domingo, setembro 16, 2007

SOCIEDADE OMISSA E COVARDE.

O Brasil merece os governantes que têm.
Não adianta achar que fazendo comentários e elogios nesse blog estaremos mudando algo.
Andamos na praia da APATIA do Leblon até Copacabana e conseguimos perceber que além de poucas pessoas nos seguindo o que existia era um mar de alienação coletiva. 99,9% não se importou com a manifestação, não sorriu, não vaiou, não aplaudiu, não comentou, não se levantou. Passamos como fantasmas. Um mar de indiferença, um grande circo a céu aberto.

É frustrante saber que ninguém se importa, ninguém se compromete com PORRA NENHUMA.
É frustrante saber que 90% das pessoas que dizem que vão aparecer para somar forças, desistem e depois arrumam alguma desculpa para dar uma satisfação.
Não precisamos da satisfação de ninguém.
Ninguém é obrigado a participar de nada, ninguém precisa ficar se justificando por não ter ido.
Ninguém precisa ficar se explicando por não se mover, por não se comover, por não ter CORAGEM de sair de casa para GRITAR POR SEUS DIREITOS.

Nós temos exatamente TUDO o que merecemos.

Não vamos desistir.
FODA-SE A SUA INDIFERENÇA.
FODA-SE O SEU CINISMO.
FODA-SE A SUA OMISSÃO.
FODA-SE A SUA APATIA.

O Brasil tem a sua cara.
UMA SOCIEDADE DE MERDA COMO ESSA NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR DOS POLÍTICOS QUE A REPRESENTAM. ESTÁ TODO MUNDO COMPROMETIDO COM A FALTA DE RESPEITO E COM A BAGUNÇA QUE SE TORNOU ESSE PAÍS.

Coloque a mão na sua consciência antes de comentar qualquer coisa sobre este post.
Quem se cala, merece o que recebe em troca do silêncio.

PALMAS PARA O BRASIL.

Que tal um baile de carnaval ou uma peladinha para reunir a rapaziada?

É disso que vocês gostam.

Então aproveitem!!!!!!

NAÇÃO DE CÍNICOS e OMISSOS

Tico Sta CRuz

Ps: Grande vaia, acho que quem tem que entrar em contato comigo são os Srs, afinal de contas partiu do nome de vocês.
tico@detonautas.com.br


39 Comments:

Blogger Fabiana said...

Tchello disse mais ou menos assim "ele toca na ferida mesmo" qdo mostrei a foto do "senado covarde!" sexta.
Ainda bem q quando eu me desculpo, é por motivo sincero. E quando simplesmente não vou pq nao to afim, me calo.
Ou seja, esse post seu de hoje, não serve pra mim.


Pena não ter tido resposta positiva dos praieros... Aposto q se colocasse uma camera da Globo filmando, eles iam se manifestar rapidinho.


Bjo ;*

1:22 PM  
Blogger Palavras de um mundo incerto said...

Tico,

Isso eu sei que comentando aqui não vai mudar em nada essa APATIA que nós sustentamos, que afoga a minoria que luta por seus direitos.

Ontem quando eu comentei AQUI e quase sempre, eu me pergunto:

Por que os que se revoltam, que gostam de discutir os temas mais chatos para esses 90% de pessoas, mas um assunto de extrema importância como a Política e que verdadeiramente se importa e se incomoda com essa PORRA QUE RECEBESMOS NA CARA, estamos espalhados por aí e que encontramos AQUI NO CLUBE DA INSÔNIA?

Por quê isso?

Os que comentam aqui e a maioria são de SÃO PAULO OU RIO, deveriam principalmente os que moram aí no RIO participarem e irem a luta com vocês.

EU ME INDIGNO E FICO QUIETO NO MEU CANTO, POR QUE EU OUÇO SÓ PORCARIA DESSA SOCIEDADE: NOVELA E FUTEBOL, A PAIXÃO NACIONAL DESSA SOCIEDADE IDIOTA COM SUAS TELE-IDIOTICES.

Se por acaso eu vou abrir a mente da galera, a maioria se revolta e diz:-"se tu protestar não vai adiantar em nada" e entro eu:
"-Mas tu não vives num país democrata, então deves lutar pelo seu direito". Acabando esse discurso, a galera fica quieta e passa um tempo e começam a discutir merda: novela e futebol.

Tico,

Há meses acompanho você e O voluntários da Pátria e queria poder encontrar um grupo como o de vocês, mas são 90% contra a revolta e a luta pelos seus próprios direitos e então eu digo:

-QUE SE FODAM VOCÊS APÁTICOS COM SUAS TELE-IDIOTICES, E QUE NÃO RECLAMEM DE NADA, É SÓ A PORRA QUE ELES JOGAM NAS SUAS CARAS, POR SEREM PANACAS DESSA FEBRE OMISSA. AGUENTEM, VOCÊS MERECEM!


Marcos Ster

2:41 PM  
Blogger Junior São gonçalo said...

É muito triste.
Mas é a verdade...

NINGUÉM SE IMPORTA COM PORRA NENHUMA!!!!!

Esse domingo foi a "prova dos 9".

A sociedade realmente está tendo o que merece. Colhendo o que está plantando.
Domingo de sol. Praia lotada. As pessoas simplesmente fingiram que nada estava acontecendo. Passamos entre elas. Fizemos questão de não ficarmos somente no asfalto, no calçadão. Fomos lá na areia. Caminhando, protestando, indignados, entre as pessoas.E o que vimos? UMA TOTAL OMISSÃO, UMA VERDADEIRA SACANAGEM!!!

SERÁ QUE É DIFICÍL? NÓS FOMOS ATÉ LÁ! NINGUÉM PRECISAVA IR ATÉ O CALÇADÃO...
NEM ASSIM...

NINGUÉM PARTICIPOU...

NINGUÉM QUER SABER DE PORRA NENHUMA!!!

Aí, quero ver amanhã, quando estiverem de volta a realidade, nessa total SITUAÇÃO CAÓTICA, que é o dia-a-dia do brasileiro, QUERO VER!!!

SOCIEDADE, ACORDA!!!!!!!!

NÃO ADIANTA MAIS FICAR FALANDO, APONTANDO OS CULPADOS...
TEM QUE FAZEEEEEEEEEEEEER!!!!!

SOCIEDADE OMISSA, ASSUMA O COMPROMISSO!!!

AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS DA SUA OMISSÃO!!!!!!!!!!!!!!
AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS DA SUA OMISSÃO!!!!!!!!!!!!!!
AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS DA SUA OMISSÃO!!!!!!!!!!!!!!
AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS DA SUA OMISSÃO!!!!!!!!!!!!!!

Srs. políticos, parabéns...
VOCÊS CONTAM UM ALIADO DE PESO, chamado,

SOCIEDADE OMISSA!!!!!!!!!!

Mas existe um grupo, uma voz, um espírito de luta, que resiste a tudo e a todos.
NÃO VÃO NOS CALAR! NÃO DESISTIREMOS! NUNCA!

VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

Seguimos em frente...
Estamos juntos.

JUNIOR

3:07 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

É por esse motivo que às vezes não comento. Se não posso participar, me calo e não saio pedindo desculpas ou dando "apoio moral"...
Se o problema é não morar no Rio (meu caso), há outras formas de não ser indiferente.
A maioria das cidades possui algum tipo de movimento e, ainda que não sejam freqüentes, têm manifestações.
Participem dessas!
Comecem protestando contra os problemas de suas cidades (quando o problema está no nosso dia-a-dia, nos atinge de modo mais direto, fica mais fácil conseguir uma mobilização).
Passos pequenos, ações pequenas, que fazem diferença.
É preciso começar de algum jeito, criar uma cultura de luta pelos nossos direitos. Aí então, a médio e longo prazo, colheremos os frutos.
Se eles serão bons ou cada vez mais PODRES, só depende da gente, do que estamos fazendo agora...


Beijo, querido!

3:20 PM  
Blogger Bianca Xavier said...

Tico vc tem total razão, bom eu não quero me justificar,mas eu daria tudo,tudo mesmo pra estar ai,mas te confesso que tenho medo de ir ai no Rio!Eu posso até está sendo exagerada ,pois não é só o Rio q é violento, etc...
Bom eu lamento mt por mim e pelos brasileiros.Já faz um tempo q eu estou te mandando e-mails pedindo q o voluntários da pátria venha aqui em BH, ia facilitar muito pra mim.Por favor me responda!Bjs

3:52 PM  
Blogger Danielle said...

SOCIEDADE OMISSA, APÁTICA E COVARDE !
NEM PRECISAMOS HOJE NOS VESTIRMOS DE FANTASMAS PORQUE FOI EXATAMENTE ISSO QUE NOS TORNAMOS AO PASSAR PELAS AREIAS...
NEM PARA LEVANTAR A MÃO COMO RESPOSTA A UMA PERGUNTA QUALQUER AQUELES SERES INDIFERENTES CONSEGUIAM FAZER...
ERA SÓ CERVA, SOL, SAL COM AS " BOCAS ESCANCARADAS CHEIAS DE DENTES ESPERANDO A MORTE CHEGAR "...
JÁ ESTÃO MORTOS E NÃO SABEM...MORTOS E ENTERRADOS EM SUA PRÓPRIA OMISSÃO E CÚMPLICES DA BADERNA QUE SE INSTALOU NESSE PAÍS.
QUE PAÍS É ESSE ?
E NÃO VENHAM ME DIZER QUE É A PORRA DO BRASIL !
É A PORRA DA SOCIEDADE BRASILEIRA..ISSO SIM...

:(

DANNY

3:58 PM  
Blogger Priscila said...

Tico, vou me limitar a te dizer que fazer protestos em ruas é apenas 1 dentre 2034982308402384023849238402398423094823048230482039843028423 de formas de se fazer algo por esse país, infelizmente você age como se essa fosse a ÚNICA forma, se sente no direito de INSULTAR as pessoas, não apenas DEPOIS dessa manifestação mas mesmo ANTES (ainda em divulgação)"divulgue esta porra" não sei o que passa na sua cabeça... não é possivel que vocÊ acredite que agindo sem educação e INSULTAR MOTIVE pessoas
... sim, elas deveriam se motivar SOZINHAS, sem vocÊ nem precisar fazer nada, e quem sabe elas não estejam fazendo isso? elas podem estar fazendo outras coisas que não seja ir a manifestação em uma praia especificamente no Rio de Janeiro ... Não estou me iludindo, pelo contrário, mas diferente de vocÊ não acredito que a solução seja APENAS por manifestação popular especificamente na rua.
Sei que vocÊ já está de saco CHEIO, e QUEM NÃO ESTÁ?????? quer um conselho? se comprometa com SUAS atitudes, com o que VOCê quer para o país, se está desiludido pois se sente SOZINHO ou QUASE sozinho nessa caminhada...faça manifestações SOLITÁRIAS, como a que fez no SENADO, elas também surtem efeitos...
Se vocÊ conhece 6 pessoas que tem os mesmos ideais que você faça manifestações com 6 pessoas que faça um "barulho" que represente 10.000, se os números contam tanto.
Pra mim o que conta nesse sentido AINDA é a qualidade.
Quer manifestação de maior QUALIDADE do que aquela que vocÊ fez sozinho em frente ao SENADO?
Quer trabalho mais bonito do que o do voluntários da pátria nos colégios e universidades? EXERCITAR A MENTE DE JOVENS E CRIANÇAS (PESSOAS QUE AINDA NÃO ESTAO CONTAMINADAS OU SE ESTÃO...ESTÃO BEM MENOS QUE OS ADULTOS)
ESTOU CANSADA DE SABER que o pais é omisso, SÓ PELO FATO DE TERMOS ESSES CARAS LÁ JÁ É RESULTADO DESSA OMISSÃO...
se preocupe com a SUA consciÊncia, vivemos em sociedade "democrática" e não vai ser insultando que você vai conseguir fazer as pessoas mudarem suas cabeças a fazerem algo. A NÃO SER que vocÊ tenha planos de pressionar ou de pagar $$$ por isso... é o que os políticos fazem para aumentar seus grupos...
PQ O QUE SÃO OS NOSSOS POLÍTICOS???? NADA MAIS DO QUE O ESPELHO DISSO TUDO.
Me espanta o seu espanto em descobrir que os 99,99% que não são políticos são coniventes e não se importem com o país...
De novo...se a SUA consciência está em paz, se VOCê está fazendo a sua parte, fica de boa!
Enquanto você está queimando os seus neurônios com os 99,99% vocÊ e os 0,03% que pensam como vocÊ podem estar perdendo tempo ...
no Brasil a frase "sonho que se sonha só é sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" não é uma realidade,
sonho que se sonha só pode ser REALIDADE mesmo que seja dentro da SUA CONSCIÊNCIA e da Consciência dos 0,03% que estão do seu lado.
Acabei não me "limitando" a dizer só o que eu ia dizer a princípio, e desculpe ser repetitiva pois muitas coisas que te disse aqui não é a primeira vez que eu digo, infelizmente.
ps- meu comentario seria bem parecido com a da carla aguiar, ,,,, no mesmo "tom" se essa já nao fosse pelo menos a terceira vez que eu colocasse a minha opinião a respeito de como vc motiva as pessoas a seguirem os protestos e tbm a respeito de como as pessoas podem buscar seus direitos e ajudar o pais de outras formas.

4:21 PM  
Blogger Auíri Au said...

Conheço muito bem a sua indignação, sempre que precisamos de pessoas recebemos mil e uma promessas, mais na hora do espaço físico dela se ocupar...ela se ocupa com qualquer outra coisa que seja menos produtiva....mais nem por isso eu desisto!!
Esse fds apresentei juntamente com os meus amigos em um congresso regional, e entre a apresentações interpretamos drops da anistia e obcessão!!o entusiamos e a compreensao do publico me deu forças para continuar esse caminho ardúo e solitário!!



Abraços

Auíri

4:23 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Cara amiguinha Priscila.

Se a carapuça serviu.

Desculpe-me.

Boa sorte ai na sua casa.

Tico Sta. Cruz

A minha indignação com essa palhaçada eu expresso como eu quiser. Ninguém é obrigado a vir aqui e ler o que escrevo ok?

4:43 PM  
Blogger Naty said...

Tão revoltada quanto
Tão indignada quanto...
Não sei o que é mais triste e covarde, se omitir trancado em casa ou se omitir em frente a um convite ao mundo real e ainda ter coragem de virar para o lado e resmungar:

- Eu já ganho o meu dinheiro e o resto é que se foda.


Omissão ou Ignorância ? Ou os dois ?

Entre outras frases lamentáveis que ouvi enquanto manifesto...

*Com revolta*

http://www.youtube.com/watch?v=CtjRYQqEXXg

4:49 PM  
Blogger Cristal said...

Sabe Tico,
Eu acrescentaria + dois "motivos" para a pouca participação das pessoas:
-Muitos não acreditam que esse tipo de trabalho obtenha algum resultado.
- Outros acreditam que se UM não for (no caso, essa pessoa), não fará diferença.
Para esse segundo "argumento", eu devo lembrar que 10, 100, 1.000, l0.000 ou qualquer outro número que acrescentarmos nessa lista, são TODOS, sem exceção, o RESULTADO de uma MESMA SOMA,que é: 1 + 1 + 1 + 1 + 1 ... e se cada 1 desses pensar que ELE não fará falta, ou não fará a diferença, o resultado da soma poderá ser = 0 (zero).
Quanto a não acreditar que as manifestações que são feitas, mostrando que as pessoas estão acompanhando o que os políticos andam fazendo com o NOSSO dinheiro possam ter algum resultado, eu penso que não podemos esperar que mudanças IMEDIATAS aconteçam.
Mas a médio e longo prazo, esses resultados vão aparecer, e podem começar já nas próximas eleições, com um VOTO MAIS CONSCIENTE.
Mas é muito importante que CADA UM saiba da SUA importância nessa SOMA. Porque quanto maior for o número de pessoas que se mostrarem descontentes com o desempenho dos nossos Governantes, maior será a preocupação deles, porque pra eles nós somos "votos", e eles precisam de "votos" para se reelegerem, ou eleger os seus "indicados".
Fico feliz que tu continuas dizendo que não vai desistir.
Quero aproveitar para dar meus parabéns para a DANNY, para a KHALEE (por falar nela, está sumida, será que está tudo bem com ela???) e para o JUNIOR, que sempre te acompanham, e a todos os outros que eu não sei. Não os conheço, mas acompanho pelos comentários, os depoimentos e a participação ativa deles nessa luta.
Não sou carioca, mas sou brasileira, e entendo que essa luta trará benefícios não só para a cidade ou o estado do Rio de Janeiro, mais para todo BRASIL.

Então...
Boa Semana pra ti...

5:01 PM  
Blogger Priscila said...

Se a carapuça servisse eu não faria o que já faço desde os 14 anos, meu trabalho junto a ONGs de crianças e idosos, lar dos cegos, estando em Barretos ou em São Paulo e agora ainda fazendo projeto pra prefeitura da cidade pra pra aumentar o número de trabalhadores informais (ambulantes) oferecendo crédito para eles a um juro ínfimo. facilitando o pedido de alvará e licensa pra eles trabalharem na informalidade ...ENFIM, simplesmente não preciso divulgar isso, e vocÊ sabe que eu não fico em casa me "limitando a falar mal de políticos pela internet".VOCE ESTÁ CANSADO de saber que não sou alienada...mais um motivo para o meu espanto em voce dizer "boa sorte ai na sua casa"...
É impressionante como você não compreende o que eu quero te dizer quando penso diferente de vocÊ.
Você tem todo o direito de escrever o que quiser no seu espaço, mas não tem o direito de mandar e-mail GROSSO E MAL EDUCADO para as pessoas divulgarem seus protestos. " divulguem essa porra" "seus omissos" ... reflita , só isso que te peço, REFLITA!
VocÊ tem todo o DIREITO de falar o que quer...mas também tem o DIREITO de ouvir o que não quer.

5:02 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Desculpe-me novamente cara Priscila, mas trabalhar em ONG não vai mudar o PRESENTE político do BRASIL.
Fazer o que o GOVERNO deveria fazer é o mínimo que podemos para suavizar o efeito de nossa ignorância política.
Estamos falando de assuntos distintos.
Sem PRESSÃO POPULAR eles vão perdurar suas ações contra a soberania de nosso país.
NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA.
Ajudar um ceguinho a ATRAVESSAR a RUA não vai colocar um SENADOR CORRUPTO NA CADEIA.

Quer uma dica, leia o livro 1968 o ANO QUE NÃO TERMINOU de Zuenir ventura.

Esse falso moralismo que alguns usam quando se sentem criticados é que é um grande problema, pois caso não consiga compreender, existem estados de ESPÍRITO que só conseguem ser expressos quando falamos palavrões ou a senhorita não fala NENHUM PALAVRÃO ?

Tico Sta Cruz

5:15 PM  
Blogger Fabiana said...

Priscila...

Não acho q o Tico age como se fazer protestos nas ruas seja a única forma, ele simplesmente tenta mobilizar pessoas para essa forma.
Se sente insultado quem veste a carapuça, né?
E "divulgue esta porra" tá insultando a quem? Acho q é força de expressão, jeito de falar na hora da escrita... Não vejo insultos aí... E sim um pedido quase q "de joelhos" por atitude.
É o jeito explosivo dele de falar e escrever, e acho q já deveríamos ter nos acostumado.

Bjos ;*
e foi mal pela intromissão.

5:24 PM  
Blogger Priscila said...

Tico...não vou ficar mais discutindo através dos comentários...chega.
A ultima coisa que tenho a lhe dizer é que MUITOS dos políticos que hoje vocÊ acha que não merecem estarem sentados naquelas cadeiras tinham ideais de um país LIVRE, SOBERANO e FELIZ quando lutavam nas ruas contra a ditadura e hoje eles fazem o que aprenderam a fazer de melhor... ROUBAR E MENTIR.
O PODER OS CORROMPEU.
não são coisas distintas, eu não espero mais do governo ações que eles não vão ter... EU MESMA FAÇO,essa é a diferença,
Se todo mundo fizesse o que o Governo deixa de fazer, talvez nao tivessemos do que reclamar.
e o que eu faço é muito diferente de ajudar um velhinho a atravessar a rua,mesmo achando essa uma atitude extremamente digna ainda mais se levarmos em conta um pais onde jovens espancam uma trabalhadora em ponto de ônibus.

5:32 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Ótimo, porque sem querer desmerecer aqueles que ajudam os velhinhos a atravessar a RUA, ISSO NÃO VAI COLOCAR POLÍTICO CORRUPTO NENHUM ATRÁS DAS GRADES.
Realmente POLÍTICA não tem nada a ver com ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Quer dizer, TEM SIM, quando é preciso se fazer disso para conseguir votos.
Quer dizer então se o poder corrompeu os "líderes" que lutaram contra a ditadura então temos que aceitar e tomar no RABO calados???

Tudo bem.
Toma você, eu Vou gritar!!!!

5:39 PM  
Blogger **Renata Ferri** said...

Dane-se essas pessoas que nao se manifestaram...temos que fazer nossa parte sempre.
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!
:D

6:21 PM  
Blogger Carol... said...

Isso aqui foi meu primeiro desabafo no blogspot...

"Bom... eu estava lutando comigo mesma pra entrar nesse assunto...
Realmente... são tantos pontos de vista que fica dificil até pra começar...
Mas vou tentar... preciso abrir esse assunto hoje...

Primeiro...
Preciso falar de Gilberto Kassab.
Bom, como moradora da cidade de Barueri... cidade a qual ja teve Sr. Kassab como parte da corja politica... acho ke ja nem me surpreendo com ele, ja conheço muito bem o estilo de governo desse Homem e o resto que fazem parte de seu partido, e seus chegados...
Mas, acho ke poucos ficaram pasmos com a decisão dele nesta segunda feira... porque muitos são cegos...

"Ah sim, nós vamos construir uma praça, um monumento em homenagem as vítimas do acidente com o airbus da Tam... iremos aproveitar o terreno do prédio e dar início a construção"

....

É isso que a prefeitura de São Paulo irá fazer.
Uma praça.

Bom, pra quem conhece o estilo Kassab-Furlan-Gil Arantes (corja politica de Barueri) de governar, ja nem se assusta... Lavar dinheiro com obras... superfaturar é com eles mesmo!!
São os reis... por isso que Barueri é tão boa.. tem tudo.. boa educação, saúde pública de qualidade...vixe.. aki é bom de morar hein... Claro que tem o incentivo de Alphaville, Bairro muito rico daki da cidade... mas aqui quem governa é sempre muito audáz e esperto...
Acredito que Sr Kassab ( ja repararam como ele é chucro e mal educado?) em alguma conversa com seus seguidores, questionado sobre a tragédia, deve ter falado da seguinte forma:
" Meus caros, temos que analisar de que forma aproveitar essa maré..."
Claro.. Ótima solução pra lavar dinheiro... constrói-se uma praça... e de quebra a população, burra e idiota como sempre, ainda vai achar lindo, ecumênico, e parabenizá-lo...

Sim, População burra, idiota, folgada, e principalmente covarde.

Eu não me conformo.
Os aeroportos necessitam reformas em seu sistema, a educação necessita reformas em seus sistemas, a saúde sempre necessitou reformas em seu sistema, a própria população necessita reforma em seu sistema...
Precisa tudo...
Com relação ao caos aério... muita coisa tem de ser feita... revista...
Com relação ao acidente, as familias necessitam a identificação de seus entes á bordo do avião... precisa-se de mais legistas, precisa-se encaminhar os corpos a outros IML para mais rapida verificação, precisa-se atenção ás familias, precisa-se descobrir oque aconteceu, até agora nada se sabe sobre oque de fato provocou a tragédia... tudo bem que era um fato esperado, pois ha 10 meses assistimos a outro acidente aéreo... a impresa, que muito falha tbm, mas ja é outra discussão, ja vem noticiando tudo isso ha muito tempo... nós simplesmente nos acostumamos a ouvir e ver... e agora, sentimos... ficamos tristes, revoltados... mas dpz se esquece e passa...

É isso que me destrói.
o fato de que somos uma sociedade boçal... somos sim, um povo de dar vergonha.
Logo vamos esquecer tudo isso, só iremos dizer :"poxa, ke triste né?"... e tudo continua acontecendo...

Sociedade sem Amor a terra em que nasceu.

Sociedade cuja mentalidade é feita de prazeres baratos, sexo, dinheiro, comida... Povo brasileiro só quer... nao faz por querer... Povo brasileiro só pensa em Gozar, em todos os sentidos.
Sempre esperando que os outros façam...
" e cade os governantes que não fazem nada? cade o Lula ?Ah num voto mais nele.."

Sempre espera que alguem faça.
Assim age nossa sociedade.
A população brasileira nao tem o empenho de fazer, nao vai...cobra que alguem vá.
Gritam e esperam que alguem venha lhe trazer uma solução.
Mas tenho que lembrar que isso não é culpa (eu odeio afirmar isso) de ninguem...
Somos uma sociedade com mentes fabricadas para agir assim... é um longo percurso...

É horrivel pra mim chegar a pensar dessa forma, mas tenho tido muita vergonha do meu país.
Tenho chegado a respeitar muito a forma arrogante, capitalista, autoritária, agressiva dos americanos.
Jamais pensei que chegasse a dizer isso um dia...
Mas, analiza ai ... povo com Amor á pátria... povo com conceitos, povo unido em suas determinações...povo firme em suas decisões e julgamentos do que é justiça. Seu presidente, Mr. Bush... dificil falar sobre ele.. porque tenho estado muito confusa no meu ponto de vista... Mas, um cara que determina destruir um país (Iraque), seu líder, e tudo por seus motivos arrogantes, as vezes egoista... mas, tenho ke dizer, sua determinação é admirável. A determinação e a união dos americanos é invejável.
Claro que o Brasil jamais aceita afirmar isso... pq somos pequenos de razão... eles são SIM melhores e mais inteligentes... são o maior país do mundo não a toa... mas ninguem quer dizer isso... temos medo, medo de aceitar que somos um povo lerdo e covarde, sem amor nenhum á nossa terra...

Poucos tem a consciência e sabem que a batalha é necessária.
Pra isso não se pode ver, ouvir, aceitar... e dizer " É.. a Vida continua..."
Num país de pessoas conscientes, nao se continua a viver enquanto sangue jorra-se o tempo todo...

bom... esse assunto tem vertentes para uns 15 posts....
rs...

Como todo brasileiro, me revolto e agora volto a minha rotina, rindo, vendo os jogos do Pan... e esquecendo...
As vezes penso que tanta revolta deve ser em vão... e tudo que acontece deve estar acontecendo exatamente como deve ser... cada desgraça... cada maneira como as pessoas são, como agem, como vivem, como pensam...ou não pensam... As vezes acredito que tudo é exatamente como tinha que ser... e desta maneira... chego a conclusão de que
''Deus não é bonzinho.... Deus é justo..."

cada ação uma reação
cada erro cometido uma desgraça devolvida

....!!!

7:05 PM  
Blogger Vânia said...

Desde pequena eu vivo no meio politico pois meu pai é vereador da minha cidade e ele já ganhou o diploma de melhor presidente de camara do país e por isso não uso generalizar falando que todos os politicos são corruptos mas reconheço perfeitamente aqueles que tem destruido a nossa nação. Em minha propria cidade há casos ridiculos de corrupção ja vi a população da minha cidade conseguir se juntar e tirar essa pessoa do poder, conseguimos mudar alguma coisa lá dentro e acredito que se unirmos forças conseguiremos mudar alguma coisa no país. Meu pai é a pessoa mais digna que conheço no mundo é uma pessoa que sempre viveu em prol da sociedade e sei que ama o que faz e faz o que pode para poder melhorar a cidade e nunca precisou usufruir de dinheiro público para sobrevivermos e toda a cidade sabe das dificuldades que passamos para que meu pai consiga nos manter na faculdade o dinheiro que nos faz hoje estar estudando é o dinheiro do salario que ele recebe na camara e ele não está la apenas por causa dos 3 mil por mês que recebe mas está la por que ama o que faz e faz com gosto, ele critica a sociedade e nos ensinou a ter o carater que temos hoje. Ele nunca precisou subir em palanque para se eleger por que sempre viveu na roça e sempre teve seus amigos ao seu lado e as pessoas que o elegeu são as mesmas pessoas que passam vários natais em nossas casas por que como meu pai é da roça ele sempre teve uma convivencia muito grande com as trabalhadores rurais, boias frias e ele sabe da necessidade de cada um e sempre luta como pode mas infelizmente sabemos da dificuldade que é ser a minoria dentro de uma camara ou coisa assim.
Tem gente que tem vontade de trabalhar eu acredito nisso mas infelizmente o "povo" coloca la dentro pessoas que desmerecem o cargo e essas pessoas acabam estragando as boas idéias de alguns que tem vontade de mudar alguma coisa.
É necessário sim, que o povo se manifeste e exija alguma coisa daqueles que nos devem isso.
Lembro que em todos os anos de politica da minha cidade nunca havia sobrado dinheiro da gestão da camara e no ano que meu pai entrou ele cortou varias regalias de vereadores causando várias inimizades mas foi a unica gestão que a camara devolveu dinheiro para o prefeito poder investir em alguma coisa util para a sociedade.
Mas é isso ai, eu estou do seu lado no requisito de que o povo é omisso e não exige os seus direitos que passam mais tempo na frente da tv alienados e preferem ficar na vidinha de sempre, que se contentam com bolsa escola e não vê esperanças para um futuro mais digno e humano essas pessoas que acabam que influenciando na estadia permanente desse corruptos no poder.
Eu falo na cara de quem eu quero e odeio esse povo que se vende por que eu sei exatamente como esse povo é tem a capacidade de ir na casa dos politicos e oferecer o voto em troca de alguma coisa e o pior de tudo se a gente não concorda eles chingam e fazem o escarceu, eu já discuti com pessoinhas deste tipo meu pai ficou meio de cara, disse que eu não precisava exagerar mas não tirou minha razão ele tbém odeia esse tipo de gente, afinal meu pai nunca nem teve condições de estar comprando voto e mesmo se tivesse acredito no seu carater e na sua dignidade e sei que não o faria.
DE FATO A MAIOR CULPA DO PAÍS TA ESSA MERDA É DO POVO QUE FICA ESTÁTICO COM A SITUAÇÕES E ACEITA TUDO DE RUIM QUE ACONTECE EM TROCA DE UM BOLSA ALGUMA COISA.
A CULPA É DESSE POVO MEDIOCRE QUE SE VENDE QUE ACEITA.
ENQUANTO O POVO NÃO PROGREDIR NA SUAS IDÉIAS, NÃO ABRIR A MENTE E NÃO CAIR NA REALIDADE TUDO CONTINUARÁ A MESMA MERDA DE SEMPRE.

7:21 PM  
Blogger Junior São gonçalo said...

É isso o que ocorre...
As pessoas estão mais preocupadas em discutirem coisas já mais que óbvias, apontar fulano, ciclano, citando opiniões sobre como deve-se agir com a corrupção, política e tal, e na hora...

NÃO FAZ PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!

ACORDA!!!!

Tenho que falar sim, porque a Sra. **PRISCILA** está indiretamente ou melhor, diretamente, falando BESTEIRA, BOSSALIDADES, sobre um grupo de pessoas que não fazem parte dessa omissão!

Mais uma vez falo: ACORDAAAAAA!

Quando se cria uma ONG, você está na verdade, fazendo o trabalho daquele que são MUUUUUUUITO BEM PAGO COM O NOSSO DINHEIRO!

OS POLÍTICOS ADORAM ONG´s !!!

É MUITO CÔMODO PARA ELES!!!!

Não tirando o seu mérito. MAS NÃO VENHA SE GLORIFICAR ACHANDO, COMO O TICO MESMO DISSE, QUE VAI CONSEGUIR MUDAR O PAÍS,AGINDO ASSIM !!!

Mas, quer saber...

DANE-SE tudo e todos os que querem criticar...

ESTAMOS FAZENDO, DE CORAÇÃO, DE ALMA, COM UM ESPÍRITO GUERREIRO!

AH...essa porcaria de crítica...

Deixa eu fazer o meu comentário inicial...

FIQUEI SIMPLESMENTE **ENOJADO**, QUANDO ASSISTI A MATÉRIA NO FANTÁSTICO SOBRE A ABSSOLVIÇÃO DO SR. ROUBAN CALHEIROS, E MOSTROU A ATITUDE DO POVO DA CIDADE DESSE SAFADO, COMEMORANDO, SOLTANDO FOGOS, GLORIFICANDO UM VERDADEIRO LADRÃO DO POVO!!!

SEUS ANIMAIS, BURROS, IGNORANTES!!!

VOCÊS DEVERIAM APRODECER NUMA FILA DE HOSPITAL PÚBLICO E MORRER!!!

NÃO PENSAM NO SEU PRÓXIMO! NÃO PENSAM EM NINGUÉM! SÓ EM SI MESMOS!!

gritavam : "OBRIGADO POVO BRASILEIRO, OBRIGADO RENAN"

OBRIGADO É O CAAAAAARALHO!!!

NOJO. Mas ainda bem que logo em seguida, mudei de canal e tive o prazer de acompanhar o Programa na Tv Câmara, o qual participou, e realmente foi um bom programa, de um conteúdo interessante.

Só queria ter a oportunidade de perguntar para aquele deputado, que disse que realmente a sua rotina de trabalho é "MUITO ÁRDUA", e que as pessoas não sabem o quanto se "TRABALHA" num cargo desse tipo, COMO ELE SE SENTE, NUM PAÍS EM QUE UM TRABALHADOR, QUASE EM TODA A TOTALIDADE DA NAÇÃO, ACORDA ÀS 4H DA MANHÃ, PEGA UM TRANSPORTE LOTADO, TRABALHA PRA CARAMBA, E GANHA NO FINAL DO MÊS, UM SALÁRIO DE MISÉRIA!!!

SERÁ QUE ELA REALMENTE ACHARIA QUE "TRABALHA" MUITO????????????????

Mas em geral, foi muito bom.

Enfim, chega, já falei pra caramba. Mas ler um comentário daquele e ficar sem falar nada, não dá né....

LUZ!

SEGUIMOS EM FRENTE.

Forte Abraço,

JUNIOR

8:10 PM  
Blogger Luiz Alves said...

Quem fica olhando acomodado e acha que nada disso adianta.
Bom, nós estamos aqui lutando!
E se nada adiantar...

NÃO SERÁ POR NOSSA CAUSA !!!!

8:58 PM  
Blogger Luiz Alves said...

Quando perdem a CONSCIÊNCIA eles perdem oportunidades.
Com a perda de oportunidades eles perdem a inocência.
Com a perda da inocência eles perdem a infância.
Com a perda da infância eles perdem seus sonhos e sem os seus sonhos eles perdem a esperânça.
Com a perda da esperança não há mais nada a perder.
Quando não há mais nada a perder eles ficam sem opção.
Na falta de opção eles ficam sem saída e sem saída a inocência perdida se transforma em violência...
E os que sofrem com essa violência são os mesmos que, lá atrás, perderam a CONSCIÊNCIA

9:01 PM  
Blogger Priscila said...

Eu sempre RESPEITEI o trabalho do voluntarios da patria, tanto que já divulguei varios protestos e o trabalho em si que fazem e mcolegios e universidades. Eu acredito em ações práticas, se você trabalha em uma ONG que ensina crianças e jovens a votarem, a buscar informações sobre o plano de governo dos políticos antes das eleições, enfim a serem CIDADÃOS de verdade, a exigirem seus direitos (na minha humilde opinião) se está fazendo algo mais prático do que dizer que está CONTRA o que fazem no congresso nacional.
Eu não sou idealista, infelizmente ou felizmente não acredito na mudança nem a longo prazo de políticos em nosso país pois já está mais do que comprovado em pesquisas que até o cidadão mais HONESTO se corrompe quando tem poder nas mãos,85% dos brasileiros segundo uma pesquisa realizada no começo do ano passado. salvo rarííííííííssimas exceções (15%).Nosso trabalho é encontrar essas exceções como uma agulha no palheiro.
E vou ainda mais longe....talvez nosso trabalho pudesse ser ainda mais prático se encontrassemos e encorajssemos pessoas com potencial como o pai da Vânia a se candidatarem nas próximas eleições.
O que acham da idéia?
Sobre os politicos adorarem ou odiarem as ONGs eu não me importo, cada pessoa tem a sua forma de acreditar que mudanças ocorram, eu REPSEITO aquelas que são diferentes da minha. Acho complicado quando as pessoas generalizam o trabalho das outras.
Eu elogio o que vej ode melhor dentro do voluntários da pátria,que na minah opinião é o que fazem junto aos colegios e universidades, como falei no meu primeiro comentário.
Só acho que devemos lutar e UNIRMOS as forças entre as pessoas que querem um país melhor, e abrirmos a nossa mente para outras formas que SIM, trazem mudanças significativas na vida política dos CIDADÃOS que são ignorantes e analfabetas hoje mas podem não ser amanhã graças a força de pessoas que acreditam em seus potenciais. E já CANSARAM de esperar dos políticos algum tipo de atitude.

9:17 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Nada contra ONGs mas o Voluntários não é uma delas.
Não fazemos papel de ONG, fazemos protestos, fazemos incursões em colégios, universidades, presídios, carceragens.
Montamos bibliotecas em comunidades carentes.
Cada um faz o que pode, mas que só se muda um quadro político através de MOBILIZAÇÃO POPULAR, não discuto.
Vejam exemplos de outros países, não precisa ir muito longe não.
A Argentina e Chile dão aula de atitude cívica e isso não tem NADA A VER COM ASSISTENCIALISMO REPITO.

Tico Sta Cruz

9:28 PM  
Blogger Carol... said...

MAS???????

COMO ASSIM?

eu não vi ninguem comentar o motivo da boçalidade do povo/da sociedade...

Será mesmo que o povo é culpado?
o povo não existe
o povo é um fruto de um sistema equívocado que sim, existe desde tempos e tempos atráz...

É idiotisse ficar berrando que a culpa é do povo, que o povo nao faz nada, que são todos uns bostas!

são sim!

mas peraê

caralho... O POVO NÃO TEVE, NÃO TEM, E DURANTE MUITO TEMPO AINDA NÃO TERÁ NOÇÃO... porque OQUE CHAMAM DE BURRICE, CORRUPÇÃO, NA VERDADE É UMA GRANDE TEIA DE ESPERTEZA!

DESDE CRIANÇA SOMOS MOLDADOS A NÃO TER ATITUDE... E A VERDADE NÃO É NUA

VC ENSINA A VIDA AO SEU FILHO?
DE QUE FORMA?

SOCIEDADE É FRUTO DE UM LONGO PROCESSO ERRÔNEO...

que só mudará com um longo processo correto...

Este tipo de discussão e atitudes realizadas ja são passos...

10:03 PM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Não estou aqui para defender o Tico e muito menos entrar nesse bate tecla frenético.Aqui é o espaço que o Gui tem pra desabafar ,marcar manifestações(ótimas por sinal).Alguém tem mesmo que dar um sacode nesse povo e ,se for preciso ,soltar uns bons palavrões mesmo.Quem nunca disse um porra ou merda na vida?Tenha dó.E povo omisso e conformista tem mesmo e que levar na cara .Discordar também faz parte desse processo mas dizer o que o Tico pode ou não falar já é um exagero.Aceita quem quiser e respeita quem quer respeito.
Mesmo com um cara como o Tico o povo não tira a bunda do sofá,imagine um cidadão "comum"tentando se manifestar.Vai ser ridicularizado.
Sonho que se sonha junto é bem melhor sim...
Claudia Vila Nova.

4:46 AM  
Blogger Lucas Lima said...

Isso ai tico...

Acho que você está coberto de razão!!!
O brasil e medroso, olha a sua realidade e esquece a dos outros!

Eu juntamente com o irmão Auiri, que tambem e leitor ativo do seu blog e mais alguns irmãos, nos organizamos e estamos fazendo algo em nossa cidade. Passeatas e manifestações, e agora com projetos de ir a escolas, inclusive já temos duas marcadas pra esse mês. Agente se apresentou no congresso regional(DeMolay), fomos convidados para apresentar no congreeso estadual(DeMolay), e ficamos muito felizes e renovados de esperança, com a certeza de que estamos buscando um futuro melhor pro "NOSSO" Brasil.

Muita luz pra vocês, os Voluntários da pátria - RJ, e nossa maior fonte de inspiração!

Ps.: Eu sonho um dia estar no RJ, no dia de algum movimento dos voluntários, pra somar forças com vocês!

Abraço

10:10 AM  
Blogger gomes said...

Os nossos governantes são eleitos pelo voto popular.O voto é a identidade de uma nação,quantos políticos corruptos conhecidos que foram reeleitos,quantos continuam roubando do do povo e continuam sendo admirados.Vou citar alguns:
Os menssaleiros salvo os que não se candidataram estão todos reeleitos,Palloci que estuprou a conta do caseiro,Paulo Maluff, Collor,Jader Barbalho,Lula(o pior de todos)...Então meu amigo as pessoas que conseguem enxergar esses fatos não fazem diferença neste país.
O povo só se mobilizou de verdade foi na campanha pela dirétas já liderada pela maioria que está ou já esteve no poder.Pois todos queriam uma coisa em comum: A desordem total,a inverssão de valores,a impunidade(salvo os pobres).Bota uma coisa na sua cabeça de uma vez para cada político corrupto tem pelo menos centenas,milhares em alguns casos milhões;no caso de Lula 58 milhões. Logo o povo ainda tomou pouco!
Um abraço!!!

11:06 AM  
Blogger mel said...

Tico
Concordo com tudo o que você disse.
Eu sou do tipo que participa, vai a passeatas, aqui em Curitiba.
O nosso problema é cultural, você precisa ter consciência disso.
O que as melhores cabeças do país sabem, e dizem, é que o Brasil precisa de EDUCAÇÃO e CULTURA, para mudar.
Sem isso, não tem jeito.
Nós, brasileiros, não somos ENSINADOS A PROTESTAR, a FISCALIZAR.
Quando da luta pelas eleições DIRETAS, e do impeachment de Fernando Collor, havia uma "elite intelectual" que favoreceu e ajudou esses movimentos.
Hoje, quem está no poder, seja político ou das comunicações, DOMINA A OPINIÃO NACIONAL. Você sabe, "eles" fizeram o povo acreditar que o Brasil "está melhorando", que há corrupção mesmo, que isso não muda, que não adianta reclamar.
Você não viu o Gilberto Gil, MINISTRO DA CULTURA, falando sobre os movimentos de protesto; Disse ele: "Reclamam da corrupção, mas isso não vai parar, não adianta reclamar".
Tico, sem educação, não há solução.
E tome cuidado, pois vão dizer que você "é elitezinha reclamando do presidente dos pobres".
Sem educação não há solução.

1:18 PM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

E se depois do que disse tenho algo mais....tenho sim.Te respeito e te adoro.RESPEITO, antes de qualquer coisa.

3:33 PM  
Blogger Tonnia said...

Este texto saiu depois de um papo que tive com meus pais e o John em casa esse fds.A gente discutia sobre impunidade e a falta de atitude neste país.Leiam com atenção é bem interessante!!!!
Temos um grupo de discussão aqui em casa que se reúne toda semana para falar sobre
realizações e decepções,e essa semana o papo foi fodaaaa!!!!
Em debate:O que falta neste país para algo dar certo??
Escrevi muito ,e depois do texto pronto me emocionei ,consegui
colocar para fora tudo que me incomodava .
O que falta no Brasil para dar certo???
Na minha opinião falta Alma!!!
Alma de quem vive e sobrevive por aqui!!!
Então me perguntaram o que seria essa tal de "ALMA"??
Para mim seria para começo de conversa respeito!!!
E o respeito começa dentro de casa,sem respeito não se vive,
e convivência então nem pensar!!!!
Falta alma e essa alma se chama consideração!!!
Sabe tem muita gente praticando o egoísmo só que a gente se esquece
que não mora em uma ilha,e que precisa de muitaaaaaaaa gente
para sobreviver,pois o siginificado da vida como muitos pensaM não é ser ou ter,
maisss trocar,é na base da troca de sentimentos e experiências que a gente aprende muita coisa,ensina tb e começa a cultivar o prazer e a felicidade!!!!
Alma para mim é Responsabilidade,eu por exemplo não durmo se estiver em falta com alguém,se me comprometi de alguma forma com alguém vou até o final,acho que a vida não tem sentido se não existe comprometimento e colaboração!!!!
Alma para mim é Amor ,e Amor NÂO EXISTE sem respeito,consideração e responsabilidade!!!
Pois é ,muito fácil é viver prometendo,prometendo,prometendo e não cumpindo nada!!!
Fica fácil para o egoísmo,mas muito difícil para a convivência com o todo (família,amigos e amores,sociedade)!!!!
E a cada dia a covardia fica mais evidente não só no SENADO!!!!
Isso dói para admitir ,mas é verdade,a Covardia começa em casa,na sua,na minha,na nossa!!!!
Se eu sou covarde???
Acho que não ,estou colocando a boca no trombone,e não vou cansar jamais ,afinal virar as costas para tudo isso é idolatrar a impunidade e preservar o descaso e o egoísmo!!!!!
VOU AGIR SEMPRE COM ALMA PQ NÃO QUERO NO FUTURO TER QUE COLHER INJUSTIÇA!!!!
E VC COMO ESTÁ AGINDO???
Eu hajo com ALMA pq acredito no respeito e na responsabilidade,pq participo de Ong sim,e pq participo de manifestações e protestos tb.Em um país onde quase ninguémm toma atitude o Fazer é muito válido !!!!
Beijussssssssss:
Tonnia

8:21 AM  
Blogger fellipe campos fernandes said...

O povo brasileiro merece o governo que tem, pois são um bando de covardes e sem ação.

Concordo plenamente com você, temos que fazer cada um sua parte, organizando manifestações e reivindicando nossos direitos!!!
Precisamos agir e ter atitude, não só ficar aqui falando, falando e não fazer porra nenhuma.

Como diria Rui Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Foda-se as pessoas hipócritas
e sem escrúpulo.

Tomará que parem de pensar em um pouco de futebol e carnaval, e vejam o ponto crítico que nós se encontramos.

Ordem e progresso?
Quando haver justiça!!!

Abraço Tico

6:46 PM  
Blogger Ana Paula said...

OI AMORE!!
1º: EU LEIO OS SEUS TEXTOS PORQUE ME SERVEM COMO UMA FORMA DE REFLEXÃO E ME FAZEM BEM.
2º: (para as pessoas que frequentam); NÃO PENSEM QUE FICAR SENTADOS EM FRENTE DO COMPUTADOR LENDO O QUE O TICO ESCREVE VOCÊ TA MUDANDO O BRASIL, VOCÊ APENAS ESTA AUMENTANDO O SEU CONHECIMENTO E TALVEZ NEM FAZ BOM USO DELE. AGORA, SE VOCÊ TEM COSTUME DE VISITAR ESSE ESPAÇO E PASSA DE ALGUMA FORMA O QUE LE AQUI, TE DOU MEUS SINCEROS PARABÉNS.
3º: PENSEM MAIS DE DUAS VEZES ANTES DE CRITICAREM O QUE O TICO FAZ, POIS O QUE ELE TEM FEITO POR ESSA SOCIEDADE, É UM DIREITO NOSSO, É UM DIREITO SEU!!!
4º:QUE FIQUE BEM CLARO QUE NÃO ESTOU REPUDIANDO AS PESSOAS QUE VISITAM SEU BLOG, POIS QUANTO MAIS PESSOAS TEREM INFORMAÇÕES, MELHOR SERÁ PRA TODOS NÓS, PENA QUE NEM TODOS TEM ACESSO A ELAS.

Se você não gostar do que eu escrevi, tudo bem. é m direito seu.
Mas essa é a minha opinião. Não estou querendo puxar seu saco, pois aqui ninguém precisa disso.

Parabéns Tico!!!
ana paula vivo pelo amor

11:50 PM  
Blogger Mariana said...

bom.. primeiramente, sou nova por aqui..
sendo COMPLETAMENTE sincera, não acompanho a banda, não sou nenhuma "fã assídua", nem nada!
sempre gostei das músicas, mas, por falta de informação, admito, sempre me firmei em bandas internacionais(eu sei que não vem ao caso, mas já faço a "coesão").. assim, eu sempre via os brasileiros (principalmente cantores e pessoas da mídia) como uns inúteis, diferente dos não brasileiros.. a gente vÊ Pearl Jam, por exemplo, o Eddie Vedder tá sempre "em ação", faz uso da música pra promover algo de bom nas pessoas, não só como "entretenimento", mas sim de forma útil (basta ouvir Do The Evolution).. e isso, eu não via no Brasil! foi por pura ignorância minha, concordo, afinal, até então eu não tinha informação SUFICIENTE sobre o Tico.. só descobri o "caráter" dele esses dias, lá no "Câmara" (desculpa a ignorância, esqueci o nome do programa, sou beemm desinformada quanto à tv, tanto de programas bons quanto de ruins), e foi aê que eu acordei, e, putz! esse é o ÚNICO até hoje, aqui, que "deu a cara ao tapa" e tá fazendo algo de bom!
os cretinos metidos a "intelectuais" tão aê idolatrando Renato Russo (em nada o admiro, aliás, pra mim, ele não merece metade do reconhecimento que tem), ou o Dinho Ouro Preto (em nada o admiro, aliás, pra mim, ele não merece metade do reconhecimento que tem [2], que é ainda + "vazio" que o Renato), mas quem age, quem tá fazendo alguma coisa de prestável, é o Tico..
eu não tô querendo bancar a "baba-ovo", nem nada, de verdade.. mas é que eu tava lendo os posts, e num aguentei.. eu tinha de elogiar "esse cara", ainda + depois de assistir ao programa lá..
e eu sei que meu post tá sendo inútil (tô me minimizando mesmo, pois sei que é verdade)..

achei "citações" muito interessantes.. ressaltando uma delas, tem o post da CAROL, e concordo plenamente:
[''DESDE CRIANÇA SOMOS MOLDADOS A NÃO TER ATITUDE... E A VERDADE NÃO É NUA
VC ENSINA A VIDA AO SEU FILHO?
DE QUE FORMA?
SOCIEDADE É FRUTO DE UM LONGO PROCESSO ERRÔNEO...
que só mudará com um longo processo correto...
Este tipo de discussão e atitudes realizadas ja são passos...'']
não tenho nem complementos em cima disto! basta ver algum adolescente que decide "virar vegetariano", por exemplo.. eles tem os seus conceitos definitivamente "aceitáveis", justificados (independente de um "senso comum", o vegetarianismo não pode ser julgado errado em hipótese alguma)! mas mesmo assim, me fala, que pai respeita TOTALMENTE tal decisão? onde tá a liberdade do filho de criar seus próprios conceitos, que além do + não tá agredindo ninguém? é + fácil chegar e comer o que tem ali já pronto.. e é + fácil sentar e ficar vendo tudo que tá acontecendo, sem fazer nada.. tá aê o que a CAROL disse sobre 'ser moldado a não ter atitude'! os próprios pais educam o filho prele ser + um boneco jogado na sociedade, seguindo os conceitos + imbecis, próximos, fáceis...

outra coisa:
[''mas que só se muda um quadro político através de MOBILIZAÇÃO POPULAR'']
também, apoiadíssimo.. as pessoas tem tamanha dificuldade em entender! ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas sei lá, ou eu sou muito "cabeça fechada" e não consigo ver a coisa de outro ângulo a não ser o de Mobilização Popular' ou realmente isso É CORRETÍSSIMO E NÃO HÁ NECESSIDADE ALGUMA DE QUESTIONAMENTO! (sou + a última opção, claro)

bom.. parabéns, Tico.. sei que devem haver trocentas pessoas te parabenizando, mas mesmo assim, vou entrar pra lista de admiradores das tuas "teorias"! =p
você, com toda a certeza, é um exemplo a ser seguido.. é uma pessoa rara dentro desse país!
pena que nem todos seguem teu exemplo (referindo-me a pessoas que têm "nome", que tão na mídia e têm + voz pra agir)..

9:42 AM  
Blogger Eduardo said...

MOÇADA.... MEUS PARABENS PELO GRANDE TRABALHO REALIZADO EM JLLE HJ ...HUM... 03 DE OUTUBRO..............
SOU AQUELE KRA QUE CANTO UMA MUSICA SOBRE A CORRUPÇÃO
http://www.myspace.com/distritoindustrial

EIS A MUSICA GRAVADA!!!
VLEW POR AJUDAR A DESPERTAR ESSE POVO, E FOI ASSUSTADOR O EVENTO ^^
QUANDO CHEGO NO CAZUZA JA TAVA QUASE CHORANDO DE EMOÇÃO,, BRINCADEIRA,,,

DEIXO ESTE RECADO PARA PARABENIZAR AO TRABALHO INCRIVEL REALIZADO, SOU MUSICO(TODOS SÃO) E AMO A FILOSOFIA,,,,

E TBM LEMBRAR AQUELA ENTREVISTA PARA NOSSO JORNAL INDEPENDENTE.. ROLA?

VLEWWWW GALERA UM GRANDE ABRAÇO A TODOS (TA CHEGA)\O/

8:37 PM  
Blogger Eduardo said...

MEU E-mail

edu.rockincity@gmail.com

entre em contato comigo pra aquela entrevista!!!

^^

3:07 PM  
Blogger manuh said...

Um sentimento estranho vem à tona, quando leio isso. Uma indignação, revolta, angústia, acho que é raiva.
Como eu gostaria de estar lado a lado com vcs, pra combatermos isso juntos, não ficar só nas promessas, adiantaria minha vida se eu morasse no Rio, pra juntos irmos às ruas, protestar, lutar, combater. Isso vcs fazem sempre, mas gostaria sempre de colaborar.
Não pense que só pq não estou aí.. não farei nada.. mesmo estando longe, faço minha parte aqui mesmo. E jamais deixarei de fazer.


Abraço Tico!
ve se aparece em Tubarão de novo!

5:19 PM  
Blogger Felipe Briseno said...

Concordo plenamente com você Tico pois de uma certa maneira o povo Brasileiro não vai a luta...

Não honra o trexo do hino
" Veras que o filho teu não foge a luta "

Participei ja de varios manifestos em Fortaleza-CE....e ja senti na pele tanto desligamento do povo com a politica...

O Brasileiro principalmente o das classes inferiores se conformam com um prato de arroz e ovo...

É uma droga de povo relaxado e que so olham com bons olhos para o outro se o mesmo tiver dinheiro..

Bando de preconceituosos e discriminalistas que não tem coragem se quer de Ferrar esse FDP que estão roubando o nosso dinheiro...que estão acabando com o nosso alimento...pra vc ver cheguei hoje no mercado o kilo do Feijão 9 reais .......
porra 9 reais ?????????????

A dois meses custava nada mais do que 3 reais...

FURIOSO !!!!

Bando de covardes...


"Acima de tudo sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra quem quer que seja, em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."
Ernesto Guevara..

concorda comigo TICO ?

11:28 AM  
Blogger Geraldo Gomes said...

Não sou parte integrante do que afirmas e estou além do que me "apresentam"!Sou sabedor que as anormalidades[violência]é uma indústria fabricada pelos seres humanos[sem exceção]que gera lucros e que proporciona felicidades.Reclamamos da mesma porém somos incapazes de renunciarmos e de repudiarmos os "meios"que fazem com que o "espírito"da violência alimente-se e floresça.Qual a origem da violência?Quantos tipos de violência existem no planeta terra?Que homem ou mulher é talentosa ou genio na prática da não-violência?Que especialista ou doutor está está explicando tais questões?Qual corrente de conhecimentos nos oferece soluções para o desativamento e o desarmamento da arma[o ser humano]mais letal e destrutiva do planeta terra?E etc.etc.etc.Sou capaz de "mostrar" as minhas e as vossas violências,será que são capazes de mostrar-me a vossa paz?Concordo piamente quando afirmas que nossa sociedade é omissa e covarde e acrescento,a medíocridade.Saiba que nesse Pais{Brasil}e nesse planeta[terra} existe um ser[eu]SÈRIO,que não compactua com os interesses de grupos e não alia-se as medíocridades sugeridas e impostas por uma "sociedade" perversa e violenta sem exceções.Se quiserem conhecer melhor minhas convicções acessem:[www.geraldo-gomes.blogspot.com]Depois de conhecerem todo o conteúdo do mesmo escrevam-me,criticando-me ou oferecendo-me crescimento pessoal.Em relação a violência!SOMOS O QUE FAZEMOS E NUNCA DEVEMOS SERMOS O QUE NOS FAZEM.

4:20 PM  

Postar um comentário

<< Home