terça-feira, novembro 23, 2004

A verdadeira história do Infinito

Um dia pensei infinito

Infinito.....to to to to to to.........
O infinito é momento !!!!
Por ser momento faz sentido.
Amor infinito
Ódio infinito
Universo infinito.

Infinito por si só já te impede de ir além
não se pode descobrir tudo
se esse tudo não tiver fim
fica mais fácil desistir assim.

O infinito é uma franqueza!!!!

Infinito é o máximo que a mente humana pode
chegar, o que vem depois é exatamente isso.
Infinito.
Vc consegue visualizar ????

O infinito é no mínimo engraçado
medíocre como as pessoas que se apegam a ele.
Faz parte da família do impossível.

Se é infinito logo é impossível também.
Duas grandes limitações.

Como ser humano sou infinito em possibilidades
logo fica impossível determinar qual será o meu
destino e isso também é uma grande limitação.

Não tem nada a ver com probabilidade.

Existem diversas formas de se ver uma mesma coisa
De verdade existem quantas ???????
Se vc não pode responder recorre ao ......
Infinito.

Deus é infinito.
Porque não podemos explica-lo
Não existem provas nem contra e nem a favor
O que faz com que tornemos DEUS um ser
correspondente a palavra em questão
e por si só .....torna-se um ser FINITO.

Por determinar algo que não conseguimos
compreender Deus é Infinito e Finito.

Vá na raiz ...
Na origem para que possa entender.
Quando não tiver mais respostas, quem definira
o fim do questionamento ?????
DEUS!!!!!!!

Deus é o chão, o teto e as paredes da nossa imaginação.
Portanto, finito e infinito.
Muito complicado?????????

Não existe beleza infinita
Não existe amor infinito
Não existe ódio infinito
O infinito não existe na prática.

Ninguém conseguiu provar que infinito não tem fim
Porque ??????
Porque se limitou a dizer que algo que não se pode
compreender e que não se pode ver até onde vai é ........ INFINITO.
Uma grande limitação.
Na verdade uma limitação sem fim

Se existe limitação sem fim
O infinito passa a fazer sentido.
Infinito igual a sem fim !!!!!!!!
Logo infinito é o fim de uma questão !!!!!
Se o infinito é o fim de uma questão
torna-se FINITO !!!!!!

Fim

Tico Sta CRuz



23 Comments:

Blogger Rosane Silva said...

Olá... Sinto sua falta... não responde mais e-mails.. sei q ta ocupado.. vida de artista é assim...se a minha já é uma correria imagina a sua...
Po.. parabéns pelo sucesso..e pelo seu blog.. vc é muito inteligente.. escreve bem.. escreve boas coisas... te adoro e fico feliz em ser fã de uma pessoa assim(e dos outros drc tb).
Te adoro e só pra não perder o costume não deixe de dar um oi aqui no clube da insonia valeu! Bjos e até mais!!

9:48 PM  
Blogger Rosane Silva said...

só uma perguntinha..
pq vc entra no msn e fica 2 segundos só? é pq é muita gente q fica querendo falar com vc? po.. fica mais um pouco... bjos..

9:50 PM  
Blogger Danny Souza said...

BOM DIA TICO...
INFINITO...DÁ UMA DOR NO PEITO PENSAR NISSO NÉ ?..UMA AFLIÇÃO..UMA AGONIA.. SEM COMEÇO NEM FIM...MAS Q FAZ PARTE DE TUDO...AQUELA ANSIEDADE..SEI LÁ..AQUELA SENSAÇÃO ESTRANHA E DORMENTE DO IMPOSSÍVEL...SENSAÇÃO Q TODOS TEMOS E SEMPRE VAMOS TER...ACHO Q É PQ FAZ PARTE DA NOSSA ESSÊNCIA...SOMOS INFINITOS DENTRO DE NÓS..
MAS COMO SOMOS LIMITADOS POR FORA...
ONTEM TAVA UMA NOITE LINDA AKI NO RIO...SEM NUVENS...SEM VENTO...COM A LUA SOLTA SOZINHA E TRISTE NO CÉU...TD VEZ Q TEM UMA NOITE ASSIM EU PENSO NO INFINITO...E ME VOU...
XI..JÁ ESTOU EU PENSANDO SEM ROTEIRO DE NOVO...SEM NADA...DEIXANDO O PENSAMENTO FLUIR...INFINITO COMO A NOITE..COMO OS DIAS..COMO A VIDA..COMO O AMOR...
ACREDITO NO INFINITO !
ACREDITO NO IMPOSSÍVEL !
E FIM !
SERÁ ???
BJNHS IMPOSSÍVEIS E INFINITOS...
BYYY
DANNY

1:49 AM  
Blogger Ive Lage said...

Bem , eu acho que o infinito é uma explicação para que dentro das limitações humanas , possa designar o que é desconhecido, ou mesmo pra exemplificar o extremo máximo dos sentimentos, das vontades e da razão! Jamais teremos idéia do que é o infinito, pois mesmo que ele exista, está além da nossa compreeção,acima do nosso limite!
Nossa Tico, adoro os temas que vc propõe aqui, e a forma que vc aborda, nos faz refletir coisas, que nunca paramos pra pensar. Tenho aprendido tanto com vc, tô crescendo, me conhecendo, tentando ser uma pessoa melhor! Obrigada por tudo!
Bjinhos!

2:45 AM  
Blogger Ive Lage said...

Bem , eu acho que o infinito é uma explicação para que dentro das limitações humanas , possa designar o que é desconhecido, ou mesmo pra exemplificar o extremo máximo dos sentimentos, das vontades e da razão! Jamais teremos idéia do que é o infinito, pois mesmo que ele exista, está além da nossa compreeção,acima do nosso limite!
Nossa Tico, adoro os temas que vc propõe aqui, e a forma que vc aborda, nos faz refletir coisas, que nunca paramos pra pensar. Tenho aprendido tanto com vc, tô crescendo, me conhecendo, tentando ser uma pessoa melhor! Obrigada por tudo!
Bjinhos!

2:45 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Oi Tico!
Também concordo que infinito é uma fraqueza. É muito cômodo dizer que algo é infinito pela impossibilidade ou pela falta de coragem para desvendá-lo e conhecê-lo. Por isso prefiro as coisas finitas, que podemos conhecer e sentir plenamente!
Em relação a Deus ser infinito e finito prefiro refletir um pouco mais, a pressa às vezes atrapalha um pouco... rsrs Meu trabalho me espera!
Se cuida!
Beijos!

4:36 AM  
Blogger Priscila said...

Lendo o seu texto acabei parando pra pensar no sentido da minha vida...
Seria bom se análisassemos a nossa morte como o FIM.....tudo se tornaria FINITO, o amor por alguém ou alguma coisa, o aprendizado, a alegria, a trsiteza....TUDO seria FINITO...
Acho que a minha vida passaria a ter outro sentido...acabaria vivendo cada momento com mais intensidade pois saberia que um dia TUDO iria acabar...
O problema é que dificilmente eu penso nisso...
E quando penso, sempre sinto que Deus (nesse caso infinito) irá me levar pra outro plano e que ainda não terá terminado a minha missão...

ps- vi meu desenho ontem na mtv... : )
bjos
fica com Deus (finito e infinito)

5:44 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tico,sinceramente nunca acreditei nesta palavra.Apesar de ela esta em nosso redor sempre.Apavorando,aliviando,demostrando,revigorando,atrapalhando...Enfim ñ se pode acreditar muito,mas vc acaba confiando.Quem iventou esta palavra?Será que estava bolado,alucinado,alegre,pervetido,devia ter perdido alguém(sei lá?).Só sei que deve ter passado o resto de sua vida se interrogando se a vida continua,se o amor acaba se existe mais planetas ou então queria enganar alguém?!?Será que podemos manipular ela?Ou então dar um tempo e deixar alguém responder por vc?Só sei que não estou destinada a mandar a real disso tudo.Se achar alguém com esse "poder" me avise que estarei por perto já que nem tudo é infinito.Ou será que...Há esquece.
Bjs da tiete pensadora(eu acho)
Tâmera
TRIO TIETE
Até a proxima visita

10:04 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Fala, aê Tico!
A palrava Infinito...não existe realmente. Acho que è mais uma forma que o ser humano encontrou para não explicar o desconhecido! Quem garante que o univer não tenho um fim? Quem garante que a vida não continue depois da morte? Concordo contigo. A vida é um mistério, tudo é um mistério!
Vc deve estar estranhando de dois comentários TrioTiete.
Mais aqui é Thaís a mais FODA das TrioTiete *rs*

10:30 AM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

Se essa é a verdadeira história,
então acho que não duvidarei...
pois no infinito infinito,
também não cheguei.
Ainda não sei prá que lado fica,
mas se achar que o encontrei,
tenho certeza que no lugar errado estarei,
-ele fica mais além, oras, lá no sem fim!!!

Se partimos do pressuposto de que nada é infinito,
e que, infinito se equivale ao impossível,
então nada é impossível!!!
então vale a pena lutar de inúmeras formas
sempre pelo Bem sem fim, até o fim!!!

Numa visão contemporânea do infinito como
símbolo, vale lembrar(e sorrir) do "infinito de pé" por André Abujamra(...o infinito de pé são dois biscoitos,o infinito de pé é o número oito...
...o infinito é o amor, o infinito
nunca acaba porque nunca começou...)

Até Vinícius(de Moraes) já antevendo,
infinito versus finito,
pressupôs uma possível limitação em
sua infinita fidelidade:
"que seja infinito enquanto dure",
deixou subentendido...que seu amor
poderia não ser interminável!(essa seria
uma das infinitas formas de interpretá-lo)rs
Mas sua poesia sim poderia ser considerada infinita
poderia ser...
a música também poderia ser infinita
poderia ser...
pois consegue percorrer gerações...
Assim como todos os verbos nominais derivados
gramaticalmente do infinito, (infinitivos terminados
em "R"), amar, sorrir, sonhar, viver...
poderia...
poderia...

E vindo findar o meu comentário...
este sim, finito, por sorte dos leitores
que até aqui chegaram... no fim!

como sempre foi DE-LI-CI-O-SO divagar
pelo seu INFINITO E FINITO!
PENSAMENTO E TEXTO respectivamente e
vice-versa!!!

Abraços,
Energia do BEM,
De que te quer BEM,
infinitamente! rs rs
_primavera_

11:54 AM  
Blogger Tathy said...

O infinito está dentro de mim...nos meus devaneios sem fim...Bjo.
Tathyprovocando.blogspot.com

2:53 PM  
Blogger Psique said...

Realmente não se pode descobrir tudo, já que o imposto conceito de infinito sempre “nos limitará”. Mas, desistir jamais. Sempre haverá o que descobrir para os inquietos. Às vezes, descobertas nem tão fáceis e agradáveis, outras, que venham abrir caminhos muito além do que podemos imaginar e queremos acreditar.

Há vezes, em que paro pra pensar se tudo não é uma ilusão. Grande parte, tenho a impressão que sim. Mas, quando penso na FÉ, no poder que ela tem de transformação (parece até que estou pregando), logo penso na capacidade ainda desconhecida que nós seres humanos temos. A MENTE. Há muito o que se descobrir a sua capacidade. Então, há como se conformar e pronto.
Vc deve saber sobre o que estou falando.

2:59 AM  
Blogger Priscila said...

Oi Tico!
jah comentei....mas não podia deixar de falar do família detonatautas de ontem...
O seu filho é a coisa mas fofa do mundo e a sua mulher é muuito linda tb.
Formam uma família literalmente liiinda!
Parabéns!

8:54 AM  
Blogger L* said...

Infinito é uma desculpa para os que não querem ir além!!! Quando li essa palavra no seu post pensei nisso!!! O infinito não existe... foi criado pelo homem apenas pra definir coisas que o próprio não consegue explicar!!!

Infinito é o mesmo que o impossível??? Sei lá... o impossível é possível!!! É possível não conseguir algo por que é impossível de se ter... mas se uma coisa é infinita você não pode ter... eu acho isso... amor infinito é lorota!!! Nada é pra sempre... tudo acaba um dia!!!!

Sim estou totalmente sem esperanças... ou seria realista??? Mas que é verdade é... essa porra de infito é lorota pros fracos!!!

AMOR... é possível!!! Limitado pra certas pessoas... mas muito possivel!!!

Mas certas coisas... deixa!

Beijos

10:05 AM  
Blogger Ajña said...

Pessoa Linda!

Passei aqui só para te lembrar...
pq já te disse!

Que você é uma das pessoas mais belas,
que tive o prazer de conhecer...

(está entre os cinco dedos da mão direita!)

Gostou, né?! *rs**

Tenho novidades positivas para te contar!!!

de trabalho,
de trilhas novas (voltei!! êeeeee)
da virada de ano com o Bruce ;)

Dois Beijos!

P.S.: Não mude nada! Você é exato assim!!!

Cléria Cavalcanti ;)

5:26 PM  
Blogger Ajña said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:27 PM  
Blogger Elô said...

OI TICO !!

NOSSA !!
COMO ESTOU DEMORANDO PARA POSTAR AQUI NO SEU BLOG !
FIQUEI TRISTE ... POIS, O PESSOAL DAQUI DA MINHA CIDADE NÃO CHAMOU VCS PRA TOCAREM AQUI ...
LINDA REFLEXÃO SOBRE O INFINITO !
UM ABRAÇO

2:17 PM  
Blogger Dri said...

Vozes ecoam na minha cabeça infinitamente...

11:07 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO !
ENQUANTO NÃO VEM POST NOVO, APROVEITO P/ DIZER Q TÔ ADORANDO O FAMILIA MTV..PENA Q HJ ACABA..
TA MOSTRANDO MUITO BEM O ASTRAL DA BANDA..SEM FRESCURAS..PESSOAS NORMAIS MAS MUITO QUERIDAS TANTO PELOS FAMILIARES QUANTO PELOS AMIGOS E PELOS FÃS..TÁ VALENDO MSM !!
BOM SHOW HJ (NO CLARO HALL, NÉ ?)..INFELIZMENTE NÃO PODEREI IR..SNIFF..PQ ESTAREI TRABALHANDO NESSA HORA..(HJ É DIA DE HORAS EXTRAS...INFINITAS HORAS EXTRAS..)
MAS ESTAREI ENVIANDO ENERGIAS POSITIVAS !!!
BEIJOS DE CORAÇÃO !!!
BYYY
DANNY

12:10 PM  
Blogger Danny Souza said...

ÓI EU DE NOVO TICO...
FINAL DO FAMILIA MTV... (JÁ DEU SAUDADES)
" E FORAM FELIZES PARA SEMPRE "
SEMPRE = INFINITO
FELIZES INFINITAMENTE
TUDO A VER, NÉ ?
BJNHS
BYYY
DANNY

1:52 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Fala, aê...
Puxa! Quer dizer que o senhor ficou com a nossa máscara, né!
Ai, ai, ai. Como vou viver sem ela, oh!

Tõ brincando, ela está em boas mãos!*rs*

Sabe aquela máscara tem um hitória bonitinha! No dia que fomos comprar os ingressos para o show da Kokeluxe( de vcs CLARO!), não sabiamos ir pra lá. Pra ir foi molesa! Pra voltar que foi um Kú! Pegamos um busão pra madureira, mas pra descer perto shopping, e fomos parar no "Mercdão de Madureira". Outro Kú, pois para ir pro outro lado, tem q andar pra caralh... então, com estavamos matando aula. Resolvemos dar um roler pra ver uns artigos religiosos,pois meu pai é Pai de Santo.(fala sério, geral me Zooa, e zooa meu pai de Pai Elhinho)é aquela da novela). Tá, estavamos lá, lindas e loiras, quando Tantam parou. Quando eu parei, tinha máscaras do Sítio do pica-pau... fui pegar pra botar. Embaixo tinha E.Ts. Não compramos. Depois de um semana. Fomos lá e só tinha três. Elas eram brancas, pedimos ao maconheiro mais filosofal e grafiteiro, pintar. Mas aí, fomos p/ Rio das Ostras. Aconteceu acidentes com as bolsas, elas ficaram amassadas. Mesmo assim, o TrioTiete foi com as máscara pra lá(Espaço I love). Bom quando botamos acho que o Tchello, Fabinho, e o Renato viram. Isso a uns 12 dias atrás. FOI FODA! O MICO...
Beijinhos
Já escrevi pra caralho meu tempo tá acabando!Depois termino de contar. Tô numa LanHouse...
Pô entra no MSN:
Thauslouka22@hotmail.com
Sei q ñ entraras mais...eu tentei.
TrioTiete
O trio mais porreta! Du unniverso!
Tata, Susu e Tantam
postado por Thais

8:10 AM  
Blogger Leticia said...

Na real o infinito não me interessa... somos e seremos sempre limitados à pré-compreensão social (a verdadeira limtação sem fim!!!).

11:18 AM  
Blogger Khalee Duranki said...

é, esse texto fez uns loopings aqui no meu cérebro....xDDDDDDD

infinito.....eu sempre gostei muito desse conceito.

acho que tudo é mais infinito do que pensamos. tudo o que vive é infinito e tudo o que fazemos, materialmente, é finito.

intenções, emoções, pensamentos, medos, vontades, pessoas, seres...acho que tudo isso cabe no infinito e vive dele.

os sentimentos mais nobres que temos são infinitos, não por realmente se estabelecerem eternamente, mas por terem essa capacidade, essa magnitude: Amor, Paz, Harmonia.

Infinito, in+finito, dentro do finito?

seres humanos = finitos
vida como um todo = infinito..

por aí, né?

beijos!!!!

8:51 PM  

Postar um comentário

<< Home