sábado, março 31, 2007

Verás que um filho teu não foge a luta

Ontem estive na UFRJ para um debate com alunos do Brasil inteiro que estão reunidos num grande fórum da
UNE e da UBES. São diversas salas debatendo vários assuntos diferentes e o nosso tema foi o que está em evidência na sociedade nesse momento:
Redução da maior idade penal.

NO início como sempre, as pessoas me olhando de forma muito desconfiada. Muitos já com conceitos pré estabelecidos em relação a "imagem pública" que tem a
meu respeito. Mas ao longo do bate papo ( vamos chamar assim ) entramos em sintonia e o negócio rolou tão bem que durou cerca de 4 horas com a sala LOTADA.

Foi muito positivo e esclarecedor.
Muitos questionamentos e muitas colocações importantes
embora a unanimidade ( que é perigosa ) tenha sido óbvia desde o começo. Nenhum presente acreditava com a redução da maior idade penal NESSE MOMENTO, a segurança seria privilegiada.
O Clamor da sociedade por JUSTIÇA é nítido e importante, mas precisamos canaliza-lo pra raiz do problema que é a IMPUNIDADE dos crimes que geram a violência e a desigualdade a qual estamos submetidos. Os crimes de corrupção na política, desvios de verbas que deveriam ser aplicadas no cidadão, e que não chegam até o destino final. ISSO TAMBÉM É UMA VIOLÊNCIA E UM CRIME HEDIONDO QUE NINGUÉM ASSUME A RESPONSABILIDADE.
Para os crimes comuns temos uma legislação de 1940 que precisamos adaptar a realidade de 2007, com urgência. E se possível, aplicar as leis corretamente e dar aos apenados uma possibilidade de reabilitação, caso o contrário estaremos criando mais e mais monstros e adiando pra sempre o problema.

Percebam, é uma rede de ações que devem ser conduzidas para que possamos oferecer aos nossos NETOS, uma sociedade mais justa e pra isso é FUNDAMENTAL, que todos consigamos associar as causas de toda esta desordem a desinformação ao desinteresse político do povo brasileiro por questões que influenciam diretamente em suas vidas.
Enquanto o voto for obrigatório e as pessoas exercerem essa obrigação de forma incoerente, estaremos fadados a
uma estagnação coletiva.

Lá muito se falou nos valores atuais da sociedade de consumo, que está o tempo inteiro estimulando a população a consumir de tudo. COMPRE, COMPRE, COMPRE...
Vejam as TVs, as Rádios, os jornais, as revistas, os e-mails, tudo que nos cerca está diretamente ligado a algo que esta ou estará a venda. Assim é o mundo capitalista, assim é a realidade e é dentro desse sistema que precisamos aprender a conviver com o individualismo crescente e ao mesmo tempo resgatar a cumplicidade que se algum dia existiu entre os seres humanos, pode ser muito útil para que possamos viver dias de harmonia e respeito.

Falou-se também em mudanças no currículo escolar.
Numa escola que seja prática e não só teórica, que ensine o aluno a viver de acordo com a realidade, que prepare esse estudante para a VIDA REAL .
A escola atual é chata e desestimulante!!!!!

Sejam sinceros e reflitam, QUANTOS POR AQUI GOSTAVAM DE ACORDAR CEDO PARA ESTUDAR ????
Quantos amanheciam sabendo que enfrentariam uma longa jornada na escola com sorriso na cara ?
Os professores muitas vezes mal remunerados precisam aplicar matérias nem um pouco interessantes mas que determinam quem é um aluno bom ou um aluno ruim.
Por que achamos que com os jovens pobres, esse sentimento venha a ser diferente ?
O que muda na verdade é que nós fomos cobrados por nossos pais, muitas vezes obrigados a permanecer estudando no horário que gostaríamos de estar com os amigos nos divertindo e que de certa forma impôs uma disciplina que aceitamos ao longo da vida.
Mas e quem não tem família para cobrar ?
E quem tem pais ausentes ou sequer conhece quem os colocou no mundo ?

Alguém aqui acredita que realmente esses jovens virão a estudar por que fazem uma ligação direta com a necessidade de se ter conhecimento para posteriormente competir de igual para igual com quem tem condições melhores bancadas por serviços particulares ?

Muitos deles cresceram SEM ESSES VALORES, então nós não conseguimos entender e nem perceber que o mundo que VIVEMOS é uma realidade MUITO DISTANTE e diferente da que estes adolescentes estão inseridos.

O que é mais fácil ?
Culpa-los ou assumirmos a responsabilidade de que criamos um abismo entre ESSE MUNDO de certa forma PRIVILEGIADO AO QUAL temos acesso e a incerteza de um futuro digno e a ausência de valores humanos que norteiam esses meninos e meninas que não tem direito a quase nada ?

Na minha opinião sincera, é muito mais fácil apontar o dedo, julgar e condenar, do que traçar um paralelo entre tudo que está acontecendo que NÃO É POUCA COISA, entre todas as mudanças precisam ser colocadas em prática e que estão historicamente enraizadas na cultura do povo brasileiro e posteriormente buscarmos soluções e caminhos que sejam bons para TODOS.

Temos essa característica, não sei se é da natureza humana ou da natureza de quem nasce no país do FUTEBOL E DO CARNAVAL.
Jogar a responsabilidade sempre para o outro.

" É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro "

Para que possamos viver numa sociedade mais justa, temos que colocar em prática nossos pensamentos.
Sinto lhes dizer, mas necessitamos mais de ações
do que de gente mandando VIBRAÇÕES POSITIVAS de longe, sem colocar e mão na massa.

A realidade é essa e fica parecendo que realmente é preciso uma tragédia acontecer na vida de alguém para
que o mesmo tome uma iniciativa concreta.

Como alguns dizem : " Só quando a violência atingir profundamente a classe política é que os mesmos vão
resolver colocar na prática o que já deveria ser feito."

Será que isso é verdade ?

Por que não conseguimos agir com prevenção ?
Por que temos sempre que cobrar medidas emergenciais depois do ocorrido para problemas que estão ai
e insistimos em não ver ?

Por que é mais cômodo ?
Por que dá menos trabalho ?

Já temos muito trabalho não é mesmo, para cuidarmos e pensarmos no nosso papel como cidadão.

Por essas e outras que estamos atolados nessa merda toda. E ainda sim, vejo muito mais gente apontando soluções de longe do que se misturando para tentar resolver o problema na prática.

A HIPOCRISIA é uma areia movediça.
Vai nos engolindo aos poucos e quando percebemos já
estamos até o pescoço de pensamentos conservadores
e retrógrados que não colocamos em prática mais estimulamos o tempo todo.

Pra começar o princípio CRISTÃO, que se fosse aplicado
no Brasil que é um imenso país de seguidores dessa filosofia, não teria nos trazido até aqui.

Alguém se lembra ?

Ame ao próximo, como a ti mesmo.

Muito fácil tatuar JESUS CRISTO na pele.
Ter nosso grande ícone num altar.
Rezar e pedir a Deus por perdão.
Usar camisetas e adesivos em nossos carros.
MAS NA HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA ?????

Violência, preconceito, ignorância, indiferença com a dor do outro, individualismo, egoísmo e tantos outras posturas que adotamos e condenamos ao mesmo tempo.

Quanta incoerência não ?

Pois bem.

Vamos aos poucos ganhando as ruas.
Cada um sabe de si.
Cada qual tem consciência do papel que lhe cabe.
Mas vamos colocar em prática.
Chega de mandar vibrações de longe ok ???
Mesmo que sejam sinceras.
Precisamos da massa nas ruas.
De gente com disposição para atuar conscientemente.

" Verás que um filho teu não foge a luta "

Será ???

Abs

Tico Sta Cruz

27 Comments:

Blogger borboleta. said...

"O que me importa ? Me importa quem eu gosto, respeito e me preocupo. Me importa valorizar quem gosta de mim. Não pelo que eu posso proporcionar, mas pelo que eu sou.
E aí que você vê quem realmente se importa com você. E percebe o quanto você o ama e antes não sabia. Já que que estava rodeado de tantos que diziam amar do mesmo jeito. O que tem importância pra mim ? Aquelas pessoas que você se despede já sentindo saudade. Mesmo que você saiba que amanhã ou depois vai ver de novo. Aquelas pessoas que você dedica boa parte dos teus pensamentos, mesmo ela não sabendo disso. Mas o que tem de mais nisso ? Se lembrar de alguém te faz sorrir."

;)*


...

Um pedacinho do que escrevi agora no meu fotolog rss (www.fotolog.com/mcbellini). Vou ler seu texto agora.

Beijos.

10:59 AM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Se a teoria sozinha adiantace, estaria de bom tamanho, mas como não, corremos atrás da prática.

"Que cada um faça sua parte, aonde esteja, na sua própia cidade, o Brasil é muito grande e não se resume no Rio de Janeiro, que de violência já vale pelo Brasil inteiro."

Bom saber do encontro, com a UNE e UBES na UFRJ, pessoas se reunindo.

Colheremos os frutos no futuro.

Beijos.

1:38 PM  
Blogger Patty Nate said...

ler o teu blog, eu diria que é uma espécie de lição de cidadania, que todos precisam ter, para tomar mais consciencia da realidade, ja que a maioria tenta de alguma forma fechar os olhos para tudo que acontece, e simplesmente dizer que torce para que tudo melhore, mas acontece exatamente o que você disse.. "fica parecendo que realmente é preciso uma tragédia acontecer na vida de alguém para
que o mesmo tome uma iniciativa concreta", e acredito que assim vai ser por muito tempo, mas acontece que em breve, isso estará atingido a TODOS, diretamente, e ta cada vez mais perto disso, todos os dias, milhares de pessoas sofrem com o rumo que o pais ta tomando. "Por que não conseguimos agir com prevenção ?", sabe essa frase me lembrou o comercial do portal "g1" da globo que passa na telivisão o tempo todo, e das varias frases que eles citam, não lembro delas exatamente, mas no geral "se o homem soubesse antes os efeitos da poluição, não poluiria" "se o homem soubesse antes os efeitos da guerra, não invetaria a arma", será? será mesmo que ele não sabia o que estava causando, mas por egoismo, hipocrisia, ignorou? e com a sociedade em geral é exatamente assim, e ninguém(generalizando), se importa. e não vão se importar até que comece a sentir na pele.. mas enquanto ha vida ha esperança..

1:46 PM  
Blogger diário_de_guerra said...

"Ame ao próximo, como a ti mesmo." é uma pena q muita gente esqueceu disso.


Leandro

4:03 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Hoje encontrei uma pessoa muito adorável e carinhosa, e falamos sobre assuntos que são realmente interessantes para nós, e que é pouco debatido. E comentamos sobre: MAIOR IDADE PENAL, CULTURA BRASILEIRA, EGOÍSMO, entre outros assuntos.
Encontrei esta pessoa e me pensar melhor, ouvi suas idéias a respeito desses assuntos, e o que anda acontecendo com este BRASIL-CARNAVAL. Queria poder encontrar mais pessoas que debatem, que tragam assuntos deste tipo só que isso não acontece.
(Felizmente encontro algumas pessoas com entretenimento e que me trazem assuntos reais).

Por quê isso não acontece?

É falta de informação, mesmo tendo todos os veículos de comunicação ao nosso alcance?

Por quê o povo não debate , não fala a respeito destes acontecimentos que influenciaram no futuro
como: a violência, a impunidade, a política, a educação, a desigualdade social, e o que é importante,
e não besteira como o Big Brother ?

Vivemos numa sociedade ignorante e que pouca conversa e sim insulta o mais próximo de si.
O humilha e deixa esta pessoa aborrecida com o que o rodeia.
Mas a sociedade não é educada para viver sociavelmente de forma correta, de bem com o próximo?
Pode ser alfabetizada e ganhar uma educação de primeiro mundo, e ser uma mulher ou um homem das cavernas.
E isso encontramos, e temos que aprender a lidar com estas coisas lastimáveis que nos assombra.

Me afasto de coisas que não são boas para mim e que sei que vai me prejudicar.
Queria eu poder dizer, e sentir realmente que nada me estragaria, e que me ajudaria na mais miserável rotina que eu me encontraria.

Como posso me envolver nesta cultura pobre e gananciosa pelos mais poderosos do momento atual?

Estas perguntas que fiz e que não serão respondidas, ficaram aí...........

A maior idade penal: um assunto que apareceu e foi debatido depois de verem um anjo chamado João Hélio, arrastado no chão por criminosos, até a morte. E a estrutura da lei brasileira é de um passado, e não de um presente (2007). Ouço com pouca freqüência nos jornais e tvs a respeito destes assuntos que é de importância social, e de importância política como o aumento do salário vampiresco, que tanto esses bandidos de gravata almejam, ou se ouvi e vi foi num espaço muito pequeno no jornal ou tv que tem grande influência de um malfeitor.

E enquanto isso, porcarias de programas aparecem a cada cinco minutos pedindo que liguem e espiem.

Fiquei sabendo que vai surgir mais uma CPI, mais uma pra entrar na galeria do nada.
Ficam discutindo e nada é colocado em prática, nada faz valer a pena, por tamanha hipocrisia
posta em prática pelos desumanos.
Mas estes assuntos se escondem por verem que o povo aceita qualquer mentira que lhes é contado.

E nada muda, tudo continua igual.

O presidente LULA é líder do BRASIL, só que não é líder dele mesmo.
É comandado e mandado por seus heróis.
Ele bem que poderia congelar os salários dos seus heróis, que não apresentaram, e não resolveram o problema do tráfego aéreo deste país. Precisamos e necessitamos de homens que honrem suas calças.
Nós trabalhamos honestamente para ganhar o salário tão desejado, e eles trabalham para roubar o que é nosso.

E o país vive mais uma crise no tráfego aéreo e quem se prejudicou também foi ele.
Estava indo para Whashigton lamber as virilhas do Bush que o espera com um imenso tesão, e estava sem direção.

Por quê não congelaste os salários dos seus heróis?

Ele(lula) se encaixou perfeitamente neste esqueminha que acontece nas mais diferentes classes: sendo rica ou pobre, sendo privada ou pública, estadual ou federal (obedece que manda e faz quem precisa),enfim será a mesma porrra de sempre: muita ganância, muita propina, muita fraude e muita humilhação. Procuramos encontrar pessoas honestas e humanas e encontramos máquinas, que são iludidas e reagem de forma agressiva com o ser real.
Tudo pode parecer besteira para essas máquinas, e para os seres reais é mais do que uma pobre e desvalorizada cultura humana.

Não acredito na salvação deste mundo que cada dia, cada minuto anda se transformando numa bola de fogo.
E já era uma BOLA de fogo, só que porém, o ser desumano não valorizou e o julga como se fosse o criminoso.
Pobres imbecis que acreditam na salvação deste bem que está contaminado por coisas ruins.

E nada muda e tudo continua igual.

Marcos Ster.

5:21 PM  
Blogger Unknown said...

"Por que não conseguimos agir com prevenção?"
Porque tudo é política! O problema da violência só pode ser solucionado à longo prazo... Mas os brasileiros não podem ver o que não é colocado diante dos olhos deles! Todos esperam uma medida que resolva o problema agora.. Mas não é bem assim.. Uma epidemia como essa não pode ser extinta de uma hora pra outra.. é impossível! Só tratando a causa é que se obterá resultados futuros...
Mas a Política não se preocupa com o futuro. O que importa é o AGORA.. é a próxima eleição..

Olhe.. cansei de política! Tenho 17 anos e desde os 12 que me ligo demais nisso. Já até tive a ilusão de que poderia mudar o mundo! Sonhava em me candidatar um dia e tirar o Brasil dessa situação.. Mas infelizmente não é como eu sonhava.. A vida real é bem mais complicada.. =/


Eu tenho Vontade de mudar! de Lutar! Quero sair nas ruas, gritar, protestar, mostrar minhas idéias e ouvir opiniões. Mas será que eu posso?

Na escola, se eu tento conversar com meus colegas de classe algo mais complexo do que a unha mal feita da menina da frente ou a nova maneira de alisar o cabelo, acabo discutindo ao ver tanto conformismo! E ao mesmo tempo, o que eu faço de verdade?????
A cada dia eu me entendo menos.. =/


bju bju

Esse blog é a melhor coisa da internet.. =)
hehe

5:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente está na frente dos nossos olhos que precisamos mudar muitas coisas. O primeiro passo é mudar a nós mesmos, mas como você disse as pessoas só falam e não fazem...
Quando pensamos em mudar os metodos de ensino, as leis... temos que levar em contar que não é fácil, pelo contrário é um processo bastante lento!

Mesmo que seja "rápido" a aceitação no papel, na prática não é.

Imagina chegar para um professor que dá aula há 20 anos e dizer para ele: mude sua aula, faça ela se tornar diferente!

Quase impossível mudar, despedir o professor não podemos, a solução é preparar a nossa sociedade para o futuro!

Tudo isso que queremos e devemos mudar agora, já era pra ter sido mudado há tempos atrás.

A menor idade penal não irá diminuir a violência! Você viu o caso do garoto de 8 anos que matou um garoto menos ainda só porque não gostava dele?
Tudo bem que é um caso isolado!
Em alguns países desenvolvidos a idade penal chega a ser de 7 anos...

O brasileiro é folgado, não se preocupa com as leis!

Racismo é crime, mas me diz se todos respeitam isso?

...

Beijos Tico

5:37 PM  
Blogger Unknown said...

Tá, concordo com TUDO o q vc sempre diz...e devo confessar q até fiquei envergonhada, pois concordo tb que 'mandar vibrações positivas' somente nada faz. Mas o q fazer, então? Ainda acho q a resposta deve vir das urnas, mas tb sei q a populaçao não sabe votar...Nossa, tô perdida e com peso na consciencia!! Uma luz, por favor???? Dia desses teve, sim, uma manifestaçao aqui em Juiz de Fora com os pais do João Hélio e os pais de um adolescente de JF brutalmente assassinado. Infelizmente não houve divulgaçao a tempo, pois eu teria ido..ou assistido. Sou bastante introvertida para liderar manifestos, ou msm participar. Mas acho q devo fazer algo, não sei bem o q. Uma luz, por favor? Mais uma, aliás, pq ler palavras suas já iluminam e desnudam os olhos pra tanta coisa...Tanta coisa! Felizes os seus netos, pois contam com uma educação privilegiada e uma formaçao moral e cívica bastante engajada dentro de casa.

"às vezes te odeio por quase um segundo
depois te amo ma-ais...!

Edilza Santiago

7:37 PM  
Blogger Danny Souza said...

TODOS SOMOS CHAMADOS..TODOS SOMOS OS ESCOLHIDOS...À PRESTAR CONTAS E À COBRAR POR ELAS...
SENÃO COBRAMOS COMO PODEMOS EXIGIR ?
HISTORICAMENTE FALANDO NÓS DEIXAMOS A SITUAÇÃO CHEGAR AONDE ESTÁ...TEMOS NOSSA PARCELA DE CULPA POR CRIARMOS, ALIMENTARMOS MONSTROS QUE AGORA NOS ENGOLEM...
MAS OS MONSTROS QUE FALO NÃO SÃO SÓ OS BANDIDOS DOS ASSASSINATOS HEDIONDOS QUE VIRAM MANCHETE NOS JORNAIS...SÃO OS MONSTROS DOS CRIMES HEDIONDOS QUE TODO DIA ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS E COM ISSO VÃO ASSASSINANDO FRIAMENTE A ESPERANÇA DE UMA SOCIEDADE MELHOR...NO MÍNIMO DIGNA...E NÃO ASSOLADA PELA POBREZA E AMONTOADA EM FAVELAS E BAIRROS AONDE A VIOLÊNCIA É A FALSA DIGNIDADE QUE SE APRESENTA Á ESSAS COMUNIDADES COMO A ÚNICA SAÍDA PARA SAIR DAQUELE MUNDO EM QUE SE ENCONTRA..ÀQUELE ÚNICO TIPO DE VIDA QUE VEM LHE SENDO OFERECIDO COM O PASSAR DOS ANOS...UM MUNDO SEM PERSPECTIVA DE MELHORA..RECHEADO DE DESIGUALDADES, INDIFERENÇAS , PRECONCEITOS E EXCLUSÕES.
A SOCIEDADE É HIPÓCRITA...SOMOS HIPÓCRITAS PORQUE VIVEMOS CONDICIONADOS, ALIENADOS E ACREDITAMOS QUE ASSIM É QUE ESTÁ TUDO BEM ENQUANTO A BALA NÃO ATINGIR A MINHA JANELA OU À MIM MESMA. OU O QUE É PIOR..QUANDO ELA ATINGIR E EU ACHAR QUE É NORMAL.
A VIOLÊNCIA NÃO PODE SE TORNAR CORRIQUEIRA E BANAL..NÃO É NORMAL ! NÃO SOMOS ALVOS ! ME RECUSO A SER UM ALVO ! ALVO DOS BANDIDOS E PRINCIPALMENTE DOS POLÍTICOS QUE MIRAM NO MEU BOLSO PARA PODER ENCHER O DELES.
O ESTADO É OMISSO PORQUE NÓS ASSIM O DEIXAMOS SER...NÃO COBRAMOS...ABAIXAMOS A CABEÇA COMO SE O QUE É OFERECIDO É O MELHOR PARA NÓS.
NÃO É ! FALTA TUDO E NINGUÉM DIZ NADA ? NINGUÉM FAZ NADA ?
AH..MAS DEIXA FALTAR A COPA DO MUNDO E O CARNAVAL PRA VER SE NÃO IRÃO APARECER MILHARES DE PESSOAS PARA FALAR E FAZER ALGO.
OFERECEMOS VALORES INVERTIDOS E AGORA NOS AFUNDAMOS ELES...
HOJE TORÇO PELA SELEÇÃO E ME ACABO NO CARNAVAL..MESMO QUE AMANHÃ EU NÃO TENHA UM PRATO DE FARINHA PARA OFERECER AOS MEUS FILHOS..ALGO PARECE ESTAR ERRADO NÃO ?
É A VIDA DE GADO...O SISTEMA NOS ALIMENTA..NOS DISTRAI COM O QUE GOSTAMOS PARA ENCOBRIR E MAQUIAR A REALIDADE...É UM " CALA-BOCA " ...QUER RECLAMAR ? TOMA FUTEBOL ! TOMA CARNAVAL ! E NA
VERDADE NÓS ESTAMOS É TOMANDO EM OUTRO LUGAR...
COMO FOI DITO NESSE DEBATE LÁ NA
UFRJ..USE AS ARMAS DO INIMIGO..
ELE ME DÁ FUTEBOL E CARNAVAL...USO A FORÇA DO FUTEBOL COMO MEIO DE MANIFESTAÇÃO..USO A FORÇA DO CARNAVAL COMO FORMA DE PROTESTO
É HORA DE BOTAR O BLOCO NA RUA SIM ! SÓ O COLETIVO MUDA !
SE VOCÊ ACHA QUE ISSO NÃO ADIANTA DE NADA..LEMBRE-SE...AS GRANDES MUDANÇAS VIERAM DO POVO
REAJA DE VERDADE ! AJA DE VERDADE !
NÃO FUJA À LUTA !

E ADOREI TER IDO AO DEBATE NA UFRJ..ESCLARECEDOR..PRODUTIVO...
PARA PENSAR...
E PRINCIPALMENTE PARA AGIR...

BEIJOS TICO !

COM LUZ
COM AMOR

DANNY

9:22 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Com relação à questão religiosa, a como muitas vezes usamos Jesus, Deus ou santos como tábuas de salvação ou pior, como um eterno patrocinador de todos os nossos desejos, é realmente absurdo demais ver como agimos aqui...

é tudo tão contraditório o tempo todo...

é bem como vc disse....nós cultivamos todos os nossos problemas sociais e de todos os tipos, e quando a consequência chega, pedimos socorro. Mas então não sabíamos que estávamos errando desde o começo????????

Até que ponto somos realmente ingênuos, ignorantes, alienados ou estúpidos?

Até que ponto não adoramos dar murro em ponta de faca porque temos uma grande essência masoquista que PRECISA porque PRECISA sentir a dor, sofrer, urrar de sofrimento pra AÍ, e SÓ aí, TOMAR UMA ATITUDE DIFERENTE, ou seja, finalmente MUDAR.

eu vejo esse mecanismo inteiramente imaturo acontecendo em todos nós, em mim, toda hora.

nos acostumamos a causar sofrimentos e sofrer. virou algo normal, rotineiro, já quase não sentimos nada mais.

quase..

porque não estamos todos satisfeitos com essa desordem total em todos os níveis da sociedade. E é quase em nível mundial. A bagunça é feia mesmo.

Não bastassem nossos problemas com a gente mesmo, nas nossas vidas, temos o caos urbano e planetário, ainda estamos degradando o planeta!!!!!!!!!!!!!

motivos pra desistir não faltam!!!!!! motivos pra gente jogar tudo pro alto e fugir sei lá pra onde, tb não faltam..

motivos pra gente se cansar, nem que seja só de VER as notícias de tudo o que acontece nesse mundo..não faltam...

mas a gente tá aqui por um motivo.
cada um de nós.

e essa mudança que queremos e que tamos cultivando, é um efeito dominó. está criando diferenças positivas.

a base é acreditar..acreditar que podemos mudar qualquer coisa. a começar pela nossa forma de agir/pensar. pela nossa forma de viver em sociedade.

à partir daí tudo é consequência.

e com relação à escola, eu ia falar na sexta na ufrj que saí da escola quando terminei a 7a série justamente pq n conseguia mais sufocar meus anseios e minha sede de conhecimento e liberdade ali naquele lugar..sentia q precisava abrir meu caminho de outra maneira e ali n estavam me ajudando.

então temos muito a mudar sim...e repetindo...tudo começa na gente.
dentro da gente.

uma nova forma de sermos humanos.
de verdade.
uma nova e mais verdadeira forma de viver.


beijos, Tico!!!

9:59 PM  
Blogger Danny Souza said...

AH.. O " VOCÊ " QUE COLOQUEI NO MEU COMENTÁRIO NÃO É VOCÊ NÃO TICO...É A SOCIEDADE EM GERAL...
AGORA QUE RELI FOI QUE VI QUE FICOU ESQUISITO...
DESCULPA TÁ ?
MAS DEU PARA ENTENDER NÉ ?

BJSS

BOA MADRUGADA !

DANNY

11:17 PM  
Blogger Liv Camargo said...

é por isso... que teu sm é minha trilha sonora...
keep giong!

3:00 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Teus conceitos Tico,tem muito fundamento, e tem tanta coisa pra falarmos que hoje resolvi escolher um deles: A Igreja.
Mas antes de começar, quero dizer que sei que cada pessoa tem a sua opinião, e respeito. E sem ter a pretensão de ser a dona da verdade, vou colocar a minha, para que possamos pensar um pouco a respeito.
Quero que entendam também, que não pretendo generalizar, porque no caso da Igreja Católica, tenho um primo que é Padre e que faz um trabalho maravilhoso na comunidade em que trabalha. Então, o que quis dizer com isso é que sei que também nas Igrejas, existem os bons e os nãos tão bons.
Então vamos lá:
Todo mundo sabe do poder de influência que uma Igreja (vou chamar de Igreja, mais, entendam também como religião ou crença) tem sobre grande parte da população, e vcs já imaginaram se eles usassem esse “poder” para “realmente” ajudar as pessoas???
Ou seja, ajudar a desenvolver valores e motivar ações, para o bem do ser humano, mais só que voltados para a REALIDADE ATUAL. Com certeza, teríamos uma grande aliada nessa luta pela melhoria da qualidade de vida do ser humano. Vou tentar ser mais clara:
Sou católica não praticante, acredito em Deus sim, porque Ele já demonstrou que estava ali do meu lado, principalmente nos momentos mais difíceis da minha vida, mais não concordo com uma série de coisas que acontecem nesse “mundo religioso”.
Veja um caso: Tenho um filho pré-adolescente que recentemente fez a Eucaristia e, consequentemente, participou daquele preparo de 2 anos, que os católicos chamam de catequese. Bem, teve um dia em que ele chegou bastante confuso em casa, porque sempre falei com ele sobre a importância do uso dos preservativos e métodos anticoncepcionais, para evitar a vinda de crianças em momentos não adequados, e para evitar a transmissão de doenças como o caso do HIV. E todos sabem que a Igreja Católica defende a idéia de que qualquer forma de evitar a procriação, seria um pecado.
Bem, aonde eu queria chegar???
Queria enfatizar que as leis da Igreja foram escritas numa época em que a vida era totalmente diferente da que vivemos hoje. O sexo não era feito por pré-adolescentes, (pra não chamar de crianças), e com diversos parceiros, e sem intenção de formar família. Também não existiam doenças transmitidas sexualmente, que podem ser fatais. Então eu pergunto: o que seria pecado, vc usar camisinha ou ficar colocando crianças no mundo sem ter condições de dar a elas as condições necessárias para crescer e ter uma vida feliz??? Usar camisinha ou contribuir para que as doenças atinjam cada vez um número maior de pessoas??? Se com todas as informações que são fornecidas hoje em dia, já temos um crescimento desordenado da população, imaginem se fôssemos levar a risco certas leis da Igreja. Falo isso, porque concordo com o Tico, de que a criação de um CONTROLE DE NATALIDADE, adequado ao nosso país, é uma medida extremamente urgente e necessária.
Continuando com a Igreja, o que seria pior, praticar a GULA, ou jogar no lixo toneladas de merendas escolar que estragaram por “problemas administrativos”, enquanto centenas de crianças passaram fome por esse “direito adquirido” não ter chegado a elas.
E quanto a simplicidade que Jesus sempre defendeu e praticou, porque então é necessário obras milionárias para abrigar os religiosos, como em Roma, por exemplo???
E nem preciso ir tão longe. Quem é que nunca viu esses “Templos” que são construídos por outras religiões, todos feitos de mármore. Vcs sabem quanto custa o metro do mármore??? Posso dizer que um Templo desses daria para construir muitas dessas casas que o Governo faz para a população mais carente.
E quanto a “Santificar o Domingo”, naquela época não existiam comércios que funcionavam nesse dia e nem empresas com sistema de revizamento.
Olha, tem muita coisa pra falar a respeito disso tudo, mais o que queria dizer é que se a Igreja procurasse trazer os ensinamentos de Deus voltados para a realidade atual e se aplicassem alguns princípios de verdadeira solidariedade e fraternidade, com certeza estariam contribuindo muito mais para a prática do que acredito que Deus quer de nós, que seria: O amor ao próximo.
E por que utilizar a prática do medo e do castigo, passando às pessoas que se fizerem “isso ou aquilo”, não entrarão no "reino de Deus"???
Sabe Tico, eu já me declarei uma admiradora dos valores que os antigos índios cultivavam, e vc sabe o que eles diziam sobre esse assunto??? Quando os "homens brancos" chegaram e começaram a catequizá-los, eles não compreendiam porque era necessário contruir "templos" (entendam como qualquer Igreja), para se comunicar com Deus, seja louvando, agradecendo, pedindo algum tipo de ajuda, etc, porque para eles, Deus (que era chamado como Grande Espírito), estava em todos os lugares, principalmente na natureza, ou seja, eles sentiam a presença de Deus nas florestas, nos rios, no sol, na lua, e assim por diante. Será que eles estavam errados???
Outra teoria que eles já defendiam naquela época é de que só haverá paz no dia em que os homens se respeitarem por reconhecerem que TODOS são filhos do mesmo "Grande Espírito", e que não devemos julgar e nem criar distinção nas pessoas baseados na cor da sua pele ou qualquer outra diferença que aja. E finalizando: Já no fim da existência desse povo, os mais sábios diziam que não concordavam de que o homem branco deveria ser chamado de "povo civilizado", não, com os valores que estavam seguindo. Poderiam ser chamados, talvez, pelas grandes descobertas que já haviam conquistado, de "povo esclarecido", que pra eles era apenas a primeira fase para a conquista da "civilização".
Abraço apertado e até...

3:11 PM  
Blogger Luana Priscila said...

Olá Tico!

É....

Cada dia mais complicado
a situação do povo Brasileiroooo...

Naum sei como vai ser
se todos nós naum
nos juntarmos e tentarmos
mudar esse Brasil
q foi colocado em mãos errada
pelo próprio povooo...

Até quando iremos viver
reféns do medo e da escuridão!?

Responda quem puder
e quem souber!

Qrido te admiro di mais!


Coloquei umas fotos
do Show de Leme...e de outros no
meu Blogger...se puder dê uma olhadaaaa....


Obrigado por tudo que tem feito!


Bjussssssss e até mais!


Luana

5:32 PM  
Blogger Unknown said...

Tico, nada a ver com o assunto do post, mas eu não podia deixar passar em branco isso... achei esse vídeo no youtube e acho que vc vai gostar... vc que gosta de ler tem tudo a veer...

http://www.youtube.com/watch?v=57hum9zwjZc&eurl=

beijão pra vc Ticooo!

5:32 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Gostei do título... como te disse no post passado...
Ainda existem pessoas que representam fielmente o sentido dessa frase...

Bjus querido !

6:29 PM  
Blogger Unknown said...

"coisa sobrevive sem a chuva?...
nenhuma planta cresce, a raiz não se fixa, as flores não se abrem e os frutos não aparecem, mas ainda sim existe um sobreviente, AS PEDRAS" e como diziam os primitvos, eles representam a alma, e ainda que nada possa dar vida existiram as nossas pedras que clamaram em nosso nome.

7:24 PM  
Blogger Karol said...

Como sempre..adorei o texto! o/

Esse aqui eh um que eu escrevi....

** Felicidade **

Como podem dizer que o Brasil vai de mal a pior?
Absurdo total!!!
A população do pais é a mais feliz do mundo, nossa saúde publica é ótima,
A educação? Um Maravilha! TODOS os Brasileiros são alfabetizados, e o melhor, ganham mais de 350 reais por mês!\\o/
Nas ruas não existem mais mendigos, prostitutas, traficantes, assassinos, seqüestradores, estupradores...por que? Porque todos tem empregos e casas pra morar!
Podemos sair tranqüilamente as ruas SEM nos preocupar em levar uma bala na cabeça ou sermos assaltados.
Podemos, sim, ir a um hospital publico e sermos atendidos imediatamente antes que morramos de hemorragia na fila de espera.
Podemos confiar que se precisarmos de um transplante não morreremos antes que nossa vez na lista chegue!
Podemos dormir tranqüilos porque sabemos que nenhuma bala atravessará nossa casa
Podemos CONFIAR em nossos GOVERNANTES sabendo que vossas excelências farão o melhor pro povo e não o que é melhor para sua conta bancaria
Hoje no Brasil todo mundo esta consciente do seu dever de cidadão...
todo mundo vota com prazer
Todos CONHECEM seus DIREITOS
E é claro, todos sabem que NENHUMA guerra civil esta acontecendo.. e por que? Porque o Brasil é um pais onde tudo esta em ORDEM e em pleno PROGRESSO!



Bom 1° de abril....

=*

7:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá , Tico.

Embora não acompanhe a banda como muitas fãs que sabem todas as músicas e agenda de shows, criei carinho por vocês, através de amigas que muito bem me falaram e falam sobre vocês.

Acho de boa valia, colocar-se a frente ou pelo menos se colocar na intenção de participar de debates sobre assuntos complexos e a violência como bem sabemos é algo que está fora do controle do estado.E assim, a interação com os estudantes tem sido uma forma inteligente e necessária na busca de possíveis soluções.E melhor ainda, uma maneira de “grito” e cobrança no ouvido das autoridades que nada, fazem. Terminava de ler o texto e logo vi algo relacionada à igreja. Bom, trata-se de um ponto que sempre que tratamos é complexo e delicado.
Concordo quando diz que adesivos estão nos carros e vejo muito e na prática nada é feito.

Bom, coloco-me aqui, na intenção de falar um pouco sabe oque vivo, mas de forma alguma ofender ou desmerecer quem pense ou tenha vivenciado algo contrário. Sei que existem aqueles que pregam o que não vivem e também aqueles que realmente levam a coisa a sério.

Sou Cristã, e tenho visto que o amor ao próximo tem sido pregado, pelo menos, onde levamos um pouco de ajuda e acolhimento para aqueles que estão totalmente perdidos.Vejo jovens que como eu poderiam ter familia,mas sofrem com o abandono ou com a dependência de várias drogas.Mas oque mais me deixa atônita é o “não” que recebem da sociedade. A igreja esforça-se (digo pela igreja séria e independente de denominação) que acolhe essas pessoas.Tenho visto muitas tendo suas vidas na medida do possível restauradas.O princípio Cristão é o mesmo de ontem, hoje e assim será eternamente .Cabe a cada um pensar sobre seus atos e colocá-lo em prática.

Deixo claro, que respeito as outras denominações, pois já freqüentei algumas inclusive e tenho amigos que freqüentam.Entretanto, como Cristã, senti-me na obrigação de expor a opinião sobre o trabalho realizado em algumas igrejas que conheço.Creio que se algum dia, alguém cair e derrepente aparecer em uma igreja (que leva as coisas de Deus a sério) e não são poucas, de lá não sairá desamparado nem espiritualmente nem pessoalmente.

Que existem pessoas que desvirtuam as coisas, infelizmente, existe sim.
Mas fico em paz, pois o mesmo Deus que é generoso com os bons de coração é Justo com os que não respeitam o seu próximo.

Queridos, continuem, levantando essa bandeira.
Só assim,mudanças ocorrerão e a sociedade ( eu ) estaremos cobrando de quem se deve as devidas mudanças.
Pois paga-se e muito por recursos que não temos.

Paz a todos e boa semana.

8:19 PM  
Blogger Priscila said...

Bom, começo o meu comentário simplesmente perplexa com o que fiquei sabendo...aproximadamente 1000 mortes causa: violencia, no Rio de Janeiro em 3 meses!
Não tenho palavras que consigam expressar o meu sentimento nesse momento.
Queria copiar aqui as sábias palavras do Diogo Mainardi da Veja desse domingo, acho que ele resume bem o quanto a visão dos nossos políticos em relação a violência está digamos um tanto DISTORCIDA...
SERÁ QUE ESTÁ ESCRITO IDIOTA NAS NOSSAS TESTAS??????
1000 MORTES TAMBÉM É INVENÇÃO DA MÍDIA ?????????????


Por favor leiam até o final!!!

COMPENSA!
------------------------------
A Bancada do Preso - Diogo Mainardi
VEJA - 04/04/2007

"O petismo nem encara a criminalidade como um problema. O site do PT acusou a Rede Globo de provocar uma 'histeria fascistizante e autoritária', argumentando que o 'caso João Hélio só se tornou uma comoção nacional por causa de sua exploração mórbida pelo Jornal Nacional'"

Jilmar Tatto foi acusado por um perueiro de favorecer empresas de transporte ligadas ao PCC. Isso aconteceu em meados do ano passado. Mesmo assim ele conseguiu se eleger deputado federal pelo PT. O primeiro projeto de lei que Jilmar Tatto apresentou ao Congresso Nacional abrirá as portas das cadeias: ele oferece aos condenados um desconto de pena de um dia para cada oito horas de estudo. Qualquer tipo de estudo. Até pelo correio. Até pela internet. Se o que conta é o tempo de estudo, Marcola tem de ser solto imediatamente. Ele é o Ph.D. do PCC. Como declarou à CPI do Tráfico de Armas, ele estuda o dia inteiro. O deputado Neucimar Fraga perguntou qual era seu livro preferido:

Marcola: Assim Falou Zaratustra.

Neucimar Fraga: Assim Falou...?

Marcola: Zaratustra.

Nas últimas semanas, os parlamentares de todos os partidos foram obrigados a aprovar algumas medidas que endurecem o combate ao crime. Os eleitores estavam de olho neles. Por isso eles aprovaram as medidas. Mas, assim como há uma Bancada da Bala, há também uma Bancada do Preso. É formada por deputados federais e senadores que resistem a qualquer mudança nessa área. Quem tenta reduzir a maioridade penal tem de enfrentar Arlindo Chinaglia, Aloizio Mercadante, Patrícia Saboya. Quem quer impedir que os crimes sejam prescritos tem de negociar com Jovair Arantes e o resto do PTB. Quem deseja tornar mais rigoroso o regime carcerário dos presos de alta periculosidade tem de driblar Ideli Salvatti, Sérgio Barradas Carneiro e Luiz Couto, além do ministro Tarso Genro.
O PT sempre foi mole contra o crime. O PSDB também. Cedo ou tarde o assunto se esgotará. Ninguém está disposto a falar de sangue e de morte todos os dias. Quando isso ocorrer, a Bancada do Preso poderá amenizar algumas das leis que acabam de entrar em vigor. Na realidade, o petismo nem encara a criminalidade como um problema. A segunda linha do partido já está espalhando que a crise de segurança pública foi inventada pela imprensa. A mesma imprensa golpista que inventou o valerioduto para derrubar Lula. O site do PT acusou a Rede Globo de provocar uma "histeria fascistizante e autoritária", argumentando que o "caso João Hélio só se tornou uma comoção nacional por causa de sua exploração mórbida pelo Jornal Nacional". E um membro do diretório paulista acrescentou: "É mister denunciar a manipulação feita pela mídia – Marinhos à frente – no sentido de criar um clima de prendo e arrebento".

A própria imprensa comprou a impostura do PT. O colunista Fernando de Barros e Silva, ao comentar a pesquisa do Datafolha em que o crime aparece como o maior problema do país, disse que "há no ar um clima de justiça justiceira, uma mistura de clamor punitivo com alarmismo social cultivado pela mídia". Ele pode ficar calmo. A Bancada do Preso acabará soltando todo mundo.

------------------------------

o meu sangue quase ferve nas veias lendo tudo isso...não coloquei esses FDPS lá e tenho certeza que muitos dos que estão indo para as ruas lutarem por seus direitos também não... mas não se pode desistir precisamos salvar-nos e salvar também os pobres miseráveis que votam por uma cesta básica.

12:12 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

"Não sabendo que era impossível foi lá e fez" Leminsk


essas brigas de faculdades, universidades e alunos, eu conheco bem. passei por uma recentemente absurda.

amor apróximo exije mais do que bons fluidos sim!

aqui por sampa, eu sigo com algumas coisas, se precisar é só chamar.

bjo grande

8:32 AM  
Blogger Pamella Vidal said...

Tico, ainda está dificil o povo se concientizar mas aos poucos
eles vao olhando ao redor, mesmo que infelizmente pra isso, tenham que perder alguem que conhece, alguem que ama, =/
mas aos poucos os brasileiros vao acordando pra realidade e um dia teremos nossas ruas lotadas de pessoas nao fugindo a luta, como nós.
o movimento reforma brasil de sampa, conta sempre com poucas pessoas, infelizmente =/ nao paramos nunca!

paz e amor pra nós todos !
te admiro muito Ticoooo

10:21 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!

Realmente Tico, a condição escolar que vivemos atualmente não é das melhores; e por vários fatores.
Confesso que a convivência muitas vezes é deprimente, e desoladora.
A falta de consciência e a falta de vontade são marcos bem frizados neste sentido que não deixam ninguém com o mínimo de bom-senso confortável não.
Recentemente, na aula de sociologia, eu vinha à debater com meu professor a questao de evolução do homem dentro da sociedade, e não chegamos à um concenso, nem precisaria, mas ele é bem do tipo que propõe à liberdade na consevação de certos conceitos (?).
Resultado final? Professor sai difamando aluno.
Belo exemplo hein...

É complicado vermos que mal o espaço compartilhado entree as pessoas é preservado; e até jovens que acabaram de inciar suas vidas já estão conformados com uma situação de frustração pela frente, ou em simples comdição satisfatória de uma carro ou uma casa; substituindo ilusivamente sua felicidade por um objeto estatal que vira fonte de cobiça pelo próximo e de orgulho pra si mesmo... Até que a falta de tudo o que a sociedade precisa e que ele sempre considerou chato e sem solução tomar a sua "felicidade" e lhe trocar por frustração e medo.
A repressão antes de tudo é interna.

...........

Confesso que ainda não estou em ação direta sobre isso, mas aos poucos estou aderindo em outros meios nossa causa; caminhos alternativos podem chegar às vias de fato, batalherei por conseguir nosso espaço.Por uma conquista de todos sim.

Em toda e qualquer situação, força.


Cuide(m)-se.

Cordiais cumprimentos... t+.

10:39 AM  
Blogger Unknown said...

Oi Tico... Em primeiro lugar eu queria dizer q durante muito tempo eu apenas li as suas opiniões(e os comentários sobre elas);eu ficava me perguntando se vc daria atenção a minha opinião tbm.Quando te vi pela primeira vez, foi em um show do Detonautas q eu nem sabia q iria acontecer.(Eu vi um monte de gente entrando no local, e perguntei o q tinha hoje;aí me disseram,eu comprei o ingresso e entrei).No começo, eu queria muito ler o que vc tinha tatuado na barriga(já q naquela época eu não era muito "chegada" no som de vcs,e não te "conhecia" direito). Naquele dia eu estava muito mal...e vc entrou no palco e começou a cantar;e quando vc cantou Cazuza eu prestei atenção... (Ali eu vi o quanto vc é especial).Depois da musica eu já estava praticamente lá na frente(pertinho de vc)e foi aí q vc fez o q eu nunca vi alguem fazer, vc se abaixou,ajoelhou,e fez uma reverência pra mim (foi pra todo o púplico, mas parecia q tinha sido pra mim). É por isso q eu admiro vc... Pq a humildade não é uma virtude, é uma questão de amor.Tudo q é feito com amor (ainda q mal feito)dificilmente consegue dar errado.O q falta no nosso país é amor. Amor e humildade.Dizem q Jesus é o cara...Mas ele disse q seria o "maior de todos os homens, sendo o menor deles"; não sou uma pessoa religiosa,mas assim como vc "O MEU SANTO É FORTE". Talvez se os políticos e todas as pessoas q ocupam altos cargos tivessem humildade e amor as coisas mudariam... Mas as pessoas só amam os "seus", e assim se tornam incapazes de serem humildes. É MUITO FÁCIL AMAR AS SUAS COISAS E A SUA FAMÍLIA... AMAR OS SEUS AMIGOS E AS SUAS "RIQUEZAS". Mas como é q se vai se importar com aquele garoto lá da favela, se pra você ele não representa nada? Todas as coisas q são importantes são pq nós lhes temos amor... não existe importância sem sentimento.E é isso que falta para o nossa política... Falta amor... tudo na vida q é feito somente pelo fato de q deve ser feito, acaba sendo executado de maneira fria, errada, e mal feita. É preciso q se tenha amor (seja lá o q vc faça). Ainda q vc cate lixo na rua, se vc fizer de má vontade não haverá uma única rua q fique realmente limpa.As pessoas esqueceram q na vida, nós podemos enganar a todos os outros menos a nós mesmos.Não há recompensa em desfrutar de algo q acarreta a dor de outro ser...
Na verdade, não há travesseiro importado de "plumas de ganso", q faça as pessoas dormirem sossegadas e em paz consigo mesmas numa situação dessas...
Mas parece q os nossos políticos são imunes a uma coisa chamada "conciência", ou talvez nem haja tempo de dormir já q eles tem tanto pra gastar...
Todo aquele q rouba ( seja uma galinha ou seja 1 milhão) está roubando. Mas aquele q rouba a dignidade, aquele q tira a oportunidade, aquele q bloqueia o progresso, q aumenta a desumanidada, q financia a carnificina, e que destroi sem dó os vários sonhos... Esses não tem perdão.
A porra dá lei tá aí pra todos, mas ela muda de acordo com o seu saldo bancário.(isso é uma infâmia).
O papel é algo tão importante q aceita ir pro banheiro... Então temos q parar com essa hipocrisia de inventar leis q essa câmara ridicula nunca pôe em pratica, e q o governo não vai fiscalizar mesmo...
O caminho não é por aí...
o caminho é pelo fim da impunidade.
PQ NÃO DAMOS UM SALÁRIO MÍNIMO PRA CADA POLÍTICO DO NOSSO PAÍS, PRA Q ELES "SUSTENTEM" SUAS FAMÍLIAS POR UM MÊS, ASSIM COMO SOMOS OBRIGADOS A FAZER?
Esse país ta uma vergonha... (daqui a pouco haverá um novo imposto, cobrando o ar q respiramos... q nem tá tão limpo assim já q a natureza tá pedindo "arrego".)
Enfim, mais do q indginação fica aqui o clamor e o chamado, pq não adianta ver e não gostar; é preciso agir e ajudar.

Um guerreiro reconhece o outro e eu reconheço vc Tico, por isso saiba q ainda q todos fujam da "peleja", quem é guerreiro luta sempre até o fim.

To com vc se precisar de mim...Quem sabe um dia todos os guerreiros se tornem um só e não precisem mais lutar.

Fé, Força E Coragem (mas principalmente Liberdade, pq a vida é bela pois somos livres pra escolher pelo q lutar).

Um bj no fundo (bem no fundo do seu ser)pra q vc sinta o q eu sinto e se fortaleça.

"Entre as pedras e as fendas me criei.
Já sofri,senti dor, já chorei.
Não me importo se ás vezes tiver q perder;
FICO FIRME, FICO FORTE...
É assim q tem q ser"


JAPA.



Bj Tico.

11:41 AM  
Blogger Rix said...

COMO ACORDAR A POPULAÇÃO?
Venho quebrando a cabeça com essa pergunta a algum tempo já, vc comenta q parece ser necessário q uma tragédia acontece na vida de uma pessoa para q ela tome uma atitude, eu concordo plenamente e é isso q me agonia, para mim, a vida em si, da maior parte da população do país já eh uma "trágedia", as pessoas não tem direito a nada, não tem saúde, educação, lazer, cultura, sendo assim, seria mais normal se elas jah tivessem se rebelado contra td isso certo? O anormal é esse tremendo comodismo. Mas não foi dado a elas nem o direito de refletir sobre isso, na escola vc soh aprende a copiar e decorar a matéria, eles não te ensinam a pensar, a indagar, então, o q fazer para acordar a população? Como fazer essa geração sem ideologia parar pra pensar e sentir vontade de lutar? Fico procurando respostas concretas, como possiveis atividades realizadas nas escolas não sei, talvez atravéz do Teatro, por exemplo ultilizando o teatro fórum...qual seria uma maneira concreta de faze-los pensar sobre isso? Sinto os meus amigos, os adolescentes ao meu redor tão acomodados, eles não tem a ansia de mudar o mundo.

8:26 PM  
Blogger Osiris said...

parabéns pelo blog. Conheça também o blog "aqui nao, genesio"(www.aquinaogenesio.blogspot.com), que denuncia as falcatruas do governo.
um abraço

osiris

1:10 PM  
Blogger Caio Garrido said...

caro tico e "comentantes" do blog:
acho que deve haver uma maior organizaçao em relaçao a manifestaçoes antes de tudo...
sou meio leigo em relaçao a manifestaçoes, como organizar , etc...
mas achoq isso deve partir ou começar nas universidades ...
em estruturas já previamente estabelecidas....
o grande problema é que nas universidades, a grande maioria dos universitarios sao pessoas de classe media/alta, e eum sua maioria alienados e desinteressados...
mas deveria haver uma grande organizaçao atraves dos lideres de cada universidade (daqueles engajados) e unir todas as universidades do brasil em um esquema muito organizado,..., p/ reivindicar algo MUITO específico já previamente estabelecido...
acho q é a unica forma,
abrs

10:06 AM  

Postar um comentário

<< Home