sexta-feira, dezembro 24, 2004

Um Natal de verdade

HoHoHo
O Natal Chegou
O ano esta no fim
E o amor esta em mim.

Da madrugada de 24 pra 25
não minto, não mato
não brigo, não bato
O mundo todo se volta para um sentimento
de união, de compaixão, deixando o egoísmo de lado.

Estamos mais sensíveis a tudo que ignoramos
o resto do ano inteiro.
Trégua parceiro.
Hoje é um dia especial.

Não vou gritar com ninguém
não vou agredir meus irmãos
Não vou falar mal da namorada daquele meu ex amigo
Vou dar dinheiro no sinal
Sei lá...só por desencargo de consciência
Afinal é Natal
tenho que manter a aparência
bem mais cordial
sem divergência

Quando dá meia noite a gente muda
Abraça todo mundo
relembra os sentimentos mais profundos
que ficam adormecidos nos outros 363 dias do ano
Estou contando a véspera e a data em questão.

Esqueça o ladrão.
Esqueça o esquadrão.
Esqueça a solidão.....

Eu te aturo, vc me atura
fica tudo bem.
Sorrimos nossos sorrisos amarelos
e a noite vem.
Comemos com fartura,
mas sem preocupação,
afinal de contas, levamos brinquedos para o orfanato
cumprimos nossas metas na empresa e no trabalho
doamos alimentos para aquela comunidade carente
que fica todo mês enviando pra gente
um comunicado que
vc nem faz questão de ler, porque já sabe que estão
pedindo alguma coisa, mas nessa época do ano
vc sorri à-toa e numa boa.
VC faz tudo com uma boa vontade sincera,
que renova as esperanças em todo planeta terra
e faz dessa data um dia tão esperado por todos nós.

O Natal é assim.
Eu dou pra vc e vc dá pra mim.
Amigo oculto
desses que fica oculto quase sempre.

Os shoppings ficam lotados.
Os vendedores entusiasmados.
Fim de ano é dinheiro no bolso pra uma minoria privilegiada
Para quem consegue aquele emprego de temporada
Mas quem disse que a favela não fica animada?????
Fica sim !!!!!!
Não todo mundo,
mas muita gente consegue ter um natal DIGNO
como deveriam ter todos os outros dias de suas
vidas descoloridas.
Poucos presentes
Mas quem liga ?????
Uma pequena ceia e uma criança feliz.
Mas será que conseguimos fazer todas que mereciam
desse natal, um dia tão bom como a maioria do povo
cristão tenta ????
Tentam mesmo ??????

Será que o PAPAI NOEL passou em todos os barracos?
Será que encarou as barricadas do tráfico???
Será que entrou e deixou uma lembrancinha para aquele
moleque de rua que cheirou cola o ano inteiro, fez pequenos furtos e exatamente desse natal,ele inocente como deveria ser todos os dias , desafiando as alegrias, chegou em casa e viu seu pai bêbado, espancando sua mãe e correu de novo para fazer malabarismo sob a luz vermelha e os faróis
dos carros apressados, renovando a esperança de olhar para o céu e ver uma estrela cadente um pouco menos decadente do que esta que cisma em brilhar no seu destino.

E aquele menino pobre que ainda não despertou sua revolta?
Será que esse ano o PAPAI NOEL LEMBROU DELE??
Tomara que sim!!!!

Mas se nossos filhos estão bem, então OBRIGADO SENHOR.
Nesse mundo de tanta
gente fingida.
o que quero pedir para o Papai Noel é simples e verdadeiro.
Quero não ser tão dissimulado.
Menos omisso.
Preciso de saúde pra continuar minha missão.
Preciso de paciência para continuar lutando.
Preciso de determinação.
Preciso de um pouquinho só de falsidade, porque tem gente falsa lidando comigo.
Uns bons sorrisos verdadeiros.
Amigos que gostem de mim como sou.
Muito trabalho, muito trabalho.

Quero proteção para os que considero minha família
e para todos que amo.
Nos livre da inveja
do mau olhado
dos pensamentos negativos
e de toda essa nuvem de HIPOCRISIA QUE cisma em
se manter transparente e disfarçada de bons corações.

Uma última coisa!!!!
Mantenha este espírito do natal, presente no coração
de todos que se aproximarem de mim durante os próximos 363 dia do ano que esta por vir e quando chegar novamente esta data, renove minhas esperanças de um mundo melhor.

O resto é consequência.

Dia 25 de dezembro é o nascimento de Jesus Cristo.
Oxalá (no sincretismo)
Um dos homens mais importantes que já passaram
por este planeta.
Existem outros que desenvolveram trabalhos semelhantes.
Nenhum deles é melhor ou pior.
Oque suponho que os tornou referência para a humanidade
foi esse espírito que nos envolve nessa data em especial do calendário Católico.
Porque eles colocaram em prática esse sentimento bom
durante todos os dias em que estiveram de passagem pela terra, enquanto nós .....
Bom nós conseguimos sentir isso pelo menos uma vez por ano certo ??????

Hoje !!!!!!!!!!

Feliz Natal pra todos!!!!!

Comemorem!!!!!!!

Abs

Tico Sta Cruz





20 Comments:

Blogger kikaef said...

Oi Tico...

hj é um dia mto especial... onde todos nós reencontramos a família, rimos, nós divertimos... e tb é uma data q sentimos falta das pessoas q não estão mais presentes nas nossas vidas.. q por culpa do destino já se foram, porém a falat q nós faz so mostra o quanto elas eram importantes para nós...

q papai noel lhe traga tudo d bom e em dobro para o ano q vem... q vc e sua família seje iluminada por grandes alegrias... e q 2005 entre com toda força...

papai noel do ano passado me deu um bom presente... era q em 2004 eu iria conhecer pessoas maravilhosas q seriam capazes d mudar um pouco a minha vida...
até q conheci vc e a família toda detonáutica...
e sou mto feliz devido a isso... tantas pessoas boas e legais q conheci atraves d vcs.. tudo bem q tem umas q nem conto... mas isso tudo temos q lhe dar
q sua noite hj seja mais q especial ao lado do seu filho lindo e da sua família q nem sempre vc pode estar ao lado deles...

nossa... já escrevi demais... acho q foi o espírito natalino...
para 2005 mais e mais sucesso... força para seguir em frente... e sempre estarei ao seu lado.. ao lado d vcs

beijosssssssssssssssssssss
hérika
e da NIc tb *rs

9:12 AM  
Blogger kikaef said...

e a propósito... kd vc heim?!? *rs
beijosssssssssssss

9:33 AM  
Blogger Drizinha said...

Oi tico
Verdade isso!
Hoje é dia de celebrar a vida!
Não que os outros não sejam,
mais hoje é um dia ESPECIAL.

Hoje nasceu aquele que
é um dos que serve de exemplo
Que nos mostrou o verdadeiro espirito de natal!

Vamos celebrar ao amor!
Vamos celebrar a verdade!

Que todos os seu sonhos se realizem
Que seu ano seja tão especial!
Que vc seja muito feliz!

Beijos e Abs
Verdadeiros e Natalinos rs
Adri

9:34 AM  
Blogger Helen* said...

bem q eu keria estar nesse espírito natalino e ter lindas palavras pra t dizer hj. mas ker saber? n estou!! n msm!! e vc n tem nada a ver com isso mas enfim, tenho o direito d desabafar..
d qq forma, td d bom pra vc, sempre.

10:38 AM  
Blogger cÁ* said...

O Natal...
Mta gente passa o ano sonhando com o Natal.
Crianças passam o ano pensando em que presente pedir ao papai noel, mtas crianças passam o ano lembrando que não irão ganhar nada do papai noel pois ELE NAO EXISTE!
Quem tem o direito de tirar a felicidade de uma criança, tirá-la a esperança do Natal? Para uma criança, oq é o natal sem o papai noel? Elas não sabem que o Natal é alem de tudo união, amor.. Elas acreditam (algumas)que o Natal é a celebracao do nascimento do "Papai do Céu" e dia que papai noel traz prensentes..
Mas nem todas as crianças sabem e vivem com isso! Mtas nunca tiveram uma ceia, um Natal feiz, familia reunida!!!!!

Só peço a Deus que todos possam, um dia ter um Natal digno.
Só peço a Deus que o Ano que vem aí, seja cheio de mudanças. Que crianças estudem, saiam das ruas, que crianças vivam como CRIANÇAS e nao como adultos que trabalham, que sustentam a casa e até vendem o corpo por um trocado!
Só peço a Deus que papai noel seja generoso com todos, assim como foi cmg!!!!! Me deu um DVD aí gravado aqui na minha cidade, de uma banda mto chatinha!!! **rs** Além de ter me dado o aparelho de DVD, coisa que os "ricos" tinham faz anos já e eu nao tava em condicoes de ter!..

Enfim..
É tempo de permitir que o coracao sinta a alegria de sonhar sem limites. Tempo de nos aproximarmos de pessoas especiais p/ falar o qnto sao importantes em nossas vidas!

"Eu te aturo, vc me atura
fica tudo bem."(??) então vc terá que ter mta paciencia cmg!!rs*

Feliz natal pra vc, toda sua familia e toda familia detonuatica! Que Deus ilume o caminho de voces cada dia mais e mais! Desejo do fundo do meu coracao que 2005 venha repleto de prosperidade, saude, amor, sexo, trabalho, dinheiro, sucesso etc etc..

Adouro-te do fundo do coracao!!!!
E espero que papai noel tenha sido bom com o Lucas!! rs

=********

11:40 AM  
Blogger Renata Padilha said...

Caraca Ticow...tu eh phoda d+...t admiro mtooo msm...
Mas e ae, equilibrando mtos pratos??? (soh pra ver vc lembrar d mim...rs)
Cara, nao sou mto boa em desejar coisas, mas, sei lah...seja mtooo feliz, q vc tenha mta saude, paz, energia, paciencia, sei lah, q vc consiga tudo o q deseja...e sempre com pessoas boas ao seu redor q t passam energias boas e q t desejam o melhor...eu sou uma delas :-P...desejo tudooo d bom pra vc, pra Luciana, pro Lucas, pra toda sua família, pra toooodaaaa a família DRC (e qndo eu digo toooodaaaa, vai do mochiba a vc, sem discriminação, passando por cada um q luta pra ver o bem d vcs...)...acho q eh isso...Ah, qndo vc encontrar com o Ninja deseja felicidades a ele por mim vlw!? *rs...
Bom, eh isso, eu acho...nao vou desejar feliz ano novo ainda, pq eu acho q vou pro guarujááááá...êêêê!!!!
Bejos, amo mtoooooooo vcs todos...mto msm...sem discriminaçao instrumental...rs...
Bjos!!!...Rê...RJ

12:58 PM  
Blogger *Lopita* said...

Certeza que você ia postar isso aqui!!!
Ainda bem... por que me deixou bem intrigada!!!

Realmente concordo com tudo o que você falou, as pessoas podiam adaptar o espírito natalino durante o Ano todo!!! As pessoas acham que só em Natal é tempo de pensar no próximo, deixar de ser um robô do dia dia e passar a ser gente, ser um pouco humano!!!

Fartura, presentes, shopping... e o papai noel??? A àrvore de natal?? Missa??? Ceia?? Família reunida?? Isso não tem importado mais???

Sei lá, eu acho que o Natal serve pra uns pensamentos positivos, mas mais legal seria se as pessoas integrassem esse pensamento o ano inteiro!!! Isso que seria importante...

Será que em 2005 seremos menos mesquinhos e mais solidários? Menos egoístas e mais humanos??? Mais felizes???

Enfim! Que 2005 você agregue todos os sentimentos natalinos e positivos em todos os seus dias! Que cada dia você sinta a mesma alegria que no natal... que em cada dia você pense mais no próximo... que cada dia você receba um presente, mesmo que esse seja só um sorriso!!!

Feliz Natal pra você e pra toda a sua família!!!!

1:03 PM  
Blogger fabiola said...

Oi Tico, mto tempo nao comento aki! Mas é q o tempo nao permite... agora com o fim do ano ta mais tranquilo.
Particularmente Natal era bom pra mim qnd eu era criança q ganhava presente e o resto q se dane, mas depois percebi q Natal era mto mais q um embrulho num belo papel de presente.
Queria ter esse espirito natalino, mas nao consigo. Nao me sinto nem um pouco entusiasmada com Natal. tudo me contamina e um dia especial como esse nao tenho nem um sentimento bom e puro dentro de mim. Sinto tristeza, inveja... Todo ano é sempre a mesma coisa: ninguem espera meia-noite pra ceia e as vezes nem pra desejar o 'feliz natal', vai logo pra cama dormir e sempre eu sobro e fico assistindo tv... Alias, aki nem pode-se dizer q fazemos uma 'ceia'. Minha mãe faz umas coisinhas a mais e pronto. Enquanto tanta gente por ai com a familia reunida e feliz comemorando. Nunca passei um Natal com toda a minha familia e isso é o q mais me amargura. Mas tb fico pensando nas pessoas q nem isso tem.
Natal tb é tempo de pararmos pra pensar em td q acontece, mas nao so no Natal deveríamos fazer isso. Sera q so no Natal as pessoas mais necessitadas sentem falta de alguma coisa? sentem fome?? Pq nao podemos ser pessoas melhores o ano todo?? Pq nao pode haver paz durante o ano inteiro?? Se conseguimos td isso em um dia pq nao o ano todo?? Sera q é tao dificil assim??? Tirando as tristezas de lado, pra mim deveria ser Natal durante 365 dias, pq só assim todos os dias pessoas seriam lembradas, todos os dias as pessoas teriam compaixao uma com as outras, todos os dias as pessoas seriam generosas com seus semelhantes e assim o mundo seria bem melhor, se todo dia fosse Natal.
Bem, acho q ja falei demais, entao quero desejar pra vc Tico e toda sua familia e pra todas as pessoas q frequentam esse blog um FELIZ NATAL!!!!
Mta paz no coração, q Deus ilumine vc e seu lar!!!

Bjosss

1:33 PM  
Blogger Iri@nne** said...

è válido ter esses sentimentos caridosos e bondosos no Natal, mas algumas pessoas deviam perceber q naum é só no natal q a gente devia despertar a boa vontade e a caridade, naum devia ser soh no ano novo q a gente se sentisse renovado , e pronto pra um novo ano, afinal qual é a grande diferença? A gente apenas mudou de dia. Não. isso não é pessimismo nem nada.. é soh uma ideia q me deu outro dia q martelou na minha cuca...Como somos tão manipulados , e digamos , meio adormecidos.. è dificil mas a gente devia renovar as forças toda vez q desse, e naum só num "ano novo" ou Natal.. as coisas são sempre iguais mais esperam ansiosas pra serem mudadas , neh naum???

Blog: www.vejadiferente.blogspot.com

8:04 PM  
Blogger Erika said...

Tico
Muito legal o q tu escreveu.
Eu acho q o espírito de natal está dentro de nós e temos q celebrar o natal todos os dias!!!
E te peço vá no meu flog.
www.erikawieller.blogspot.com
www.flogao.com.br/erikawieller
bjs.
erika

8:28 PM  
Blogger Elen said...

Enfim perdi a preguisa e vou comentar.
O Natal pra mim é todo dia,são sentimentos diários capazes de mudar o mundo.
A tradição de ceia,amigo oculto na minha casa se perdeu a alguns anos,isso começou qdo descobrimos q papai-noel não existia e q o nosso pai tb deixaria d existir.
Ficaria assim como o Noel,nas doces lembranças de um tempo bom e feliz.Cada um se fechou na própria dor e agora....
Nada de ceia,poucos presentes,dor,muitas lágrimas e uma saudade infinita.
A doutrina espirita tem amenizado,e nos ensinado bastante,me deu um sobrinho q a 3 anos vem tentando quebrar nossas barreiras e tem conseguido.
Mas,ainda nesta noite falo pra ninguém ouvir.
FELIZ NATAL!!!!

10:07 PM  
Blogger Tathy said...

De onde afinal de contas vem esse costume de comemorar natal e ano novo????
Fico sempre me perguntando isso...
Se o Natal é uma data inventada pelo homem, onde deveria-se (originalmente) comemorar o nascimento do nosso redentor, e na verdade o que se vê é uma grande manipulação do consumismo.
Uma data para se festejar ou para se presentear????
Não deveríamos simplesmente nos contentar em termos tido o presente de Deus, seu único filho, que veio nos livrar do mal e nos redimir dos pecados???
Não é isso???
Ou será que estou errada???
De repente "papai Noel" se tornou maior e mais grandioso do que Jesus Cristo???!!!
Não estou aki querendo ser demagoga e dizer que devemos eskecer dos presentes e passar a noite de joelhos sobre o milho....longe de mim...até pq ganhei muito presente legal nesse fim de ano...
Mas poderíamos aproveitar esse dia para fazer um balanço do que foi o nosso ano.
Se ferimos alguém, quais foram nossas maiores e piores falhas, e pedirmos perdão e principalmente nos perdoarmos por isso...
Como também, percebemos o bem que praticamos e se ajudamos alguém a progredir e agradecer a essa pessoa a oportunidade de sermos bons...úteis...amigos.
Pq é muito fácil amar alguém que está longe, alguém a quem vemos raramente e sempre está sendo simpático e amigável... Difícil é amarmos alguém que nos aponta os defeitos, que é por diversas vezes rude e áspero, que está sempre nos olhando de canto...rsrs...
Mas que nos primeiros sinais de perigo vêm em nosso auxílio e ficam ao nosso lado p q der e vier...
Acho que me impolguei...rsrsrs
FELIZ NATAL P VC TICO E P TODOS Q POSTAM COMENTS AKI!!!
QUE A LUZ DO AMOR AKEÇA NOSSOS CORAÇÕES PRO RESTO DO ANO!!!!
ADORO VC!!! Tathy.

7:49 AM  
Blogger Trio Tiete said...

Por que nós só pensamos em compartilhar o amor só no Natal?Tinha que se todos os dias!As pessoas esquecem o ano inteiro que têm pessoas necessitadas e so dá bola no final do ano.E o começo?E o meio do ano como fica?Têm gente que diz que ñ tem dinheiro e por isso ñ ajuda.Tem gente que ñ tem tempo e ñ se enteressa em ajudar.Isso é um erro. Porque com um simples sincero "sorriso"vc consegue aliviar uma dor.Com um simples "gesto" vc socorre a que precisa.Ninguém é tão pobre que ñ possa ajudar,nem tão rico que ñ possa precisar,entendeu?As pessoas "acham"que o Natal é o dia de perdoa os pecados.Se perdoa todo dia!Vamos fazer o bem sempre é a melhor maneirar de fazer o natal um dia de exemplo pros outros dias do ano que vem chegando.
Tico fica com Deus;
com Pai Oxalá
Mãe Inhaça
e Pai Ogum
Postado por Tâmera

1:24 PM  
Blogger Corujita said...

Um Feliz Natal pra vc e pra sua família (especialmente seu filho lindo!)Beijos e mais beijos!

Entra no meu blog

corujita.blogspot.com

3:17 PM  
Blogger Isis Suman said...

Desejo à você, sua família e tds do DRC nesse natal...
********************Paz***********************
*******************União**********************
******************Alegrias********************
*****************Esperança********************
****************Amor Sucesso******************
***************Realizações Luz****************
**************Respeito harmonia***************
*************Saúde solidariedade**************
*************Felicidade Humildade*************
************Confraternização Pureza***********
***********Amizade Sabedoria Perdão***********
*********Igualdade Liberdade Boa sorte********
*********Sinceridade Estima Fraternidade******
********Equilíbrio Dignidade Benevolência*****
*******Fé Bondade Paciência Brandura Força****
*****Tenacidade Prosperidade reconhecimento **
********************!!************************
********************!!************************
********************!!************************

Amo vc! Mts bjs!

5:13 PM  
Blogger Geomaluka said...

e a hipocrisia continua...
despejos de falsidades...
já se olharam no espelho hj??? se analizaram bem???

Ju-Araras/SP

6:24 PM  
Blogger -=|GÅߥ_ÐRC|=- said...

Olá, Tico!!Impressionante..agora no natal podemos perceber o quanto as pessoas mudam, ficam mais sensíveis,esquecemos de tds os graves problemas que temos,somos + cordiais com as pessoas..agora pq só durante essa época e ñ o resto do ano!?!?!A resposta é só uma!!É esse mundo HIPÓCRITA em que vivemos!!Mas infelizmente é o mundo em que vivemos,fazemos parte dele, no qual temos culpa em mta coisa, mas esse assunto é mto complexo no qual ñ quero falar agora!!Só quero dizer q adorei ter conhecido vc esse ano, apesar q foi tão pouco tempo e foi num dia tão cansativo p/ vcs...(O show em Rio das Ostras), mas foi mto bom!!!Já adimirava mto vcs..sou louk por tds as músicas..td o que vcs falam, fazem...que a minha admiração por vcs só cresceu!!!!

Desejo à vc e ao DRC, ENERGIAS POSITIVAS!!!
Que vcs continuem com esse trabalho maravilhoso!!
SAÚDE E PAZ O RESTO AGENTE CORRE ATRÁS!!!!!

Bjos e abraços da Gaby!!!!!

7:15 PM  
Blogger Ajña said...

Tico,

O Bruce está todo feliz pq aparece no último clipe que foi publicado... ;)

Passei aqui só para te contar isso...
E dizer que sinto saudade de você!

Cléria Cavalcanti ;)
http://maludebicicleta.blogspot.com/

8:45 AM  
Blogger Priscila said...

Bom, eu estava voltando de Barretos hj...afinal trabalho amanhã e pensei, pq todo mundo só tem esse espírito de amor e paz nesses 2 dias...juro isso me irritou.
Tive umas idéias mirabolantes...uns projetos ...que preciso fazer saírem do papel, ou melhor ..da cabeça.E tem bem a ver com a sacanagem de termos 1 natal por ano.
IMAGINEM SE TIVESSE 2 NATAIS POR ANO,
QTA GENTE N FICARIA MAIS FELIZ!!!? N FALO DE COMÉRCIO AQUI...(pq eh claro a economia agradeceria) mas imaginem só se TODO mundo que fica com a consciencia mais tranquila de dar um panetone no semaforo 1 vez por ano, desse 2? ou 3 ? ou 4? ou 5 ou 6....e ``aquela`` cesta básica q vc mesmo citou?? engraçado neh??
Felicidade com data marcada...agente n pensa mesmo nisso....mas qdo para pra pensar eh assustador,confesso que eu pelo menos fiquei assustada.
Espero que tudo que pensei na viagem eu consiga colocar em formato de um projeto, uma coisa q eu n perco eh a esperança...(acho q temos isso em comum, sei lah...pelo menos parece).
Um grande Bjo e FELIZ NATAL ATRASADO....
Jesus não morre na próxima pascoa e nasce no dia 25.........
ele tah bem vivo no meu coraçao e com um bom trocadilho...GRAÇAS A DEUS!! : )

6:09 PM  
Blogger Danielle said...

OI TICO...
BOM DIA...
COMO SÓ TENHO COMPUTADOR AKI NO TRABALHO...
FELIZ NATAL ATRASADO, MAS DE CORAÇÃO...
NAS FESTAS DE FIM DE ANO É QUE PARAMOS P/ PENSAR EM TANTA COISA Q FICOU P/ TRÁS E TANTA Q AINDA HÁ POR FAZER...DÁ UMA DOR DANADA NO CORAÇÃO, MAS O NATAL TEM O PODER DE PELO MENOS NAQUELA NOITE E NAQUELE DIA FAZER A GENTE ESQUECER DAS COISAS RUINS..NEM Q SEJA UM POUQINHO...E ACREDITAR..AINDA NA GENTE..NA HUMANIDADE...ESQUECEMOS AS DIFERENÇAS...BOM ISSO, NÉ ?
QUE NO PRÓXIMO NATAL POSSAMOS DIZER Q ESSE SENTIMENTO NÃO DUROU APENAS 02 DIAS...MAS CADA DIA AUMENTOU MAIS..E QUE DE ALGUMA MANEIRA CONTRIBUMOS P/ ISSO..E AE SIM..O NATAL NÃO SERÁ RESTRITO...SERÁ UMA VIDA INTEIRA !
TÔ CONTIGO SEMPRE !!!
BJNHS AINDA NATALINOS E SEMPRE DE CORAÇÃO !!!
BYYY
DANNY

1:50 AM  

Postar um comentário

<< Home