terça-feira, junho 22, 2004

Sou um pouco de mim

Acho que na outra encarnação me privaram das palavras.
Sinto tanta necessidade de falar que as vezes creio que carrego comigo um trauma de outra vida.
Tenho que me controlar mesmo!!!!
Preciso parar de dar explicações para tudo, de tentar responder a todos.
Já me senti um boçal muitas vezes.
Não sei se tenho medo do silêncio, ou se meu espírito vagou por tantos lugares que fica nessa ansiedade de
viver a vida e mostrar as coisas a quem muitas vezes não merece um segundo de atenção.
Não sei se sou carente de mim mesmo.
Não sei se porque quando fui adolescente ninguém prestou atenção em mim, hoje gasto toda atenção que recebo.
Sinceramente preciso me calar um pouco.
Isso não quer dizer que eu vá me tornar um ser omisso, ou mesmo mal educado.
Também não significa que eu vá deixar de me expressar.....
O que tenho que controlar mesmo é o excesso.
Todo excesso faz mal.
Agora por exemplo .. não precisava estar expondo isso para as pessoas .
Muita gente que nem conheço vai ler e comentar o que estou escrevendo.
Coisas sobre a minha vida que nem precisava contar....
Mas eu sismo em manter minha mente trabalhando e ela gera uma necessidade enorme de colocar para fora
o grande volume de informações que passam pela minha mente e quando eu vejo já foi tudo !!!!!!!!
**Risos*******

Ta um silêncio danado aqui agora....
Só estou ouvindo o barulho de uma fonte de água que tenho ....
Todo mundo já foi dormir e estou mais uma vez na minha compania.
Talvez uma terapia pudesse me ajudar , mas tenho medo de perder minha inspiração.
Fico vagando por vários planetas diferentes e tentar controlar essa loucura pode ser arriscado.
Posso voltar pra onde tudo começou e me calar novamente por mais mil anos!!!!!!

Pelo menos uma coisa eu tenho de bom .....
Me preocupo no mínimo com o conteúdo das coisas que estou falando.
O que não quer dizer que seja o cara mais inteligente do mundo ....
"OHHHH como ele é interessante" **risos**
Mas não sou um idiota que sai disparando sua metralhadora descontrolada de bobagens por ai.
Não fico entupindo o universo de bosta, como tem uma porrada de gente que faz nesse planeta Terra.

São tantas as coisas que sinto vontade de escrever que acabo me esquecendo o que queria de fato colocar aqui!!!!

Desde a minha infância, nunca parei mais de 2 anos no mesmo colégio.
Não tive muitos amigos por conta disso, no entanto sempre tive facilidade de comunicação ... mesmo não sendo levado a sério **risos***
Passei por uma infinidade de escolas ....
Pequeno Príncipe
Colégio São Paulo
Colégio Veiga de Almeida
Colégio Anglo americano
Saint John
Bahiense
Centro educacional da Lagoa ( CEL )
UFRJ ( Ciências sociais )
Faculdade Estácio de Sá ( Comunicação)
Faculdade Estácio de Sá ( Ed Física )

Vaguei muito .....
Todos colégios Particulares .... meu pai trabalhou muito pra tentar manter minha educação.
Tive o privilégio de conhecer as melhores instalações de ensino do Rio de Janeiro.
Mas foi na rua que conheci meus amigos de verdade.
Foi na Rua que acabei aprendendo a respeitar as diferenças de cor , classe social, religião.
Sim .. porque em escola de padre ... eles te ensinam que a religião católica é a certa e os Macumbeiros... são perigosos **Risos**
Em escola de Rico, normalmente tem aquela turminha que tira onda com a cara do Negro que é minoria nesses lugares....
Vc tem tudo pra se tornar um ser preconceituoso, fútil, mesquinho ..... além de aprender logicamente muito bem Português, Inglês e a soltar bomba no banheiro da escola....
Tive sorte de numa briga de rua conhecer meu melhor amigo ......
Um Negro de classe média , filho de pai Negro e Mãe branquinha como leite !!!!!
Ele acabou com a última possibilidade que existia de ser mais um playboy , filho de papai , que tira onda com a cara dos outros e faz um monte de merda por ai.
Pow.... perai ....
Já fiz muita merda sim....
Muita merda de verdade .... fui expulso de 3 escolas.
Muitas besteiras por total infantilidade, nunca visando prejudicar alguém...
O que não justifica por exemplo tacar OVO do décimo sétimo andar num condomínio de luxo da barra da tijuca as 8 da manhã quando todas as turmas do Colégio Anglo Americano estavam reunidas para cantar o Hino Nacional no Pátio da escola .... e ter a SORTE de não acertar ninguém na cabeça ...
É preciso ter sorte também.
Peguei onda ..... Pixei muro ( que vergonha que tenho disso hoje ) , andei muito de skate .
Joguei futebol, não aprendi a soltar PIPA e nem a rodar pião.
Ouvi muito rock , muito HIP HOP e muita coisa boa da música brasileira em função da minha convivência na casa dele.
E me tornei essa mistura muito louca de vários tipos de escolas da vida.
Convivi com todo tipo de gente.
Com bandidinho de torcida organizada
Com Playboyzinho metido a lutador
Com morador de favela
Com surfista
Com morador de condomínio de luxo da Barra da tijuca.
Dei muito calote em ônibus depois da escola.
**risos***
Fui preso por desacato a autoridade no apitasso no posto 9 .
Fiz teatro ....
Fui animador de festa .
Fui sorveteiro.
Fui Rico ...
Fui despejado 2 x **Risos***
Fui segurança de artista famoso.


Nossa................ Que vida louca ......
Mas sempre tive um objetivo na minha vida e por isso ... nunca me apeguei a determinadas posturas.
Sempre soube o que queria ser ... e por isso não me entreguei a droga nenhuma, loucura nenhuma e nunca desisti dos meus sonhos.
Tem muita coisa sobre a minha vida que escrevi em diários de caderno da escola .... e hoje leio e acho graça.
Muitas das coisas que escrevi naquela época ..... se tornaram reais ....
Algumas ainda vou tornar reais !!!!!!


Nessa vida... só uma coisa é certa ... todos nós vamos morrer!!!!
O resto a gente conquista com batalha , com suor, com vontade , com fé e com garra !!!
Peço muita saúde para seguir enfrente !!!!!
Sei o valor das coisas e nunca fui apegado a dinheiro.....
Também nunca fui apegado a coisas materiais .... mas gosto como todo mundo delas !!!!!

Sei de uma coisa.......
Ainda falta muito pro que eu quero nessa vida .....
Não falo de grana e nem desse lado da história ....
Falo de entrar pra história.
Pode parecer prepotência ou mesmo um ponto de vista egocêntrico.
Mas que saber .. que se foda.... eu sei que não é isso e pronto.

Por um lado é legal saber que algumas pessoas vão ler isso aqui .... alguém pode se identificar ...
Por outro lado estou abrindo uma parte da minha vida num local público e deixando com que essa fatia se dissolva pela rede mundial de computadores.
Mas esta registrado e um dia , muito tempo na frente , vamos ler isso aqui de novo....
Nesse dia .. vamos entender TUDO o que quis dizer quando coloquei num envelope de e-mail e postei num blog ... os meus sonhos !!!

Vou continuar fazendo minha vida....
Não sei quando vou usar este espaço para me abrir de novo ... ( que coisa mais horrível.... falar assim **risos**)
Mas confio em Deus e em meus protetores.
Tenho fé e respeito.
Estou aprendendo muito .. principalmente a ter respeito !!!
O respeito é tudo ....

comecei a escrever ainda era madrugada!!!!
Na verdade ainda é ...
Mas ... acho que por enquanto é só !!!!
Leio todos os dias os comentário .. alguns são muito interessantes

Obrigado pela compania amigos.

Tico Sta Cruz ( perdido na noite )

Desculpem alguns erros, na escola não me ensinaram tudo .. mas ainda dá tempo de aprender.
Ps: alguns sacaram o que eu quis dizer ... outros ainda estão vendo aqui .. o Tico Sta CRuz do Detonautas.... e não é bem isso.





42 Comments:

Blogger _helen said...

4h e poko da manha.. eu aki lendo um post seu.. logo logo uma prova da faculdade.. exame.. possibilidade de DP.. qm se importa? :/
me sinto bem lendo oq vc escreve.. e confesso q as vezes é difícil separar o tico sta cruz do detonautas do verdadeiro tico ou luiz guilherme.. se nao gosta de ser chamado assim, nao sei.. nao importa tb..
é estranha essa necessidade q a gnt tem de expor oq pensamos e sentimos.. alguns mais do q outros estao sempre em busca de uma forma de se expressar.. um blog é uma coisa q virou moda, todo mundo tem, todo mundo acha legal.. mas dps de um tempo sua vida toda tá escrita ali.. todo mundo sabe tudo sobre vc.. ou pelo menos tudo akilo q vc deixa eles saberem.. e msm q pareça q sua vida inteira foi exposta ali, sempre haverá uma parte q ngm conhece.. talvez nem vc msm, vc q está expondo as idéias.. talvez vc nao saiba q essa parte de vc existe.. e por isso msm ache q nao tem mais oq dizer..

ngm é perfeito, ngm nunca está satisfeito com tudo. mas pelo menos existem pessoas como vc pra fazer o meu dia melhor. pra alguns vc pode nao fazer a menor diferença.. pra mim faz e isso já basta!
como sempre digo, vc é minha inspiraçao e eu te admiro d+.. nao como o "rock star" q te rotulam.. como pessoa, como ser humano, com defeitos e qualidades como todos nós..

talvez vc nunca venha a saber qm eu sou (já nos vimos mas vc nao lembraria).. nao tenha contato comigo.. mas tudo bem.. isso é superficial.. eu sei q de alguma forma a gente se entende.. eu lendo seus posts, vc lendo meus comentários.. é, a gente se entende :)

em todo caso, ainda acho q vc deveria fazer um msn pra vc.. entrar em contato com os q tb tem insonia hehe e ficam aki horas na net vendo coisas boas e ruins..
e aki fica o convite pra entrar em contato comigo se esse for o caso e asua vontade. eu adoraria conversar com alguém q admiro tto :)
msn: helen_cf@hotmail.com
flog: www.fotolog.net/peruaonline

um beijo enorme :*****
nao tenho palavras sobre vc.. a única q encontro pra descreve-lo é FODA :P
*muah*

12:08 AM  
Blogger LaInE said...

Oiii...
Até que enfim me cadastrei aki pra poder comentar!!!

Já disse isso muitas vezes e não me canso de repetir...

Eu te admiro muito!!! Não somente como Tico Sta Cruz, mas como pessoa...
Vc é uma pessoa maravilhosa, muito iluminada!!! Todas as coisas que vc diz me tocam de uma forma muito diferente... Me dá vontade de ter seu telefone e te ligar pra contar meus problemas, minhas angústias, pq eu tenho a certeza que vc diria sempre a coisa certa!!!
Não que você só fale coisas certas e que só faça coisas certas... Mas sabe, as coisas que vc fala sempre tem um fundo de verdade, de razão...

Esse seu jeitão de menino as vezes, outras vezes de paizão da galera (do tipo: "vcs conferiram a data de validade disso?" - no camarim), todo responsável... Esse seu jeito é o que me faz admirar vc, é o que me faz querer todo dia saber como vc está, saber o que vc escreveu dessa vez, saber o que eu vou poder aprender com vc de diferente nesse dia...

Vc é assim, podem pensar que é puxação de saco, hipocrisia, etc... Mas é assim, não estou mentindo!!
E quem conhece vc, sabe mtu bem do q eu estou falando... :)

Te adoro muito guri!!!

Bjão

ELaInE

4:03 AM  
Blogger Jack said...

Oi!!
A explicação para o q vc vive é meio básica.... Um ser mto evoluido q precisa de redirecionamento.. Precisa ser ouvido e q precisa expor o q sente para se sentir melhor... Só os bons passam por isso e tenha certeza q essa ñ sera a última vez q vc vai colocar aqui seus pensamentos e suas angústias... Todos nós passamos por fases em q ñ entendemos o pq de td acontecer e o pq acontece com a gente....
Estudou em bons colégios??? Ótimo! Teve oportunidade... Cabe a vc e somente a vc usufruir delas.... ñ é pq aprontou alguma na vida q tem q ser taxado o resto dela como "vagabundo", ou "omisso", ou "aprontador".
Td na vida é um aprendizado, e só quem vive é q sabe passar a lição.
Bjs de quem te admira um pouco mais a cada dia!
Jack
Bsb-DF

5:07 AM  
Blogger Izadora Barreto said...

E aí Tico, mais um dia, mais um post, e esse com toda, ou quase toda essência de Luis Guilherme, é essência, vou contar uma coisa, acho q me identifico muito com vc exatamente por isso, tivemos vidas bem parecidas, também estudei num dos melhores e mais caros colégios do Rio de Janeiro, o famoso Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, estudei lá quase minha vida inteira, como também quase minha vida inteira em Copacabana, um bairro que na década de 80 e começo de 90, ainda era uns dos bairros mais nobres do Rio,tinha tudo para ser hoje uma menina mimadinha, cheia de não me toques, cheia da "razão", mas não preferi conhecer o outro lado da vida, claro q não surfei, nem andei de skate, e muito menos pixei os muros (ainda bem q hj vc sente vergonha disso, pois realmente isso é muito feio, hein menino, *risos*), mas foi na rua também que podi selecionar os meus melhores amigos, aqueles q não ficavam rindo, do menino que não tinha dinheiro para comprar um tênis importado, ou daquele que nunca tinha viajado para NEW YORK, qual q graça de ir para NEW YORK, pois é coisas deste estilo q vc deve saber muito bem, até melhor que eu como é, e aí estava as diferenças entre amigos e amigos,tinha amigos do bairro nobre da zona sul ( jd. botânico, onde fui morar depois), e da favela da Rocinha, sim favela da Rocinha, onde moro hoje, pois mantive as amizades lá,namorei muito, e hoje sou casada com um morador de lá, é loucura, ainda não sei, meus pais, familiares e amigos, dizem que sim, que isso é apenas uma atitude de menina revoltada, e que quando sentir falta da "vida boa" que tinha, irei voltar para a casa de meus pais, será???? não sei, e acho pouco provável, pq essa vida q tenho hj, essa sim me acrescenta alguma coisa, essa sou eu, não tenho preconceitos, não sou hipócrita, não quero ser certa, quero apenas ser diferente, e pode mudar a cabeças de algumas pessoas, que acham q dinheiro é tudo na vida, pode até ser, mas felicidade não compra, e hoje eu posso falar sou MUITO FELIZ COM O POUCO QUE TENHO, POIS JÁ TIVE TUDO O QUIS E NADA DISSO ME TROUXE FELICIDADE, apenas aprendi como é ser rico, e hoje aprendo como é ser pobre, bom Tico é isso aí, não sei organizar textos como vc, eu era péssima em redação exatamente por isso, tinhas boas idéias, mas não sabia organizar os textos, mas sou assim, como vc, tenho muita necessidade de falar, e falo tudo o que vem na minha cabeça, falo o dia inteiro, falo besteiras, e coisas inteligentes também, mas é isso, fica aí mais ou menos minha experiência de vida, e se quiser conversar comigo, é só entrar em contato: izadorabarreto@hotmail.com ( me adiciona no msn), bom só não tenho problema de insônia, e a noite e durmo, e muito, *risos*, mas durante ao dia quem sabe a gente se encontre.
Não queira mudar vc é perfeito com seus defeitos, vc é uma pessoa muito bonita por dentro, e vc sabe disso, só que precisa ouvir isso todos os dias, e se precisar irei dizer isso todos os dias para vc.
Ah, por fora vc também é muito bonito, e não preciso dizer isso todos os dias, pq com certeza seu espelho diz *risos*.
TE ADORO, TE ADMIRO, POSSO DIZER VC É MEU ÍDOLO, E CADA DIA QUE PASSA SINTO MUITO ORGULHO DISSO.
BEIJOS E ABRAÇOS MUITO APERTADOS ( DAQUELES Q A GENTE A PAZ PASSAR PELOS CORPOS * RISOS*)
SAÚDE E MUITA LUZ NO SEU CAMINHO.
Obs.: Deu para perceber como falo, né . * risos *

5:08 AM  
Blogger Gauchinha_Tchê said...

Oieeeeee Tico!!
Acho que essas coisas que vc escreve, vc deveria salvá-las no PC (se é que já não faz isso) para no futuro vc reunir e fazer um livro...não tô querendo ser puxa-saco não, mas é muito legal as coisas que vc escreve, realmente me indentifico com muitas delas...
Só não concordei com a parte que vc falou que não se deve sair por aí dizendo qualquer besteira...acho que a carapuça serviu pra mim...hehehehehe...mas é o tipo da coisa, as coisas que eu escrevo no meu Blog pode parecer uma grande besteira e idiotice para as outras pessoas, mas, naquele momento eu precisava botar aquilo pra fora de alguma maneira...eu sou uma pessoa meio fechada e isso me faz mal, então a maneira que eu tenho pra expor as loucuras da minha cabeça é através do Blog...às vezes, depois que escrevo fico pensando: "que merda que escrevi"...mas eu não posso omitir...se aquilo é o que realmente passa na minha cabeça...acho que vc não deveria se calar não...o povo brasileiro já é muito calado, precisamos de pessoas como vc, que expressam o que estão pensando e o que sentem...
Já falei demais...hehehehe...foi malz...
Qualquer coisa estamos aí...
Beijosssssssssssssssssssssssssss
http://gauchinhatche.zip.net
www.gauchinhatche.flogbrasil.terra.com.br

5:18 AM  
Blogger BRUNINHA-FLRJ said...

Oi Tico,eu acho que de todos os seus posts eu nunca me identifiquei tanto quanto esse.Sei exatamente o que você quiz dizer.
Todos os anos que eu passei aqui nos EUA antes de voltar ao Brasil em 98 (so pra conhecer o pessoal da sala de bate papo Rio (1))**risos**...eu sempre me achei bem diferente dos meus amigos ai no Brasil que eu ainda mantinha contato na epoca.Foi so quando eu conheci e convivi com todos da sala da UOL que eu pude ser quem eu era na epoca (era pq hj depois de 6 anos amadireci muito...heheh)nao sei estou sendo muito clara no que estou querendo dizer,pois enquanto umas pessoas,como voce por exemplo,escrevem bem eu ja nao posso dizer o mesmo de mim mesma.Bom mas isso nao vem ao caso.risos...So queria mesmo dizer,que por mais que voce pense em controlar as coisas que voce publica aqui,eu acho que se isso aqui te faz bem e te alivia a angustia de querer falar e nao ter com quem,voce esta no caminho certo.Por que por mais intimo que seja eh sempre bom saber que existe um lugarzinho especial onde as pessoas que frequentam gostam muito de voce e querem o seu bem.
Beijos,sucesso,saude,paz e harmonia da sua velha amiga Dudinha/Bruna

7:24 AM  
Blogger Fefa =) said...

Primeira vez que eu choro lendo isso aki... olha oq vc fez comigooo!!!! *rs* brincadeirinha... Vc conseguiu atingir um lado que sempre me emociona... os nossos sonhos, lembranças, conquistas!!! Depois desse post posso dizer que vc, Luiz Guilherme Fontenelle, me inspira com as suas palavras.. pq oq eu vejo aki saum os pensamento de um amigo, mesmo que vc naum me conheça, saum palavras que sempre desejei ouvir de alguem!!!

E naum se dispere ao querer falar tudo ao mundo... isso pode ser bom... colocar no papel, ou no blog, faz com que a gente se sinta mais leve depois... naum é verdade?! Acho que por isso muitas pessoas tem diarios, agendas e coisas do tipo... deve ser uma forma de descarregar tudo!!! Muita vezes jah usei o papel e minhas palavras pra liberar toda a energia contida em mim... e sempre deu certo... um desabafo pessoal... aonde vc conta suas proprias duvias, angustias, alegrias.. para si mesmo!!! Se vc naum quer expor tudo aki, ponha no papel... e o mais importante, guarde... do mesmo jeito que vc le as suas confiçoes passadas e ve quantos dakeles seus sonhos vc realizou, vc vai ler as do presente e no futuro vai fazer o mesmo tipo de analise!! E se vc ver que falta oq conquistar, de todos esses seus sonhos passadas, naum desista deles, naum ache que saum sonhos de jovens.. a maioria deles carregamos por toda nossa vida!!!

O fato de vc viver mudando de colegios e tal, só acrescentou a vc... conhecer a vida de diferentes formas.. isso faz a gente crescer, pq o colegio naum nos ensina a viver, a lutar, a amar...
As vezes penso que eu queria ter a liberdade de largar tudo e sair pelo mundo fazendo oq tenho vontade sem me preocupar com ninguem, apenas pensando em mim e na experiencias que estou tendo... isso deve ser fascinante!!! Por isso que ate "brinquei" uma vez com um amigo... que se eu pudesse simplesmente fugir de tudo , eu fugiria com vcs... adoraria sair "por ai" com pessoas de tamanha simplicidade e que me transmitem uma paz imensa... seria a realizacao de um sonho!!! Com certeza!!!
Se vc ver bem... vc continua em constante mudança... nunca no mesmo lugar!!! Seu trabalho hj, exige que vc viage e mude de ambiente sempre... continua o mesmo, ou quase o mesmo, Luiz Guilherme...

Ah.. eu poderia escrever mais um monte de coisas aki e ficaria enorme e um saco... seria mais facil eu ter meu blog e escrever meus pesamentos... naum tem filosoficos como os seus... mas que saum meus e me tem valor! hehehe =)

Um beijao enorme a vc!!!
Com carinho...
**muah**

7:48 AM  
Blogger Fefa =) said...

eu tinha escrito o melhor comentario da minha vida... e cada ele!?!? =( sumiu!!!! buuaaa....
mas depois eu volto e escrevo tudo de novo... quem sabe ate melhor.. hehe
bjao moxo...
te dolu!!!
**muah**

8:04 AM  
Blogger danielemedeiros said...

Obrigada por ter lido meu e-mail e respondido tão depressa. Realmente eu não esperava que isso fosse acontecer..
Eu entendi que o último post foi meio irônico, sim, mas, mesmo assim, me fez pensar bastante em como eu era antigamente e em como sou muito mais feliz agora. Por isso te mandei aquela reflexãozinha..

Agora, em relação ao post de hoje não sei muito o que dizer. Pessoas que escrevem bem me deixam tonta.
Bem, se esse foi você inteiro, ou só um pouco, não importa. É legal a gente botar pra fora o que sente..não sei se blog é a melhor pedida pra isso, mas sei que também faço. Ainda tento colocar mais de mim nos meus textinhos, ainda fico meio travada pra escrever toda a doideira que eu tenho na minha cabeça, mas estou começando a conseguir.
Acho que a terapia seria aconselhada pra você se você necessitasse. Se você sente angústias com algum sentimento seu ou com as pressõs que você sofre e sente que precisa entender o que acontece, aí, sim, dá-lhe terapia..
Mas se você não sente necessidade..

Bem, sem mais delongas, vou me despedindo..com vontade de ser sua amiga..rs!!
Beijos!
Dany

8:09 AM  
Blogger Carol said...

Oi Tico td bem?
Adorei o seu texto e acho mto legal vc mostrar quem vc eh como pessoa e nao como vocalista do detonautas.Vc tem mta sorte de poder escrever seus sentimentos e saber q mtas pessoas vao ler e escrever sobre,ou seja,te ouvir.Que bom q vc le os comentarios pois vc sabe oq nós pensamos.Adoro entrar no seu blog e ler oq vc escreve,assim me conforto de saber q nao sou apenas eu q tenho problemas e tristezas.Desculpa se as vezes sou meio grossa nos meus comentarios,nao eh por mal.
Bjs e ate mais

8:43 AM  
Blogger Danielle said...

OI TICO...
AINDA NÃO ESTOU COM INSÔNIA PQ NÃO TÁ NA HORA. TÔ BEM NO MEIO DO MEU HORÁRIO DE TRABALHO, MAS NÃO RESISITIR E CONSEGUI UM TEMPINHO...

LEGAL MESMO O QUE VC ESCREVEU.
TEM VEZES, E NÃO SÃO POUCAS, QUE NOSSA CABEÇA FICA TÃO CHEIA DE PENSAMENTOS, IDÉIAS, VOZES, ESTÓRIAS QUE VIVEMOS OU QUE GOSTARÍAMOS DE VIVER. E NO SILÊNCIO NOTURNO, QUANDO SÓ TÁ VC CONTIGO MESMO, QUE PARECE QUE TUDO ISSO AUMENTA E COM VIDA PRÓPRIA PEDEM PARA SEREM CONTADOS , MESMO QUE ACHEMOS QUE NINGUÉM VAI PRESTAR ATENÇÃO .
MAS É BOM SE EXPRESSAR , É BOM USAR ESSE DOM , POIS COM CERTEZA VÁRIOS " ALGUÉNS " IRÃO SE IDENTIFICAR C/ O QUE VC ESCREVEU.E OLHA, AINDA FICA TANTA COISA NA CABEÇA, QUE NEM TODOS OS BLOGS DO MUNDO VÃO DAR CONTA DO RECADO.
PODE SER CARÊNCIA SIM, MAS PODE TAMBÉM SER UM LANCE TIPO " PÔ, TEM TANTA COISA ROLANDO NA MINHA CABEÇA, QUE NÃO POSSO GUARDAR SÓ P/ MIM ".
É POR AÍ... NÃO SE CALE NÃO.. DEIXA ROLAR..
COMO SUA VIDA RESUMIDA NESSE TEU POST...
DÁ P/ VER QUE VC PASSOU POR MUITA COISA , SEI LÁ, BOA E RUIM, MAS PASSOU,APRENDEU E TÁ APRENDENDO ! TEM ORGULHO E RESPEITO PELAS EXPERIÊNCIAS QUE PASSOU.
LEGAL MESMO...VC JÁ CONTOU TUDO ISSO P/ SEU FILHÃO ? NAÕ QUERO SER INTROMETIDA E NEM SEI A IDADE DELE AGORA, MAS COMPARTILHE SEUS PENSAMENTOS COM ELE.
AÍ NAQUELE FUTURO QUE VC FALA NO FINAL ELE TAMBÉM VAI ENTENDER TUDO E ENTENDER PORQUE ELE SEMPRE TEVE MUITO ORGULHO DE VC !

BEIJINHOS NOTURNOS

BYY

DANNY

9:22 AM  
Blogger Camila said...

E aí Tico!!
Belo texto! Muito bom tudo oq vc escreve!
Muito bom tbm vc repartir seus sentimentos com a gente.
Isso faz a gente ver quantas coisas a gente tem em comum com os nossos idolos.. melhor ainda a gente não ver vc como nosso idolo e sim como uma pessoa comum por exemplo:um "amigo".
E é isso!
Parabéns por tudo!
bjus

9:47 AM  
Blogger Ana Paula* said...

Bom, como eu escrevi no meu comentario no detonautas, aquele texto foi td pra mim...e faço dessas minhas palavras as minhas palavras aqui novamente!!!
Ontem aconteceu uma coisa muito chata comigo, muito chata mesmo...e eu parei pra pensar na minha vida!!
Neste momento eu estou no msn conversando justamente, que hj foi um dia muito reflexivo pra mim, eu pensei muito sobre td e todos que estaum a minha volta e acabei chegando a uma conclusao que me amedrontou muito, descobri que pessoas muito proximas de mim, naum querem o meu bem do mesmo jeito que quero o delas, e aih me pergunto: O q fazer numa situaçao como esta?, decidi "esquecer" e ver se o tempo se encarrega de me mostrar o caminho...
Agora pq estou escrevendo isso pra vc, eu tbem naum sei, mas lendo o seu texto me deu uma vontade de colocar isso pra fora, e achei que aqui seria ideal, pq como vc mesmo disse...gente que poderia se identificar e eu hj, especialmente, me indentifiquei muito....eu sempre leio seus posts...desde aqueles gigantescos no site antigaum rs* e sempre me fazem refletir muito, eu admiro essa capacidade que vc tem de se expressar, mas nunca tinha sentido o q senti lendo os de hj!!
Talvez nem tenha sido muito de impacto pra vc mesmo, mas me ajudou muito...isso eh serio!!
Valeu por td!!!
PAZ pra ti!!!
Bjossssssssssssssssss

1:14 PM  
Blogger MaRcY said...

Tico...
Será que toda pessoa já estudou num colégio chamado "Pequeno principe" na vida? *rs
Puxa que vida hein...
Realmente, vc fala demais sabe.. hauhauha.. Critica construtiva!!! *rs...
Enfim.. sem inspiração pra comentar.
Legal saber da sua vida, mas como vc disse... Você nao precisava dizer isso tudo. Talvez vc devesse fazer uma terapia, tanta inspiração nao some assim. Você nao pode é fazer um tratamento pra dormir.. pq aí sim sua inspiração sumiria, visto que ela flui muito mais a noite né.. *rs
Brincaderinha... lembra do que vc disse sobre alguns comentarios serem interessantes? Risque o meu.. foi uma merda.. *rs....
Bju
=o*
Marcy - muito triste pq nao vou no show dia 26..=ó(

4:02 PM  
Blogger Lua* said...

Ptz, cê viveu, héin!! Nesse momento ponho a minha mão na cosciência e pergunto: que raio de vida eu tive que nunca aprontei dessas??*rs* Ah, algumas, só algumas pra não dizer que levei uma vida certinha,vai...

Quando vc sente a necessidade de colocar umas palavras pra fora, coloque-as. Dane-se o jeito, seja escrevendo, teclando, falando com o espelho, com a parede, com a TV. O importante é não segurar. A sensação de leveza é conseqüência.

Escreva sempre. Faz bem pra vc e muito bem pros nossos olhos!!
Bjão, boa sorte!

5:05 PM  
Blogger Carol said...

Infelizmente mtas pessoas ainda veem vc como o Tico Santa Cruz o DRC....ñ prestão atenção que vc é apenas um ser humano ...com seus sentimentos, seus medos, suas anciedades, seus planos....mais é aquilo que eu sempre falo, importa que vc saiba quem vc é...u resto..é u resto...ñ tem jeito de mudar a opinião dos outros...vc pode se mostrar uma coisa, mais vai de cada um entender da maneira q acha mais certo....mais eh issu...bjus...e mta luz no seu caminho....

6:09 PM  
Blogger Lainusca said...

Bom Tico eu sou Elaine de São José dos Campos (isso é só pra constar mermo pq tem outra elaine ai ai é pra identificar 'risos').
Putz, nem sei o q dizer kra tipo q ter a posibilidade d conhecer não Tico Sta Cruz do DRC mais o Luiz Guilherme é mto fod***, sei q para mtos é difícil separar isso até pq o kra publico nunca dexa a vida dele tão exposta qto vc esta deixando comparatilhando com a galera coisas q talvez nem mesmo pessoas mtoooo próximas de vc saibam... Só tenho a agradecer por nos dar essa oportunidade d estar participando da sua vida assim tão longe e ao mesmo tempo tão perto... Não estou falado isso pro Tico do Detonautas não... T falandu pro Tico q pow xinga qdo tá cum raiva e que luta pelo ideas e q sabe q um dia vai atingui-lo pq esta correndo atras...
Bom espero q eu estenha sindo clara nesse comentário...
Meu blog é http://seclusion.zip.net passa lá um dia se tiver um tempo.
PS. Valeu por tudo vc não sabe o qto é importante pra mim ler seu blog... Vc me ajuda mto... Obrigada... Bjosss

8:03 PM  
Blogger Cássia _Campinas said...

Po Tico...Q vida loka hein!!...qta coisa vc fez...qtas e qtas escolas..*rs....Sabe, antes de frequentar o blog do Detonautas e esse só seu..e saber tudo o q vc pensa..enfim..qdo eu te via na tv... olhava e via uma pessoa totalmente diferente de qdo eu vejo agora...pq eu ñ te conhecia direito...nem conheço ainda lógico....mais qdo eu vejo vc AGORA eu vejo uma pessoa pura, iluminada...é diferente de antes......sei lá num sei se vc entende o q eu quero dizer..ñ é como antes....a maioria das coisas q vc escreve eu me identifico....tem coisas q eu ñ concordo....mais é isso......cada um tem sua opinião.....vc tem a sua e eu tenho a minha sobre certas coisas..como agora vc pode num tá concordando c/ o q eu to escrevendo.....Se vc achar q tá exagerando escrevendo aqui coisas da sua vida e achar q deve dá uma maneirada....FAÇA ISSO.....agora se vc sentir necessidade de colocá tudo pra fora...CONTINUE.....eu acho q vc deve continuar...*rs....mais uma vez.....valeu por dividir um pouquinho dos seus pensamentos c/ a gente....
BEIJOS E ABS......ADORO VC

9:27 PM  
Blogger Cinderela® said...

Impossivel separar o Tico do Detonautas. Eh sua banda, sua carreira, eh o que vc vive ... Vc eh a mesma pessoa, independente de ser o carinha da banda ou nao. Acredito q isso tenha te mudado sim ... Mas ainda assim, vc nao deixa de ser uma pessoa soh. COm diferentes atitudes eh claro. Agora jah nao pode mais pixar muros, nem dar beijinhos nas meninas *rs*
O ser humano eh um bichinho muito esquisito ... essa vontade de falar ao publico, de usar uma ferramenta como um blog eh nada mais q uma necessidade de saber o que as pessoas pensam a seu respeito ... Mesmo nao sabendo quem vc eh, o que vc viveu, o que está passando, dá pra ter uma ideia do que vc pensa disso tudo ... e quem passa e lê acaba se identificando (ou não) e divide experiencias com vc. Mas a fama ainda tem um peso forte sobre isso ... Te aconselho a ter um blog sim ... anonimo, escrever o que vc pensa e saber o q as pessoas pensam do cara comum. Acho que vc eh carente disso. O carinho dessas pessoas eh verdadeiro, acredito nisso ... Mas será q seria assim se vc ainda fosse um anonimo? Será q as pessoas leriam seus posts dizendo que vc eh perfeito? Eu teria essa curiosidade no seu lugar.
Fiz um texto gigante ... Mas acabei deletando tudo ... vou te mandar um e-mail, assim fico mais a vontade.
Não quero pregar verdades, nem dizer q estou certa .. Soh fiz uso do espaço q vc deixou para expressar meu ponto de vista ... mas prefiro sem público.
Fica com Deus.
Com Carinho...

11:10 PM  
Blogger Cinderela® said...

Ainda bem q deletei o resto ... se não viraria um monologo ... sorry ... hoje estou insprada ... Ouvindo Frusciante e perdendo a noção de tempo ...

11:25 PM  
Blogger JuJupenélope said...

ÉÉÉ...perfeito Tico...
TUDO Q FALOW...É REALMENTE oq faz a vida de alguem!
VIU...vc já tem uma historia....JA FEZ...MAS ainda tem muito pela frente a realizar...como disse ne!!!
é issso...

um abraçao!!

OLHA....SERIO MESMO...EXTOU TORCENDO PRA FECHAREM CONTRATO COM VCS...PRO FESTIVAL AKI DE GOIANIA...GO MUSIC FESTIVAL...espero que isso aconteça sim...FALTA A AGENDA BATER SABE?! rs....

VALEW Luiiiiiiz !! UM ABRAÇO TIKITO!!

12:05 AM  
Blogger Taizadrc said...

Fala Tico...
Bom eu espero que vc sempre escreva coisas
que vc ta sentindo!!!!
A partir do momento que vc acha q deve colocar pra fora...e logico
Sei q existe outras formas tbm d colocar pra fora...pq vc vive sempre cheio de pessoas ao seu redor!
Mas quando tiver afim...axo q não tem nada haver vc falar o q ta sentindo!!
Enfim...eu me identifico muito com vc mesmo!*Rs**
C era doidão hein????
Dizem q eu sou doida ainda!
Mas ate q ja dei uma acalmada sabe??
Dizem q sou doida de pedra... *Rs***
So pq sou feliz sabe??
Hoje o mundo ta tao virado...que se alguem te acha
feliz...acham que vc e loko!!!! *Rs***
Adorei saber da sua vida
Tipo eu sempre fui expulsa de sala d aula e tal..mas
nunca me expulsaram totalmente da escola!! *Rs***
Ei tinha uma professora q parecia o FrakStaein
sei la como escreve isso!!!!!
Ow era muito comedia !!!!
Dai ela gritou assim.....nao eskeço
Paraaaaaa.....Paraaaaaaaa
Isso e um CRIIIIIIIIIIMEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk.........ate hoje racho as beiça disso!
E legal isso !!!!

Deixa eu ir.....
Bjos pra vc ai mocinho !!!!!

TaizaBH*DRC*

2:19 PM  
Blogger Razziavox said...

Olá, Tico!! Legal o seu blog! Também já tive insônia, sei bem a merda que é ver a noite passar.
Não vou te dar nenhum "Conselho da Cotinha" porque você não precisa disso. Mas é o tal negócio, "não há nenhum mal que não possa se converter ao bem, mesmo que seja em parte". Legal que você está agindo assim. Tududibão!!!

3:40 PM  
Blogger *Lopita* said...

Hum... não acho que falar demais seja um problema... será que o porblema maior não é se calar... ou falar o que não deve?! Ou falar o que não sabe?! Acho que este sim é o grande problema!!! Mas quem nunca falo demais??? Eu acho que nem os mais quietos dos seres... não teve um dia que não falo mais que a boca...
Sempre ouço dos meus professores que temos 2 ouvidos e 1 boca... justamente pra ouvir mais do que falar... mas eu penso: Será que não é pra que se um "pifar" a gente tenha o outro?! *risos...
Acho que todos nós podemos falar o que queremos... mas cabe à nos mesmos escolhermos a quem, quando, onde, por que falar... e aos outros estarem dispostos a ouvir (ou ler no nosso caso)... enfim... você escolheu falar isso aqui... para nós lermos... isso deve ter um fundo, nem que no seu "inconsiente" tú queiras falar para todos algo implícito ou explícito no seu texto, vai saber?! Ou não!!! Apenas queria um lugar pra falar o que quiser e não ter que escolher quem lerá isso... lê quem quer... sabe quem quer!!! E que se foda!!! Pode ser isso tb!!! Mas isso não vem ao caso...
Realmente estou comentando... por que me chamou a atenção a parada das escolas... e eu fui ao meu banho me perguntando... mas o que a escola define?!
Por que realmente, conheço algumas das escolas que vc falo aí... e pelo que eu conheço, nada a ver com o que és hoje... pelo menos o pouco que eu sei de vc... e pelo muito que eu conheço destas escolas... Acho que escola hoje... só serve pra te dar um certo status... claro que você é uma pessoa muito melhor se tem uma orientação... uma instrução, mesmo que mínina... mas a escola mais importante... por que não está nos currículos??? A escola da vida?! Por que esta realmente não tem o valor necessário??? Por que realmente às vezes não atribuímos a esta o valor que ela tem que ter?! Esse é o foda!!! A vida nos ensina muito mais do que qualquer outra coisa!!!
Eu sempre, desde de pequena, até a 6* série estudei em escolas particulares... religiosas... e todos estes blas blas blas... e te falar que quando mudei de escola... (na 7* serie para uma escola pública... acho que o terror, pelo menos a princípio, de qualquer estudante de "classe média")... foi onde eu mais aprendi na minha vida!!! Aprendi a lidar com pessoas diferentes... aprendi a lidar com classes diferentes... com jeitos diferentes... com gente diferente... e hoje levo comigo muuuuuitos "ensinamentos" e muitos amigos de verdade!!!

Enfim... tô falando demais!!! Chega... mas acho que é isso... escola é apenas uma instituição... aprendizado mesmo... só vivendo pra ter!!!

E esta coisa de faltar muito?! Sempre temos que olhar para o alto, para conquistar o baixo... já dizia uma "sábia" pessoa a mim!!! *rs!!! Conquistamos tudo com determinação... e isso é uma coisa que não lhe falta... enfim... é isso!!!

Boa sorte aê!!!

Beijos... e Boa noite *rs

4:56 PM  
Blogger Elô said...

Sauve Tico !!!

"Nosso modo de pensar atrai nossas experiências, pois pensar é um contínuo ato de escolher. Evitar não pensar também é uma escolha; portanto, somos nós que fabricamos as fibras que confeccionarão a textura da nossa existência."

Um grande abraço e que os anjos continue a guiar teus caminhos, você merece tudo de melhor e o DRC tb!!!

http://soudapaz_angel.blogspot.com
eloane_d@hotmail.com

9:14 PM  
Blogger HOLOCAUSTO said...

Olá meu anjo
Daqui a pouco amanhece
E vai clarear o teu beco
saudando o seu dormir

será o sono o problema
ou a falta do acordar?

entre os becos do muito a fazer
e as esquinas do tanto a esquecer
q diferença faz?

esquecer do ruim que se optou fazer
ou do bom que se recusou a fazer?

é assim q perdemos nosso futuro
pois nos negamos como herdeiros

herança: um par de asas
lucro: os atos proporcionais a ele

preguiçosos
achamos essas asas pesadas demais
inconseqüentes
a rasgamos
e ficamos medrosos

no escuro
escondendo o fardo
do nosso erro

daí vagabundos saímos por aí
de copacabana a sé
pidões por esmolas

pois estamos com pressa... ... ... ... ... ... ...
pois a polícia está chegando... ... ... ...
pois meu filho está nascendo... ...
pois o busão já tá saindo...
está virando a esquina.
CORRA!!!!

a lugar algum

aprisionados permanecemos assim
em becos de um mundo
que arquitetamos
pela destruição
sem criação
sem iluminação
(onde fica o sol?)

e o q se procura
a resposta do' pq tanto faço e nada fiz'
não está em nenhuma esquina
nem numa noite de insônia

pois aqui em cima
as coisas se dão
entre o dormir
e o despertar
e não há becos
nem esquinas

mas lá em baixo
é preciso esmolar
pra tentar matar a fome
(ou será anseio?)

dizem q chocolate alivia
é bom
combina com tudo
porém não perfeito.

a perfeição está na imperfeição.
GRAÇAS A DEUS a nossa alma é imutável
de incoerências
e sucetivelmente faminta
de amor

ah... o incorrigível é necessário

às vezes é preciso ser como chocolate.

mas a fome é tanta
que é inveja
anjos de asas sucumbes
ladrões de chocolates
fruto sem sobra
perecem infertéis

e isso treme as asinhas rasgadas
e pertuba à noite
pois não alimenta

afinal
as esquinas e becos são irreais
e as esmolas, ilusões

mas entre os becos da irrealidade
no escuro
fica difícil ver
pra onde correr

é preciso ir à praia

e assumir a faLência de nossa santidade
e por em sacrifício nossas asas
deixar à mostra a ferida

mas quase ningém faz

pois ninguém gosta de assumir
ser responsável pelo próprio rasgo
pela violação de sua própria santidade
ser ladrão do q não pertence
ninguém tem coragem
corre

pq dói.

mas vale chorar.
e não se afundar na areia.
tem que se apresentar
ao horizonte
e deixar o mar te tocar
sem te levar

deixar te tocar
lavar os teus pés
receber o doar

'quer cola?'

vamos levantar chacolhar esse pó
e mudar o tom dessa conversa

ah....
o incorrigível é necessário

ta aí a cola
passa na asa vai
e decola

mas não caia
não olhe para as asas alheias
não olhe só para suas asas
não olhe pra baixo
não meça a altura

cegue e segue
SINTA
pois tem muita cola aí
pode crer

então chegou a sua vez de TOCAR
doar

mesmo q não esmolamos
sempre estamos com muita fome
ah... mas q carência!!!

voa
mesmo que seja o alvo dos estilingues
(e vai ser mesmo)
mesmo que se sinta sozinho
e por ora, cansado
(vai estar mesmo)
pq há recompensa:
poder enxergar o sol

lá embaixo não há ambiente pra nada disso
a não ser pra correr
do assaltante
do mal
do bem
atrás do busão
correr fugidos
de nossa própria falência

então

voa
doa
antes de comercializar
de poetizar
para não profanar
a cola

pois esta não se difunde com propaganda
mas por exemplos
ATOS
e verá o lucro
a história

cola?
...
viva o amor!!!

5:20 AM  
Blogger HOLOCAUSTO said...

Olá meu anjo
Daqui a pouco amanhece
E vai clarear o teu beco
saudando o seu dormir

será o sono o problema
ou a falta do acordar?

entre os becos do muito a fazer
e as esquinas do tanto a esquecer
q diferença faz?

esquecer do ruim que se optou fazer
ou do bom que se recusou a fazer?

é assim q perdemos nosso futuro
pois nos negamos como herdeiros

herança: um par de asas
lucro: os atos proporcionais a ele

preguiçosos
achamos essas asas pesadas demais
inconseqüentes
a rasgamos
e ficamos medrosos

no escuro
escondendo o fardo
do nosso erro

daí vagabundos saímos por aí
de copacabana a sé
pidões por esmolas

pois estamos com pressa... ... ... ... ... ... ...
pois a polícia está chegando... ... ... ...
pois meu filho está nascendo... ...
pois o busão já tá saindo...
está virando a esquina.
CORRA!!!!

a lugar algum

aprisionados permanecemos assim
em becos de um mundo
que arquitetamos
pela destruição
sem criação
sem iluminação
(onde fica o sol?)

e o q se procura
a resposta do' pq tanto faço e nada fiz'
não está em nenhuma esquina
nem numa noite de insônia

pois aqui em cima
as coisas se dão
entre o dormir
e o despertar
e não há becos
nem esquinas

mas lá em baixo
é preciso esmolar
pra tentar matar a fome
(ou será anseio?)

dizem q chocolate alivia
é bom
combina com tudo
porém não perfeito.

a perfeição está na imperfeição.
GRAÇAS A DEUS a nossa alma é imutável
de incoerências
e sucetivelmente faminta
de amor

ah... o incorrigível é necessário

às vezes é preciso ser como chocolate.

mas a fome é tanta
que é inveja
anjos de asas sucumbes
ladrões de chocolates
fruto sem sobra
perecem infertéis

e isso treme as asinhas rasgadas
e pertuba à noite
pois não alimenta

afinal
as esquinas e becos são irreais
e as esmolas, ilusões

mas entre os becos da irrealidade
no escuro
fica difícil ver
pra onde correr

é preciso ir à praia

e assumir a faLência de nossa santidade
e por em sacrifício nossas asas
deixar à mostra a ferida

mas quase ningém faz

pois ninguém gosta de assumir
ser responsável pelo próprio rasgo
pela violação de sua própria santidade
ser ladrão do q não pertence
ninguém tem coragem
corre

pq dói.

mas vale chorar.
e não se afundar na areia.
tem que se apresentar
ao horizonte
e deixar o mar te tocar
sem te levar

deixar te tocar
lavar os teus pés
receber o doar

'quer cola?'

vamos levantar chacolhar esse pó
e mudar o tom dessa conversa

ah....
o incorrigível é necessário

ta aí a cola
passa na asa vai
e decola

mas não caia
não olhe para as asas alheias
não olhe só para suas asas
não olhe pra baixo
não meça a altura

cegue e segue
SINTA
pois tem muita cola aí
pode crer

então chegou a sua vez de TOCAR
doar

mesmo q não esmolamos
sempre estamos com muita fome
ah... mas q carência!!!

voa
mesmo que seja o alvo dos estilingues
(e vai ser mesmo- e às vezes está sendo)
mesmo que se sinta sozinho
e por ora, cansado
(vai estar mesmo - e às vezes está)
pq há recompensa:
poder enxergar o sol

lá embaixo não há ambiente pra nada disso
a não ser pra correr
do assaltante
do mal
do bem
atrás do busão
correr fugidos
de nossa própria falência

então

voa
doa
antes de comercializar
de poetizar
para não profanar
a cola

pois esta não se difunde com propaganda
mas por exemplos
ATOS
e verá o lucro
a história

cola?
...
viva o amor!!!

6:24 AM  
Blogger Thalyta Muniz said...

Nossa! Tua vida daria um bom livro.
Pensas em escrever um livro? Seria ótimo. Diria que às vezes cômico, um pouco sozinho e feliz.
Tu é uma pessoa feliz? Pois é, espero que seja...
Adoro tudo isso aqui, em algumas partes chego a me identificar contigo.
Continue escrevendo, esse é o seu espaço. Mostre que tu é normal e também tem angústias, medos, dúvidas e que é digno do que tem hoje. Adoro você!

11:39 AM  
Blogger Cláudia Ribas said...

olá pessoa... Cada dia q leio esse blog me identifico mais ainda com o q fala. Isso não é puxação de saco nem nada é q suas palavras parecem se confundir com as minhas.... Essa necessidade de falar e de contar as coisas para os outros tb sinto... Me torno chata e repetitiva.... Sempre escuto "Já Dow Jones... já falou 20 vezes".... Mas eu continuo..... Nem sempre fui assim... qdo tinha 7 anos uma professora me chamou a atenção e dela até poucos anos atras não me expressava.... me tornei uma criaça e adolescente fechada.... Mas mudei.... Aprendi.... Errei... Continuo errando mas sigo enfrente.... Gostaria de falar mais aqui mas tenho q ir..... Ficarei um bom tempo sem comentar e mandar mensagem.... Entro de férias e naum sei qdo volto.... Mas continue assim.... Dizendo o q pensa e o q sente sem se importar.... Sorte e Fé sempre.... Bjs Cláudia Ribas

12:44 PM  
Blogger Michelle said...

Às vezes me questio das coisas que aconteceram na minha vida! É bom olhar para trás e ver as coisas bonitas e interessantes que passaram por nós. Mas o passado não é feito só de coisas boas. Passamos por batalhas diárias, enfrentamos a miséria e a ignorância. Mas tudo serve para aprender e tentar não repetir os mesmo erros do passado ou ser mais forte para enfrentar o presente. Porque o fututo é incerto é difícil de imaginar em um mundo tão louco! Eu com 21 anos, quase me formando na faculdade, não sei o que será da minha vida! E vivo me perguntando: O que vc quer? Não quero só uma vista para o mar, um dia ensolarado com os amigos tomando uma cerveja, quero uma profissão digna, quero independencia e um dia quem sabe ter minha família e poder dar para meus filhos uma vida boa. Mas acho isso tão dificil, nas notícias só ouvimos e vemos crises, violência e barbaridades! Mas tenho que me virar pq meus pais (infelizmente) não são eternos. Como diz a música dos Titãs "Marvim agora é com vc!", mas como vou me virar??? Eu tento aproveitar o máximo o dia de hoje pq amanhã não sei o que irá acontecer! Só espero que seja melhor, não só para mim, mas para todos! O que vai ser da minha vida? Não sei espero ser feliz e ouvir muito rock`n`roll!
Porque escrevi isso? Bom, acredito que o futuro causa uma certa insônia, mas estava precisando desabafar!
Beijos Michelle

7:43 PM  
Blogger Am@'nDy said...

Poxa, sei extamente oq você quis dizer!!
Ás vezes eu também quando começo a falar num paro mais. A última vez foi quando fui ao oculista fazer exame. A secretária ficou sabendo da minha vida inteira, até me deu conselhos, acredita?!
Ter um blog é até uma coisa boa. Tem vezes que eu quero desabafar e não tem ninguém. Oq eu faço? Escrevo no blog. É meio aquele 'meu querido diário'. Se tou puta escrevo, se tou feliz escrevo, até mesmo se num tem nada pra escrever, escrevo. Não sei com você, mas isso me ajuda demais.

Também já fiz coisas que até Deus duvida, mas parece que com o passar do tempo fui acalmando, graças a Ele hehe. Já perdi a conta de quantas vezes já quebrei a perna, o braço...tdo mês era uma coisa quebrada. Já era até conhecida ná clínica haha.

Sempre tentei ser motivo de orgulho pros meus pais, mas parece que essa função é só da minha irmã. É muito engraçado. Por mais que eu tente, me esforce, eles só notam oq ela faz.

Estamos num dilema caro amigo: Você está longe de ser oq quer e Eu estou longe de ser motivo de orgulho por aqui.
Tenhu fé que isso mude, não só pra mim mas pra você também.

Nossa, porque eu te disse isso tudo hein?! Era pra escrever algo pequeno e saiu esse testamento. Foi mal, mas como disse antes...quando começo é difícil parar hahaha.

Me identifiquei demais com esse seu post. Se algumas pessoas ainda continuarem vendo só o 'Tico Detonautas' depois disso é porque elas tão muito cegas pra ver oq tem dentro de você

Muito obrigada viu?? Você acabou de me ajudar muito, mesmo não sabendo

Até a próxima
Beijos, Amanda

10:59 PM  
Blogger *ká_d.r.c* said...

Olá Tico....td bem com vc???
Pois éh...tarde de sábado...eu poderia estar vendo TV, estar na rua e até msm fazendo algo de errado...+ não estou aki na internet..pra ser mais precisa no seu blog lendo seus textos..pra saber oq está se passando com vc "agora"...Se vc esta triste ou alegre,assim me sinto um pouco + perto de vc e isso me faz mto bem!
Nesse exato momento estou aki chorando,refletindo + uma vez...com pequenas lágrimas escorrendo sobre meu rosto...isso td pq acabei de ler + um texto seu "Sou um pouco de mim"...
Me identifikei mto com esse seu texto...podem pensar q estou puxando seu saco bláh bláh bláh...+ naum ligo pro q os outros estam pensando de mim agora...lendo esse meu comentario...
Me identifikei mtoo com seu texto sim,assim como acho q me identifiko com vc....suas palavras descrevem perfeitamente meus pensamentos..."alegrias,tristezas,amizades,inimigos,
certeza,dúvida,ser boa ou ser má" enfim....
Acho mto lgl vc ter tido essa idéia de fazer um blog pessoal...p\ vc "expor" um pouco + de vc pra qm te admira assim como eu!
Vc pode achar q naum....+ esses seus textos ajudam mtas pessoas nesse mundo afora...fazem com q elas reflitam e pensem um pouco + na vida..no q é certo e no q é errado...
Posso dizer q sou uma delas...tem momentos em nossas vidas q estamos felizes..por cima...+ há tbm momentos q estamos mto tristes, la no chão... precisando de uma pessoa q seje amiga de verdade..para podermos desabafar, pedir conselhos....ja acreditei em mta gente q se diz minha amiga ou até msm amigo ,confiei msm...achando q nakele momento tinha um verdadeiro amigo do meu lado...+ me enganei..mtas dessas pessoas q se dizem meus amigos estaum do meu lado só p\ poderem tirar proveito..p\ poderem sair vencedoras...se aproveitam do meu momento de frakeza...
Venho percebendo isso há algum tempo..e fikei esperta com essas pessoas...fikei mta chateada de perceber qm akela pessoa realmente é..+ naum posso confiar +!
Sou filha única e me sinto mta sozinha ultimamente...sinto q preciso de um amigo de verdade..um verdadeiro amigo msm...+ infelizmente é mto dificil isso hj...pois ninguem liga + p\ ninguem ...
Assim me fortaleço aki no seu blog..com seus textos...
nunca falei com vc....já cheguei mto perto...+ infelizmente nenhum contato...msm naum me conhecendo(apesar de ja ter me visto algumas vezes acho q naum lembraria rs*)gostaria de saber q te admiro mto msm Tico...naum estou escrevendo isso p\ Tico dos Detonautas naum ...mais sim pro Luiz Guilherme em forma de uma verdadeira e sincera amizade q sinto por vc!!!...
Qro q saiba q gosto mto de vc, te admiro mto...Continue sendo essa pessoa maravilhosa q vc éh...q Deus sempre te acompanhe...e q vc seja mto feliz msm de coração!...
Mtosss bjos p\ vc...Vc é td na minha vida..!
...Boas energias p\ vc na sua carreira...
*.*Muahh*.*..guri amigo!!! e Fé em Deus sempre!!!

12:03 PM  
Blogger estranhinha said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:08 PM  
Blogger estranhinha said...

Quando li esse post não tive outra coisa a fazer a não ser parar e pensar... Existem muitas coisas escritas aqui pelas quais eu já passei, já questionei... Muitas vezes parei pra pensar porque essa minha paixão por escrever, porque quando não escrevo me sinto tão sufocada, de onde vem o muito a dizer. Já cheguei a acordar no meio da madrugada só pra escrever. Coisa de maluco talvez, mas se isso me faz bem e não atinge ninguém de maneira negativa, quero mais é ser insana.

7:11 PM  
Blogger Cinderela® said...

Prezado amigo insone ...
Cinderela vai dormir ... e ter belos sonhos ... ela quer descansar para estar bonita quando acordar ...
Ela vestiu sua roupinha de listrinhas e bolinhas coloridas, e em seu ritual de beleza pintou uma estrela. Em breve ela acorda. Nao mais em seu mundo cor de rosa ... mas num desses lugares que ninguem desconfia, E que só o misterioso Homem da Gravata Borboleta levando a comida descobre.
Ateh o amanhecer.
Com Carinho.

12:06 AM  
Blogger *ká_d.r.c* said...

Fala Tico...td em paz?
Olha eu aki de novo...rs*
Bom naum vou fala mta coisa hj p\ ja comentei aki...
Só vim aki msm deixar o end. do blog q fiz em homenagem a vcs do DRC...!
->drc_boasenergias.weblogger.terra.com.br<-
Éh isso ae....
Espero uma visita sua la...e naum eskece de comentar la no livro de visitas blz???rs*
Passa no meu blog pessoal de der tbm..:kfm.weblogger.terra.com.br
...Ta dado o recado, 1000 Bjossss...vc sabe q eu t.adoro mtão néh??fuiiii....

5:04 PM  
Blogger merten said...

putz!!!!
quero comentar esse texto e naum sei se tenho direito!
Mas vá lá....
ta espoto aqui para todos....
.....................................................
será q dizer q me identifique com esse texto seja errado?
vi coisas mais q semelhantes...
talvez na real só deixar o restrito q li...
e muita coisa enxerguei................................

desculpa por tudo.............sem motivos

6:39 PM  
Blogger TATHI said...

Vc nao deve se preocupar em abrir sua vida. vc tem mta coisa p/ ensinar para as pessoas... nesse momento, por exeplo percebo como minha vida andava vazia....
beijuss tathi;...

8:44 PM  
Blogger Meus Silêncios said...

Nossa! Durante meus 24 anos de vida, não passei por praticamente nada se compararmos ao que vc já viveu. As vezes me arrependo disso, de ser assim, medrosa, paradona, excessivamente cautelosa. Vendo teu exemplo e de outras pessoas parecidas contigo, vejo que deixei de quebrar a cara várias vezes, mas tambem perdi a oportunidade de aprender muita coisa, felizmente eu estou consciente disto. Admiro muito pessoas corajosas... Bem que eu tento ser, mas ainda não encontrei CORAGEM!
Quanto ao fato de vc falar de sua vida aqui, não sei se te ajuda de alguma forma eu dizer que pra mim é, muitas vezes, muito importante... Porque me faz pensar e analisar melhor a minha.
Te admiro!
Bjos Mil

11:40 AM  
Blogger talita said...

Eu não sei se vc vai ler esse comentário, pois escreveu esse texto há muito tempo!
Em todo caso , quero deixar registrada a minha supresa com a sua inteligência, sua sinceridade e sua maneira de se expressar!
Muito legal quando a gente se supreende de maneira positiva com alguém!
Gostei demais de descobrir que além de ser esse cara tatuado-sonho-de-consumo de um monte de garotas, vc eh extremamente interessante como ser humano!
A cada texto seu que leio te admiro mais! Suas palavras são tão eternas que eu poderia permanecer nelas pra sempre e ser cada uma de suas letrinhas!!!!
Parabéns!
beijos no pescoço ( descobri que vc gosta!!!)

8:45 PM  
Blogger juliano said...

Poh Tico, acabei de ver você no Programa da Adriane Galisteu!Cara tu é admirável por suas idéias e principalmente por sua fé!Você é um Guerreiro!E tá fazendo a sua Parte!Nós como Brasileiros Anônimos nos sentimos com a auto estima baixa para enfrentar os problemas do país!

9:55 PM  
Blogger Ana Paula said...

Olá amore!!

Pode ter certeza que não o vejo aqui como o Tico do Detonautas" e sim como uma pessoa "comum".

Não vou continuar comentando não, pois realmente tudo que esta escrito diz respeito a sua vida. Ta certo que ao postar aqui você teve a plena consciêcia de que muitas pessoas iriam ler.

Se você não fosse assim como é, acho que não gostaria de você do jeito que gosto.
Parabéns por conseguir ser Tico e por correr atrás dos seus sonhos.
Ana Paula "vivo pelo amor"

8:44 AM  

Postar um comentário

<< Home