo que me encanta, posso estar vivendo um inferno, mais basta ligar o som fechar os olhos,e pronto consigo sumir daqui rapidinho...
Em relaçao aos times, dos que são manipulados ou o time dos que criam seu proprio caminho...eu acho que fico no time dos que andam sozinhos, que não dependem dos que os outros dizem! Eu sou muito sincera...e acho que é por isso que me encaixo nesse time, se eu tenho que falar, eu falo mesmo...pode ferir alguém ser desse jeito? Claro que pode, mais no fim ela vai saber que falei pro bem dela! A sociedade, coloca uma armadura em nós, e ela é pesada demais, mas cabe a vc ser forte ou não pra tira-la!!! Essa armadura faz com que pareçamos pessoas fortes, seguras, felizes...e quando vamos analisar friamente não é nada disso que constatamos, encontramos pessoas fracas, medrosas e infelizes! A infelicidade vem tb por causa dessa sociedade... que cria padrões, e pro resto do mundo quem não se encaixa nesse tal padrão são as laranjas podres dos cesto! Dane-se a roupa que eu uso, o jeito que eu falo, a musica que eu escuto, dane-se a minha opção de vida..nesse mundo só devemos dar ouvidos para aquelas pessoas que realmente nos amam...dane-se o resto do mundo! EU QUERO MAIS EH SER FELIZ...e por isso penso, escuto e escrevo pra buscar da melhor maneira tudo aquilo que me agrada!!!

Nossa outro comentário e mais uma viagem...
Ah mais naum tem problema né? Foi o que eu pensei...rs!

Bjaum
Tatá
Campinas/SP

8:33 AM  
Blogger Tathy said...

Finalmente de volta a realidade...
Nem me fale sobre pensamentos...estou sendo torturada por eles...é uma gde mistura de memórias e sonhos, meu tô quase louca!!!
Descobri que a certeza é uma gde ilusão!!!
Tudo que eu garantia ter ficado pra traz voltou com muito mais força e agora não tenho a menor noção de como agir...então decidi que vou ficar sozinha. Já que quem eu quero está muito distante das minhas posibilidades. Dez anos de uma amor impossível, improvável e puro...tão puro...chega a doer...
Bem eu vou aprender a viver com a saudade que pelo jeito vai ser minha companheira por toda essa vida louca.
Bjos Tathy.

9:19 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Oi Ticolino!
É sempre difícil pra mim, que não tenho grande intimidade com a arte de escrever, comentar sobre seus textos.
Então só me resta dizer que gostei particularmente desse texto. Descobri mais coisas que temos em comum, me senti mais próxima de vc e, como sempre, tirei algumas lições do que vc escreveu.
Obrigada por estar sempre perto, ainda que só nos pensamentos e na energia positiva.
Foi ótimo revê-lo!
Fique com Deus!
Beijo enorme!

5:48 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Cara é impressão minha ou tiraram os coments do texto anterior...
Dani-se, agora que achei lanhouse em Salvador tô feliz da vida.
******************************************************
Foda-se o mundo por que meu nome num é Raimundo...
******************************************************
Thais a mais gostosa do TrioTiete *rs*
Tâmera e Suelen vcs são pura merda...

4:37 AM  
Blogger Tathy said...

descobri a orkut!!!
Quem quiser visite;)
Sou estressadinha neurótica!
Ah e é claro: detonautas roque clube....falou!!!!

12:32 PM  

Postar um comentário

<< Home