sábado, setembro 22, 2007

Condenados a condenar.

Decodificar os códigos das edificações criadas para dificultar a compreensão de algumas condutas se faz importante para que possamos desobstruir o canal do amor. Não pode existir guerra santa. Nenhuma guerra é santa. Nós fazemos guerras não os Santos. Não somos Santos. Não somos representantes de nenhuma entidade divina senão o nosso próprio espírito. Por que você precisaria de um interlocutor para falar com DEUS se acreditas que é o próprio filho do legítimo criador? Seria o mesmo que precisar de alguém para levar seus anseios, dúvidas, medos, virtudes ao conhecimento do seu pai ou de sua mãe. Por que O Deus e não uma DEUSA?
As mulheres nos carregaram em seu ventre, alimentando, protegendo, abrigando, dando carinho, dialogando, mesmo quando alguns pensavam que não fossemos capazes de entender por outros meios cada sentimento e cada palavra proferida. Nossa memória é seletiva, mas nosso coração é o baú que mesmo quando violado pela violência da insegurança ou da prepotência humana, continua armazenando o que há de bom em cada um de nós e é esse o canal que precisamos desentupir para que o melhor que nos fora oferecido possa vir à tona.
Mesmo estando à beira de um colapso cardíaco coletivo, tamanha a preocupação individual que estamos alimentando com toda essa indiferença pelo que nos cerca e não nos interessa até o momento em que o acaso nos coloca de frente ao espelho de tudo que costumamos ignorar e que só se torna real quando uma estrela deixa de brilhar e perde seu encanto material. Encanto material e é só o que devemos desejar?
Naturalmente vivemos naturezas diferentes. Olhos que se cruzam e não se enxergam. Mentes que pensam que estão pensando. Dias que acreditamos estar vivendo. Existir e viver, eis a dúvida que pressiona a parede que separa meus ouvidos. Não quero ser a matraca que recebe a informação e grita como se a verdade absoluta fosse à fonte do conhecimento e da experiência que precisamos vivenciar para descartar falsas intenções.
Pesa sobre nossos ombros o fardo firme da culpa. O medo que nos empurra para o shopping junto com a necessidade daquela velha segurança que sentíamos enquanto éramos seres marinhos, vivendo uma simbiose de amor.

Juramos defender nossos princípios e valores. O que nos foi ensinado. O que nos foi devolvido. O que não conseguimos aprender enquanto éramos futuro. Agora somos passado. Completamos o ciclo e um novo ciclo se abre no entanto ainda existem aqueles que usam suas mãos somente para levar a própria boca, quando pensa no outro é para esticar o dedo, para ser juiz, para conspirar uma opinião. Acreditamos no erro, no acerto, na certeza, na mentira, na vaidade que nos une em torno do objetivo maior que faz com que a competição tenha um motivo especial. Precisamos e queremos ser vistos, reconhecidos, acalmados, desejados, aplaudidos e quando somos invisíveis e nos acostumamos com isso chegamos à beira de um abismo. Nossas pernas não acreditam que possamos resistir a queda, clamamos pela asa que nos foi negada, fazemos contato com nossas próprias limitações e só quando uma peça para de funcionar é que percebemos a engrenagem.

Confuso estou por não saber direito quem são aqueles que compartilham comigo o que não quero compartilhar com ninguém. Meu lado sujo, oculto em ego, escuridão completa. Todos têm um pouco disso.
Vá comprar comida para o seu peixe. Ele poderia estar perdido no oceano, mas está bem diante dos seus olhos, esperando suas decisões. O seu peixe é você.
Eu sou girino.

28 Comments:

Blogger Carla Aguiar said...

Hummm, acho que entendi.
Ou não, vai saber...
Só tenho uma coisa a dizer: Se cuida, querido! ;)
Amo você! =)
Beijo grande!

11:51 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Gostei do texto, me fez refletir sobre meus atos e a sociedade.
Ele se identifica muito com você.

Te amo MEU SANTO FORTE!!!!

Bêjo0s,
Rê!

2:15 PM  
Blogger Danny Souza said...

"ABRI ALEATORIAMENTE UMA PÁGINA AO LÉU..."
DE UM LIVRO QUE DE VEZ EM QUANDO LEIO POR NÃO CONTER ESTÓRIAS..SÓ FRAGMENTOS...
" TERÁS UM DIA QUE OLHAR PARA CIMA..POR QUE NÃO HOJE ? "
PORQUE ESPERAR ALGO SAIR DO USUAL PARA OLHAR ALÉM ? PARA LEVANTAR OS OLHOS...ENXERGAR OUTROS CARDUMES...O MAR É TÃO VASTO...
NÃO NOS PERCAMOS NO OCEANO DA VIDA..MAS MERGULHEMOS NAS ÁGUAS DA EXISTÊNCIA...
VIVER SÓ POR VIVER LEVANDO TUDO NAS COXAS ? DEIXAR-SE FISGAR POR UMA ISCA DE UM ANZOL DESCONHECIDO PORÉM ATREVIDO O SUFICIENTE PARA NOS PEGAR ?
OU EXISTIR ? IR ALÉM DA APATIA..DOS PARADIGMAS REPETIDOS...DA REPETIÇÃO INDUSTRIAL , CONTROLADA E CONDICIONADA...QUE NINGUÉM PERCEBE...
EXISTIR NA VIDA...
VIVER NA EXISTÊNCIA...
POR NENHUM OUTRO MOTIVVO
QUE NÃO SEJA
PELO BEM QUERER...

BEIJOS..

DANNY

2:15 PM  
Blogger Priscila said...

É difícil ou pelo menos parece ser quase impossível pra mim ver além dos nossos olhos, vermos através da nossa alma... principalmente se o pensamento é material e não espiritual.
Sentimos o que somos, paramos para pensar nos porquês... nos motivos que nos levam a ter determinada atitude, mas quando chegamos no último porquê parece que empacamos, esse último porquê pode ser o que há de mais complexo em nossa existência, mas também pode ser o que há de mais simples, se simplesmente VIVERMOS e conseguirmos dar tudo que temos de melhor sem pensar no que receberemos em troca /no que vem depois... e não questionarmos tanto mais os porquês até chegar ao último "porquê"...
Bom seria se todos nós estivessemos livres ao ponto de não nos importarmos de nos libertar de nossas "carcaças" e nos encontrarmos com nós mesmos em um lugar e tempo bem distante desse. Mas onde? quando? e ai de novo....PORQUÊ? ...
Mas ...talvez agora eu já seja um cachorro e minha sina e compreensão maior da vida ainda seja girar e girar atra´s do meu próprio rabo...
Vivendo e aprendendo... ou nesse caso...Vivendo e desaprendendo.
Feliz daquele que se visualiza parte de si na Primeira molécula.

2:36 PM  
Blogger Natália Alves said...

Tico acabei de mudar de canal na Tv agora a pouco e te vi num programa da Tv Câmara.

Tempos que eu não te via na Tv!
ainda mais falando sobre suas manifestaçõs, (suas não, de todos nós brasileiros)

enfim, até meu pai que nunca foi muito tua fã (' quem é Tico Santa Cruz?! Aquele cara todo tatuado?!')
ele te elogiou :D

to com a última música que tú cantou na cabeça ainda, Cazuza.
Foooda!

Desejo à vc ainda muita disposição pra continuar em frente a luta contra a corrupção que gera sim a violência. E pode ter certeza que tem muita gente, e muitas mentes com você.

sempreee.
parabéns!

beijooo!

3:08 PM  
Blogger Educação said...

sempre fomos imperfeitos,seremos sempre.Olhar pra dentro de si mesmo,é doloroso,dificil.E no fundo sabemos o que vamos encontrar.A decisão de mostrar pros outros é só nossa.Se todo mundo soubesse o que todo mundo esconde,duvido que existissem amigos,ou qualquer coisa do tipo.Julgar,apontar,decidir pelos outros é fácil, dificil é mostrar pros outros o quanto sujo e feio se é por dentro,julgar a si mesmo.Pequenos passos,pequenas pessoas,pessoas pequenas de mais.Só estamos começando.É tudo aprendizado,é tudo erro.

4:24 PM  
Blogger Unknown said...

COnfusões e Dissonâncias, mais isso me faz refletir e pensar que realmente precisamos acreditar em algo maior, uma força maior, o meu Deus pode não ser o mesmo que o seu, minha reza pode não ser a mesma que a sua, mais tenho certeza que buscamos a mesma coisa:
PAZ
de espírito
de fisíco
de liberdade
de justiça

e assim vou vivendo no meu aquario que um dia espero que caia no oceano!!!!



paz

Auíri

4:50 PM  
Blogger Unknown said...

Meu Santo Forte...Minha Santa Cruz

Que delicia reler um texto seu ...assim após uns dias de apenas protestos!!!
Bem...então como isso é “comments”...vamos comentar!!!rsrs
Eu não tenho religião como instituição, apesar de ter estudado em escolas católicas tb como vc, mas isso foi a “long time ago” (rsrs) e cresci sempre buscando respostas pra tudo...e ainda busco, mesmo estando já bem crescidinha e sei que assim será até meu último dia neste planeta!!! Sinto que vc tb é assim!!!
Isso gera eterna inquietação...mas tb descobri, mesmo que continue buscando, que não as terei todas nunca (e isso tb é de matar!!!)...não existe VERDADE ABSOLUTA...todos os dias acontecem mudanças em coisas que a gente acredita piamente...então vem alguém...um cientista, um filósofo...ou sei lá quem pode ser...e mostra uma outra faceta que a gente passa a ver e até a achar que pode estar coerente tb e muda tudo de novo!!! Acho que este é o segredo da vida...a busca incessante e a alegria que Deus sente quando caminhamos por ela...pq é como um jogo que Ele mesmo
Criou, já que O próprio nos deixou tantos mistérios!!!
Creio em Deus quando olho para o mar, para as estrelas, para o céu, para o Sol, a lua, uma árvore, o ser humano ...enfim...quando vejo e sinto coisas que não são humanas...então penso “existe algo DIVINO”...além da minha condição que não é capaz de criar estas coisas!!!
Tb acho inaceitável, como disse a uns dias atrás pra vc, guerras ditas santas....mas a loucura humana produz coisas que acho que até mesmo o próprio Deus duvida.....só que se usa algo com o nome do divino pra se justificar as barbáries cometidas... Cada um é responsável pelos seus atos....sua consciência (quem a tem) e perante ao que é Divino terá que se explicar...acho que será assim...pq – repito - não tenho certeza de nada (mas essa crença ainda ninguém conseguiu mudar dentro de mim)!!
Acho que podemos falar com Deus diretamente e isso com certeza, ainda mais concordando que Ele esta dentro da gente...mas acho que quem É DIVINO e tem essa sabedoria, deve ter pensado: “Bem, eu coloquei neste planeta tantas coisas que são divinas (não humanas), mas pode acontecer num tempo qualquer que as pessoas se esqueçam de prestar atenção nestas coisas, que tudo se transforme em paisagem...todo dia ali..sabe??...então de tempos em tempos vou mandar pra esse planeta manifestações de minha existência pra ninguém esquecer!!”...ai que pode estar a explicação para os santos, para as Madres Tereza de Calcutá, pras Irmãs Dulci , São Francisco de Assis, Santa Rita, Santo Antonio, pra Mozart, pra Buda, Kardec, Luthero, Chico Xavier, pra música boa que transcende na alma da gente ...dai vem um clic na gente, saímos do nosso ego, egoísmo de nos acharmos “tudo” e lembrarmos da condição divina.
Sim...o amor VERDADEIRO e INCONDICIONAL salva TUDO...nosso profeta Jesus foi o profeta do Amor: Ame o teu semelhante como a ti mesmo...este o mandamento que substitui qualquer outro...entender o significado destas palavras é fácil....praticar as vezes nem tanto...se vc ama seu semelhante não fará a ele nada que não gostaria que fizesse a vc...pra nós a gente sempre quer o melhor...transferir isso nem sempre é tão fácil pois quando dói nos outros não é a gente que esta sentindo...e claro que quando a gente causa dor, não sendo um insensível, a gente tb sofre.....ai vem a culpa...e se possível que nos redimamos.....mas tudo isso é um exercício diário e eterno, mais em uns que em outros...
As vezes tento entender essa prostração coletiva dos seres humanos e buscando respostas comecei a pensar que um dia nosso planeta tinha apenas 500 mil pessoas vivendo nele...ou um milhão ...sei lá....mas hj temos 6 bilhões e o planeta é o mesmo...do mesmo tamanho....as pessoas têm que lutar pra ter o que comer (o chão para plantar e pastar é do mesmo tamanho que era), têm que lutar pra morar (o espaço é o mesmo) têm que ter empregos e tantas outras coisas básicas...e ainda a má distribuição das coisas, a desigualdade....que desta forma esta ficando quase impraticável...por isso tanta violência (eu quero o meu a qualquer custo), tanta destruição e a falta de tempo pra lutar pelo coletivo pode vir disso....é uma guerra sobreviver...
Então não pare seu trabalho...de tempos em tempos como já disse acima....vêm pessoas que fazem a diferença...que dão os alertas de para onde esta indo a humanidade...acertar os caminhos mesmo!!!!
Fique na Paz...Acalme seu coração que guarda seu baú com o melhor de vc...e continue buscando as respostas mesmo sabendo que não as terá completamente nunca....
Desculpe se me alonguei tanto...mas vc me inspira demais
Beeeiiijooosss Todos!!!!!!

Ah ...minha noite ontem foi especial...inspirada em seu post How the WEST was won...rolou dois Cds do Led Zeppelin inteirinhos.....KKKKKKKK...estávamos mesmo precisando e foi a melhor idéia que tive, depois de ler, pra dar um “agito”no marasmo da vidinha!!!! VAAALEEEUUU liiindooo

4:55 PM  
Blogger *Vanessa Lima* said...

As coisas andam meio esquisitas, meio estranhas, não sei ao certo... só sei que tento da minha maneira ajudar, e quero ajudar mais.
Amigo, espero que o Trevo de quatro folhas esteja te protejando e te dando sorte.
bjos

6:16 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Roubei algumas palavras de Clarice que estavam rabiscadas em uma parede... E os pensamentos dela voaram com o tempo...

“O que sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se me entendesse.”

Que o sopro da tua palavra chegue aos surdos.

Acredite não nos que te apontam o dedo podre.

Seguimos juntos!
Gabi

9:27 PM  
Blogger Admin said...

Nesse mundo cão aonde todos não prestam atenção e não têem visão vão vindo tudo isso por uma migalha da pão que vem como absorversão de mera confusão que tem efeito na nação aonde todos se comprimentam mas niguém se conhece aonde todos se falam mais niguém se respeita, e você quem é ? o juiz ou o reu...
Você so serve para a pontar mas não se retrai enquanto todos roubam você também o faz pra que ser bom se não ganhamos nada com isso, ah!!! ganhamos sim ganhamos algumas vezes tapinhas nas costa como forma de obrigado ser corrupto nesse país de cão é a solução , pra você pois pra mim não vou continuar com essa nação e sempre a deitar pedindo perdão...

Não nos deixemos levarmos para o lado deles tenha sem sua opinião.

SAI DA NET E VAI LER UM LIVRO!!!

10:49 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

É uma opção, uma escolha. Entre a vida te levar ou você traçar o que pensas, vivendo do seu jeito, em busca dos seus ideais.

Às vezes meu senso crítico me faz perguntar se estou sendo repetitivo. Então me pergunto sobre o que estou fazendo nessa vida.

Estou caminhando. Já fiz a minha escolha.

Se dará certo, se faz gosto à alguém, não mais me importa. Apenas vou seguindo, buscando.

Apaguei a memória de fábrica do meu chip. Não quis reprogramar com nada. Nada programado. Apenas o espaço livre...para preencher com o que vier a acontecer.

Tenho a minha diretriz.

Abraço, meu amigo.

6:00 AM  
Blogger Pamella Vidal said...

Eu descobri que tudo que as outras pessoas fazem, eu posso fazer tbm...
Então pra que depender delas??
Todos nós temos nosso lado sujo e nojento.. quem disser que nao, eu pergunto se é ser humano...
A raça humana .tem o instinto da maldade, tem o instinto animal..
E na minha opinião é a espécie menos evoluída, racional e inteligente que há...
Ao contrario do que toodos pensam, claro.
Até a melhor das pessoas, tem dentro de si a vingança,o odio, a revolta... E é mto facil faze-lo desabrochar, nos dias de hj..
Pois o amor eh quase inexistente.
Ninguem sabe amar... as pessoas tem medo de carinho, de afeto.
São frias e egoístas...

Enfim...esperar o que de uma sociedade que liga para comprar sem sair de casa um aparelho que tem efeito de exercicio abdonimal...

8:39 AM  
Blogger Unknown said...

putz!!

Beijos, saudosos, nessa boca LINDA, meu Rei!
Santiago
www.winsantiago.nafoto.net

(alguém tem o link pro debate no globo.com? vasculhei e não achei...:(

9:29 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Voltei...
Só para agradecer a oportunidade de parar e reler todos os seus textos.
Já tinha alguns favoritos anotados, mas por causa do seu pedido lá no Roque Clube, tive que buscar os links e acabei me deliciando novamente com tantos ótimos textos.
Reli comentários meus e lembrei do que estava vivendo e sentindo na época e de como, algumas vezes, mesmo não intencionalmente, você me ajudou.
Tenho orgulho de fazer parte disso desde o início.
Lembrei até de quando eu, por não ter muito dom com as palavras, tinha vergonha de comentar.
Até que naquele camarim do Canecão (25/07/05), você me incentivou a comentar e aqui estou eu agora...*rs
Abri o baú agora, hein?! *rs

E, voltando ao texto desse post: Não se cobre tanto. É verdade que estamos aqui para VIVER.
Mas às vezes, precisamos nos permitir apenas existir, nos preocupar com os nossos, com o amor, com os sorrisos sinceros e aproveitar as coisas simples da vida.
Você já fez e continua fazendo muito mais do que imagina... ;)

Queria poder te ver hoje. Mas não vai dar... =/

Bom show!
Um beijo do tamanho do mundo! =)

9:51 AM  
Blogger Le said...

Decisões... certo ou errado? Isto existe, o que é a realidade, existe uma única realidade?? Cada um cria o seu mundo, cor de rosa, branco, negro... acizentado por muitas vezes.

É caro colega, " o mundo anda tão complicado..." ou será que a nossa mente é que complica tudo?!?!

Beijo
Le
P.S - Você estará no sul e eu não vou conseguir acompanhar uma apresentação?!?! Não creio!! Por favor Informe o local e horário em PORTO ALEGRE, assim que tiver a informação.

11:10 AM  
Blogger Alê Periard said...

Parabéns mais uma vez pelo texto. É ótimo!

"(...) da tristeza não quero saber, a tristeza me faz padecer. Vou cantando fingindo alegria para humanidade não me ver chorar"


Beijos.

12:16 PM  
Blogger Fernanda Carolina said...

Nossa adorei o texto, fez refletir sobre mim e meus atos, ele é o resumo de nossas atitudes, o que acreditamos.
Amo muito você...
Espero um dia te conhecer de perto, porque sua musica mim trás força pra ser mais feliz.
Fica em paz
Beijos!

12:28 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Sobre tua referência aos Santos,
acho que já te contei que fui batizada numa Igreja Protestante,
que para quem não conhece,
é parecida com a Católica,
mas o Pastor pode casar e imagens e
Santos não são cultuados. Por isso me acostumei a ter minhas
“conversas” direto com Deus.
Porém, não vejo nada
de errado nas pessoas que se utilizam deles, como interlocutores. Eu acredito
que quando alguém faz uma oração de
coração, não importa se é através de um Santo ou
qualquer outro meio, Deus,
independente de onde esteja e de como for, vai ouvir.
Com relação ao lado “escuro” que tu
mencionaste, se não prejudicar ou fizer mal a outra pessoa,
ou a ti mesmo,
ninguém tem nada com isso.
Problemas??? Quem é que não tem???
A diferença está em como cada um reage.
E com certeza, é muito importante
conseguirmos desobstruir o canal do amor.
Porque o amor oferece milagres, todos os dias.
Ele tem o poder de tornar o nosso
caminho mais prazeiroso e pode ter certeza
de que se fizerem uma pesquisa para identificar
as pessoas mais felizes, o índice maior não será nas pessoas
mais ricas e nem nas mais famosas,
mas sim, naquelas que sabem amar.

Com amor, te desejo uma ótima semana...

4:54 PM  
Blogger Suelen said...

Querido, amei o texto!!
Ele me fez parar e pensar sobre minhas atitudes!!
Ás vezes me sinto a beira de um abismo por simplesmente não acreditar em meus potenciais!

Acredite sempre em vc e não deixe que outros venham lhe dizer o que fazer!!!

Bjão, te amo!!
Cuide-se!!

6:01 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

além de sermos todos iguais, no fundo, somos também MUITO diferentes.

muitas dificuldades que alguns têm em suas vidas, outros não têm.

e é nisso, obviamente, que podemos nos ajudar, sempre, numa mútua colaboração pela nossa evolução indivual E coletiva, por consequência.

chega de esperarmos ajuda cair do céu.
chega de acharmos que somos únicos com nossos problemas e crises..não somos.

e quanto mais nos dispusermos a partilhar quem somos SEM MEDO, melhor.

há muito medo nesse mundo, que foi cultivado por séculos e milênios de subserviência, ignorância, permissividade e comodismo.
sempre nos foi muito mais fácil deixar o erro acontecer do que encontrar em NÓS MESMOS a possibilidade de cometermos esse erro, e não fazê-lo.

no fundo acho que é tudo bem simples..e esse amor, que pra mim é o único verdadeiro e eterno, base da vida, é apenas agirmos com que quer que seja de uma maneira honesta, POSITIVA, colaboradora e SEM EXIGÊNCIAS. porque cada um tem seu ritmo, seu papel e seu caminho.

luz e escuridão são o que formam a vida. o que faz a diferença são as cores, é o que cria a novidade, a nova vida.

e tudo na vida são escolhas...pra um lado, pro outro..luz, escuridão..mas são realmente ambos lados da mesma moeda. indivisíveis.

vamos agir pelo bem, de nós próprios e de qualquer um, mas com equilíbrio.

7:05 PM  
Blogger Lívia said...

Boa noite, Tico. Sou de Campos - RJ e acabei de vir do show de vcs. Confesso q j� apreciava a banda, mas n�o conhecia o site. Simplesmente sensacionais seus textos por aqui. Gostei mt do que li aqui e do que ouvi no show. Voc� como uma pessoa p�blica formadora de opini�o, pode "mudar" o mundo. E vejo q vc tem consci�ncia disso. Parab�ns pela iniciativa, cara!

Agora, como "tiete" (hehe), vc pode dar um recado ao Tchello, por favor? Queria agradecer a toalha q ele me "mandou" no show com um abra�o do estilo Free Hugs, sem segundas inten�es, e dizer q ele toca mt melhor qdo sorri. Adoro! ;o)
Graaaaande abra�o!

9:13 PM  
Blogger Paulo Mileno said...

Confuso sempre estive pelo medo por "essa coisa que mete medo, pela sua grandeza"(Caetano Veloso) Você, caro parceiro, é um "desses caras" de relevância nesse areia movediça. Estou certo que você é uma das poucas pesoas nesse mundo, que divide algums dos meus sonhos e outras idéias... Até a volta do Sul.
"Meu lado sujo, oculto em ego, escuridão completa. Todos têm um pouco disso." Depois de lhe conheçer, fiquei ainda mais egoísta (de uma forma sadia!)
"Vá comprar comida para o seu peixe."
O meu peixe é uma Sereia, Ela poderia estar perdida no fundo do oceano, presa em algum NAVIO PIRATA que afundou, mas de fato está esperando por uma decisão minha. A de me declarar...

Você é um tubarão. Manso, mas bravo!
Abração
Paulo Mileno

6:42 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Lindo000,
passa no meu blog.
Coloquei a foto do seu presente lá.
hehe
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!
www.ticodrc.blogspot.com

2:51 PM  
Blogger Fernanda Carolina said...

Agora que estou com um pouco de tempo, estou aqui pra falar um pouco desabafar (nem sei se ele é o local apropriado *risos*) mais esse é o único local que posso ter um contato com você.

Eu às vezes paro pra pensar no que é certo e o que é errado. Imagino logo pelo o conceito que temos para viver, conceitos que tentamos levar ao pé da letra, tais conceitos que foram nos ensinados como pratica a caridade, ter amor ao próximo etc.
Mais o que fazemos? Fazemos tudo ao contrario somos seres atrasados, mesquinhos e ainda acreditamos que somos o dono da verdade. Será que conceito simples e obvio é realmente a verdade, fico mim perguntando. Nós acreditamos em algo que nem sabemos direito o que é. E essa historia de “guerra santa” foi usada só pra disfarçar a gravidade do nosso mundo, pra mim a única coisa que se pode chamar de santa é o amor, a paz individual (já cansei de sonhar na paz coletiva, ela nunca existiu) na coletividade eu só espero o respeito, a harmonia e o amor. Nós estamos fechando os olhos pra não ver a realidade em que nos deparamos. Culpa nossa de não lutar pelo que nós acreditamos, e deixa tudo passar como algo comum, sem nem um valor.
O mundo só tornara bom quando as pessoas forem merecedoras de um mundo melhor.
Mais isso será difícil de acontecer de uma vez só, por que nem todos compreendem a gravidade. Mais a pratica de poucos um dia será da maioria, por isso devemos fazer nossa parte.

Olha um dia quero ter a oportunidade de te conhecer melhor (mesmo conhecendo bastante seu trabalho) eu queria uma visitinha sua no meu blog, sei que tempo hoje esta difícil (até pra mim, uma simples estudante *risos*) mais um sonho de uma fã que deve ser realizado*risos*. Adoro você todos que fazem essa família detonautas.

5:03 PM  
Blogger Son Pedro said...

Belo post.
Se der , veja a proposta do meu blog, acho que vais gostar : http://budegosofia.blogspot.com/

6:51 PM  
Blogger Unknown said...

oi amore!!!
que bom ter vc pra " conversar"...
no momento em que passa minha vida agora, so consigo pensar em uma unica coisa: PAZ!!!
Não só pra mim, pra todos.
Preciso de alguma coisa que não sei o que é, não consigo entender bem o que estou procurando. Acho que estamos todos nesse mesmo caminho, andando sem nenhuma direção, procurando algo que nem sabemos se queremos realmente, se isso éque procura a nossa mente ou se somos nós que ficamos doentes, inexos, paralisados, em estado de repouso absoluto.
Confesso que tenho medo de não saber o que pode acontecer conosco daqui pra frente, mas penso que é melhor assim, sentir medo me faz lembrar que também tenho sentimentos...

ana paula vivo pelo amor!!!

11:19 PM  
Blogger Unknown said...

Salve meu irmão!
Seguinte, se você estiver lendo esse texto, favor me responder por e-mail. Acho que o ideal seria fortalecer mais os movimentos, criando pelo menos uma lista de itens pelos quais lutar(pra não ficar só no choro e na vela), assim a manifestação seria mais objetiva e traria mais resultados.
Outra idéia seria apostar em manifestações com data e hora viável a maioria... muitas das manifestações ocorrem de tarde num dia de semana (e a maioria que tá ralando essa hora?) e grande parte acontece na zona sul... fica esquisito isso. Se criássemos as reivindicações seria até mais fácil de espalhar as manifestações pelos bairros, eu apoiaria bastante essa idéia.

Grande abraço e espero ser lido !

Pedro Henrique

7:57 PM  

Postar um comentário

<< Home