sexta-feira, dezembro 10, 2004

Livre-se se puder

Não somos livres !
Vivemos presos num corpo
num planeta
numa sociedade hipócrita
No tempo
presente e passado.
Os ansiosos no futuro.
Cada vez mais criamos dispositivos que nos
tornam reféns sem nem darmos conta disso.
Internet
Tv
Dogmas
Religiões
Regras
Guerras
Línguas
Territórios
Roupas
Estilos
Drogas
Jogos


Por segundos me convenço de que isso tudo é bobagem
de que faço o que quero !!!
Logo em seguida percebo que é ridículo
o que muda é o sistema !!!!

Mas a mente é magnífica
Ela muda esse sistema e te dá a sensação de liberdade.
Sensação essa que alguns confundem com libertação.

**risos****

Te deu uma claustrofobia também???

Observando as almas nas ruas notei o quanto
é difícil ser HUMANO.
Presos o tempo inteiro em preconceitos
em conceitos
em medos
em crenças
em lógicas
em números
em datas
em pensamentos obsessivos
em desejos
em julgamentos

isso foi me dando um nó na garganta.
Me olhei no espelho e perguntei
Vc se acha livre ???????

Livre de que ???????????

A liberdade é uma ilusão.
E chegando a essa conclusão não pense que
me senti mal
que fiquei triste
Angustiado
Ou qualquer um desses sentimentos egoístas.

Me senti consciente
Senti meu espírito preso nesse corpo.
Senti minha alma preenchendo algo que transita
pela imensidão.

O que fazer então ?????

Viver !!!
Viver a prisão!!!
Viver as experiências boas e ruins as quais estamos
o tempo inteiro expostos.
Viver a sabedoria e a ignorância
Simplesmente viver.

Percebi que posso quebrar alguns elos
e que isso me dá um sentimento de paz.
Que posso enfrentar alguns medos
Que posso deixar pra depois algumas posturas
Que posso mudar algumas atitudes
Que posso gerar novas idéias
Que posso caminhar por novos caminhos.

Liberdade é ter opção.
Liberdade é poder dizer não.
Liberdade é respeitar os pensamentos diferentes.
Liberdade é um estado DO ESPÍRITO.
Preso dentro desse planeta, nesse corpo
fico duvidando de quantas coisas não vou poder
descobrir por não ter super poderes.

Quantos outros lugares existem pelo céu a fora para serem
visitados e descobertos, vislumbrados .
Quantos seres nunca terei o prazer de perceber.
Quantos conhecimentos estarão longe do meu alcance
por milhares de motivos que fazem do HOMEM uma raça
imbecil e mercenária, criador do seu próprio fim.

Diz a constituição que temos direitos e deveres.
Diz a Ordem mundial do Comércio que devemos
consumir ou não determinados produtos.
Diz a Organização mundial da saúde que devemos
adotar determinadas posturas
Diz a Igreja Católica Romana que devemos louvar
e respeitar as regras do divino.
Dizem os Punks anarquistas que tudo isso é ridículo.
Dizem os físicos e cientistas que a Ciência é a solução de todos os problemas.
Dizem os ignorantes que não sabem de nada.
Dizem os intelectuais que existem várias filosofias a serem
estudadas e passadas adiante.
Dizem os ambientalistas que devemos proteger a natureza
Dizem os donos das industrias que a natureza que se foda
o importante é o dinheiro.
Diz os Estados Unidos que manda no Mundo.
Só digo uma coisa !!!!!!!!

Foda-se
Quero ser feliz, mesmo sabendo que estamos todos
presos nesse lugar estranho.
Quero fazer feliz a quem amo.
Vou me proteger e proteger aos meus, sem medo.
Vou fazer o que me der na telha.
Vou estudar e tentar absorver o máximo de conhecimentos que conseguir.
Vou cagar e andar pra quem duvida de mim.
Vou me trancar num quarto e ouvir música.
A música dá uma boa sensação de bem estar.

Somos livres???????????

Somos sim
em níveis diferentes de aprisionamento.

abs

Tico Sta Cruz







19 Comments:

Blogger Adriana Cunha said...

Oii, nossa, mais uma vez o que vc escreveu, descreve o que sinto,..
Sabe, ontem tinha dito: DESISTI...
Hoje estava bem mal,
mais agora lendo teu texto decidi:
NUNCA VOU DESISTIR...
PODE ESTAR LONGE,
MAIS VOU PROCURAR SEER FELIZ SIM!
Valew por tudo!
Beijão com carinho
Adri

2:36 PM  
Blogger Ive Lage said...

Nossa, que reflexão maravilhosa, etou me sentindo como uma prisioneira do meu corpo!Mas tb acho que tá cada vez mais difícil, o homem, se tornou uma máquina, programada pelo sistema e pela rotina, talvez estejamos vivendo no Matrix! Mas acho que o que nos liberta é a nossa mente,ela domina o corpo, nos eleva aos patamares mais inatingíveis, mesmo que seja apenas uma ilusão! Mais mesmo estamos encarnados ao corpo, entranhado numa vida robótica e rotineira, faz-se necessário que nós descubrámos hábitos, que nós deêm a sensação de liberdade, por exemplo ler e ouvir música! Nós devemos nos libertar, viajar, mesmo que apenas na imaginação!

4:09 PM  
Blogger Tathy said...

Eu de novo!!! RS... Exato!!! Presa estou nesse corpo, minha alma está anciando uma nova dimensão, estou angustiada de estar presa em mim... Sério mesmo, não aguento mais. Tudo que eu quis desde sempre foi ser feliz, e isso para mim se traduz unica e exclusivamente em amar e ser amada, mas nem isso eu consegui. Sei que sou nova e deveria estar anciando por viver mais.
De um jeito diferente é exatamente o que quero, mas de verdade, deve ser muito mais excitante viver em outro lugar que não este mundo cheio de gente má.
Não, não vou encurtar minha passagem aki por minha conta...rss...de jeito nenhum..alguma coisa eu devo estar aprendendo aki que me servirá depois. Mas sinceramente sinto meu espírito louco de vontade de se livrar dessa carcaça inútil para viver a liberdade plena.
Bjos...Tathyprovocando.blogspot.com (obrigada pelas visitas!!!)

7:34 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Quanto tempo q eu não posto... vc nem deve lembrar de mim...
Sou aquela bobona q tava chorando vendo vc comer cachorro quente no Jacarepagua, na Kokeluche.. ning merece amar assim... nem eu entendi oq houve naquele dia... so sei que estava muito ligada a vc...
E ainda estou .. pq te admiro muito.. vc é do jeito que eu goato.. sincero e espontaneo.. não liga para oq as pessoas pensam...
Espero que vc continue assim.. pq eu vou ser sempre sua fã! Fã do Tico e do Luiz Guilherme!
Bjos e até mais!!!

ass: a Garota do Méier

obs: Vc leu o bilhetinho bobo com uma foto imprimida q eu te dei no camarim... Ai que mico.. nem sei ond ponho minha cara!! rsrs

2:45 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Quanto tempo q eu não posto... vc nem deve lembrar de mim...
Sou aquela bobona q tava chorando vendo vc comer cachorro quente no Jacarepagua, na Kokeluche.. ning merece amar assim... nem eu entendi oq houve naquele dia... so sei que estava muito ligada a vc...
E ainda estou .. pq te admiro muito.. vc é do jeito que eu gosto.. sincero e espontaneo.. não liga para oq as pessoas pensam...
Espero que vc continue assim.. pq eu vou ser sempre sua fã! Fã do Tico e do Luiz Guilherme!
Bjos e até mais!!!

ass: a Garota do Méier

obs: Vc leu o bilhetinho bobo com uma foto imprimida q eu te dei no camarim... Ai que mico.. nem sei ond ponho minha cara!! rsrs

2:46 AM  
Blogger danielemedeiros said...

É...é engraçado como tudo na vida é relativo. O que é a liberdade, o que é a realidade, tudo, enfim, pode se tornar altamente pirante se a gente pensar demais.

Eu "sofro" com essas coisas. Porque fico pensando ilimitadamente e intensamente sobre essas coisas. Às vezes sinto angústia por ser tão pequena e por entender tão pouco da vida e do ser humano. Mas geralmente saio melhor dessas "crises" de pensamento.

É tão bom a gente abrir a mente, né?
Acho muito bom pensar no sentido da perfeição, e entender que nada pode ser perfeito, salvo alguns momentos que a gente vive. Eu estava falando com um amigo ontem mesmo sobre isso, em como a gente não percebe certas "perfeições" da vida por preocupações, por preconceitos e por sentimentos que acabam bloqueando a mente da gente. E foi legal ver que as pessoas podem, sim, abrir os olhos e viverem mais do que estão vivendo.

Você é uma dessas pessoas, e que os anjos te conservem assim. Se as pessoas que te lêem pararem pra pensar e espalharem suas palavras, vai ser tão bom pra tanta gente..

Por isso que essas reflexões são sempre positivas, seja pra você, seja pra mim ou pra quem estiver disposto a se libertar.

Tudo de bom pra você!
Boas energias!

6:16 AM  
Blogger Carolina said...

O que dizem eu naum sei ..sei que a pior coisa eh quando vc olha pra trás e vê que deixou de fazer alguma coisa ....quando vc vÊ que naum lutou o bastante e desistiu ,desistiu de lutar ,porque era algo difícil ,mesmo sabendo que a recompensa era algo que te fizesse imensamente feliz ...
Se dermos corda a inseguraça, desitimos !!Nos deparamos todos os dias ,todas as horas com escolhas, e muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil ,mesmo que este seja aquilo que vc naum gosta ....
O que escrevo eh aqui eh aquilo que sinto e naum aquilo que quero que sinta ...se sentir eh uma consequÊncia .e naum o meu objetivo principal ...as pessoas são egoístas e tem medo ,medo de sobrar ou naum agradar ...isso ,porque buscam a felicidade que eh do outro ..e naum aquela que eh sua !!!
bjos ...
Carolina_Carolzinha !!!blogerock.blogspot.com

4:47 PM  
Blogger Elô said...

OI TICO !
NO MEIO DE TUDO ISSO... DESCOBRIMOS, COMO SOMOS PEQUENOS !
E O QUANTO PRECISAMOS APRENDER ... O QUE SOMOS...
TÃO PEQUENOS E AO MESMO TEMPO TÃO GRANDES !!!

BEIJINHO

E ... MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO DISCO DE OURO

http://eloeternamente.bigblogger.com.br/

7:59 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Até hoje me considero livre sim !!
Ñ vivo dentro de um corpo,vivo dentro da alma.
O corpo só é um movimento.Acredito em vida após a morte.E está vida não precisa de um corpo pra se prender.Também acho que tudo isso é uma bobagem,mas fazer o que (precisamos dessas bobagens).Isso tudo é comunicação.Acho que todo dia me pergunto se tudo é real?!?Esse negocio de se prender a dia,tempo,crença ...Vem dá imaginação de cada um.Todos temos escolha de escolher seu caminho.Isto que eu acho o que é essa tal liberdade hipócrita!!!Minha liberdade é toda vez que vou me deitar,fecho meus olhos e começo a imaginar.Vc acha que vou pensar em tudo que me faça se sentir presa?Eu acho que ñ.Penso em tudo e ñ escondo nada porque este é o meu mundo.Está é a minha qualidade.
Nem começei a viver,mas quero deixar bem claro que estou disposta a sempre mudar de opinião o foda é se arrepender depois...Seja feliz assim mesmo busque dentro de vc a Paz que vc encontrará liberdade!!
Faça amor,dê amor e contagie os próximos.Se vc se sentir bem com seu ego a liberdade chega junto sem ficar se questionando com nada!!!
Boa Sorte!!!
Ha!Se ñ escrever mais este ano te desejo um ótimo Natal e feliz Ano novo !!!!
Que este ano sejá GLORIOSO e ao mesmo tempo Humildade em primeiro lugar!!!
Bjs Tiete Tâmera

6:13 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

"...liberdade, pra dentro cabeça;
tchuru tchururu...
liberdade, pra dentro cabeça..."

Ai, num se quem escreveu isso!
Parece que o cara tava chapado. Mas são palavras sinistras! Taligado!
100% Thais a mais LOUKA
1000% 22

12:21 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

essa tal liberdade...!
depois de ler pensei por uns instantes...
será que EU sei exatamente o significado da palavra liberdade?
...então fui procurar no léxico Aurélio!
e eis o que li:
"LIBERDADE: sf: faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação."

o que confirma as sábias palavras, entre outras, do nosso poeta quando afirma que "liberdade é ter opção..."

é... a vida!
uma pseudoliberdade com infinitas regras,
cheias de muros!!!
basta escolher de qual lado dele você quer ficar !!!

MUITO BOM!!!
falou tudo.
flores da estação de hoje: sabedoria
abraços,
de quem te quer bem,
_primavera_

1:04 PM  
Blogger L* said...

Liberdade... um termo, um desejo!
Mas muitas pessoas clamam por ela... a desejam acima de tudo! Mas não a querem de verdade.... muita gente grita por liberdade, mas na verdade não gostaria de ser realmente livre, poder fazer, falar, agir como quiser! Sem uma pessoa pra dizer o que certo ou errado... visto que sendo livre não existirá essa distinção!

Liberdade existe??? É só isso que eu te pergunto... um dia poderemos ser livres realmente??? Será que a busca pelo livre não é mais um aprisionamento bobo num ideal que podemos buscar dentro de nós mesmos???

Liberdade não pode ser feita aos poucos? Com atos, a primeira vista, bobos... mas que nos leva longe de qualquer aprisionamento??? Vc nunca se sentiu livre realmente? Duvido!!! Acho que liberdade é que nem felicidade, nunca teremos ela em todo o tempo... ela nunca será constante onipresente... por que é um ideal! Buscar a felicidade é a mesma coisa que buscar a liberdade... qualquer que seja ela!!!

Se fossemos livre... completamente livres... lutariamos pelo o que? Por que? Pra que? Pra termos regras? Civilidade? Leis? Deveres? Vai saber...

É assim que o mundo é... por um lado muito bom... por outro sujo e podre... é só saber equilibrar... talvez assim alcance a maior das liberdades... do espírito!!!

Beijos Tico!
Se cuida...

10:32 PM  
Blogger Danny Souza said...

BOM DIA TICO..
ULTIMAMENTE QUANDO TENHO ANDADO NAS RUAS TENHO ME SENTIDO ANGUSTIADA..PRESA..E A IDÉIA DE LIBERDADE OU DE PRISÃO APARECE..TUDO IGUAL..DOGMAS..PARÃMETROS..AS PESSOAS ANDANDO EM MOVIMENTOS CÍCLICOS COMO PRISIONEIROS APROVEITANDO O BANHO DE SOL..TUDO IMPONDO LIMITES..AE A GENTE PARA P/ PENSAR QUE O MAIOR LIMITE ESTÁ NO NOSSO CORPO..MAS NÃO NA MENTE..NÃO NO CORAÇÃO.
ANTIGAMENTE EU ESPERAVA A NOITE P/ SONHAR E DEIXAR MINHA MENTE VOAR...AGORA DESCOBRI QUE NÃO PRECISO DORMIR PARA FAZER ISSO...E QUANDO ME SINTO ACUADA..EXTREMAMENTE PRESA (COMO ATUALMENTE), DOU UM " START " OUÇOU UMA MÚSICA..E MINHA MENTE E MEU CORAÇÃO FLUEM ATÉ LUGARES INIMAGINÁVEIS ..ISSO ATRAPALHA MEU DIA A DIA CHEIO DE ROTINAS E HORÁRIOS..SIM..MAS ME TRAZ A SENSAÇÃO DE LIBERDADE QUE MESMO NA PIOR DAS PRISÕES AINDA PODEMOS TER..AE SIM..LEMBRO E SINTO ORGULHO DE SER HUMANO E DE PODER VIVER..
BJNHS DE UMA MENTE E UM CORAÇÃO
MOMENTANEAMENTE PRESOS..
MAS MOMENTANEAMENTE LIVRES...
BOM DIA P/ TI !!
BYYY
DANNY

1:53 AM  
Blogger Carolina said...

As vezes temos que fazer escolhas ..escolhas que são necessárias ...escolhas que nunca são perfeitas ...sempre existem dois lado ...mas estas são a única saída ...
....a cada escolha que faço ....tenho a certeza ,de que temos que fazer aquilo que realmente acreditamos e sentimos que eh o certo ..e sempre ouvir os "lados" que tentam te dar conselhos ,mas acima de tudo estão seu sentimentos e aquilo que te faz ou fará feliz ...
NUnca se pode desistir de um sonho a menos que este seja o pesadelo de alguém ...se a luta eh difícil ,a recompensa será ainda mais valiosa ...pense ..no final e vise seu objetivo ..queira o que naum eh de outro alguém ou seja viva sua vida e tnte fazer outras vidas felizes... ..sendo assim seja feliz..
BEIJOS
Carolina_Carolzinha ..(carolzinhablogerock.blogspot.com)

4:27 AM  
Blogger Priscila said...

Gostaria de viver no nível mais baixo de aprisionamento...mas acredit oque isso não seja possível..
Acho que viver na prisão é não ter consciência das MILHÕES de opções que o mundo nos oferece...e viver livre é conhecer todas elas ter sua opinião formada e respeitar a dos outros.
bjos

11:14 AM  
Blogger Ajña said...

E aí, Todo Bom?!

Estou de volta, graças a Deus!

Ganhei umas fotos lindas do "Velho Capone"...
Te mando!

Beijos Carinhosos!

Cléria Cavalcanti ;)
http://maludebicicleta.blogspot.com/

7:36 PM  
Blogger Dani_Loira said...

Oi lindo...
Tudo o que vc escreveu, realmente bate com muito do que penso...alias...como muitas pessoas pensam e que já postaram aqui seus comentários. São coisas q nos fazem parar pra pensar e refletir em algumas coisas que julgamos ser de um jeito, e que de repente se mostram de uma forma bem diferente.
É pq no fundo cada um nós julgamos ser livres dentro dessa nossa eterna e invisível prisão.
Saudades de falar com vc rapaz!
Mas to sempre por ae....e sempre lendo e relendo tudo o q vc escreve, e pensa!
Super beijo, cuide-se bem e vê se da noticias de vez enquando
Adoro vc....Mais beijos
Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

1:38 PM  
Blogger Elô said...

OI TICO !
LINDA MENSAGEM !
********************Paz***************
*******************União**************
******************Alegrias*************
*****************Esperança************
****************Amor Sucesso**********
***************Realizações Luz**********
**************Respeito harmonia*********
*************Saúde solidariedade*********
*************Felicidade Humildade********
************Confraternização Pureza*******
***********Amizade Sabedoria Perdão******
*********Igualdade Liberdade Boa sorte*****
*********Sinceridade Estima Fraternidade****
********Equilíbrio Dignidade Benevolência****
*******Fé Bondade Paciência Brandura Força**
*****Tenacidade Prosperidade reconhecimento**
********************!!*******************
********************!!*******************
********************!!*******************
Que a sua árvore de Natal esteja repleta de todos estes presentes!!Bjocas.... Feliz Natal e Feliz 2005, que Deus possa conceder a vcs e sua familia benção sem limites!

8:01 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Liberdade...sempre foi uma grande paixão e um grande amor na minha vida...o horizonte de uma busca cujo alvo ainda não cheguei..

ela faz a gente se mexer, se rebelar, se desprender, voar..querer, gritar, pensar, andar, correr..correr..correr...

correr pra onde?

não...libertar-se para ser totalmente tudo..o que se quiser ser.
a qualquer momento.

mas acredito que a o sol da liberdade seja a luz da aventura, do eterno amanhecer da vida, da alma..

eterno recomeço.


beijos!

2:32 AM  

Postar um comentário

<< Home