terça-feira, julho 24, 2007

Brazilian Way of Life

Um acidente terrível leva 200 almas.
Quantas pessoas sofrem e sofrerão direta e indiretamente?
A Justiça lenta, lerda, lesma, que mantém processos de familiares que há 11 anos lutam para obter suas indenizações, desde daquele último acidente envolvendo um avião da TAM.
Alguém se lembra?
A empresa recorre, pois é praxe agir assim, como se não bastasse toda dificuldade enfrentada, saudade, a dor, ainda contam com a burocracia que torna tudo mais difícil.
Os moradores do prédio que desabou na Barra da Tijuca, construído por um ex deputado que tomava champanhe em taças de cristal zombando de todos nós lá nos USA, esperam até hoje hospedados em hotéis ou em casas de parentes uma conclusão e onde estará Sérgio Naya nesse momento?
Há pouco menos de 10 meses outro acidente levou algumas centenas de vidas. Mais sofrimento, mais discórdia e desse fato caiu uma cortina que nos levou de encontro ao famoso APAGÃO AÉREO que a Ministra do Turismo sugeriu que relaxássemos e gozássemos, como se já não estivéssemos todos sendo gozados o tempo inteiro por nossas "Autoridades".
Alguém ainda se lembra da chacina de Vigário Geral? Da Candelária? Dos conflitos entre facções rivais que transformaram o Rio de janeiro numa cidade em guerra civil? E a periferia de São Paulo, de Minas, de Recife, periferias do BraZILLLL, alguém se importa com as crianças sem escolas, sem oportunidades, com as dezenas, milhares e milhares que morrem sem chance de descobrir o que é essa PAZ egoísta que tanta gente deseja por ai.
Balas perdidas, gestantes que perdem a vida por falta de atendimento nos hospitais públicos, jovens sem futuro, sem nada a perder. Mas o país está crescendo economicamente, e economicamente é tudo o que interessa a bolsa em alta, o dólar em queda, o consumo, as propagandas, as vendas, os carros, os celulares, as celebridades, o carnaval, os juros, a falta de respeito no trânsito, o álcool que mata mais que a guerra do Vietnã, mas que impede um jovem completamente bêbado de espancar uma doméstica no ponto de ônibus. A cocaína que gera receita para comprar políticos, fronteiras, armas, bancadas no congresso, policiais que ganham míseros 800 reais por mês para exercer sua autoridade armada e um desejo humano por justiça. Você deve se perguntar a qual justiça estou me referindo? A justiça que não é a institucional, lerda, corrupta mas a que está diretamente ligada aos princípios e as experiências de vida, valores e sentimentos que alimentamos ao longo dessa existência. Logo um menino pobre, que viveu sua vida inteira cercado de indiferença, transitando invisível pelas ruas, sem educação, sem família e com desejos humanos, acaba por se tornar um adolescente em busca de reconhecimento em seu bando de rua, ou em sua galera na comunidade ou em seu grupo criminoso, pois ninguém quer ser coadjuvante de ninguém, e a justiça pra ele é descontar o que o "sistema" lhe ofereceu. Então certo dia, ele acorda de mau humor, puto com alguma coisa que idealizou conquistar e que acabou lhe gerando mais uma frustração e numa fração de segundos vai fazer justiça contra esse "sistema" que o abandonou desde sempre. Junta com mais dois marginais e faz um assalto "só para ver a cara de medo da vítima".
Num acesso de fúria, não pela vítima, mas pela vida, dispara com prazer macabro o pente inteiro de sua pistola no corpo de um jovem que dirigia o carro que seu pai acabara de lhe dar por ter conseguido um lugar na faculdade particular de medicina. O sonho dele era ser médico para ajudar as pessoas, os pobres. Morreu no volante de um carro e seu algoz foi um outro jovem que sonhava ser jogador de futebol, para ganhar quantias milionárias e desfilar com carrões e gostosas ao seu lado. Mas nem todos tem a mesma sorte afinal e nos descaminhos do destino as vezes os inocentes se cruzam. Mas não existem inocentes!!!!!
A TV mostra um negro que acabara de ganhar uma medalha de ouro, a primeira do Brasil nos jogos Pan-americanos realizados no Rio de janeiro, cidade em guerra, maquiada, que por algum acordo com o divino ou por obra dos interesses dos divulgadores, parou de ter notícias de violência estampadas nos jornais, assim como a gripe aviária deixou de ser manchete no mundo e trazer problemas econômicos. Pode dar prejuízo a imagem do planeta, do país, da cidade. Hummmmmmm. Mas esse negro passaria anônimo provavelmente se não tivesse por conta própria, treinado, lutado e acreditado em seu sonho. O seu esporte não gera tanta visibilidade aos empresários e patrocinadores, sendo assim é provável que este homem tenha passado por muitas adversidades até se tornar um ícone do evento para a nação que bate palmas e comemora medalhas e conquistas de atletas que sequer são lembrados em qualquer outra ocasião.
Quem se importa com a natação senão os nadadores? Quem se importa com o Hipismo senão os cavaleiros e amazonas? Quem se importa com a esgrima, com o atletismo, com o Hóquei, com a ginástica olímpica, com o judô, com todos estes esportes marginalizados no país do futebol?
Mas como tudo que é festa merece atenção, então vamos festejar, vamos aprender os nomes que ignoramos todo esse tempo.

O presidente vaiado por 90 mil pessoas se diz magoado. Não esperava uma reação dessas do público presente na festa de abertura. Em que mundo ele vive ????? Vive no mundo dos sonhos, no mundo daqueles que se isolam atrás de assessores, de cargos, de influência, de manipulação, de descaso, de omissão, de segurança, de irresponsabilidade e incompetência mundo de mentirinha. O que ele esperava??? Se tivesse incluído no bolsa mendigo de seu populismo inescrupuloso um kit com ingresso para a festança na cidade maravilhosa, talvez fosse ovacionado, como mostram as "pesquisas" de popularidade que estampam mais da metade de um povo ignorante, mal educado e que não se interessa por política aprovando seus tempos de imperador.
É tanta mentira, tanta ilusão, tanta sujeira, que o Presidente do Senado, o Rei dos gados superfaturados, que tem relações promíscuas com empreiteiras e empresários mas que se mantém no cargo por ordem de uma covardia generalizada de senhores e senhoras acuados com a possibilidade de um escândalo ainda maior, pois a suruba financeira, a orgia econômica do mercado paralelo que conduz obras e mais diversas atividades que rendem lucros estratosféricos, provavelmente não está restrita somente a este Alagoano, da terra de Fernando Collor que também se reelegeu na casa que também poderia ser um orfanato tamanha a quantidade de FILHOS DA PUTA que mamam nas tetas da nação cínica. Voltando ao Senador, suponho que deva estar um pouco mais aliviado como os homens do planalto que desdenharam de forma grosseira da última tragédia que vem vendendo muitos jornais. Afinal de contas, trocaram seu escândalo por um outro escândalo, mas se observarmos delicadamente com olhos atentos veremos que está tudo conectado, tudo ligado, cada lágrima que vai ao chão, cada acordo que libera uma pista inacabada, que direciona verbas para fazer shoppings dentro dos aeroportos, pois isso está diretamente ligado com o desejo de gerar mais lucros e portanto mais dinheiro e mais "oportunidades". Se o avião tinha um defeito, se o aeroporto está mal localizado, se o fuzil que dispara em direção aos trabalhadores e mata crianças que estavam indo para uma escola que não tem banheiro, se o policial assalta e o bandido cura a vala exposta a céu aberto na comunidade que o estado só aparece para comprar votos, se temos uma memória seletiva, se adoramos levar vantagens em tudo e vivemos num país de terceiro mundo que tira onda de primeiro, se achamos graça da desgraça alheia e se não nos importamos uns com os outros, por que ainda nos surpreendemos com tantas atrocidades?
Existe uma esquizofrenia coletiva que não consegue juntar as peças desse quebra cabeça. Uma preguiça em tentar mudar, pois mudanças necessitam de trabalho, de um certo desconforto inicial e quem quer sair do conforto padrão ? Quem quer deixar de maquinar viver esperando da vida o american way of life que alugamos toda sexta feira nas locadoras de DVDs. Quem não sonha com uma vida de novela e se acalenta nas palavras do pastor ou do padre que justifica seu sofrimento por uma ordem divina?
Eu quero TER, QUERO TER, QUERO TER, QUERO TER.
Quero TER , QUERO ter, QUERO ter, quero ter.
Eu não quero ser, ou melhor, quero TER para SER.
Esse clichê é velho e é um bom argumento para os comunistas e socialistas que frequentam congresso estudantil ostentando bandeiras vermelhas e registrando tudo com suas máquinas de fotografia digital e tênis importado no pé. São palavras de ordem contra tudo e como poderia ser diferente se sou um vendido, escroto que faz musiqueta para adolescente que assiste malhação e quer ter os cabelos daquela menina ou os beijos daquele galã ?
Então ligo a Tv e vejo cabelos alisados, negros querendo ser brancos, brancos querendo ser negros. Ando pelas ruas e vejo pobres querendo ser ricos e rico querendo ser bandidinho, para ficar igual aquele cantor de Rap americano que anda com um monte de cordões de ouro no pescoço e trata mulher como cachorra. Mas me confundo quando vejo um grupo de negras americanas com cabelos de brancas européias dançando feito dançarinas de axé brasileiras e desejando serem comidas pelos olhos de todos os famintos punheteiros que assistem tudo sentados diante de sua TV de plasma ou mesmo de seu computador de última geração. E quem não tem, vai numa lan house onde crianças jogam aquele jogo maluco de guerra, e se matam virtualmente, enquanto degustam com os olhos a morte de seu adversário virtual que tomou não sei quantos tiros de uma arma que nem sei o nome, mas que qualquer moleque de 12 anos que se infurna num desses espaços sabe na ponta da língua.
ONGs vão brotando por todos os lados, pois também existe gente solidária, gente de bem, gente disposta a ajudar os outros, faz bem ajudar os outros, não por altruísmo, por egoísmo mesmo, porque antes de fazer o bem a alguém faz bem a quem está fazendo o bem. Olha quantas vezes repeti a palavra bem para começar a DEFUMAR este espaço, após tantos parágrafos de revolta. BEM BEM BEM BEM BEM BEM, ENRGIAS POSITIVAS, PENSAMENTOS BONS, MANTRAS, INCENSOS, SANTOS, DEUSES, DEIDADES, BUDAS, ORIXÁS, invadam este espaço agora para que possa repelir todo e qualquer sentimento que me tire da linha de raciocínio e me leve a desejar a morte lenta de algum desses que estabeleceram o BRAZILIAN WAY OF LIFE.
Ongs vão brotando e fazendo o trabalho que o governo deveria fazer. Prestando solidariedade e ajuda a quem deveria ter assistência gratuita, pois TODOS PAGAM IMPOSTOS para isso e já começo a me tornar repetitivo, então PARO!!!!!!
Parou, parou, parou!!!!!!!!
Será que a solução será trepar no secund life?
Será que existe solução?
Desde o momento em que uma tragédia esta para acontecer até o desespero da notícia é impossível que não exista uma correlação entre todos estes fatores.
Procurem os culpados, todos procurem alguém para culpar. Aponte o dedo, reclame, diga que foi fulano, que foi o governo, que foi a ANAC, o IBOPE, o Fautão, a revista caras, o Código Da Vinci, que foi o Capitalismo, que foi o Comunismo, que foram os Estados Unidos, que foi o Lula, o FHC, o COLLOR, o ACM, O Jader Barbalho, o Willian Bonner, o Silvio Santos, a Gretchen,
que foi o pivete da esquina, a MACONHA, A COCAÍNA, os terroristas islâmicos, os judeus, os Alemães, aponte o dedo para procurar um culpado para qualquer culpa que te aflija, pois o único culpado por tudo isso que está acontecendo nesse momento no mundo sou eu, é você, somos nós, todos nós, pois tudo que vivemos e refletimos, todas as experiências a qual estamos submetidos não estão nos submetendo a nada, nós é que fazemos o mundo que vivemos, que construímos o país que merecemos, a nação que desejamos, a cidade que nos abriga, o bairro que nos acolhe.
Tudo isso é mentira!!!!!
ISSO É UMA GRANDE MENTIRA.
A qualquer momento você descobrirá que tudo não passou de um sonho ou pesadelo e que o despertador vai tocar e você vai perceber que nem um segundo se passou do momento em que fechou seus olhos ao momento em que foi atingido pela realidade.
REALIDADE?????????????????

Quer me classificar ????
Quer me rotular ??????

Não sou nem direita e nem esquerda, não acredito nessa bobagem.
Também não sou centro, pois detesto gente que se esconde em cima do muro.
Sou um cidadão comum e como tal só quero ver nossos direitos respeitados.
Enquanto estas bestas intelectuais discutem qual modalidade ideológica ou
filosófica é melhor para esse país, basta uma dose do real para perceber que
eles sabem muito de livros e teorias mas não sabem nada do que é ser um sobrevivente nesse país CÍNICO!

Me mijo de rir de vocês oh VANGUARDA DO ATRASO !!!!!

Não conseguem ver os sinais ????
Está tudo desmoronando, poucas mentiras suportam 2007 anos.

Tico Sta Cruz

Ps: Se estas cansado desses assuntos...
Prometo um próximo post falando de amor... ah o amor...
Onde estará o AMOR ?

46 Comments:

Blogger ** Renata Ferri ** said...

Vc perguntou se estamos cansados desses assuntos!???
É apenas a realidade....
e eu acho que como é "negatividade"...acaba cansando um pouco.
E sobre o amor...será que ainda existe o amor nessa loucura toda!???
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!
E até daki a pouco.

5:41 AM  
Blogger M. said...

Ele é esperto e persistente
Acha que nasceu pra ser respeitado
Ele é incerto e reticente
Acha que nasceu pra ser venerado
O palácio é o refúgio mais que perfeito
Para os seus desejos mais que secretos

Lá , ele se imagina o eleito
Sem nenhuma eleição por perto

Ele é o esperto , ele é o perfeito

Ele é o que dá certo , ele se acha

o eleito

Seus ternos são bem cortados
Seus versos são mal escritos
Seus gestos são mal estudados
E sua pose é militarista

Ele se acha o intocável
Senhor de todas as cadeiras

Derruba tudo pra ficar estável
Ele não está aí pra brincadeira

Ele é o esperto , ele é o perfeito

Ele é o que dá certo , ele se acha o eleito

E o tempo passa quase , quase , quase parado
E eu aqui sem a menor paciência
Contando as horas como se fossem trocados
Como se fossem contas de uma penitência

E tudo , tudo parece estar errado
Mas nesse caso , o erro deu certo

Foi o que ele disse ao pé do rádio
Com a honestidade pelo avesso

Ele é o esperto , ele é o perfeito

Ele é o que deu certo , ele se acha

o eleito

Ele é esperto , ele é o perfeito

Ele é o que deu certo , ele se acha o ...


Presidente Mauricinho


O presidente sai de moto

Pelo eixão monumental

O presidente anda a mil

No país do carnaval

O presidente tira fotos

Com um índio no palácio

O presidente sai com o Papa

E sua corte é um esculacho

O presidente tá no Polo Sul

Tá jogando com a seleção

O presidente de avião a jato

Dá mais bandeira que doidão

O presidente casou com uma gata

Dispensou e casou com outra
A gata era milionária

Não ligou e deu a maior força


O presidente é um lorde inglês

Sonhando com o primeiro

mundo

Ser presidente até que é um
bom emprego

Num país de vagabundos

Já foi marca de cigarros

De conhaque e de cachaça

O presidente é a maior palha

E ainda vai virar fumaça

Babaca , babaca
Seu babaca

"O Eleito" Lobão.

Nosso país é um circo horrores...é um freaky show. Bestas descontroladas querem nos pegar,da gente, eles querem até a alma.Aberrações!quem não sente medo? E quando não houver esconderijo? A festa nunca termina mesmo...os palhaços estão debaixo da lona... me pego pensando,sinceramente,será que alguém com o mínimo de juízo não enfiaria um cano gelado de uma pistola dentro da boca e apertaria o gatilho? Onde estamos vivemos? ninguém consegue enxergar os lados?Estamos caindo...e a maioria não se importa,até que aconteça na sua casa. Que porra de humanos somos nós? Pra quê? Tudo isso..toda vida, toda morte, toda a dor, toda a desgraça,todo o gozo,todo roubo,todo desejo, todo choro,toda crueldade? toda vida,toda vida, pra quê? não tem resposta! Falemos de amor,então.Falemos de sentimentos,porque sem amor não dá. Tem que amar alguma razão,coisa,pessoa,sentimento...algo tem que se amar. Ainda existe amor,foi por amor que muita gente lutu por aí, por amor já morreram,por amor você escreve aqui,amamos algo,e por instinto,vais conservar. Eu cretina que sou, pensei qeu não tivesse amor,mas daí percebi que se fosse verdade, já teria enfiando o cano gelado na boca. Fale de amor,fale de sentimentos,porque algo nesse mundo tem que valer a pena pra se continuar vivo.

Beijo na nuca, Guilherme.

M.

7:32 AM  
Blogger Auíri Au said...

A revolta toma conta de mim,assim como toma conta de toda alma que ainda sobrevive com toda desgraca pela frente, somos do BEM,fazemos o BEM, porque nos faz BEM fazer o BEM para os outros...resumiu a nossa missão aqui na terra!!!

As vezes me perguntou se realmente sou daqui da Terra, pois penso tanto em mudar, enquanto todos pensam em acomodar.....

Sesu textos me dão gás para poder continuar a caminhada!!!


"um grande poder, traz uma grande responsabilidade.."


Paz e amor


Auíri Au

7:36 AM  
Blogger Kari said...

Pois é, só nos sabemos o que é ser um sobrevivente nesse país.
Sair de casa é um perigo, mas ficar em casa já não mais tão seguro assim...
Fora a tamanha hipocresia em que vivemos.
Acredita que o presidente tinha viagem marcada para o Sul do país, mas achou melhor não aparecer por lá, por medo de ser vaiado, então resolveu vir aqui pro Nordeste, onde seu índice de popularidade é maior. Que vergonha!
Ah. quanto aos post, particularmente, não me canso desse assunto não, afinal, é a nossa realidade, não é mesmo?

Beijos
Kari Mendonça

7:41 AM  
Blogger Nati said...

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo.

Enviou uma carta para o representante de cada pa�s com a pergunta:
"Por favor, diga honestamente qual � a sua opini�o sobre a escassez de alimentos no resto do mundo".

A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por qu�?

Todos os pa�ses europeus n�o entenderam o que era "escassez".
Os africanos n�o sabiam o que era "alimento".
Os cubanos estranharam e pediram maiores explica�es sobre o que era "opini�o".
Os argentinos mal sabem o significado de "por favor".
Os norte-americanos nem imaginam o que significa "resto do mundo".
O congresso brasileiro est� at� agora debatendo o que � "honestamente".

essa pesquisa realmente n�o foi feita...
mas ser� que precisamos de pesquisa pra saber a realidade do pa�s...

Tico muio obrigada por ler meu comentario sei que n�o te nada a ver com o post
mas eu queria expressar o que realmane acontece n�o s� no Brasil mas no mundo tambem....
desculpa se foi importuno da minha parte
novamente agrade�o...
luz e amor pra voc�!!!!!

8:32 AM  
Blogger Priscila said...

Tico, ainda ontem conversava sobre o fato de tudo estar conectado e a culpa nao ser de alguem específico mas de TODOS. TODOS de alguma forma, direta ou indiretamente estão ligados a essas disgraças...
Ainda nao estou conseguindo raciocinar bem sobre esse acidente especificamente...toda vez que paro pra pensar eu me sinto EXTREMAMENTE MAL fisicamente mal... não sei se pelo número de pessoas, se por me imaginar dentro do avião, se por imaginar que de alguma forma poderiamos evitar, se por imaginar que dentro desse avião poderiam estar todos os que são DIRETAMENTE cupados ao acidente e não pessoas de BEM como o Mattedi e a sua namorada , pessoas LINDAS e com um futuro brilhante pela frente...
Não estou lamentando, nem estou dizendo que estou indignada pois já ultrapassei esses sentimentos... estou sentindo algo que ainda nao havia sentido. MEDO e TOTAL IMPOTENCIA e nada do que eu já faço ou venha a fazer pelo menos agora nao vai mudar esse sentimento.

8:50 AM  
Blogger Noli said...

O despertador ja tocou!!!
2007 anos de mentiras, de farsas e de pura maquiagem... são anos e mais anos de justiça corrupta, de leis não compridas, de votos comprados, de promessas enganosas... não existe mais o bandido e o mocinho, a visão do ser humano escolhe quem é quem. Ser da esquerda ou da direita - eu sou ambidestra - não ha mais lados, não ha pra onde correr.
O mundo que eu vivo e que eu vejo sou eu quem faço, com ações, com palavras e com escolhas.
Fazer escolhas e permanecer com elas,so ha base de muita luta e de muita fé. Se eu tenho fé que o mundo algum dia vai ser diferente??? Não, não tenho... mas eu posso ser, ou melhor eu sou diferente, so assim o mundo muda, cada um despertando do seu sono de "Bela Adormecida" e enxergando que o mundo do qual pertencemos esta caotico, mas meus amigos ha uma solução...Amor...Amor...Amor...
amor pelo proximo,por mim, pela agua, pela terra, pelo ar, pelo mundo que eu vivo...Amor e respeito, esta ai uma combinação basica pras coisas começarem a melhorar...


Meu despertador toca insistentemente na minha orelha, a hora esta chegando e não ha como fugir..

Beijos
Sr Santa Cruz

9:42 AM  
Blogger Decifra-me ou te Devoro said...

"...nós é que fazemos o mundo que vivemos, que construímos o país que merecemos, a nação que desejamos, a cidade que nos abriga, o bairro que nos acolhe."

Eis a nossa incubência....mãos à obra mesmo que timidamente...

E uma palavra digna para o SER Humano que conhecemos: HIPOCRISIA!!!
.......

10:05 AM  
Blogger Unknown said...

Tico, sou solidária a você .

Acredito que somos um país de hipócritas... onde tudo se crítica e nada de fato é feito...
È muito mas fácil acomodar-se a ir pra luta....
Parabéns por seu valor...por acreditar em um país desacreditado.


O MAL DO BRASIL É O BRASILEIRO...

“...Você me faz tão bem...”

ABS

10:45 AM  
Blogger Unknown said...

li tudu isso e to meiu confuso, na boa essas tragédias num me abalam, não que ache legal, mas saca foi como você escreveu é tudu culpa de nós humanos, humanoa? tenhu receiu em usar essa palavra, ultimamente estamos sendu tudu menus humanos, caralho eu morava perto daquele aeroporto, eu ainda morava lá quandu ouve o primeiro acidente, lembro-me de acordar com todo mundu dizendu "porra caiu um avião logo ali na frente", confesso que aquele dia fiquei muito assustado, mas nesse acidente, porra o avião já tava dandu problema há tempos alguem quis deixar pra lá, e parabéns pra ti vc matou dezenas de pessoas.
vivemos do Jeitinhu brasileiro, a deixa isso pra arrumar amanhã nem dá nada, e têm gente que ainda se orgulha do jeitinhu brasileiro!!
enfim, ainda tenhu fé que tudu se aJeite!!
:\\

10:50 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

"comunistas e socialistas que frequentam congresso estudantil ostentando bandeiras vermelhas e registrando tudo com suas máquinas de fotografia digital e tênis importado no pé."
Vi isso de perto. Cheguei até a comentar por email com você, né?
Na teoria é tudo lindo mas na prática, são poucos os que podem ser chamados de socialistas de verdade. A grande maioria está apenas preocupada em discutir e resolver problemas e assuntos que estejam ligados a seus interesses diretos...

E viva a sociedade onde o legal é se dar bem. Principalmente se for fazendo os outrs de otários. Mais legal ainda é rir na cara deles...
Desculpe o "desabafo" mas hoje tive uma experiência do tipo e estou irritada até agora. Bom, ao contrário de muitos, não fiquei calada. Pelo menos continuo com minha consciência tranqüila. As pessoas acabam se acostumando com o famoso "jeitinho", tão entranhado na cultura brasileira, e não dão muito importância quando ele é percebido em atitudes cotidianas. Mas reclamam quando se sentem lesadas por políticos, por exemplo, sem se dar conta que é tudo fruto de uma coisa só e que o jeitinho, não importa em que escala for utilizado, é errado e precisa ser combatido.
Como as pessoas conseguem ser tão egoístas???
É a pergunta que me faço diariamente.
Acho que ela está diretamente ligada à sua: Onde estará o amor?


Se cuida!
Beijo grande!

10:56 AM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

bela pergunta..

Onde está o amor?

se é que AINDA existe..

:s

beijos

Mari

12:10 PM  
Blogger Noli said...

BLA BLA BLA

Como não sei se o meu primeiro comentário foi, escrevo esse agora...
Desde que me entendo por gente nossa justiça, nosso senado e nosso Brasil tudo esta do mesmo jeito, não houve mudanças significativas e nem fúteis, lembro-me do empeachmant
(não tenho certeza se escreve assim) do Collor, aquele grande FILHO DA PUTA, e o safado se reelegeu e esta na política de novo, o brasileiro é muito sem vergonha, o sujeito fez o que fez e daqui a pouco vira presidente de novo... poxa é duro ver tudo isso, ver um monte de criança analfabeta, ralando igual gente grande, enquanto vejo corrupção, roubaria e muita falta de vergonha, me pergunto o que eu posso fazer?
Assisti muita coisa nesse Pan e me perguntei varias vezes, poxa quem é esse cara ai? Qual a sua historia? Da onde ele ou ela veio? Não faço a mínima, ninguém mostra esses atletas a não ser assim, vivemos no pais do futebol, conseguimos mobilizar milhões de pessoas quando aquela seleção de 22 milionários passam nas ruas, mas não conseguimos mobilizar 100 pessoas para ir as ruas protestar contra essas palhaçadas do senado, e por ai vai, milhões e milhões de reclamações, e a população ou a maioria dela nada faz a não ser quando rola uma conversa no boteco e reclamar um pouco, mas é bem pouco mesmo.
E o que falar do nosso EXCELENTISSIMO PRESIDENTE que foi sonho de muita gente, que conseguiu alcançar um lugar que gente como a gente nem chega a sonhar, e o que ele fez? Acabou maquiado, acabou junto aos tantos que nós elegemos e que não fazem nada a favor da maioria – população – e hoje olho pro meu voto e penso se há realmente uma maneira de mudar tudo isso na próxima eleição.
É revoltante olhar para tudo isso e pensar que eles estão lá pelos nossos votos, mas mais revoltante do que isso é ver tudo isso, entender e nada fazer, isso sim revolta qualquer filho de Deus.
Sei que tudo nesse mundo é escolha nossa, e se escolhemos viver o que vivemos, esta na hora de sair do sono da bela adormecida e mudar os pensamentos, e quando conseguirmos mudar criaremos um pensamento coletivo, e quem sabe assim, conseguimos mudar algo todos juntos, eu já faço a minha parte tentando mudar as coisas que me cercam, e um desses jeitos é trabalhando com amor, vivendo com amor...

Meu despertador já tocou e o seu?

Mil bjos Sr. Santa Cruz

1:01 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Tico, PAN CIDADÃO hoje foi muito bom.
Corri atras de água, jornal, ajudei na montagem do pódio e até pedra eu procurei e achei. hahah
Foi bem legal, as provas foram um tanto bagunçadas, mas com o bom humor acho que conseguimos chamar a atenção para o assunto em questão.
Achei interessante a integração dakelas duas crianças de rua que se fizeram presentes.
Só acho que a imprensa (Espero eu que não) vá fazer um sensacionalismo envolvendo seu nome e também usando-os.
É uma pena..eles vão sair em jornais, aparecer em tv e não terão a oportunidade de ver isso.
A realidade realmente é cruel.
Eles ficaram muito felizes só de ter akelas medalhas em seus peitos.
Acho que é isso.
Vou falar mais sobre o Pan cidadão em meu blog e colokar as fotos que tirei.
Seguimos em frente.
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!

1:18 PM  
Blogger Alessandra said...

OLÁ TUDO BEM COM VC.
VC PERGUNTOU SE ESTAMOS CANSADOS,Ñ EU ADORO LER AS COISAR QUE ESCREVE E ESTOU COM VC NESTA....BJINHO


PS... ONTEM RI MUITO COM A MINHA AMIGA ,ELA ME DISSE QUE MANDOU UM E-MAIL PARA VC E Q TE CHAMOU DE DINHO(E VC RESPONDEU?????)( DINHO É DO CAPITAL INICIAL)RSRSRSRS

2:11 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Tico,

Não me canso de ler essas coisas que são para mim bacanas e inteligentes. Ele está magoado com o seu veneno expelido de suas entranhas que deixou vários ovinhos brotando por aí, que então resolveram neste tal dia, se mexerem e darem um sinal de vida. Ficou vermelhinho como um tomate e depois fala nos meios de comunicações que ficou magoado com as vaias que recebeste no Maracanã,lotado de torcedores conscientes(?)das situações que o Brasil vive a quinhentos anos. Não,não,não!

Não Lula,tu não deves ficar magoado, pois o país anda uma maravilha, está tudo perfeito,não é como disseste?

Os teus lambes virilhas,são sérios candidatos e confie neles, pois eles são astrólogos de como saber ganhar votos, indo de canto em canto cantando versos maluquíssimos de ordens e desejos da população,isso tudo para estarem onde estão:NO PODER.

Acredite,eles são astrólogos!

E enquanto isso as almas que se foram para não sei aonde, olham e ouvem(creio eu)o que anda acontecendo.

Olham e ouvem seus familiares tristes;a dor que permanecerá para sempre nos corações de seus familiares,e que nada podem fazer, pois era só uma passagem por aqui(TERRA).

Olham e se deparam com situações lastimáveis. O presidente da Tam ou sei lá quem,indo em direção a uma família para assassinar o cheque. É fácil assinar o cheque e pronto,mas cadê o retorno da vida daquele ser humano e não daquele funcionário da GERDAU,do ex-presidente do Inter de Poa,daquele Deputado gaúcho,cadê a vida daquele humano?

Agora as caixas pretas estão no UNITES STATES como sempre, O Brasil brasileiro não resolve os seus trágicos problemas que sempre acontece e vão pedir socorro ao gringo que ri de felicidade:

"Esse brasileiros não conseguem andar com suas pernas".

Procurarão culpados para essa tragédia. Culparão o piloto.
Culparão o reversor. Culparão a pista de Congonhas. Culparão o joão ninguém.

Por que o joão ninguém?

Por que será encaminhado ao poder judiciário que é buracratíssimo e tudo se encerrará como o que aconteceu nas tragédias anteriores da Gol,da Tam de 96,da Candelária,dos crimes políticos comitidos descaradamente e cinicamente e que sempre ocorrem e tudo permanecerá nesta desigualdade que poucos ligam, pois envolve política, pois envolve consciência.

Política ninguém gosta de discutir, por ser um assunto tremendamente chato,mas que é extremamente importante para os vossos futuros.

Volte sempre com estes assuntos, com suas idéias, pois elas me enriquecem,e que enriquecem outros seres que por aqui passam.

Abs!

Marcos Ster

2:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Tico!
Uma pena não termos feito todas as provas hoje, não sei porque não deu... mas valeu! O recado foi dado!
A única coisa que ainda me deixa triste é recontar o assassinato da minha prima para os jornalistas toda vez que vou a uma manifestação. Procuro pronunciar o nome dela como sempre foi pronunciado, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. Mas às vezes...

Conte comigo para as próximas!
Paz e bem, Renata!

2:50 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:14 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Tico, meu amigo, meu irmão...

Uma pessoa...um ícone para nós jovens...
Não! Não estamos falando aqui que vc é um Deus ou um Mito..muito menos um ser especial..
Não!
E podemos comprovar que vc realmente não é isso, qd esbarramos com vc aí, nas ruas, nos manifestos, nos Shows..onde seja..Vc simplesmente é o que é...
Um cara simples..que amadureceu..que sabe realmente utilizar a inteligência..

É ISSO QUE FALTA EM NÓS JOVENS!!!

FALTA ACORDAR!!
FALTA AMADURECER!!!
VER QUE REALMENTE A VIDA NÃO É UM SECOND LIFE...

Na boa...agradeço muito por ter conhecido Vcs dos Voluntários...

SEI QUE AS MUDANÇAS QUE OCORREM EM NOSSAS VIDAS, NÃO SÃO FRUTOS DE OUTRAS PESSOAS, SENÃO NÓS MESMOS...

Mas não podemos negar, que pontos positivos...pessoas positivas...Nos ajudam!!!
E Você está fazendo esse trabalho... E ESTÁ FAZENDO MUITO BEM, TICO!!!
ACREDITE...TENHO ORGULHO DE TE CONHECER...!
Vc é um cara que aprendeu e aprende cada dia com a vida...!
Essa é a minha opinião...
MAS NÃO ESTOU AQUI PARA FORMULAR OPINIÕES SOBRE VC, meu amigo...

TEMOS MUITO PRA FAZER!!
TEMOS QUE FAZER UMA REVOLUÇÃO!!!
CADA UM DE NÓS!!!
DENTRO DE NÓS!!!

E TRANSMITIR PARA TODOS AQUELES QUE NÃO TEM A CAPACIDADE DE ENTENDER...

QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO...!!!!

RICOS, POBRES, ESTUDANTES, TODOS!!!

Hoje, mais uma vez estivemos juntos, Lá no PAN CIDADÃO...
E mais uma vez pude ver que a sociedade caminha a passos lentos para uma verdadeira solução...
As pessoas se aproximam...
Olham...
Param um pouco...
e vão embora...
Algumas pensando no que viram, outras não...

MAS NADA DISSO ME DESANIMA...!!!

ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE...PLANTANDO SEMENTES!!!!!!

E saiba meu amigo...que independemente de qualquer coisa...
Seguiremos sempre Juntos...
Em frente...

PORQUE FAZEMOS DE CORAÇÃO....!

!!!!!!VALEU VOLUNTÁRIOS!!!!!!!!

Um gde Abraço Amigo!
Com muito orgulho e satisfação,

JUNIOR SÃO GONÇALO

3:45 PM  
Blogger Adéle said...

Cansados ou não, é uma realidade que está apenas começando...

Há pessoas que são realmente sobreviventes...

Há pessoas que são MAIS que sobreviventes... Seja pela atitude, pela revolta, pela coragem ou simplesmente por aguentar a dor de ver um dos nossos ser morto por balas, facadas, torturas ou pela queda de um avião.

Há pessoas que também sobrevivem... Não sei como, mas sobrevivem mesmo sendo responsáveis por miséria, corrupção, descaso, desigualdades, por serem omissos quando a situação exige alguma participação de sua "vossa excelência" ou por gesticular impiedosamente mesmo com diversas vítimas inocentes...

É, tenho muito que aprender ainda.
Como você mesmo disse, "a consciência deve ser blindada também".

Boa sorte no seu caminho... Ao contrário, continue sendo o chato, o impertinente, o teimoso como muitos consideram...
Pelo menos, "quem avisa, amigo é".

Grande beijo.

Adéle - São Paulo

4:15 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

" evoluímos quando nem imaginamos
tudo está sendo gravado, memorizado, assimilado, absorvido pelo universo..
existe limite pra qualquer abismo..
existe resposta pra qualquer pergunta
existe limite pra qualquer sofrimento
se soubermos procurar/acreditar na solução.
acreditar
viver
ser
ser vivo
superar
superar-se
evoluir
amadurecer
voltar a ser quem se é
e ir além.

"

apesar de TUDO o que vc descreveu tão bem, existe a chance da gente mudar esse quadro.

sim existe.

eu sempre digo que se a vida continua e nós estamos vivos é pq existe a esperança, a CHANCE, a abertura, a oportunidade da mudança, da criação de novas realidades. da criação do que quisermos.

a questão está no que escolhemos fazer.

repetir padrões do passado? é mais confortável?
acomodarmos nossa urgência de mudança? deixarmos nossa consciência em coma?

ou agora chega MESMO?

é mudar ou mudar......
mudar o quê?

mudar de ATITUDE.

ter consciência de quem somos, onde estamos e onde queremos chegar e nos unir. Porque é através da união que chegaremos ao objetivo que tanto ansiamos.

nós tornamos qualquer coisa possível ou impossível.

quantos sonhos já não foram realizados nas vidas de tantas pessoas desse planeta.....e cometemos o CRIME de à vezes subestimar nossos sonhos...de querer mais e mais e mais....esquecendo que já passamos pelo que queríamos..só não soubemos dar valor.

colocamos o valor nas coisas erradas......nas MATERIAIS. MENTAIS.

tudo que é visível é irreal...o que sentimos é o real....pode ser.

mas definitivamente NÃO é através da violência que vamos mudar qualquer coisa nesse mundo.

também não é pra aceitarmos tudo na passividade.

é fácil se deixar levar por hábitos de comportamento antigos, Tico.

mas o mais fácil nem sempre é o melhor.

agir com equilíbrio, calma, com razão e objetividade, visando colaborar para a solução de qualquer questão, é o melhor. sempre. eu acredito. e pratico.


beijos!

4:22 PM  
Blogger borboleta. said...

"Está tudo desmoronando, poucas mentiras suportam 2007 anos."

Te conto que mudei muito minha opinião preguiçosa de um tempo pra cá e deixei de lado a minha idéia ignorante de que eu não tenho ou não temos poder suficiente para agir contra essa baixaria que está nosso país. Até pouco tempo para mim, era muito mais fácil pensar em trabalhar, guardar uma grana e sair desse quase naufrágio que é o Brasil.

Confesso que me cansava um pouco e que sentia saudade dos seus textos eróticos, de amor, dentre outros que adoro, mas mesmo assim sempre estava aqui, e creio que a minha atitude de deixar a preguiça de lado em relação a assuntos que são do tb de meu interesse se deve também a você. Por admirar você e te amar. Um exemplo de força, de garra, de vontade e de determinação no que acredita. Sem dúvida vc foi definitivamente quem me fez crer de novo que é possível insistir sim, e cobrar nossos direitos sem desanimar.

Mas por favor Sr. Elefante, escreva sim sobre o amor amanhã ... gosto.

Te admiro e amo !

Beijos e fica bem !

4:26 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

a base da vida, aquilo sem o qual nada existe, nada se mantém verdadeiramente...o elixir da vida...a razão de tudo.....amor.

onde está?
em toda parte..pra quem souber ver e amar.

dentro.
se demorar a encontrar fora, olhe pra dentro.
amor é vida.




(foi um comentário meu vazio antes desse e depois do enorme, foi erro)

4:27 PM  
Blogger Suelen said...

Cansada desses assuntos???
Infelizmente é a nossa cruel realidade... enquanto eles se engalfiam por melhores posições partidárias, melhores posições sociais... nós estamos aqui...
Tentando e lutando para seguir sempre em frente!!!
Bjocas em seu coração querido!!!
Te amo d+!!!

5:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Onde está o amor???

-Deve ter se perdido num vento que passou...

6:06 PM  
Blogger Lais Camargo said...

Nós...Os eternos culpados no nosso enfadonho insucesso. Atamos tantos nós que depois nem nós mesmos sabemos desamarrar.

Está certíssimo meu caro, essa teorização de sistemas políticos, ou seja lá como chamam isso que nos impõe (e podem mudarrrr, não funciona mesmo assim). Me desculpem os que passam 4 anos estudando sociologia, mas seria sábio como monografia criar um projeto de acionografia; "se vc é uma pessoa com uma ideologia racional e amorosa, una-se a nós! Vamos agir juntos! Está cansado de ficar sentado? Nós te levaremos pra rua com as pessoas certas e na hora certa! Tudo isso por uma quantia simbólica de um bom abraço e muita disposição!" .... esse curso utópico infelizmente logo dispensaria vestibular...faltariam concorrentes porque não seria coerente uma universidade federal incitar o mal que nos domina as vezes... (aquela tal de indignação...)

sopros de luz!
que essas utopias não se esvaiam
um grande abraço!!
=*

6:14 PM  
Blogger Danny Souza said...

NÃO SEI SE SUA "FÃE" (tomara que ela não se incomode que eu a estou mencionando aqui) TE MANDOU ESSE TEXTO..MAS COMO ELA ME MANDOU TAMBÉM...VALE UMA LIDA...
TUDO A VER COM O QUE VOCÊ ESCREVEU !

SEGUE O LINK :
http://blogdauniao.zip.net/arch2007-07-22_2007-07-28.html#2007_07-24_13_55_06-11635386-0

E MAIS UMA VEZ O RECADO FOI DADO !

BEIJOS

LUZ & AMOR

DANNY

8:42 PM  
Blogger kk_baby said...

A falta de amor é realmente uma coisa que anda crescendo e se tornando cada vez mais preocupante..porque além da falta de amor pelo próximo,falta amor por nós mesmos,ninguém percebe que isso não atinge só as outras pessoas...nos atinge a cada dia que passa...só que é muito difícil todos pararem e entenderem essa situação.

O povo Brasileiro tinha tudo pra ser uma das mais maravilhosas nações do mundo,mas é burro,hipócrita e não percebe a imensidão da situação que vem tomando conta do nosso país de "ordem e progresso"(?).É só a mídia comandar a cabeça de todos,mostrando que agora no Rio de Janeiro só existe o Pan,as guerras entre quadrilhas e policiais dentro das comunidades desapareceu?a violência sumiu?o Pan é necessário,situações dessas são necessárias,mas fingir que nada acontece é realmente BURRICE,revoltante...revoltante é saber que todo mundo sabe disso e finge simplesmente não ver.


Beijão Ticoo

9:23 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Fui atingida!!!!
No peito.
sinto a pressão. Mas, não vejo o sangue escorrer...
Morro aos poucos todos os dias.
Transformo as sensações em distrações, distorções e ilusões. e para angústia digo: Bom dia!
Não, não sou normal.
o que é ser normal então?
já dizia um jovem poeta.
Viva País do bacanal.
viva o gol de bicleta.
quero ser atleta.
eta, eta eta.

Quem sou eu para declamar
a minha dor?
não sou a única paspalha.
Navalha na carne.
presa em uma solitária.

Ah, me desculpe. isso não é problema de ngm. vc ta viajando, surtando. acorda!!!!

Hj eu choro.
Imploro.
Decoro.
Me devoro por dentro.
Nao entendo.
e Lamento.
Me desiquilibro, estou no meio de uma tormenta.
Mas resisto.
me recomponho e provo que;
quem ama o próximo, tudo aguenta, suporta e tenta.

Fale sim de amor.
aquele sentido pela essencia.

12:35 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Amiga Triste - Capital Inicial

Hoje eu vi o amanhecer
Sozinho, lendo notícias tristes
Sobre guerras e religião
Sobre túneis na contramão
Escuto os ecos da insanidade
É possível a felicidade?
Tento imaginar o que nunca senti
Quero entender quem nunca ouvi

Vamos fazer o que combinamos
E lembrar o que foi perdido
Acreditar que ainda é o mesmo dia
O mesmo dia que nos conhecemos
O mesmo dia que nos conhecemos


Hoje eu vi o entardecer
Junto de uma amiga triste
Cansada da repetição
De saco cheio da competição
"Paz & Amor", que engraçado
Deve haver algo errado
Quando vamos entender porque estamos aqui?
Quando vou poder amar e não me ferir?

12:37 PM  
Blogger Cíntia Costa said...

O mais absurdo não é o presidente ficar "ofendidinho" com as vaias...
É um monte de fdp defender, achando que fazer o presidente passar essa "vergonha" foi uma atitude escrota de nós, cariocas...
Escroto é o que acontece todos os dias com muita gente por aí, como foi tão bem colocado por vc...
Vaiei, vaiei mto mto mesmo... fiquei sem voz... aquele FDP mereceu!
Ofendida estou eu q n consigo acreditar como puderam reeleger esse boçal como presidente ¬¬

Tico, tu eh foda!
Encaminhei o link desse post pra todo mundo q conheco, acho que disse tudo o q mta gente gostaria, como sempre
PARABENS!

2:36 PM  
Blogger Morris The Sant said...

È O AMOR,

esta na EDUCAÇÂO
esta que vemos realizada no Brazil
AMO PAGAR MEUS IMPOSTOS,
claro para algo tao importante,

o FUTURO, as crianças...

VAO SE F. SEUS POLITICOS DO CAR.O

eu noa vejo o motivo de nada ser como é a nao ser
a importancia de uma verba destinada ao povo brailiero desviada(ROUBADA) na cara dura e o GORDO BEBUM DO LULA, acha que é cmompetente, no final de tudo Votar do MENOS RUIM ,é uma M., mas GENTE VOTAR O CLÔ.. (Clodovil)
nem falo nada

a população brasileira tambem tem que lutar mas na causa que ainda funciona, como mesmo TICO tu faz,

mas no final de tudo, a FOME ARROTA BMW

A MORTE lança os PARAISOS FISCAIS,

A ESPERANÇA...
-
-
-
UM VAZIO PARA ELA,
e para nós!
NADA


L.NAVARRO

6:00 PM  
Blogger Morris The Sant said...

ESSA É A UNICA COISA QUE NOSSO PRESIDENTE FAZ NO BRASIL

http://www.youtube.com/watch?v=mQj_gOsGeNM

6:02 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Olá Tico...tudo bem?
Fiz o post que tinha prometido no meu blog sobre o Pan cidadao.
Dá uma olhadinha lá e responda meu email...
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!!

6:55 PM  
Blogger Alessandra said...

olá coloquei sua bandeira no meu perfil do orkut,há seu bobo responde meus e-mail por favor.....bjinho no seu core

7:13 AM  
Blogger Morris The Sant said...

DE QUANDO EU SONHAVA EM CRESCER
O mundo girava rápido, não havia maus tratos,
O sonho de chegar aos dezoito, sem uma corda no pescoço,
Poder voar mais alto, poder guiar um carro,
Era um sonhador, e assim não senti dor,

Olhei para o espelho,
Notei ter envelhecido 50 anos em uma noite,
A vida me envelheceu como se fosse ontem,
O ontem que nunca existiu,

E AS PROMESSAS QUE VOCE NUNCA CUMPRIU

Quantos sonhos,
Quanto mito,

NA REAL É MELHOR NAO CRESCER
PARA NAO VER
O IMUNDO SONHO BRASILERIO

6:05 AM  
Blogger Unknown said...

Um dia quem sabe poderemos ser mais do que meras pessoas nesse mundo em que nada

mais importa a não ser o dinheiro e a ganancia.Podemos revolucionar.Basta

querer.Basta não temos medo do que vão achar.Ou se vão nos excluir de grupos de

pessoas com a mente pequena.Ou se ainda vão achar que somos apenas pessoas que

querem aparecer na televisão e fazer de nós rostinhos bonitos.Temos que ajudar a

nós mesmos.Temos que ter uma visão ampliada.Se pensar o que seus filhos vão

viver aqui é muito longe.Se acha que eles é que vão ter que fazer alguma

coisa.Você está meramente enganado.Você tem que fazer alguma coisa.Você tem que

pensar no amanhã.Não o amanhã daqui a 10 anos mas o amanhã própriamente

dito.Você já sofre as conceqüências mesmo não percebendo.E achando tudo o que

lançam no mercado bonitinho.Você tem que pensar que enquanto lançam o melhor

computador do mundo que faz até mais coisa do que você, tem milhões de pessoas

sendo mortas,roubando o dinheiro de você,ou até mesmo dos seus pais.E você fica

em frente a um computador lendo sobre o novo celular que pode tirar fotos

imprimir nao sei o que fazer não sei que lá.Levante-se daí.Faça alguma

coisa.Vire esse jogo.E não continue pensando somente em você.Pense em

todos.Pense num mundo que a todo mundo sofre as conseqüências de pessoas de

mente pequena.AJUDE-SE!

Tico falo uma coisa...
Espero que nunca pare de tentar com todos os protestos, textos e etc.
Escutei gente depois de um show dos Detonautas falando que você queria dar lição de moral e talz...cheguei a tais pessoas e falei que lição de moral é o que eles precisavam e não o que você tinha falado no show.Tudo o que você disse era a verdade que eles negam todos os dias.

Beijos.

8:58 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Where´s the love man?
Te amo e saudades do MEU SANTO FORTE!
Bêjo0s,
Rê!

5:23 PM  
Blogger Unknown said...

Posso utilizar esse espaço para um spam?

CAMINHADA PELO RESPEITO - SP

Mais de 10 meses de caos aéreo.
Mais de 350 vítimas fatais!
Desrespeito, ganância e corrupção.

Convocamos TODA A SOCIEDADE para uma caminhada até o local do acidente da aeronave TAM 3054 neste próximo domingo, às 9 horas, partindo do Monumento às Bandeiras (em frente ao Pq do Ibirapuera - SP).

Exigimos RESPEITO e soluções IMEDIATAS por parte do nosso Governo.

Basta de passividade e tolerância.

É HORA DE AGIR !

5:28 PM  
Blogger Queiroz said...

Onde estará o amor? Não sei sabe. Eu transcrevi um texto do João Paulo Cuenca no meu blog que fala do mesmo assunto que vc na visão de um jovem meio desorientado sem saber por onde começar a realizar mudanças. Se vc Tico e outros frequentadores daqui da página quizerem passar lá no blog. Para ler e comentar agradeço.

"Sonho que se sonha só é só um sonho. Mas, sonho que se sonha junto é realidade."

Quero acreditar no Raul e em Deus tb.

5:52 PM  
Blogger Alessandra said...

OLÁ, TUDO BEM COM VC ESPERO QUE SIM.
ESTOU ENTRANDO PARA DEIXAR UM RECADINHO DEI O SEU E-MAIL PARA O MEU PROFESSOR PARA ELE MARCA COM VC´S UM DIA PARA VC´S VIM FAZER O CIRCUITO DE POESIA NO MEU COLEGIO....BJINHO E ATÉ

6:11 PM  
Blogger Lia Gomes said...

Três dias depois do acidente com o avião da TAM em Congonhas (SP), considerada a maior tragédia na história da aviação brasileira, foram homenageados, em Brasília, quatro diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A cerimônia de entrega das medalhas "mérito Santos Dummont"
{ainda bem que está mor}
aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na Base Aérea de Brasília. O vice-presidente José Alencar condecorou alguns homenageados. Entre eles estava o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e três outros diretores da Anac, Denise Abreu {Que só pensa em fumar charutos..}, Leur Lomanto e Josef Barat. A medalha é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por serviços prestados à Aeronáutica.

É tico não preciso listar + nada.
Um beijo.
Lia.

7:04 PM  
Blogger Morris The Sant said...

Boa forma de dizer boa noite de ontem que já foi mais hoje, e hoje que não faz a noite como os sonhos são.

SEM PALAVRAS,
SEM NOÇÕES

PAZ, unica forma

6:22 AM  
Blogger Alessandra said...

tico por favor entre nesta pag e vai até a outra para ver a dedicatoria que fiz para vc

1:45 PM  
Blogger graça said...

Tico, sou a Maria,somos amigos de corujão.Descobri teu blog,te descubro aos poucos.E gosto do que vou vendo pelo caminho. T edeixo poeminha despretencioso de boa noite:

Quando fui
quando éramos
intactos projetos
imaturos
fomos modernos.

Daí nos couberam
ternos,gravatas
molduras
cultura e inferno.
Fossemos eternos!

Maria Graça Motta,2006

Pro Tico - Moço intacto e bonito, cidadão nada imaturo.
Com carinho e admiração,
Maria maria-rio@uol.com.br

7:01 PM  
Blogger Unknown said...

Como diz meu amiguinho Auíri...
"Pensamentos bons, trazem pessoas boas".
Evc é uma dessas pessoas...

vivo pelo amor!!!

11:12 PM  

Postar um comentário

<< Home