domingo, junho 27, 2004

Sonho de astronauta

A lua hoje estava tão linda
Não tive tempo de parar pra contempla-la
Meio alaranjada
As nuvens não conseguiam esconde-la
Um brilho assim meio perdido
num escuro bonito
Com o mar inteirinho a seu dispor
Maravilhosa na cor
Tão bela quanto o amor

O amor as vezes lembra a lua
Com fases bem definidas
princípio , meio e fim
pelo menos comigo é assim
Momentos de extravagância
extrema elegância
e outros em que o melhor é sumir por trás das nuvens
Desaparecer ....se perder na imensidão do espaço sideral
Nada mal...
Depois reaparecer ainda mais bela
Iluminada , amarela .. tão ardente quanto o sol

A lua hoje estava diferente
Não me lembro a última vez que a vi dessa maneira
Marcando bobeira
Namoradeira
Encantadora

Me fez sonhar
Me fez sorrir ... lembrar ... de seguir
De buscar .... pra conseguir
um lugar .. pra onde ir
como ela mesmo faz todos os dias
dando volta em melodias
inspirando os que acreditam no seu poder de sedução
eu não meu irmão !!!
Eu não sei ser como ela

Talvez se eu pudesse dar umas voltas no espaço
e esquecer todo o cansaço
manipular a natureza , sem pensar nem ter certeza
Sem sentir , nem mentir... simplesmente estar lá
Todos os dias sem cessar
Uma hora no oriente
Outra hora indecente
vez ou outra meio quente
descendente ou ascendente
como a luz que cega a gente

vou construir uma nave
Controlar os fluxos de hidrogênio
fazer valer a propulsão
Explodir na imensidão
Controlar meu coração
viajar sem direção
só voltar quando estiver realmente anestesiado
sem cobrança e nem pecado
Como deve ser na lua!!!!

Sem gravidade
Sem a gravidade
Sem a maldita liberdade
Que por aqui custa tão caro

Por lá não deve fazer a menor diferença
não existem regras, nem leis
Não existem plebeus nem reis
Não existe essa loucura toda que nos cerca

Um dia eu vou pra lua
Não volto nem não cedo
Pode ser que eu tenha medo
Mas vale a pena arriscar

Um dia eu chego lá !!!!!

Tico Sta Cruz


19 Comments:

Blogger ÃŠnio Vital said...

cuidado. se cair. a queda é grande. bem grande. mais do que imaginas.

1:26 AM  
Blogger _helen said...

nada como ler um texto seu antes de uma prova
nao q eu tenha problemas com elas mas sempre fico melhor qdo leio oq vc anda pensando no momento :) fico feliz, fico em paz, nao sei. simplismente fico bem.
um beijo gde de qm sempre vai te admirar ;*

4:21 AM  
Blogger Danielle said...

POXA TICO, É SEMPRE UM PRAZER LER OS SEUS TEXTOS..
REALMENTE A LUA ESTAVA LINDA...CRESCENTE, SOLTA E MEIO PERDIDA NO ESPAÇO..DOIDA P/ QUE ALGUÉM A ENCONTRE. E VC A ENCONTROU !
AH..VC ME INSPIROU A PUBLICAR MEUS ESCRITOS . BRIGADÃO !QD TIVER AQUELE TEMPINHO BÁSICO...
HTTP;//DANNYTHEGIRL.BLOGSPOT.COM

AGORA JÁ É DIA !
ENTÃO BJNHS DIURNOS...

BYY

DANNY

5:29 AM  
Blogger Izadora Barreto said...

Olá Tico,
Realmente é muito bom ler o seu post, viajo quando estou lendo, acho que a intenção é essa. Segunda feira, meu cérebro ainda não engrenou *risos*, estou sem nada para falar, mas quis, como sempre dá um oi.
Continue assim, acho que vc está indo no caminho certo, isso é bom para vc, faz bem para mim, como acredito que de certa forma os textos transmite sempre energia boa para quem ler. T´adoro muito. bjs.

5:51 AM  
Blogger Jack said...

Oi Tico!
Q honra poder contar com belos posts... e ainda mais qdo eles nos proporcionam momentos de reflexão.
É realmente um prazer poder conhecer um pouco mais sobre vc e tb poder saber um pouquinho dos seus pensamentos.
Mil Bjs
Jack
Bsb-DF

6:15 AM  
Blogger Cláudia Ribas said...

Olá pessoa... Como naum sei o q dizer (estou triste peguei dp numa matéria) vou colocar um texto do grande e iluminado Shakespeare q traduz muitas coisas.... não sei se já leu este texto, ele ta rolando na net, mas ai vai.... Bjs.... Sorte e Fé sempre... Cláudia Ribas
COMO SE MEDE UMA PESSOA" por William Shakespeare
"Os tamanhos variam conforme o grau de desenvolvimento.
Ela é grande pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e seu sorriso é destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa honestamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um
relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: "será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?" Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la peradamente se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho."

6:42 AM  
Blogger LaInE said...

Oi Tico!!! Seu texto me lembrou uma coisa...
"Aqui na terra não dá mais pra viver, aqui na terra não dá mais pra viver..."
Gosto muito dessa musica... :)

A Lua é realmente muito sedutora e também muito enigmática... É muito bom ficar viajando como seria ir pra lá, longe dos problemas do mundo... :)

Beijão!! :)

ELaInE
www.fotolog.net/elaine

6:56 AM  
Blogger Fefa =) said...

(¯`·´¯)
`· . ·´
naum sei se o desenho vai sair bunitinho mas blz.. da pra sacar que é um coraçao né!? hehehe =) Foi essa a sensaçao que senti quando li o post... apaixonada!!! Muito lindo oq vc escreveu, o mais engraçado é que, ontem a noite eu estava falando que o ceu estava meio sinistro... a lua perdida entre as nuvens e como vc mesmoo disso, parecia as nuvens naum faziam questao alguem de esconder a lua.... =) muito lindo!!!
Beijao... te adoro!
**muah**

8:11 AM  
Blogger Dri said...

Se a intenção era viajar pra lua, eu creio que vc conseguiu, ao menos em pensamento! Delicioso esse post... Bem tranquilo!

8:41 AM  
Blogger Michelle said...

Tico,
É um grande prazer ler os seus textos! Viajo com eles, me emociono e muitas vezes choro!
O céu de noite é inspirador mesmo em São Paulo com tanta poluição! Mas o que mais amo na minha vida é ver a lua refletir no mar, o céu todo estrelado, e o som apenas das ondas. Pena que moro em São Paulo e só tenho oportunidade de curtir esses momentos tão gostosos nos finais de semana. Mas já dá para relaxar, pensar na vida e fugir desse mundo com tanta coisa triste!
Beijão e se cuida!
Michelle

9:47 AM  
Blogger Ana Paula* said...

Esse texto eh muito lindo, transmite uma paz muito grande...gostei!!!!!!!!!!
Bjosssssssssssssssss

1:13 PM  
Blogger *ká_d.r.c* said...

Olá Tico...
Td em paz?????
To esperando viuuuuuu?!?***risos***
"drc_boasenergias.weblogger.terra.com.br!
Bjosss e se cuida!!!

1:24 PM  
Blogger MaRcY said...

Gabriel e Lulu nao poderiam ter efito uma estrofe que se encaixasse melhor nesse momento:

"É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa
Astronauta, cê volta e me deixa dar uma volta na nave, passa a
chave que eu tô de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronta, tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparado pra decolagem, vou seguir viagem, vou me
desconectar
Porque eu já tô de saco cheio e não quero receber nenhum e-mail
com notícia dessa merda de lugar"
Astronauta - Gabriel Pensador/Lulu Santos

Hehehe... bju Tico.

3:32 PM  
Blogger TUNINHA MC said...

COÉ LUIZ....
QUANDO SE TEM ALMA DE POETA E ENCONTRA ALGUÉM Q PENSE PARECIDO OU AJA PARECIDO, VOCÊ SENTE COMO SE TIVESSE ENCONTRADO UM OUTRO SER QUE VEIO DO MESMO PLANETA QUE VOCÊ.ESSE DOMINGO EU TIVE A FELICIDADE DE DESCOBRIR QUE UM CARA TAMBÉM VEIO DESTE PLANETA EM QUESTÃO.ESPÍRITO MAIOR Q O CORPO.O NOME DELE? AGENOR.PRA QUEM AINDA NÃO SE LEMBROU: CAZUZA.

ESCREVI UM POEMA ASSIM QUE CHEGUEI EM CASA DEPOIS DO CINEMA.SE LIGA:

VIVA CAZUZA ( 28/6/2004 )
Nome: TUNINHA MC
Email: tuninhamc@webmanos.com.br
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

--------------------------------------------------------------------------------

Texto: Do início ao final trágico
(existe lado da loucura q seja boa?)
vi o cara que mergulha no poeta e o poeta na figura da pessoa...
refletida em cada vértice de letra e cada estrela se apagando em cada gole ingerido
E se ele não tivesse bebido, fumado ou cheirado?
A poesia era o vício
o final pro nascido poeta seria o mesmo, só mudaria o início.
Da morte não fez final nem muleta
agarrou-se à poesia e nasceram muito mais letras
deu as costas pra tristeza do fim iminente já q nasceu assim,
tão diferente..o fim não seria igual ao q a vida pressupôs
depois dele, outros parecidos vieram, mas CAZUZA nunca haverão dois.
Dentro da sala escura a poesia q se escuta vai soando mais bela
e o q era pra ser só cena de cinema se encaixa na vida e fica maior q a tela
aquela figura cansada do cara q veio só pra ser poeta
não consegue apagar o brilho eterno q aquela alma cifrada transpassa pra ela...
Exemplo de pessoa não, exemplo de espírito
solto, nunca preso ao corpo, apenas atado ao lado físico
o poeta não morreu: poesia faz percurso cíclico
se debruça sobre as sobras da nossa percepção
e são insoluveis, vão e voltam, ele vai estar sempre ressurgindo
em cada passo apressado
em cada bom dia dado
em cada mínimo gesto q for
Sinto a presença do poeta em cada pequena fresta
em cada grande festa, no que fica,não no que resta...
...no pôr do sol do Arpoador.

4:04 PM  
Blogger golfinho said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:15 PM  
Blogger golfinho said...

Já vi que dar uma passada no seu blog de vez em quando no meio do dia vai virar um vício...

Dois Golfinhos...

4:17 PM  
Blogger pathyyy said...

Tico,

É muito difícil e estranho ao mesmo tempo como duas pessoas que nunca se viram podem ter idéias, pensamentos e sentimentos tão parecidos.Aí não tô me referindo ao Tico vocal do DRc, mas sim ao Luiz Guilherme. Ë estranho ler o que vc escreve e não é apenas se identificar não pq isso não é tão difícil, mas sim imaginar que eu poderia estar escrevendo aquilo. Eu não gostaria de estar escrevendo isso aqui não, pois é uma parada muito pessoal, mas como vc escreveu que lê o blog todo dia...Eu tinha várias coisas a dizer, mas como o que me deixou intrigada foi o que vc escreveu sobre o amor, vou comentar mesmo atrasado. É foda, como as pessoas buscam um amor pré-fabricado onde elas se completem e talss... que seja eterno, intenso, fiel, amoroso...Eu acho que a busca pelo amor é a busca pela infelicidade (pelo menos esse tipo de amor), talvez eu realmente que não saiba o que é amar, mas se for assim perfeito eu não quero saber não, obrigada. Eu prefiro o verdadeiro amor, ou o que eu ache que seja verdadeiro, com imperfeições, brigas, traições, aceitações.. Nem que para isso eu precise mentir pra mim mesma , afinal uma mentira bem contada ou repetida se torna verdade, mas quem nunca se deixou levar por qualquer tipo de ilusão? Cara eu vou acabar pq a parada já tá muito grande, eu ainda tinha algumas coisas pra escrever, caso vc leia e queira comentar, se puder, mande um e-mail pra mim patesber@yahoo.com.br. No mais eu acho que o amor pra mim se resume em uma frase da música Sentimental dos Los Hermanos "eu só aceito a condição de ter vc só pra mim, eu sei não é assim, mas deixa eu fingi... e rir...".
Valeu pela atenção, luta, fé e que São Jorge te proteja e te dê sorte
Pat

10:18 PM  
Blogger Elô said...

Oi Tico !!!

\\\\||////
\\ //
_ _
( ¬ @ )
+--oOOo-(_)-oOOo--+

A fomosa lua sempre desejada por todos...
Fonte inesgotável de inspiração...
O que seria dos poetas, sem ela... dos musicos para compor, dos namorados para sonhar...
Transportadora dos desejos e dos mistérios!
Quem um dia não desejou chegar até aquele belo céu, "tocar" as estrelas!
Desvendar o até então desconhecido...

Ai tico !!
Um grande abraço
o blog tá demais!!!

9:26 PM  
Blogger Ana Paula said...

Olá amore!
A lua me faz bem, assim como você. Tras calmo, um alento inegualavél.
Ana Paula " vivo pelo amor"

8:19 AM  

Postar um comentário

<< Home