segunda-feira, junho 21, 2004

Isto é uma ameaça ????

Vejo uma fila de pessoas com sacos plásticos na mão.
E elas vem vindo em minha direção.
Sei o que elas querem com isso.
Me calar ... me tornar omisso.
Mas posso suportar uma a uma cada investida
mesmo que me machuque, posso curar a ferida.
Os plásticos me sufocam .
Prendo a respiração e penso em coisas boas.

Do outro lado vejo duas ou três pessoas me apontando o dedo.
Eles se julgam fortes porque acham que tenho medo.
Com suas armas escondidas na falsa personalidade amena
Esperam meu tropeço , vivem na quarentena
Tropeço, mas tento me recompor
E levo a fé onde for
Com seus copos de café esperam me ver dormir
Seus olhos nem piscam tentando me perseguir

Vou seguindo e sendo seguido
Resistindo e sendo o tempo todo minado
Vejo alguns vindo com suas lanças prateadas
Outros com suas mentiras furadas

Meu santo é forte
Meu anjo da guarda nunca se afastou daqui
Podem ficar esperando a hora de me atingir

As vezes um saco plástico me pega desprevenido e me tira o ar .
Outras vezes não consigo respirar
Acordo suado, com febre, com sono, com medo
Mas nunca me entrego ao pesadelo

Os meus amigos sei quem são.
Não tenho muitos, conto nos dedos da mão.
A essência do ser humano me assusta
por isso vivo essa busca.

Sei dos meus vacilos, defeitos, imperfeições
Preciso melhorar a cada dia e ai ???
Detesto regrinhas e covardias.
Detesto intrigas e super heróis

Prefiro ser eu mesmo , vagabundo
Mas com todo respeito ....
Vivo o mundo.
O que é meu por direito
é profundo
Pois bato no peito
não confundo ....

Me sufoca agora,
pois não vou me render
É chegada a hora
Não me deixe falar.
Se eu for atingido
Vou tentar responder
Porque eu sou tranquilo
Mas não sou devagar.

Seu exército é forte
Mas o meu é resistente
Seu sorriso banguela
Não parece contente
Sua cara amarela
é de fato decente
Mas em mim não martela
O que tenho na mente
Sua forma perfeita
eu não quero nem de graça
Sou assim meio errado
Mas não fico calado
Quando chego na praça

Tente me sufocar
Porque se eu sobreviver..............

Isso não é uma ameaça
Ou será que é ????



25 Comments:

Blogger _helen said...

oi tico!
mais uma vez sendo a primeira a comentar hehe
esse texto ficou mto bom tb.. nao tenho ctz se entendi todas as partes, tudo oq ficou nas entrelinhas, mas gostei bastante, como sempre..
essa parte em especial: Se eu for atingido
Vou tentar responder
Porque eu sou tranquilo
Mas não sou devagar.

nao sei pq.. mas essa parte me chamou a atençao e tem a ver com meu modo de pensar..
adoro seus textos, tava ansiosa para q vc postasse de novo :)) demorou mas tá aí né hehe
poste sempre q eu sempre estarei voltando :)
aproveito pra falar q vi o programa do raul gil em q vcs participaram.. adorei d+! a felicidade no rosto dakeles 3 garotos era igual à minha aki em casa assistindo hehe simplismente d+ :))
sucesso e paz pra vc
já disse e repito: te admiro d+, vc é minha inspiraçao!

um grande beijo
:****

10:57 PM  
Blogger bizarro said...

HEHEHE... TEMOS QUE DEIXAR A MENTE IR BEEEM AO EXTREMO PRA DECIFRAR ALGUMAS COISAS QUE VC ESCREVE HEIN??
SÓ DEUS SABE O QUE VC REALMENTE QUER DIZER EM ALGUMAS FRASES...
ELAS ACABAM TENDO UM AMPLO SENTIDO E NOS DEIXAM CURIOSOS PRA SABER O QUE REALMENTE ESTÁ QUERENDO DIZER..
COM TANTAS ESCRITAS ASSIM QUAL É SEU OBJETIVO HEIN ??? ACADEMIA DE LETRAS??
JÁ PENSOU... "TICO STA CRUZ, O MAGO REVOLUCIONÁRIO..
OU "TICO STA CRUZ O NOVO MAGO MARCIANO NA ACADEMIA DE LETRAS "!!! RSRSRSRSRSR TO ZUANDO.. MAS ESSAS COISAS QUE VC ESCREVE NA REAL SÃO MUITO INTERESSANTES...

NAO PARA DE POSTAR NAO... O BLOG ALEM DE RECENTE TA BEM LEGAL..

FUI......
BIZARRO/SP

4:01 AM  
Blogger Marília/SP said...

Tico PARABÉNS cara! Suas insônias geram textos mto bons!
Passa por cima do q tá te incomodando, esqueça!
Ei...o blog aqui não é pra isso, mas preciso falar +:
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, P-E-R-F-E-I-T-O!!!!! OBRIGADA por terem nos proporcionado um show tão mágico! Me emocionei, senti mto orgulho de todos!!! C/ vc cresceram!!!!!! Tbm vi vc emocionado, todo bobo ao ver Tênis Roque na boca do povo, aliás todas, pq a galera q alí estava eram admiradores do trabalho do DRC! Ahhhh DMN (mto bommmm!), e sem esquecer do especial momento c/ PLUSH.... LINDO!!! PARABÉNS!!!
Bjo grande segue firme q essa turnê promete!!!
Marília/SP
www.panterasdetonauticas.blogger.com.br

5:05 AM  
Blogger Carol said...

Oi Tico tudo bem?
Eu acho q entendi oq vc escreveu e gostei,mas espero q nao tenha sido por causa de um comentario pois a intençao nao era criticar e espero tb q isto nao seja uma ameaça,ou sera q eh??
Bjs e tudo de bom

5:38 AM  
Blogger Jack said...

Oi Tico!!
Adorei o post.. REalmente temos q parar e refletir sobre o q nos sufoca e tomar atitudes para q isso ñ nos prejudique.
Ñ deixe de postar...
bjs
Jack
Bsb-DF

5:59 AM  
Blogger Danielle said...

TICO,

LUTAR PELO QUE VC É E NÃO PELO O QUE OS OUTROS QUEREM QUE VC SE TORNE !
NÃO SÓ NO PLANO FÍSICO, MAS NO ESPIRITUAL TAMBÉM !
RESSISTIR SEMPRE ! É PRECISO !

BYYY

BJS DA RESSISTÊNCIA DRC !

DANNY

7:22 AM  
Blogger Fefa =) said...

Oieeee moxo!!! =)
Como sempre seus textos me deixam duvidas... =/ mas duvidas que geram boas reflexoes na minha caixa preta... ehehe =P Adorei esse... achei meio triste, parece com um desabafo... mas ficou otimo!!! Vc tem uma mente brilhante... devia ser escritor tb... hehehe.. quem sabe lançar um livro no futuro!? ehehe...
Adorei que vc voltou a escrever aki... achei que vc ia esquecer esse lugarzinho... hehe =)
Naum posso deixar de parabenizar-lo pelo show do directv... naum pude ir, mas todos que foram falaram muito bem... Parabéns por esse maravilhoso começo de turne do Roque Marciano.... desejo que toda ela seja brilhante assim! =)

Um beijo enorme pra vc...
te adoro!!!
**muah**

7:37 AM  
Blogger Izadora Barreto said...

É Tico, vc tem uma visão de vida não muito diferente de mim, só q vc sabe se expressar muito bem, vc está de parabéns, deve realmente continuar nesse caminho, vc ainda mudará a cabeça de muitas pessoas, e quem sabe um dia esse mundo que a gente vive possa vim melhorar.Continue postando, seus textos são muito legais, e acredito que deve ser muito bom para vc desabafar, e pra mim é muito bom para refletir, e crescer como pessoa, te admiro muito, e acho q vc é perfeito sim, por vc errar e reconhecer seus erros, por vc não hipócrita, e enganar a si mesmo, gosto de pessoas como vc, que atitudes, e não importa se os outros vão achar se vc é certo ou errado, quem disse q a socidade que é correta ???? eles que impuseram isso, e a gente tem que aceitar??? não claro que não, cada um tem que ser da maneira que é, as pessoas julguem ou não, tb que se f.....
bjs, e desculpe o desabafo

7:57 AM  
Blogger Ana Paula* said...

Pow Tico, as vezes a vida coloca nos nossos caminhos muitos espinhos, e nessas horas o q nos resta, muitas vezes, eh passar por eles sem nos machucar!!!
Paz pra ti, o texto eh muito lindo e mais uma vez faz agente refletir muito!!!!!!!!!
Naum de importancias a coisas que soh trazem energias negativas, as ignore...eh dificil mas naum custa tentar neh!!!
bjosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

8:19 AM  
Blogger Ana Paula* said...

Pow Tico, as vezes a vida coloca nos nossos caminhos muitos espinhos, e nessas horas o q nos resta, muitas vezes, eh passar por eles sem nos machucar!!!
Paz pra ti, o texto eh muito lindo e mais uma vez faz agente refletir muito!!!!!!!!!
Naum de importancias a coisas que soh trazem energias negativas, as ignore...eh dificil mas naum custa tentar neh!!!
bjosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

8:19 AM  
Blogger luiz said...

Fala ae ticoooo, po, irado teu novo blogg, me amarrei....
depoix dexa um coment lah no meu fotolog, ok!?
abraco vei

8:54 AM  
Blogger luiz said...

http://www.fotolog.net/luizfolly/

8:59 AM  
Blogger luiz said...

http://www.fotolog.net/luizfolly/

8:59 AM  
Blogger Cláudia Ribas said...

O q ocorre Tico??? Ficou sem insonia esses dias??? Não tem problema, pois esse texto compensou..... Sentimentos a mil...... Da para perceber q vcs estão bem chateados ou decepcionados, me corrija se estiver errada......Como diria uma grande amiga minha... Liga o foda-se no ultimo e curta a vida.... É facil, muito fácil falar, mas na hora de fazer....... Isso é foda..... Curta sua vida ao máximo.... as coisas ruins a gente deixa pra tras e as boas nos acompanharam como lembranças.... Nunca se arrependa..... Sempre com fé.... Tudo sempre dará certo..... Sorte e muita Fé....

9:20 AM  
Blogger Lainusca said...

Espero q vc continue tendo mtas e mtas insonias... Pq amu ler os seus txto a até mesmo copia-los pra por no meu blog e gerar uma grande discussão como akele do amor foi mto manero...
Dá uma passadinha lá depois se der blz http://seclusion.zip.net

9:35 AM  
Blogger Cinderela® said...

Eh isso que nos faz mais fortes.
Fica com Deus.
Com Carinho ...

10:32 AM  
Blogger Taizadrc said...

Olá Tico...
Bom como ja disse!!!
Vc não deixa de ser um cara querido por que
as vezes vc erra ou pisa na bola ou não ta nem ai
pra certas coisas!!!!
Considerese um cara de sorte...Deus esta com vc
Tico...vc esta ai fazendo o que voce gosta,vivendo
do que vc ama...
Deus sabe o grande homem que voce,se nao ele nao
estaria de dando tudo isso.
E tudo tem um preço nessa vida...é coisas ruins,criticas,decepçoes,tristezas ... paresse
que quando esta tudo dando certo..a casa cai.
Mas isso serve pra nos fortalecer...crescer como seres
humanos.
Seja vc...
E muitos erros vc vai cometer na vida...e nesses erros
que vc vai aprender e ser um cara melhor do que vc ja e !
Bjos

Fique tranquilo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjokas
TaizaBH*DRC*
www.fotolog.net/taizadrc

1:27 PM  
Blogger Helga said...

Nossa Tico amei esse post..
nao sei mas acho que ele tb tem haver um pouco comigo...
pois eh,Tico,eu sempre tenho meu lema,seja sempre vc msm,nao mude por nada e nem por ninguem!!!
as vezes eh melhor vivemos com nossas imperfeicoes do que sermos totalmente corretos.
pois soh assim que aprendemos e sermos melhores....

afinal,no seu caso,seria melhor do que vc ja eh!
te admiro mto!
Fique com Deus!
Fé e boas energias
bjox
www.fotolog.net/helgadrc

2:13 PM  
Blogger Roberta said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

2:38 PM  
Blogger Roberta said...

Tico,
O mundo perfeito não é feito dos que se dizem perfeitos, mas daqueles que têm consciência da imperfeição e da necessidade de ser quem se é, sendo o melhor que se pode ser...

Você não deve explicações, ou melhor, até pode dever, é um julgamento seu, mas preste atenção se está dando explicações às pessoas certas... No sábado em SP, no camarim depois do show, você falou demais com quem não devia, com quem não sabia quase nada do que foi dito, e o falar além levou a especulações desnecessárias... Repetições de fatos como esse podem levar a problemas que não existem, ou que já se resolveram, ou abrir feridas que já estão cicatrizando.

Opiniões alheias são muito importantes, mas o que não tem fundamento não pode ser considerado, logo, escute, direcione suas palavras corretamente e cale quando tiver que calar. Não jogue palavras ao vento, um dia ele traz tudo de volta. Acusações e ameaças só atingem a quem deve, portanto, não assuma a culpa de ser você, ela não existe.

Não se aborreça com julgamentos, ninguém tem o direito de julgar, e lembre, todos os dias tenho provas disso e sábado tive mais uma, e você há de concordar comigo, "o mundo é pequeno" e, se deixamos com o vento, o que é de merecimento de cada um volta para sí, mesmo sem nos empenharmos para isso. A vida nos mostra todos os dias que há seres acima, que cuidam de nós e nos encaminham para o necessário.

Cuide-se. Beijinhos!

2:45 PM  
Blogger Lua* said...

Conheço uma pessoa mais forte do que meras ameaças...

Ficou muito bom! Bjão!

5:40 PM  
Blogger Cássia _Campinas said...

Iaiii Tico....mais uma vez vc me impressionou c/ mais um dos seu textos...fiquei de boca aberta...td bem q eu precisei ler umas quatro vezes pra poder entender, mas nem assim tenho certeza se entendi mesmo o q vc quis dizer....tem aquela frase q vc escreveu:"Os meus amigos sei quem são.Não tenho muitos conto nos dedos da mão".....esses dias eu disse isso pra minha mãe q dava pra contar nos dedos da mão meus amigos de verdade.Sabe, já teve gente querendo me "sufocar" uma época...mais ñ conseguiu...pior q foi por coisa IDIOTA..ah mais deixa pra lá....Só quero pedir o q a maioria pediu....ñ deixe de postar aqui...é mtu bom saber o q vc pensa....
BEIJOS E ABRAÇOS...SUCESSO PRA VC E P/ OS DRC...

8:47 PM  
Blogger Juliana said...

Oi Tico, aqui é a Juliana, de SP, tava no show do Directv...
a figura q a Kelly tirou uma foto com cara bizarra...
o show foi muuuuuuuuuuuuito bom! gostei muuuuito!
sai de lá de alma lavada!!!super feliz!
Parabéns!
desejo que seje um grande sucesso a turnê, o cd...tudo!!!!

gosto e admiro muito você! naum mude!
sempre encontraremos no nosso caminho pessoas que naum gostem da gente, que nos critiquem, julguem...
seje sempre vc mesmo!
vc sempre estará protegido de tudo! sempre será iluminado e abençoado!
os verdadeiros amigos, as pessoas q realmente te gostam e se importam com vc, assim o fazem, de coração, vc sendo do jeito que és!
beijus
Ju
www.jumarciana.fotolog.fot.br

9:48 PM  
Blogger Elô said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9:47 PM  
Blogger Ana Paula said...

Olá amore!!!

Ameaça?

Na sociedade em que vivemos podemos nos considerar ameaçados a todo instante.

Ana Paula "VIVO PELO AMOR"

8:55 AM  

Postar um comentário

<< Home