domingo, junho 27, 2004

Sonho de astronauta

A lua hoje estava tão linda
Não tive tempo de parar pra contempla-la
Meio alaranjada
As nuvens não conseguiam esconde-la
Um brilho assim meio perdido
num escuro bonito
Com o mar inteirinho a seu dispor
Maravilhosa na cor
Tão bela quanto o amor

O amor as vezes lembra a lua
Com fases bem definidas
princípio , meio e fim
pelo menos comigo é assim
Momentos de extravagância
extrema elegância
e outros em que o melhor é sumir por trás das nuvens
Desaparecer ....se perder na imensidão do espaço sideral
Nada mal...
Depois reaparecer ainda mais bela
Iluminada , amarela .. tão ardente quanto o sol

A lua hoje estava diferente
Não me lembro a última vez que a vi dessa maneira
Marcando bobeira
Namoradeira
Encantadora

Me fez sonhar
Me fez sorrir ... lembrar ... de seguir
De buscar .... pra conseguir
um lugar .. pra onde ir
como ela mesmo faz todos os dias
dando volta em melodias
inspirando os que acreditam no seu poder de sedução
eu não meu irmão !!!
Eu não sei ser como ela

Talvez se eu pudesse dar umas voltas no espaço
e esquecer todo o cansaço
manipular a natureza , sem pensar nem ter certeza
Sem sentir , nem mentir... simplesmente estar lá
Todos os dias sem cessar
Uma hora no oriente
Outra hora indecente
vez ou outra meio quente
descendente ou ascendente
como a luz que cega a gente

vou construir uma nave
Controlar os fluxos de hidrogênio
fazer valer a propulsão
Explodir na imensidão
Controlar meu coração
viajar sem direção
só voltar quando estiver realmente anestesiado
sem cobrança e nem pecado
Como deve ser na lua!!!!

Sem gravidade
Sem a gravidade
Sem a maldita liberdade
Que por aqui custa tão caro

Por lá não deve fazer a menor diferença
não existem regras, nem leis
Não existem plebeus nem reis
Não existe essa loucura toda que nos cerca

Um dia eu vou pra lua
Não volto nem não cedo
Pode ser que eu tenha medo
Mas vale a pena arriscar

Um dia eu chego lá !!!!!

Tico Sta Cruz


5 Comments:

Blogger Ênio Vital said...

cuidado. se cair. a queda é grande. bem grande. mais do que imaginas.

1:26 AM  
Blogger Danny Souza said...

POXA TICO, É SEMPRE UM PRAZER LER OS SEUS TEXTOS..
REALMENTE A LUA ESTAVA LINDA...CRESCENTE, SOLTA E MEIO PERDIDA NO ESPAÇO..DOIDA P/ QUE ALGUÉM A ENCONTRE. E VC A ENCONTROU !
AH..VC ME INSPIROU A PUBLICAR MEUS ESCRITOS . BRIGADÃO !QD TIVER AQUELE TEMPINHO BÁSICO...
HTTP;//DANNYTHEGIRL.BLOGSPOT.COM

AGORA JÁ É DIA !
ENTÃO BJNHS DIURNOS...

BYY

DANNY

5:29 AM  
Blogger Dri said...

Se a intenção era viajar pra lua, eu creio que vc conseguiu, ao menos em pensamento! Delicioso esse post... Bem tranquilo!

8:41 AM  
Blogger Elô said...

Oi Tico !!!

\\\\||////
\\ //
_ _
( ¬ @ )
+--oOOo-(_)-oOOo--+

A fomosa lua sempre desejada por todos...
Fonte inesgotável de inspiração...
O que seria dos poetas, sem ela... dos musicos para compor, dos namorados para sonhar...
Transportadora dos desejos e dos mistérios!
Quem um dia não desejou chegar até aquele belo céu, "tocar" as estrelas!
Desvendar o até então desconhecido...

Ai tico !!
Um grande abraço
o blog tá demais!!!

9:26 PM  
Blogger Unknown said...

Olá amore!
A lua me faz bem, assim como você. Tras calmo, um alento inegualavél.
Ana Paula " vivo pelo amor"

8:19 AM  

Postar um comentário

<< Home