sexta-feira, dezembro 17, 2004

Vamos lá levante sua cabeça
olhe o mundo a sua volta
Ninguém disse que era moleza
Ninguém precisa acreditar em vc a não ser vc mesmo.
Qual é ???????
Tudo é permitido, desde que seja feito com amor.
Não vale a pena querer o mal de ninguém.
Se algo te prejudicou passe por cima.
A vitória é dos que sabem se virar bem na derrota.
O que ta faltando pra ver teu sorriso?????
Se temos saúde temos tudo !!!!!
Perceba a natureza a sua volta
mesmo no concreto nasce uma flor.
Pense positivo
Se olhe no espelho e diga quem é que merece o melhor
de tudo.
Queira sim !!!
Deseja de verdade!!!
Dinheiro
Bem estar pra vc e pros seus.
Amor
Diversão
Carinho
Sexo
O que mais te der vontade de fazer !!!!!
Mas lembre-se o espírito deve estar sempre em primeiro
lugar.
Os exageros não precisam ser repetidos.
Encontre o equilíbrio e a harmonia.
Pense positivo.
Se vc quiser, vc consegue.

Ninguém merece seu sofrimento.
Mas chore se for pra colocar todo esse sentimento ruim
pra fora.
Pegue um travesseiro e bata muito nele, desconte seu
ódio e sinta-se leve depois.
Nunca guarde rancor ou ressentimento.
Um erro não justifica outro certo?????

Temos limitações mas estamos aqui para supera-las!!!

De mais valor as pessoas que te amam de verdade.
Abra bem os olhos, o mundo não é bonzinho.
Use sua intuição.
Aprenda a olhar nos olhos!!!!
Não pense que é melhor que ninguém.


Vc tem um sonho ???

Tenha!!!!

Vc tem colocado seus projetos em prática ???

Coloque!!!

Vc tem lido bons livros ???
Assistido a bons filmes ???
Consegue perceber a natureza???
O sol ???
A noite de lua cheia ????

Ninguém é perfeito!!!!!
Não crie expectativas e não gere sentimentos ruins.
Errar é normal, mas tenha humildade.
Tente entender o que passa na cabeça de alguém
que vc julga errado, as vezes achamos que o mundo
só pode ser do nosso jeito !!!!

Pratique boas ações.
Pratique esportes.
Mas saia pra balada também sem culpa !!!
Não se deixe enganar por qualquer um !!!
Tem um monte de gente ruim nos rondando!!!
Mas eles sabem que nós sabemos disso!!!!

Acredite no seu Deus ou nos seus Deuses.
Respeite a opção alheia.
Respeito o diferente.
Não aceite tudo!!!!
Saiba defender sua posição.
Saiba argumentar!!
Saiba brigar se for necessário, mas pense nas consequências.
Desconfie.
Duvide.
Lute por seus direitos.
Tenha fé !!!
Tenha prazer sem culpa.

Pense no futuro, mas viva o HOJE!!!!!
Faça planos, pense grande.
Quem pensa pequeno fica pequeno a vida toda!!!

Saiba dizer não.
Saiba dizer sim.
Saiba a hora de ficar calado.
Quando vc deve falar alto.
Quando precisa sussurrar.
Guarde segredo.
Mantenha a mente limpa de pensamentos ruins.

Viaje.
Viaje !!!!!!!!

Faça elogios a quem merece.
Ignore quem não os merece.
Saiba receber um crítica construtiva.
Saiba mandar um FODA-SE pra quem só quer
falar por falar.
Quem tem boca fala o que quer....
Quem tem dedo escreve o que quer...
Tem muita gente por ai que nem sabe o que esta
jogando para o mundo.
Muita gente preconceituosa.
Muita gente que pensa que sabe de tudo.
Muita gente que realmente sabe de quase tudo.
Mas esses não ficam dando tudo de mão beijada.
Procure.
Se informa.
Questione!!!!!

O mundo é seu !!!
Vá lá e faça o melhor!!!
Estamos juntos!!!!

Sorria!!
Conte até três...
Mude o que deve ser mudado.
Conserve o que te faz bem.

Dê valor aos amigos e todos que vc ama.

E........

Caia no mundão!!!!
Seja feliz !!!!!

Lembre-se só que existem várias verdades!!!!

Tico Sta Cruz

18 Comments:

Blogger Tathy said...

Adorei!!! Estava precisando dessa força...rsrs
Meu, me deu ânimo novo!! A minha verdade está mais forte agora...rsrs.
Estava meio triste por estes dias, tentando entender porquê não agrado muito as pessoas...rsrs...pensei..pensei...e acho que entendi um pouco, eu as incomodo!
Incomodo por ser diferente delas, por meter a cara e não ter medo de lutar pelo que quero, por ter peito de me abrir pro mundo e jeito de sorrir qdo ouço um sonoro e redondo NÃO!!!
Eu continuo em frente, buscando meu caminho, enquanto elas param para se preocupar comigo...rsrsrs Quer saber??? Estão pára traz!!!
Simplesmente me concentro no que a vida me traz de bonito e esqueço o mal. Como??? Vc acabou de dizer: curto a lua, e o sol, curto até a chuva...percebo os tons e formas da natureza, e, me percebo. Sou tão pqna neste mundo que às vezes pareço perdida...mas, qdo estou para cair encontro palavras do bem como essas q vc postou...e a energia boa volta pro meu coração!!!
Obrigada! Bjos...
Sou só mais uma...mas, única!!!
Tathyprovocando.blogspot.com

6:36 PM  
Blogger Adriana Cunha said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:56 PM  
Blogger Adriana Cunha said...

OI tico, mais uma, vez tava prescisando dessa força.. VALEU POR TUDO!Rss...Sério. Não sei esplicar, mais vc diz coisas que muita gente prescisa ouvir, e não digo só as coisas boas, muito canalha prescisa ouvir a indiginação das pessoas, até na musica ladrão de gravata, e isso é muito maneiro,tipo, vc sempre tâ dizendo as coisas na hora certa! Bom, era isso.. te ADORO MUITO, te ADMIRO muito, Abs forte Adri

7:00 PM  
Blogger Ajña said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9:02 PM  
Blogger Priscila said...

É muito bom viver em equilíbrio, harmonia, mas só conseguimos dar valor a isso quando enxergamos o lado ruim dos extremos, n eh verdade? E pra isso precisamos viver os extremos também...
As vezes eu comparo a vida como uma constante afinação.
É bom tocar o violão quando ele está afinado, sintir que está soando bem aos meus ouvidos,continuar tocando....tocando....até que ele então começa a desafinar, eu afinar de novo...e tocar mais e mais... ele desafinar de novo.... perceber que a minha ansiedade em tocar a música logo
fez com que eu não afinasse direito...e aí afinar com mais calma, sentindo a vibração das cordas...até ficar afinado de novo.
Algumas pessoas não percebem essa diferença...quando as coisas estão desafinando,quando se dão conta afinar de novo fica tão difícil que acabam abandonando e "comprando outro violão"...
Mas ainda acredito que o melhor mesmo seja continuar
afinando,sem ajuda de diapasão...seguindo o seu próprio ouvido...e por que não...duvidar dele também..

bjos

7:43 AM  
Blogger Beth Maia said...

oiii nossa!!! fico arrepiada qdo leio seus textos. Saum mto bons. Saum profundos, eu adoro.
Continue sempre assim. E qdo se sentir sozinho ou triste lembre-se dos seus milhares de fãs q estaraum sempre com vc, do seu lado te dando toda força q precisar. Te adoro e curto mto o Detonautas, vcs saum d+++
bjos Beth

1:56 PM  
Blogger Priscila said...

Desculpe comentar novamente mas precisava comentar isso
O DVD ESTÁ DEMAIS!!!!!!!!!!
MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM MESMO!!!!!
LADRÃO DE GRAVATA INSUPERÁVEL!!!!!!!!!!

PS- Fiquei meio puta pq fui comprar o dvd na Fnac da Paulista e não encontrei lah,...me falaram que ainda não tinha chegado...
Mas graças a Deus tinha na boa e velha Saraiva!!

Bjos

3:57 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tico...
o mundo dá muitas voltas, e as mentiras se revelam. A verdade as vezes machuca, mas é melhor solução. Esse povinho que "sabe Tudo", tão com nada. O bom da vida é descubrir, correr atrás, sem medo de ser feliz. Descobrir vários horizontes. E descobrir que esses "Trouxas" não sabem de nada. Que à sempre algo pra descobrir.
Que nem uma "Virgem" ela acha que sabe de tudo, pois já ouviu falar, que sabe disso, daquilo, já se masturbou pra caralho e já sabe...blá blá blá. E descobre que tudo é diferente, pois vai de cada um.(sabe: posições, a dor, gemidos, essas paradas...). É tudo uma questão de vivênciar o momento. Sem o lance de, "-SERÁ QUE VOU ME ARREMPENDER!?!"
Tudo na vida é uma escolha. Tudo na vida é escroto. Vc têm opções e tem que tirar o melhor delas. Mesmo que seja o mínimo. Eu hein! Ah tá! Descobrir que fez tudo sem medo do "amanhã". Que assusta muita gente. Eu nem tanto, pois sei lá, eu vivo o momento, rapá! Por isso que me chamam de louca?! Tento desvendar os mistérios da vida. Vou continuar procurando... Não tá em baixo de minha cama...rs.
"Eu vejo gente morta,
-Com que frequência?
O tempo todo..." E isso me deixa louca...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!
(gargalhadas).



Obrigada pela atençao no Kazebre. Aqui É A THAÌS NÃO A TÂMERA SABE, pois me disseram que não escrevo!!!
Valeu!
Thais -uma Paulista Carioca perdida em SP-

7:18 AM  
Blogger Tathy said...

Tico desculpae,,, mas quero convidar a galera q posta os coments aki p comentar no meu blog tb!!!
Pq é uma galera de opinião...e eu to precisando disso!!!Valew!!!Te adoro...mto mto...
http://tathyprovocando.blogspot.com

6:01 PM  
Blogger Danny Souza said...

" PRECISO VOLTAR A SONHAR..URGENTE !
IDEALIZAR, ANSIAR...
POR TUDO O QUE TENHO NA MENTE ...
IGNORAR..OUSAR..E ATÉ AMAR...
DENTRO E FORA DOS SONHOS...
PRECISO URGENTE...RETOMAR MINHA VIDA
POR VEZES JÁ TÃO ESQUECIDA E LARGADA..
NO MEIO DA ESTRADA.
SIM..SINTO-ME DISPOSTA E FELIZ !
COM LÁGRIMAS OU SEM ELAS..ESCREVO
POIS ATRAVÉS DELAS..O MUNDO SE MANIFESTA
EM MIM !"

SIM TICO...A VIDA NÃO É FACIL MESMO, NÉ ?
MAS PODE SER MARAVILHOSA...DEPENDE DA MANEIRA QUE A GENTE OLHA E ESCOLHE VIVER.. A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS..ENTÃO QUE SAIBAMOS FAZER AS MELHORES !
FELIZ NATAL P/ VC E SUA FAMILIA !!!
P.S: AMEI O SHOW EM CABO FRIO ! DEPOIS DO SHOW..MESMO JÁ AMANHECENDO..FAVELÃO DE MOTOR LIGADO..E VCS SEMPRE ATENCIOSOS..
BJNHS DE CORAÇÃO
BYYY
DANNY

2:00 AM  
Blogger Victor Sardinha CZ said...

BOM

6:10 AM  
Blogger Victor Sardinha CZ said...

BOM, PARA COMEÇAR O SHOW DO KASEBRE FOI O MELHOR, COM TODA CERTEZA, NUNCA ME SENTI TÃO QUERIDO E RESPEITADO COMO FÃ. VCS SÃO OS MELHORES.

ME SENTI COMPLETO E DEI A VOLTA POR CIMA, SUAS IDÉIAS SÃO MUITO SEMELHANTES AS MINHAS, SEUS DESEJOS SUAS INSANIDADES, PARACE QUE SOMOS ALMAS PARECIDAS EM CORPOS E SITUAÇÕES DIFERENTES. ESPERO UM DIA PODER DIZER ISSO A VC E AGRADECER E DEMONSTRAR MEU RESPEITO E CARINHO.

UM DIA....

ESTIVE PERTO, MAS AINDA EU CHEGO LÁ NA HORA CERTA.
POR ENQUANTO VOU VIVENDO INTESAMENTE CADA SITUAÇÃO

ABRAÇOS DE UM GRANDE FÃ.

VICTOR SARDINHA

lestafdraculaxx@hotmail.com

Ficaria muito honrado de receber um e-mail seu

Caso queria ler meus pensamentos

http://www.clubedosinsanos.blogspot.com/

6:17 AM  
Blogger Dani_Loira said...

E ae Tico, td bemmm
Como sempre escrevendo aquilo q estamos precisando ouvir.É isso ae...varias coisas pra refletir e pensar. mas é bem por ae mesmo...do jeito que vc falou.
Passei mais pra dar uma olhadinha no post novo e deixar um super beijo pra vc.
Se cuida lindo
Bjusssss
Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

7:01 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tico vc disse o que pensei colocar então deixa pro próximo comments!VALRU DDL PELA FORÇA.A UNIÃO FAZ A FORÇA E O AÇÚCAR TAMBÉM.
UNIÃO ENTRE RIO-SÃO PAULO:DDL E TT
É NÓS!!!!!!!

3:10 AM  
Blogger L* said...

Posso ser sincera???
99,9% das coisas que você colocou aí eu estou cansada de falar pra mim mesma! Quando vejo uma pessoa mal, certo que uma destas frases que você falou eu falo!!!

Falar, palavras... são mais fáceis... mais fáceis que fazer , agir!!! Agir agora pra não se arrepender depois! Ter coragem!!! Enfrentar as coisas de frente! Fazer!!! Eh tudo muito complicado no mundo em que vivemos... em que tudo que se faz é julgado, é visto, é analisado...

Um sorriso pode ser mal visto, um choro pode ser julgado, momentos podem ser deturpados... apenas por querermos, sabermos, praticarmos, respeitarmos, falarmos...

Não, não estou sendo negativista, apenas um pouco mais realista que o normal! Mas essa lista que você fez, se pudesse colocá-la toda em pratica, poderia me considerar COM CERTEZA uma pessoa muito feliz!!! Seria uma pessoa perfeita... mas como todos estamos longe disso... minha lista anda um pouco falha!
Mas nada que a gente não possa tentar certo???

Feliz Natal pra ti!!!

Seja feliz também!!!!

Beijos !!!!

8:32 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tô sozinha... geral tá outros cantos, tô aqui com minha carteira de cigarros um copo de velha garrafa de Vodka. Mistura com calda de abacaxi...
Me perco entre um pensamento e outro, minha mente continua vazia. Dou um gole nessa invensão de maluco, que esquenta, neste frio e vazio quarto. É muito ruim ficar sozinha, sem ninguém. Só tenho uma tela de computador... Nem li teu texto. Sinceras desculpas. Só sinto vontade de escrever. Mas escrever o quê? Não sei. Tô ficando louca? Tá foda. Aqui a solidão me apavora. Tenho medo. Muito medo.
As vezes fico a me lembrar. Momentos felizes? Sim. Momentos muitos felizes, com pessoas que amo de verdade. Isso me conforta...

Que nem no dia que estava em Pernambuco...era meu ultimo dia e minha prima me levou para a gandaia *rs*
Tenho uma irmã muito certinha a Dona Tâmera...ela é foda! Ela é D+. De vez enquanto chata. Mas é super legal.
Já que era o ultimo dia tinha que deixar um lembrança minha. Sempre fui louca! Tá, fomos para um show beneficiente, tava com dinheiro, lá vai Montila e Coac Cola guela abaixo, depois fomos cantarolando músicas de rock(aquele inglês inbromeiton Tabajara), depois, aquele vinho, e um rodada de caipirnha...Encontramos um pessoal que não conheciamos. Já estavamos todas doidas, menos minha irmã. Entramos no carro dos caras, fomos pra uma serra, pra um festa. Minha irmã tava boladona porque é a "certinha". A festa não rolou. O carro quebro no meio da estrada. Voltamos a pé as sete, pois tinhas mais 4 garotas com gente. Foi perigoso, mas foi um doideira dentre doutras que já aprontei. Imagina 7 gorotas com 2 caras desconhecidos. Minha mãe falou paca... Mas foi d+. Cara foi um dia muito LOUCO...
Cara eu já aprontei muito nessa minha vida. Tudo doideira. Nestes meus 18 anos posso dizer, eu aproveitei muuuuito. Cada coisa que Deus dúvida. O pior que dizem que tenho cara de Santa. *rs*
Cade o juízo meu Deus... Nem sei porque tô escrevendo isso. Pô desculpa se... sei lá se não gostou!
Sorry, pelos erros de português....


Postado por THAIS

1:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uma pena q nada é tão fácil assim.... muito muito complicado, bonito de ler, mas muito difícil d se viver... ops na minha humilde opinião.
Essas coisas de valor, de amor de superação, tudo muito colorido, mas qnd nos damos de cara c a realidade volta tudo a fcar preto e branco.. ver as crianças nas ruas como vejo aqui perto do meu trab e onde eu moro, as pessoas morrendo a cada minuto vítimas de assaltos e nos hospitais públicos, a violência contra as crianças em seus lares,as terríveis guerras pelo mundo, a política podre, o dinheiro q se ganha q mal dá pra sustentar a sua família por tudo estar muito mais caro... é é bastante difícil ter um sonho né? mas eu qnd sonho... sonho q esse mundo é pesadelo, e q não vai durar... e q qnd acabar tudo será colorido, como no seu lindo texto e que a todos seja dado o direito de pelo menos fechar os olhos em paz.

5:27 AM  
Blogger Amanda Araújo said...

Poxa obrigada, você me ajudou muito ♥

9:08 AM  

Postar um comentário

<< Home