terça-feira, junho 22, 2004

Sou um pouco de mim

Acho que na outra encarnação me privaram das palavras.
Sinto tanta necessidade de falar que as vezes creio que carrego comigo um trauma de outra vida.
Tenho que me controlar mesmo!!!!
Preciso parar de dar explicações para tudo, de tentar responder a todos.
Já me senti um boçal muitas vezes.
Não sei se tenho medo do silêncio, ou se meu espírito vagou por tantos lugares que fica nessa ansiedade de
viver a vida e mostrar as coisas a quem muitas vezes não merece um segundo de atenção.
Não sei se sou carente de mim mesmo.
Não sei se porque quando fui adolescente ninguém prestou atenção em mim, hoje gasto toda atenção que recebo.
Sinceramente preciso me calar um pouco.
Isso não quer dizer que eu vá me tornar um ser omisso, ou mesmo mal educado.
Também não significa que eu vá deixar de me expressar.....
O que tenho que controlar mesmo é o excesso.
Todo excesso faz mal.
Agora por exemplo .. não precisava estar expondo isso para as pessoas .
Muita gente que nem conheço vai ler e comentar o que estou escrevendo.
Coisas sobre a minha vida que nem precisava contar....
Mas eu sismo em manter minha mente trabalhando e ela gera uma necessidade enorme de colocar para fora
o grande volume de informações que passam pela minha mente e quando eu vejo já foi tudo !!!!!!!!
**Risos*******

Ta um silêncio danado aqui agora....
Só estou ouvindo o barulho de uma fonte de água que tenho ....
Todo mundo já foi dormir e estou mais uma vez na minha compania.
Talvez uma terapia pudesse me ajudar , mas tenho medo de perder minha inspiração.
Fico vagando por vários planetas diferentes e tentar controlar essa loucura pode ser arriscado.
Posso voltar pra onde tudo começou e me calar novamente por mais mil anos!!!!!!

Pelo menos uma coisa eu tenho de bom .....
Me preocupo no mínimo com o conteúdo das coisas que estou falando.
O que não quer dizer que seja o cara mais inteligente do mundo ....
"OHHHH como ele é interessante" **risos**
Mas não sou um idiota que sai disparando sua metralhadora descontrolada de bobagens por ai.
Não fico entupindo o universo de bosta, como tem uma porrada de gente que faz nesse planeta Terra.

São tantas as coisas que sinto vontade de escrever que acabo me esquecendo o que queria de fato colocar aqui!!!!

Desde a minha infância, nunca parei mais de 2 anos no mesmo colégio.
Não tive muitos amigos por conta disso, no entanto sempre tive facilidade de comunicação ... mesmo não sendo levado a sério **risos***
Passei por uma infinidade de escolas ....
Pequeno Príncipe
Colégio São Paulo
Colégio Veiga de Almeida
Colégio Anglo americano
Saint John
Bahiense
Centro educacional da Lagoa ( CEL )
UFRJ ( Ciências sociais )
Faculdade Estácio de Sá ( Comunicação)
Faculdade Estácio de Sá ( Ed Física )

Vaguei muito .....
Todos colégios Particulares .... meu pai trabalhou muito pra tentar manter minha educação.
Tive o privilégio de conhecer as melhores instalações de ensino do Rio de Janeiro.
Mas foi na rua que conheci meus amigos de verdade.
Foi na Rua que acabei aprendendo a respeitar as diferenças de cor , classe social, religião.
Sim .. porque em escola de padre ... eles te ensinam que a religião católica é a certa e os Macumbeiros... são perigosos **Risos**
Em escola de Rico, normalmente tem aquela turminha que tira onda com a cara do Negro que é minoria nesses lugares....
Vc tem tudo pra se tornar um ser preconceituoso, fútil, mesquinho ..... além de aprender logicamente muito bem Português, Inglês e a soltar bomba no banheiro da escola....
Tive sorte de numa briga de rua conhecer meu melhor amigo ......
Um Negro de classe média , filho de pai Negro e Mãe branquinha como leite !!!!!
Ele acabou com a última possibilidade que existia de ser mais um playboy , filho de papai , que tira onda com a cara dos outros e faz um monte de merda por ai.
Pow.... perai ....
Já fiz muita merda sim....
Muita merda de verdade .... fui expulso de 3 escolas.
Muitas besteiras por total infantilidade, nunca visando prejudicar alguém...
O que não justifica por exemplo tacar OVO do décimo sétimo andar num condomínio de luxo da barra da tijuca as 8 da manhã quando todas as turmas do Colégio Anglo Americano estavam reunidas para cantar o Hino Nacional no Pátio da escola .... e ter a SORTE de não acertar ninguém na cabeça ...
É preciso ter sorte também.
Peguei onda ..... Pixei muro ( que vergonha que tenho disso hoje ) , andei muito de skate .
Joguei futebol, não aprendi a soltar PIPA e nem a rodar pião.
Ouvi muito rock , muito HIP HOP e muita coisa boa da música brasileira em função da minha convivência na casa dele.
E me tornei essa mistura muito louca de vários tipos de escolas da vida.
Convivi com todo tipo de gente.
Com bandidinho de torcida organizada
Com Playboyzinho metido a lutador
Com morador de favela
Com surfista
Com morador de condomínio de luxo da Barra da tijuca.
Dei muito calote em ônibus depois da escola.
**risos***
Fui preso por desacato a autoridade no apitasso no posto 9 .
Fiz teatro ....
Fui animador de festa .
Fui sorveteiro.
Fui Rico ...
Fui despejado 2 x **Risos***
Fui segurança de artista famoso.


Nossa................ Que vida louca ......
Mas sempre tive um objetivo na minha vida e por isso ... nunca me apeguei a determinadas posturas.
Sempre soube o que queria ser ... e por isso não me entreguei a droga nenhuma, loucura nenhuma e nunca desisti dos meus sonhos.
Tem muita coisa sobre a minha vida que escrevi em diários de caderno da escola .... e hoje leio e acho graça.
Muitas das coisas que escrevi naquela época ..... se tornaram reais ....
Algumas ainda vou tornar reais !!!!!!


Nessa vida... só uma coisa é certa ... todos nós vamos morrer!!!!
O resto a gente conquista com batalha , com suor, com vontade , com fé e com garra !!!
Peço muita saúde para seguir enfrente !!!!!
Sei o valor das coisas e nunca fui apegado a dinheiro.....
Também nunca fui apegado a coisas materiais .... mas gosto como todo mundo delas !!!!!

Sei de uma coisa.......
Ainda falta muito pro que eu quero nessa vida .....
Não falo de grana e nem desse lado da história ....
Falo de entrar pra história.
Pode parecer prepotência ou mesmo um ponto de vista egocêntrico.
Mas que saber .. que se foda.... eu sei que não é isso e pronto.

Por um lado é legal saber que algumas pessoas vão ler isso aqui .... alguém pode se identificar ...
Por outro lado estou abrindo uma parte da minha vida num local público e deixando com que essa fatia se dissolva pela rede mundial de computadores.
Mas esta registrado e um dia , muito tempo na frente , vamos ler isso aqui de novo....
Nesse dia .. vamos entender TUDO o que quis dizer quando coloquei num envelope de e-mail e postei num blog ... os meus sonhos !!!

Vou continuar fazendo minha vida....
Não sei quando vou usar este espaço para me abrir de novo ... ( que coisa mais horrível.... falar assim **risos**)
Mas confio em Deus e em meus protetores.
Tenho fé e respeito.
Estou aprendendo muito .. principalmente a ter respeito !!!
O respeito é tudo ....

comecei a escrever ainda era madrugada!!!!
Na verdade ainda é ...
Mas ... acho que por enquanto é só !!!!
Leio todos os dias os comentário .. alguns são muito interessantes

Obrigado pela compania amigos.

Tico Sta Cruz ( perdido na noite )

Desculpem alguns erros, na escola não me ensinaram tudo .. mas ainda dá tempo de aprender.
Ps: alguns sacaram o que eu quis dizer ... outros ainda estão vendo aqui .. o Tico Sta CRuz do Detonautas.... e não é bem isso.





8 Comments:

Blogger danielemedeiros said...

Obrigada por ter lido meu e-mail e respondido tão depressa. Realmente eu não esperava que isso fosse acontecer..
Eu entendi que o último post foi meio irônico, sim, mas, mesmo assim, me fez pensar bastante em como eu era antigamente e em como sou muito mais feliz agora. Por isso te mandei aquela reflexãozinha..

Agora, em relação ao post de hoje não sei muito o que dizer. Pessoas que escrevem bem me deixam tonta.
Bem, se esse foi você inteiro, ou só um pouco, não importa. É legal a gente botar pra fora o que sente..não sei se blog é a melhor pedida pra isso, mas sei que também faço. Ainda tento colocar mais de mim nos meus textinhos, ainda fico meio travada pra escrever toda a doideira que eu tenho na minha cabeça, mas estou começando a conseguir.
Acho que a terapia seria aconselhada pra você se você necessitasse. Se você sente angústias com algum sentimento seu ou com as pressõs que você sofre e sente que precisa entender o que acontece, aí, sim, dá-lhe terapia..
Mas se você não sente necessidade..

Bem, sem mais delongas, vou me despedindo..com vontade de ser sua amiga..rs!!
Beijos!
Dany

8:09 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
AINDA NÃO ESTOU COM INSÔNIA PQ NÃO TÁ NA HORA. TÔ BEM NO MEIO DO MEU HORÁRIO DE TRABALHO, MAS NÃO RESISITIR E CONSEGUI UM TEMPINHO...

LEGAL MESMO O QUE VC ESCREVEU.
TEM VEZES, E NÃO SÃO POUCAS, QUE NOSSA CABEÇA FICA TÃO CHEIA DE PENSAMENTOS, IDÉIAS, VOZES, ESTÓRIAS QUE VIVEMOS OU QUE GOSTARÍAMOS DE VIVER. E NO SILÊNCIO NOTURNO, QUANDO SÓ TÁ VC CONTIGO MESMO, QUE PARECE QUE TUDO ISSO AUMENTA E COM VIDA PRÓPRIA PEDEM PARA SEREM CONTADOS , MESMO QUE ACHEMOS QUE NINGUÉM VAI PRESTAR ATENÇÃO .
MAS É BOM SE EXPRESSAR , É BOM USAR ESSE DOM , POIS COM CERTEZA VÁRIOS " ALGUÉNS " IRÃO SE IDENTIFICAR C/ O QUE VC ESCREVEU.E OLHA, AINDA FICA TANTA COISA NA CABEÇA, QUE NEM TODOS OS BLOGS DO MUNDO VÃO DAR CONTA DO RECADO.
PODE SER CARÊNCIA SIM, MAS PODE TAMBÉM SER UM LANCE TIPO " PÔ, TEM TANTA COISA ROLANDO NA MINHA CABEÇA, QUE NÃO POSSO GUARDAR SÓ P/ MIM ".
É POR AÍ... NÃO SE CALE NÃO.. DEIXA ROLAR..
COMO SUA VIDA RESUMIDA NESSE TEU POST...
DÁ P/ VER QUE VC PASSOU POR MUITA COISA , SEI LÁ, BOA E RUIM, MAS PASSOU,APRENDEU E TÁ APRENDENDO ! TEM ORGULHO E RESPEITO PELAS EXPERIÊNCIAS QUE PASSOU.
LEGAL MESMO...VC JÁ CONTOU TUDO ISSO P/ SEU FILHÃO ? NAÕ QUERO SER INTROMETIDA E NEM SEI A IDADE DELE AGORA, MAS COMPARTILHE SEUS PENSAMENTOS COM ELE.
AÍ NAQUELE FUTURO QUE VC FALA NO FINAL ELE TAMBÉM VAI ENTENDER TUDO E ENTENDER PORQUE ELE SEMPRE TEVE MUITO ORGULHO DE VC !

BEIJINHOS NOTURNOS

BYY

DANNY

9:22 AM  
Blogger L* said...

Hum... não acho que falar demais seja um problema... será que o porblema maior não é se calar... ou falar o que não deve?! Ou falar o que não sabe?! Acho que este sim é o grande problema!!! Mas quem nunca falo demais??? Eu acho que nem os mais quietos dos seres... não teve um dia que não falo mais que a boca...
Sempre ouço dos meus professores que temos 2 ouvidos e 1 boca... justamente pra ouvir mais do que falar... mas eu penso: Será que não é pra que se um "pifar" a gente tenha o outro?! *risos...
Acho que todos nós podemos falar o que queremos... mas cabe à nos mesmos escolhermos a quem, quando, onde, por que falar... e aos outros estarem dispostos a ouvir (ou ler no nosso caso)... enfim... você escolheu falar isso aqui... para nós lermos... isso deve ter um fundo, nem que no seu "inconsiente" tú queiras falar para todos algo implícito ou explícito no seu texto, vai saber?! Ou não!!! Apenas queria um lugar pra falar o que quiser e não ter que escolher quem lerá isso... lê quem quer... sabe quem quer!!! E que se foda!!! Pode ser isso tb!!! Mas isso não vem ao caso...
Realmente estou comentando... por que me chamou a atenção a parada das escolas... e eu fui ao meu banho me perguntando... mas o que a escola define?!
Por que realmente, conheço algumas das escolas que vc falo aí... e pelo que eu conheço, nada a ver com o que és hoje... pelo menos o pouco que eu sei de vc... e pelo muito que eu conheço destas escolas... Acho que escola hoje... só serve pra te dar um certo status... claro que você é uma pessoa muito melhor se tem uma orientação... uma instrução, mesmo que mínina... mas a escola mais importante... por que não está nos currículos??? A escola da vida?! Por que esta realmente não tem o valor necessário??? Por que realmente às vezes não atribuímos a esta o valor que ela tem que ter?! Esse é o foda!!! A vida nos ensina muito mais do que qualquer outra coisa!!!
Eu sempre, desde de pequena, até a 6* série estudei em escolas particulares... religiosas... e todos estes blas blas blas... e te falar que quando mudei de escola... (na 7* serie para uma escola pública... acho que o terror, pelo menos a princípio, de qualquer estudante de "classe média")... foi onde eu mais aprendi na minha vida!!! Aprendi a lidar com pessoas diferentes... aprendi a lidar com classes diferentes... com jeitos diferentes... com gente diferente... e hoje levo comigo muuuuuitos "ensinamentos" e muitos amigos de verdade!!!

Enfim... tô falando demais!!! Chega... mas acho que é isso... escola é apenas uma instituição... aprendizado mesmo... só vivendo pra ter!!!

E esta coisa de faltar muito?! Sempre temos que olhar para o alto, para conquistar o baixo... já dizia uma "sábia" pessoa a mim!!! *rs!!! Conquistamos tudo com determinação... e isso é uma coisa que não lhe falta... enfim... é isso!!!

Boa sorte aê!!!

Beijos... e Boa noite *rs

4:56 PM  
Blogger Elô said...

Sauve Tico !!!

"Nosso modo de pensar atrai nossas experiências, pois pensar é um contínuo ato de escolher. Evitar não pensar também é uma escolha; portanto, somos nós que fabricamos as fibras que confeccionarão a textura da nossa existência."

Um grande abraço e que os anjos continue a guiar teus caminhos, você merece tudo de melhor e o DRC tb!!!

http://soudapaz_angel.blogspot.com
eloane_d@hotmail.com

9:14 PM  
Blogger Marina Violet said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:08 PM  
Blogger Marina Violet said...

Quando li esse post não tive outra coisa a fazer a não ser parar e pensar... Existem muitas coisas escritas aqui pelas quais eu já passei, já questionei... Muitas vezes parei pra pensar porque essa minha paixão por escrever, porque quando não escrevo me sinto tão sufocada, de onde vem o muito a dizer. Já cheguei a acordar no meio da madrugada só pra escrever. Coisa de maluco talvez, mas se isso me faz bem e não atinge ninguém de maneira negativa, quero mais é ser insana.

7:11 PM  
Blogger Unknown said...

Poh Tico, acabei de ver você no Programa da Adriane Galisteu!Cara tu é admirável por suas idéias e principalmente por sua fé!Você é um Guerreiro!E tá fazendo a sua Parte!Nós como Brasileiros Anônimos nos sentimos com a auto estima baixa para enfrentar os problemas do país!

9:55 PM  
Blogger Unknown said...

Olá amore!!

Pode ter certeza que não o vejo aqui como o Tico do Detonautas" e sim como uma pessoa "comum".

Não vou continuar comentando não, pois realmente tudo que esta escrito diz respeito a sua vida. Ta certo que ao postar aqui você teve a plena consciêcia de que muitas pessoas iriam ler.

Se você não fosse assim como é, acho que não gostaria de você do jeito que gosto.
Parabéns por conseguir ser Tico e por correr atrás dos seus sonhos.
Ana Paula "vivo pelo amor"

8:44 AM  

Postar um comentário

<< Home