quinta-feira, outubro 26, 2006

Onde estão vocês amigos ?


Saudades de vocês.
Netto, Liô, Tom, os amigos que se foram.
Os bons morrem realmente cedo.
Saudades de nossas tardes, noites, madrugadas
e de nossos sonhos.
Saudades de suas vozes, de seus sorrisos.
Saudades do colorido que deram as nossas vidas.
Saudades dos debates acalorados, das noites em claro.
Saudades da música, da energia, das diferenças.

As vezes queria ter uma capacidade maior de expressar
em palavras bonitas todos os sentimentos bons que guardei por vocês.
Eu nem mesmo tive tempo de dizer o quanto os amava.
Cada um do seu jeito.
A vida nos afasta de repente e o que resta então ?
A saudade.
Muita saudade.
Muita saudade.

Poderíamos estar sentados agora na mesa da pizzaria Guanabara falando de música, de filosofias malucas, de
gente como a gente ou fazendo um som em algum palco desses que sempre apareceram em nossos caminhos.
Queria te-los aqui agora para ouvir uma canção que nos emocionasse, que nos levasse a lugares que só nós conhecemos.

Sinto falta do timbre de suas palavras.
Daquele sentimento puro e sincero que nutria nossas amizades.
Embora cada um tenha participado de uma forma em minha vida, todos representaram coisas muito importantes das quais guardo no meu coração até hoje.

Muitas saudades de vocês amigos!!
E quantos amigos temos na vida que realmente podemos chamar de amigos ?
Das lagrimas que escorrem do meu rosto, são os bons momentos que tive o privilégio de viver ao lado de vocês.
De tudo que aprendi e que procuro levar em minhas atitudes, embora ainda esteja muito longe de atingir o grau de iluminação que atingiram em tão pouco tempo.

Saudades amigos.
Dorzinha no peito.
Mas uma saudade boa.
Vocês sempre serão parte presente nos meus pensamentos.
Com amor e saudades.

Amo vocês !!!!
Sei que não é tarde demais para dizer !!!
Amo Vocês !!!!

Saudades!!!!!


Tico Sta CRuz

27 Comments:

Blogger Danny Souza said...

ESTÃO NO SEU CORAÇÃO TICO...
ENVOLTOS NUM SENTIMENTO E NUMA LUZ MUITO MAIOR DO QUE PALAVRAS E GESTOS PODEM ALCANÇAR E EXPRESSAR E QUE SÓ VOCÊ PODE SENTIR..DAQUELE SEU JEITO TODO ESPECIAL...NOS DETALHES..NAS COISINHAS...
QUASE SEM NOTARES SEMPRE FIZERAM PARTE DE TI E CONTINUAM..ININTERRUPTAMENTE
POIS É A GRANDEZA DO AMOR QUE TU SENTES E QUE NINGUÉM NEM NADA PODE TIRAR PORQUE CARREGAS EM VOCÊ, PORQUE FAZ PARTE DE VOCÊ...
COM AMOR
DANNY

5:31 AM  
Blogger Matreya said...

EM TI...
MATREYA

6:26 AM  
Blogger Rique Farr Sunsa said...

Nunca é tarde pra demonstrar o amor.
Podes não ter dito a eles várias vezes, também pudera, não compreendias que os perderia rapidamente.

Onde quer que eles estejam,
estão em paz.
E no momento que escrevestes isso, eles devem estar reunidos, cantarolando uma canção e soltando o brado dos fortes. E sim, eles foram fortes.
Abraços e paz interior.

6:51 AM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Comovente ! Lindo !
Tico, q o tempo e outros amores tragam o sossego, a calmaria, o conforto pra seu coraçãozinho.
Bjos.

7:15 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila,que tem que ter brilho questionadore tonalidadeinquietante. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústiase agüentem o que há de pior em mim.Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferençase peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo,quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril .
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.

(Fernando Pessoa)

és meu amigo e ponto!
as diferenças que me permitem escolher!

Te escolhi!

bjo grande e calor para teu peito frio e apertadinho de saudade...

C.

7:16 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

acho q não é tarde ainda pra dizer eu te amo!
E vc tem sorte de ter convivido bom tempo com esses seres mais q ilumindos...
e eu???
o Liô entrou na minha vida quando tudo acaba!
O Netto participou da minha vida em sonhos q eu quis dizer um dia!

Dois sentimentos entrelaçando o amor
dois anjos q entra na Terra e deixa rastros com sua intensidade de luz!

As vezes nós nem percebemos o quanto temos sorte de ter amigos assim!

A saudade aperta várias vezes ao dia!
De ta na aula de biologia falando de genetica
e do nada vem...
sua voz doce cantando Festa no Ape

ou então
quando to na net
e espero a mensagem do msn
Liô entrou!
e ficar nervosa pq não tinha papo pra puxar...

Bem é só isso
Sorte de ter pessoas ao nosso lado assim
é melhor do q muinta coisa aki na Terra!!!

bjs

Tâmera

7:38 AM  
Blogger Priscila said...

Uns Versos Quaisquer
(Fernando Pessoa)

"Vive um momento com saudade dele
Já ao vivê-lo . . .
Barcas vazias, sempre nos impele
Como a um solto cabelo
Um vento para longe, e não sabemos,
Ao viver, que sentimos ou queremos . . .

Demo-nos pois a consciência disto
Como de um lago
Posto em paisagens de torpor mortiço
Sob um céu ermo e vago,
E que nossa consciência de nós seja
Uma cousa que nada já deseja . . .

Assim idênticos à hora toda
Em seu pleno sabor,
Nossa vida será nossa anteboda:
Não nós, mas uma cor,
Um perfume, um meneio de arvoredo,
E a morte não virá nem tarde ou cedo . . .

Porque o que importa é que já nada importe . . .
Nada nos vale
Que se debruce sobre nós a Sorte,
Ou, tênue e longe, cale
Seus gestos . . . Tudo é o mesmo . . . Eis o momento . . .
Sejamo-lo . . . Pra quê o pensamento? . . ."


bjs

8:12 AM  
Blogger Jackie said...

A morte não alimenta
Para ser digerida
É uma tormenta
Que arrasa os olhos.

Uma ação passada
Não pode ser compreendida

Anjos vestem branco
Disfarçam-se de brumas
No contraste febril/anil
Pernas que correm
Em círculos viciosos.

A morte não é uma festa
Ninguém quer ser convidado

A tua lágrima dói em mim
A lagrima de todos nós
Tuas mãos, têm a vida
Teus olhos, têm a vida
A tua vida, é a própria vida

8:17 AM  
Blogger Aline said...

ooooi Tico...
Passando pra deixar um bj bem gostoso e um abraço bem apertado,
desses q so um amigo verdadeiro sabe dar. Sei bem como esta se sentindo... Mas a vida e assim...
.................................
................................ .

Com Karinhuuuu,
Bj no Coracao...
Aline - Jipa/RO

9:04 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Ahhh mas não é tarde mesmo!! a melhor coisa a fazer quando bate essa saudade é desabafar e dizer o quanto os amamos!
Pra vc sou uma "desconhecida" vc pode até achar que é coisa de mais uma menina que achava o Rodrigo Bonitinho e tal....mas não é... a verdade é que eu sinto td isso que vc sente, me bate uma tristeza de nao ter enfrentando os problemas que tive no ano passado que me impediram de ir a shows, e ter corrido para o camarim de vcs e dizer a ele o quanto o amava(e vcs tb) e estar mais presente na vida de vcs já que vcs nos permitem isso bastante. Bate um arrependimento muito grande de não ter aproveitado mais a presença dele...mas sei que nunca é tarde....digo sempre: eterna fã de Rodrigo Netto pq essa á a minha verdade!
já disse em outro post, que não importa o tempo que vc vive, mas sim como vc vive a sua vida... e com certeza nossos queridos viveram da melhor maneira possível se não não estaríamos aqui hj com essa saudade que parece que nunca vai passar... e acredito que não vá...

Bjus... e té mais Tico!

9:04 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

A saudade, dependendo da forma que ela vem, até doi né. Muito lindo esse sentimento seu em relação a seus amigos eternos!!!
Tenho certeza de que eles tambem tem um sentimento assim por ti. Sempre terão.

Tico, cade tu que nao me responde ? Tens recebido meus emails ?

Beijos
Natalia Ansbach

9:59 AM  
Blogger Jeh :D said...

Eu bem conheço essa saudade...
(...)

10:07 AM  
Blogger Rose Araujo said...

é mô barra essa
saudade é uma das maiores dores que o ser humano pode sentir
eu vivo com essa dor
só quem passa sabe como é que é
muito dificil
mas fazer o que
essa é a vida né
a unica coisa que nós resta e aceitar e fazer que essas pessoas nunca sejam esquecidas
um beijo e um abraço bem forte e bem apertado
fuiiiii

11:46 AM  
Blogger ~Lana. said...


Post lindo demais e verdadeiro...
Concordo com vc, na minha nada vasta experiência de vida pude perceber como as pessoas boas se vão cedo... talvez exista um lugar melhor pra elas, mto melhor... essa é a única resposta que eu encontro pra entender isso tudo. De todas as saudades possíveis essa é a que mais dói, eu te entendo...

Nunca é tarde p/ dizer eu te amo mesmo, mas a forma mais linda de expressar essas 3 palavrinhas é a que eu tenho certeza que vc sempre fez por eles e continua fazendo, é através de suas ações, das simples coisas de toda a convivência que vcs tiveram juntos, de toda consideração e tempo ao lado dessas pessoas iluminadas. E não há capacidade maior de se expressar do que essa, por isso não se arrependa e sim se alegre por todas essas boas lembranças que vc tem guardadas...

Procure viver a vida intensamente ao lado das pessoas que ama de verdade, não precisa dizer nada, apenas demonstre o seu amor por elas, pois isso vale bem mais que 3 ou 1000 palavras... É o que realmente conta afinal!

E a cada dia minha consideração por você aumenta mais e mais... e vindo aqui é a maneira que eu encontro de estar sempre presente em sua vida e demonstrando toda minha admiração pela pessoa que é!

Saudade sim, tristeza não!
Bjs,
Lana.

11:55 AM  
Blogger Sil said...

Tico,
Ninguém se expressa melhor que vc... Até pq a expressão da verdade é sempre a mais bela expressão!!!
Se houvesse alguém com mais talento, porém menos sentimento... Jamais atingiria nossos corações e nos faria chorar por sentir exatamente como vc ficou ao escrever esse texto...

Tbm sinto saudades, apesar de ter conseguido conhecer nenhum dos três pessoalmente...
E eu iria te escrever um e-mail agora, mas já que fez esse texto eu coloco aqui mesmo...
Pq ñ fazemos um Tributo ao Netto, assim como teve pro Liô???

Vamos unir tds que o amavam e fazer essa homenagem!!!

Como eu sempre digo...
Ñ tenho mais medo de dizer que te amo!!!

Beijão meu lindo

4:09 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Acredito de verdade que não existam despedidas pra quem se ama, apenas 'até breve'.

todos que amamos sempre reencontramos e sempre mantemos esse amor vivo em nós. SEMPRE.

eles nunca estarão longe de você, Tico, você sabe.

E continuam tão vivos quanto antes, apenas seguindo agora novos estágios de suas evoluções, como vamos todos fazer.

A vida não é estática, ela é feita pra mudar, para que cresçamos, aprendamos coisas novas, para que possamos evoluir mais e mais.

E sempre estaremos renovando o elo de luz e amor que nos une aos nossos semelhantes.

Não se subestime, você, assim como eles, assim como sua banda linda, tem uma LUZ muito muito linda, que me faz não saber como falar com você quando o vejo fora de um show.
É muito Amor pela vida e por tudo. E eu tb tenho esse amor e sei que não conheci vocês à toa.

Temos uma missão por aqui, vamos cumpri-la. Já o estamos fazendo.

Unamo-nos mais. A União, além de fazer a Força, é uma Magia, é como o Amor, opera transformações lindas na vida..ajuda muito à energia do Bem aumentar no planeta...e fora dele tb.

Sigamos juntos, Tico.

Somos todos um.

Um grande abraço e beijos!!!

6:14 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Nunca é tarde pra dizer Tico ! Nunca !Fale sempre !!! Sem medo !!! Eles ouvem tudo !!! Sentem, de repente, não como sentimos com palavras, mas como uma onde de energia maravilhosa que os empurra ao caminho da luz... que é o que eles mais precisam agora...
Se estão aqui!? Não tenho dúvida... em cada um que os amou verdadeiramente... em cada lembrança ... em cada saudades... sei que as vezes isso não basta pra tirar o aperto do peito... mas isso acho que nem o tempo... ou só o tempo sei lá... teremos que esperar pra ver...
Outro dia conversava sobre isso com uma pessoa que tenho uma consideração enorme e que amo muito...e diziamos que tem dias que parecem que as pessoas que amamos e já se foram "passeiam" por aqui... por que várias pessoas pensam nela simultaneamente...
Segredos da vida... da morte... da nossa insignificante existência nessa "carcaça"...o que somos ultrapassa tudo isso... todas as células, orgãos, DNA... é algo muito maior... que simplesmente nos preenche...e que somos muito pequenos ainda pra compreender !

Chore quando tiver vontade ! Diga EU TE AMO quando achar que deve ! Sem vergonha !

O que levamos dessa vida é isso...

Bjus grandes ! Admiração maior ainda... cada dia mais...

Estamos aí pro que der e vier ! Apoio incondicional ! Conte com a gente !

TE AMO !

Que papai do céu conforte teu coraçãozinho !

6:19 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

ai ai ai...

é dificil..

mas se aconteceu, era pra ser assim.

saudades é o que não falta.

eles vão estar sempre com agente.

eu te amo!

beijos, Mariana Pacheco Campos

8:17 PM  
Blogger ... said...

Linda declaração de amor e afeto para seus grandes companheiros e amigos!!!
Realmente nunca é tarde pra dizer o que sentimos, mesmo quando as pessoas que queremos que ousa estão em outro plano!!!
É uma grande pena...os bons morrem cedo realmente, mas sempre nos deixa belas lembranças e bons momentos que a distancia nunca apagará!!!

Bjokas.
Paz e luz sempre.

8:43 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Sinto faltas das nossas "briguinhas"...
Do jeito que ele tentava me zuar...
Da fala -Ta mto medida pro meu gosto!
Do jeito sem graça que ele me olhava qnd sacaniava e ele ficava sem resposta...
De quando e casoava dos meus erros de português nos e-mails...
Do jeito que ele sorria qnd via TrioTiete zuando as outras pessoas...
De quando ele dava uma de fofoqueiro... Qnd nos encontrávamos nos shows do Odisséia...
Qnd ele disse que perdíamos a linha, que éramos malucas...
Pelas fotos com caretas...
Do jeitinho meigo, que ele contava as novidades da internet...
Dele cantando funk...
Das tosqueiras que falávamos...
Das coisas que concordávamos...
Das comentários sobre as meninas do show...
Do abraço...
Do cabelo sempre despenteado...
Do carinho...
Do respeito...
Como sinto saudade disso...

Toda vez que vou para um novo show acho que está viajando... Sei lá...
Acho que vou chegar e falar
-Qual é Rock Mc Donald??? (rs)

E não falo... =’( Dói o coração...
E toda vez que olho para o Palco no inicio do show e
não vejo a paletas amarelas pinduradinhas...
Que qnd vcs entram, que não vou ganhar aquele sorriso
(Caralho até aqui essas porras estão?? rs)

Ai ficha cai!

Como sinto saudade no Netto...
Mas agradeço a Deusa, por te dado a chance de ter vivido um
pouquinho com esse cara...
Netto eu nunca disse, mas eu sempre Amei você...

Thais Vinhas

11:31 PM  
Blogger Jamili Limma said...

Nem sei o que escrever...li seu texto e fiquei emocionada!!!
muito lindo o amor que vc sente por cada um deles, muito legal vc compartilhar com a gente!!!!
E com certeza essa energia de amor e carinho que vc emana chega a ateh eles, e a deles tb com certeza chega a vc!!!
Muitos beijos em seu coração!!!!

12:46 AM  
Blogger Kbeção said...

Bela homenagem Tico, é muito lembrar de pessoas importantes que passaram em nossa vida, temos também que aproveitar isso enquanto estão ao nosso lado, mas é estranho, porque sempre é assim ?!

Eu que não conheço vocês sou maior apegado, quando me lembro dos shows que vi, quando escuto as músicas do Netto, assistir também o DVD do Rappa com Tom Capone, putz, figuras que mesmo sem conhecer estão depositadas energias em mim ... somente o outro amigo eu não sei quem és. ..

Amigos ? putz, no mundo de hoje esta complicado, mas vamos ae ... abraço

4:38 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Já escrevestes um novo texto, mas eu, ainda estou sentindo a emoção que conseguistes passar ao colocar pra fora esse sentimento tão forte que carregas aí dentro, por teus amigos que já partiram.
Tinha muita coisa pra te dizer sobre isso, porque sabes que muita gente importante pra mim, já partiram. Mas continuo aqui, de pé, e apesar de já terem se passado muitos anos, continuo tentando aprender a conviver com essa saudade que chega a doer.
Mas o que me conforta é que meu coração faz eu sentir que não importa onde eles estejam, de alguma forma, continuamos em sintonia.
Já te contei os sonhos que tive com minha mãe, meu pai, minha sobrinha, que amava como se fosse minha filha, meu cunhado, que era como se fosse um irmão, meu chefe, que foi o melhor professor na minha vida profissional e até pessoal, só não sonhei ainda com a minha irmã. Mas nesses sonhos, eles sempre tinham uma mensagem a me passar e a presença deles era tão forte, que mesmo depois que eu acordava, conseguia sentí-los, ali, pertinho de mim.
Por isso, acredito, que os teus amigos, onde quer que estejam, estão sentindo esse amor que carregas dentro de ti, porque, para sentimentos verdadeiros, não existe tempo, não existe distância, não existe fronteiras, não existe dimensões, não existe nada que possa impedí-los de chegar a quem vc ama.
E quanto a essa sensação que sentimos de não ter "dito tudo", ou não ter "feito tudo", acho que no fundo, todos sentimos, inclusive as pessoas que partiram.
Disso tudo, o que deveríamos fazer, é tentar lembrar que a qualquer momento pode chegar a nossa vez de partir, e então, não deixarmos de dizer HOJE, para "alguém", o quanto ela é importante para nós.
E por algumas razões que conheço e outras que desconheço, quero te dizer, que: VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

Muita luz e muito amor, para esse coraçãozinho, que de pequeno, não tem nada.

7:46 AM  
Blogger Marcela said...

Saudade ...
Não é apenas o que nos resta.
Ficam as Lembranças dos momentos inesquecíveis
Das confidências, desabafos ... tantas coisas ...
A vontade de conversar, chorar e sorrir juntos bate à nossa porta
Eu sei bem o que é isso
Já perdi algumas pessoas que foram muito importantes na minha vida
Fica aquela sensação de não ter dito tudo aquilo que queríamos
Mas com certeza dissemos o suficiente para aquele momento
Amigos são como anjos
Aparecem em momentos diferentes em nossa vida
Normalmente quando mais precisamos
E se vão...
Sem ao menos nos dar a chance da despedida...
Aquele "eu te amo" que acabamos não dizendo
Mas não seria necessário
Afinal, amigos verdadeiros sabem que estão em nosso coração
Não pense nelem com dor
Apenas com saudade
Aquela saudade gostosa de momentos que não podemos voltar...
Muita luz para você!

11:26 AM  
Blogger borboleta. said...

lembro de uma dorzinha da minha infância. com 5 anos não entendia porque a minha irmãzinha não mais aparecia.

me esforço até hoje pra aceitar. é difícil entender porque com dois aninhos ela se foi assim ... as vezes penso que esse mundo não seria pra ela. muito cruel pra pureza que ela com certeza espalharia.

um bebêzinho. loirinha. anjinho.

saudade aperta o peito demais.

{criança + piscina = trauma}

8:03 PM  
Blogger Caroline said...

nunca é tarde pra falar de amor...
sempre sentimos saudades dos nossos amigo, mesmo sabendo q eles estao com agente, que esta longe so um pouco...
nao gosto de sentir saudades :x

bjux
ha eu te amo!
xau

5:55 AM  
Blogger M. said...

Bem....
Aproveitando meu porre....e meus sentimentos que por incrivel q preça, ficam mais
verdadeiros....eu não me esqueço do show de vcs em Maricá....qdo passei mal
e o Nettinho em oferecu água o tempo todo...enquanto rolava o show...
te digo mais, não conhecia a banda....e achei tão bonito
o jeito q ele me tratou...e num domingo...eu recebi umas da piores notícias notícias do mundo...
não sei PORQUE...mas eu penso na morte dele todo dia..nunca acompanhei os Detonautas...
mas todo dia lembro dele...não sei se tem explicação...
O liô eu soube por uma amiga em cmum ..a Lilian....pq acontece tudo isso?
bjs nA NUCA, gUILHERME...
ME Fz um favor..eu to bebi demais não publica!
eu te adoro!
bjs tico!

11:58 PM  

Postar um comentário

<< Home