quarta-feira, agosto 25, 2004

Faça o que tu queres

Porque reprimimos nossos desejos ????
Porque temos vergonha de deixa-los fluir ???
Dizem que vontade passa , pode ser ....
Mas vale a pena deixar de fazer algo que queremos
só por uma obrigação moral??????

Assumo aqui que é muito bonito e honesto
não tomarmos decisões se elas envolvem o respeito
a outras pessoas, veja bem ....
RESPEITO E CONSIDERAÇÃO
por aqueles que amamos .

Mas não consigo entender as pessoas que se apegam
tanto a certos conceitos criados por essa sociedade hipócrita .
Que abrem mão
de sentir um pouco de alegria ou felicidade para serem
consideradas pessoas corretas do ponto de vista
social.

... e se preocupam com que os vizinhos vão dizer...
... e se preocupam com que os amigos vão pensar...
... e se preocupam em se culpar por tais atitudes...
... e se cobram mais cautela ....
... mais responsabilidade ....
... mais um monte de falsos conceitos.....

Porque estão com vontade de tomar uma atitude ou uma
decisão que insiste em ser pensada muito mais pelos
outros do que por nós mesmos .

... e bloqueamos nossos desejos....
... atrelamos nossa felicidade a terceiros...
... dificultamos coisas simples....

Não estou dizendo com isso que devemos sair por ai
fazendo o que nos der na telha sem ao menos entender
o que isso pode gerar ...
Seria irresponsabilidade, falta de bom senso, leviano
e inconsequente.

O que me questiono são os arrependimentos...

Queria ter feito isso, mas não fiz porque fulaninho
ia pensar não sei o que de mim....
Deixei de fazer aquilo e me arrependo porque não
sei se terei outra chance....
Quis viajar mas não fui porque fiquei com medo
de deixar triste não sei quem .....

Porra Tico
Que porra de pensamentos são esses???
Não posso deixar de pensar nas outras pessoas....

De fato .
Nas pessoas que significam algo pra gente , temos
que pensar sempre, levar em consideração os sentimentos, o que essas pessoas representam,
do que elas já abriram mão.

Agora, to pouco me fudendo se o vizinho ou
a garotinha da academia, ou a professora da escola
ta pensando, porque estou usando um cabelo de cor
diferente, uma roupa que não esta de acordo com
a moda, porque fiz um piercing ou uma tatuagem ...
ou porque transei com alguém no primeiro encontro..
ou porque me deu vontade de conhecer o Iraque .
Porque escolhi ser artista ao invés de bancário...
Porque prefiro ser bombeiro do que Engenheiro..


Fodam-se as regras !!!!
Se não estou me prejudicando ou prejudicando outras
pessoas , porque não posso fazer o que sinto vontade?

Mas cuidado.
Não se cobre muito.
Todos somos um pouco assim.
Todos nós sofremos por isso... nossa feliz sociedade...
nos faz entender que não ser como eles são é errado.

Dai vem os preconceitos...
Dai vem a falta de respeito com o próximo..
Dai vem a violência e a intolerância...
e uma série de sentimentos perigosos.

Porque ?????????

Porque sempre estamos preocupados com a vida alheia.
Isso é fato.
Alguns mais outros menos... e outros bem menos....

Sempre preocupados em julgar ...
Sempre tentando achar os defeitos...
É simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!

Os diferentes para com os iguais e Vice versa.
As diferenças sempre vão criar conflitos certo ???
É difícil aceita-las

Raul Seixas já dizia :
"Não sei onde eu to indo só sei que tô no meu caminho
enquanto vc me critica , eu to no meu caminho.
Vc esperando respostas olhando para o Espaço.
E eu tão ocupado vivendo ....
eu não me pergunto... eu Faço !!!!!!!!!!!"

Procuro fazer o que me dá vontade.
Pago as vezes um preço alto por isso.
Escuto coisas que não queria , sou apontado
quando quero estar tranquilo.
Rotulado de forma errada.

Mas e ai ????
Quem é que esta certo ???
Eu ou quem esta apontando ?????

A resposta é ......
NINGUÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não existe certo ou errado
bom ou mal ... nesse caso .....

Existe os que tem coragem e os que tem medo.
Os que tem preconceito e os que procuram entender ...
Os que preferem cuidar da vida dos outros e os
que vivem ......

Viva sua vida.
Esqueça a do vizinho
Ele não pode ser feliz por vc .
Não se deixe levar com palavras bonitas.
Seja feliz , como vc achar que deve.
Faça feliz.

Ame !!!!
Seja amado.

Pior que fazer é achar que nunca mais vai ter a chance...
Aproveite as oportunidades......

Sorte
Beijos e abraços

Tico Sta Cruz

Ps: Vou continuar publicando aqui meus contos eróticos.
Mas criei um novo Blog onde vou postar coisas mais interessantes....
Quem quiser que venha comigo.
Me mandem e-mails.
Vc sabe onde encontrar meu e-mail.
adivinha ??????


15 Comments:

Blogger Rosane Silva said...

Vc leu meu comentario de hj no post anterior? Ou foi conhecidencia... que bom q vc pensa assim... pq não aguento mais ver pessoas q já tem um grau de xperiencia de vida se deixar levar por esse costume de se preocupar com q os outros vão falar...Vc é um cara muito observador.. gostodisso..
Olha.. eu mandei um mail agora pouco pra vc... me fala o nome do seu novo blog...
Bjo nem... vou onde vc for...
"Ainda vou te levar....pra outro lugar... rsr"
bye.. valeu!

1:03 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Vc leu meu comentario de hj no post anterior? Ou foi conhecidencia... que bom q vc pensa assim... pq não aguento mais ver pessoas q já tem um grau de xperiencia de vida se deixar levar por esse costume de se preocupar com q os outros vão falar...Vc é um cara muito observador.. gostodisso..
Olha.. eu mandei um mail agora pouco pra vc... me fala o nome do seu novo blog...
Bjo nem... vou onde vc for...
"Ainda vou te levar....pra outro lugar... rsr"
bye.. valeu!

1:04 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
VC FOI BEM NO PONTO CERTO DE NOVO...

DESEJOS REPRIMIDOS..TD HORA..TD TEMPO..EM TUDO !!
A GENTE SE SENTE PRESA A UM MONTE DE REGRAS Q NA MAIORIA DAS VEZES NÃO TEM NADA A VER C/A GENTE OU O Q É PIOR ..NÃO ACRESCENTA NADA..E O SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO Q VEM LOGO DEPOIS E SÓ AUMENTA ?...ACABA FORMANDO UMA BOLA DE NEVE...

TRABALHO NUM LOCAL Q NÃO TEM NADA A VER COMIGO E TD DIA ..JUNTO C/ MEU UNIFORME..VISTO UMA PERSONAGEM TOTALMENTE DIFERENTE DE MIM...SÓ P/ ME ADEQUAR..E NISSO FUI ME ACOMODANDO..E ME FRUSTRANDO...É DOSE....ACABEI NAÕ TENDO ESPAÇO P/ MIM...TENHO MEDO DE ME TORNAR ESSA PERSONAGEM Q POR SINAL É CHATA P/ CARALHO !!! rsss

MAS VC ME DEU UM INCENTIVO HJ..PELO MENOS MAIS UM MOTIVO P/ EU PENSAR E IR À LUTA...AS MUDANÇAS TEM Q COMEÇAR É DENTRO DA GENTE, NÃO É MSM ?

É DIFICIL...TA MUITO ENRAIZADO..MAS VOU TENTAR...

TENTATIVAS E MUITOS BJNH. DE CORAÇÃO..

P.S.:AH..QUERO ACOMPANHA-LO SIM NO SEU NOVO BLOG..VOU TE MANDAR UM E-MAIL

BYYYYYYY

DANNY

4:37 AM  
Blogger Priscila said...

Acabei de cheagar no trabalho...to FUDIDA hj!!!MUITO!!!!!!!amanhã então..se eu sobreviver ...aguento qq coisa!!!!!
Anyway...soh to dizendo isso, pq não sei se é isso que eu quero pra minha vida...tá cheio de gente infeliz com o que faz e não quero ser mais uma,e sei que eu gosto de algumas coisas aqui, mas não é o meu dom, mapear processos, adequar novas metodologias,é muito bom ouvir um elogio, saber que vc é boa no que faz, mas eu não queria ser só boa, queria ser excelente, e isso eu sei que poderia ser, mas n tenho certeza se nessa profissão.
Enfim, na verdade não queria colocar em jogo o esforço dos meus pais, eu sei que é phoda, mas eles sempre vieram em 1 lugar pra mim, eles nunca me obrigaram a nada, eu acabo me impondo tais obrigações,nesses momentos eu confesso que acabo pensando muito menos em mim do que deveria, o MEDO é uma palavra que não gosto de usar, pq dificilmente a sinto, mas eu tenho um receio por aquilo que não conheço bem, onde não tenho as certezas e a segurança que eu gostaria de ter.
Bom...acho que falei d+...
Vou tentando viver e fazer alguma diferença na vida das pessoas que passam por mim,na esperança de que essa diferença seja boa.
bjos

Ps- Essa semana vc está inspirado mais que nas outras...

4:58 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

É bom ler um texto desse tipo nessa fase que estou vivendo. Não tenho me preocupado com os outros, faço o que tenho vontade e estou muito feliz. Nunca me senti tão livre! Tudo o que vc escreveu me ajudou a ter certeza de que estou no caminho certo...
Quanto ao novo blog, é claro que irei com vc. Já mandei o email!
Bjs querido! Fique com Deus!

5:04 AM  
Blogger Psique said...

Infelizmente existem pessoas que realmente não evoluem e teimam em cuidar da vida do outro. Mas, pra isso existe o "filtro", como vc já disse em textos anteriores.

Concordo plenamente com esse conceito de vida, em que devemos agir e ter uma postura de acordo com o que acreditamos ser ser bom pra nós mesmos, levando em consideração as pessoas que amamos e acreditamos serem importantes em nossa vida. Porque quando nos anulamos, aniquilamos a nossa verdadeira essência, corremos o terrível erro de olhar pra vida dos outros. E, se preocupar com a vida dos outros, além de ser impertinente e intromissor, toma o tempo em que deveríamos obeservar as nossas atitudes e evoluir com elas.

Expressão, autenticidade, auto-conhecimento são um dos caminhos que levam a satisfação e evolução.

Quanto aos desejos e vontades, estes jamais devem ser contidos. A pessoa que não tem medo de expressar e satisfazer os seus desejos vive bem melhor, a áurea muda, a feição muda, a pele muda, erradia um brilho singular.

É muito prazeroso poder escrever aqui todos os dias, como já disse, escrever é um exercício de raciocínio e expressão incomparável. Não é bem a palavra incomparável que queria dizer, mas não vem a mente a palavra ideal. Bom, é quase isso.

Um ótimo dia.

Psiquê

5:13 AM  
Blogger Dri Pereira said...

Nesse dia nublado e frio acordo me sentindo exatamente assim, desinquadrada de qualquer padrão!!

7:27 AM  
Blogger Dri Pereira said...

ah e como eu consigo o e-mail? No idea

7:44 AM  
Blogger Dri said...

Eu me preocupo com as pessoas que eu amo e mesmo assim não deixo de fazer o que quero, pois tento conciliar o fato de querer e respeitar as pessoas. Tô tentando, um dia eu consigo, não necessariamente agora, mas quem sabe... A vida ensina muito!!! Bjs no coração e fica com Deus sempre. Dri

8:31 AM  
Blogger Ajña said...

Ontem criei um blog...

Tá bem interessante, talvez pra você nem tanto... Você já conhece a história...

Um livro me inspirou e você também. Obrigada!
Beijos com carinho sempre. Cléria ;)

maludebicicleta.blogspot.com

11:05 AM  
Blogger Ajña said...

Ontem criei um blog...

Bem interessante... Mas você já conhece a "estória"...

um livro me inspirou e você também. Obrigada!

Beijos com carinho sempre. Cléria ;)

maludebicicleta.blogspot.com

11:17 AM  
Blogger Ajña said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:17 AM  
Blogger L* said...

Hum... mais um interessante *risos
Estranho isso né?! SEMPRE nos preocupamos com o que os outros vão pensar... e sem lenga lenga que isso somos TODOS nós!!! Não tem como também desencanar 100% das pessoas... ligar um foda-se e fazer só o que te passa pela cabeça... afinal de contas, tem a sua família, seus amigos... e por aí vai!!!
Vivemos numa sociedade filha da puta... e eu não me excluo disso não!!! Acho que sim... já julguei, já fui julgada, já pre-conceituei uma pessoa... já fui pre-conceituada... já falei mal dos outros... já fiz fofoca... quem não faz??? Quem não fala do outro??? Duvido que tenha UMA pessoa neste mundo que nunca tenha feito nada disso...
Mas o grande diferecial é como as pessoas lidam com tudo isso!!! É se você vai realmente um dia deixar de fazer as coisas pensando no que os outros vão pensar... ou fará as coisas pensando no seu bem... e se isso um dia não afetará os outros!!! Confuso?! Eh!
Mas acho que nunca deixei de fazer o que eu quis pelos outros... acho que tem atitudes que não se encaixam dentro dos parâmetros impostos pela sociedade... mas e aí?! Tem coisas que não tem nexo... que não tem por que de tanto tabu...mas vá entender né?!
Acho que é aquilo... não temos que deixar de fazer nada... mas ao mesmo tempo temos que medir as nossas atitudes para não ferir as pessoas que estão sempre com a gente!!! Por que atitudes falam muito mais do que palavras... =o/

Bom... é isso... e ow! C não responde mails... como saberemos do seu novo blog?! Pooooxa!!! Sacanagem... =o/ Mas enfim... tentarei, espero muito que não em vão, obter o end desse novo blog aí viu?! =o)

Beijos Grandes... e não se importa com o que os outros falam não... se liga apenas na sua família... e siga em frente... que é isso que faz de vc a pessoa especial que és!!! Beijocas!!! Fica com Deus!!!

5:11 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Já percebi q a mulherada vai se soltar mais depois desse post... que bom.. pq nada pode mudar se elas não quiserem..
Bjo pra geral e pra vc Tico

8:55 PM  
Blogger Elô said...

OI TICO !!!

A MENSAGEM "FAÇA O QUE TU QUERES", É MUITO ESPECIAL ...
AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A LUTAR PELOS SEUS DESEJOS E SONHOS SEM MEDO DE SER FELIZ!!!
É MUITO TRISTE VOCÊ DEIXAR DE FAZER ALGO SÓ PORQUE OS "OUTROS" TÃO FALANDDO...
EU JÁ PASSEI POR ISSO...
TODOS NÓS TEMOS O NOSSO LIVRE ARBÍTRIO E DEVEMOS FAZER AQUILO QUE NOS FAZ BEM.
APARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO ALGO QUE TI FAÇA SENTIR BEM E NÃO ESTIVER MAGOANDO O SEU PRÓXIMO VAI A LUTA ...
E SEM MEDO DE SER FELIZ !!!

OBS: NESSES ÚLTIMOS POST'S, ATÉ ASSUSTEI COM TANTOS COMENTÁRIOS ... ATÉ O ASSUNTO DO PENÚLTIMO POST TB, QUE COMPLICADO !!!RS... FAZIA ALGUNS DIAS QUE NÃO ENTRAVA NA NET, QUE QUANDO ENTREI ME ASSUSTEI COM OS COMENTÁRIOS ANTERIORES...
O BLOG ANDOU AGITADO HEIM ?!!!!! RRRRRSSSSSSS
BEIJOS

9:27 PM  

Postar um comentário

<< Home