sexta-feira, agosto 27, 2004

Um dia

Um dia acordei e olhei pro mar
Pensei em me jogar e desaparecer
Pensei em nadar ate não aguentar
Me cansar no caminho e morrer

Um outro dia mais calmo
Acordei e olhei pra rua
Observei o organismo vivendo
com suas misérias e riquezas
com suas tragédias e belezas
Me juntei a eles .
Mas decidi não me entregar .

Fui até o mar que me atraia
assobiar uma melodia
Vi a lua no céu ainda claro
percebi o quanto é raro
ter a chance de se fazer escolhas.....

Ao contrário do que se pensa
Nem todos temos a mesma crença
Realmente não somos iguais ...
Entendi as diferenças
Me perdi em pensamentos estranhos
será que é por isso que não vivemos em paz?

Tentei explicar o mundo.
Tentei em vão entender o que me trazia a essa vida
Olhei pras minhas feridas e descobri que elas são
só minhas .
Eu as criei ou dei chance para que surgissem
logo só eu posso cura-las.
Logo só eu consigo enfrenta-las.
E as assumindo como um problema MEU
resolvi descobrir um caminho para vence-las.

Nunca achei que seria fácil
mas saber o que me aflige me traz um sinal de esperança
pior é ser perturbado
Procurar um outro culpado
Julgar e tentar condenar quem nada tem a ver com isso

Assumi esse compromisso
de me fazer um ser mais feliz.

Desisti de vez de pular da janela
De viver a mazela
E aos poucos comecei a reconstruir um novo canal
Diferente...
Um pouco mais saudável
Um pouco mais amável
Que me eleve a um nível de dificuldade enorme
mas que me de a sensação de conseguir mudar
o que deixei que programassem pra mim.

Na verdade somos nós quem permitimos
Nós damos atenção e poder ao inimigo
Criamos nossas paranóias e as alimentamos como
se alimenta uma planta..... dia dia.
Descobrindo isso ... descobri a alegria....

Acho que em pouco tempo conseguirei o que
sempre achei que seria impossível.
Realizar meus sonhos e objetivos
e não pagar nenhum preço por isso.
Posso ser feliz pelo simples fato de fazer feliz.

Não devo me culpar pelo que conquistei...
Não devo temer o que deixei .....

Vou assumir a felicidade
E voltar a sorrir de verdade
Como a muito tempo acreditei não ser mais possível

Amar e ser amado
Aceitar ser odiado....
Me juntar aqueles que me entendem
Respeitar os que não querem me entender.....

Mas não tente me prender....
Não tente me levar de volta ao mundo dos que apontam..
Porque sei reagir e aprendi a me defender ....

E farei o que for preciso pra me sentir liberto.
Até mesmo pular no mar !!!!!!!!!!!





Tico Sta CRuz

24 Comments:

Blogger Rosane Silva said...

Nem.. vc escreve umas coisas tão lindas.. e ainda acha estranho q se apaixonem por vc... É que estamos cansadas desses homens que acham q mulher gosta de brutalidade... Gostamos sim.. mas na cama... e com a intensão de sentir e proporcionar prazer... Vc sabe oq falar... deve saber também oq fazer.. e como fazer..
Estou esperando a sua resposta... dixe um comentario no meu blogspot... te adoro.. Bjo
Rosane do Meier...

3:31 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:34 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:34 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Oi meu anjo!
Que texto lindo, hein! Foi um dos melhores até hoje. Há pouco tempo também assumi um compromisso de me fazer um ser mais feliz e tenho conseguido. A sensação é ótima!
É isso. Tô indo pra aula agora...
Fique com Deus!
Bjs!

4:34 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Incrível como cada texto seu que leio me desperta uma sensação diferente. O de hoje me deixou um pouco triste no começo, mas o saldo final foi de muita força.
Sim, porque a gente tem que ter força pra se segurar nessa vida, pra continuar buscando a felicidade, pra não se deixar derrotar por seja lá o que nos esteja aprisionando (e muitas vezes é nossa própria mente que faz isso).
Desejo a você tudo de bom que há nesse planeta, tá?
Seja feliz!!!
Beijos
Dany

4:36 PM  
Blogger L* said...

Estranho isso vindo de você... desabafo??? Ou apenas um texto...
O ato mais fraco que um homem pode ter é desistir da vida, pelo menos, agora, eu acho, não vale à pena... fazer um monte de gente sofrer por você se tornar um fraco... tomei isso como um pedido de socorro... e o fiz... mas não vale à pena... ao invés de virar o jogo... você se entrega... fraqueza, desespero, medo, receio, depressão... sentimentos que te levam a fazer isso... mas que podem muito bem ser curados se você ver esse lado que você mostrou...aos poucos... quem um dia tentou isso... vê que pode ser feliz sim... que as feridas são suas... e que tirando a sua vida, só vão criar mais e aquelas que acumulávam-se em você... não se perderam, apenas passaram para quem você mais ama!!!

Difícil isso... muito difícil... mas aos poucos a gente aprende... aos poucos vemos que ser feliz pode ser muito fácil... é só você querer... que o ser humano que dificulta as coisas mais fáceis... um simples sorriso!!!

Explicações nem sempre são sinônimo de felicidade, pode ajudar... mas quem sabe apenas apreciando o que a vida te dá já não é uma grande alegria... por que perguntar por que??? Deixa estas coisas pra lá...

Então... sorria... por que é a melhor coisas que fazes... com certeza seu sorriso motivará outros... mas não se sinta obrigado a isso... e outra...
Pule sim no mar...
Mas volte... por favor!!!

Beijos enormes... fica com deus!

4:51 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Uma musica q gosto muito dizia assim...
"A tristeza é bela... a solidão é trágica"
Eu não pude entender porque as pessoas não compreendiam essa frase... mas agora eu achei uma pessoa que provavelmente deve estar entendendo agora... vc...
Pq é triste q se acha inspiração lá no fundo da alma e é sozinho que se sente as mais absurdas vontades.. inclusive a de morrer... mas é numa musica e num dia de sol q vc percebe q isso vai passar e logo vc estárá no maximo trite... pronto para mais uma inspiração q provavelmente estará ajudando outra pessoa a refletir...
Bjo meu amor..
Estou esperando seu comentario e seu mail.. Te adoro.. Bye!

5:00 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO..BOA NOITE !!
HJ, DIFERENTE, TO ACESSANDO SEU BLOG AKI NO TRABALHO TARDE DA NOITE...
JÁ PASSEI POR ISSO TANTAS VEZES...MAS TO AKI..E VC TB !!

" PRECISO VOLTAR A SONHAR ! URGENTE !
IDEALIZAR..ANSIAR..POR TUDO O Q TNEHO NA MENTE
IGNORAR, OUSAR E ATÉ AMAR !
DENTRO E FORA DOS SONHOS..PRECISO URGENTE RETOMAR A MINHA VIDA..POR VEZES JÁ TÃO ESQUECIDA..NO MEIO DA ESTRADA...PARADA..SEM CAMINHOS...SEM NADA...
PRECISO VOLTAR...E ME ENCONTRAR ..NA TERRA FIRME..E ME RETIRAR DA INFINITA SOLIDÃO..QUE ME IMPEDIA DE SONHAR !"
(me)
BJNHS NOTURNOS P/ TI
BOM FIM DE SEMANA !!
BYYY
DANNY

5:36 PM  
Blogger Carol Folha said...

Já leu Fernão Capelo Gaivota, do Richard Bach?

6:19 PM  
Blogger Dri said...

Esse foi maravilhoso! Amei esse texto! É belo no modo como está escrito, é belo no conteúdo, é belo na forma, é belo pq veio do coração... Bjs no seu coração e fica com Deus sempre!

9:31 PM  
Blogger Elô said...

OI TICO !!!!

SIMPLESMENTE LINDA MENSAGEM !!!!!
ESSE POST FOI DEMAIS !!!!!

BEIJOS !!!!!

10:20 PM  
Blogger Rosane Silva said...

A garota do Meier...
To aqui... E vou estar lá na Lapa...
021-3274****...
Agora são 5:43 da manhã... a mulher ainda não disse:"Olá ! Chegou mensagem pra vc!", mas eu to esperando... Bjo pra vc e pra geral da banda e dos comentarios!
Ass: Rosane
obs: mulheres, visitem meu blog.. tem umas coisas q todas vcs devem saber...
bjo!

1:51 AM  
Blogger Rosane Silva said...

A garota do Meier...
To aqui... E vou estar lá na Lapa...
021-3274****...
Agora são 5:43 da manhã... a mulher ainda não disse:"Olá ! Chegou mensagem pra vc!", mas eu to esperando... Bjo pra vc e pra geral da banda e dos comentarios!
Ass: Rosane
obs: mulheres, visitem meu blog.. tem umas coisas q todas vcs devem saber...
bjo!

1:51 AM  
Blogger Rosane Silva said...

A garota do Meier...
To aqui... E vou estar lá na Lapa...
021-3274****...
Agora são 5:43 da manhã... a mulher ainda não disse:"Olá ! Chegou mensagem pra vc!", mas eu to esperando... Bjo pra vc e pra geral da banda e dos comentarios!
Ass: Rosane
obs: mulheres, visitem meu blog.. tem umas coisas q todas vcs devem saber...
bjo!

1:51 AM  
Blogger Rosane Silva said...

A garota do Meier...
To aqui... E vou estar lá na Lapa...
021-3274****...
Agora são 5:43 da manhã... a mulher ainda não disse:"Olá ! Chegou mensagem pra vc!", mas eu to esperando... Bjo pra vc e pra geral da banda e dos comentarios!
Ass: Rosane
obs: mulheres, visitem meu blog.. tem umas coisas q todas vcs devem saber...
Bjo

1:52 AM  
Blogger Mulher dhi Fases said...

meu, mto lindo isso. Tudo a ver comigo. Eu amo o mar e diversas vezes já pensei em ficar por ali mesmo. Acho q o mar é um dos lugares mais sagrados que existem. Putz Tico, q lindo isso.... acho q vou colocar no meu blog, citando a fonte é claro, ou mandar pra um amigo.
Sem mais palavras, só sei dizer que amei e me identifiquei demais com o q escreveste.

um beijão
Leka® ( MulherdhiFases )

5:36 AM  
Blogger Priscila said...

Vou começar com suas palavras :
"Na verdade somos nós quem permitimos
Nós damos atenção e poder ao inimigo
Criamos nossas paranóias e as alimentamos como
se alimenta uma planta..... dia dia.
Descobrindo isso ... descobri a alegria...."

Poxa Tico caiu como uma luva o que vc escreveu, nossa, caramba eu to muuuito puta da vida com uma história que aconteceu esses dias comigo, um babaca que se dizia meu amigo ( ex-ficandte) veio em uma festa que dei na minha casa e me viu ficando com um menino no meio da festa,como a minha casa estava lotada e o unico lugar descente pra eu ficar com o menino era no meu quarto, não vi problema nenhum, e eu não iria fazer nada além de dar uns bjos no garoto, e mesmo que fosse fazer mais, o que os outros tem a ver com isso?, pois é , foi isso que eu pensei naquele exato momento, até que este ser ( o que se dizia meu amigo), resolveu sair espalhando o que vc já imagina..., e o pior de tudo,o cara de pau disse que fez isso pro meu bem!!!! pq ele falou que "só pq terminou o namoro não tem que sair por aí ficando com qq um e ainda levar pro seu quarto" MEU DEUS, juro que quando eu ouvi isso quase tive um ataque, de RISO! como assim ele quer me falar o que devo ou não fazer!!!! Sinceramente depois de refletir muito cheguei a conclusão mais simples: EU SOU A CULPADA!, ele não faria isso se eu agisse de uma forma diferente "Na verdade somos nós quem permitimos
Nós damos atenção e poder ao inimigo".
Enfim foi aí que eu realmente cai na real, se ele quer espalhar mentiras a meu respeito,qq que seja ela, que espalhe, quem for meu amigo de verdade, ou não for babaca o suficiente pra acreditar em qq imbecil q sai falando bosta por aí serão as pessoas que estarão a minha volta, e são EXATAMENTE essas que eu quero, pq pessoas que pensam como ele que agem como ele, de uma forma machista e arrogante eu QUERO DISTANCIA!Na verdade se eu pensar melhor ainda ele está me fazendo um favor , está filtrando essas pessoas pra mim.
Desculpe o desabafo aqui no seu blog, é que já estou me sentindo "em casa" escrevendo aqui, e creio que compartilhar não só coisas boas mas ruins, nos ajuda a crescer.
bjos

8:26 AM  
Blogger Rosane Silva said...

è só clicar no nick para aparecer o blog... mas qualquer coisa tá aqui: www.rosaacordada.blogspot.com
Acho q oq eu escrevi é muito importante para todas as mulheres... vá lá q acho q vc vai gostar..
Bjo!
Garota do Meier!

10:15 AM  
Blogger Rosane Silva said...

è só clicar no nick para aparecer o blog... mas qualquer coisa tá aqui: www.rosaacordada.blogspot.com
Acho q oq eu escrevi é muito importante para todas as mulheres... vá lá q acho q vc vai gostar..
Bjo!
Garota do Meier!

10:16 AM  
Blogger Daniela Priole said...

Simplesmente abrace o mar..

8:23 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Nem, to com saudade...
Mas dia 31 agente se encontra.. ou melhor.. eu te encontro..
Bjo pra vc e pra geral da banda...
Garota do Meier

11:43 PM  
Blogger Ajña said...

Tico,

Já estou començando a dúvidar que vc realmente leia todos esses comentários... **risos***

Faltam 10 dias... Estou esperando.

Beijos, saudades.

Cléria.

7:28 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Tico, como vc vai estar no show do Linking Park amanhã no Novo Mexico e na Lapa(RJ) no tributo ao Raul seixas, tambem amanhã ao mesmo tempo?
Quero te ver.. eu vou... sei q terá bandas boas mas eu quero ver vc e a sua galera lá!!
responda-me.. please!!
Bjo nem!!!
A garota do Meier...

11:00 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Tico, como vc vai estar no show do Linking Park amanhã no Novo Mexico e na Lapa(RJ) no tributo ao Raul seixas, tambem amanhã ao mesmo tempo?
Quero te ver.. eu vou... sei q terá bandas boas mas eu quero ver vc e a sua galera lá!!
responda-me.. please!!
Bjo nem!!!
A garota do Meier...

11:01 PM  

Postar um comentário

<< Home