domingo, setembro 16, 2007

Vamos legalizar o Brasil.

Atenção, rebati uma colocação do Secretário Nacional de Segurança no www.oglobo.com.br e está acontecendo um ótimo debate nos comentários por lá.
Participem.




O bicheiro faz caridade e investe na cultura.
O traficante compra uniforme e dá o bolsa favela nas comunidades.
Os policiais precisam fazer "bico" para complementar o salário, então trabalham diretamente com os traficantes ou fazendo a segurança dos bicheiros.
Os Deputados e juízes sabem o quanto vossas influências podem ajudar as grandes corporações ilegais do país.
Senadores estão envolvidos com obras superfaturadas, desviam verbas para atender necessidades próprias ou de seus "compadres".
Políticos são donos de rádios, jornais, dentre outros meios de comunicação em massa.
Governadores e prefeitos muitas vezes recorrem a traficantes ou bicheiros para bancar suas campanhas milionárias, depois ficam devendo favor.
Vereadores compram votos.
Filhos da classe média e alta do país cometem crimes e não vão para a cadeia.
O usuário de drogas alimenta o traficante, mas a guerra não é na lagoa e nem no Leblon ou Ipanema, é em Vigário Geral, na Maré, no complexo do alemão onde soldados mal trapilhos de chinelos e fuzil na mão atiram contra PMs que ganham um salário ridículo de 800 reais por mês.


Quem toma um tiro de bala perdida na cabeça não escolhe morrer.

Não existem campanhas alertando sobre o perigo das balas perdidas numa possível guerra entre traficantes e policiais ou mesmo entre quadrilhas rivais. Não existem livros que expliquem como uma bala perdida pode tirar sua vida ou te deixar paraplégico, ferido ou traumatizado. Mas existem cientistas com milhares de informações e conhecimentos úteis sobre os malefícios do tabaco, do álcool, da maconha, da cocaína e etc. Estes conhecimentos estão disponíveis para qualquer um, basta procurar ou se informar.

Você escolhe fumar um baseado, tomar uma cerveja ou cheirar seu pó. O trabalhador que mora numa comunidade carente não escolhe levar um tiro no peito ou perder seu filho para essa guerra podre.

Sabemos quem ganha com a venda de armas e drogas. Os grandes imperadores. Aqueles que passam desapercebidos e que frequentam a alta sociedade, que recebem num de seus milhares de telefones informações importantes sobre as fronteiras, portos e aeroportos. Para quem lucra vendendo a morte, falar da proteção a vida é um jogo cínico de palavras repetidas e discursos vendidos por profissionais interessados na disseminação da ignorância.


Artistas, autoridades, escolas de samba, cultura, carnaval,filmes e cds piratas, drogas, armas, medo, violência, policia, delegados, políticos, bicheiros, traficantes, vendedores de armas, usuários de drogas, trabalhadores honestos, jovens alcoólatras, amantes do cigarro, o show de rock, a micareta, os bastidores de uma festinha de alguma celebridade, nos corredores das escolas e faculdades, Mpb, partidos, gabinetes, hospitais, médicos viciados, advogados que passam informações para o crime organizado, roubo de carros, corrupção, sessões ocultas no Congresso nacional, camarotes de eventos importantes, padres, pastores, crianças, mendigos, travestis e putas, gente honesta e desonesta, psicopatas, diretores de presídios, donos de boteco na favela que vendem a morte travestida de cachaça, peixeira no pescoço, juros, lavagem de dinheiro, terno e gravata, jornalistas inescrupulosos, publicitários, famosos e desconhecidos em busca de alguma vantagem pessoal, nos bastidores da novela, a mocinha e o bandido consomem algo que não pode ser vendido na padaria, empresários navegam em barcos com vadias de peito de fora, nas praias do litoral playboys e patrícias escutam o funk que vem do mesmo lugar que eles insistem em dizer que só tem bandidos, nas comunidades do orkut decidem pela pena de morte ainda mais quando um de seus amigos é vítima de sua própria omissão com relação a algumas atitudes que exaltam.Todo mundo sabe que todo mundo esta envolvido em alguma esfera com o crime e com a ilegalidade no país do futebol e do carnaval.

Por que pode jogar na sena ou na loto e não pode jogar no bicho ou nos bingos?


Por que pode beber cerveja, vinho, uísque e derivados e não pode se fumar um cigarro de maconha?

Por que pode morrer de câncer no pulmão quem é viciado em nicotina e não pode se morrer de overdose de cocaína?

Por que uma menina rica faz aborto com um médico em hospital particular e uma menina pobre morre na maca de uma clínica de fundo de quintal?

Político deve ser obrigado a usar o serviço público.
Seus familiares deveriam ser obrigados a estudar em colégios oferecidos pelo estado, deveriam ser atendidos nos mesmos hospitais que atendem os miseráveis que não podem pagar um plano de saúde. Sem direito a furar fila.

Por que as celebridades não colocam a cara pra lutar pela legalização das drogas que muitas vezes consomem?

Por que quem usa não sai da sombra e assume sua responsabilidade nessa guerra para que possamos lutar todos pelo direito de escolha para usar ou não uma substância considerada ilegal?

Por que não criamos uma legislação mais inteligente e mais coerente com a realidade do país?

Estamos em 2007 e não em 1940.

Mas sabe por que ninguém fala disso?
Por que temos MEDO.

O medo e a hipocrisia estão vencendo.

Você também está participando.
A sua omissão ainda vai lhe custar caro
.

Tico Sta CRuz

25 Comments:

Blogger Danny Souza said...

" A minha alma
Tá armada e apontada
Para cara do sossego
Pois paz sem voz
Paz sem voz
Não é paz é medo
Medo! Medo!..."

SOSSEGO
OMISSÃO
MEDO
COVARDIA...

SIM..JÁ ESTÁ CUSTANDO...

:(

DANNY

9:23 PM  
Blogger Carolina Moretti said...

Cara... eu fico em transe lendo isso...
e dai me vem na cabeça, uma questão que pode ser boba, mas tipo, como um cara com a fama que tem não consegue reunir cabeças similares a sua...?!
Eu penso em certos pontos da forma como vc descreve... porém, quem sou eu? não não, vamos la, perante a sociedade em que vivemos, quem sou eu? mais um tijolo no muro certo...
hunf... rs... é moço...
ta foda
eu, sozinha, ja me danei pacas indo atras do que penso, criando, levantando, erguendo bandeiras e gritando...e isso mesmo, o medo e a hipocrisia tendem a vencer (tendem)... sim sim... temos medo!
somos hipócritas!
e podres!
eu, vc, e todo mundo.
ah... vc? pq vc?
pq vejo vc no Criança Esperança...
e não te vejo em mais lugar nenhum!
rs... sacou né?!
hum... mas, oque eu faria se tivesse as possibilidades que um vocalista de pop rock global tem?
sinceramente, não sei!
eu encheria meu corpo de dinamite e exploderia aquele lugar? não, eles reconstruiríam e me chamariam de louca otária só...hum, eu durante um show pregaria as palavras que leio aqui no Clube da Insônia?.. hum.. não, eu tenho acordos..enfim..

Cara...é tanta coisa na cabeça que morrem as palavras...

bom... no fim das contas, a gente faz, luta, tenta, dá a cara, e depois volta pra casa e vê tv...

ou ouve uma musiquinha na rádio e pensa em alguem que a gente ta a fim..."nossa, ele me fazia tão bem..."

cara, são tantas questões, tantos motivos, tantos porquês, tantos Medos ( sim medo, temos medo... somos humanos, e normais..esse é o problema), tanta influência... obrigações...

Tico!
nem sei muito oque que dizer cara, porq é dificil acrescentar palavras a um discursso que possui tudo que gostaria de dizer e penso.

tudo de bom ai...
até mais...

9:33 PM  
Blogger Airton Alcântara said...

Exatamente. Precisamos de uma constituição mais coerente com a realidade.
A Constituição foi feita com o objetivo de moldar a sociedade, tornando-a justa pra todos. Mas se mesmo depois de tanto tempo ela ainda não conseguiu esse objetivo, alguma coisa tem que mudar.
Solução: revolução progressiva.
Começando pelo povo, percebendo a situação, lutando pra mudar. Seguido, imediatamente após, pelo governo.
Processo longo, anos e anos....
Utópico? prefiro continuar acreditando que não.
Valeu pela atenção.

Ps.:1º comentário que faço aqui. Tenho pensado muito em regras que não são seguidas.... A postagem tocou no ponto certo (Valeu Tico).

9:34 PM  
Blogger Descortinar - Blog de Prosa e Poesia said...

Eu já enfrentei filas de hospitais fervendo em febre, já fiquei em corredor de hospital publico em observação, já andei quilometros dentro de um circular para poder chegar a um hospital publico. A maioria dos meus medicamentos são de farmacias publicas, já fui mal atendida, já fui ignorada.
Já viajei para a minha casa de dedão pedindo carona na BR por que não tinha um real no bolso pra poder visitar meus pais.
Já corri o risco de ficar sem estudar por que o colégio publico que estudei a vida inteira não me preparava para o vestibular para disputar vagas com os filhinhos de papai que sempre estudaram nos melhores colégios do país.
Já chorei por que mãe de amigas minhas proibiram elas de andar comigo por causa das minhas roupas.
A maioria dos meus amigos tem a mesma condição que a minha principalmente as que estão relacionadas a preconceitos, por que as pessoas acham que só por que curtimos rock somos uma ameaça a sociedade sendo que curtimos e lutamos como todo mundo.
Meu pai é agricultor e é da agricultura que ele tira o nosso sustento agricultura essa que mal tá dando pra por comida na mesa.
E meu pai é politico, vereador da minha cidade. Ele nunca desembolsou um real para campanha até por que nunca teve dinheiro para isso e nem sequer subiu em palanque eu andei junto com ele de porta em porta por todas as casas da minha cidade para fazer campanha e meu pai em momento algum falou mal de alguem. Sempre foi transparente e jogou limpo com todo mundo inclusive com aquelas pessoas que vinham pedir coisas na minha casa em troca de voto primeiro que meu pai é contra isso como eu sou e outra mesmo se quisesse não temos condições de estar pagando pra ninguem.
Com o salario dele ele paga a minha faculdade e da minha irma, prestamos enem e vamos tentar denovo a instituição publica por que a nossa estadia na particular é muito instavel, hoje estamos fazendo aos trancos e barrancos e pagando como dá, mas amanha não sei como vai ser, pode ser que eu não conclua.
Eu já falei na cara de politicos que a politica do nosso pais é uma merda sentada em uma mesa de um restaurante quando eles vieram me dizer que eu deveria ser politica por que eu gosto de discutir sobre essas coisas.
Sabe, eu concordo quando você diz que o nosso país é uma merda e quando coloca as causas disso tudo.
O POVO TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E PARA DE RECLAMAR E AGIR.
EXIGIR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA POR QUE PAGAMOS POR ISSO.
EU FAÇO A MINHA PARTE E JÁ VI GENTE RINDO DA MINHA CARA QUANDO FAÇO MEU MANIFESTO CONTRA TODA ESSA PORCARIA QUE ESTÁ OFUSCANDO NOSSOS OLHOS.
O importante é participar e dar a cara e mostrar a nossa indignação para com tudo isso.
Eu uso o que é meu por direito, pago impostos e exijo melhorias.
Não tenho vergonha de ser o que sou e tenho certeza que tenho garra e determinação pra crescer na vida e alcançar meus objetivos agora me espanta essas pessoas se acomodarem com as bolsas misérias que é dadas a elas.
Como o povo pode se contentar com tão pouco sendo que pagamos por condições melhores.
O povo tem que parar de se acharem vitimar e enxergar a realidade que eles mesmo tem causados a si proprio.

Como é grande a minha revolta. Da vontade de dar um tapa na cara desse povo pra ver se acordam pra realidade.

Puta merda...vai ter gente burra nesse mundo hein, que adora sofrer.
Levar porrada na cara, se fazer de palhaço.
Ano que vem tem eleição!!!
Vamos ver neh...se conseguiremos nos unir em prol de um governo mais transparente...o duro é selecionar quais podemos votar por que a honestidade é escassa.
Fica assim então
Vânia do Canto

10:07 PM  
Blogger Descortinar - Blog de Prosa e Poesia said...

Hum...detalhe...eu, minha prima e uma amiga ficamos na Br pedindo carona pra ir a um show do detonaltas, pegamos 5 caronas para chegar ao destino...heheheheh
E valeu a pena...!!!

Beijos

10:26 PM  
Blogger Da C.I.A. said...

Achei interessante este ponto de vista, de muitos artistas cheirarem e injetarem mas todos serem covardes de lutar pela legalização.
Enfim, sou contra a legalização da Maconha e de outras drogas, mas o fato é que o brasileiro na essência é um covarde. Covarde às claras, mas peito-de-aço no escuro: Não luta por uma saída legal, mas move mundos e fundos fora-da-lei.
QUanto ao aborto, meninas-ricas não os fazem em hospitais bons não. Meninas ricas o fazem para esconder dos papais e geralmente o fazem tomando remédios. Na hora da apelação, tanto a menina rica quanto a pobre têm que correr para a clínica ilegal mais próxima.

11:02 PM  
Blogger Unknown said...

Tico, sei que o post que farei não tem nada a ver com o texto que você escreveu, mas preciso muito te pedir um favor...
Meu nome é Iris Duarte e sou professora de filosofia do Colégio Pedro II (unidade Tijuca, Rio de Janeiro).
Nosso colégio terá uma festa em outubro, em comemoração aos 50 anos de existência da unidade, festa que contará com gincana, sarau, apresentações de teatro e dança, exposições, palestras, filmes, debates.
Estou participando da comissão de filmes, palestras e debates do evento. Os alunos do Grêmio, que pretendiam anteriormente fazer uma "Semana de Cultura Negra" (não foi possível) quiseram dar este enfoque à nossa comissão: ter como palestrantes pessoas ligadas à causa negra, e passar filmes com temática racial. Trataremos de outras questões importantes também, com a questão da violência na cidade, e é aí que você entra: devido ao seu perfil combativo, sem papas na língua, e por sua enorme vontade em mudar o caos em que nós, braileiros, vivemos, pensei logo em você para participar de nosso evento.
Gostaríamos de saber sua disponibilidade para participar de uma mesa-redonda ou debate no evento.
Infelizmente não teremos como remunerá-lo, uma vez que a escola não dispõe de recursos para o evento (sinto muito!), mas saiba que sua presença será muito importante para nós. Os alunos do colégio Pedro II são muito críticos, têm uma postura ativa e sei que adorarão sua presença no evento. Os que fazem parte da comissão, junto comigo, ficaram super felizes com a possiblidade de termos você no colégio.
Estou torcendo para que isso seja possível!
Muito obrigada!
Iris Duarte
P.S. Você pode escolher para participar um dia e um horário entre os seguintes: 9, 10 ou 11 de outubro; horário entre 9h e 20h. O que for melhor para você!

11:28 PM  
Blogger Descortinar - Blog de Prosa e Poesia said...

Vestibular em Maringá é uma festa que só, 22 mil pessoas inscritas que enchem essa cidade, várias culturas, várias idéias fora os que já se encontram aqui estudando.
A rua fecha de gente, quase 7 ou oito quadras, é tanto joven reunido que quase da para passar entre eles.
Os policiais no ultimo vestibular chegou descendo o cacetete na galera e chamando todo mundo de vagabundo, mandando todo mundo pra calçada pra sair do meio da rua, detalhe o bairro é um bairro universitário, nos falta segurança até mesmo durante o dia somos vitimas de assaltos, agressões, há casos de estudantes que chegam a ser estupradas no meio da rua e ninguem vê, chegaram a invadir nosso apartamento com nós dormindo e nos assaltaram. Ai, dia de festa, de confraternização os policiais chegam batendo na gente e nos chamando de vagabundo e se você reclamar vai pro camburão.
Várias pessoas que foram perguntar por que estavam fazendo isso não tiveram resposta e a resposta foi mão na parede vagabundo e algemas nos punhos e mandados para o camburão.
Foi meninas, rapazes.
O prefeito teve coragem de dar uma entrevista na qual saiu em jornal falando que todos os estudantes desta cidade são drogados, é claro que ninguem deixou barato, fizeram protestos, gritaram e xingaram por respeito e por direitos, mas nunca somos ouvidos.
No mesmo dia que os policias chegaram descendo o cacetete em todo mundo todos os estudantes gritaram em coro "Filhos da Puta", pra que, ai que a coisa ferveu para o lado da galera.
Meu amigo estava no meio fio beijando uma menina, foi surpreendido com um cacetete nas costas, foi uma pancada que ele ficou com um vergão e ainda foi humilhado e teve que ficar calado.
Eu, meu namorado e mais dois amigos estavamos na calçada conversando, já não tinha muita gente na rua, detalhe que isso era 9 horas da noite, chegou um policial mandando a gente ir pra casa e batia o cacetete no tambor de lixo e quando olhavamos pra ele ele falava se parar vai preso, vaza daqui...nossa meu Deu tanta raiva deu vontade de olhar pra ele e dizer que a rua é publica e que eu saiba não há toque de recolher na cidade. Mas que jeito falar algo, pra levar um esporro e ser chamado de vagabundo.
Pois é assim que somos vistos na sociedade. Enquanto nos estudantes somos vitimas da violência desenfreada que não nos deixam em paz nem mesmo dentro do conforto do nosso lar somos chamados de vagabundos e drogados, não querem mandar recursos para as instituição publicas para melhorias na educação, não nos dão direito a nada e unico direito que nos dão é a indignação.
E o que mais me deixa surpresa é que em época de eleição essas mesma pessoas adentram as nossas salas de aula e distribuem panfletos e pedem votos...como são mediocres...
Fazer o que? Brasil é brasil.

11:37 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Ótima dica como sempre Tico.

1968 O ANO QUE NÃO TERMINOU,do zuenir, FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE LI SOBRE POLÍTICA E TODA A REVOLTA QUE OCORREU. Neste ano os estudantes e inúmeros de intelectuais saiam as ruas, protestavam e não viviam neste conformismo que encontramos agora.


Priscila,

Leia que tu vais entender bem esta HIPOCRISIA QUE VIVEMOS.


Abs!

Marcos Ster

PS:PORTO ALEGRE ESPERA PELO VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA.

3:42 AM  
Blogger Priscila said...

repetindo uma parte do meu comentário já feito aqui em março sobre o seu texto com o título: "Papo Aberto"...mas acho que cabe totalmente ao texto presente tbm...
_________________________________

Infelizmente aqui em SP não tenho a canal do Rio que passa o programa Sem Censura, em Barretos sempre assisto esse programa e acho muito interessante. Há duas semanas assisti o Governador do Rio de Janeiro sendo entrevistado e realmente me surpreendi, não pelo seu discurso, afinal políticos tem esse dom não é??? mas no caso dele notei realmente vontade de mudar de FATO o que acontece no Rio, diferente dos governadores anteriores, espero não estar sendo muito "poliana" e que seja real tudo isso. Ele apóia legalização das drogas, tem um projeto para isso, com argumentos realmente sólidos que faz no mínimo nos perguntarmos o qto somos hipócritas...
Se vc quiser fumar cheirar ou injetar não vai se deparar com grandes dificuldades para encontrar ...Por que não funciona essas questões serem tratadas como crime???? Por que elas estão ligadas a auto-destruição,eu não estou comprando uma arma para matar e roubar, eu estou querendo comprar algo que vai me dar prazer momentâneo e posso ou NÃO estar pouco me fudendo para as conseuquencias no meu organismo...mas isso é um problema MEU e não da polícia, só se torna um problema da polícia se eu ao utilizar essa droga estar mais apto e aí sim ... cometer um crime.
Mas não é possível que todos estão cegos e ainda não viram que o Maior crime é continuar a tratar essas questões da forma que são tratadas, gerando mortes cada vez mais frequentes decorrentes da "AUTO -DEFESA" nos morros que se armam até o ultimo fio de cabelo por estarem cometendo o crime(?) do tráfico de drogas ...e enquanto isso MILHÕES sendo gastos pelo Estado e como consequencia gerando UMA GUERRA!
É SIMPLES! basta imaginarmos que a partir de amanhã tomar cachaça seja crime ( e aqui incluo como uma droga tão pesada qto as não legalizadas por que perdi um tio e tenho outro que está no mesmo caminho)...

Se a cachaça fosse crime ela seria vendida em bares? Onde ela seria vendida? Haveria tráfico de cachaça? haveria tantas plantações de cana de açucar ? haveria alcool combustível? quem traficasse a cachaça iria buscar formas de se defender da polícia para não ser pego? iria corromper menores de idade? ...

Volto a dizer perdi um tio, e tenho outro que está no mesmo caminho...

A economia falou mais alto ?????

COncordo plenamente Tico, estão se LIXANDO para a nossa saúde...se estivessem preocupados proibiriam o cigarro e o alcool também...


CACHAÇA: Encontre no boteco mais próximo de sua casa, a um precinho tentador de 0,50 a dose!

bjs
________________________

Só para complementar ...
Talvez o governador do Rio faça parte daqueles 15% da população que não se corrompe facilmente, talvez não...
mas se ao invez de duvidarmos ou acreditarmos nisso cada um de nós convencesse por exemplo 5 pessoas usuárias de drogas que elas são coniventes com o tráfico e com as mortes geradas nessa guerra...(uma atitude que trata a consequencia, sim, e o momento que estamos) mas que já ajudaria analisando sob um ponto de vista mais PRATICO ...
Tambem se encontrassemos uma forma (por exemplo um baixo assinado defendendo um modelo de legalização) isso exigiria um estudo mais profundo de qual modelo se adequaria melhor ao Brasil e mais especificamente no Rio de Janeiro...pois não é tão simples dizer : vamos legalizar.
No Rio já existem interessados nesses estudos infelizmente os que tenho conhecimento querendo provar que a legalização culminaria num caos na saúde pública (como se já não fosse um caos).
Em Londres em alguns bairros estão adotando a legalização como teste para ver o quanto liberam a polícia para outras questões julgadas mais importantes que a prisão de um usuário.
Sinceramente não sei que tipo de modelo o Brasil poderia seguir...o holandês na minha opinião seria o último a ser analisado para se fazer um benchmarking.
ENfim...acho que o Governador só abriu uma discussão, sua própria assessoria de imprensa já informou meses atrás (não sei se estou desatualizada do assunto, me corrija se eu estiver) que não há um modelo em mente para ser adotado, e ai sim como eu disse anteriormente poderia surtir efeito um ABAIXO ASSINADO por exemplo, já com uma proposta de modelo a ser seguido resumindo: pressionar alguem que DEMONSTRA ter pensamentos e atitudes DECENTES, como PARECE ser o governador Sérgio Cabral, que não PARECE ter a mente limitada.

7:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Filho,


Vc não está combatendo a bandidagem sozinho - enquanto vc organiza manifestações por aí, no Rio,; aqui, pelo Tocantins, dinamito as estruturas corruptivas dos políticos locais no meu blog "O Rabo da Porca" - http://orabodaporca.blogspot.com

Assim como vc, que não é ouvido e nem tem uma massa de aderentes às tuas dores, por aqui presencio o mesmo: raça de jornalistas covardes e vendidos, massa de analfabetos e perdidos; rastros de bandidos de gravatas em cada canto da capital.

Sigo só nesta empreitada e não esmoreço - já recebi ameaças e tudo o que vc pensar, mas continuo.

Por quê?

Porque não posso relegar a imbecilidade ao futuro de minha filha - não sou um coadjuvante beste processo e simples espectador sem ação: cobro, atinjo e critico através dos meus sonetos políticos, mas não deixo de falar somente porque uma camabada que será esquecida no futuro e que passará anônima pelas mãos da História assim o quer.

Continue e não desista, brother!

Lembre-se de ouvir Taiguara e o disco Imyra, Tayra, Ypi - vc verá que muito antes de sabermos criticar, alguém já descia o sarrafo por nós - e pior, levando taca, tendo letra censurada e sendo esquecido como hoje o é.

Vc já escutou Taiguara hoje?


Fredson N. Aguiar
(Jornalista)
orabodaporca@gmail.com
http://orabodaporca.blogspot.com

8:36 AM  
Blogger Stefano di Pastena said...

Prezado Tico

De todos os males que Lulla e seu Governo Mais Corrupto e Nocivo da História, o pior de tudo é essa apatia criminosa que ele conseguiu repetindo o mantra "o PT é corrupto como todos os outros"...e é MENTIRA! Nunca houve um governo tão escandalosamente corrupto, mentiroso, vagabundo...Lulla implodiu a saude pública e a segurança; avacalha e tenta censurar a mídia; defende abertamente criminosos indiciados pelo STF; jogou pesado com seus capangas na absolvição do asqueroso Renan. O pior cego é o que não quer ver: o mal do brasil CHAMA-SE LUÍS INÁCIO LULLA DA SILVA.

10:32 AM  
Blogger Pamella Vidal said...

Tico, por mais que sejamos a minoria, ainda somos alguma coisa perante esse bando de acomodados...
É triste ver a indiferença das pessoas.. e eu pelo menos me incomodo com ela.. pelo fato de todos estarem FALANDO E FALANDO E FALANDO,,, e ngm faz PORRA nenhuma,... as pessoas reclamam, e tal..mas ficar com a bunda no pc escrevendo coisas mirabolantes eh facil demais...
da vergonha nao soh dos politicos, mas como do nosso povo...
Em sao Paulo nao foi mto diferente, entao.. pois eramos em dez pessoas creio eu...
alguns xingavam e criticavam, outros buzinavam e faziam sinais naos apoiando, pooooorem..
NINGUEM se juntou a nós...
Ninguem veio gritar com a gente, ninguem foi apitar, levantar uma faixa... NADA...
Mas a geente talvez jah esperasse isso...
SEMPRE recebo risadas e brincadeiras das pessoas conhecidas qnd digo o que vou fazer, ms isso nnao me incomod pessoalmente.O que me incomoda, eh a falta de consciencia e tudo mais...
aAAFFE ....
Mas ainda ha esperanças...
eu tenho pelo menos, e eh mto dificil alguem tira-la de mim.
"As coisas acontecem mais pelos poucos que fazem do que pelos tos que nao fazem..."

Seguimos juntos Tico..
Lembra,mesmo sendo a minria, ainda somos alguma coisa...ainda podemos fazer a diferença...

10:55 AM  
Blogger Pamella Vidal said...

A proposito ,eu sempre entro no blog da banda.. mas da erro quando vou comentar...
=/
Amo vc rapaz!!
E a cada dia que passa eu sinto mais orgulho de vc, de fzr parte dessa familia...

10:58 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

"As vezes eu falo com a vida, as vezes ela quem diz
qual a paz que eu nao quero conservar pra tentar ser feliz"
Eu nao sou omissa e o senhor sabe muito bem disso.
Faço minha parte apesar de ser pouco nessa sociedade gigantesca.
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!
E hoje...estou muito feliz...consegui o que eu mais keria...
Vou te contar por email.
:D

12:11 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Li a matéria no Globo e todos os comentários. O que mais me impressionou nem foram os comentários hipócritas sobre a hipocrisia (isso eu já esperava mesmo), foi perceber que a maioria ali nem leu o que você escreveu ou então não tem capacidade de compreender o que lê.
E o resultado disso foram vários comentários preconceituosos e críticas infundadas à sua pessoa.
Tem gente lá que acha que você faz passeata pela paz, "vestido de branco e soltando pombinhas"... o.O
Com pessoas assim, fica até difícil debater. Mas fora isso, existem alguns comentários bem relevantes.
A minha opinião acho que você já sabe, então nem vou repetir.

Beijo, querido! ;)

1:11 PM  
Blogger Kari said...

Que nada a ver foi esse?
Não entendo como um secretário nacional abre a boca pra falar isso. Nada a ver ele desmerecer as manifestações por achar que alguns dos manifestantes usam drogas.
Tá, mas e se usassem, o que isso tem haver com o senado covarde? E o que tem a ver com os rios de dinheiro nos bolsos dos corruptos?
Não tem nada a ver, né?
Quantos aos comentários... Li alguns.
Alguns muito bons e relevantes, como disse a Carla, mas outros ridículos, de pessoas que falam só por falar, só porque não gostam do Tico ou dos Detonautas...
Ah. E outra coisa, é ridículo acherem que os Voluntários lutam pela paz.
Acho que as pessoas deveriam se informar antes de abrir a boca, pra não ficar falando merda por aí...

É isso.
Beijo
Kari

1:28 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns Tico você foi felicíssimo neste seu comentário.Sendo que eu vejo-o como um manual de sobrevivência para uma sociedade tão passiva, omissa e covarde que não tem coragem para mover uma palha em benefício do seu próximo, usando a ferramenta do conhecimento e informação para a coletividade e não para a individualidade como nossos representantes tem feito tratando-nos como um esterco dos seus currais eleitorais. Continue com esta luta pois dela virá outras e só assim mudaremos este quadro tão triste.

1:41 PM  
Blogger May S2 said...

Olá Tico,
Gostei muito do seu texto...
Todos são ótimos mas esse expressa tudo que eu penso.
Antes de fazer esse comentário,li TODOS os comentários, e como Carla falou; pude perceber que muitos mal leram o seu texto, ou não têm discernimento crítico,e falaram somente uma visão superficial.
Eu acredito que faço a minha parte,sempre participando das passeatas que condizem com os meus ideais; e principalmente através da conscientização de todos, pois sei que a conscientização é um passo importante, para uma melhora e mudança desse país chamado de BRASIL!!!!!
Muitos acham que sou doida de tentar fazer algo,mas ainda acredito que se cada um fazer um pouquinho podemos fazer o DIFERENCIAL!!!!!
Enquanto estamos preocupados com situação mais que crítica que se encontra o país,o excelentíssimo presidente se encontra na Espanha, e pensa que só por temos desenvolvido a ETANOL; que nem nenhum outro país é capaz.Tantas coisas que é preciso se preocupar!!!!
E ele em pouco dias irá para os Estados Unidos,e diz que irá falar ao então presidente dos E.U.A que a crise deles não nos atingirá...
Será que ele vive em que mundo? O_0
Cada dia que passa, eu sinto amis medo.
Há uns dois meses,minha tia, o marido e meus primos de 12,10 e 5 anos sofreram um sequestro; e foi super assustador.
Só pelo o que eles relataram; fiquei extremamente assuatada, com muito medo de sair de casa,até quando teremos que ficar aprisionados nas nossas casas?
Ficarei por aqui...

Um grande beijo e TE ADOROOO e sou fã dos seus textos.
Sempre gostei de discurtir esses assuntos,mas minhas amigas preferem falar sobre as roupas da moda ou shopping,ou que está acontecendo nas novelas... =/
OBRIGADA por nos proporciar essas discurssão.

5:09 PM  
Blogger Suelen said...

Essa omissão já está nos custando muito caro...
Infelizmente as pessoas só resolvem se manifestar quando o problema bate a sua porta...
Quando o problema é com o país... eles acham que não nos diz respeito e por isso se esquivam deles, vivendo dentro de uma bolha... apenas flutuando e se deixando levar.
É lamentável!!!

Bjão querido!!
Te adoro!!

6:14 PM  
Blogger Unknown said...

Meu lindo Santo Forte...Santa Cruz!!!
Fiquei aqui, depois de ler esse seu post e todos os comentários e pensando no que escrever!!!
É lindo ver a sua força interior...a sua riqueza de espírito, a sua indignação, sua alma guerreira e tudo que vc acumulou (estou lendo TODO o seu blog ...aos poucos, e tem sido uma grata surpresa...ou não...pois já esperava encontrar esse ser maravilhoso que imaginava que vc É!!) com relativa pouca idade....
Entendo toda sua indignação....tb me sinto assim e sempre me senti com os horrores que vi e por alguns até passei nesta vida...apesar de me considerar uma pessoa privilegiada...mas até certo ponto...pq minha mãe sempre dizia que o ignorante sofre menos....e quando a gente alimenta a mente a vida inteira, os conflitos, desesperos por mudanças, as ânsias...sempre nos doem mais, porque a visão da gente aumenta...os horizontes se ampliam...além de descobrirmos que verdade absoluta não existe ...portanto a busca pelo conhecimento é infinita, consequentemente vem o circulo vicioso...quanto mais vc sabe, entende, mais quer buscar, mudar, vêm os conflitos...and so one!!!
Na minha idade ainda estou na luta...depois de 12 fui demitida de um emprego onde era concursada por meus posicionamentos, minhas lutas no sindicato, no partido ao qual sou filiada e que tanto incomodava o órgão federal onde eu trabalhava...e essas coisas...porém a menos de 3 meses estou readmitida após seis anos como se nunca tivesse sido demitida...hj conto 18 anos de trabalho na empresa ......mas continuo minhas lutas porque não sei ser diferente e mesmo quando sinto medo...que é normal para qualquer ser humano pois o medo trás a consciência do risco e do perigo e a preservação....eu procuro enfrenta-lo dentro de meus limites pq não posso me calar diante de injustiças!!!
Há algumas considerações que preciso fazer......
Acho que o mundo não vai ser maravilhoso e perfeito nunca...se assim fosse não saberíamos dar valor ao que é bom, correto...mas devemos lutar sempre para melhorarmos mais e mais....
As pessoas não são iguais...se todos fossem como eu , vc ...combativos...o mundo seria sempre conflituoso...Deus em sua infinita sabedoria sabe e fez pessoas diferentes para todas as necessidades que temos neste mundo...e quem não vê ou não percebe as coisas não é burro, não é acomodado (as vezes até é), mas temos que ter a diversidade, cada comportamento pra uma ocasião!!!
A Educação é TUDO...ninguém muda NADA se não for através da educação...e não é a escolar...é o que podemos ensinar...e tb pq acredito que se educa muito mais com exemplos do que com palavras...e quem sabe algo bom e não divide...ou não multiplca....pra que serve então o que esse ser sabe...quando ele morrer...morrera com ele o que sabe!!! Então se a gente não suborna o guarda na estrada, não passa o sinal vermelho, não leva o grampeador do serviço pra casa, não fura a fila do caixa pq conhece alguém que trabalha ali, não joga cigarro pela janela, atravessa na faixa...e essas coisas que parecem bobas, mas que na verdade são o início para cobrarmos as maiores....
Eu acho que o mundo esta ABARROTADO de leis e regras para serem transgredidas e que são burras, então vamos enfrentar as coisas pra muda-las, mas o que a gente acredita tem que ser feito direito!!!! Dizer que o político suborna e depois fica na mão de outrem e pagar propina pra passar na frente na fila do INSS é a mesma coisa...é DESONESTO do mesmo jeito para com quem não faz!!
As regras que têm que ser mudadas serão por pessoas como nós ....mas não esperemos glórias por isso e talvez, nem vivamos para vê-las mudadas.....quantos lutaram pela abolição e morreram antes, ou por quaisquer outras de tantas causas e sequer as viram mudar....mas não esmoreceram ...e assim temos que fazer....as mudanças vêm com a conscientização/educação e esse é um processo lento....
Podemos fazer tb as nossas “guerras” em paz...assim como Ghandi fez sem derramar uma gota de sangue ou um tiro....claro que a fúria nos vem em determinados momentos, até Jesus em sua santidade esbravejou na porta do templo, mas o AMOR é o sentimento mais poderoso do mundo...meeesmooo....e tenho lido sobre ele em vários de seus posts!!!
Pra finalizar, tenho orgulho de vc por vc ser nosso artista preocupado com outras coisas além de sua vida que não precisaria de tanto “tumulto”...e saber o poder que o sucesso que seu trabalho e as bençãos de Deus te deram e seguir usando-o lutando por coisas nobilíssimas!!!
Desejo que um dia...nós dois insones sem cura...possamos nos conhecer e passarmos ao menos uma noite inteira conversando....ia ser um orgasmo intelectual (risos)....neste dia meu ídolo sairia do pedestal e se tornaria apenas um ser humano (dos melhores, que eu sei)
Fique em paz ...com todos os seus Santos Fortes
Com meu amor
Inamara

6:27 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Um jogo de interesses sem fim...

Ou melhor, NÃO TERÁ FIM enquanto essa sociedade se comportar dessa maneira OMISSA.

Se legalizar o Jogo de bicho,
COMO OS DELEGADOS VÃO RECEBER O SEU "CAFÉZINHO SEMANAL" ????

O jogo de bicho não é legal, mas existe em cada esquina, ao lado de delegacias, fóruns, etc...

Se legalizarem os Bingos,
COMO OS JUÍZES VÃO VENDER SUAS LIMINARES????

O bingo é proibido. Mas vamos lá...Responda: Quem nunca ganhou num bingo ou no próprio jogo de bicho???

E QUEM JÁ GANHOU NA MEGA-SENA?????

Explorar a prostituição também é ilegal...

Mas quantos MAGISTRADOS, AUTORIDADES E POLÍTICOS FREQUENTAM ASSIDUAMENTE ESSES LOCAIS????

É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!
É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!É MUUUUUUUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!

Enquanto isso, a população fica aí...estagnada...acreditando QUE AS LEIS EXISTEM PARA BENEFICIAR A SOCIEDADE...

PORRA NENHUMA!!!!!!!

A sociedade já acolheu o jogo de bicho, os bingos, até mesmo a prostituição (quem nunca foi num puteiro???) e falo mais ainda...

Do jeito que as coisas estão, É MAIS FÁCIL VC PEGAR AIDS COMENDO UMA "PATRICINHA" DO QUE UMA "PROFISSIONAL DO SEXO", porque essa se previne, se cuida...

Mas enfim....

SOCIEDADE OMISSA,
PARABÉNS!!!

VCS TEM O QUE MERECEM MESMO...

Não procurem se informar melhor, para vocês verem...Acreditem mesmo nas notícias editadas, maquiadas...

POR TRÁS DE TUDO ISSO EXISTE UM INTERESSE MUITO GRANDE!!!

ACORDA!!!!
A CORDA TÁ NO SEU PESCOÇO...

Forte Abraço amigo,

JUNIOR

5:56 AM  
Blogger Unknown said...

Ok, que venha chumbo grosso! NAO vamos desanimar. Andamos a passos de tartaruga, mas tudo bem, pelo menos estamos ANDANDO. Nesse caminho certamente encontraremos mais adeptos. O importante estamos FAZENDO: estamos nos mexendo, cada um a sua maneira.
A nossa consciencia esta tranquila...dane-se se nos acham hipocritas! O tempo vai mostrar quem esta com a razao.
Seguimos em frente.

11:07 AM  
Blogger Unknown said...

País do futebol?
Nem temos estadios dignos disso!!!
Carnaval?
Só falcatruas que agem pelos bastidores!!!
Governo?
E nós temos isso?


vivo pelo amor!!!

8:38 PM  
Blogger Lucas Lima said...

Quando o assunto são as drogas, idéias se contradizem de vários lados, uns são a favor da descriminalização enquanto outros preferem manter a situação atual. Uma boa pergunta e o que a sociedade espera disso, afinal de contas ela proíbe e pronto, não faz nada pra ajudar os ditos dependentes. E um problema que envolve varias coisas, entre elas o problema da violência, pois quanto a isso não a o que se discutir, pois o trafico financia a violência sim.

Esse e o ponto, a sociedade devia ouvir o que a ciência tem a dizer sobre as drogas, em especial sobre a Cannabis Sativa, que mata mais inocentes que estão nas favelas do que seus próprios usuários. A questão seria conscientizar a população em relação ao uso de drogas que e mais um problema de saúde publica do que de policia, afinal como todo mundo sabe a sociedade proibindo ou não as pessoas vão continuar usando.

E esta conscientização poderia levar um maior dialogo pra dentro das famílias, porque pelo fato de ser proibido existe uma resistência dos dois lados quando o assunto são as drogas, e também vale lembrar que o dependente muitas vezes deixa de pedir ajuda pelo fato de ser um ‘criminoso’, e o mais importante de tudo, poderia reduzir bastante a violência. Mais e claro que pra haver uma tolerância quanto ao uso de drogas, isso não pode ser feito da noite pro dia, e sim com uma mobilização e mudança cultural da população.

7:45 PM  

Postar um comentário

<< Home