domingo, abril 08, 2007

Debate

Muita gente passa por aqui e deixa excelentes comentários.
Me ajudam a refletir e a refazer alguns conceitos.

Então, vou sugerir um DEBATE.

No primeiro momento, deixem suas perguntas, relacionadas
a QUALQUER TEMA dos que são discutidos neste blog.

Num segundo momento, estarei copiando as perguntas mais interessantes
e publicando com minhas colocações.

Num terceiro momento, publicarei as opiniões dos leitores.
( lógico que farei uma seleção, mas TODOS os comentários estarão disponíveis
e podem ser debatidos a vontade no espaço indicado ).

Fico no aguardo.

Grande abs

Tico Sta Cruz

55 Comments:

Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Oláááá!!!Bom diaaa!!

=D

Ótima idéia Tico!!
Vamos ver no que vai dar né...

Beijos...

Mari

10:18 AM  
Blogger Khalee Duranki said...

Legal essa idéia do debate, Tico..

Queria saber, de você e da galera que frequenta aqui, o que vocês acham que nós, seres humanos, que tanto temos desrespeitado quase todo o tipo de vida na Terra, podemos fazer pra mudar e melhorar os efeitos da nossa presença aqui.

Começando pelas nossas vidas mesmo e reconhecer mais claramente o que fazer pra melhorar a vida no mundo, indo além de problemas mais complexos como efeito estufa, etc.

Em suma: o que exatamente a gente precisa fazer pra mudar e melhorar nossa vida aqui?

10:48 AM  
Blogger Khalee Duranki said...

"O Amor nunca falha, e a vida não falhará enquanto houver Amor. Seja qual for sua crença, ou sua Fé, busque primeiro o Amor. Ele está aqui, existindo agora, neste momento. O pior destino que um homem pode ter é viver e morrer sozinho, sem amar e sem ser amado. O poder da vontade não transforma o homem. O tempo não transforma o homem. O Amor tranforma."

Fragmento do sermão de Henry Drummond entitulado The Greatest Thing in The World (O Dom Supremo), para nos lembrar que mais do que sacrifício, a crucificação de Jesus foi um ato de Amor. E Sua ressurreição foi a prova mais contundente de que o Amor sempre tem recompensa!
Uma Feliz Páscoa a todos os meus amigos e suas famílias, com muito chocolate recheado de paz, saúde, prosperidade, Luz e Amor - maior Dom e o mais Divino de todos, pois é capaz de realizar milagres sempre se doando sem pedir nada em troca.
Abençoado sejamos todos nós. Assim seja.

@-\-

12:15 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Tico!

Por que o EGOÍSTA se torna ainda mais EGOÍSTA por estar TRANQÜILO NA VIDA boa QUE LEVA?

O QUE DEVERÍAMOS FAZER PRA QUE ENTRE NA MENTE DESSAS PESSOAS QUE SÃO REALMENTE MÁS E QUE PENSAM SOMENTE EM SI?

Marcos Ster.

12:27 PM  
Blogger The Bon's said...

mudança, revolução, movimento, reinvidicações...
precisamos de um espelho, uma ideologia forte que nos represente !
mas não vejo nada ...
a mídia não nos apresenta lideranças, apenas fatos !

onde está um líder?
onde está????

aléssio frança

3:50 PM  
Blogger Luana Priscila said...

Olá Tico...

Adorei a idéia!

As vezes temos mesmo que
rever nossos conceitos, e muitas vezes naum conseguimos
sem observar atitudes alheias, as vezes precisamos de um empurrãozinho pra fazer com que a gente enxergue akilo que naum conseguimos ver com clareza!

Muitas vezes erramos sem saber e
persistimos nesse erro, e para mim é isso que está levando o Brasil ao Caos....

Os brasileiros estão persistindo em alguns erros, como por exemplo:

O MALUF ROUBOU, FEZ TUDO O QUE FEZ E FOI ELEITO NOVAMENTE!
O COLLOR! NOSSA ESSA EU NEM COMENTO OK!

O Brasil está todo de ponta cabeça.......

O povo, não para pra pensar no que faz,
não se empenha, não investiga, não tenta
saber primeiro em quem está votando,
simplesmente vai lá e vota......


ISSO É ERRADOOOOOOOO


Claro que naum é só por isso que o Brasil
está como está!!!


Muita corrupção
Muita gente passa o Brasil pra
tráz sem que ngm perceba,
muita máfia por tráz de tudoooooo........


Pra mim tem gente muito poderosa envolvida
com o Coas do Brasil....


E o exército pra que serve????


Estamos no meio de uma guerra
mesmo que muitos achem que não,
estamos chegando no limite
do desamor e da desunião;


O que faremos quando não mais
existir o amor?

O que faremos quando não mais
existir a união?


O Caos dominará nosso Brasil e o mundo?


Nós iremos permitir?


Iremos nos entregar assim de bandeja?


Ou lutaremos com as armas que temos pra tentar mudar
a situação caótica em que vivemos???


Pra mim.....


O POVO TEM A SOLUÇÃO

SÓ QUE NAUM ENXERGA.......


A ARMA CONTRA O CAOS

CONTRA CORRUPÇÃO



É A UNIÃO


E O AMOR NO CORAÇÃO..............



REAÇÃO, UNIÃO, AMOR NO CORAÇÃO....



REAJA POVO BRASILEIRO!!!!!!!!



Tico na sua opinião


O que se faz necessário para mudar
tudo o que estamos vivenciando???

O que acha da pena de morte?




Bom meu qrido...

Te admiro di mais!


E pode contar comigo sempreeeeeeee!



Bjusssssssssss



Luana

5:08 PM  
Blogger Roberta Fernanda said...

[b]Olá, ótima idéia, podemos agora saber a opinião de todos que frequentam o clude a tempo, e que conhecemos so por comentarios.

Um tema que vem sido muito abordado no meu colegio, é o controle de natalidade, acho que é um a ser falado nesse debate.

"Como lidar com o controle de natalidade nesse país???"


Beijos, espero que de muito certo esse debate!

6:26 PM  
Blogger Marina Schmidt said...

Oi, Tico.

O que você acha que diferencia o caráter das pessoas?


Dia 15 vocês estarão na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo, certo?
Conte comigo lá! =D

6:37 PM  
Blogger eXpaço said...

Ola Tico, mais uma vez me surpreendo com outra de suas idéias geniais!La vai minha pergunta...se tiver paciencia de ler....

Como já comentei aqui antes, estou engajado ao projeto Reforma Brasil, as manifestações que vocês organizaram e à minha ONG que ajuda familias carentes na região de Aruja, interior paulista.

Ando refletindo sobre as questões sociais de nosso pais e sobre o papel das ONGs dentro deste sistema todo.
O Falcão do Rappa comentou que as ONGs servem para a sociedade como a valvula da panela de pressão, impedindo que ela exploda.

Sei bem que com as ONGs muitas pessoas acabam encontrando espaço para evoluir na vida e sobreviver dignamente. (sei pelo minha experiencia como coordenador)

No entanto, percebo que talvez exista um erro no andor desta carroagem. As ONGs (Organizações Não Governamentais) são instituições supra governamentais, estão paralelas ao sistema politico efetivamente. Sendo assim, não caberia a estas intituições trabalhar exigindo do governo uma postura correta?
Atualmente algumas ongs fazem estes trabalhos, porém, a maioria trabalha para dar a população o que o governo não oferece. Não oferece por incompetencia e bandidagem, não por falta de condições financeiras.

O Greenpeace, uma das primeiras ONG do mundo, atua essencialmente manifestando publicamente posições contrarias ao descuido do meio ambiente...quantas vezes vemos manifestantes na midia expressando criticas de maneira audaciosa e criativa? A conscentização da população e dos membros é parte do processo, mas o fim é a exigencia de que os governos cumpram com o dever de cuidar do meio ambiente.

Não estamos, então, desviando o verdadeiro objetivo das ONGs? Será que com este papel, o governo não se acomoda mais, a sociedade se acomoda mais e as coisas continuam nesta inércia?
Não caberia as ONGs, além de propiciarem espaço a comunidade, cobrar de maneira efetiva a atuação do governo? Quatas ONGs existem no pais?

O Brasil é o pais com recorde de atividades no terceiro setor. Não seria o caso de começar a utilizar esta "mão-de-obra" que ja esta organizada para pressionar os politicos?

Sei que algumas ONGs ja fazem isto no Brasil, e que as demais também tem seu papel (faço parte desta massa) mas ando pesando que talvez o caminho não seja trabalhar apenas para dar ao povo o que o governo não da, e sim, atuar cobrando as instituições. Sem a valvula a panela explode....correto? Seria isso o fim de tudo, ou um novo começo? Seria um estado limite para que finalmente alguma atitude fosse tomada?

Resumindo minha pergunta, Tico, as ONGs não tem um papel paternal com o governo e com a sociedade? Qual ONG segue a essencia da palavra? Aquela que oferece o que o governo não da (mesmo que o povo ja tenha pago por isso) ou aquela que cobra do governo que use o dinheiro e o poder para o beneficio da sociedade em geral?

Sei que as duas tem seu valor, mas atualmente, acho que precisamos mais de pressão sobre os que tem obrigação de atender o povo, ao invés de atender o povo com as próprias mãos.

Deixo claro que respeito todas as ONGs e que tenho a minha propria ONG paternalista, mas creio que talvez estejamos indo num caminho errado (na grande maioria).

Quem fiscaliza o governo? Uma instiuição Não Governamental?

Comentario de Paulo Maluf a radio> Se não fossem as ONGs, o que seria deste pais? - Veja que absurdo, se este senhor roubasse menos, tivesse salario coerente com a situação atual do país, e trabalhasse no minimo 40 horas por semana seguindo as leis e em pró dos problemas reais da sociedade...as ONGs não existirião...Será que estou ajudando os politicos a permanecerem com as mesmas posturas e indiferença aos problemas sociais do nosso pais?

Obrigado pela paciencia de quem leu este texto e que fique claro minha intenção em repensar o papel das ongs no pais.

Um forte abraço de seu irmão de luta.

Carlos Marchi
São Paulo

7:01 PM  
Blogger Emagrecendo said...

Vamos lá...para não perder os costumes...e parecer um pouco mais social. Feliz Páscoa á todos...

O teu blog é interessante demais. Gosto dessa idéia de blog,gosto de blogs de tudo que é gênero,de tudo que é gente...alguns mais complexos..coisas que as vezs chegam a ser dadaístas,mas interessantes. O grande lance está em achar coisas interessantes de verdade...coisas que possam fazer diferença... . O teu blog é simples,bastante simples(minha opinião),porém nessa simplicidade toda, vc é verborrágicooo demais,consegue dar um valor interessante pra coisas que são deixadas de lado,numa vontade louca do mundano em procurar o tal "único"..sem saber o que pode ser o tal "único" de verdade...
Minha pergunta é bem direta...talvez eu esteja perdendo um tempo perguntando isso,mas a minha intenção é fazer as pessoas refletirem com ela...talvez esteja sendo muito pretenciosa...mas se o espaço foi aberto,pergunto,sim.

Depois da mídia em cima dos últimos manifestos,o endereço do blog do Tico Santa Cruz em vários veículos de mídia, várias pessoas vieram deixar suas opiniões.Os fãs também aparecem direto por aqui,deixando seus comentários. Me digam, se este blog fosse de uma pessoa anônima,sem fama,visitariam com tanta frequência,abraçariam as causas desse anônimo? Como se comportariam? Meu objetivo não é julgar ninguém...respeito todo mundo,respeito todas as razões(algumas canalhices,não *rs*)...é apenas uma pergunta..conheços vários blogs interessantes,de temas muito pracidos com os do Tico Santa Cruz,e com 0 zero,coemntários...

Beijo na nuca, Guilherme.

M.

7:18 PM  
Blogger Katrina_k3 said...

bOm gostei muito da idéia Tico,
o q eu queria saber é: onde está os caras pintadas??
q conseguiram derrubar 1 presidente.
onde está???
nos temos q mudar nossa atitude com o mundo,antes q tudo isso vire 1 inferno maior!!
então eu quero saber onde está a atitude de nos jovens??
o q temos q fazer p/ todos estejam
conosco nessa luta de tentar pelo menos TENTAR mudar as coisas,
q já está insuportavel!!



be-zuuuuu brigadá!!

7:23 PM  
Blogger Mariana said...

Oi gente...

olha só..em primeiro lugar sou novata aqui e faz pouco tempo que descobri esse blog e o Detonautas tbm..hehe (por "culpa" do meu namorado comecei a prestar atenção de verdade no som dos caras e vi o que é o som deles).

Comecei a ler desde o inicio e vi que os temas mudaram bastante de lá pra cá..ficaram mais maduros de um certo modo (apesar de eu ainda me identificar muito com os textos antigos)..mas enfim, gosto do tema que mais vem sendo abordado por aqui ultimamente...a situação do país em que vivemos.

Está certo que o Rio de Janeiro (também por ser a cidade do Tico) é a cidade que está mais em foco e claro por causa dos atos hediondos que estão sendo cometidos por la...mas e nas outras cidades, nos outros estados? Acontecem diariamente casos como estes em todos os lugares.
Na violência, na política, nos atos dos cidadãos...

Alguém está envolvido em alguma causa? Você já participou de alguma manifestação? Faz algo para que o país, sua cidade ou seu bairro melhore?

Bom, como ele mesmo disse certa feita..é hora de agir e não só com pensamentos positivos mas em presença física.

Eu não posso falar muito pois sou mais entusiasta do que manifestante. Aliás, acho que o máximo que fiz até agora foi aderir (em parte) o movimento para boicote ao transporte urbano da minha cidade (que é um monopólio filha-da-puta) e arrecadar assinaturas para o abaixo-assinado a favor de uma faculdade federal por aqui.
Mas acho que mesmo o pouco que cada um de nós puder fazer, juntando teremos uma grande massa.

Muitas vezes nossa "desculpa" é a falta de tempo, o trabalho, a escola (a minha também)...acho que o que realmente falta é força de vontade pois é difícil entrar nessa luta, sabemos que estamos em desvantagem pois a polícia, os grandes, os poderosos estão do outro lado mas pense bem, quem é a maioria: a corja que nos lidera ou nós mesmos?
É fácil pensar que se todo mundo se juntasse daria pra acabar com a corrupção, mas onde está a coragem pra tal ato? Onde estão as pessoas? A essa hora é provável que estejam todas em suas camas pensando em como derrotar o dia de amanhã, eu estou pensando o mesmo...mas poderíamos tomar algum tempo para pensar nisso de forma mais elaborada não? Nos juntando a algum grupo formado, a alguma entidade, se propondo a ajudá-los de alguma forma seria um ótimo começo...
Vou pensar nisso amanhã com calma...

Por enquanto acho que só falei demais aqui e agi de menos...preciso mudar minhas atitudes..hehe

Bom, bjs e uma segunda-feira iluminada a todos!

Mariana Sarah de Aguiar
Poços de Caldas - MG

8:57 PM  
Blogger Danny Souza said...

ÓTIMO !
PO..EU TINHA REALMENTE ALGUMAS COISAS PRA PERGUNTAR E DEBATER...
DEIXA EU PENSAR DIREITINHO...rsrs..
BEIJO
DANNY

9:20 PM  
Blogger Eliane R. said...

Gostei...

Muitas pessoas estão te apoiando nesses movimentos que você está participando e divulgando, mas muitos não podem comparecer por serem em horário de serviço (afinal, precisamos pagar impostos!!!) ou por não morarem no RJ e vejo que, na maioria das vezes, ficamos só na intenção de "boas energias" e atitude que é bom... nada!!

Portanto, peço uma sugestão:
Como podemos ser mais ativos aqui de nossa cidade????

Tenho mais 345 perguntas... posso colocar????? =D

Até quando, Brasil??

9:23 PM  
Blogger Unknown said...

Khalee é preciso respeito próprio. Todos temos limitações, somos diferentes. A partir desse auto-conhecimento é possível um recomeço. Ter consciência dos nossos atos, colocar-se no lugar do próximo nos leva à reflexão. O exercício da cidadania eleva o ser humano, bem como boas práticas ambientais: jogar lixo no lixo, plantar árvores e flores, conservar os parques e as praças, reutlizar os resídos gerados pelo consumo desenfreado, reciclar materiais... Pequenas atitudes que no futuro se tornarão grandiosas. Há ainda muito o que se discutir, meio ambiente não é só natureza, vai mais além. Então pensa em como você poderá ajudar a manter a qualidade de vida no planeta... Abraços

4:27 AM  
Blogger Priscila said...

ÓTIMA idéia.
Tenho uma pergunta...
Em um grau de 1 a 10 qual a influencia da cultura "preciso me dar bem com o jeitinho brasileiro" na situação em que o país se encontra atualmente em relação a violência? Se sua resposta for maior que 5, o que nós (que não somos seguidores dessa cultura) poderíamos fazer ao ouvir "hoje subornei um policial", "hoje vou me encontrar com meu primo vereador e pedir um emprego de assessor"...ou coisas do gênero ?
Estou perguntando isso pois a tática de discutir com bons argumentos não surtiu grandes efeitos em minhas tentativas.

Obrigada ;)

5:21 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!

A idéia está aprovadíssima!!!
Porém de momento não me vêm nada a cabeça de pronto. Espero que possamos colocar ao longo dos feitos as posições; a gente está em constante mudança e questionamentos...E quantas e quantas vezes nos falta argumentação? Creio que é um bom começo dito, porque há muito é feito por este.

Realmente "...você me faz tão bem..."

Prosseguimos...Cuide(m)-se.

Cordiais cumprimentos... t+.

10:34 AM  
Blogger Unknown said...

Como um ser humano consegue parar seu carro importado em um sinal, olhar para a calçada e ver mendingos e meninos de rua viciados em cola, sentir raiva deles por sujar a rua e achar que a culpa é do governo, e depois seguir seu caminho preocupado com a hora no sãlao de beleza, ou a hora da reunião?!!

Não vejo diferença nessas duas formas de vida, ambas vivem na ignorância, nunca se perguntariam porque fazem aquilo ou se aquilo é bom!

ambos são formados pelo nosso estado!

minha pergunta é será que é falta de competencia de nossos governantes ou é conveniente a eles nos manter na ignorancia??

10:41 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Bem, pensando nessa, acabei tendo uma.

Levando em consideração nosso condicionamento (que necessita de muitas reformulações com certeza), nossos anseios e limitações; todas as posições humanas e de vulnerabilidade natural perante as modificações tanto em conceito quanto em feito, o que seria o ápice de nossa evolução?

Ou pelo menos, a forma ativa que não pretende ser direcionada apenas para um campo político ou em sua casa, na escola em determinado local, mas sim direcionada à indivíduos; como a falta de consciência, de limitação, alienação alheia (que muitas vezes ocorre até pra nós), pois um crescimento individual não é exatamente ditado, colocado na cabeça dos outros.
De modo isso é uma interpretação e colocação nossa sobre esse todo.
Eu creio que muitas vezes a gente se perde nesse conceito de evolução se difundindo com os meios científicos até a nossa rotina de pensamentos.
Muitas vezes penso que nem existe esse fato como método, nem procuro um método, mas a falta, a busca dessa evolução me soa muitas vezes como utopia, pois o único fato que parece que podemos oferecer são as condições para isso, mas ainda, é uma percepção individual.
Talvez eu esteja sendo confusa, por que antes de uma pergunta já estou colocando minha opinião, mas eu pretendia colocar em pauta a importância ou a própria preparação do indivíduo pro quisito de evolução existencial; sem tomar lugar ou espaço ilusivo. Isso soa tão difícil quanto inexistente.
O que poderia ser?

.....................

;**

10:42 AM  
Blogger Khalee Duranki said...

Galera,

Minha intenção foi direcionar esse questionamento começando do zero mesmo, reconhecendo qual é o ponto exato à partir do qual precisamos começar a mudar pra realmente melhorar as coisas.

É antes de respeito por qualquer vida, antes de cuidar da cidade, jogar lixo no lixo....bem antes disso tudo.

Acho que o ponto inicial é o VALOR PELA VIDA. Reconhecer que precisamos valorizar e cuidar da vida a cada segundo e sempre porque é ela quem cuida da gente.

Reconhecer quais são as regras básicas de organização da própria vida e segui-las.

Acho que se observarmos os ritmos da natureza muita coisa fica clara. Todos os seres vivos, com exceção de nós, sabem cuidar de si mesmos, uns dos outros e conviver harmonicamente com os demais seres.

Por que a gente não consegue?
Por que esquecemos o valor da vida e que não temos o menor direito de exterminar ninguém?

Por que nos consideramos melhores que qualquer outro ser?

Sempre vivemos achando que nossas ações não se refletem em nada e que podemos sim passar por cima de quem for...até de nós mesmos (começando por nós mesmos)
Por que agimos assim?

Essa foi minha intenção, buscar a raíz de tudo, à partir de onde começamos a acabar com tudo por aqui.

A mudança que a gente quer a gente tem que fazer. começar pela gente, dentro da gente.
Em todo o nosso sistema de vida, mental, emocional, físico, tudo. Tudo tem que ser avaliado, a não ser quem realmente somos, o que sabemos ser verdadeiro.

10:56 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

meu deus! vc é uma máquina de idéias, pensamentos, e ações, nao para nunca...!!! nao cansa!!! admiro mto isso; mas tbm m preocupo...
vc poderia ser acomodado né?!
bom exemplo!

Bom, já vi que todos tem perguntas, e alguns ja começaram a discutir um determinado tema, sem vc selecionar...
nao sou tao esperta, mas pelo o que entendi, vc escolhe aos poucos os temas, certo?! e dai seguimos com o debate.

Aguardo a organização de idéias, e um debate por um ùnico tema.
é importante ler bem, antes de sair escrevendo!!!!

meu tema: baseado no documentário "the secret", é possível mudar o rumo das coisas com poder da mente? do pensamento positivo? atraindo ou afastando coisas boas ou ruins? Nossos caminhos, somos nós quem determinamos....!!??


Boa sorte pra vc!
bjo grande

12:41 PM  
Blogger Jackie said...

Bom vamos lá... tempos que n posto nada, ando numa correria total!!!Mas a minha pergunta é:

Como podemos exigir honestidade e respeito hj?

Como um pai/mãe/avô/avó vai passar para a próxima geração que o certo é ser honesto e respeitar o outro, se vivemos num país onde um médico sem filhos é taxado de incompetente pq n tem em casa alguém em quem possa "aplicar" o que aprndeu na faculdade?
Como alguém que ganha R$369,00 mensais pode pedir que um adolescente seja honesto se o $$ não dá pra comprar comida?
O que nós, os jovens, podemos fazer no nosso dia a dia pra mudar isso?
Que mudanças diárias podemos ter para que nossos filhos tenhham respeito e seja honestos num futuro?
O que os meios de comunicação podem fazer para cooperar?

Somos muitos e não somos fracos! ;)

beijos mocinho

1:14 PM  
Blogger Unknown said...

tico,
otima ideia!!!
deixo entao uma questao bem simples:
"por que só há respeito quando se tem poder aquisitivo????"

abraço

2:48 PM  
Blogger Unknown said...

Pelo que eu entendi neste primeiro momento fazemos a nossa pergunta sem discutir o que já foi posto, no segundo vc comenta o que selecionou e no terceiro a gente discute. Se for realmente isso não achei muito democrático não, mas tá valendo, de repente se fosse de outro jeito viraria bagunça.
Enfim, concordo com a Fabiana - RJ em fazermos estas discussões também por email, talvez no yahoo grupos por exemplo, acho que seria um espaço a mais e mais "livre" para fazermos o debate. Quem sabe não poderíamos começar isso Fabiana, depois as pessoas podem se animar e vir.
Vamos ás perguntas: Como poderíamos mobilizar um número de pessoas dispostas não só a participar de passeatas (que é muito importante), mas sim de repensar muitos conceitos negativos que estão enraizados na nossa sociedade e que provavelmente todos ou muitos de nós temos tb?
Queria saber também se há um projeto "além manifestações", tipo vamos ficar só nas manifestações ou depois que as manifestações obtiverem uma participação expressiva da população passaremos para uma segunda parte que poderia ser escrever manifestos para serem levados aos políticos com algumas reivindicações populares, manifestos esses que poderiam ser assinado pela população, como havia há um tempo atrás na cinelândia a favor dos mata mosquitos (alguém lembra disso?)que foram demitidos no governo FHC e todo mundo que passava poderia assinar - enfim, isso era só pra exemplificar. A pergunta é: além das manifestações que são importantíssimas há algum outro projeto para tentarmos mudar o que está posto hj em dia na nossa realidade?
Fico aguardando o segundo momento do debate.
Muita paz e muita luz pra todos.

3:52 PM  
Blogger Inconstante Mudança Ambulante said...

Bem...

Perguntas...
Ás vezes vazias superficialmente..mas se analisadas profundamente..fatais!
Eu q o diga..


mas..boa ideia...

O pensamento positivO....pq será q funciona cm alguns e cm otros naum? A influencia continua banal á alguns olhos e mentes..enquanto a outros compeltamente influenciantes...Não dá pra entender..parece estar sem sintonia,harmonia esta dimensão..parece não..agora mais q nunca está...a negatividade será tão predominante atualmente? Até o ambiente está se manifestandoO de forma diferente á issoO..

Tenho me desequilibrado ateh...Mas a musica não nos abando na nunca... e mantém estável -ou qse- uma ligação positiva com esse ambiente...

Bem ...

tentamos..

srsrs


eh issoO aih..

AbraçoO..
BejoO..
POsitividade!

;D

4:49 PM  
Blogger Unknown said...

Não sei se já podemos debater sobre o que os colegas escreveram aqui, mas gostaria de responder à pergunta da Mariana (Poços de Caldas).

Não... se o Tico Sta Cruz fosse uma pessoa anônima não haveria ninguém (ou quase ninguém) participando desse blog!!

Não é uma crítica e sim uma constatação, mas sabe o que eu acho legal?

Tudo bem... há vários blogs interessantes e até mais interessantes do que este. Mas, pelo menos, o Clube da Insônia é uma forma da galera mais nova se motivar a entender e, posteriormente, mudar alguma coisa nesse País!!! Não que a resposabilidade seja somente dessa galerinha, mas eles se informando sobre tudo o que ocorre há uma grande possiblidade de termos adultos mais conscientes e participativos.

Eu entendo o que sua pergunta realmente quer dizer. É a mesma que me martela a cabeça: Será que só porque é o Tico, vocalista do Detonautas, que a galera se mobiliza?? Pode ser... mas já é um grande começo! Às vezes eu fico FULA DA VIDA, vendo que o pessoal de onde moro está esperando o Tico vir prá cá e começar a fazer uma mobilização para todo mundo participar... como se só ele pudesse fazê-lo... como se não houvesse causas tão importantes também em seu bairro e cidade onde poderíamos participar. Porque, vou te contar uma coisa, só para arrecadar assinaturas para o fim da CPMF já é um sacrifício, imagina tentar levar o povo às ruas??

Em contradição, também penso que não devo ser tão crítica com os outros... afinal somos filhos do medo da ditadura.

Seria interessante que, quando houver outra manifestação no Rio de Janeiro onde o Tico participaria, que os fãs se mobilizassem em sua própria cidade também... no mesmo dia e horário, protestando sobre o mesmo tópico!!

Uma sugestão que me disponho a participar!!!

OBS.: PESSOAS, NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUÉM, OK??

Até quando, Brasil?

Xô CPMF... PELO FIM DESSE IMPOSTO

7:41 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

Bem passando pra ler a opnião alheia rs

E achei interessante o comentário da Mariana M.
Tmb não to aki pra julgar ninguém...Mas será que as pessoas que por aki passam, reagiriam da mesma forma se essas opniões fossem de uma pessoa anônima..qualquer??
Na verdade tenho certeza que não.

Apesar da simplicidade do blog, aki encontramos assuntos sobre diversos temas...os ultimos que veêm sendo tratados não muito bons mas é a realidade.
Se fossem de uma pessoa comum com ctza não teriam tantos curiosos...ou tantas pessoas dispostas a abraçar essas causas.

Mas vejo como uma oportunidade que o Tico está usando e q muitos deveriam usar, que é de ter um nome na mídia e o poder sobre os fãs, que estão dispostos a tudo pra ajudar. Só acho q essas pessoas q por aki passam dispostos a "ajudar" deveriam tomar alguma atitude ao invés de só virem aki e falar, falar, falar.
Tmb entendo o q uma amiga ali em cima disse que o foco está no Rio de Janeiro que é onde o Tico mora,
Ou seja se ele não esta em nossas cidades fazendo manifestaçoes, buscando soluções, vamos ficar de braços cruzados??
A violência não acontece só la e sim em todo lugar.
Portanto se cada um tomasse uma atitude quem sabe isso não seria diferente...

Ta que atitude tomar??
Tmb não sei...
acho q esse é o maior debate que esta tendo por aki.
e espero q cheguemos a uma conclusão!

Bem acho q até falei d+ rs

Beijoss anjo

Lary
flogao/lissinha18

9:09 PM  
Blogger Unknown said...

Bacana essa idéia Ticolino, assim poderemos debater os assuntos em questão nesse blog, q cada dia está melhor, vc cada dia nos surpreende. Vc é o cara.

Às vezes me pergunto pra q um deputado ou o q seja, queira ganhar tanto, tanta gente por aí morrendo de fome, procurando um lugar ao sol. Batalham tanto e não tem uma vida digna. Faltam tantas coisas: falta emprego, falta educação, falta esperança...por isso q a cada dia auemnta a criminalidade no Brasil...se quem tem está roubando como é comum muitos filhinhos de papais quando tem as suas mesadas cortadas começam a furtar dentro de casa, para comprar coisas fúteis e até mesmo drogas.
Se tudo na vida fosse simples e fácil, seria uma maravilha!

Para alguns é até fácil, quase q nem fazem esforço pra conseguirem o q quer...por exemplo, os deputados vão no congresso pouquíssimas vezes, desfilam pra cima e pra baixo e ganham um salário milionário, enquanto q a minoria rala e rala e mal conseguem um salário mínimo no final do mês.

Em q mundo nos estamos? Onde pessoas são tratadas como bicho, comem lixo, e vivem na maior miséria. Isso é Brasil!

Sei q não podemos mudar muita coisa q acontece ao nosso redor, mas se cada um fizer um pouco, com certeza estariamos transformando um pouco o mundo.

Mas é isso aí...vamos nos transformar pra depois transformar o mundo!

Bjos no coração Tico,
Lú de Oliveira
;)

__________________POSITIVE VIBRATIONS!

9:55 PM  
Blogger Mariana said...

Gostei da idéia do debate no Yahoo Grupos, ou algo do tipo.

Ah! Mais uma coisa...sobre o post da Elisa, ela fala em depois das manifestações começarmos a por no papel, levar isso aos políticos com abaixos-assinados e coisas do gênero..achei mto bom!

Mais uma idéia: como aqui tem pessoas de várias cidades, poderíamos depois de criar este grupo e de por as idéias em prática, cada um fazer seu papel individualmente no local em que vive...juntar as pessoas da sua cidade, levar à boca do povo o que está se passando, organizar passeatas, manifestações..não ficar só na discussão.

Se algúem quiser falar comigo ou mandar idéias meu e-mail é: djmlee@gmail.com

Bjs!
Mariana Sarah de Aguiar.

4:28 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações...

Não pretendo responder nada, apenas creio que isso faz parte de um todo:

"(...) creio que, se um homem quisesse viver sua vida plena e completamente, se quisesse dar forma a todo sentimento seu, expressão a cada pensamento, realidade a cada sonho, acredito que o mundo receberia tal impulso novo de alegria, que esqueceríamos todas as enfermidades medievais, para voltar ao ideal grego, a algo mais belo e rico talvez, que esse ideal. Contudo, o mais corajoso dentre nós tem medo de si mesmo. A mutilação do selvagem tem a sua trágica sobrevivência na própria renúncia que consome nossas vidas. Somos castigados por nossas renúncias. Cada impulso que tentamos aniquilar germona em nossa mente e nos envenena. Pecando, o corpo de liberta do seu pecado, porque a ação é um meio de purificação. Nada resta então a não ser a lembrança de um prazer ou a volúpia de um remorso. O único meio de livrar-se de uma tentação é ceder a ela. Se lhes resistimos, nossas almas ficarão doentes, desejando as coisas que se proibiram a si mesmas, e além disso, sentirão desejo por aquilo que umas leis mostruosas fizeram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos têm lugar no cérebro. É no cérebro e somente nele que têm também lugar os grandes pecados do mundo. (...)"

(O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde)

Reflexivo hein...

Cuide(m)-se.

Cordiais cumprimentos.........t+.

[Cláudia Iara Vetter - Blumenau/SC]

7:11 AM  
Blogger Equipe de assessoria do vereador said...

São muitas perguntas para poucas respostas...

Violência x Egoísmo. Ato ou consequência de uma vida mal vivida?

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." Será que todos vivem sem ter vergonha de ser o que é?

A mídia é o espelho da sociedade?

Hoje na minha cidade, Dourados MS, moradores de um bairro organizaram um passeata pedindo paz. A cidade que a doze anos atrás era considera "Portal do Inferno" volta a ter problemas em relação a violência... Quem se interessar acesse http://www.douradosnews.com.br/

7:32 AM  
Blogger D.R.C said...

a paz é um conto de fadas nesse país do faz de conta???

responda-me no www.kleberdrc.blogspot.com
com muito amor kleber
se puder leia os meus posts!!

3:44 PM  
Blogger Mariana said...

esclarecendo...


acho que nao me expressei bem ao comentar sobre o Rio de Janeiro, portanto esclareço aqui alguns comentários:
O que eu quis dizer foi que o Rio é a cidade que está mais em destaque porque é onde está ocorrendo a maioria das manifestaçoes...
É o que eu disse no início: nao é porque o foco está lá que precisamos deixar tudo nos comentários, nas "energias positivas", podemos fazer algo de onde estivermos...

gostei da ideia da menina que disse que poderiamos fazer as mesmas manifestaçoes em outras cidades enquanto estiver ocorrendo por lá.

Bom, é isso...
bjs
Mariana S. Aguiar

3:47 PM  
Blogger Unknown said...

Para mim estamos vivendo no mundo da carência.estamos carente de amor, esperança, paz, humildade, carência de amigos de verdade, carência de atitude, carência de carinho,enfim...

vládia Nijinsk

5:21 PM  
Blogger Lais Camargo said...

Creio que serei repetitiva, pois é um tema pertinente hoje, mas lá vai:
os problemas ecológicos decorrentes do desequilíbrio ganância x racionalidade, no Brasil, são consequência de uma má formação social, claro, analisando isso

mais além, na época do militarismo foram proibidas disciplinas da área de humanas nas escolas, e desde então esse subjulgo tem desmotivado movimentos

estudantis e nos feito acreditar que não temos poder de mudança...Enfim, vc acha que a manutenção dessa ignorância e inércia coletiva tem um propósito

individualista? vc não acha que seria mais lucrativo para uma nação ter mentes brilhantes impulsionando o país para frente? por que isso acontece? será

possível que todos os líderes realmente desejam essa imagem eterna do brasil como país fácil, barato e burro?
e por tanta burrice nos destruímos (ambiental e criminalmente) e mesmo assim não mudamos!

me perdi durante as perguntas, pois são jorros de pensamentos e indignações...
desejo profundamente sua opinião
sopros de luz
!

=**

5:22 PM  
Blogger Unknown said...

Com base em fatos publicados em sites de notícias, coloco minha indignação diante do absurdo do possível aumento dos salários dos deputados e senadores de R$ 12.847 ( que já está mais do que suficiente ) para R$16.250. Porque não é discutido na Câmara, o investimento desse dinheiro nas escolas, hospitais e necessidades públicas? O nosso imposto é pago todo mês, mas na Câmara ainda se discute sobre aumento de salário dos políticos.
Dinheiro "mutio bem pago" por nós, não acham? (que ironia..)
SAfados, corruptos, sem impunidade.
Não podemos ficar parados, apáticos diante disso... Vamos nos unir!!!!

Mi

7:45 PM  
Blogger Dani said...

Gostei da iniciativa. E das iniciativas das primeiras perguntas. Pensei até em comentar algumas delas, mas prefiro deixar alguns questionamentos para que sejam usados em próximos debates, quem sabe. E desculpe quem ache o contrário, mas não vejo problema em iniciarmos um debate antes mesmo da seleção das perguntas. Os assuntos que apareceram por aqui são bastante pertinentes e capazes de render muitas conversas.

Minha primeira pergunta tem a ver com os comentários sobre o que seria feito se o blog fosse do “Zé das Couves” e não do Tico Sta Cruz, músico e conhecido. Será que você está passando pela “Maldição do Príncipe”? As pessoas o apóiam pelo que você é ou somente por aquilo que você representa?

Aproveito pra já dar uma comentada sobre isso. Blog é um canal aberto, receptivo a todo tipo de influência. Quem se propõe a visitar esse espaço, são cabeças pensantes, pessoas capazes de discutir e interagir. O q se lê aqui, nesses anos que freqüento e nesse um ano que participo, nunca foi forçado ou assumido como verdade absoluta. Quem não se lembra do monte de debates que surgiram justamente quando nossas opiniões divergiam?

Outro assunto que apareceu aqui foi o do “jeitinho brasileiro”. Há algum tempo atrás, até tinha comentado sobre o assunto aqui no Clube, citando o psicanalista Jurandir Freire Costa. Ele trata esse jeitinho pelo nome de razão cínica: o país sendo cavalgado por quatro apocalípticos cavaleiros: o cinismo, a delinqüência, a violência e o narcisismo. Essa combinação forma uma cultura da descrença.
Vou deixar esse link, pra quem quiser entender um pouco mais desse pensamento. (texto longo, mas q vale a pena ler e ser divulgado) http://www.multirio.rj.gov.br/seculo21/texto_link.asp?cod_link=79&cod_chave=2&letra=c
Minhas perguntas são: Entre o Brasil que somos e o que queremos, qual é o nosso maior obstáculo? É possível exercer a cidadania em meio à “razão cínica”?

Pra concluir, acabei de ver que o canal GNT vai apresentar quatro documentários sobre a China. E o anúncio remete claramente ao país ocupando o lugar dos EUA. Pensando naquela frase de agir localmente, mas pensar globalmente (glocal), outra pergunta: Qual será a nova ordem mundial com a China como superpotência? Só pra pensar um pouco, países como o Brasil são massacrados pela concorrência desleal, a mão-de-obra-barata, a pirataria, o narcotráfico...

8:53 PM  
Blogger fansdonetto said...

Oie
Tudo bom?
Achei uma ótima idéia...
Infelizmente tô ausente aqui..culpa do cursinho que só me faz estudar :)
Mas queria passar aqui pra te dizer...
Lembra quando você disse [se eu não me engano lá no site da banda] se iríamos esperar algo acontecer próximo a nós para tomarmos atitudes? Então...só quando algo aconteceu perto do governador que ele resolveu fazer alguma coisa [pequena mas..]. Infelizmente...se tivessem feito antes provavelmente o Brasil, mais especificamente o Rio, não teria chegado a esse ponto.
Beijos e saudades...

Fernanda

9:54 AM  
Blogger NutriCo said...

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/04/11/ult27u60839.jhtm

pra vc, baby!

1:22 PM  
Blogger M. said...

Acho que existem vários "ZÉS DAS COUVES"muito importantes,que não são músicos conhecidos.Não falei que o blog não é frequentado por cabeças pensantes e muito menos cabeças de COUVES!Só foi uma simples pergunta...ou talvez um convite para todas as pessoas que estão aqui e curtem esse canal aberto e receptivo,possam procurar por outros mais... renovar as idéias..sempre acrescentamos algo mais ao nosso conhecimento...Não estu querendo dizer que as pessoas aqui não frequentam outros blogs,foi apenas uma sugestão para os que não frequentam outros blogs! Existem milhares de blogs muito bem elaborados com temas muito interessantes.Como todos textos aqui!Vejo o interesse de todos em debater! é um momento de união de todos os zés das couves do brasil!!!!! e vc Tico, pode se juntar aos Zés da couves!*rs* me desculpem...mas estou expondo minha opinião.

Beijo na nuca,Guilherme.

M.

7:12 PM  
Blogger Mariana said...

Oi gente...

Conversei com a Elisa hoje por e-mail e em breve criaremos o grupo de debate pela net...
Daremos notícias por aqui.

Bjs!

p.s.: quinta fera phoda essa viu...

Mariana Sarah.

12:27 PM  
Blogger Evelyn Teixeira said...

ótima idéia!
debates são sempre importantes e interessantes!


há um tempo atrás era mais frequente a participação de estudantes em movimentos, hoje essa participação é muito pequena.
Onde estão os estudantes que tinham vontade de mudar o mundo?!
Onde estão os jovens que lutavam por uma vida melhor?!

Essa indifereça é porque não acreditam em mudanças?
Qual seria o motivo?

3:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Tico,gostaria de ter a sua coragem, a sua força de vontade e sua determinação nas lutas contra a violência, contra a hipocrisia, contra a impunidade, mas infelizmente não sou forte o bastante, sou pai de 3 filhos, quase não saio de casa por causa das notícias dos jornais que leio sempre no meu trabalho, aliás sempre pego a Marechal Rondon, aquilo parece Faixa de Gaza juntando com a 24 de maio, mas tenho que fazer sempre esse caminho e não tem jeito, é o risco que sempre corro, quando saio de casa sempre peço a Deus que nada aconteça com a minha família, mas tenho muito MEDO de não poder voltar pra casa, deixar minha esposa viúva, meus filhos órfãos, meus pais sem o único filho, enfim, porque os governantes não são como nós, todos eles tem uma família para cuidar, eles não sabem que um dia eles também poderão ser tornar vítimas ???

Um forte abraço, Alex.

5:10 PM  
Blogger eXpaço said...

Boa noite, insones.

Ja postei minha pergunta questionando qual o verdadeiro papel das ongs no nosso pais.

Além disso, li os posts da Elisa e da Lili e achei muito interessante a idéia de criar um grupo de discussões sobre estes temas, ou seja, um fórum.

Conversei também com a Talita por email e gostariamos de organizar alguma manifestação em SP tb...se alguém mais estiver interessado, por favor, entre em contrato por email marchicae@terra.com.br

Acho que temos que passar da vontade virtual....penso que as vezes uma mera manifestação tradicional nao disperte o interesse das pessoas pois ja criam um esteriótipo de que nada disso resolve. Acho que estes atos mais crativos são mais interessantes...cada movimentação deveria ter um chamariz para a população, com algo inusitado...crativo....por exemplo...a contagem de corpos....

Sobre o além manifestações, creio que tudo anda em paralelo...e que depende de nós fazer algo além manifestações;;;;

UMA IDÉIA QUE VAI DE ENCONTRO A PERGUNTA QUE POSTEI: E SE CRIARMOS UMA ONG PARA FORMALIZAR ESTE GRUPO E DISSEMINÁ--LO PELO PAIS? UMA ONG EM BUSCA DE COBRAR NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS ATRAVÉS DE ATUAÇÕES INUSITADAS...CRIAR UM NOVO PARADIGMA NA SOCIEDADE...O DE UMA ONG QUE NÃO ESTA TAPANDO OS BURACOS DEIXADOS PELOS POLITICOS E NEM REIVINDICANDO UM UNICO PONTO (PAZ, SAUDE, EDUCAÇÃO) MAS SIM EXIGINDO RESPEITO DE QUE NOS GOVERNA...UMA ONG QUE POSSA ATUAR VIRTUALMENTE, FISICAMENTE, NAS RUAS, NA ARTE, NA MIDIA...DIGAMOS UM GREENPEACE QUE DEFENDE OS DIREITOS DOS SERES HUMANOS...RESPEITO!/

Só uma ideia....vamos em frente...aguardo retornosss..

Até breve
Carlos Marchi / SP

6:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

boa idéia, Tico.
estava faltando no nosso país alguém com a tua sinceridade e vontade de mudar. um músico, um cidadão com toda essa inteligência e visão do Brasil.
Estudo um monte, mas sempre que posso acompanho as coisas que tu escreve e todas as manifestações. Desde Renato Russo não havia alguém com essa visão, de que quase tudo está errado!
Parabéns pela tua inteligência, por denunciar tudo de errado não só no RJ, mas em todo o BR. A dor de perder alguém que amamos é maior que tudo isso, com certeza. Minha cidade não está nesse caos que está o RJ mas acredito que todas as pessoas que estão interessadas em alguma mudança devem parar também; em cada gesto, em cada manifestação. Estou aqui pra dar qualquer apoio e concordo com a idéia de formarmos um grupo em cada cidade. Aproveitando que têm pessoas que, assim como tu, acreditam que podemos mudar SIM!
Tu é um incentivo pra todas as pessoas que desacreditam disso. Precisamos revolucionar de alguma forma.
Parabéns e estamos todos juntos nessa!

Bjs

9:25 PM  
Blogger Priscila said...

Evelyn , eu acho que o principal motivo é o reflexo do mundo em que estamos vivendo agora, é uma cultura que não pensa no amanhã, tudo é instantâneo, as mensagens são instantâneas, as compras são instantâneas, os assuntos são instantâneos, as viagens são instantâneas, os "estudos" são instantâneos, os relacionamentos são instantâneos...TUDO virou fast food.
Pra que lutar?
Pra que pensar na sexta-feira? se hj AINDA é quinta e eu só vivo hoje, ou melhor só vivo AGORA?
Se essa cultura fasta food -tecnológica-capitalista só atrapalhasse através desse pseudo-carpe-diem tudo bem... o problema é que ela junto com toda essa instantaneidade também invade as pessoas com o pior dos sentimentos : o egoismo. EU NÃO SOU , eu TENHO! eu não ESTOU, eu COMPRO! para que pensar no outro se TUDO que eu faço é pensando em mim e NO MÁXIMO na minha família (a que esta no mesmo teto).Pra que pensar nos doentes dos hospitais que sofrem por conta de desvio de verba de ambulancias???? eles sao meus filhos???? eles são meus pais ????????? ahhhh eu tenho um ótimo plano de saúde!!! nunca vou passar por isso...
É esse o pensamento...só espero que essas pessoas REALMENTE nao esperem acontecer algo com elas...Deus queira que não aconteça, apesar dessa ser infelizmente quase que a única regra para que as pesoas decidam agir de fato.

10:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa tava sem net e já ví q perdí muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa =p

Outra hora quando eu tiver um pouco mas de tempo vou ler e dar minha opinião tb ok Ticolino??

Até amanhã no sesc!!
Bjinhus querido ;**

6:16 AM  
Blogger Marcela said...

Oi Tico,
Gostei da sua idéia, pensei nas seguintes perguntas:

1- No momento atual de crise em que vivemos em torno da violência, quais as soluções que poderíamos listas para acabar com esse caos?

2- O que esperar do futuro para os nossos filhos num país onde a violência só aumenta a cada ano?

3- O que realmente temos feito de relevante para resolver essa situação?

4- Como você se sente diante de cada notícia trágica que vê nos jornais, revistas, etc?

5- O que te dá paz interior?

Por enquanto é só ...

Beijos
Marcela

7:35 AM  
Blogger Leticia said...

As minhas perguntas mais urgentes são:

Alguém aqui já parou pra refletir que, caso as prisões e penitenciárias brasileiras efetivamente ressocializassem pelo menos 70% de apenados teríamos solução para a maioria esmagadora de delitos violentos?

E porque o governo federal não toma a medida emergencial de implantar um novo sistema prisional?

E porque se discute muito sobre dinheiro mas nunca se debate alternativas para a diminuição da má distribuição de renda?

Acho que por enquanto é isso. Abs a todos.

9:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sendo objetivo, amigo Tico:

1-Você lideraria um movimento de DESOBEDIÊNCIA CIVIL?

2-Sendo "sim" a resposta, quais seriam as ações desobedientes (não pagar determinados impostos, não abastecer em postos BR, encerrar contas no BB, etc.) e as exigências (plebiscito para o aborto, uso imediato de Forças Armadas nas ruas e morros do Rio, etc)?

7:15 AM  
Blogger Robson Pintor said...

Primeiramente precisamos botar a mão na massa, soltar nossa voz, procure fazer um blog que abordem assuntos relacionados aos que estamos aqui discutindo, é bem provável que seus amigos leiam, envie e-mails indicando este blog, cumpra com atitudes o que você diz fazer, não compre nada pirata, não compre peças de carro em desmanche, não queira ser o espertão, o bonzão em custas de denigrir alguém, seja voluntário, ajude instituições sérias, não jogue lixo na rua, se interesse por política, mande e-mails aos políticos cobrando por projetos que interessem ao povo, seja mais educado no trânsito, não compre nada roubado, não ache normal ver crianças em faróis, não assista BBB etc.
Escrevo tudo isso porque a solução começa por educação e conscientização, povo educado e consciente não é manipulado, não fica parado esperando ser a próxima vítima da violência, vamos ajudar o Tico da maneira que cada um puder, mas vamos fazê-lo, vamos passar adiante a mensagem, a vontade de lutar por igualdade, vamos diluir o congresso que não serve pra nada, vamos juntos!!!

7:50 AM  
Blogger Kbeção said...

Eu ando bastante sumido, passeio por algumas experiências com a câmara da minha cidade e fiquei louco, sou bolsista da faculdade e estou me ferrando devido à base ser muito pouca, mas mãos à obra, de fim de semana faço trabalho comunitário para continuar com esta bolsa, se não já era !!

Andei estudando sobre ética Tico e achei super interessante as idéias de Michel Foucault, dê uma lida cara, vc escreve muito bem, de repente ele te dê algumas visões, infelizmente dando tapa na cara parece q as coisas não funcionam, eu sempre fui e sou assim, mas dependendo do caso não nos interpretam bem, sou um grande defensor do software livre, algo que seria interessante também a gente incluir nas comunidades, estou disposto à ajudar, parei um pouco de ser 100% radical, somos vistos mal brother, infelizmente temos q saber falar ainda mais quando se trata de Brasil ...

vou ler sobre o q rolou na net, ainda não li

abraço

4:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Salve Tico, Salve galera dos comentários!
Gostaria de levar a tona a questão abaixo e posteriormente discuti-lá com todos vocês.
É público e notório que a cidade do Rio de Janeiro vive em verdadeiro estado de guerra civil. Ontem mesmo, dia 17/04 tivemos mais uma prova disso. Enquanto isso, assisto alguns setores da sociedade, boa parte da mídia alienada e irresponsável fazendo campanha para que o Corcovado seja eleito uma das 7 maravilhas do mundo. Não tenho nada contra ao monumento e reconheço toda sua importância e representatividade, mas promover esta votação num momento destes é de uma leviandade sem tamanho. Essa eleição colocaria ainda em maior evidência o Rio, possivelmente atraindo mais turistas.
Atrair turistas para quê?
Para serem mortos como ocorreu recentemente com aquele músico francês?, para serem assaltados nas praias, para serem mortos por causa de uma mochila e alguns dólares?
Acorda Brasil!!!!!!!!!

Daniel Barroso
www.contextoonline.zip.net

11:55 AM  
Blogger Procura-se Jhonny said...

Lugar esquisito onde vivo,
ninguem entende ninguém,
há direitos humanos para bandidos
e sobra esquecimento para humanos de bem.

Estranho mesmo, dificil de entender
um lugar onde já nascemos fudidos
para tentar sobreviver.

Governantes por aqui
estão sempre rindo a toa
afinal, o povo tá fudido
e eles numa boa.

Onde falta educação
sempre sobre violência
do jeito em que estamos
já chegou a decadência

Não podemos aceitar
Temos que reagir
com força de vontade
nós vamos conseguir

Não sabemos quando
Nem hora e nem lugar
mas usando nossas armas de protesto
ainda chegaremos lá.

Não podemos eperar
Temos que reagir
porque do jeito que está
Teremos que fugir.

Escrevi essa porra agora
com a cabeça a mais de mil
o lugar de quem vos falo
é a porra do BRASIL !

VAMOS LUTAR GENTE ... INFELIZMENTE ESTAMOS EM UM PAIS EM QUE PRECISAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, PORQUE SENÃO ESTAMOS LITERALMENTE FUDIDOS !

Leandro Gadêlha

1:26 PM  
Blogger ... said...

Olá...andei sumida por uns tempos, mas já estou na ativa novamente.
Achei essa idéia do debate genial.
Então estava pensando aqui...tem uns temas que gostaria muito que fosse debatido, como o caso da amazônia, aquecimento global, nossa famosa política e a violência, mas como tenho certeza de que alguém vai comentar sobre os mesmos, achei um tema que acho bem interessante colocar aqui pra conversarmos a respeito.

Vamos lá então:

Vemos que a tecnologia a cada dia está evoluindo muito rápido, mas no ponto de vista de vocês, isso está sendo favorecido para a população mais pobre???
Afinal estamos sendo trocados por máquinas e o desemprego aumentando para nós, pq para as empresas isso está sendo bem lucrativo.
Mas será que vale a pena a tecnologia crescer tanto???
E nós??? Os trabalhadores de mão- de-obra como ficam na história???

Bjokas.
Paz e luz sempre.

1:52 PM  

Postar um comentário

<< Home